Fabrício Bazé de Albuquerque

Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, MBA em Gestão de Agrobusiness pela UFMS, pós-graduado em Arbitragem, Conciliação e Mediação pela Facuminas, MBA em Gestão da Inovação Corporativa pela Facuminas e pós-graduado em Influência Digital: conteúdo e estratégia, pela Faculdade Iguaçu . Atualmente é membro da equipe da Secretaria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, onde é responsável pelos canais digitais e consultor do SEBRAE MS. Atuou como professor universitário na graduação e pós-graduação, como coordenador de cursos de graduação e como gestor de pós-graduação. Tem experiência na área de gestão de cursos, e na área de Administração com ênfase em Marketing, Vendas, Marketing Digital e Produção de Conteúdo.

Informações coletadas do Lattes em 01/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Influência digital: conteúdo e estratégia

2023 - 2023

Faculdade Iguaçu
Título: Dispensado de TCC

Especialização em Arbitragem, mediação e conciliação

2022 - 2023

Instituto Facuminas Ead Ltda
Título: A MEDIAÇÃO DE CONFLITOS COMO FERRAMENTA DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS FAMILIARES

Especialização em MBA em Gestão da Inovação nas Organizações

2022 - 2022

Instituto Facuminas Ead Ltda
Título: Inovação na gestão pública: impactos e possibilidades
Orientador: Eric Reno Souza Xavier

Especialização em MBA Gestão em Agronegócios

2003 - 2005

Faculdade de Administração de Chapadão do Sul
Título: A Importância do do Sistema Educacional e de Qualificação Profissional para o Agronegócio em Chapadão do Sul
Orientador: Prof Dr. Cícero Tredezini

Graduação em Administração

1997 - 2003

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Título: Avaliação do grau de satisfação do consumidor de cerveja em Campo Grande/MS: estudo de caso da Cerveja Cintra
Orientador: Prof Ms. Rubens Milton Silvestrini

Formação complementar

2022 - 2022

Formação em Mediação e Conciliação. (Carga horária: 200h). , Conselho Nacional de Justiça, CNJ, Brasil.

2017 - 2017

Gestor de Mídias Digitais. (Carga horária: 20h). , Mercado E-commerce, ME, Brasil.

2014 - 2014

ELABORAÇÃO DE QUESTÕES. , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.

2014 - 2014

POLÍTICAS E LEGISLAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR. , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.

2014 - 2014

METODOLOGIAS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO. , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.

2013 - 2013

GOVERNANÇA CORPORATIVA. (Carga horária: 36h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.

2013 - 2013

PROCESSOS E FERRAMENTAS ACADÊMICOS. (Carga horária: 36h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.

2013 - 2013

SISTEMA DE GESTÃO. (Carga horária: 36h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.

2013 - 2013

MODELO DE ENSINO ESTÁCIO. (Carga horária: 36h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.

2013 - 2013

LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES. , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.

2013 - 2013

COMPETÊNCIAS DO COORDENADOR GESTOR. , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.

2004 - 2004

Curso de Capacitação para Coordenadores de Curso. (Carga horária: 180h). , EDUNET, EDUNET, Brasil.

2001 - 2001

Extensão universitária em Oratória. (Carga horária: 10h). , Instituto de Ensino Superior da Funlec, IESF, Brasil.

2000 - 2000

Montagem e Manutenção de Hardware. (Carga horária: 50h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, SENAI, Brasil.

1997 - 1997

Chefia e Liderança. (Carga horária: 20h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Recursos Humanos.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Marketing.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Agronegócios.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Organização de eventos

ALBUQUERQUE, F. B. ; AZEVEDO, Sara Matias ; NARUTO, Rafael Feitosa ; BARCELLOS, Diego ; CARVALHO, Fernanda . BRAINSTORM 2014 BIS. 2014. .

ALBUQUERQUE, F. B. ; AZEVEDO, Sara Matias ; NARUTO, Rafael Feitosa ; BARCELLOS, Diego ; CARVALHO, Fernanda . Madrugadão Criativo Big Bang. 2014. .

ALBUQUERQUE, F. B. ; NARUTO, Rafael Feitosa ; AZEVEDO, Sara Matias ; BARCELLOS, Diego . BRAINSTORM REALIDADE 2.0. 2012. (Festival).

ALBUQUERQUE, F. B. ; CABRAL, Heloísa Fitz . II Congresso de Administração Hospitalar de Mato Grosso do Sul. 2011. (Congresso).

Participação em eventos

Seminário de Inteligência Artifical no Judiciário. 2023. (Seminário).

IX ERINCO. 2014. (Encontro).

IX ERINCO - Encontro Regional de Incubadoras do Centro-Oeste. 2014. (Encontro).

Fórum Anual de Docentes. 2012. (Outra).

1º ENGEPE - Encontro de Gestão de Pessoas do MS.Redes sociais, empregabilidade e mercado de trabalho. 2011. (Encontro).

II Congresso de Administração Hospitalar de Mato Grosso do Sul. 2011. (Congresso).

III Semana Acadêmica de Administração da FACHASUL.Branding e Sustentabilidade: desenvolvimento de marcas e responsabilidade social.. 2011. (Encontro).

XIX ENANGRAD.ANÁLISE DA FERRAMENTA TRM ? TEAM RESOURCE MANAGEMENT - GESTÃO DE RECURSOS DA EQUIPE APLICADA NO INSTITUTO MUNICIPAL DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DA PREFEITURA DE CAMPO GRANDE - MS. 2008. (Encontro).

I Seminário CRISE NO AGRONEGÓCIO REGIONAL: FATORES ECONÔMICOS E AMBIENTAIS.I Seminário sobre Crise no Agronegócio Regional: Fatores Econômicos e Ambientais. 2005. (Seminário).

I SEMINÁRIO SOBRE O PERFIL DO ADMINISTRADOR.I Seminário sobre Perfil do Administrador. 2005. (Seminário).

XV ENANGRAD. 2004. (Encontro).

Formação de Executivos.I Semana do curso de Secretariado Executivo Bilíngue. 2001. (Encontro).

As atribuições da UNE.Encontro Nacional de Estudantes. 1999. (Encontro).

A globalização.II Semana de Informática do CEUL. 1996. (Outra).

Autonomia Universitária. Congresso Universitário de Estudantes. 1996. (Congresso).

Semana de Matemática.I Semana de Matemática do CEUL. 1996. (Outra).

