Paulo Cezar de Campos
Possui graduação em Administração pela Universidade do Contestado (1999), Pós Graduação em Contabilidade Gerencial e Mestrado em Administração com enfase em avaliação de desempenho e planejamento estratégico pela Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL (2014). Atuou nos cargos de Professor do ensino Superior, Coordenador do curso de Administração, Vice-Reitor Acadêmico, Vice-Reitor de Administração e na Assessoria da Direção da Universidade Alto vale do Rio do peixe - UNIARP. Também atual nas áreas de Administração Estratégica, Administração da Produção, Gestão de Custos e Gestão Acadêmica. Atualmente esta atuando como consultor nas áreas de Planejamento Estratégico, Gestão de Custos e Gestão da Produção. Também atua como Professor de Pós graduação e graduação nas áreas de interesse.
Informações coletadas do Lattes em 20/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Administração
2012 - 2014
Universidade do Sul de Santa Catarina
Título: O BALANCED SCORECARD COMO MODELO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DESDOBRADO NAS ÁREAS DE GESTÃO, ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR COMUNITÁRIA,Ano de Obtenção: 2014
Carlos R. Montenegro de Lima.Palavras-chave: Balanced Scorecard; Avaliação de desempenho; Universidade Cumunitária.Grande área: Ciências Sociais AplicadasSetores de atividade: Educação.
Especialização em Contabilidade Gerencial e Administração Financeira
2000 - 2001
Universidade do Contestado, UnC
Título: Implantação do Sistema de Custeio de Produção UEP - Unidade de Esforço de produção nas Empresas Brasileiras
Orientador: Elídio Basso
Graduação em Bacharel em Administração
1995 - 1999
Universidade do Contestado, UnC
Título: FLEXIBILIDADE DA PRODUÇÃO ATRAVÉS DA PADRONIZAÇÃO TÉCNICA
Orientador: Almir Granemann Reis
Formação complementar
2002 - 2002
Extensão universitária em Formação para o Magistério. (Carga horária: 90h). , Universidade do Contestado, UnC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Planejamento Estratégico.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração da Produção.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Custos.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Financeira.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão de Qualidade.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Administração Educacional/Especialidade: Administração de Unidades Educativas.
Organização de eventos
CAMPOS, Paulo Cezar de ; LEVECK, P. H. . Seminário Regional de Administração SEMAD 2013. 2013. (Congresso).
CAMPOS, Paulo Cezar de . Seminário Regional de Adminsitração SEAD 2013. 2013. (Congresso).
CAMPOS, Paulo Cezar de . Seminário Regional de Administração SEAD 2012. 2012. (Congresso).
CAMPOS, Paulo Cezar de . Seminário Regional de Administração SEMAD 2012. 2012. (Congresso).
CAMPOS, Paulo Cezar de . Seminário Regional de Administração SEAD 2011. 2011. (Congresso).
CAMPOS, Paulo Cezar de . Seminário Regional de Administração SEMAD 2011. 2011. (Congresso).
CAMPOS, Paulo Cezar de . Seminário Regional de Administração SEAD 2010. 2010. (Congresso).
CAMPOS, Paulo Cezar de . Seminário Regional de Administração SEAD 2009. 2009. (Congresso).
CAMPOS, Paulo Cezar de . Seminário Regional de Administração SEAD 2008. 2008. (Congresso).
Participação em eventos
SEAD - SEMINARIO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO.ORGANIZADOR. 2011. (Seminário).
SEMAD - SEMINÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO.ORGANIZADOR. 2011. (Seminário).
SEAD - SEMINARIO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO.ORGANIZADOR. 2010. (Seminário).
SEAD - SEMINÁRIO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO.organizador. 2009. (Seminário).
SEAD - SEMINÁRIO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO.Organizador. 2008. (Seminário).
Semiário nacional da UP'- Unidade de Produção. 2002. (Seminário).
A Controladoria no novo Contexto Organizacional. 2001. (Congresso).
Seminário de Administração. 1999. (Seminário).
