FLAVIA REGINA DA SILVA CORREA

Mestra em Letras pelo Programa de Pós-Graduação em Letras/ UFMA. Especialista em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Santa Fé (2017). Possui Licenciatura Plena em Letras Espanhol pela UFMA (2016), Graduação Sanduíche pela Universidade Nacional Autônoma do México- UNAM (2014). Atualmente é assessora pedagógica do Programa Mais Integral - SEDUC/MA. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Ensino de Língua e Literatura Estrangeira, Literatura e outras artes e Linguística Aplicada atuando principalmente nos seguintes temas: aprendizagem de segunda língua, Literatura, Ficção Científica.

Informações coletadas do Lattes em 27/04/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Letras

2019 - 2021

Universidade Federal do Maranhão
Título: USO DE ESTRATÉGIAS SOCIAIS POR APRENDIZES DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ADICIONAL NA REDE SOCIAL DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS HELLOTALK,Ano de Obtenção: 2021
João da Silva Araújo Júnior.Palavras-chave: Aprendizagem de Espanhol; Estratégias Sociais; Hellotalk.Grande área: Lingüística, Letras e Artes

Especialização em Docência do Ensino Superior

2015 - 2017

CAPEM
Título: A INTERCULTURALIDADE NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA

Graduação em LETRAS

2010 - 2016

Universidade Federal do Maranhão

Graduação em Letras Hispánicas

2014 - 2014

Universidad Nacional Autonoma de Mexico
Orientador: em Universidad Nacional Autónoma de Mexico ( Dr. João da Silva Araújo Júnior)
com Bolsista do(a): Banco Santander, BS, Brasil.

Formação complementar

2013 -

Extensão universitária em Espanhol- Intermediário. (Carga horária: 120h). , Centro Internacional de Idiomas, CII, Brasil.

2012 -

Extensão universitária em INGLÊS- BÁSICO. (Carga horária: 120h). , Núcleo de Cultura Linguística, NCL, Brasil.

2021 - 2021

Os desafios do Ensino Híbrido. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.

2021 - 2021

?O Recriar Pedagógico e a Aplicação de Metodologias Inovadoras no Ensino. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.

2021 - 2021

Agência e Protagonismo: Uma reflexão sobre a formação de sujeitos. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.

2021 - 2021

Desafios atuais na educação infantil brasileira. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.

2021 - 2021

Política de Desenvolvimento Profissional Docente: Inovar na formação. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.

2021 - 2021

Educação em computação na escola: como e por quê?. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.

2021 - 2021

Impactos da pandemia do Covid-19 na Educação Infantil. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.

2020 - 2020

Extensão universitária em App-teaching: ensinando com aplicativos. (Carga horária: 5h). , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.

2020 - 2020

Extensão universitária em Francês Básico I. (Carga horária: 60h). , Núcleo de Cultura Linguística, NCL, Brasil.

2020 - 2020

Série de Webinários do Desafio Inova Escola. (Carga horária: 10h). , Centro de Estudos e Pesquisa em Educação Cultura e Ação Comunitária, CENPEC, Brasil.

2019 - 2019

Trilha Formativa do Desafio Inova Escola. (Carga horária: 32h). , Telefônica Fundação Vivo, TFV, Brasil.

2019 - 2019

Curso de Atualização para Professores de Espanhol. (Carga horária: 40h). , Consejería de Educación de la Embajada de España en Brasil, CEEE, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em FUNDAMENTOS DA ANÁLISE DE DISCURSO: DE PÊCHEUX A FOUCAULT. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.

2016 - 2016

Linguística Aplicada. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.

2016 - 2016

TÓPICOS DE GRAMÁTICA PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.

2015 - 2015

Curso de Actualización para Profesores de Español. (Carga horária: 40h). , Consejería de Educación de la Embajada de España en Brasil, CEEE, Brasil.

2015 - 2015

Ensino de Língua Estrangeira: internet e música. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.

2015 - 2015

LÍNGUA MORTA? FALÁCIA: os contributos do Latim na contemporaneidade. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.

2014 - 2014

TÓPICOS DE GRAMÁTICA PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.

