Renata Brito de Oliveira Pinheiro

Engenheira Civil graduada pela Unijorge em 2016. Em 2014 pude participar de um intercâmbio com duração de um ano e meio nos Estados Unidos, através do programa Ciência sem Fronteiras, programa realizado e fomentado pela CAPES. Durante essa experiência, pude aprimorar o inglês, estudar na Arizona State University uma das melhores universidades americanas e realizar pesquisa acadêmica na FIU - Flórida International University. Poder vivenciar outra cultura e ter contato com novas tecnologias foi de grande valia para minha formação acadêmica, profissional e pessoal. Apos o retorno do meu intercambio, continuei desenvolvendo o projeto de pesquisa iniciado na FIU, onde consequentemente tive um artigo publicado em 07/2016 no ISARC - International Symposium on Automation and Robotics in Construction. Artigo: Eye-Tracking Technology for Construction Safety: A Feasibility Study

Informações coletadas do Lattes em 02/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Civl

2010 - 2016

Centro Universitário Jorge Amado
Título: USO DE APLICATIVOS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS NA GESTÃO DA CONSTRUÇÃO CIVIL
Orientador: Rodolfo Araujo
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Graduação

2005 - 2009

Centro Universitário Jorge Amado

Formação complementar

2014 - 2015

Extensão universitária em Construction Management. , Arizona State University, ASU, Estados Unidos.

2014 - 2014

American English and Culture Program. , Arizona State University, ASU, Estados Unidos.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Gestão de obras.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Planejamento.

Produções bibliográficas

  • PINHEIRO, RENATA BRITO DE OLIVEIRA ; PRADHANANGA, NIPESH ; JIANU, RADU ; ORABI, WALLIED . Eye-Tracking Technology for Construction Safety: A Feasibility Study. In: 33th International Symposium on Automation and Robotics in Construction, 2016, Auburn, 2016.

Histórico profissional

Experiência profissional

2012 - 2014

Tribunal Regional do Trabalho 5ª Região (BA)

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária de Engenharia Civil, Carga horária: 20

Outras informações:
Acompanhamento e fiscalização de atividades desenvolvidas na construção da nova sede do TRT (CAB). Auxílio em atividades de medições, diário de obra, levantamento de quantitativo de materiais em projeto, elaboração de check lists e planilhas de controle. Assistência em elaboração de projeto básico para licitação e planilhas orçamentárias.

2008 - 2011

W4 Comunicação

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Diretora de arte, Carga horária: 40

2015 - 2016

Sena Martins Projetos e Construções

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Assistente de planejamento, Carga horária: 40

Outras informações:
Assistência na fiscalização e acompanhamento de projetos de obras civis. Elaboração de relatório de acompanhamento mensal, controle de avanço físico e medições. Desenvolvimento de sistema de acompanhamento online da obra para clientes.