Participação em bancas
CAMPOS, Paulo Cezar de; MILLIS, C. B.; YAMAGUCHI, S.. ESTRATÉGIAS EM FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES NO RAMO DE HOTELARIA. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
CAMPOS, Paulo Cezar de; MILLIS, C. B.; YAMAGUCHI, S.. LEVANTAR FATORES DE DESPERDICIO NOS PROCESSOS DE COMPRA DOS MATERIAIS EM UMA EMPRESA DO RAMO MADEREIRO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
CAMPOS, Paulo Cezar de; MILLIS, C. B.; YAMAGUCHI, S.. ESTUDO DAS VANTAGENS DA ADOÇÃO DE COMPRAS COLETIVAS PARA OS ASSOCIADOS DE COOPERATIVA AGRÍCOLA. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
CAMPOS, Paulo Cezar de; MILLIS, C. B.; YAMAGUCHI, S.. ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAÇÃO E RETENÇÃO DE CLIENTES EM UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO RURAL. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
CAMPOS, Paulo Cezar de; MILLIS, C. B.; YAMAGUCHI, S.. ESTUDO DE VIABILIDADE MERCADOLÓGICA DA IMPLANTAÇÃO DE QUIOSQUES DE COSMÉTICOS E PERFUMARIA EM AMBIENTES COMERCIAIS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
CAMPOS, Paulo Cezar de; LEVECK, P. H.; PONTES, A.. ESTUDO DE DEMANDA DE MERCADO PARA UM NOVO EMPREENDIMENTO DO RAMO DE ALIMENTAÇÃO E LAZER. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
CAMPOS, Paulo Cezar de; LEVECK, P. H.; PONTES, A.. PROPOSTA DE ELABORAÇÃO DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA MARKETING DIGITAL. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
CAMPOS, Paulo Cezar de; LEVECK, P. H.; PONTES, A.. PROPOSTA DE ELABORAÇAO DE UM PLANO ESTRATÉGICO DE MARKETING PARA UMA EMPRESA DE COMBUSTÍVEL. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
CAMPOS, Paulo Cezar de; LEVECK, P. H.; PONTES, A.. ELABORAÇÃO DE UM MANUAL DE INTEGRAÇÃO E PROCEDIMENTOS PARA UMA EMPRESA DO RAMO DE REVENDA DE COMBUSTÍVEIS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
CAMPOS, Paulo Cezar de; LEVECK, P. H.; PONTES, A.. IDENTIFICAÇÃO E ANÁLISE ATRAVÉS MARKETING COMPORTAMENTAL DE PREFERENCIA ÀS AGENCIAS BANCÁRIAS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
CAMPOS, Paulo Cezar de; LEVECK, P. H.; PONTES, A.. PROPOSTA DE ELABORAÇÃO DE UM PLANO DE DIVULGAÇÃO COMO FERRAMENTA DE MARKETING. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
CAMPOS, Paulo Cezar de; CEZAR FIGUEROA; Zaccaron. DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES PARA REDUÇÃO DE RETRABALHOS NO PROCESSO DE PRODUÇÃO DE UMA EMPRESA NO RAMO QUÍMICO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
CAMPOS, Paulo Cezar de; CEZAR FIGUEROA; Zaccaron. IMPLANTAÇÃO DE UMA METODOLOGIA DE GESTÃO À VISTA PARA DEMONSTRATIVO DE PRODUTIVIDADE NOS SETORES DE COSTURA EM UMA EMPRESA DO RAMO DE COURO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
CAMPOS, Paulo Cezar de; CEZAR FIGUEROA; Zaccaron. ANÁLISE DA INTERFERÊNCIA DA AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR (ANS) NA GESTÃO DE UMA OPERADORA DE PLANO DE SAÚDE. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
CAMPOS, Paulo Cezar de; CEZAR FIGUEROA; Zaccaron. AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS CLIENTES QUE UTILIZAM OS PRODUTOS E SERVIÇOS DE UMA EMPRESA DO RAMO DE COMUNICAÇÃO VISUAL. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
CAMPOS, Paulo Cezar de; CEZAR FIGUEROA; Zaccaron. APRIMORAMENTO DO MANUAL DE PROCEDIMENTOS DE TRABALHO PARA VERIFICAÇÃO DE QUALIDADE DA COLAGEM EM UMA EMPRESA DE RAMO MADEREIRO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
