Cheila Matos dos Santos
Enfermeira graduada pela UFBA/IMS/CAT (2011) e Pós-graduada em Auditoria em Serviços e Sistemas de Saúde (2013). Atualmente trabalha como enfermeira auditora na empresa Unimed do Sudoeste. Atuou como docente e supervisora de estágio em Clínica Médica, Cirúrgica e Emergência. Participou do Diretório Acadêmico do curso Enfermagem, gestão 2010/2011. Foi bolsista no programa: "O Cotidiano dos SUS enquanto princípio educativo" pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC); realizou o "Estágio de vivência no SUS" , no município de Itapetinga-BA, também pela SESAB. Tem experiência nas áreas de Enfermagem em Saúde Pública e Auditoria em Enfermagem.
Informações coletadas do Lattes em 02/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Auditoria em Serviços e Sistemas de Saúde
2012 - 2013
UNIGRAD-PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO
Título: "Relato de experiência sobre a atuação do enfermeiro auditor"
Orientador: Obertal Silva
Graduação em Enfermagem
2007 - 2011
Universidade Federal da Bahia-IMS/CAT
Título: Caracterização da Rede de Cuidados a partir da Atenção Primária à Saúde: uma abordagem sobre a integralidade
Orientador: Luís Rogério Cosme Silva Santos
Formação complementar
2013 - 2013
Terapia Intravenosa. (Carga horária: 30h). , Conselho Federal de Enfermagem.
2013 - 2013
Registros de Enfermagem: Implicações p/ a prática. (Carga horária: 30h). , Conselho Federal de Enfermagem.
2013 - 2013
Manejo da dor na criança: um cuidado de Enfermagem. (Carga horária: 30h). , Conselho Federal de Enfermagem.
2013 - 2013
Distúrbios Emocionais e Comportamentais do Cliente. (Carga horária: 30h). , Conselho Federal de Enfermagem.
2012 - 2013
PREVENÇÃO E CONTROLE DAS INFECÇÕES HOSPITALARES. (Carga horária: 30h). , Conselho Federal de Enfermagem.
2012 - 2012
Aperf. em Auditoria e Financiamento do SUS. (Carga horária: 100h). , MAIS E-DUC/Universidade de Brasília (UnB) (DF).
2012 - 2012
Ações Governamentais em Polít. Públicas de Saúde. (Carga horária: 30h). , Conselho Federal de Enfermagem.
2012 - 2012
Administração de Recursos Humanos. (Carga horária: 15h). , Fundação Getúlio Vargas.
2012 - 2012
Os agravantes das doenças (re)emrgenciais. (Carga horária: 30h). , Conselho Federal de Enfermagem.
2012 - 2012
Implicações Éticas em Enfermagem e Bioética. (Carga horária: 30h). , Conselho Federal de Enfermagem.
2012 - 2012
Legislação Trabalhista. (Carga horária: 14h). , SENAI - Departamento Regional da Bahia.
2012 - 2012
Segurança do Trabalho. (Carga horária: 14h). , SENAI - Departamento Regional da Bahia.
2012 - 2012
Planejamento Administrativo. (Carga horária: 40h). , Escola Superior Aberta do Brasil.
2012 - 2012
Gestão de Pessoas. (Carga horária: 40h). , Escola Superior Aberta do Brasil.
2012 - 2012
Gestão de Pessoas II. (Carga horária: 40h). , Escola Superior Aberta do Brasil.
2012 - 2012
Biomecânica Ocupacional. (Carga horária: 40h). , Escola Superior Aberta do Brasil.
2012 - 2012
Administração de Cargos e Salários. (Carga horária: 40h). , Escola Superior Aberta do Brasil.
2012 - 2012
Formação de Líderes. (Carga horária: 8h). , Escola Superior de Educação e Gestão - Open Course Ware.
2012 - 2012
Principais Vertentes e Ferramentas da Ergonomia. (Carga horária: 40h). , Escola Superior Aberta do Brasil.