2014 - 2014

Literatura Maranhense: um passeio panorâmico. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em A linguagem científica e trabalhos acadêmicos. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Pouco, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Participação em eventos

I Formação Integral de Imersão no Modelo Pedagógico e no Modelo de Gestão Escolar do Programa Mais Integral.Modelo Pedagógico Mais Integral: Práticas Educativas. 2021. (Outra).

I Congresso Internacional de Ficção Especulativa/ II Congresso Internacional de Ficção, Identidade e Discurso. Mobilização de estratégias sociais em contexto virtual: uma análise caleidoscópica da rede social de aprendizagem de línguas (rsal) Hellotalk. 2020. (Congresso).

II SILIF: Ensino de Línguas e inclusão Social. 2020. (Simpósio).

III Simpósio Internacional Interdisciplinar em Cultura e Sociedade.REDES SOCIAIS DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS: uma análise da mobilização de estratégias sociais. 2019. (Simpósio).

Encontro Nacional de Ensino e Linguagem-ENELIN.Criatividade Lexical: um estudo sobre o neologismo na rede social Twitter. 2016. (Encontro).

I Encontro Nacional de ficção, Discurso e Memória. 2014. (Encontro).

5 Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação.A IDENTIDADE MARANHENSE: UM ESTUDO DA ESCRITA NA WEB. 2013. (Simpósio).

II CIFALE. O rompimento de uma tradição: uma visão da literatura angolana a partir do período pós-guerra. 2013. (Congresso).

TECH DAY 2 - REDES SOCIAIS. 2013. (Outra).

64 Reunião Anual da SBPC. 2012. (Outra).

III Encontro Nacional das Licenciaturas, II Seminário Nacional do PIBID. 2012. (Seminário).

I Seminário de Iniciação à Docência. 2012. (Seminário).

I Seminário Nacional Gpeld - Linguagens, Discursos e Identidades.A LINGUAGEM REGIONAL NA OBRA O SEMINARISTA, DE BERNARDO GUIMARÃES. 2012. (Seminário).

IV CONGRESSO NORTE-NORDESTE DA ABRAPLIP ?Entre dois fins de século?. O DESENVOLVIMENTO CONTEMPORÂNEO DA PRODUÇÃO LITERÁRIA AFRICANA DE LÍNGUA PORTUGUESA. 2012. (Congresso).

Semana de Letras. 2012. (Outra).

Linguagem e Identidade: múltiplos olhares. 2011. (Outra).

X Encontro Humanístico. 2010. (Encontro).

Comissão julgadora das bancas

Monica Fontenelle Carneiro

ARAUJO JUNIOR, J. S.;CARNEIRO, MONICA FONTENELLE; SANTOS, N. S. A.; PINHEIRO, R. C.. REDES SOCIAIS DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS NA PERSPECTIVA DA COMPLEXIDADE: um estudo sobre as estratégias de aprendizagem de espanhol como língua adicional. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Letras) - Universidade Federal do Maranhão.

João da Silva Araújo Júnior

ARAÚJO JÚNIOR, J. SARAUJO, N. S.; PINHEIRO, R. C.. INTERAÇOES MEDIADAS POR APLICATIVOS MÓVEIS NA APRENDIZAGEM DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA. 2021. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Letras / PGLETRAS) - Universidade Federal do Maranhão.

João da Silva Araújo Júnior

PINHEIRO, R. C.;ARAÚJO JÚNIOR, J. S; CARNEIRO, M. F.. REDES SOCIAIS DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS NA PERSPECTIVA DA COMPLEXIDADE: um estudo sobre as estratégias de aprendizagem de espanhol como língua adicional.. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Letras / PGLETRAS) - Universidade Federal do Maranhão.

Naiara Sales Araujo Santos

ARAUJO JUNIOR, J. S.;ARAUJO, Naiara Sales; Pinheiro, R. C.. MOBILIZAÇÃO DE ESTRATÉGIAS SOCIAIS POR APRENDIZES DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ADICIONAL NA REDE SOCIAL DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS HELLOTALK. 2021. Dissertação (Mestrado em Mestradao Academico em Letras) - Universidade Federal do Maranhão.

Naiara Sales Araujo Santos

ARAUJO JUNIOR, J. S.; Pinheiro, R. C.;Araújo, Naiara Sales. REDES SOCIAIS DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS NA PERSPECTIVA DA COMPLEXIDADE: um estudo sobre as estratégias de aprendizagem de espanhol como língua adicional. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Mestradao Academico em Letras) - Universidade Federal do Maranhão.