Nova Tecnologias.I Semana de Informática do CEUL. 1995. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: João Paulo Salmaze Corrêa Gonçalves de Oliveira

ALBUQUERQUE, F. B.; AZEVEDO, Sara Matias; SOUZA, D. B. de. Pesquisa de viabilidade mercadológica para o lançamento da Photo Fast Shop. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: NICOLE RIZZO DE AQUINO DA SILVA

ALBUQUERQUE, F. B.; SILVA FILHO, C. A. J. da; NARUTO, Rafael Feitosa. A percepção do consumidor campo-grandense sobre a identidade de gênero na publicidade: campanha de divulgação do novo BB Cream Matte Avon Colortrend. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: Fernanda Barbosa Souza Reis

ALBUQUERQUE, F. B.; FELIZ, J. da C.; NARUTO, Rafael Feitosa. Marketing imobiliário: um estudo de caso sobre a empresa Tecol de Campo Grande-MS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: Dayvison Araújo Rodrigues

ALBUQUERQUE, F. B.; SOUZA, D. B. de; FELIZ, J. da C.. A manifestação do graffiti tradicional e sua relação como graffiti digital: um estudo de caso como artista Rafael Mareco, em Campo Grande-MS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: SARAH ANGELA GARCIA

SILVA FILHO, C. A. J. da;ALBUQUERQUE, F. B.; SOUZA, D. B. de. O caráter efêmero do Instagram Stories na publicidade: análise da peça Burger Rocks. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: Cássio da Costa Cunha

ALBUQUERQUE, F. B.; FELIZ, J. da C.; SOUZA, D. B. de. O marketing de serviços da igreja, um estudo de caso sobre a "Conferência Junção" da Igreja Verbo da Vida. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: Marileide Vieira de Freitas

ALBUQUERQUE, F. B.; AZEVEDO, Sara Matias; FELIZ, J. da C.. Análise da estratégia de merchandising da marca Fini nas Lojas Americanas da região. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: QUEDMA HERNANDES BARBOSA

ALBUQUERQUE, F. B.; SOUZA, D. B. de; SILVA FILHO, C. A. J. da. Análise da Comunicação interna da Empresa Cruzeiro do Sul Ltda. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: Laura Gonçalves Sandim

ALBUQUERQUE, F. B.; SOUZA, D. B. de; AZEVEDO, Sara Matias. Análise da percepção do consumidor em relação ao salgadinho El D´oro. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: Letícia Ferreira Laguilhon

ALBUQUERQUE, F. B.; FELIZ, J. da C.; AZEVEDO, Sara Matias. Estudo da estratégia comercial para obtenção de apoio cultural para o programa. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: Mauro Takashi Ajiki

ALBUQUERQUE, F. B.; NARUTO, Rafael Feitosa; SOUZA, D. B. de. As estratégias de marketing do campeonato estadual de Kart de MS e suas contribuições para o desenvolvimento social. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: Jennifer Dias Rodrigues

NARUTO, Rafael Feitosa;ALBUQUERQUE, F. B.; SILVA FILHO, C. A. J. da. A percepção, o comportamento e a experiência do usuário na utilização do site da Gráfica PEX. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: Hayume Renata Cabreta Matias

NARUTO, Rafael Feitosa;ALBUQUERQUE, F. B.; SILVA FILHO, C. A. J. da. A participação dos mangás nas relações de cultura no cenário campo-grandense. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: FABIANNY RIBEIRO MÔNACO SANCHES

ALBUQUERQUE, F. B.; NARUTO, Rafael Feitosa; BARCELLOS, Diego. O MARKETING SENSORIAL COMO UMA NOVA FERRAMENTA NO MERCADO PUBLICITÁRIO: CASO DE SUCESSO NUTTY BAVARIAN. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: DANIELLY FERNANDA LEITE DE SÁ

BARCELLOS, Diego; NARUTO, Rafael Feitosa;ALBUQUERQUE, F. B.. ESTRATÉGIAS DE MARKETING DA COCA-COLA PARA A FIDELIZAÇÃO DE CONSUMIDORES JOVENS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: SARAH CRISTINA MESQUITA BARROS

NARUTO, Rafael Feitosa;ALBUQUERQUE, F. B.; BARCELLOS, Diego. O MERCADO DE GAMES COMO FERRAMENTA DE MARKETING DIGITAL. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: PAULO RÉGIO MEDEIROS

SATOLANI, Mônica;ALBUQUERQUE, F. B.; GOMES, Laura. QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE: ESTUDO DE CASO EM UMA UNIDADE DE NEGÓCIOS DOS CORREIOS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: FÁBIO ALEXANDRE BENITES AMARO

ALBUQUERQUE, F. B.; SATOLANI, Mônica; GOMES, Laura. ESTUDO DO CLIMA ORGANIZACIONAL EM UMA EMPRESA DE SERVIÇOS DE LOGÍSTICA EM MATO GROSSO DO SUL. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: GABRIELA DOS SANTOS DOBIS

ALBUQUERQUE, F. B.; SATOLANI, Mônica; GOMES, Laura. QUALIDADE NO ATENDIMENTO PRESTADO AOS CLIENTES PELA ANDORINHA TRANSPORTADORA LTDA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: Renan de Oliveira Silva Júnior

CACCIOLARI, S. M.;ALBUQUERQUE, F. B.; SOUZA, D. B. de. Cultura e consumo: o tereré campo-grandense. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: FABIANNY RIBEIRO MÔNACO SANCHES

ALBUQUERQUE, F. B.; SANCHES, F. R. M.. O marketing sensorial como uma nova ferramenta no mercado publicitário: caso de sucesso Nutty Bavarian. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: DANIELLY FERNANDA LEITE DE SÁ

ALBUQUERQUE, F. B.. Estratégias de marketing da coca-cola para a fidelização de consumidores jovens. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: SARAH CRISTINA MESQUITA BARROS

ALBUQUERQUE, F. B.. O mercado de games como ferramenta de marketing digital. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: DEVANIR DE SOUZA MORAIS

SILVA FILHO, C. A. J. da;ALBUQUERQUE, F. B.; AZEVEDO, Sara Matias. Importância da edição de imagens no Ensino à Distância do SENAC: análise do vídeo institucional para campanha publicitária do EAD SENAC/SP. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: Danieli de Almeida Ribeiro

ALBUQUERQUE, F. B.; CACCIOLARI, S. M.; SILVA FILHO, C. A. J. da. Ação de marketing da marca Hellmanns no Twitter: estudo do caso Receitweet. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: Raquel de Oliveira

FELIZ, J. da C.;ALBUQUERQUE, F. B.; CACCIOLARI, S. M.. Estudo semiótico do VT de lançamento da linha "Mary Kay at Play" e preenchedor de rugas Volu-fill Timewise Repair. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: Mariana Barizon Dalbello

FELIZ, J. da C.;ALBUQUERQUE, F. B.; CACCIOLARI, S. M.. Análise semiótica dos esmaltes da campanha Homens que Amamos Risqué. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: Ismaelly Biazzolo Ferlin