CAMPOS, Paulo Cezar de; Zaccaron; LEVECK, P. H.. MODIFICAÇÃO DO PROCESSO DE PRÉ-MONTAGEM E PRENSAGEM DE PORTAS MACIÇAS NO SETOR DE MONTAGEM EM UMA EMPRESA MADEREIRA. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
CAMPOS, Paulo Cezar de; Zaccaron; LEVECK, P. H.. PROPÓSTA DE APERFEIÇOAMENTO DO SISTEMA DE EXPEDIÇÃO PARA MELJOR LOCALIZAÇÃO DE PRODUTOS ACABADOS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
CAMPOS, Paulo Cezar de; Zaccaron; LEVECK, P. H.. DESENVOLVIMENTO DE UM CONTROLE DE ESTOQUE A FIM DE MELHORAR O GERENCIAMENTO E APURAR O CUSTO DAS PERDAS EM UMA EMPRESA DO RAMO DE CONFECÇÕES. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
Zaccaron;CAMPOS, Paulo Cezar de; CEZAR FIGUEROA. ESTUDO DA IMPORTÂNCIA DE UM SISTEMA DE RASTREAMENTO EM UMA EMPRESA DE MÉDIO PORTE. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
LEIER;CAMPOS, Paulo Cezar de; Zaccaron. PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DE UMA ESTRUTURA DOCUMENTAL EM UM SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
PONTES, A.;CAMPOS, Paulo Cezar de; YAMAGUCHI. ESTUDO DA VIABILIDADE DO USO DA AUTOMAÇÃO COMERCIAL COMO FERRAMENTA COMPETITIVA EM UMA CHOPERIA NO MUNICÍPIO DE CAÇADOR SC. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
PONTES, A.;CAMPOS, Paulo Cezar de; YAMAGUCHI, S.. ELABORAÇÃO DO MANUAL DE POLÍTICAS INTERNAS DE UMA EMPRESA DE AUTOPEÇAS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
PONTES, A.;CAMPOS, Paulo Cezar de; YAMAGUCHI, S.. PROPÓSTA DE IMPLANTAÇÃO DE UM SERVIÇO DE PÓS VENDA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
PONTES, A.;CAMPOS, Paulo Cezar de; YAMAGUCHI. ELABORAÇÃO DE MANUAIS DE PROCEDIMENTOS, DIRECIONADO ÀS EMPRESAS E ESTUDANTES. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
Zaccaron;CAMPOS, Paulo Cezar de; CEZAR FIGUEROA. ESTUDO DAS POSSÍVEIS CAUSAS DE DESPERDÍCIO DE MATERIAIS EM UMA EMPRESA METALÚRGICA NO MUNICÍPIO DE CAÇADOR. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
PONTES, A.;CAMPOS, Paulo Cezar de; YAMAGUCHI. DIAGNÓSTICO DE ANÁLISE AMBIENTAL EM UMA EMPRESA DO RAMO DE TRANSPORTES DE PINUS NO MUNICÍPIO DE CAÇADOR. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
LEIER;CAMPOS, Paulo Cezar de; Zaccaron. PROPÓSTA DE FORMAÇÃO DE REPRESENTANTES COM FOCO EM CLIENTES ORGÂNICOS DE UMA EMPRESA NO RAMO QUÍMICO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SANTOS;CAMPOS, Paulo Cezar de; GODOY. DESCREVER E PESQUISAR PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS NOS SETORES DE ALMOXARIFADOS E EXPEDIÇÃO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
LEIER; Zaccaron;CAMPOS, Paulo Cezar de. PROPÓSTA DE ESTRUTURAÇÃO DA GESTÃO DE PESSOAS BASEADO NA NORMA NBR ISO 9001:2008. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
LEIER;CAMPOS, Paulo Cezar de; Zaccaron. PROPOSTA DE DIVULGAÇÃO DA MARCA PARA UMA EMPRESA DE MUDAS FLORESTAIS DE PEQUENO PORTE NO MUNICÍPIO DE CAÇADOR - SC. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
PONTES, A.;CAMPOS, Paulo Cezar de; LEVECK, P. H.. ESTUDO DE PROPOSTA PARA IMPLANTAÇÃO DE UM PLANO DE MARKETING. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
Zaccaron;CAMPOS, Paulo Cezar de; Baretta. A OTIMIZAÇÃO DO SETOR DE PCP ATRAVÉS DA APLICAÇÃO FERRAMENTA BI EM UMA INDUSTRIA DE COMPENSADOS. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
CAMPOS, Paulo Cezar de; Zaccaron; LEVECK, P. H.. LEVANTAMENTO DO NÍVEL DE SATISFAÇÃO DE CLIENTES DA PLATAFORMA DE PESSOA FÍSICA DE UMA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Administração) - Universidade do Contestado.
