Juliana Mara Flores Bicalho

Doutora em Ciências da Saúde pela UFSJ, graduada em Nutrição pela Universidade Federal de Ouro Preto, pós-graduação em Nutrição Clínica e em Preceptoria no SUS, especialização em Gestão da Clínica na Atenção Primária à Saúde e Gestão da Política Nacional de Alimentação e Nutrição pela Fiocruz. Especialista em Saúde Coletiva pela Associação Brasileira de Nutrição. Mestra em Desenvolvimento Regional. Experiência como nutricionista da equipe de apoio técnico da Diretoria de Atenção à Saúde e como preceptora de Estágio Curricular em Saúde Pública do curso de Nutrição da Universidade de Itaúna, membro do Comitê de Ética em Pesquisa Envolvendo Seres Humanos da UFSJ/CCO, Conselheira do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável e membro do Comitê Gestor Local do Programa Estruturador Cultivar, Nutrir, Educar. Foi preceptora do PET Saúde da UFSJ/CCO. Tutora do Curso de Especialização em Saúde da Família da UNASUS/UnB. Orientadora de cursos de especialização em Saúde da Família, Gestão em Saúde e Mídias na Educação. Professora Substituta da área Saúde Coletiva no Curso de Medicina da UFSJ/CCO. Professora de Nutrição na UNA. Membro do Grupo de Pesquisa em Epidemiologia e Atenção de Novas Tecnologias em Saúde - GPEANTS/UFSJ/CNPQ. Experiência na área de Nutrição com ênfase em Saúde Coletiva e desenvolve atividades atuando nos seguintes temas: Atenção à Saúde, Promoção da Saúde, Educação Alimentar e Nutricional, Promoção da Alimentação Adequada e Saudável, Prevenção de Doenças e Agravos Não Transmissíveis, Vigilância Alimentar e Nutricional, Avaliação Nutricional, Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável. (Texto informado pelo autor)

Informações coletadas do Lattes em 07/11/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em CIÊNCIAS DA SAÚDE

2019 - 2022

Universidade Federal de São João Del-Rei
Título: AVALIAÇÃO DA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO ADEQUADA E SAUDÁVEL NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE EM MUNICÍPIOS DE MINAS GERAIS
CLAUDIA DI LORENZO OLIVEIRA. Coorientador: ELIETE ALBANO DE AZEVEDO GUIMARÃES. Grande área: Ciências da Saúde

Mestrado em DESENVOLVIMENTO REGIONAL

2013 - 2014

Universidade do Estado de Minas Gerais (FUNEDI/UEMG)
Título: MUDANÇAS DE HÁBITOS ALIMENTARES APÓS DIAGNÓSTICO DO DIABETES MELLITUS TIPO 2 EM MULHERES USUÁRIAS DO SUS, Ano de Obtenção: 2014
Gil Sevalho.Coorientador: Eliete Albano de Azevedo Guimarães. Bolsista do(a): FUNEDI/UEMG, FUNEDI/UEMG, Brasil. Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Planejamento Urbano e Regional / Subárea: Inovação, Desenvolvimento Regional e Inclusão Social. Setores de atividade: Alimentação; Atividades de atenção à saúde humana.

Especialização em andamento em Docência Digital

2023 - Atual

Anima Educação

Especialização em Vigilância e Cuidado em Saúde no Enfrentamento da COVID-19 e outras doenças

2023 - 2023

Fundação Oswaldo Cruz (MS)
Título: DESAFIOS E OPORTUNIDADES NA EDUCAÇÃO EM SAÚDE DURANTE A PANDEMIA COVID-19
Orientador: NICOLE PISCHEL

Especialização em LINGUAGENS E SUAS TECNOLOGIAS

2022 - 2023

Universidade Federal do Piauí
Título: LINGUAGENS E SUAS TECNOLOGIAS

Especialização em CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS

2022 - 2023

Universidade Federal do Piauí
Título: CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS

Especialização em Práticas de Ensino e Tecnologias Educacionais

2022 - 2023

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK
Título: AS METODOLOGIAS ATIVAS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

Especialização em CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS E O MUNDO DO TRABALHO

2022 - 2022

Universidade Federal do Piauí
Título: ESPECIALIZAÇÃO EM CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS E O MUNDO DO TRABALHO

Especialização em Atenção à Saúde da Pessoa com Sobrepeso e Obesidade

2021 - 2022

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Promoção da Alimentação Adequada e Saudável para adultos e adolescentes em um município do Centro-Oeste de Minas Gerais
Orientador: DANIELA PRISCILA OLIVEIRA DO VALE TAFNER

Especialização em PRECEPTORIA NO SUS

2017 - 2017

Hospital Sirio-Libanes
Título: INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO: ACOLHIMENTO DA RESIDÊNCIAMULTIPROFISSIONAL DE SAÚDE DO ADOLESCENTE (REMSA) NA UNIDADEBÁSICA DE SAÚDE SÃO JOSÉ

Especialização em Gestão das Políticas de Alimentação e Nutrição

2013 - 2014

Fundação Oswaldo Cruz
Título: Educação alimentar e nutricional com gestantes, mães e cuidadoras de crianças menores de 02 anos da etnia indígena Maxakali: rodas de conversa sobre amamentação e alimentação complementar saudável
Orientador: Ana Maria Cavalcante

Especialização em Gestão da Clínica na Atenção Primária à Saúde

2008 - 2010

Escola de Saúde Pública de Minas Gerais
Título: Avaliação deo estado nutricional de escolares do ensino fundamental região sudeste de Divinópolis
Orientador: Brunno de Amério Ney

Especialização em nutrição clínica

2004 - 2005

Faculdade São Camilo Minas Gerais
Título: Principal Estado Nutricional Observado em Crianças com Idade entre 2 a 4 anos Assistidas pela Creche

Graduação em Nutrição

1999 - 2003

Universidade Federal de Ouro Preto
Título: Estudo de Caso - Doença Diverticular

Formação complementar

2021 - 2021

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA MANEJO DA OBESIDADE NO SUS. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

2021 - 2021

Alimentação e Nutrição na Atenção Primária à Saúde. (Carga horária: 65h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

2020 - 2020

NUTRIÇÃO ESPORTIVA. (Carga horária: 80h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.

2019 - 2019

Extensão universitária em Promoção da alimentação saudável na Atenção Básica. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2019 - 2019

Extensão universitária em Orientação de TCC na EaD. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de São João Del-Rei, UFSJ, Brasil.

2019 - 2019

Extensão universitária em Processo de Incorporação de Tecnologia em Saúde no SUS. (Carga horária: 20h). , Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, UFCSPA, Brasil.

2019 - 2019

Extensão universitária em Avaliação Multidimensional da Pessoa Idosa. (Carga horária: 16h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.

2019 - 2019

Extensão universitária em Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2019 - 2019

Condições Clínicas e Agravos à Saúde Frequentes em Pessoas Idosas. (Carga horária: 16h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.

2019 - 2019

Qualificação Profissional para a Promoção da Alimentação Adequada e Saudáve. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

2019 - 2019

Gestão da Clínica na Atenção Básica. (Carga horária: 60h). , Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, UFCSPA, Brasil.

2018 - 2018

Curso Práticas Integrativas Complementares. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

2018 - 2018

Capacitação em saúde mental na Atenção Primária. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.

2018 - 2018

Tecnologias de Cuidado Integral em Saúde. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.

2018 - 2018

Controle do Tabagismo na Atenção Básica. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2018 - 2018

Territorialização como Instrumento do Planejamento Local na Atenção Básica. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2018 - 2018

Processos de trabalho e as redes de atenção à saúde. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.

2018 - 2018

ESTRATÉGIA NACIONAL PARA PROMOÇÃO DO ALEITAMENTO MATERNO E ALIMENTAÇÃO. (Carga horária: 5h). , SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, SEMUSA, Brasil.

2018 - 2018

Saúde Mental e o Cuidado às Doenças Crônicas não Transmissíveis. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.

2017 - 2017

FORMAÇÃO BÁSICA EM AURICULOTERAPIA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE. (Carga horária: 80h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2013 - 2013

ACONSELHAMENTO NUTRICIONAL DA OBESIDADE NA INFÂNCIA E ADOLESCENCIA. (Carga horária: 15h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.

2013 - 2013

INTRODUÇÃO ÀS PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES. (Carga horária: 40h). , SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE MG, SES MG, Brasil.

2013 - 2013

CONTRATUALIZAÇÃO EM SAÚDE. (Carga horária: 60h). , Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, SESMG, Brasil.

2012 - 2012

Redes de Atenção à Saúde no SUS. , Rede de Nutrição do SUS, REDENUTRI, Brasil.

2012 - 2012

INTRODUÇÃO AOS MÉTODOS EPIDEMIOLÓGICOS. (Carga horária: 5h). , Universidade Federal de São João Del-Rei, UFSJ, Brasil.

2012 - 2012

QUALIFICAÇÃO DAS AÇÕES DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO NA ATENÇÃO BÁSICA. , World Public Health Nutrition Association, WPHNA, Inglaterra.

2011 - 2011

Interpretação de Exames Laboratoriais. (Carga horária: 4h). , Universidade de Itaúna, UIT, Brasil.

2011 - 2011

Farmacologia aplicada à Atenção Básica da Saúde. (Carga horária: 4h). , Universidade de Itaúna, UIT, Brasil.

2011 - 2011

PREVENÇÃO EM PAUTA. (Carga horária: 80h). , Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, SESMG, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em Introdução às Doenças Infecciosas e Parasitárias. (Carga horária: 15h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em Diabetes Mellitus. (Carga horária: 15h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em Avaliação do Desenvolvimento de Prematuro. (Carga horária: 15h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em Violências e Abusos: Prevenção e Intervenção. (Carga horária: 15h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em Atenção à HAS na Atenção Básica de Saúde. (Carga horária: 15h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.

2010 - 2010

Capacitação dos Sistemas do MInisterio da Saúde. (Carga horária: 8h). , Secretaria de Estado e Saúde de Minas Gerais, SES-MG, Brasil.

2010 - 2010

 Capacitação dos Sistemas de Ministério da Saúde. (Carga horária: 8h). , Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, SESMG, Brasil.

2010 - 2010

EI- Empreendedor Individual. (Carga horária: 3h). , Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, Brasil.

2010 - 2010

Ambientação. (Carga horária: 3h). , Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, Brasil.

2010 - 2010

BPSA- Boas práticas nos serviços de alimentação. (Carga horária: 2010h). , Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, Brasil.

2010 - 2010

Curso Nacional de Qualificação de Gestores do SUS. (Carga horária: 180h). , Escola Nacional de saúdeP´blicasergio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz, ENSP/FIOCRUZ, Brasil.

2010 - 2010

Qualificação de Gestores do SUS. (Carga horária: 16h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.