ALBUQUERQUE, F. B.. Análise semiótica da linha Monster High. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: Maísa da Silva Fernandes

ALBUQUERQUE, F. B.. Análise da comunicação da empresa Pontal das Águas de Campo Grande-MS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: ALISSON ALVES DE ALMEIDA PASSOS

ALBUQUERQUE, F. B.. Estratégias de marketing e publicidade da Drogaria São Bento no cenário de competição acirrada. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: Bruno Lopes Borges

ALBUQUERQUE, F. B.. A relevância da comunicação externa com estudo dirigido da empresa TV ON Mídia de Campo Grande. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: Diogo Lima Zampieri

ALBUQUERQUE, F. B.. Adultização e erotização da criança na publicidade brasileira: um caso de estudo das marcas Couro Fino e Lilica Ripilica. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: Anderson Merá de Oliveira

ALBUQUERQUE, F. B.. Comportamento de consumo de jogos eletrônicos: um estudo sobre o público infantil em Campo Grande-MS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: Tony Kaique Arf

ALBUQUERQUE, F. B.. Prospecção de contas: um estudo exploratório em pequenas e médias agências de Campo Grande-MS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: Diego Martines Dias

ALBUQUERQUE, F. B.. A importância do cerimonial e assessoria nos eventos sociais da Classe "A" na cidade de Campo Grande-MS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: Simone Borges dos Santos

ALBUQUERQUE, F. B.. Análise de indicadores sociais evidenciados no balanço social: um estudo de caso na empresa Copagaz Distribuidora de Gàs S/A. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: Marlon Loureiro de Toledo

SOGABE, V. P.;ALBUQUERQUE, F. B.; MAACHAR, W.. Desempenho sócio-econômico das cooperativas de crédito de Mato Grosso do Sul segundo a análise envoltória de Dados - DEA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: Lauren Feder

ALBUQUERQUE, F. B.. O melhor da gastronomia na sua casa: planejamento de marketing da marca Vera Chaves. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: Daniel Pereira, Glauco Assad, Fernanda Alves e Jessica Almei

ALBUQUERQUE, F. B.. "Não tenha mais medo" - Planejamento de campanha da Galharte Dedetizadora. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: Fernanda Del'amore de Carvalho e Márcio Arakaki

ALBUQUERQUE, F. B.. Planejamento de marketing da Líder Crédito prestadora de serviços. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: Anahy Yuri Shiguemoto Zito

ALBUQUERQUE, F. B.. Planejamento de campanha: Estudo do posicionamento da marca Arara Urbana nas redes sociais. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: Bárbara vitoriano

ALBUQUERQUE, F. B.. Hipóteses da agenda-setting e as novas mídias: reflexões sobre o papel do usuário no agendamento dos jornais online. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Aluno: Leonardo Rebouças Moraes

ALBUQUERQUE, F. B.; MOREIRA, Camila. Percepção do cliente sobre o serviço de cobrança da empresa nova Gestões em Campo Grande. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Gabriela Munarini

ALBUQUERQUE, F. B.; FLUD, Paula. Pinheirão Madeiras e Ferragens LTDA: ações de marketing de relacionamento. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Jorlan Neves Barboza

ALBUQUERQUE, F. B.; SILVA, Marcos Zambeli da. Projeto de viabilidade financeira de implantação de um curtume de primeiro estágio e Terenos, Mato Grosso do Sul. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Karlla Marcondes da Silva

ALBUQUERQUE, F. B.; FALEIROS, Fernando. Proposta de um manual de cargos para a gerência administrativa e de finanças da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Christian Villaescura Rodriguez

ALBUQUERQUE, F. B.. Estudo de gestão de marketing da empresa Tecidos e Decorações Ltda em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Carina da Silva Paredes

ALBUQUERQUE, F. B.; CABRAL, Heloísa Fitz. Estudo das necessidades dos clientes do Mercado Carioca em Campo Grande-MS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Miller Felix de Santana Nogueira

Silva, Roberti André da;ALBUQUERQUE, F. B.. Estudo de uma nova estrutura de armazenagem para a Distribuidora Francisco Ikeda Ltda. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Wagner Bispo Ferreira

ALBUQUERQUE, F. B.; Silva, Roberti André da. Gestão de processos de compras dos projetos executados na Fundação Cândido Rondon em Campo Grande-MS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Cristina Ribeiro da Silva

FALEIROS, Fernando; CABRAL, Heloísa Fitz;ALBUQUERQUE, F. B.. Estudo sobre os resultados dos treinamentos realizados aos servidores da Prefeitura Municipal de Campo Grande. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Rafael de Souza Lima e Silva

ALBUQUERQUE, F. B.. Estudo de viabilidade mercadológica para a implantação de uma Escola Profissionalizante em Campo Grande. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Cristiany Carvalho de Oliveira

ALBUQUERQUE, F. B.. A participação do Administrador no processo de desenvolvimento de software na empresa Catwork Informática em Campo Grande. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Mario Augusto Mendonça

ALBUQUERQUE, F. B.. Estudo sobre os treinamentos oferecidos aos funcionários da Escola estadual Arlindo de Sampaio Jorge em Campo Grande, MS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Lenise Feitosa da Silva

ALBUQUERQUE, F. B.; CABRAL, Heloísa Fitz; FALEIROS, Fernando. Motivação e ambiente de trabalho: um estudo sobre a Casa do Artesão de Campo Grande-MS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Fabiano Matos da Silva

ALBUQUERQUE, F. B.. Estudo do processo de comunicação na central de teleatendimento no Sebrae de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Vilma Leite da Silva

ALBUQUERQUE, F. B.; CABRAL, Heloísa Fitz. Estudo da qualidade no atendimento ao cliente da agência de Correios franqueada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Carlos Magno Ferreira da Silva

ALBUQUERQUE, F. B.; CABRAL, Heloísa Fitz; FALEIROS, Fernando. Avaliação de desempenho dos colaboradores da área de produção da empresa Nobre Móveis. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Manoel da Costa Lima Júnior

ALBUQUERQUE, F. B.; CABRAL, Heloísa Fitz; CAVARETTO, Lourival César. Análise da gestão do conhecimento dos funcionários da empresa Irmãos Costa Lima. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Cintia Shigemoto

RIBEIRO, José Leonel;ALBUQUERQUE, F. B.. O Programa de arrendamento residencial da Caixa Econômica Federal: o caso do Residencial Abaeté. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Murilo Santos Moreira Leite

ALBUQUERQUE, F. B.; CABRAL, Heloísa Fitz; CAVARETTO, Lourival César. Análise da avaliação de desempenho aplicada ao Departamento de Polícia Rodoviária Federal em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Wellington Otávio Quirino de Souza

ALBUQUERQUE, F. B.. As estratégias competitivas da empresa Libbs Farmacêutica Ltda. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Jeferson Silva Lopes

