Karla Nicole Bezerra da Silva
Estudante de graduação do 8° período do curso de Zootecnia ofertado pelo IFMA, Campus Caxias com participações em projetos na área de Nutrição e alimentação Animal.
Informações coletadas do Lattes em 21/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Curso técnico/profissionalizante em Técnico em logística
2014 - 2015
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia / Subárea: Agronegócio.
Participação em eventos
III Encontro de Zootecnias Piauí/Maranhão (Zoomapi). 2019. (Encontro).
XVI Semana Nacional de Ciências e Tecnologia do IFMA Campus Caxias,. 2019. (Seminário).
XVI Semana Nacional de Cincias e tecnologia do IFMA Campus Caxias.EFEITO DA INCLUSÃO DE ÓLEOS DE PLANTAS NATIVAS NA MITIGAÇÃO DE METANO POR CAPRINOS LEITEIROS NO CERRADO MARANHENSE - AVALIAÇÃO DE METANO. 2019. (Seminário).
II Encontro de zootecnitas do Piauí e Maranhão. 2018. (Encontro).
XXV Semana de Zootecnia: "A ascensão da Zootecnia no Nordeste Brasileiro.". 2017. (Congresso).
XXV Semana de Zootecnia: "A ascensão da Zootecnia no Nordeste Brasileiro.". 2017. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
ALVES, A.R. ; SILVA, K. N. B. . EFEITO DA INCLUSÃO DE ÓLEOS DE PLANTAS NATIVAS NA MITIGAÇÃO DE METANO POR CAPRINOS LEITEIROS NO CERRADO MARANHENSE - AVALIAÇÃO DE METANO. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SILVA, K. N. B. . Montagem de Estação Meteorológica. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, K. N. B. . Bovinocultura de corte no Brasil. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Outras produções
SILVA, R.A.B. ; FIGUEIREDO FILHO, L. A. S. ; SILVA, K. N. B. ; Abilio Freitas Filho . Criação de Galinhas Caipiras. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Projetos de pesquisa
-
2018 - Atual
EFEITO DA INCLUSÃO DE ÓLEOS DE PLANTAS NATIVAS NA MITIGAÇÃO DE METANO POR CAPRINOS LEITEIROS NO CERRADO MARANHENSE - Avaliação de Metano, Descrição: Objetiva-se avaliar, em cabras lactantes, o efeito da inclusão de óleos nativos do Cerrado sobre a emissão de metano. Serão utilizadas 5 cabras mestiças, alojadas em baias individuais, providas de comedouro e bebedouro, para fornecimento de ração e água. Os tratamentos consistiram de rações na forma de mistura completa, compostas por feno de capim elefante (Pennisetum purpureum) in natura e concentrado sendo: 1 - Tratamento Controle com 0% de inclusão de óleo na ração; 2 - Tratamento com 3,5% na matéria seca de óleo de buriti; 3 - Tratamento com 3,5% na matéria seca de óleo de pequi; 4 - Tratamento com 3,5% na matéria seca de óleo de babaçu; 5 - Tratamento com 3,5% na matéria seca de óleo de macaúba. O delineamento experimental utilizado será o quadrado latino (55), cinco períodos e cinco tratamentos. Para quantificação da emissão de metano será utilizada a técnica do gás traçador SF6. Os dados obtidos serão submetidos à análise de variância e as médias dos tratamentos serão comparadas pelo teste de Tukey, adotando-se =0,05.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Karla Nicole Bezerra da Silva - Coordenador / Flavia Mayranne Gonçalves dos Santos - Integrante / Aldivan Rodrigues Alves - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Karla Nicole Bezerra da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?