2008 - 2010

Especialização em Gestão da Clínica na APS. (Carga horária: 560h). , Serviço NAcional de Apredizagem Comercial - SENAC, SENAC, Brasil.

2009 - 2009

Tabagismo. (Carga horária: 16h). , Secretaria Municipal de Saúde de Divinopolis -MG, SMS-DIVINOPOLIS, Brasil.

2009 - 2009

SUS: Saúde e Cidadania. (Carga horária: 30h). , Ministerio da Saúde - Universus, UNIVERSUS, Brasil.

2009 - 2009

Bolsa Família. (Carga horária: 20h). , Ministerio da Saúde - Universus, UNIVERSUS, Brasil.

2008 - 2008

Capacitação de substâncias Psico Ativas. (Carga horária: 10h). , Prefeitura Municipal de Oliveira-MG, PMO, Brasil.

2008 - 2008

Análise em banco de dados. (Carga horária: 8h). , CONGRESSO MINEIRO DE EPIDEMIOLOGIA E SAÚDE PÚBLICA, COMESP, Brasil.

2008 - 2008

Capacitação do Programa SISVAN- SISVAN WEB_PNSF. , Secretaria de Estado e Saúde de Minas Gerais, SES-MG, Brasil.

2008 - 2008

SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS. (Carga horária: 10h). , Governo do Estado de Minas Gerais, GOVERNO/MG, Brasil.

2007 - 2007

BrOffice.org - Impress 2.1 -Livre. (Carga horária: 24h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2007 - 2007

Rumo à Aprendizagem Virtual -ENAP. (Carga horária: 10h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2007 - 2007

Atendimento ao Cidadão. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2007 - 2007

Etica e Serviço Público. (Carga horária: 10h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2007 - 2007

OpenOffice.org-panilha 2.0 - Livre. (Carga horária: 24h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2007 - 2007

Legislação Aplicada à Logística de Suprimentos. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2007 - 2007

Educação Alimentar. (Carga horária: 15h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2007 - 2007

BrOffice.org-Calc 2.1 - Livre. (Carga horária: 24h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2007 - 2007

BrOffice.org-Writer 2.1 - Livre. (Carga horária: 12h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2007 - 2007

Formação em Direito Humano à Alimentação Adequada. (Carga horária: 50h). , Ministerio de Desenvolvimento Social e Combatea Fome, MDS, Brasil.

2007 - 2007

Português no Dia-a-Dia. (Carga horária: 30h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2007 - 2007

Desvendando a infomártica. (Carga horária: 12h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2006 - 2006

Atualização Técnica para Cozinheiros. (Carga horária: 36h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC Minas, SENAC/MG, Brasil.

2006 - 2006

Programa "Cozinha Brasil"- Alimentação Inteligente. (Carga horária: 36h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC Minas, SENAC/MG, Brasil.

2000 - 2000

intrepretação de ProvasLaboratoriais. (Carga horária: 10h). , Nutri Júnior Consultoria, ENUT-UFOP, Brasil.

2000 - 2000

Nutrição Esportiva. (Carga horária: 7h). , Universidade Federal de Ouro Preto, UFOP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Saúde Coletiva.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Atenção à Saúde.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Nutrição Clínica.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Vigilância em Saúde.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Alimentação Escolar.

Organização de eventos

BICALHO, J. M. F. ; ROCHA, F. M. F. . Seminário da Atenção à Saúde. 2012. (Outro).

BICALHO, J. M. F. . Mesa Redonda Aspectos não farmacológicos na condução da depressão e ansiedade. 2011. (Outro).

BICALHO, J. M. F. . Capacitação de abordagem Intensiva ao Fumante na Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis com o Tema ?Alimentação Saudável versus Tabagismo? aos profissionais de saúde da macrorregião oeste de Minas Gerais. 2011. (Outro).

BICALHO, J. M. F. . Mesa Redonda Os desafios da equipe interdisciplinar no Programa de Saúde da Família/Estratégia de Saúde da Família. 2011. (Outro).

BICALHO, J. M. F. . Implementação da Esrtratégia Nacional de Promoção da Alimentação Complementar Saudável. 2010. (Outro).

BICALHO, J. M. F. . I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Divinópolis. 2009. (Outro).

Participação em eventos

Contribuições do autocuidado e da Terapia Comunitária Integrativa On-line em tempos de Pandemia. 2021. (Outra).

I JORNADA NACIONAL DE PESQUISA E EXTENSÃO EM CRONICIDADE/ III WORKSHOP DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DA UNIFAL-MG/ II FÓRUM MINEIRO DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM. 2021. (Outra).

SEMINÁRIO SOBRE PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARESES.AURICULOTERAPIA ESPERIÊNCIAS EXITOSAS. 2018. (Seminário).

V SIMPÓSIO NÚCLEO DE ESTUDOS SOBRE CRIANÇAS E ADOLESCENTE NECA 2017.ESTADO NUTRICIONAL ADOLESCENTES. 2018. (Simpósio).

IV Simpósio Núcleo de Estudos sobre Criança e Adolescente (NECA).ESTADO NUTRICIONAL DE ADOLESCENTES DA UBS SÃO JOSÉ (2016-2017). 2017. (Simpósio).

1 CONGRESSO DIGITAL DE NUTRIÇÃO E ALERGIAS ALIMENTARES. NUTRIÇÃO E ALERGIAS ALIMENTARES. 2015. (Congresso).

IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica e Saúde da Família.Grupo "Saúde em Dia: Diabetes em Foco". 2014. (Outra).

SEMANA ACADÊMICA NUTRIÇÃO.PREBIÓTICOS, PROBIÓTICOS E SIMPBIÓTICOS. 2013. (Encontro).

Seminário de Atenção Primária: Inovações e Perspectivas. 2013. (Seminário).

Congresso Mundial de Nutrição em Saúde Pública - World Nutrition Rio 2012 realizado pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva ? Abrasco e World Public Health Nutrition Association ? WPHNA. Avaliação do estado nutricional de crianças de um município do centro-oeste mineiro.. 2012. (Congresso).

Curso Redes de Atenção à Saúde no SUS? pela Rede de Nutrição do SUS. 2012. (Outra).

III Forum Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável promovido pelo COMSEANS Divinópolis em outubro de 2012..Prevalência de sobrepeso e obesidade em escolares da rede municipal de ensino de Divinópolis.. 2012. (Encontro).

I Simpósio Ibero-Americano de Nutrição Clínica Baseado em Evidências. 2012. (Simpósio).

Oficina de Qualificação das Ações de Alimentação e Nutrição na Atenção Básica: discutindo as possibilidades do Apoio Institucional realizado pela Associação Brasileira de Nutrição ? Abrasco e World Public Health Nutrition Association ? WPHNA. 2012. (Oficina).

Seminário Regional do Programa Bolsa Família na Saúde promovido pelo Ministério da Saúde e Ministério do Desenvolvimento Social. 2012. (Seminário).

XXII Congresso Brasileiro de Nutrição CONBRAN 2012 e III Congresso Ibero-Americano de Nutrição. Prevalência de sobrepeso e obesidade em escolares da rede municipal de ensino de Divinópolis.. 2012. (Congresso).

SEMINÁRIO DA ATENÇÃO À SAÚDE 2012.GRUPO ESCOLHA SAUDÁVEL: EM BUSCA DE QUALIDADE DE VIDA. 2012. (Seminário).

1ª Mostra de Integração Ensino, Serviço e Comunidade da Universidade Federal de São João De- Rei. 2011. (Outra).

Capacitação do Boletim de Depressão e Ansiedade da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis-MG.Aspectos não-farmacológicos na condução da depressão e ansiedade. 2011. (Outra).

I seminário da Atenção Primária a Saúde de Divinópolis. 2010. (Seminário).

Seminário Estadual de Alimentação e Nutrição no SUS PNAN 10 Anos. 2010. (Seminário).

Teleconferência :Alergia alimentar na Infância. 2010. (Outra).

Teleconferência Intervenção Nutricional na Doença Renal Crônica. 2010. (Outra).

XII Semana de Fisioterapia.Os desafios da equipe interdiciplinar no PSF/ESF. 2010. (Outra).

Alimentos Funcionais e Segurança Alimentar. 2009. (Oficina).

Congresso Municipal de Educação:TEMA VIolência na Escola e Saúde do Profissional de Educação. 2009. (Congresso).

I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional sustentável de Divinópolis. 2009. (Outra).

Plano Diretor da Atenção Primária à Saúde -PDAPS. 2009. (Oficina).

4 Nutri Gerais para uma Vida Boa. 2008. (Outra).

III Monstra Nacional de Produção em Saúde da Família e do IV Seminario Internacional de Antenção Primária /Saúde da Família..AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL DE UMA AMOSTRA DE CIDADÃO DE ITAÚNA-MG EM OUTUBRO DE 2007. 2008. (Outra).

III Mostra Nacional de Produção em Saúde da Família e do IV Seminário Internacional de Antenção Primária /Saúde da Família.. 2008. (Outra).

II Mostra de Alimentação e Nutrição do SUS.AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL DE CIDADÃOS DE OLIVEIRA -MG EM 2006 E 2007.. 2008. (Seminário).

IV Congresso Mineiro de epidemiologia e Saúde Pública. "Avaliação do estado nutricional de cidadãos de Oliveira- MG em 2006 e 2007". 2008. (Congresso).

IV Congresso Mineiro de epidemiologia e Saúde Pública. " Chamada nutricionalde crianças de0 a 5 anos ". 2008. (Congresso).

IV Congresso Mineiro de epidemiologia e Saúde Pública. 2008. (Congresso).

IV Encontro de Aleitamento Materno de Oliveira. 2008. (Encontro).

Prêmio Henri Nestlé de Nutrição e Saúde."Nutrição em saúde Pública". 2008. (Outra).

3 Encontro de Enfermagem -" Tecendo Redes entre O Empírico e a Ciência Enfermagem". 2007. (Encontro).

4 Conferência deSegurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais. 2007. (Outra).

I Encontro Latino Americano sobre Alimentos Enriquecidos com Ferro e VII Seminário Estadual do SISVAN-Nutrição na Atenção Básica. 2007. (Encontro).

III Pré-Conferência Regional de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável do Centro Oeste MG. 2007. (Outra).

Seminário Eletrônico : Estudos e Perspectivas para a Triagem Neonatal em Minas Gerais. 2007. (Seminário).

Séries Nestlé Nutrition 2007 -."A revolução Nutricional do Paciente Grave e Potencialmente Grave". 2007. (Outra).

II Encontro de Aleitamento Materno de Oliveira. 2006. (Encontro).

1 Encontro Municipal de Aleitamento Materno. 2005. (Encontro).

VI Seminário Estadual SISVAN - Obesidade , Alimentação Saudável e Atividade Física: Desafios para a Saúde Pública. 2005. (Seminário).