ALBUQUERQUE, F. B.; CAVARETTO, Lourival César; CABRAL, Heloísa Fitz. Política salarial: um estudo sobre a satisfação dos colaboradores do Condomínio Van Gogh em Campo Grande, MS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Sebastião Rogério Costa Soares

ALBUQUERQUE, F. B.; CABRAL, Heloísa Fitz; FALEIROS, Fernando. Estresse em professores do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos Prof.ª Ignês de Lamônica Guimarães - CEEJA - Mato Grosso do Sul. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Kelila Moura da Silva

ALBUQUERQUE, F. B.; BRUNETTO, Débora; CABRAL, Heloísa Fitz; FALEIROS, Fernando. Clima organizacional e rotatividade: Estudo de caso da Empresa Bob´s de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Aline Cusinato de Araújo

SILVA, Marcos Zambeli da;ALBUQUERQUE, F. B.. Viabilidade financeira e orçamentária da implantação de uma locadora de livros em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: João Roberto Pereira Ximenes

ALBUQUERQUE, F. B.. Estudo sobre as condições ambientais e ergonômicas na Secretaria Estadual de Assistência Social de Mato Grosso do Sul. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Carlos Augusto Brito da Silva

ALBUQUERQUE, F. B.; FALEIROS, Fernando; CABRAL, Heloísa Fitz. Cargos e remuneração: estudo de caso na Cooperativa de Crédito rural Pantanal do Mato Grosso do Sul. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Celina Aparecida Godim Peralta

FALEIROS, Fernando; CABRAL, Heloísa Fitz;ALBUQUERQUE, F. B.. Stress no ambiente de trabalho na empresa Gudani Comércio de confecções LTDA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Hilário Cavaliere de Alencar Freitas

ALBUQUERQUE, F. B.; CAVARETTO, Lourival César; FALEIROS, Fernando. Análise dos fatores relacionados ao nível motivacional dos funcionário da empresa Col Line Ltda. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Fernanda Ávila Tussi

ALBUQUERQUE, F. B.; SUEIRO, Alice. A percepção dos empreendedores em relação ao projeto Nascer Bem do SEBRAE em Campo Grande, MS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Camila Rojas da Silva

ALBUQUERQUE, F. B.. Levantamento do grau de satisfação dos cooperados da Cooperativa dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Lídia Lima Flores

ALBUQUERQUE, F. B.. Levantamento de informações para subsidiar a elaboração do plano de marketing da empresa Total Print em Campo Grande, MS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Nelise Lani Fernandes

ALBUQUERQUE, F. B.; Silva, Roberti André da. Análise das vantagens da implantação de um controle de estoque na empresa Extravagance em Campo Grande. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Débora Assis Cardoso

ALBUQUERQUE, F. B.; FALEIROS, Fernando. Estratégias de marketing para divulgar e fortalecer a empresa Garpy em Campo Grande, MS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Fernando Ribeiro dos Santos

ALBUQUERQUE, F. B.; Silva, Roberti André da. Controle de estoque e rotatividade de produtos na empresa Victorino Delícias Congeladas em Campo Grande, MS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Vanilson Pereira dos Santos

ALBUQUERQUE, F. B.; CABRAL, Heloísa Fitz. Estudo sobre a visão celular no modelo dos doze: estratégia para crescimento da Igreja El Shaddai em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Adriano Ferreira de Souza

ALBUQUERQUE, F. B.; Silva, Roberti André da. Estudo dos fatores que influenciam a gestão de estoques do Atacadão Auto-serviço de Campo Grande, MS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: José Carlos Bento Diniz

ALBUQUERQUE, F. B.; Silva, Roberti André da. Implantação de Sistema de Código de Barras no controle de estoque para emissão de notas fiscais. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Denyson Queiroz Prado

ALBUQUERQUE, F. B.; Silva, Roberti André da; ORMEDO, Rosana Verginio. A gestão de estoques de um supermercado pelo método de gerenciamento por categorias. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Flágia Pepilasku

ALBUQUERQUE, F. B.; SUEIRO, Alice. Estudo do layout para o almoxarifado de Banco do Brasil em Campo Grande-MS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Elwis da Silva Godoy

ALBUQUERQUE, F. B.. Influência dos fatores motivacionais no atendimento dos promotores de venda do Canal de Varejo da Brasil Telecom. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Juliana Corrêa de Lima

ALBUQUERQUE, F. B.. Estratégias de marketing para a divulgação de equipamentos para locação da empresa Griffe Brasil em Campo Grande no Estado de Mato Grosso do Sul. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Filippe Luís Regenold Martins

ALBUQUERQUE, F. B.. Capacitação e treinamento para aprimoramento dos profissionais da empresa Espaço Vida em Campo Grande, MS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Cristiane Costa Sandes

ALBUQUERQUE, F. B.; CABRAL, Heloísa Fitz; FALEIROS, Fernando. Liderança religiosa: estudo sobre o perfil dos líderes de células da comunidade evangélica Sara Nossa Terra de Campo Grande, MS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Alan Frederico Estevam Raulino

ALBUQUERQUE, F. B.. Estudo do grau de satisfação dos funcionários do setor administrativo da empresa TV Morena quanto à influência dos benefícios na qualidade de vida no trabalho. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Jefferson Pena Fernandes

RIBEIRO, Rudney Rosa;ALBUQUERQUE, F. B.. Análise da percepção dos clientes em relação aos serviços oferecidos pela Opus DVD+CD em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Luciano Lima Guedes

Silva, Roberti André da;ALBUQUERQUE, F. B.. Estudo do sistema de controle de estoque implantado na empresa Constru-Já em Campo Grande. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Jackson Frederico Vale

ALBUQUERQUE, F. B.. Estudo dos motivos que levam os consumidores a comprar na Peppers Brasil. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Adriane Moraes Velasquez

SAMPAIO, Marcelo;ALBUQUERQUE, F. B.. Dificuldades encontradas pelos usuários de auto-atendimento da agência Coronel Antonino do Banco do Brasil em Campo Grande. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Neicy Ribeiro Taques

SUEIRO, Alice;ALBUQUERQUE, F. B.. A utilização da ergonomia como ferramenta e melhoria da qualidade de trabalho: estudo de caso na Financial Imobiliária Ltda em Campo Grande-MS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Leandro Rachel Arguello

SUEIRO, Alice;ALBUQUERQUE, F. B.. Responsabilidade sócio-ambiental em grandes redes de supermercado de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Patrícia do Carmo Lopes

MOREIRA, Camila;ALBUQUERQUE, F. B.. Possibilidade de implantação de um sistema de informação na empresa Açougue e Mercearia Lopes LTDA em Campo Grande. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Mariangela da Silva Martins

MOREIRA, Camila;ALBUQUERQUE, F. B.. A importância do processo de comunicação no relacionamento de clientes e funcionários de uma Instituição Bancária em Campo Grande. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Dirlene de Marco Pessoa

ALBUQUERQUE, F. B.. Análise dos fatores de relação comercial entre a Financeira Alfa e as concessionários de veículos em Campo Grande-mS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Márcia Cristiane de Moraes Deiró

ALBUQUERQUE, F. B.. Viabilidade mercadológica para Agência de viagens e turismo em Campo Grande-MS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal.