CAMPOS, Paulo Cezar de; Zaccaron; MILLIS, C. B.. PROCEDIMENTOS PARA URILIZAÇÃO DE UM SISTEMA DE CENTRALIZAÇÃO DE COMPRAS. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
Granemann; LEVECK, P. H.;CAMPOS, Paulo Cezar de. IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE CUSTEIO. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Contestado.
CAMPOS, Paulo Cezar de; BASSO, Elídio; ATOLINE, Isolema. IMPLANTAÇÃO DE INSPEÇÃO E TESTES DE QUALIDADE NA MATÉRIA PRIMA PARA PRODUÇÃO DE PAPEIS. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Administração) - Universidade do Contestado.
CAMPOS, Paulo Cezar de; MARTINS, Kerson; BASSO, Elídio. APURAÇÃO E CONTROLE DE CUSTOS EM VEÍCULOS DE CARGAS. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Administração) - Universidade do Contestado.
CAMPOS, Paulo Cezar de; ATOLINI, Isolema; BASSO, Elídio. IMPLANTAÇÃO DO CONTROLE DE MATERIAIS DE IMPRESSO UTILIZADOS PELA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - AGÊNCIA DE CAÇADOR-SC - E OTIMIZAÇÃO DE PEDIDO E SUA DISTRIBUIÇÃO. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Administração) - Universidade do Contestado.
CAMPOS, Paulo Cezar de; BASSO, Elídio; MARTINS, Kelson; BASEGIO, Vitor. IMPLANTAÇÃO DO PROGRAM 5's NA INDÚSTRIA FIOLA. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Administração) - Universidade do Contestado.
CAMPOS, Paulo Cezar de; BASSO, Elídio; MARTINS, Kelson; ATOLINI, Isolema. PESQUISA DE MERCADO NA ÁREA DE VENDAS. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Administração) - Universidade do Contestado.
CAMPOS, Paulo Cezar de; BASSO, Elídio; MARTINS, Kelson. IMPLANTAÇÃO DO ESTUDO DE TEMPOS E MOVIMENTO NA EMPRESA DE ROUPAS DANIELA TOMBINI. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Administração) - Universidade do Contestado.
CAMPOS, Paulo Cezar de; MARTINS, Kelson; ATOLINI, Isolema; BASSO, Elídio. IMPLANTAÇÃO DE PESQUISA DE MERCADO NA EMPRESA REUNIDAS SA UTILIZANDO AS FERRAMENTAS DE MARKETING. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Administração) - Universidade do Contestado.