III ERENUT SUDESTE- I"NUTRIÇÃO:NOVO MILÊNIO, NOVAS PERSPECTIVAS". 2001. (Outra).

IV Encontro Minas -Espirito Santos -Goias de Nutrição Pediátrica, I Joranda de Nutrição Pediátrica do Hospital das Clínicas da UFMG. 2001. (Encontro).

IX Simpósio de Nutrição da Universidade Federal de Ouro Preto. 2001. (Simpósio).

Seminário: Alimentos Funcionais. 2001. (Seminário).

Seminário AVC-Aspectos Gerais e Implicações Nutricionais. 2001. (Seminário).

Vitaminas : Deficiências e Suplementações. 2000. (Seminário).

Participação em bancas

Aluno: Lorena Queiroz Rachid

BICALHO, J. M. F.; CORTEZ, A. O. H.; CORTEZ, D. N.. SARCOPENIA EM PACIENTES COM DIABETES MELLITUS. 2023. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado do Programa de pós-graduação em Enfermagem PGENF) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Jesus Salvador Leandro Filho

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA EM SALA DE AULA COMO FERRAMENTA COLABORATIVA NA EDUCAÇÃO. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MÍDIAS NA EDUCAÇÃO) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Gilberto Ferreira de Souza

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. EDUCAÇÃO PELO OLHAR: O BLOG COMO SUPORTE NA MATÉRIA DE ARTE. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MÍDIAS NA EDUCAÇÃO) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: LUCIANA DE FÁTIMA INÁCIO PENNA

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. O USO DO JORNAL EM SALA DE AULA. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MÍDIAS NA EDUCAÇÃO) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: EUCLESIO STRACK JUNIOR

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. PROJETO DE INTERVENÇÃO VOLTADO A HIPERTENSÃO SISTÊMICA NA UBS I DO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO D'ALIANÇA - GOIÁS. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: Fernanda Martins dos Santos

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. PROPOSTA DE INTERVENÇÃO VISANDO MAIOR ADESÃO AO TRATAMENTO POR HIPERTENSOS NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE FORMOSO DO ARAGUAIA - TOCANTINS. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: FRANCISCO ALVES BARROSO

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. PROJETO DE INTERVENÇÃO EM PACIENTES HIPERTENSOS E SUA ADESÃO AO TRATAMENTO MEDICAMENTOSO NA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DA UBS ESF CD MORADA DO SOL EM GOIÂNIA GO. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: GABRIELA BERNARDES MACHADO DE JESUS

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. Planejamento estratégico em unidade básica de saúde: uma proposta de intervenção em saúde mental. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: LEANDRO MACIEL DE ALBUQUERQUE REGO

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. PLANO DE INTERVENÇÃO: HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE III - IACIARA GO. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: LILIANE DE SOUZA MELO

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. PROJETO DE INTERVENÇÃO VOLTADO A PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: Lívia Fernandes Cruz

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. Estratégias para adesão ao tratamento de Hipertensão Arterial Sistêmica, no município de Araguaína -TO. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: Lorena Stival Gonçalves

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. PROJETO DE INTERVENÇÃO VOLTADO AOS HIPERTENSOS DA UBSF ? PED VIII DA CIDADE DE LUZIÂNIA - GOIÁS. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: LORENNA SOARES SILVA

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. AÇÕES DE INTERVENÇÃO PARA MELHORAR ADESÃO AO TRATAMENTO MEDICAMENTOSO DE PACIENTES HIPERTENSOS EM UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE NO MUNICÍPIO DE ALEXÂNIA. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: MAURICIO TAVARES MOREIRA

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. PROPOSTA DE INTERVENÇÃO EM SAÚDE MENTAL, RELACIONADA AO USO DE SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS. JUNTO A UNIDADE DE SAÚDE ESTRELA DALVA II, EM PIRENÓPOLIS- GO. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: MAYRA FERNANDES NAKAO

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. PROJETO DE INTERVENÇÃO VOLTADO AOS PORTADORES DE HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA DA UBS JOSE PEREIRA BILIO NO MUNICÍPIO DE WANDERLÂNDIA-TO. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: Mirela Martins Bertolini

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. A PROBLEMÁTICA NO USO INADVERTIDO DE BENZODIAZEPÍNICOS NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE E SEUS RICOS PARA A SAÚDE PÚBLICA. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: PAULO HENRIQUE ALVES PEIXOTO

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: PLANO DE AÇÕES ESTRATÉGICAS PARA O ENFRETAMENTO DAS DOENÇAS CRÔNICAS NÃO TRANSMISSÍVEIS. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: PEDRO HENRIQUE SANTOS FRANCO

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. A HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA E SEUS AGRAVOS NO MUNICÍPIO DE PLANALTINA, NO ESTADO DE GOIÁS. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: PEDRO JOSE ALVES DA COSTA

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. ESTRATIFICAÇÃO DE RISCO E PLANO DE AÇÃO PARA A PREVENÇÃO E CONTROLE DE PROBLEMAS OCASIONADOS PELA HIPERTENSÃO. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: PETRA ARIADNE TRINDADE ARAUJO

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. ELABORAÇÃO DE UM PLANO DE INTERVENÇÃO PARA O APRIMORAMENTO DO ATENDIMENTO AOS TRANSTORNOS DE HUMOR NO ÂMBITO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA A SAÚDE NO MUNICÍPIO DE VALPARAÍSO-GO. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: PRISCYLLA SOUSA SANTANA ROSA

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. AÇÕES PARA PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA NO MUNICÍPIO DE PIRAQUÊ-TO. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: RENNAN GUIMARAES OLIVEIRA

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. PROJETO DE INTERVENÇÃO VOLTADO AO CUIDADO DA HIPERTENSÃO ARTERIAL EM ALMAS, TOCANTINS. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: CHRISTINE WEBA MOUZINHO

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. SAÚDE MENTAL NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO BAIRRO JARDIM ORIENTE EM VALPARAISO DE GOIÁS. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: Robson de Abreu Carvalho

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. O CUIDADO AO PORTADOR DE HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTMÊMICA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE EM UMA CIDADE NO INTERIOR DO ESTADO DE TOCANTINS. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: Rita de Cássia Batista

BICALHO, JULIANA MARA FLORES; BICALHO, C. M. S.. O USO DE APLICATIVOS MÓVEIS NO ENSINO DA MATEMÁTICA. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Computação Aplicada à Educação Básica) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Nicolau Henrique Trevisan

BICALHO, JULIANA MARA FLORES; BICALHO, C. M. S.. A IMPORTÂNCIA DA COMPUTAÇÃO NA GESTÃO DA COMUNICAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Computação Aplicada à Educação Básica) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: STEFANIA ALVISE MARCELO

BICALHO, JULIANA MARA FLORES; BICALHO, C. M. S.. JOGOS EDUCACIONAIS APLICADOS AO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO NA EDUCAÇÃO BÁSICA. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Computação Aplicada à Educação Básica) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Wilson Francisco Oliveira

BICALHO, JULIANA MARA FLORES; BICALHO, C. M. S.. AS METODOLOGIAS ATIVAS E A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO: POSSÍVEIS DIÁLOGOS. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Computação Aplicada à Educação Básica) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Lidiane Larissa Fresque Mataruco

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. AS NOVAS TECNOLOGIAS COMO INSTRUMENTOS DE MEDIAÇÃO DO PROFESSOR NO ENSINO DE ALUNOS SURDOS. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MÍDIAS NA EDUCAÇÃO) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: JULIANA COCHONI RAIZER DE CARVALHO

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. OS RECURSOS DA MULTIMÍDIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MÍDIAS NA EDUCAÇÃO) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: ISABEL CRISTINA EUZÉBIO ABUKAWA

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. REFLEXÃO SOBRE AS PRÁTICAS DE CYBERBULLYING DENTRO E FORA DO AMBIENTE ESCOLAR. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MÍDIAS NA EDUCAÇÃO) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Gabriel Rodrigues de Carvalho

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. USO DE BLOG E SUAS POTENCIALIDADES NO ENSINO PARA A SOCIALIZAÇÃO DE BRINCADEIRAS TRADICIONAIS COM ALUNOS DE ENSINO FUNDAMENTAL. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MÍDIAS NA EDUCAÇÃO) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Fernanda Angelo Baqueta Honorato

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. Rádios escolares: as possibilidades de uma maneira diferente de aprender. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MÍDIAS NA EDUCAÇÃO) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Eliana Eduardo da Silva

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. TECNOLOGIAS DIGITAIS: AS MÍDIAS DIGITAIS E O ENSINO HÍBRIDO. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MÍDIAS NA EDUCAÇÃO) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: FÁBIO BRAZIER

BICALHO, JULIANA MARA FLORES; SANTOS, V. J. S. V.. A inserção das mídias nas políticas de formação de professores: em foco a magistra "escola de formação e desenvolvimento profissional de educadores de Minas Gerais". 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MÍDIAS NA EDUCAÇÃO) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Eliezer Alves Vilela

BICALHO, JULIANA MARA FLORES; SANTOS, V. J. S. V.. A importância das mídias na educação: sua aplicação no método de ensino a distância. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MÍDIAS NA EDUCAÇÃO) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Agnaldo Francisco Honorio

BICALHO, JULIANA MARA FLORES; SANTOS, V. J. S. V.. A importância da utilização dos recursos de mídias no processo de ensino e aprendizagem. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MÍDIAS NA EDUCAÇÃO) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Maria Euzébia Valadares da Silva

BICALHO, JULIANA MARA FLORESSOUZA, M. C. C.; GESTEIRA, E. C. R.. Ação de promoção da alimentação saudável para adolescentes e suas famílias. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde do Adolescente) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Laura Martins Valdevite Pereira

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. Proposta de Utilização de rastreadores de eventos adversos de medicamentos. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Lumena Menezes Boaro

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. Projeto de Intervenção para melhoria da atenção no ambulatório de saúde mental do município de São José do Rio Preto - SP. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Monalisa Abilla Prado

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. Organização do acesso da população a atenção básica à saúde no município de Monte Azul Paulista - SP. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: NAYARA DARIANE FERREIRA DE SOUZA

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. Ações de Vigilância Sanitária para a segurança do paciente nos hospitais do município de Sertãozinho - SP. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Suzana Marinzek Araújo

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. Fortalecimento das ações do apoio matricial realizado pelo NASF/AB nas ESFs do município de São Sebastião do Paraíso - SP: Um projeto de intervenção. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Rafael José Fábio Pelorca

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. Implantação do rastreamento mamográfico organizado para aumento da detecção precoce do câncer de mama em população de abrangência da UBS Jardim Juliana em Ribeirão Preto - SP. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Viviane Graciele da Silva

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. INTERVENÇÃO EDUCATIVA COMO ESTRATÉGIA PARA MELHORIA DA QUALIDADE DOS DADOS DE NOTIFICAÇÃO NO SERVIÇO DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Heron Ataide Martins