Aluno: Vanessa Borges de Lima

ALBUQUERQUE, F. B.. Estudo das ações estratégicas, gerenciais e operacionais necessárias para melhorar a atividade de ovinocultura da Fazenda Campo Formoso em Campo Grande MS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal.

Aluno: Vaini Mendes Pereira

ALBUQUERQUE, F. B.. Fatores motivacionais no Sindicato das Indústrias Gráficas de Campo Grande, MS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal.

Aluno: Guilherme Leite Pereira

ALBUQUERQUE, F. B.; CAVARETTO, Lourival César. Estudo sobre acidentes de trabalho na construção civil em Campo Grande, MS. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Aluno: Denis Martins Xavier

ALBUQUERQUE, F. B.. Avaliação da implantação da franquia "Dom Sabor" no segmento alimentício de comida pronta e congelada em Campo Grande-MS. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal.

ALBUQUERQUE, F. B.. Avaliação de novos empreendimentos no sistema municipal de incubação. 2014. Prefeitura Municipal de Campo Grande (MS).

Orientou

CATIA DOS SANTOS E GLAUCY STELLA GARCIA ANDRADE

Marketing pessoal: uma estratégia para o profissional de qualidade; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão estratégica de pessoas e gestão empresarial) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

Tâmara Tsieko Falcão Arakaki

EVENTOS COMO UMA ALTERNATIVA RENTÁVEL NA HOTELARIA; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DE MARKETING) - Universidade Anhanguera - Uniderp; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

Patricia do Nascimento Pessatto

PROPOSTA DE UM PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA LOJA DE ACESSÓRIOS FEMININOS EM CAMPO GRANDE - MS; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DE MARKETING) - Universidade Anhanguera - Uniderp; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

Marlene Kuroiwa

O clima organizacional como estratégia fundamental para motivar pessoas e obtenção do alcance do resultado do sucesso da organiaação; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Negócios) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

Camila Rojas da Silva

Levantamento do grau de satisfação dos cooperados da Cooperativa dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade Anhanguera - Uniderp; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

Cássio da Costa Cunha

O marketing de serviço das igrejas: um estudo de caso sobre a "Conferência Junção" da Igreja Verbo da Vida; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

Dayvison Araújo Rodrigues

A manifestação do graffiti tradicional e sua relação com o graffiti digital: um estudo de caso como artista Rafael Mareco, em Campo Grande, MS; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

João Paulo Salmaze Corrêa Gonçalves de Oliveira

Pesquisa de viabilidade mercadológica para lançamento da Photo Fast Shop; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

NICOLE RIZZO DE AQUINO DA SILVA

A percepção do consumidor campo-grandense sobre a identidade de gênero na publicidade: campanha de divulgação do novo BB Cream Matte Avon Colortrend; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

Fernanda Barbosa Souza Reis

Marketing imobiliário: um estudo de caso sobre a empresa Tecol de Campo Grande-MS; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

Mauro Takashi Ajiki

As estratégias de marketing do campeonato estadual de Kart de MS e suas contribuições no desenvolvimento social; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

Letícia Ferreira Laguilhon

Estudo de estratégia comercial para obtenção de apoio cultural para o programa "Sempre com você" da TV Imaculada Conceição em Campo Grande, mS; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

Laura Gonçalves Sandim

Análise da percepção do consumidor em relação ao salgadinho El D'oro; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

QUEDMA HERNANDES BARBOSA

Análise da comunicação interna da empresa Cruzeiro do Sul Ltda; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

Marileide Vieira de Freitas

Análise da estratégia de merchandising da marca Fini nas Lojas Americanas da Região; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

FABIANNY RIBEIRO MÔNACO SANCHES

O MARKETING SENSORIAL COMO UMA NOVA FERRAMENTA NO MERCADO PUBLICITÁRIO: CASO DE SUCESSO NUTTY BAVARIAN; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

HERMINIA FIGUEIREDO BELTRAMELO

Processo de sucessão de liderança em empresas familiares: um estudo de caso em empresa varejista de Campo Grande-MS; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

ANGEL EDDY RAMIRES

Ações de sustentabilidade empresarial: um estudo em uma concessionário de veículos em Campo Grande MS; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

Jose Felipe de Souza Nogueira

ESTUDO DO SISTEMA DE PASTAGEM EM UMA FAZENDA DE PECUÁRIA COM RELAÇAO A PRODUTIVIDADE E O LUCRO: DIAGNÓSTICOS, RESULTADOS E MELHORIAS; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

TATIANE SHIMABUKURO

A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DO ENDOMARKETING NA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS E PRODUTOS; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

WAGNER BORGO DOS SANTOS

O PROCESSO DE DECISÃO DO CONSUMIDOR NA AQUISIÇÃO DE AUTOMÓVEIS NOVOS: Os motivos de não realização da compra em uma concessionária em Campo Grande MS; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

SUZANA KELY DE OLIVEIRA MENEZES

Programa EMPRETEC: um estudo dos resultados nos negócios dos empreendedores capacitados; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

Danieli de Almeida Ribeiro

Ação de marketing da marca Hellmanns no Twitter - Estudo de caso Receitweet; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

FABIANNY RIBEIRO MÔNACO SANCHES

O marketing sensorial como uma nova ferramenta no mercado publicitário: caso de sucesso Nutty Bavarian; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

Renan de Oliveira Silva Júnior

Cultura e consumo: o tereré campo-grandense; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

FÁBIO ALEXANDRE BENITES AMARO

ESTUDO DO CLIMA ORGANIZACIONAL EM UMA EMPRESA DE SERVIÇOS E LOGÍSTICA EM MATO GROSSO DO SUL; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

Anderson Merá de Oliveira

Comportamento de consumo de jogos eletrônicos: um estudo sobre o público infantil em Campo Grande; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

Tony Kaique Arf

Prospecção de contas: um estudo exploratório em pequenas e médias agência de propaganda em Campo Grande, MS; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

Simone Borges dos Santos

Análise de indicadores sociais evidenciados no balanço social: um estudo de caso na empresa Copagaz Distribuidora de Gás SA; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

Anahy Yuri Shiguemoto Zito

Estudo do posicionamento da marca Arara Urbana nas redes sociais; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