CAMPOS, Paulo Cezar de. REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DAS SOLICITAÇÕES DE PEDIDO DE REPOSIÇÃO DE COMPONENTES DOS PRODUTOS REFUGADOS. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
CAMPOS, Paulo Cezar de. ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS ÁREA DE VENDAS. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
CAMPOS, Paulo Cezar de. ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS NA ÁREA DE GESTÃO DA QUALIDADE. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
Orientou
LEVANTAMENTO DOS CUSTOS DOS PROCESSOS DE BENEFICIAMENTO DE CARNE BOVINA IN NATURA PARA ANÁLISE DA MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe; Orientador: Paulo Cezar de Campos;
IMPLANTAÇÃO DE UM CONTROLE DE CUSTOS E DESPESAS NAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS POR UMA AUTO MECÂNICA SITUADA NO MUNICÍPIO DE RIO DAS ANTAS - SC; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe; Orientador: Paulo Cezar de Campos;
PROPOSTA DE REDUÇÃO DE CUSTOS ATRAVÉS DO ESTUDO NOS PROCESSOS DE PRODUTOS EM UMA EMPRESA DO RAMO COUREIRO; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe; Orientador: Paulo Cezar de Campos;
PROPOSTA DE UM PLANO DE MARKETING, VISANDO A VIABILIDADE DOS MELHORES MEIOS DE COMUNICAÇÃO PARA A DIVULGAÇÃO DE UMA EMPRESA DE CONFECÇÕES; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe; Orientador: Paulo Cezar de Campos;
PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DA PADRONIZAÇÃO NOS PROCESSOS DE EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES DE MANUTENÇÃO CORRETIVA EM UMA EMPRESA DO RAMO MADEIREIRO; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe; Orientador: Paulo Cezar de Campos;
CONTROLE E GERENCIAMENTO DE MATERIAIS DESUPRIMENTOS E LOGÍSTICA DE ARMAZENAMENTOEMPRESA MEGAPLAST IND; E COM; DE PLÁSTICOS LTDA; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Paulo Cezar de Campos;
IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA 5S NO RESTALRANTE E LANCHONET FORMIGHIERI; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Paulo Cezar de Campos;
IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA 5S NA EMPRESA DEPIMIEL DO BRASILl LTDA; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Paulo Cezar de Campos;
IMPLANTAÇÃO DE PESQUISA DE MERCADO NA EMPRESA REUNIDAS SA UTILIZANDO AS FERRAMENTAS DE MARKETING; 2002; 47 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Paulo Cezar de Campos;
IMPLANTAÇÃO DO ESTUDO DE TEMPOS E MOVIMENTO NA EMPRESA DE ROUPAS DANIELA TOMBINI; 2002; 35 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Paulo Cezar de Campos;
PESQUISA DE MERCADO NA ÁREA DE VENDAS; 2002; 40 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Paulo Cezar de Campos;
IMPLANTAÇÃO DO PROGRAM 5's NA INDÚSTRIA FIOLA; 2002; 90 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Paulo Cezar de Campos;
IMPLANTAÇÃO DO CONTROLE DE MATERIAIS DE IMPRESSO UTILIZADOS PELA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - AGÊNCIA DE CAÇADOR-SC - E OTIMIZAÇÃO DE PEDIDO E SUA DISTRIBUIÇÃO; 2002; 93 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Paulo Cezar de Campos;
APURAÇÃO E CONTROLE DE CUSTOS EM VEÍCULOS DE CARGAS; 2002; 44 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Paulo Cezar de Campos;
IMPLANTAÇÃO DE INSPEÇÃO E TESTES DE QUALIDADE NA MATÉRIA PRIMA PARA PRODUÇÃO DE PAPEIS; 2002; 40 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Paulo Cezar de Campos;
IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA 5's EM EMPRESA MADEREIRA - FASE DE CONCIENTIZAÇÃO; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Paulo Cezar de Campos;
IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA 5's EM EMPRESA MADEREIRA - FASE DE AVALIAÇÃO; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Paulo Cezar de Campos;
IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA 5's EM EMPRESA MADEREIRA - FASE DE IMPLANTAÇÃO PRÁTICA DOS 5's; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Administração) - Universidade do Contestado; Orientador: Paulo Cezar de Campos;
FORMAÇÃO DE UMA ONG VOLTADAPARA O MEIO AMBIENTE; 2002; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharel em Administração) - Universidade do Contestado, Programa de Apoio Ao Estudante; Orientador: Paulo Cezar de Campos;
Produções bibliográficas
-
CAMPOS, Paulo Cezar de ; LIMA, C. R. M. ; LIMA, M. A. ; LIMA, M. V. A. . O balanced scorecard como sistema de avaliação de desempenho desdobrado nas áreas de gestão, ensino, pesquisa e extensão em uma instituição de ensino superior comunitária. Revista Gestão Universitária da América Latina , v. 10, p. 39, 2017.