2012 - 2012
Cuidando da mulher no ciclo reprodutivo. (Carga horária: 30h). , Conselho Federal de Enfermagem.
2012 - 2012
Imunologia e o PNI: Atuação da Enfermagem. (Carga horária: 30h). , Conselho Federal de Enfermagem.
2012 - 2012
Alt. e Intervenções Associadas ao Envelhecimento. (Carga horária: 30h). , Conselho Federal de Enfermagem.
2011 - 2011
Papel da Enfermagem em acidentes ocupacionais. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
2011 - 2011
Vacinas especiais e atuação da enfermagem. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
2011 - 2011
Minicurso: Atividade de terapia comunitária. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
2011 - 2011
Atenção à Saúde da Mulher: o cuidado de Enfermagem. (Carga horária: 30h). , Conselho Federal de Enfermagem.
2010 - 2010
Extensão universitária em III Edição do Estágio de Vivência no SUS. (Carga horária: 80h). , Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.
2010 - 2010
Curso para profissionais de enfermagem do HGVC.. (Carga horária: 40h). , Hospital Geral de Vitória da Conquista.
2010 - 2010
Campanha de Vacinação contra Influenza. (Carga horária: 8h). , Secretaria Municipal de Saúde PMVC.
2010 - 2010
Oficina de Redução de Danos. (Carga horária: 8h). , Secretaria Municipal de Saúde PMVC.
2010 - 2010
Treinamento em Bomba de Infusão Volumétrica/ HGVC. , B/BRAUN.
2009 - 2010
Línguas Estrangeiras (Inglês). (Carga horária: 124h). , CCAA.
2009 - 2009
Eventos Adversos Pós-Vacinais. (Carga horária: 16h). , Secretaria Municipal de Saúde PMVC.
2009 - 2009
IV Oficina Macrorregional. (Carga horária: 8h). , Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.
2009 - 2009
II Etapa da campanha de multivacinação. (Carga horária: 8h). , Secretaria Municipal de Saúde PMVC.
2008 - 2008
Observatório de Histologia. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
2006 - 2007
Operador de Sistemas. (Carga horária: 70h). , Life Info.
2006 - 2006
Reuniões para reflexão e avaliação-Aperfeiçoamento. (Carga horária: 8h). , Pastoral da Criança e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
2005 - 2005
Ações de Saúde, Nutrição, Educação e Cidadania. (Carga horária: 35h). , Pastoral da Criança e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Políticas de Saúde.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: Políticas Sociais.
Participação em eventos
IV Simpósio de Saúde Pública da Região Sudoeste: o SUS e o cuidado à saúde do idoso.INTERFACE TEÓRICO-PRÁTICA; DESCONSTRUINDO A LÓGICA DA PRÁTICA FOCADA NA ASSISTÊNCIA; EDUCAÇÃO EM SAÚDE COMO FORMA DE INSERÇÃO DE ADOLESCENTES NA ROTINA DE CUIDADOS DA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA. 2012. (Simpósio).
II Semana de Enfermagem do HGVC. 2011. (Outra).
II Semana de Enfermagem da UFBA: Desafios da Enfermagem no século XXI-Repensando a Reforma Sanitária. 2011. (Outra).
I Congresso Baiano de DST/AIDS e Hepatites Virais. 2010. (Congresso).
Seminário sobre Educação e Surdez. 2010. (Seminário).
II Seminário de Integração do PET Saúde da Família, Vigilância a Saúde e Pró-Saúde. 2010. (Seminário).
Seminário do Urgências Toxicológicas. 2010. (Seminário).
I Fórum Comunitário do Selo Unicef Município Aprovado de Vitória da Conquista. 2010. (Outra).
Painel Temático: Gestão do Trabalho e Produção do Cuidado. 2010. (Outra).