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. FORTALECENDO A GESTÃO EM SAÚDE BUCAL POR MEIO DA EDUCAÇÃO PERMANENTE. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Gabriela Gonçalves Amaral

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. GESTÃO DA CONSERVAÇÃO DE IMUNOBIOLÓGICOS PELA EQUIPE DE ENFERMAGEM. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Francelli Alves de Barros

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. PROJETO DE ATENÇÃO FARMACÊUTICA EM PACIENTES HIPERTENSOS DA FARMÁCIA CLÍNICA NA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE BOA ESPERANÇA. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Fabiana Ferreira de Sá

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. PLANO DE AÇÃO NA ATENÇÃO BÁSICA: ATENÇÃO ESPECIAL À PESSOA IDOSA. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: DEBORA RABELO SILVA DUARTE

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. FORTALECIMENTO DA GESTÃO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Daniela da Silva Urbano

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. DESAFIOS DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO MUNICÍPIO DE BOA ESPERANÇA. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Cleonice Ferreira Rabelo

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. IMPLANTAÇÃO DE PROTOCOLO DE MONITORAMENTO DOS PACIENTES TERAPIA NUTRICIONAL ENTERAL DOMICILIAR EM UM MUNICÍPIO DA REGIÃO METROPOLITANA DE BELO HORIZONTE MG. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Caroline Amaral Nogueira Dias

BICALHO, JULIANA MARA FLORES; OLIVEIRA, V. A. C.. ADESÃO AO PROGRAMA NACIONAL DE CONTROLE DO TABAGISMO NA REGIÃO AMPLIADA OESTE DE MINAS GERAIS. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Camila de Paula Fonseca

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. ADESÃO AO ALEITAMENTO MATERNO EXCLUSIVO EM UMA UNIDADE DE SAÚDE NO MUNICÍPIO DE POÇO FUNDO MG. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Angélica Costa

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. ACOLHIMENTO A DEMANDA ESPONTÂNEA NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA DE BOA ESPERANÇA. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Ana Cláudia Silva

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. ORGANIZAÇÃO DOS PROCESSOS DE FORNECIMENTO DE INSUMOS PARA PACIENTES COM NECESSIDADES ALIMENTARES ESPECIAIS NO MUNICÍPIO DE VARGINHA. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Lílian Mendonça Ferreira

TEIXEIRA, L. L.; SBAMPATO, K. R. C.; CAFE, A. C. C.;BICALHO, JULIANA MARA FLORES. Percepção de adolescentes sobre a alimentação saudável e sua relação com a promoção da saúde. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde do Adolescente) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Bruna Teixeira Costa

BICALHO, JULIANA MARA FLORES; GESTEIRA, E. C. R.; COELHO, K. R.. Empoderamento para o comportamento de saúde e qualidade de vida de adolescentes. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde do Adolescente) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Suzane Pereira Lopes

BICALHO, JULIANA MARA FLORESSOUZA, M. C. C.; OTONI, A.. Práticas alimentares de familiares e excesso de peso em adolescentes. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde do Adolescente) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Thayene Martins

MARTINS, T.;BICALHO, JULIANA MARA FLORES. Sedentarismo: mal da atualidade. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: Mariana Mendes de Morais

MORAIS, M. M.;BICALHO, JULIANA MARA FLORES. Maus hábitos alimentares e seu reflexo na saúde da população da área rural Capão Seco.. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: Marisol Schneider

SCHNEIDER, M.;BICALHO, JULIANA MARA FLORES. Diagnosticando o conhecimento do ACS sobre medicamento e o capacitando para promover o uso correto racional. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: Jorge Fernando R

FERREIRA, J. F. R.;BICALHO, JULIANA MARA FLORES. Ferreira. Problemas enfrentados no manejo e diagnóstico das depressões na Atenção Básica de Saúde. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: Elisangela Gomes Reis

REIS, E. G.;BICALHO, JULIANA MARA FLORES. Déficit de aderência ao programa hiperdia de uma USF de São Gonçalves dos Campos - BA. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: Juliana Lilly Bruns Negrini

NEGRINI, J. L. B.;BICALHO, JULIANA MARA FLORES. Construindo caminhos para a adesão ao tratamento na hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: Cynthia Linad

LINAD, C.;BICALHO, JULIANA MARA FLORES. Estratégias para adesão ao tratamento e qualidade de vida dos hipertensos em uma ESF de Cachoeira Paulista - SP. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: Greicyllen Ferreira

FERREIRA, G.;BICALHO, JULIANA MARA FLORES. O planejamento estratégico situacional aplicado a um território de um município de médio porte do Vale de Itajaí. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: Márcia Lessa Ribeiro

RIBEIRO, M. L.;BICALHO, JULIANA MARA FLORES. Introdução de hábitos saudáveis em portadores de DCNT. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: Ana Claudia M

SILVA, A. C. M.;BICALHO, JULIANA MARA FLORES. Silva. Plano de Intervenção para o enfrentamento do alto índice de diabéticos do PSF em Sabará - MG. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: Natal Silva

SILVA, N.;BICALHO, JULIANA MARA FLORES. Implementação de um grupo de acompanhamento e tratamento a pessoas com sobrepeso/obesidade. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: Maria Alice L

COSTA, M. A. L.;BICALHO, JULIANA MARA FLORES. Costa. Elaboração de um plano de ação para redução de casos de pneumonia na cidade de Arapiraca. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: Mayane C

ALMEIDA, M. C.;BICALHO, JULIANA MARA FLORES. Almeida. Dengue como agravo de saúde reemergente na cidade de Pedra Azul. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: Kácia Ossinte G

OLIVEIRA, K. O. G.;BICALHO, JULIANA MARA FLORES. Oliveira. Plano de ação para enfrentamento da HAS no município no Mano da graça - MG. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: Dayane Lima

LIMA, D.;BICALHO, JULIANA MARA FLORES. Plano de Intervenção para enfrentamento da taxa de mortalidade por doenças circulatórias hipertensivas no município de Bonito de Minas. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: Isabela de Castro Santos

SANTOS, I. C.;BICALHO, JULIANA MARA FLORES. Educação em saúde para idosos. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: Juliana Leal

LEAL, J.;BICALHO, J. M. F.. Educação em saúde nas consultas de planejamento familiar no município de Salvador - BA. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: Rosângela Costa

COSTA, R.;BICALHO, J. M. F.. NASF/ESF: a importância do planejamento estratégico na sua implantação e organização. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: Eliziane Quatrim

QUATRIM, E.;BICALHO, J. M. F.. Acolhimento e Assistência à Saúde na Atenção Básica. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB.

Aluno: Matheus Araújo Ribeiro

BRITO, L. F.; NEVES, A. B.;BICALHO, J. M. F.. A nutrição em pessoas com Transtorno do Espectro Autista: Uma revisão integrativa. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário UNA.

Aluno: LARISSY HEVININ LOBATO DOS PASSOS

CAMPOS, A. C. V.;BICALHO, J. M. F.; CAMPOS, A.. PERFIL DE ENVELHECIMENTO EM UMA INSTITUIÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIA EM MARABÁ, PARÁ, BRASIL. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Saúde Coletiva) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará.

Aluno: Marine Prado

BICALHO, J. M. F.; BRITO, L. F.. A INFLUÊNCIA DA DIETA NA RELAÇÃO DO EIXO CÉREBRO-INTESTINO E DEPRESSÃO. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário UNA.

Aluno: Fred Oliveira Alves

BICALHO, J. M. F.. ESTADO NUTRICIONAL DE CRIANÇAS DE 0 A 5 ANOS DE IDADE DO MUNICÍPIO DE IGARATINGA-MG EM 2019 A 2021. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário UNA.

Aluno: Ana Clara Machado

BICALHO, J. M. F.. PANDEMIA COVID-19 E MUDANÇA DE HÁBITOS ALIMENTARES: UMA REVISÃO DE LITERATURA. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário UNA.

Aluno: Ana Paula Almeida

BICALHO, J. M. F.. TRANSTORNOS ALIMENTARES EM ADOLESCENTES: UMA REVISÃO DA LITERATURA. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário UNA.

Aluno: CAMILA GUIMARAES DE OLIVEIRA

BICALHO, J. M. F.. ALIMENTACAO DOS POVOS INDIGENAS NO BRASIL: UMA REVISÃO DA LITERATURA. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário UNA.

Aluno: Bárbara Aléxia Batista e Silva

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. Adesão à terapêutica medicamentosa em Diabetes Mellitus tipo 2 e fatores associados. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Felipe Zacaroni Botrel

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. Adesão à terapêutica medicamentosa em Diabetes Mellitus tipo 2 e fatores associados. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Gabriela Franco Nascimento

BICALHO, J. M. F.. Adesão à terapêutica medicamentosa em Diabetes Mellitus tipo 2 e fatores associados. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Karine Joice Faria

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. Adesão à terapêutica medicamentosa em Diabetes Mellitus tipo 2 e fatores associados. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Mariana Moreira Diniz

BICALHO, JULIANA MARA FLORES. Adesão à terapêutica medicamentosa em Diabetes Mellitus tipo 2 e fatores associados. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Luciano Fernandes de Oliveira Filho

BICALHO, JULIANA MARA FLORES; TREVISAN, D. D.. Aspectos facilitadores da adesão ao tratamento de Diabetes Mellitus sob a perspectiva dos profissionais de saúde da atenção primária de Carmo do Cajuru - MG. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Maria Eduarda Lima Dias

BICALHO, JULIANA MARA FLORES; TREVISAN, D. D.. Aspectos facilitadores da adesão ao tratamento de Diabetes Mellitus sob a perspectiva dos profissionais de saúde da atenção primária de Carmo do Cajuru - MG. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Maria Fernanda Elias Moreira

BICALHO, JULIANA MARA FLORES; TREVISAN, D. D.. Aspectos facilitadores da adesão ao tratamento de Diabetes Mellitus sob a perspectiva dos profissionais de saúde da atenção primária de Carmo do Cajuru - MG. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Paula da Cunha Fonseca

BICALHO, JULIANA MARA FLORES; TREVISAN, D. D.. Aspectos facilitadores da adesão ao tratamento de Diabetes Mellitus sob a perspectiva dos profissionais de saúde da atenção primária de Carmo do Cajuru - MG. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Thais Oliveira Dupin

BICALHO, JULIANA MARA FLORES; TREVISAN, D. D.. Aspectos facilitadores da adesão ao tratamento de Diabetes Mellitus sob a perspectiva dos profissionais de saúde da atenção primária de Carmo do Cajuru - MG. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Aluno: Rafael Diniz Cançado Ferreira

BICALHO, J. M. F.ROCHA, F. M. F.; ROCHA, F. F.. Correlação entre obesidade infantil e o desenvolvimento neuropsicomotor. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Fundação Educacional de Divinópolis - FUNEDI / UEMG.