-
SILVA, J. C. ; CAMPOS, Paulo Cezar de ; LIMA, M. A. ; GAMBIRAGE, C. . Orçamento Participativo em uma Instituição de Ensino Superior: Um Estudo de Caso. Revista visão , v. 05, p. 10-15, 2016.
-
MACHADO, A. ; Joel Haroldo Baade ; CAMPOS, Paulo Cezar de . DESAFIOS E PERSPECTIVAS DE DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO CENTRO-NORTE CATARINENSE: O PAPEL DAS INSTITUIÇÕES UNIVERSITÁRIAS. Professare , v. 03, p. 60-83, 2014.
-
SARQUIS, ALÉSSIO BESSA ; DE CAMPOS, PAULO CEZAR ; ZACCARON, VILMAR JOSÉ ; SANTOS, ADELCIO MACHADO ; COSTA, ALEXANDRE MARINO . OrÃamento de despesas de marketing no setor de ensino superior: um estudo a partir do modelo de Sarquis e Ikeda. Revista Gestao Universitaria na America Latina - GUAL , v. 7, p. 266, 2014.
-
MACHADO, A. ; CAMPOS, Paulo Cezar de . A PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO A SERVIÇO DA GESTÃO DO CONHECIMENTO. Visão , v. 01, p. 3-20, 2012.
-
Granemann ; Tubino ; CAMPOS, Paulo Cezar de . ADVANCED PLANNING AND SCHEDULING: COM ÊNFASE À PRODUÇÃO DE CAPACIDADE FINITA. Visão , v. 01, p. 21-34-34, 2012.
-
MACHADO, A. ; CAMPOS, Paulo Cezar de . QUALIDADE NAS ORGANIZAÇÕES. Visão , v. 01, p. 44-75, 2012.
-
CAMPOS, Paulo Cezar de ; Dalla Santa, Edson Donizette ; Puffal, Daniel Pedro . A INFLUÊNCIA DA GESTÃO ADOTADA EM UMA COOPERATIVA: UM ESTUDO DE CASO EM UMA COOPERATIVA AGRÍCOLA. In: Inovação e Aprendizagem Organizacional, 2013, Novo Hamburgo - Rio Grande do. Inovação e aprendizagem organizacional [recurso eletrônico], 2013. v. 1. p. 93-113.
-
CAMPOS, Paulo Cezar de ; LIMA, C. R. M. ; LIMA, M. V. A. ; LIMA, M. A. . O BALANCED SCORECARD COMO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DESDOBRADO NAS ÁREAS DE GESTÃO, ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR COMUNITÁRIA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Granemann ; Tubino ; CAMPOS, Paulo Cezar de . Gestão estratégica de custos: utilização do método de custeio UEP ? Unidade de Esforço de Produção como ferramenta estratégica para redução do custo unitário dos produtos. 2003. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Projetos de pesquisa
-
2010 - 2011
Curva de pressão de prensa buscando redução de esmagamento das chpas de compensado, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Paulo Cezar de Campos - Coordenador / Cleverson Luiz Kmita - Integrante.