Daniel de Faria Pereira Júnior

Planejamento de Campanha da empresa Galharte Dedetizadora: "Não tenha mais medo"; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

Fernanda Alves Cardoso

Planejamento de Campanha da empresa Galharte Dedetizadora: "Não tenha mais medo"; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

Glauco Assad Galharte Aguillera

Planejamento de Campanha da empresa Galharte Dedetizadora: "Não tenha mais medo"; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

Jéssica Christina Pinheiro Almeida

Planejamento de Campanha da empresa Galharte Dedetizadora: "Não tenha mais medo"; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

Lauren Feder

O melhor da gastronomia na sua casa: Planejamento de marketing da marca Vera Chaves; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

Ingrid Brandão

Estudo sobre a satisfação dos clientes empresariais com os serviços prestados pela Contel Serviços; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

VALDECIR BERTICELLI

AÇÕES DE GESTÃO AMBIENTAL NO POSTO CARAVÁGIO EM CAMPO GRANDE MS; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

IVETE FÁTIMA FOSCHIERA

ESTUDO DA IMPLANTAÇÃO DO GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS DE NATUREZA ARQUIVÍSTICA; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

ESDRAS BUCALON OLIVEIRA

PERCEPÇÃO DOS CLIENTES DA BRADESCO VIDA E PREVIDÊNCIA S; A; SOBRE O SERVIÇO DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR PARA O MERCADO JOVEM EM CAMPO GRANDE, MS; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

Edinaldo de barros

A UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO PDA ( ASSISTENTE PESSOAL DIGITAL) NAS ESTRATÉGIAS DE COMERCIALIZAÇÃO DA DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS FRANCISCO IKEDA LTDA; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

Shirley Costa

O COMPORTAMENTO DO ADMINISTRADOR FRENTE ÀS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO UTILIZADAS COMO FERRAMENTAS DE GESTÃO EMPRESARIAL NO PROCESSO DE MUDANÇA ORGANIZACIONAL; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

LORIS RODRIGUES PEREIRA

ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DO MATERIAL DE PONTO DE VENDA DA MARCA PAMPILI NA DECISÃO DE COMPRA DOS CLIENTES; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

FABIO TÁPIAS NARDÃO

A EVOLUÇÃO DO PROCESSO DE RECRIA DE GADO NELORES: UM ESTUDO NA FAZENDA LIBERDADE; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

JORGE SAMIR NAMMOURA

ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA ATRAÇÃO E RETENÇÃO DE CLIENTES DA EMPRESA CASA DAS FÁBRICAS EM CAMPO GRANDE-MS; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

Filippe Luís Regenold Martins

A BUSCA DA CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO PARA O MELHOR APRIMORAMENTO DOS PROFISSIONAIS NA EMPRESA ESPAÇO VIDA; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

ANA CLÁUDIA CUNHA NOGUEIRA

AVALIAÇÃO DA PERCEPÇÃO DOS CLIENTES DA ACADEMIA SP PERSONAL TRAINING EM RELAÇÃO AOS SERVIÇOS PRESTADOS E OPORTUNIDADE DE NOVOS NEGÓCIOS; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

ENY KELLER BITENCOURT CARDOSO

AS AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DA FUNDAÇÃO UEZE ZAHRAN EM CAMPO GRANDE - MATO GROSSO DO SUL; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

CLEITON DA COSTA FARIAS SANTOS

PROPOSTA PARA A REDUÇÃO DA INADIMPLÊNCIA NA EMPRESA IMESUL METALURGICA LTDA ? FILIAL CAMPO GRANDE; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

SIDCLÉIA CORRÊA CHAVES

ESTUDO DE VIABILIDADE MERCADOLÓGICA PARA IMPLANTAÇÃO DE UMA ACADEMIA DE GINÁSTICA NA CIDADE DE TERENOS-MS; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

CRISTIANE TAVARES GUTIERREZ

ATRAÇÃO E RETENÇÃO DE CLIENTES: AÇÕES DE MARKETING NO KUMON ? UNIDADE JARDIM PANAMÁ EM CAMPO GRANDE - MS; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

Elwis da Silva Godoy

Influência dos fatores motivacionais no atendimento dos promotores de venda do Canal de Varejo da Brasil Telecom; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

Vanilson Pereira dos Santos

Estudo sobre a visão celular no modelo dos doze: estratégia para crescimento da Igreja El Shaddai em Campo Grande, Mato Grosso do Sul; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

Lídia Lima Flores

Levantamento de informações para subsidiar a elaboração do plano de marketing da empresa Total Print em Campo Grande, MS; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

Vilma Leite da Silva

Estudo da qualidade no atendimento ao cliente da agência de Correios franqueada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Anhanguera - Uniderp; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

Fabiano Matos da Silva

Estudo do processo de comunicação na central de teleatendimento do SEBRAE de Campo Grande, MS; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

Carina da Silva Paredes

Estudo das necessidades dos clientes do Mercado Carioca em Campo Grande, MS; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

Mario Augusto Mendonça

Estudo sobre os treinamentos oferecidos aos funcionários da Escola Estadual Arlindo de Sampaio Jorge em Campo Grande, MS; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

Fabiano Müller

I Seminário Temática sobre a Ferrugem Asiática da Soja; 2004; 0 f; Orientação de outra natureza - Faculdade de Administração de Chapadão do Sul; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

Adenauer Hellbich

Seminário Água, Fonte da Vida; 2004; 0 f; Orientação de outra natureza - Faculdade de Administração de Chapadão do Sul; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

Dilmari Krug Balen

I Seminário sobre Turismo Tecnológico; 2004; 0 f; Orientação de outra natureza - Faculdade de Administração de Chapadão do Sul; Orientador: Fabrício Bazé de Albuquerque;

Produções bibliográficas

  • MERIGHI, C. C. ; LIMA, T. B. ; ORMEDO, R. ; ALBUQUERQUE, F. B. . Estudos do comportamento da liderança na Cooperativa de Crédito Rural Centro norte no Mato Grosso do Sul, unidade Chapadão do Sul, como fator de desenvolvimento local. Interações (UCDB) , v. 14, p. 165-165, 2013.

  • ALBUQUERQUE, F. B. . Indignação de Araque. Correio do Estado, Campo Grande, 24 fev. 2003.

  • ALBUQUERQUE, F. B. ; LIMA, T. B. ; MERIGHI, C. C. . Estudo Exploratório do Processo de Recrutamento e S eleção de Pessoal. In: Congresso Online de Administrção - CONVIBRA, 2013, São Paulo. X ONLINE CONFERENCE - ADMINISTRAÇÃO, 2013.