Orientou

Laís Menezes Rabelo

INFLUÊNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA SOBRE A QUALIDADE DE VIDA E DO SONO DE JOVENS UNIVERSITÁRIOS; Início: 2023; Dissertação (Mestrado profissional em CIÊNCIAS DA SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei; (Coorientador);

Jesus Salvador Leandro Filho

A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA EM SALA DE AULA COMO FERRAMENTA COLABORATIVA NA EDUCAÇÃO; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MÍDIAS NA EDUCAÇÃO) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Gilberto Ferreira de Souza

EDUCAÇÃO PELO OLHAR: O BLOG COMO SUPORTE NA MATÉRIA DE ARTE; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MÍDIAS NA EDUCAÇÃO) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

LUCIANA DE FÁTIMA INÁCIO PENNA

O USO DO JORNAL EM SALA DE AULA; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MÍDIAS NA EDUCAÇÃO) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Rita de Cássia Batista

O USO DE APLICATIVOS MÓVEIS NO ENSINO DA MATEMÁTICA; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Computação Aplicada à Educação Básica) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Nicolau Henrique Trevisan

A IMPORTÂNCIA DA COMPUTAÇÃO NA GESTÃO DA COMUNICAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Computação Aplicada à Educação Básica) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

STEFANIA ALVISE MARCELO

JOGOS EDUCACIONAIS APLICADOS AO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO NA EDUCAÇÃO BÁSICA; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Computação Aplicada à Educação Básica) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Wilson Francisco Oliveira

AS METODOLOGIAS ATIVAS E A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO: POSSÍVEIS DIÁLOGOS; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Computação Aplicada à Educação Básica) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Eliana Eduardo da Silva

TECNOLOGIAS DIGITAIS: AS MÍDIAS DIGITAIS E O ENSINO HÍBRIDO; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MÍDIAS NA EDUCAÇÃO) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Fernanda Angelo Baqueta Honorato

Rádios escolares: as possibilidades de uma maneira diferente de aprender; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MÍDIAS NA EDUCAÇÃO) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Gabriel Rodrigues de Carvalho

USO DE BLOG E SUAS POTENCIALIDADES NO ENSINO PARA A SOCIALIZAÇÃO DE BRINCADEIRAS TRADICIONAIS COM ALUNOS DE ENSINO FUNDAMENTAL; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MÍDIAS NA EDUCAÇÃO) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

ISABEL CRISTINA EUZÉBIO ABUKAWA

REFLEXÃO SOBRE AS PRÁTICAS DE CYBERBULLYING DENTRO E FORA DO AMBIENTE ESCOLAR; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MÍDIAS NA EDUCAÇÃO) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

JULIANA COCHONI RAIZER DE CARVALHO

OS RECURSOS DA MULTIMÍDIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MÍDIAS NA EDUCAÇÃO) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Lidiane Larissa Fresque Mataruco

AS NOVAS TECNOLOGIAS COMO INSTRUMENTOS DE MEDIAÇÃO DO PROFESSOR NO ENSINO DE ALUNOS SURDOS; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MÍDIAS NA EDUCAÇÃO) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

ANA MARIA MACHADO VASQUES

PLANO DE INTERVENÇÃO PARA DIABETES MELLITUS TIPO 2 EM LUZIÂNIA - GO; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

CAMILA GOLES BRITO SONVESSO

ESTRATÉGIAS EDUCATIVAS DE INCENTIVO AO ALEITAMENTO MATERNO NA UBS DR FRANCISCO BARBOSA DE BRITO NO MUNICÍPIO DE ARAGUAÍNA - TO; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

DIEGO NEVES OLIVEIRA

MODIFICAÇÕES DO ESTILO DE VIDA: QUALIDADE DE VIDA PARA PACIENTES HIPERTENSOS; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

FRANCIELLY SCARI DE SOUZA

PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PARA REDUÇÃO DA TAXA DE MORTALIDADE DE HAS; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

GEISA DO COUTO SILVA

PLANO DE INTERVENÇÃO DIABETES MELLITUS NA COMUNIDADE RURAL DE TAGUATINGA - DF; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

HELDER FRANCISCO CABRAL DE SOUZA

PROJETO DE INTERVENÇÃO SOBRE HAS DO MUNICÍPIO DE GAMA - DF; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Julliana Oliveira Gomes

PLANO DE AÇÃO PARA CUIDADO DA HAS E COMPLICAÇÕES HIPERTENSIVAS DURANTE A GESTAÇÃO E PUERPÉRIO NA UBS; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

LAWRENCE HAGEN CURVELLO LEMOS

OS DESAFIOS DA ADESÃO AO TRATAMENTO MULTIMODAL DA HIPERTENSÃO ARTERIAL NA ATENÇÃO BÁSICA; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

MAIRA SEGATO ALMEIDA DA SILVA

ACESSO ÁS ESTRATÉGIAS DE PREVENÇÃO DE SÍFILIS GESTACIONAL EM UMA UBS NO INTERIOR DO TOCANTINS; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

MARIA DEYVIANNE SANTOS OLIVEIRA DOS ANJOS

ACOMPANHAMENTO, PREVENÇÃO E TRATAMENTO DAS COMORBIDADES DO PERÍODO NEONATAL E INFANTIL ATÉ 2 ANOS DE IDADE NA ESF EM VALPARAÍSO DE GOIÁS; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Nádia Raquel Lopes Ruduvalho Rodrigues

PLANO DE INTERVENÇÃO PARA REDUÇÃO DO NÚMERO DE ADOLESCENTES GRÁVIDAS NA ESF EM PORANGATU- GO; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Roger willian pires

O CUIDADO EM HIPERTENSÃO ARTERIAL SESTÊMICA NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA JOÃO DE DEUS EM SILVÂNIA - GO; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

SAMIA KELLY RODRIGUES DE FRANCA OLIVEIRA

A HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA E A ATUAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

SEBASTIAO LEONARDO SILVA LEITE

PLANO DE AÇÃO PARA REDUÇÃO DA MORBIMORTALIDADE E INTERNAÇÕES EVITÁVEIS ATRAVÉS DA PREVENÇÃO PRIMÁRIA E SECUNDÁRIA DE EVENTOS CARDIOVASCULARES NO MUNICÍPIO DE RUBIATABA - GO; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

THAIS SILVA TEIXEIRA DE CARVALHO

PLANO DE AÇÃO PARA CONTROLE DA HAS NUMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DE SAMAMBAIA DO DF; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

WILSON RESPLANDE BARROS

PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PARA CUIDADO DE GESTANTES E PREVENÇÃO À INFECÇÃO DO TRATO URINÁRIO NA ESF RECANTO DO BOSQUE EM GOIÂNIA; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

LORRANY VICTÓRIA DIAS MATOS BICALHO

SÍFILIS GESTACIONAL E INTERVENÇÃO DA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA NO MUNICÍPIO DE PALMAS - TO; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

FÁBIO BRAZIER

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA O USO DOS RECURSOS MIDIÁTICOS: DILEMAS E DESAFIOS DAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MÍDIAS NA EDUCAÇÃO) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

JAQUELINE MARIA LARANJEIRA SILVA

A INCLUSÃO DA MÍDIA NA EDUCAÇÃOINFANTIL, COMO FORMA DE APOIO AO DOCENTE PARA INCLUSÃO DAS CRIANÇAS COM NECESSIDADE ESPECIAIS; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MÍDIAS NA EDUCAÇÃO) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Luis Fernando Amaral

O USO DE PODCAST COMO FERRAMENTA NA EDUCAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO DO PODCAST CONVERSA DE CORREDOR DA ESCOLA SENAC FRANCA; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MÍDIAS NA EDUCAÇÃO) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Marcella dos Santos Ferreira

VER PARA SE VER: Investigações sobre a utilização de material audiovisual como sensibilizador para conversas sobre paternidade com adolescentes; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MÍDIAS NA EDUCAÇÃO) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Rafael de Alencar Bougleux

A PEDAGOGIA DO OLHAR NO TEATRO: INICIAÇÃO À LEITURA DE IMAGEM NA [IN]FORMAÇÃO DO ATOR; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MÍDIAS NA EDUCAÇÃO) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Marcos Roberto Amorim

CULTURA DIGITAL: UMA ERA DE TRANSFORMAÇÃO NAS ESCOLAS PÚBLICAS MINEIRAS; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MÍDIAS NA EDUCAÇÃO) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Agnaldo Francisco Honorio

A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DE MÍDIAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MÍDIAS NA EDUCAÇÃO) - Universidade Federal de São João Del-Rei, Fundação de Apoio à Universidade Federal de São João Del Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Eliezer Alves Vilela

A IMPORTÂNCIA DAS MÍDIAS NA EDUCAÇÃO: SUA APLICAÇÃO NO MÉTODO DE ENSINO A DISTÂNCIA; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MÍDIAS NA EDUCAÇÃO) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

José Luiz Jeronymo

EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO FUNDAMENTAL: UTILIZAÇÃO DE UMA MÍDIA AUDIOVISUAL COMO MOTIVAÇÃO PARA DISCUSSÃO DO TEMA; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MÍDIAS NA EDUCAÇÃO) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Laura Martins Valdevite Pereira

Proposta de Utilização de rastreadores de eventos adversos de medicamentos; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Lumena Menezes Boaro

Projeto de Intervenção para melhoria da atenção no ambulatório de saúde mental do município de São José do Rio Preto - SP; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Monalisa Abilla Prado

Organização do acesso da população a atenção básica à saúde no município de Monte Azul Paulista - SP; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

NAYARA DARIANE FERREIRA DE SOUZA

Ações de Vigilância Sanitária para a segurança do paciente nos hospitais do município de Sertãozinho - SP; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Suzana Marinzek Araújo

Fortalecimento das ações do apoio matricial realizado pelo NASF/AB nas ESFs do município de São Sebastião do Paraíso - SP: Um projeto de intervenção; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Rafael José Fábio Pelorca

Implantação do rastreamento mamográfico organizado para aumento da detecção precoce do câncer de mama em população de abrangência da UBS Jardim Juliana em Ribeirão Preto - SP; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

FERNANDA MARTINS GUEDES

PROPOSTA DE INTERVENÇÃO EM HIPERTENSÃO NA COMUNIDADE ATENDIDA PELA ESF 30 SAMAMBAIA NORTE BRASÍLIA DF; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

GABRIEL PAZ NOLATO

PLANO DE INTERVENÇÃO NA ATENÇÃO BÁSICA NO MUNICÍPIO DE CASEARA - TOCANTINS: HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

GERUSA DE FÁTIMA MARQUES VILARINHO

USO INCORRETO DE ANTI-HIPERTENSIVOS PELOS IDOSOS; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

GISELE COSMO DOS SANTOS

CONSULTAS PROGRAMADAS E SUA RELAÇÃO COM AS DEMANDAS POR RENOVAÇÃO DE RECEITAS; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