Orientou

Abgail Dos Santos Nogueira

Teoria da Complexidade na escola; 2021; Iniciação Científica; (Graduando em Portos) - Instituo Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvol; Científico e Tecnológico do MA; Orientador: Flavia Regina da Silva Correa;

Vinícius Abreu Silva

Teoria da Complexidade na escola; 2021; Iniciação Científica; (Graduando em Técnico em Eletromecânica) - Instituo Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, Fundação de Amparo à Pesquisa ao Desenvolv; Científico e Tecnológico - MA; Orientador: Flavia Regina da Silva Correa;

Hévila Sousa de Freitas

HABLANDO EN INTERNET: O uso do gênero chat na aquisição da Língua Espanhola; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Técnico em informática para Internet) - Instituo Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvol; Científico e Tecnológico do MA; Orientador: Flavia Regina da Silva Correa;

VANESSA RAYSSA ARAUJO BRAGA

HABLANDO EN INTERNET: O uso do gênero chat na aquisição da Língua Espanhola; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Técnico em Eletroeletrônica) - Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvol; Científico e Tecnológico do MA; Orientador: Flavia Regina da Silva Correa;

Foi orientado por

João da Silva Araújo Júnior

INTERAÇOES MEDIADAS POR APLICATIVOS MÓVEIS NA APRENDIZAGEM DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA; 2019; Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Federal do Maranhão,; Orientador: João da Silva Araújo Júnior;

Produções bibliográficas

  • CORREA, F.R.S ; ARAUJO JUNIOR, J. S. . APRENDIZAGEM COLABORATIVA NO CONTEXTO VIRTUAL: uma análise na Rede Social de Aprendizagem de Línguas Hellotalk. LITTERA ONLINE , v. 11, p. 111-123, 2020.

  • CORREA, F.R.S ; SANTOS, C. M. . A IDENTIDADE MARANHENSE: um estudo da escrita na Web. Letra Magna (Online) , v. 6, p. 59, 2015.

  • CORREA, F.R.S . Gestão Pública: novos olhares, novas tendências. 1. ed. São Luís: EGMA, 2021. v. 1. 250p .

  • COSTA, M. ; SEREJO, S. ; CORREA, F.R.S . Qué tal? Espaol como lengua extranjera.. 1. ed. São Luís: EDUFMA, 2019. 106p .

  • CORREA, F.R.S ; SANTOS, C. M. ; SILVA, M. C. R. . O DESENVOLVIMENTO CONTEMPORÂNEO DA PRODUÇÃO LITERÁRIA AFRICANA DE LÍNGUA PORTUGUESA. In: IV Congresso Norte-Nordeste da ABRALIP, 2012, Manaus. Anais do IV Congresso Norte-Nordeste da ABRAPLIP, 2012. p. 77.

  • CORREA, F.R.S ; ARAUJO JUNIOR, J. S. . MOBILIZAÇÃO DE ESTRATÉGIAS SOCIAIS EM CONTEXTO VIRTUAL: UMA ANÁLISE CALEIDOSCÓPICA DA REDE SOCIAL DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS (RSAL) HELLOTALK. In: I Congresso Internacional de Ficção Especulativa, 2020, São Luís. Cadernos de Resumos. São Luís: EDUFMA, 2020. p. 112-113.

  • CORREA, F.R.S ; ARAUJO JUNIOR, J. S. . REDES SOCIAIS E EMERGÊNCIA DE ESTRATÉGIAS: UMA VISÃO CALEIDOSCÓPICA DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM AMBIENTE VIRTUAL. In: I Congresso Internacional de Ficção Especulativa, 2020, São Luís. Cadernos de Resumos. São Luís: EDUFMA, 2020. p. 148-148.