  • AVEDIKIAN, D. ; ALBUQUERQUE, F. B. . ANÁLISE DA FERRAMENTA TRM ? TEAM RESOURCE MANAGEMENT - GESTÃO DE RECURSOS DA EQUIPE APLICADA NO INSTITUTO MUNICIPAL DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DA PREFEITURA DE CAMPO GRANDE - MS. In: ENANGRAD, 2008, CURITIBA. ANAIS DO XIX ENANGRAD, 2008. v. 19.

  • ALBUQUERQUE, F. B. . Inteligência emocional e a neurolinguística nas empresas. In: I Semana do Secretariado Executivo Bilíngue: Formação de Executivos, 2001, Campo Grande, MS, 2001.

  • ALBUQUERQUE, F. B. . O professor e as perspectivas das gerações X, Y e Z. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ALBUQUERQUE, F. B. . Qualificação empreendedora: plano de negócios e Sistema Municipal de Incubação. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ALBUQUERQUE, F. B. . A liderança na gestão de equipes de saúde. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ALBUQUERQUE, F. B. . O fator humano nas organizações: compatibilizando os interesses individuais, coletivos e institucionais. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ALBUQUERQUE, F. B. . O desenvolvimento profissional e novo perfil exigido pelo mercado de trabalho. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ALBUQUERQUE, F. B. . Os novos desafios do mercado de trabalho. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ALBUQUERQUE, F. B. . A realidade digital e as novas mídias. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ALBUQUERQUE, F. B. . Convergência Digital. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ALBUQUERQUE, F. B. . As mídias sociais no mercado de recursos humanos. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • AVEDIKIAN, D. ; ALBUQUERQUE, F. B. . ANÁLISE DA FERRAMENTA TRM ? TEAM RESOURCE MANAGEMENT - GESTÃO DE RECURSOS DA EQUIPE APLICADA NO INSTITUTO MUNICIPAL DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DA PREFEITURA DE CAMPO GRANDE - MS. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções

ALBUQUERQUE, F. B. . Website da Faculdade de Administração de Chapadão do Sul. 2003.

ALBUQUERQUE, F. B. . Website da Faculdade de Educação de Costa Rica. 2003.

ALBUQUERQUE, F. B. . Website do FESTIVAL LATINO AMERICANO DE CINEMA, VÍDEO E TELEVISÃO. 2002.

ALBUQUERQUE, F. B. . Website da Organização Mundial para Educação Pré-Escola - OMEP/BR/MS. 2002.

ALBUQUERQUE, F. B. . Projeto Ciclo Cultural - UFMS. 2002.

ALBUQUERQUE, F. B. . Projeto Cultura em dó maior. 2001.

ALBUQUERQUE, F. B. . Correio do Estado chega a meio milhão de seguidores no Facebook. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

ALBUQUERQUE, F. B. . Encontro reúne empresários apoiados por incubadoras em Campo Grande. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

ALBUQUERQUE, F. B. . Palestra sobre Realidade 2.0. 2012. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

ALBUQUERQUE, F. B. ; RICARTE, Vanessa . Eu Me Levo. 2015; Tema: Estilo de vida, inspiração e emagrecimento. (Blog).

ALBUQUERQUE, F. B. . 'Gestão de redes sociais para pequenos negócios'. 2021. (e-book).

ALBUQUERQUE, F. B. . Qualificação empreendedora: plano de negócios e sistema municipal de incubação. 2014. .

ALBUQUERQUE, F. B. . Desenvolvendo aulas motivadoras. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

ALBUQUERQUE, F. B. . Trabalho Final de Graduação (Construção da Monografia). 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

ALBUQUERQUE, F. B. . Gestão pela Qualidade. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

ALBUQUERQUE, F. B. . Trabalho Final de Graduação (Construção da Monografia). 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

ALBUQUERQUE, F. B. . Marketing de Serviços. 2004. .

ALBUQUERQUE, F. B. . A mudança. 2002 (Filme).

ALBUQUERQUE, F. B. . Oficina Docente: Motivação e Novas tendência Educacionais. 2005 (Curso ministrado) .

ALBUQUERQUE, F. B. . Comissão Especial para Criação da Empresa Júnior FACHASUL.. 2005 (Comissão Organizadora) .

ALBUQUERQUE, F. B. . Motivação e trabalho em equipe. 2004 (Curso ministrado) .

ALBUQUERQUE, F. B. . Inteligência Emocional. 2002 (Palestra ministrada) .

ALBUQUERQUE, F. B. . Habilidades de gestão empresarial (CH: 10 horas). 2000 (Curso ministrado) .

ALBUQUERQUE, F. B. . Administração e gerenciamento (50 horas). 2000 (Curso ministrado) .

ALBUQUERQUE, F. B. . Gerenciamento da Propriedade Rural (50 horas). 2000 (Curso ministrado) .

ALBUQUERQUE, F. B. . Cooperativismo e Associativismo (50 horas). 2000 (Curso ministrado) .

ALBUQUERQUE, F. B. . Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário. 2000 (Membro de diretoria) .

ALBUQUERQUE, F. B. . Empresa Júnior de Administração e Contábeis da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Campus de Três Lagoas). 1999 (Membro de diretoria) .

ALBUQUERQUE, F. B. . Informática básica: Introdução ao Processamento de Dados, Microsoft Windows e Microsoft Excel. 1998 (Curso ministrado) .

ALBUQUERQUE, F. B. . Membro da Comissão Organizadora da I Semana de Matemática e II Semana de Informática do CEUL. 1996 (Comissão Organizadora) .

Prêmios

2014

Moção de Congratulações pela participação do Desafio Universitário empreendedor do SEBRAE, Câmara Municipal de Campo Grande.

2013

Desafio Universitário Empreendedor 2013 - Professor Orientador, SEBRAE.

2000

Homenageado, UFMS/Curso de Ciências Contábeis.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Secretaria de Comunicação. , Parque dos Poderes, Jardim Veraneio, 79031902 - Campo Grande, MS - Brasil, Telefone: (67) 33141300, URL da Homepage:

Experiência profissional

2011 - 2018

Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 16

Outras informações:
Professor nos curso de Administração, Tecnológica em Recursos Humanos, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Publicidade e propaganda. Disciplinas já lecionadas: - Mídia; - Planejamento e Gestão do Processo Publicitário; - Técnicas Publicitárias; - Administração de marketing; - Comunicação Empresarial Integrada; - Comunicação e Marketing; - Fundamentos de marketing; - Administração e mercado de trabalho; - Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional. - Projeto Experimental de Plano de Negócios em Comunicação; - Métodos Quantitativos de Tomada de Decisão. - Psicologia nas Organizações; - Projeto Experimental - Promoção de Vendas e Merchandising; - Administração de Recursos Humanos I; - Seminários Integrados de Recursos Humanos I; - Formação de Instrutores; - Gestão de Clima Organizacional; - Mídias Digitais; - Tópicos especiais em Administração; - TCC em Administração; - Estágio Supervisionado em Administração. - Projeto Experimental - Plano de Negócios em Comunicação

2017 - 2017

Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de pós-graduação, Carga horária: 3

Outras informações:
Curso de MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Disciplina: Cenários Digitais e Comportamento Consumidor

2017 - 2017

Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-graduação, Carga horária: 3

Outras informações:
MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais Disciplina E-branding

2012 - 2017

Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Membro do NDE, Carga horária: 5

Outras informações:
Membro do Núcleo Docente Estruturante dos Cursos: - Publicidade e Propaganda - Administração - Tecnológico em Gestão de Recursos Humanos - Engenharia Ambiental e Sanitária.