Sessão Técnica: Vigilância em Saúde e Atenção Primária: Uma Aproximação Prática. 2010. (Outra).
Sessão Técnica: Caminhos da Humanização na Saúde: Prática e Reflexão. 2010. (Outra).
Sessão Técnica: Saúde do Trabalhador no âmbito do SUS: Conquistas e Desafios. 2010. (Outra).
Sessão Técnica: Saúde do Homem: A (in) visibilidade da população masculina no Sistema único de Saúde. 2010. (Outra).
Sessão Técnica: Vulnerabilidade na infância e adolescência: estratégias de enfrentamento. 2010. (Outra).
Sessão Técnica: Enfrentamento da Violência contra a Mulher: Caminhos para legitimação dos direitos femininos. 2010. (Outra).
Sessão Técnica: Qualidade de vida do Idoso: Independência e vida ativa X Envelhecimento. 2010. (Outra).
Sessão Técnica: Desconstruções e construções do cuidado em Saúde Mental. 2010. (Outra).
IX Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. Relato de Experiência da Integração Ensino-Serviço na Formação de Enfermeiros no Município do Vitória da Conquista.. 2009. (Congresso).
II Seminário de Sensibilização para Redução da Mortalidade Materna. 2009. (Seminário).
I Seminário Regional do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde. 2009. (Seminário).
III Simpósio de Saúde Pública da Região Sudoeste: um olhar sobre a saúde do trabalhador.Relato de Experiência da Integração Ensino-Serviço na Formação de Enfermeiros no Município do Vitória da Conquista.. 2009. (Simpósio).
Semana de Enfermagem Interinstitucional: Enfermagem Vale a Vida-Suporte Dialítico em UTI.SUPORTE DIALÍTICO EM UTI. 2009. (Oficina).
I Encontro Municipal de Aleitamento Materno de Vitória da Conquista. 2009. (Encontro).
I Curso Básico de Eventos Adversos Pós Vacinal de Vitória da Conquista-BA. 2009. (Outra).
Jornada de Divulgação Científica das Ciências da Vida em Vitória da Conquista-Vivendo o IMS.Relato de Experiência da Integração Ensino-Serviço na Formação de Enfermeiros no Município do Vitória da Conquista; Avaliação Multidimensional de Idosos Cadastrados em UFS do Município de Vitória da Conquista. 2009. (Outra).
I Seminário de Sensibilização e Planejamento do Pró-Saúde. 2008. (Seminário).
I Fórum Regional de Instituições de Ensino Formadoras de Saúde do Sudoeste da Bahia. 2008. (Outra).
I Jornada de Saúde Mental da Região Sudoeste da Bahia. 2008. (Outra).
I Jornada Multidisciplinar em Cardiologia de Vitória da Conquista: Evidências e Vivências em Cardiologia. 2008. (Outra).
Jornada Acadêmica: Educação Saúde e Gestão. 2008. (Outra).
I Congresso Internacional de Odontologia. 2007. (Congresso).
X CONPEX-10º Congresso de Pesquisa e Extensão. 2007. (Congresso).
I Semana de Enfermagem do Instituto Multidisciplinar em Saúde. 2007. (Encontro).
Orientou
Suporte Dialítico em UTI; 2009; Orientação de outra natureza; (Suporte Dialítico em UTI) - Conselho Regional de Enfermagem-COREN/BA; Orientador: Cheila Matos dos Santos;
Monitoria de Histologia; 2008; Orientação de outra natureza - Universidade Federal da Bahia; Orientador: Cheila Matos dos Santos;
Produções bibliográficas
-
SANTOS, C. M. ; OLIVEIRA, S. M. O. . Estágio extracurricular como complemento das práticas em saúde na graduação. Revista Baiana de Enfermagem (Online) , v. 26, p. 541-546, 2012.