  • CORREA, F.R.S ; ARAUJO JUNIOR, J. S. . Mobilização de estratégias sociais em contexto virtual: uma análise caleidoscópica da rede social de aprendizagem de línguas (rsal) Hellotalk. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CORREA, F.R.S ; ARAUJO JUNIOR, J. S. . Redes sociais e emergência de estratégias: uma visão caleidoscópica do processo de aprendizagem em ambiente virtual. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CORREA, F.R.S . REDES SOCIAIS DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS: uma análise da mobilização de estratégias sociais. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CORREA, F.R.S . A escrita digital e a oralidade: um estudo em facebook. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CORREA, F.R.S ; SANTOS, C. M. ; VIEGAS, F. M. P. . Contribuições do PIBID para as práticas de leitura. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CORREA, F.R.S ; SANTOS, C. M. ; LIMA, D. S. ; SILVA, M. C. R. . O rompimento de uma tradição: uma visão da literatura angolana a partir do período pós-guerra. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTOS, C. M. ; LIMA, D. S. ; CORREA, F.R.S . LINGUAGEM REGIONAL NA OBRA O SEMINARISTA, DE BERNARDO GUIMARÃES. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SANTOS, C. M. ; CORREA, F.R.S ; SILVA, M. C. R. . O DESENVOLVIMENTO CONTEMPORÂNEO DA PRODUÇÃO LITERÁRIA AFRICANA DE LÍNGUA PORTUGUESA. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CORREA, F.R.S ; SANTOS, C. M. . A IDENTIDADE MARANHENSE: um estudo da escrita na WEB 2013 (Resumo).

  • CORREA, F.R.S ; SILVA, M. C. R. ; SANTOS, C. M. . O desenvolvimento conteporâneo da produção literária africana de língua portuguesa. Manaus; Campo Grande: UEA Edições, 2012 (Resumo).

Outras produções

CORREA, F.R.S ; LOBATO, L. M. . Orientações Pedagógicas do Programa Mais Integral- Anos Finais do Ensino Fundamental. 2022.

CORREA, F.R.S ; LOBATO, L. M. ; BARROSO, A. R. . ABC de Acolhimento. 2022.

CORREA, F.R.S ; BARROSO, A. R. ; LOBATO, L. M. . ABC de Liderança de Turma. 2022.

CORREA, F.R.S ; BARROSO, A. R. ; LOBATO, L. M. . ABC de Protagonismo Juvenil. 2022.

CORREA, F.R.S ; BARROSO, A. R. ; LOBATO, L. M. . ABC de IniCiência. 2022.

CORREA, F.R.S ; BARROSO, A. R. ; LOBATO, L. M. . ABC de Práticas Experimentais. 2022.

CORREA, F.R.S ; BARROSO, A. R. ; LOBATO, L. M. . ABC de Projeto de Vida. 2022.

CORREA, F.R.S ; BARROSO, A. R. ; LOBATO, L. M. . Modelo Pedagógico e Modelo de Gestão Escolar Mais Integral: anos finais do Ensino Fundamental. 2022.

CORREA, F.R.S ; LOBATO, L. M. ; BARROSO, A. R. . ABC de Estudo Orientado. 2022.

CORREA, F.R.S . Prêmio Servidor Pesquisador: a educação demanda flexibilidade. 2021. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CORREA, F.R.S ; LIMA, V. S. . ORALIDADE NA ESCRITA DIGITAL: um estudo em Facebook. 2014. (Relatório de Pesquisa).

CORREA, F.R.S . RELATÓRIO DE ATIVIDADES: PIBID/ LETRAS. 2013. (Relatório de pesquisa).

Projetos de pesquisa

  • 2019 - Atual

    APLICATIVOS MÓVEIS NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS, Descrição: Projeto de Pesquisa APLICATIVOS MÓVEIS NA APRENDIZGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS, desenvolvido pelo GRUPO DE PESQUISA EM LINGUAGEM E TECNOLOGIA (LINTEC) e situado no campo da Linguística aplicada, surge a partir do reconhecimento de que o uso das tecnologias digitais (TD), em especial dos aplicativos móveis, traz significativos impactos para os processos de comunicação, de aprendizagem e de ensino. Assim, partindo do pressuposto de que a aprendizagem de línguas é um processo complexo, esta pesquisa tem como objetivos: analisar os aplicativos móveis para aprendizagem de línguas adicionais, buscando compreender o potencial dessas ferramentas para o desenvolvimento de estratégias individuais pelos aprendizes de línguas; identificar os principais recursos de aprendizagem disponíveis nos aplicativos móveis destinados à aprendizagem de línguas; e identificar ferramentas com potencial para desenvolver estratégias sociais de aprendizagem de línguas.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Flavia Regina da Silva Correa - Integrante / João da Silva Araújo Júnior - Coordenador / Myrian Costa - Integrante / Natyara Carvalho Araújo - Integrante.