GONZALO MIGUEL CANALES RODRIGUEZ

PROJETO DE INTERVENÇÃO PARA MELHORAR A ADESÃO AO TRATAMENTO DA HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA 46; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

JHONES BATISTA NEVES ARAÚJO

ELABORAÇÃO DE UM PLANO DE INTERVENÇÃO PARA PACIENTES COM DIABETES MELLITUS TIPO 2 NO MUNICÍPIO DE PALMAS - TO; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

JIMMY SILVA PATROCINIO

RISCOS À SAÚDE DO IDOSO EM SITUAÇÃO DE ABANDONO EM, ARAGUANÃ TO; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

JOELSON LIMA CORREA

A IMPORTÂNCIA DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE NO COMBATE AO USO ABUSIVO DE ALCOOL; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

JUVENIL SOUZA DA SILVA

AS PRINCIPAIS COMPLICAÇÕES EM PORTADORES DE DIABETES; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Leandro dos Santos Pereira

A EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA NO ENFRENTAMENTO DA HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Maria Lydia Teixeira Gama

ESTADO VACINAL; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Moises Sousa Silva

GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA: POLÍTICAS PREVENTIVAS QUE BUSQUEM A REDUÇÃO DO NÚMERO DE GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA NO MUNICÍPIO DE PARANÂ TO; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

NALLEN MARRA CAMPOS

IMPLANTAÇÃO DO MONITORAMENTO DO TRATAMENTO DE SÍFILIS; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

NATIANE SOUSA DA SILVA SALES

A INFLUÊNCIA DO ALEITAMENTO MATERNO NA PREVENÇÃO DE DOENÇAS EM CRIANÇAS ATENDIDAS PELA ESF 6629 EM CEILÂNDIA, DISTRITO FEDERAL; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Pablicia Braga Balcazar

ATENÇÃO PRIMÁRIA E OS DESAFIOS NO ENFRENTAMENTO DA SÍFILIS; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Stefany Johansson Lisboa Silva

PLANO DE INTERVENÇÃO PARA MELHORAR A ADESÃO AO TRATAMENTO E CONTROLE DO DIABETES MELLITUS TIPO II NA ASSENTAMENTO BAVIERANO MUNICÍPIO DE ARAGOMINA TO; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Tatiane Ferreira Pamplona

PLANO DE AÇÃO PARA ENFRENTAMENTO DA HIPERTENSÃO ARTERIAL EM UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE N3 RIACHO FUNDO II; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

WALLISSON DE MEDEIROS SALES LINS

TRACANDO PERFIL EPIDEMIOLÓGICO EM UMA POPULAÇÃO DO SOL NASCENTE - DF: O COMBATE AO TABAGISMO COMO EIXO NORTEADOR DE INTERVENÇÕES NA ATENÇÃO PRIMÁRIA; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

WASHINGTON DA SILVA CHAGAS

PLANO DE INTERVENÇÃO NA ASSITÊNCIA AOS PACIENTES DIABÉTICOS PELA EQUIPE 15 DA UBS 1 DO RIACHO FUNDO 2; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Wellington da Silva Parente

ESTRATÉGIA PARA PROMOÇÃO DO CONTROLE DA HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA A PARTIR DA EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Amanda Alves dos Reis

PLANO DE INTERVENÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DO PRONTUÁRIO ELETRÔNICO DO CIDADÃO ATRAVÉS DO E-SUS NA REDE PÚBLICA DE SAÚDE MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO DO PARÁ/MG; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Ana Cláudia Silva

ORGANIZAÇÃO DOS PROCESSOS DE FORNECIMENTO DE INSUMOS PARA PACIENTES COM NECESSIDADES ALIMENTARES ESPECIAIS NO MUNICÍPIO DE VARGINHA ? MG; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Angélica Costa

ACOLHIMENTO DA DEMANDA ESPONTÂNEA NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA DE BOA ESPERANÇA MG; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Camila de Paula Fonseca

INCENTIVO AO ALEITAMENTO MATERNO EXCLUSIVO EM UMA UNIDADE DE SAÚDE NO MUNICÍPIO DE POÇO FUNDO ? MG; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Caroline Amaral Nogueira Dias

DESAFIOS PARA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE CONTROLE DO TABAGISMO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA NA REGIÃO AMPLIADA OESTE DE MINAS GERAIS; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Cleonice Ferreira Rabelo

Implantação de protocolo de monitoramento dos pacientes em Terapia Nutricional Enteral Domiciliar em um município da região metropolitana de Belo Horizonte no estado de Minas Gerais; ; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Daniela da Silva Urbano

DESAFIOS DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO MUNICÍPIO DE BOA ESPERANÇA - MG; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

DEBORA RABELO SILVA DUARTE

FORTALECIMENTO DA GESTÃO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Elisa Pereira Santos

Fortalecimento das ações do Conselho Municipal de Saúde no município de Leandro Ferreira - MG; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Fabiana Ferreira de Sá

Plano de Ação na Atenção Básica: atenção especial à pessoa idosa; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Gabriela Gonçalves Amaral

GESTÃO DA CONSERVAÇÃO DE IMUNOBIOLÓGICOS PELA EQUIPE DE ENFERMAGEM; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Heron Ataide Martins

FORTALECENDO A GESTÃO EM SAÚDE BUCAL POR MEIO DA EDUCAÇÃO PERMANENTE; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Francelli Alves de Barros

Projeto de Atenção Farmacêutica para Pacientes Hipertensos na Santa Casa de Misericórdia de Boa Esperança; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Carlos Antônio da Silva

IMPLANTAÇÃO E QUALIFICAÇÃODOS COMITÊS MUNICIPAIS DE PREVENÇÃO DE MORTE MATERNA, INFANTIL E FETAL: PROJETO DE INTERVENÇÃO NA REGIÃO AMPLIADA DE SAÚDE OESTE, MINAS GERAIS; ; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Elza Maduro Zaroni

PROJETO DE INTERVENÇÃO PELA EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Adriana Ponciano Fernandes Sarkis Rocha

Plano de Intervenção para o enfrentamento da baixa cobertura de exame preventivo de câncer de colo uterino e de mama em áreas da ESF do município de Alfenas-MG; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Beatriz Grandes

Plano de ação para redução do número de casos de HPV - Orientando adolescentes; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Catharine Arruda

Assistência de Enfermagem na Consulta Ginecológica e de Planejamento familiar no Centro de Saúde da Vila Planalto-DF; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Dayane Silveira

Planejamento Estratégico situacional para doenças cardiovasculares baseado em dados na situação de saúde do Distrito Federal; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Érica Freitas

Plano de intervenção para o agravo hipertensão arterial em Salvador - BA; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Fernanda Araújo Gama Loyola

Planejamento Estratégico para diminuir casos de dengue no município de Esmeraldas - MG; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

June Souza

Baixa cobertura de exames citopatológicos na equipe de saúde da família Parque São João no município de Contagem - MG; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Karla Castro

Enfrentamento à violência no território do Itapoã-DF: Atuação da Estratégia de Saúde da Família; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Kétila Santos

Plano de intervenção para redução da incidência de casos de dengue no Distrito Federal; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Maira Medina

Plano de intervenção baseado na análise cronológica da cobertura vacinal do município de Porto Alegre - RS; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Mariangela Silva

Proposta de plano de intervenção para atendimento da demanda espontânea na UBS Engenho Velho; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Mirellie Santos

Mortalidade perinatal no município de João Monlevade - MG; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Natália Barbosa

Planejamento estratégico para redução da incid~encia de infecção pelo vírus HIV no município de Esmeraldas - MG; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Patricia Ambrosio

Planejamento Estratégico: instrumento para redução da baixa cobertura do pré-natal; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Renata Santos

Planejamento estratégico: baixa adesão ao tratamento de pacientes hipertensos e diabéticos; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Rita Oliveira

Plano de intervenção para enfrentamento do grande número de pacientes portadores de hipertensão arterial sistêmica no município de Prudente de Moraes-MG; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Tatiane Mella

Análise da cobertura vacinal do município de Viamão associada a um Plano de Ação; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Vanessa Peregrino

A prevenção do câncer de mama e redução de taxas de mortalidade - Um estudo sobre as mulheres de Brasília; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - UNASUS UNB; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

ANA PAULA MOREIRA SILVA

A EFICÁCIA DA INTERVENÇÃO EDUCACIONAL EM GRUPOS DE DIABÉTICOS DE UM CENTRO DE SAÚDE NA CIDADE DE ITAÚNA-MG; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Universidade de Itaúna; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Luciano Fernandes de Oliveira Filho

Aspectos facilitadores da adesão ao tratamento de Diabetes Mellitus sob a perspectiva dos profissionais de saúde da atenção primária de Carmo do Cajuru - MG; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Maria Eduarda Lima Dias

Aspectos facilitadores da adesão ao tratamento de Diabetes Mellitus sob a perspectiva dos profissionais de saúde da atenção primária de Carmo do Cajuru - MG; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Maria Fernanda Elias Moreira

Aspectos facilitadores da adesão ao tratamento de Diabetes Mellitus sob a perspectiva dos profissionais de saúde da atenção primária de Carmo do Cajuru - MG; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Paula da Cunha Fonseca

Aspectos facilitadores da adesão ao tratamento de Diabetes Mellitus sob a perspectiva dos profissionais de saúde da atenção primária de Carmo do Cajuru - MG; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Thais Oliveira Dupin

Aspectos facilitadores da adesão ao tratamento de Diabetes Mellitus sob a perspectiva dos profissionais de saúde da atenção primária de Carmo do Cajuru - MG; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Federal de São João Del-Rei; Orientador: Juliana Mara Flores Bicalho;

Produções bibliográficas

  • BICALHO, JULIANA MARA FLORES . Estado nutricional de crianças de 0 a 5 anos de idade do município de Igaratinga-MG em 2019 a 2021. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 12, p. e1012239743, 2023.

  • BICALHO, JULIANA MARA FLORES ; GUIMARAES, E. A. A. ; MENEZES, M. C. ; OLIVEIRA, C. L. ; LOPES, A. C. S. . Avaliação do Programa de Promoção da Alimentação Adequada e Saudável na Atenção Primária: Pesquisa de métodos mistos. Ciencia & Saude Coletiva , v. 28, p. 2247-2260, 2023.

  • GOMES, T. G. ; BICALHO, J. M. F. ; COELHO, K. R. . Geographical distribution of nutritional status of adolescents in a Brazilian city in the early years of the pandemic. Revista de Nutricao-Brazilian Journal of Nutrition , v. 36, p. e230030, 2023.