-
SANTOS, S. O. A. ; SANTOS, C. M. ; BATISTA, E. O. ; SANTOS, C.M. . DESCONSTRUINDO A LÓGICA DA PRÁTICA FOCADA NA ASSISTÊNCIA: A VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA COMO CAMPUS PARA ESTÁGIO SUPERVISIONADO. In: IV SIMPÓSIO DE SAÚDE PÚBLICA DA REGIÃO SUDOESTE, 2012, Jequié, 2012, Jequié. Anais do IV Simpósio de Saúde Pública da Região Sudoeste: O SUS E O CUIDADO À SAÚDE DO IDOSO.. Jequié: Portal SSPRS, 2012. v. 1. p. 145-148.
-
BATISTA, E. O. ; SANTOS, S. O. A. ; SANTOS, C. M. ; Martins, P. C. ; ROMEIRO, J. S. ; SANTOS, C.M. ; SANTOS, F. N. R. ; SILVA, T. M. ; ANJOS, M. B. . EDUCAÇÃO EM SAÚDE COMO FORMA DE INSERÇÃO DE ADOLESCENTES NA ROTINA DE CUIDADOS DA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA. In: IV SIMPÓSIO DE SAÚDE PÚBLICA DA REGIÃO SUDOESTE, 2012, Jequié, 2012, Jequié. Anais do IV Simpósio de Saúde Pública da Região Sudoeste: O SUS E O CUIDADO À SAÚDE DO IDOSO.. Jequié: Portal SSPRS, 2012. v. 1. p. 162-164.
-
SANTOS, C. M. ; OLIVEIRA, S. M. O. . INTERFACE TEÓRICO-PRÁTICA: ESTÁGIO O COTIDIANO DO SUS ENQUANTO PRINCÍPIO EDUCATIVO . In: IV SIMPÓSIO DE SAÚDE PÚBLICA DA REGIÃO SUDOESTE, 2012, Jequié, 2012, Jequié. Anais do IV Simpósio de Saúde Pública da Região Sudoeste: O SUS E O CUIDADO À SAÚDE DO IDOSO.. Jequié: Portal SSPRS, 2012. v. 1. p. 173-176.
-
SANTOS, C. M. ; OLIVEIRA, S. M. O. . INTERFACE TEÓRICO-PRÁTICA ESTÁGIO O COTIDIANO DO SUS ENQUANTO PRINCIPIO EDUCATIVO. In: VI Semana de Enfermagem de Jequié, 2012, Jequié. Revista Saúde.com. Jequié: Revista Saúde.com, 2012. v. 8. p. 63-63.
-
SANTOS, C. M. ; SANTOS, L. R. C. S. . CARACTERIZAÇÃO DA REDE DE CUIDADOS A PARTIR DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE: UMA ABORDAGEM SOBRE A INTEGRALIDADE. In: VI Semana de Enfermagem de Jequié, 2012, Jequié. Revista Saúde.com. Jequié: Revista Saúde.com, 2012. v. 8. p. 59-59.
-
SANTOS, L. R. C. S. ; Amilcar Leite Correia de Souza ; SANTOS, C. M. ; PINHEIRO, N. D. ; SOUZA, S. G. . Relato de Experiência da Integração Ensino-Serviço na Formação de Enfermeiros no Município de Vitória da Conquista. In: III Simpósio de Saúde Pública da Região Sudoeste, 2009, Jequié. Revista Saúde.com. Jequié: Revista Saúde.com, 2009. v. 5. p. 89-89.
-
Luís Rogério Cosme dos Santos ; Amilcar Leite Correia de Souza ; SANTOS, C. M. ; SOUZA, S. G. ; PINHEIRO, N. D. . Relato de Experiência da Integração Ensino-Serviço na Formação de Enfermeiros no Município do Vitória da Conquista. In: IX Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2009, Recife. Compromisso da ciência, tecnologia e inovação com direito a saúde. Rio de Janeiro: ABRASCO, 2009.