  • 2018 - Atual

    HABLANDO EN INTERNET: O USO DO GÊNERO CHAT NA AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESPANHOLA, Descrição: O projeto de pesquisa HABLANDO EN INTERNET: O USO DO GÊNERO CHAT NA AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESPANHOLA, desenvolvido no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão é financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão. Centramo-nos nas redes sociais de aprendizagem de línguas (RSAL), uma vez que oportunizam vários recursos para potencializar o processo de aprendizagem de línguas adicionais. Nessa perspectiva, nosso projeto almeja analisar o uso do gênero chat no processo de aprendizagem de língua espanhola, como língua adicional na RSAL Hellotalk. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Flavia Regina da Silva Correa - Coordenador / Hévila Sousa de Freitas - Integrante / Vanessa Rayssa Araújo Braga - Integrante.

  • 2013 - 2016

    A ESCRITA EM REDES SOCIAIS DA WEB: UM CONTRIBUTO DA LÍNGUA EM USO, Descrição: O presente Projeto de Pesquisa faz parte das atividades do Núcleo de Pesquisa em Ensino e Tecnologias Simbólicas, do Departamento de Letras da Universidade Federal do Maranhão. O referido Projeto se afigura como uma iniciativa de relevância na atualidade, visto que nos deparamos, cada vez mais, com as novidades tecnológicas que invadem nosso dia a dia, como: telefones celulares, música tecno, próteses, implantes, engenharia genética, microcomputadores, consoles de jogos, CD-ROM multimídia, Internet com suas comunidades virtuais, dentre outros aparatos tecnológicos. No caso da Internet, podemos afirmar que ela tem criado um novo sistema de comunicação o qual utiliza cada vez mais uma língua universal, promovendo a integração global da produção e distribuição de palavras, sons e imagens de nossa cultura, [...] personalizandoos ao gosto das identidades e humores dos indivíduos (CASTELLS, 2005, p.40). Esse novo sistema de comunicação, potencializado pela Internet, possibilita o aparecimento de redes sociais virtuais. Essas redes podem utilizar diversos recursos como: e-mails, fóruns, chats, listas de discussão, newsletters e softwares sociais, recursos que, para serem operacionalizados, se valem da língua como um instrumento de interação entre o homem e o meio que o rodeia. Este Projeto busca compreender o uso da língua nas redes sociais virtuais, procurando analisar a escrita utilizada pelos usuários dessas redes sociais no processo de interação comunicativa.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Flavia Regina da Silva Correa - Integrante / Clecio Marques dos Santos - Integrante / Dandara Sales de Lima - Integrante / Mayara Crystina Rego da Silva - Integrante / Veraluce da Silva Lima - Coordenador.

Prêmios

2021

Prêmio Servidor Pesquisador (1 lugar Categoria Servidor Pesquisador Sênior), Escola de Governo do Maranhão, FAPEMA, SECTI.

2021

Finalista do Concurso Colegio del ao 2021., Embaixada da Espanha.

2020

Finalista do Concurso Colegio del ao 2020., Embaixada da Espanha.

2019

Desafio Inova Escola, Fundação Telefônica Vivo.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Secretaria de Educação do Governo do Estado do Maranhão, Secretaria Adjunta de Educação Profissional e Integral- SAEPI. , Rua das Figueiras, 101, Jardim São Francisco, 65076150 - São Luís, MA - Brasil, Telefone: (98) 32467553, URL da Homepage:

Experiência profissional

2013 - 2016

Universidade Federal do Maranhão

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

2016 - 2017

CENTRO DE ENSINO PARSONDAS DE CARVALHO

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40

2018 - Atual

Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40

Atividades

  • 01/2019 - 12/2020

    Direção e administração, IEMA.,Cargo ou função, Coordenadora de área: Linguagens.

2014 - 2016

Colégio Educar

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

2012 - 2014

Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvol. Científico e Tecnológico do MA

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisadora

2015 - 2015

Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação-MA

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

2021 - Atual

Secretaria de Educação do Governo do Estado do Maranhão

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Educação, Carga horária: 40

Outras informações:
Programa Escola Digna Mais Integral