  • LEMOS, LARISSA DA SILVA ; BORGES NETO, JUSCELINO DE SOUZA ; BICALHO, JULIANA MARA FLORES ; PRADO, THAMY RAMANA MOREIRA ; OLIVEIRA, GUSTAVO HENRIQUE ; TAVARES, PATRÍCIA APARECIDA ; FARIA, DANIELA APARECIDA DE ; FONSECA, PAULO HENRIQUE NOGUEIRA DA ; OLIVEIRA, GABRIELA CUNHA CORRÊA FREITAS DE ; CANTANHEDE, AROLDO LUIS IBIAPINO ; SÍMOLA, RAUNO ÁLVARO DE PAULA . Influência de um programa de exercÃcio fÃsico na qualidade de vida em idosos. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 11, p. e8911426964, 2022.

  • GAMA, C. A. P. ; BICALHO, J. M. F. ; DUPIN, T. O. ; FONSECA, P. C. ; DIAS, M. E. L. ; MOREIRA, M. F. E. . Estratégia de saúde da família e adesão ao tratamento do diabetes: fatores facilitadores. REVISTA BAIANA DE SAÚDE PÚBLICA (ONLINE) , v. 45, p. 11-35, 2022.

  • CARBALLO, F. P. ; BORGES NETO, J. S. ; SEIXAS, A. F. A. M. ; COSTA, K. A. R. ; FARIA, D. A. ; DAMASO, S. F. T. ; TAVARES, P. A. ; BICALHO, J. M. F. . Efeitos Agudos da Liberação Miofascial Sobre a Flexibilidade na Cadeia Posterior em Homens e Mulheres Praticantes de Exercício Físico Regular. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 11, p. e83111032465, 2022.

  • BICALHO, JULIANA MARA FLORES ; SEVALHO, G. ; GUIMARAES, E. A. A. . Mudança De Hábitos Após Diagnóstico De Diabetes Mellitus Tipo 2: Pesquisa Qualitativa. Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento , p. 30-51, 2021.

  • BICALHO, J. M. F. ; BORGES NETO, J. D. S. ; GOMES, T. G. ; CRUZ, A. C. S. ; TAVARES, I. S. . EXCESSO DE PESO EM ADOLESCENTES DE UM MUNICÍPIO DE MINAS GERAIS EM 2019 E 2020. Brazilian Archives of Physical Education. , v. 4, p. 150-158, 2021.

  • GALVAO, N. F. ; BORGES NETO, J. S. ; PENNA JUNIOR, A. ; GUIMARAES, M. A. ; SANTOS, D. A. T. ; BICALHO, JULIANA MARA FLORES . Relação entre a prática de dança e autoestima e a autoimagem dos idosos. FISIOTERAPIA SER , v. 16, p. 108, 2021.

  • CAETANO, V. O. ; PENA JUNIOR, A. ; GUIMARAES, M. A. ; BICALHO, J. M. F. ; CABRAL, E. S. M. ; BORGES NETO, J. S. . Acupuntura no transtorno do défi cit de atenção com hiperatividade - TDAH. FISIOTERAPIA SER , v. 16, p. 116, 2021.

  • GALVAO, N. F. ; BORGES NETO, J. S. ; BICALHO, J. M. F. ; CARLOS, F. M. ; PENA JUNIOR, A. ; GUIMARAES, M. A. . A importância de uma intervenção multidisciplinar no tratamento da obesidade. FISIOTERAPIA SER , v. 16, p. 124, 2021.

  • BORGES NETO, J. S. ; AGUIAR, A. M. D. P. ; FONSECA, P. H. N. ; FARIA, D. A. ; SANTOS, D. A. T. ; BICALHO, J. M. F. . Efeitos do exercício resistido sobre a autonomia funcional de idosos. FISIOTERAPIA SER , v. 16, p. 138, 2021.

  • BORGES NETO, J. S. ; BICALHO, J. M. F. ; CARLOS, F. M. ; CARLOS, F. M. ; PENA JUNIOR, A. ; GUIMARAES, M. A. . Prática de atividade física no período gestacional. FISIOTERAPIA SER , v. 16, p. 142, 2021.

  • CRUZ, A. C. S. ; BICALHO, J. M. F. . EXCESSO DE PESO EM ADULTOS DE UM MUNICÍPIO DE MINAS GERAIS EM2019 E 2020. Brazilian Archives of Physical Education , v. 4, p. Jan./Jul. 2021, 2021.

  • BICALHO, J. M. F. ; GUIMARAES, E. A. A. ; FREITAS, P. P. ; LOPES, M. S. ; MENEZES, M. C. ; LOPES, A. C. S. ; OLIVEIRA, C. L. . Desenvolvendo modelos para o Programa de Promoção da Alimentação Adequada e Saudável: um estudo de avaliabilidade. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 10, p. e600101019051, 2021.

  • BORGES NETO, JUSCELINO DE SOUZA ; BICALHO, JULIANA MARA FLORES ; MEIRA, HIURE GOMES RAMOS ; VIEIRA, MARIANA SOUZA ; GONÇALVES, DANIEL BONOTO ; SILVA, JOSÉ ANTONIO DA ; SANTOS, MARIA EMÍLIA SOARES MARTINS DO ; GRANJEIRO, PAULO AFONSO . Frequência de síndrome metabólica em estudantes de uma universidade pública brasileira. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 10, p. e37101219802, 2021.

  • CARLOS, F. M. ; BORGES NETO, J. S. ; BICALHO, JULIANA MARA FLORES ; OLIVEIRA, G. H. ; CAMPOS, C. G. ; BILA, W. C. ; LAMOUNIER, J. A. ; SOUZA, M. C. C. . Adolescentes socialmente menos favorecidos estão mais sujeitos ao sedentarismo? Uma Revisão Sistemática. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 10, p. e305101422048,, 2021.

  • BORGES NETO, JUSCELINO DE SOUZA ; BICALHO, JULIANA MARA FLORES ; SILVA, THAIS MARQUES DA ; VIEIRA, MARIANA SOUSA ; BILA, WENDELL COSTA ; FREITAS, PEDRO HENRIQUE BATISTA DE ; MACHADO, RICHARDSON MIRANDA ; GRANJEIRO, PAULO AFONSO . Frequência da síndrome metabólica em pacientes esquizofrênicos. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 10, p. e93101118904, 2021.

  • BORGES NETO, J. S. ; OLIVEIRA, G. H. ; SEIXAS, F. A. M. ; CARBALLO, F. P. ; GUIMARAES, M. A. ; TAVARES, P. A. ; BICALHO, JULIANA MARA FLORES . Exercício aeróbio em jejum sobre a redução de peso: Uma revisão de literatura. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 10, p. e40101522342, 2021.

  • BORGES NETO, J. S. ; BENDA, R. N. ; NOVAIS, R. L. R. ; CAMPOS, C. G. ; BICALHO, JULIANA MARA FLORES ; SOUZA, M. C. C. ; LAMOUNIER, J. A. . Desempenho motor de habilidades fundamentais de estudantes de ambos os sexos do ensino fundamental. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 10, p. e361101523109, 2021.

  • PRADO, THAMY RAMANA MOREIRA ; BORGES NETO, JUSCELINO DE SOUZA ; LEMOS, LARISSA DA SILVA ; BICALHO, JULIANA MARA FLORES ; OLIVEIRA, GUSTAVO HENRIQUE ; GUIMARÃES, MATHEUS ANTÔNIO ; TAVARES, PATRÍCIA APARECIDA ; SÍMOLA, RAUNO ÁLVARO DE PAULA . Influência de programa de exercÃcios fÃsicos na mobilidade funcional em idosos. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 10, p. e495101523051, 2021.

  • GOMES, T. G. ; SA, N. N. B. ; GOMES, D. L. ; BICALHO, JULIANA MARA FLORES ; OLIVEIRA, G. H. ; BOCCOLINI, C. S. . Análise espacial das infrações à Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos Infantis, Bicos, Chupetas e Mamadeiras na Cidade de Belém ? Pará, Brasiil. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 10, p. e110101723878, 2021.

  • SOUZA, MÁRCIA CHRISTINA CAETANO DE ; TIBÚRCIO, JACQUELINE DOMINGUES ; BICALHO, JULIANA MARA FLORES ; RENNÓ, HELOIZA MARIA DE SIQUEIRA ; DUTRA, JACQUELINE SOUZA ; CAMPOS, LUIS GUSTAVO ; SILVA, EDUARDO SÉRGIO . Factors associated with obesity and overweight in school-aged children. TEXTO & CONTEXTO ENFERMAGEM , v. 23, p. 712-719, 2014.

  • MARA FLORES BICALHO, JULIANA ; DE SOUZA BORGES NETO, JUSCELINO ; Caroline Da Silva Cruz, Ana ; Sthefany Tavares, Isabella . Evolução da cobertura da vigilância alimentar e nutricional da população em um município de Minas Gerais. Internacional Saúde Única (Interface Mundial). 3ed.: Even3, 2021, v. , p. 377002-.

  • DE SOUZA BORGES NETO, JUSCELINO ; CRISTINA ANDRADE PEREIRA, GISELLE ; Penna, Adauto ; Antônio Guimarães, Matheus ; Ferreira Galvão, Nathália ; Flávia Avelar Maia Seixas, Ana ; Mendes Guimarães, Isla ; MARA FLORES BICALHO, JULIANA ; Soraia de Menezes Cabral, Elen . Fatores ergonômicos que interferem no índice de lesão em operadores de caixa de supermercado. Internacional Saúde Única (Interface Mundial). 3ed.: Even3, 2021, v. , p. 374144-.

  • DE SOUZA BORGES NETO, JUSCELINO ; Penna, Adauto ; Antônio Guimarães, Matheus ; Flávia Avelar Maia Seixas, Ana ; MARA FLORES BICALHO, JULIANA ; Soraia de Menezes Cabral, Elen . A prática de futsal feminino nas aulas de educação física escolar. Internacional Saúde Única (Interface Mundial). 3ed.: Even3, 2021, v. , p. 374141-.

  • BICALHO, JULIANA MARA FLORES . PREVALÊNCIA DE SOBREPESO E OBESIDADE EM ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE DIVINÓPOLIS MG. In: CONBRAN 2012 - CONGRESSO XXII BRASILEIRO E III IBERO-AMERICANO DE NUTRIÇÃO, 2012, OLINDA PE. REVISTA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NUTRIÇÃO, 2012. v. v.4. p. 687-690.

  • BICALHO, JULIANA MARA FLORES . AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL DE CRIANÇAS MENORES DE CINCO ANOS DE IDADE DO MUNICÍPIO DE ITAÚNA ? MG ENTRE OS ANOS DE 2008 A 2011. In: CONBRAN 2012 CONGRESSO XXII BRASILEIRO E III IBERO-AMERICANO, 2012, OLINDA PE. REVISTA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NUTRIÇÃO RASBRAN, 2012. v. 4. p. 691-694.