-
SANTOS, C. M. ; OLIVEIRA, S. M. O. . INTERFACE TEÓRICO-PRÁTICA ESTÁGIO O COTIDIANO DO SUS ENQUANTO PRINCIPIO EDUCATIVO. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SANTOS, S. O. A. ; SANTOS, C. M. ; BATISTA, E. O. ; SANTOS, C.M. . DESCONSTRUINDO A LÓGICA DA PRÁTICA FOCADA NA ASSISTÊNCIA: A VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA COMO CAMPUS PARA ESTÁGIO SUPERVISIONADO. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
BATISTA, E. O. ; SANTOS, S. O. A. ; SANTOS, C. M. ; Martins, P. C. ; ROMEIRO, J. S. ; SANTOS, C.M. ; SANTOS, F. N. R. ; SILVA, T. M. ; ANJOS, M. B. . EDUCAÇÃO EM SAÚDE COMO FORMA DE INSERÇÃO DE ADOLESCENTES NA ROTINA DE CUIDADOS DA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SANTOS, C. M. ; OLIVEIRA, S. M. O. . INTERFACE TEÓRICO-PRÁTICA ESTÁGIO O COTIDIANO DO SUS ENQUANTO PRINCIPIO EDUCATIVO. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SANTOS, C. M. ; Luís Rogério Cosme dos Santos . CARACTERIZAÇÃO DA REDE DE CUIDADOS A PARTIR DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE: UMA ABORDAGEM SOBRE A INTEGRALIDADE. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SANTOS, C. M. . Grupos de Apoio à Criança e ao Adolescente em Vitória da Conquista. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SANTOS, L. R. C. S. ; Amilcar Leite Correia de Souza ; SANTOS, C. M. ; SOUZA, S. G. ; PINHEIRO, N. D. . Relato de Experiência da Integração Ensino-Serviço na Formação de Enfermeiros no Município do Vitória da Conquista. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SANTOS, L. R. C. S. ; Amilcar Leite Correia de Souza ; SANTOS, C. M. ; SOUZA, S. G. ; PINHEIRO, N. D. . Relato de Experiência da Integração Ensino-Serviço na Formação de Enfermeiros no Município do Vitória da Conquista. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PIRES, P. S. ; SANTOS, C. M. ; et al . Avaliação Multidimensional de idosos cadastrados em USF do Município do Vitória da Conquista. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Raquel Souzas ; Kenia Bueno de Oliveira Satlher ; SANTOS, C. M. ; et al . Fanzine-Máscaras e Mitos sobre Saxualidade 2009 (Educação em Saúde).
Outras produções
SANTOS, C. M. ; et al . Carta em apoio ao movimento grevista da UESB. 2011. (Cartas, mapas ou similares/Carta).
Projetos de pesquisa
-
2010 - 2011
Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde - PET-Saúde. Avaliação Multidimensional do Idoso, Descrição: O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-SAÚDE), instituído pela Portaria Interministerial MS/MEC nº. 1.802/08, é destinado a fomentar grupos de aprendizagem tutorial no âmbito da Estratégia Saúde da Família, viabilizando programas de aperfeiçoamento e especialização em serviço dos profissionais da Saúde, bem como de iniciação ao trabalho, estágios e vivências dirigidos aos estudantes da área, por meio do pagamento de bolsas. O projeto de pesquisa Avaliação Multidimensional do Idoso é vinculado ao Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde realizado em parceria com o Insituto Multidisciplinar em Saúde-IMS-CAT-UFBA, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista que tem como objetivo geral realizar a avaliação multidimensional de idosos cadastrados em três Unidades de Saúde da Família (USF) do município de Vitória da Conquista.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Cheila Matos dos Santos - Integrante / Daniela Arruda Soares - Coordenador., Financiador(es): Ministério da Saúde - Auxílio financeiro.