-
2009 - 2010
Avaliação do atendimento dos vendedores do comercio de móveis e eletrodomésticos de Caçador, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Paulo Cezar de Campos - Coordenador / Wellington de Borba - Integrante.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Alto Vale do Rio do Peixe. , Rua Victor Baptista Adami, 800, Centro, 89500000 - Caçador, SC - Brasil, Telefone: (49) 5616200, Ramal: 6287, Fax: (49) 5616202, URL da Homepage:
Experiência profissional
2016 - 2018
Universidade Alto Vale do Rio do PeixeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Vice Reitor Acadêmico e Administrativo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2010 - 2018
Universidade Alto Vale do Rio do PeixeVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 10
2014 - 2015
Universidade Alto Vale do Rio do PeixeVínculo: , Enquadramento Funcional: Vice Reitor de Administração e Planejamento, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2014 - 2015
Universidade Alto Vale do Rio do PeixeVínculo: , Enquadramento Funcional: Vice-Reitor de Administração, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2007 - 2014
Universidade Alto Vale do Rio do PeixeVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenador do Curso de Administração, Carga horária: 20
2011 - 2013
Universidade Alto Vale do Rio do PeixeVínculo: Acessor Presidência, Enquadramento Funcional: Acessor Presidência, Carga horária: 10
Atividades
-
01/2011
Direção e administração, Caçador.,Cargo ou função, Acessor.
-
01/2010
Direção e administração, Caçador.,Cargo ou função, Coordenador de Curso.
-
01/2010
Ensino, Bacharel em Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão da Qualidade, Gestão de Custos I, Administração da Produção II, Administração da Produção I
2018 - Atual
ReunidasVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Assessoria de Planejamento Estratégico, Carga horária: 40
1988 - 2014
Frame Madeiras Especiais LtdaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente de Custos/Produção, Carga horária: 44
Outras informações:
Funcionário efetivo com designação de responder pela área de produção, composta do gerenciamento de custos de produção, Planejamento e Controle da Produção, Engenharia de Processo(parte) e Engenharia de Produto(parte).
Atividades
-
09/1988
Direção e administração, Departamento de Produção.,Cargo ou função, Gerente de Custos Indústriais e Coordenador do departamento de produção.
2001 - 2001
Sistema Nacional de EmpregosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professir contratado, Carga horária: 12
Outras informações:
Ministrando curso de Administração da Produção
Ministrando curso de Princípios da Qualidade Total
Atividades
-
01/2001 - 12/2001
Treinamentos ministrados , Unc.,Treinamentos ministrados, Administração da Produção, Princípios da Qualidade Total
2006 - 2009
Universidade do Contestado, UnCVínculo: Coordenador do Curso de Adm., Enquadramento Funcional: Coordenador de curso, Carga horária: 20
Outras informações:
Adm. da Produção I e II
Gestão de Custos I e II
Gestão da Qualidade
Teoria da Administração I e II
2003 - 2006
Universidade do Contestado, UnCVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
2003 - 2003
Universidade do Contestado, UnCVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 12
Outras informações:
Professor de Adm.Produção
Professor de Teoria da Administração
Professor de Gestão de Custos
2002 - 2002
Universidade do Contestado, UnCVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor contratado, Carga horária: 4
Outras informações:
Professor de Administração da Produção
2002 - 2002
Universidade do Contestado, UnCVínculo: Professor horista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 12
Outras informações:
Professor de Adm. da Produção
Professor de Teoria da Adminsitração
Atividades
-
01/2007 - 12/2009
Direção e administração, UNIARP-Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.,Cargo ou função, Coordenador de Curso.
-
01/2002 - 12/2009
Ensino, Bacharel em Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração da Produção, Gestão da Qualidade, Gestão de custos I, Gestão de custos II, Teoria da Administração I, Teoria da Administração II
-
06/2003 - 12/2004
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração geral
-
01/2003 - 06/2003
Ensino, Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão da Qualidade em Administração
2017 - Atual
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SCVínculo: Professor de Pós-Graduação, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
Outras informações:
Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Estratégica de Pessoas
Disciplina: Cenários para Gestão de Pessoas / Workshop
2021 - 2021
Faculdade de ItanhaémVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professo de Ensino Superior, Carga horária: 8
Outras informações:
Professor na disciplinas de Administração Estratégica e Gestão de Materiais
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Paulo Cezar de Campos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?