2015 - 2016

Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerência de Operações de Pós-Graduação, Carga horária: 44

2013 - 2014

Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador do Curso de Administração, Carga horária: 20

2013 - 2014

Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador do Curso de Processos Gerenciais, Carga horária: 10

2012 - 2014

Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador do Curso de Gestão de RH, Carga horária: 10

Atividades

  • 02/2012 - 12/2018

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Marketing, Administração e mercado de trabalho

  • 02/2012 - 12/2018

    Ensino, Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação e Marketing, Comunicação Empresarial Integrada, Fundamentos de Marketing, Planejamento e Gestão do Processo Publicitário

  • 10/2011 - 12/2017

    Serviços técnicos especializados , Núcleo de Comunicação Empresarial.,Serviço realizado, Coordenador do NCE.

  • 06/2012 - 12/2014

    Direção e administração, Curso Superior Tecnológico de Gestão de Recursos Humanos.,Cargo ou função, Coordenador de Curso.

  • 07/2011 - 12/2013

    Ensino, Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Mídia, Planejamento e gestão do processo publicitário

  • 11/2011 - 12/2012

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Empresa Júnior.,Cargo ou função, Coordenador Docente.

  • 10/2011 - 06/2012

    Outras atividades técnico-científicas , Coordenação de EAD, Coordenação de EAD.,Atividade realizada, Professor tutor do curso de EAD em Gestão de Marketing.

  • 07/2011 - 06/2012

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Técnicas publicitárias

  • 06/2011 - 07/2011

    Ensino, Comunicação e mídias digitais, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Redes sociais

  • 05/2011 - 06/2011

    Ensino, Gestão Estratégica de Pessoas e Gestão Empresarial, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing de relacionamento

2015 - 2015

Prefeitura Municipal de Campo Grande

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretor de Departamento, Carga horária: 40

Outras informações:
Diretor do Departamento de Fomento à Indústria, ao Comércio e Serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia, e do Agronegócio. Responsável pelo Sistema Municipal de Incubação de Empresas

2014 - 2015

Incubadora Municipal Tecnológica "Francisco Giordano Neto"

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Gerente, Carga horária: 40

2006 - 2010

Universidade Anhanguera - Uniderp

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 01/2007

    Direção e administração, Campus I.,Cargo ou função, Coordenador de Estágio Supervisionado.

  • 08/2006

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Vendas, Métodos e Técnicas de Consultoria, Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais

  • 06/2007 - 06/2007

    Ensino, Gestão de Marketing, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão de Canais de Marketing

2005 - 2006

Faculdade de Administração de Chapadão do Sul

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador do Curso de Administração, Carga horária: 20

2004 - 2006

Faculdade de Administração de Chapadão do Sul

Vínculo: Titular, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 02/2004

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado II, Ética Profissional do Administrador, Seminário de Administração I, III, IV, V, VI, VII e VIII, Sociologia Aplicada a Administração I

  • 09/2004 - 07/2005

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Coordenação do Curso de Administração.,Cargo ou função, Membro de colegiado superior.

  • 07/2004 - 07/2005

    Direção e administração, Coordenação do Curso de Administração.,Cargo ou função, Coordenador de Curso.

  • 07/2004 - 07/2005

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Coordenação do Curso de Administração.,Cargo ou função, Presidente do Colegiado.

2001 - 2002

Instituto Casa da Cultura Afro Brasileira

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Agente de Projetos, Carga horária: 20

2000 - 2003

PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Agente de Informática, Carga horária: 40

Atividades

  • 06/2000 - 07/2002

    Serviços técnicos especializados , Comissão Permanente de Licitação.,Serviço realizado, Chefe de equipe.

2002 - 2002

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Vínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Agente Cultural e Assessor de Projetos, Carga horária: 40

1993 - 1999

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Administrador do Núcleo de Informática, Carga horária: 40

Atividades

  • 04/2002 - 12/2002

    Serviços técnicos especializados , Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da UFMS.,Serviço realizado, Assessoria e elaboração de Projetos Culturais e de Extensão.

  • 01/2001 - 07/2001

    Serviços técnicos especializados , UFMS - Campus de Três Lagoas, Departamento de Ciências Exatas.,Serviço realizado, Administrador de Redes.

  • 08/2000 - 12/2000

    Treinamentos ministrados , UFMS - Campus de Três Lagoas, Departamento de Ciências Humanas.,Treinamentos ministrados, Introdução ao Processamento de Dados, Domínio de Sistemas Operacionais, Dominío de Ferramentos do Microsoft Windows

2011 - 2011

CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EZEQUIEL FERREIRA LIMA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

Atividades

  • 05/2011

    Ensino, Curso Profissionalizante em Gestão de RH, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Planejamento de Recursos Humanos, Gestão de pessoas

2020 - 2022

FACULDADE RESULTADOS

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Membro da Comissão Própria de Avaliação, Carga horária: 20

2019 - 2022

FACULDADE RESULTADOS

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 20

Outras informações:
Coordenador do Núcleo de Educação à distânciaCoordenador do curso de especialização em Gestão de Projetos

2019 - 2022

FACULDADE RESULTADOS

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de pós-graduação, Carga horária: 3

Outras informações:
Disciplinas lecionadas:Elaboração e Gerenciamento de Projetos (MBA em Gestão de Projetos)Fundamentos de Logística (MBA em Logística Integrada)Marketing digital e mobile marketing (MBA em Marketing Digital)Análise de viabilidade de Projetos (MBA em Gestão de Projetos)Comportmaento do Consumidor (MBA em Marketing)Comportamento e inteligência profissional nas organizações (MBA em Gestão de Pessoas)Gestão da Inovação (MBA em Gestão da INovação)Educação 4.0 (Pòs-graduação em Educação Superior)

2019 - Atual

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Campo Grande

Vínculo: Consultor Contratado, Enquadramento Funcional: Consultor e instrutor, Carga horária: 10

Outras informações:
Consultor nas áreas de marketing, vendas e marketing digital

2022 - Atual

Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Analista, Carga horária: 30

Outras informações:
Responsável por redes sociais e produção de conteúdo