-
2009 - 2010
Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde - PET-Saúde. Linha de pesquisa: Avaliação multidimensional de idosos cadastrados em unidades de saúde da família do município de Vitória da Conquista, Descrição: Projeto de pesquisa vinculado ao Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde realizado em parceria com o Instituto Multidisciplinar em Saúde-IMS-CAT-UFBA, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista que tem como objetivo geral realizar a avaliação multidimensional de idosos cadastrados em três Unidades de Saúde da Família (USF) do município de Vitória da Conquista. Através da parceria entre a Universidade Federal Bahia, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, a Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista o projeto visa propiciar oportunidade para o diagnóstico da saúde dos idosos assistidos nas Unidades de Saúde da Família (USF) envolvidas nesse projeto. Esse diagnóstico poderá servir para orientação das atividades relacionadas aos idosos no município, assim como para nortear as ações do Núcleo de Atenção a Saúde da Família (NASF) de forma a identificarem e proporem intervenções para os problemas eventualmente identificados. Objetivo Geral: Realizar a avaliação multidimensional de idosos cadastrados em três unidades de saúde da família (USF) do município de Vitória da Conquista. Objetivos Específicos: Analisar o estado funcional e nutricional de idosos cadastrados em três USF; Avaliar a complexidade terapêutica e a adesão à terapia farmacológica em idosos cadastrados em três USF.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Cheila Matos dos Santos - Integrante / Márcio Galvão Guimarães de Oliveira - Coordenador., Financiador(es): Ministério da Saúde - Auxílio financeiro.
-
2009 - 2010
Gestão do Trabalho e Educação Permanente em Saúde em um Município do Estado da Bahia, Descrição: Estudo qualitativo que utiliza também a abordagem quantitativa em uma das etapas da pesquisa, referente ao perfil sócio-profissional dos trabalhadores do SUS. O recorte de análise constitui-se na análise da Gestão do Trabalho e Educação Permanente em Saúde em um município da Bahia. Objetivo geral: analisar a Gestão do Trabalho e a Educação Permanente em Saúde em Vitória da Conquista-BA, em relação à vinculação e as relações estabelecidas entre trabalhadores e dirigentes para compor a agenda política local. Objetivos específicos: mapear o perfil sócio-profissional do trabalhador SUS do município; discutir as estratégias de vinculação dos trabalhadores SUS na composição da agenda municipal; analisar os processos de Educação Permanente em Saúde na produção cotidiana do cuidado em saúde. Os sujeitos do estudo: trabalhadores do SUS e dirigentes que ocupam espaços estratégicos de decisão no sistema local de saúde e que definem as políticas de gestão do trabalho e educação permanente em saúde.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Cheila Matos dos Santos - Integrante / Poliana Cardoso Martins - Integrante / Marluce Maria Araújo Assis - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia - Auxílio financeiro.
-
2008 - 2008
II Pesquisa Nacional de Prevalência do Aleitamento Materno, Descrição: Este estudo teve por objetivo verificar a situação atual da amamentação e da alimentação complementar no Brasil, analisar a evolução dos indicadores de aleitamento materno no período de 1999 a 2008, identificar grupos populacionais mais vulneráveis à interrupção do aleitamento materno e avaliar práticas alimentares saudáveis e não saudáveis.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Cheila Matos dos Santos - Integrante / SONIA ISOYAMA VENANCIO - Coordenador., Financiador(es): Ministério da Saúde - Auxílio financeiro.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
UNIMED SUDOESTE. , Avenida Otávio Santos, Recreio, 45020750 - Vitória da Conquista, BA - Brasil, Telefone: (77) 21019393, Ramal: 9391, URL da Homepage:
Experiência profissional
2014 - Atual
Unimed SudoesteVínculo: , Enquadramento Funcional: Enfermeira Auditora, Carga horária: 40
2010 - 2011
Universidade Federal da BahiaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Carga horária: 12
Outras informações:
Projeto de pesquisa vinculado ao Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde realizado em parceria com o Insituto Multidisciplinar em Saúde-IMS-CAT-UFBA, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista, que tem como objetivo geral desenvolver estratégias de atuação interdisciplinar frente ao diagnóstico de saúde do idoso realizado no PET-Saúde 2009.
2009 - 2010
Universidade Federal da BahiaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Carga horária: 12
Outras informações:
Projeto de pesquisa vinculado ao Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde realizado em parceria com a Universidade Federal da Bahia (IMS-CAT-UFBA), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista e tem como objetivo geral realizar a avaliação multidimensional de idosos cadastrados em três Unidades de Saúde da Família (USF) do município de Vitória da Conquista. O projeto envolve a participação voluntária dos docentes e contam com seis alunos bolsistas e dez voluntários e três preceptores das USF.
2008 - 2008
Universidade Federal da BahiaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Entrevistadora, Carga horária: 20
2008 - 2008
Universidade Federal da BahiaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Educadora/pesquisadora, Carga horária: 12
2008 - 2008
Universidade Federal da BahiaVínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 12
Outras informações:
Monitoria da disciplina Histologia
2010 - 2011
Secretaria de Saúde do Estado da BahiaVínculo: Estágio não-obrigatório, Enquadramento Funcional: Estagiário Bolsista, Carga horária: 20
Outras informações:
Extensão universitária em Programa de Estágios-Estágio não-obrigatório: O cotidiano do SUS enquanto princípio educativo; Área de atuação: Vigilância Epidemiológica; Responsável: Secretaria de Saúde do Estado da Bahia-SESAB/ Escola Estadual de Saúde Pública-EESP; Bolsista do(a): Secretaria de Saúde do Estado da Bahia; Carga Horária Total: 960 horas.
2009 - 2010
NÚCLEO DE PESQUISA INTEGRADA EM SAÚDE COLETIVAVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisadora/Digitadora, Carga horária: 15
2010 - 2011
Hospital Geral de Vitória da ConquistaVínculo: Estagiário bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio não-obrigatório, Carga horária: 20
Outras informações:
Extensão universitária em Programa de Estágios-Estágio não-obrigatório: O cotidiano do SUS enquanto princípio educativo; Área de atuação: Vigilância Epidemiológica; Responsável: Secretaria de Saúde do Estado da Bahia-SESAB/ Escola Estadual de Saúde Pública-EESP; Bolsista do(a): Secretaria de Saúde do Estado da Bahia; Carga Horária Total: 960 horas.
2012 - Atual
Centro Territorial de Educação Profissional de Vitória da ConquistaVínculo: Contrato Temporário, Enquadramento Funcional: Regente de Classe, Carga horária: 20
Outras informações:
Docente dos componentes curriculares: Saúde Coletiva, Pediatria e Saúde do Adulto.
2012 - Atual
Colégio Politécnico BoockVínculo: Contrato Temporário, Enquadramento Funcional: Supervisora de Estágio, Carga horária: 35
Outras informações:
Supervisora de estágio de Bases Teóricas e Técnicas de Enfermagem e de Clínica Médica.
2012 - 2012
Colégio Politécnico BoockVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Regente de Classe, Carga horária: 8
Outras informações:
Docente do componente curricular: Enfermagem Cirúrgica, Saúde do Adulto e do Idoso, Microbiologia e Parasitologia.
2011 - 2012
INSTITUTO DE SAÚDE ANA CAROLINAVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Regente de Classe, Carga horária: 8
Outras informações:
Docente dos componentes curriculares: Saúde Pública, Administração em Enfermagem, Microbiologia, Parasitologia, Imunologia e Epidemiologia Regional.
2012 - 2012
Centro Integrado de Educação Navarro de BritoVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Regente de Classe, Carga horária: 20
Outras informações:
Docente dos Componentes Curriculares: Bioestatística; Direito, Educação e Sociedade; e Matemática.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Cheila Matos dos Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?