  • BICALHO, JULIANA MARA FLORES . SÍNTESE MICROBIANA DE FOLATOS EM IOGURTES À BASE DE LEITE DE CABRA COM EXTRATO HIDROSSOLÚVEL DE SOJA E CULTURA PROBIÓTICA. In: CONBRAN 2012 - CONGRESSO XII BRASILEIRO E III IBERO-AMERICANO DE NUTRIÇÃO, 2012, OLINDA PE. RASBRAN - REVISTA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NUTRIÇÃO, 2012. v. 4. p. 425-428.

  • BICALHO, JULIANA MARA FLORES ; MENEGHINI, A. M. B. ; FARIA, M. S. ; SANTOS, L. A. ; ALMEIDA, L. R. ; ALVES, R. A. A. ; CARVALHO, A. R. . ESTADO NUTRICIONAL DE ADOLESCENTES DA UAPS SÃO JOSÉ EM 2020. In: VII SIMPÓSIO DO NÚCLEO DE ESTUDOS SOBRE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, 2020. ANAIS DO VII SIMPÓSIO DO NÚCLEO DE ESTUDOS SOBRE CRIANÇA E ADOLESCENTE E III ENCONTRO DE ATENÇÃO À SAÚDE DA CRIANÇA E ADOLESCENTE, 2020.

  • MENEGHINI, A. M. B. ; BICALHO, JULIANA MARA FLORES ; BARCELOS, A. C. ; SANTOS, C. A. ; PEREIRA, D. R. ; SILVA, M. W. . INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS FRENTE À PANDEMIA DA COVID-19 E O RISCO PARA DESENVOLVIMENTO DE TRANSTORNOS ALIMENTARES EM ADOLESCENTES. In: VII SIMPÓSIO DO NÚCLEO DE ESTUDOS SOBRE CRIANÇA E ADOLESCENTE E III ENCONTRO DE ATENÇÃO À SAÚDE DA CRIANÇA E ADOLESCENTE, 2020. ANAIS DO VII SIMPÓSIO DO NÚCLEO DE ESTUDOS SOBRE CRIANÇA E ADOLESCENTE E III ENCONTRO DE ATENÇÃO À SAÚDE DA CRIANÇA E ADOLESCENTE, 2020.

  • BICALHO, JULIANA MARA FLORES ; MENEGHINI, A. M. B. ; CARVALHO, I. C. ; ALMEIDA, L. R. ; SANTOS, L. A. ; FARIA, M. S. ; ALVES, R. . ESTADO NUTRICIONAL DE ADOLESCENTES DA UBS SÃO JOSÉ EM 2019. In: VI SIMPÓSIO DO NÚCLEO DE ESTUDOS SOBRE A CRIANÇA E ADOLESCENTE ? NECA, 2019. ANAIS DO VI SIMPÓSIO DO NÚCLEO DE ESTUDOS SOBRE A CRIANÇA E ADOLESCENTE ? NECA, 2019.

  • MENEGHINI, A. M. B. ; BICALHO, JULIANA MARA FLORES ; BARCELOS, A. C. ; SANTOS, C. A. ; BRUM, D. A. S. ; PEREIRA, D. R. ; SILVA, M. W. . RELATO DE EXPERIÊNCIA: ATENDIMENTO NUTRICIONAL DE ADOLESCENTE PORTADOR DE ANEMIA FALCIFORME NA REDE DE ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE. In: VI SIMPÓSIO DO NÚCLEO DE ESTUDOS SOBRE CRIANÇA E ADOLESCENTE E II ENCONTRO DE ATENÇÃO À SAÚDE DA CRIANÇA E ADOLESCENTE, 2019. ANAIS DO VI SIMPÓSIO DO NÚCLEO DE ESTUDOS SOBRE CRIANÇA E ADOLESCENTE E II ENCONTRO DE ATENÇÃO À SAÚDE DA CRIANÇA E ADOLESCENTE, 2019.

  • FERREIRA, A. V. ; BICALHO, JULIANA MARA FLORES . ORIENTAÇÕES SOBRE AMAMENTAÇÃO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA E ASSOCIAÇÃO COM O ALEITAMENTO MATERNO EXCLUSIVO. In: V SIMPÓSIO NÚCLEO DE ESTUDOS SOBRE CRIANÇAS E ADOLESCENTE NECA 2017, 2018. Anais pela Revista Brasileira de Crescimento e Desenvolvimento Humano da Universidade de São Paulo - USP, 2018.

  • FERREIRA, L. M. ; BICALHO, JULIANA MARA FLORES . PREVALÊNCIA DO CONSUMO ALIMENTAR DE ULTRAPROCESSADOS, VERDURAS E FRUTAS DOS ADOLESCENTES ESCOLARES NO MUNICÍPIO DE DIVINÓPOLIS. In: V SIMPÓSIO NÚCLEO DE ESTUDOS SOBRE CRIANÇAS E ADOLESCENTE NECA 2017, 2018. Anais pela Revista Brasileira de Crescimento e Desenvolvimento Humano da Universidade de São Paulo - USP., 2018.

  • COSTA, B. T. ; BICALHO, JULIANA MARA FLORES . AURICULOTERAPIA EM ADOLESCENTES. In: V SIMPÓSIO NÚCLEO DE ESTUDOS SOBRE CRIANÇAS E ADOLESCENTE NECA 2017, 2018. Anais pela Revista Brasileira de Crescimento e Desenvolvimento Humano da Universidade de São Paulo - USP, 2018.

  • BICALHO, JULIANA MARA FLORES . AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL DE ADOLESCENTES. In: V SIMPÓSIO NÚCLEO DE ESTUDOS SOBRE CRIANÇAS E ADOLESCENTE NECA 2017, 2018. Anais pela Revista Brasileira de Crescimento e Desenvolvimento Humano da Universidade de São Paulo - USP, 2018.

  • BICALHO, JULIANA MARA FLORES ; SEVALHO, G. ; GUIMARAES, E. A. A. ; ANDRADE, H. S. . HÁBITOS ALIMENTARES APÓS DIAGNÓSTICO DE DIABETES MELLITUS TIPO 2 EM MULHERES USUÁRIAS DO SUS. In: 12 CONGRESSO INTERNACIONAL DA REDE UNIDA, 2016, CAMPO GRANDE - MS. ANAIS DO 12 CONGRESSO INTERNACIONAL DA REDE UNIDA. v. 2.

  • BICALHO, J. M. F. . AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL DE CRIANÇAS DE UMA CRECHE MUNICIPAL NA CIDADE DE OLIVEIRA - MG. In: III Mostra Nacional de Produção em Saúde da Família/III Mostra Nacional de Produção em Saúde da Família, 2008, Brasília. ANAIS da III Mostra Nacional de Produção em Saúde da Família. Basília: Ministério da Saúde, 2008. v. PE. p. 453-454.

  • BICALHO, J. M. F. . AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL DE UMA AMOSTRA DE CIDADÃOS DE ITAÚNA - MG EM OUTUBRO DE 2007. In: III Mostra Nacional de Produção em Saúde da Família/ IV Seminário Internacional de Atenção Primária / Saúde da Família, 2008, Brasília. ANAIS da III Mostra Nacional de Produção em Saúde da Família. Brasília: Ministério da Saúde, 2008. v. PC. p. 566-567.

  • FLORES, J. . AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL DAS CRIANÇAS NA 2ª ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO EM 2007. In: III Mostra Nacional de Produção em Saúde da Família IV Seminário Internacional de Atenção Primária / Saúde da Família, 2008, Brasília. ANAIS da III Mostra Nacional de Produção em Saúde da Família. Brasília: Ministério da Saúde, 2008. p. 604-605.

  • BICALHO, JULIANA MARA FLORES . PRINCIPAL ESTADO NUTRICIONAL OBSERVADO EM CRIANÇAS COM IDADE ENTRE 2 E 4 ANOS ASSISTIDOS PELA CRECHE MUNICIPAL DONA LORA EM OLIVEIRA MG. In: PRÊMIO HENRI NESTLÉ, 2008, SÃO PAULO. NUTRIÇÃO E PESQUISA - ESTÍMULO À PESQUISA CIENTÍFICA, 2008. v. 2008. p. 9-9.

  • BICALHO, JULIANA MARA FLORES . AVALIAÇÃO DE ESTADO NUTRICIONAL DE CIDADÂOS DE OLIVEIRA 2006 E 2007. In: IV CONGRESSO MINEIRO DE EPIDEMIOLOGIA E SAÚDE PÚBLICA, 2008, BELO HORIZONTE. REVISTA MÉDICA DE MINAS GERAIS, 2008. v. 18. p. 65-65.

  • BICALHO, JULIANA MARA FLORES . CHAMADA NUTRICIONAL DE CRIANÇAS DE 0 A 5 ANOS. In: IV CONGRESSO MINEIRO DE EPIDEMIOLOGIA E SAÚDE PÚBLICA, 2008, BELO HORIZONTE. REVISTA MÉDICA DE MINAS GERAIS, 2008. v. 18. p. 39-39.

  • BICALHO, JULIANA MARA FLORES . Avaliação do estado nutricional de amostra de cidadãos de Itaúna 2007. In: IV CONGRESSO MINEIRO DE EPIDEMIOLOGIA E SAÚDE PÚBLICA, 2008, BELO HORIZONTE. REVISTA MÉDICA DE MINAS GERAIS, 2008. v. 18. p. 65-65.

  • NEVES, S. F. ; BICALHO, J. M. F. ; OLIVEIRA, V. A. C. . A PRODUÇÃO DE MATERIAIS PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE PELO PET-SAÚDE (2022-2023): RELATO DE EXPERIÊNCIA. RECOM - Revista de Enfermagem do Centro Oeste Mineiro , 2023.

  • BICALHO, J. M. F. ; CAMPOS, A. C. V. . Determinação Social da Saúde: Reflexões Teóricas e Implicações para a Atenção Integral. Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento , 2023.

  • PEGOLO, C. A. G. ; BICALHO, JULIANA MARA FLORES ; DIAS, M. E. L. ; MOREIRA, M. F. E. ; FONSECA, P. C. ; DUPIN, T. O. . INTERDISCIPLINARIDADE COMO UM FATOR FACILITADOR NA ADESÃO AO TRATAMENTO DO DIABETES NA PERCEPÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BICALHO, JULIANA MARA FLORES ; OLIVEIRA, C. L. ; GUIMARAES, E. A. A. ; FREITAS, P. P. ; LOPES, M. S. ; LOPES, A. C. S. . IMPLANTAÇÃO DE PROGRAMA DE PROMOÇÃO DA ALIMENTAÇÃO ADEQUADA E SAUDÁVEL NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE DE UM MUNICÍPIO DE PEQUENO PORTE EM MINAS GERAIS. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BICALHO, JULIANA MARA FLORES ; AMARAL, F. M. F. R. ; CRUZ, A. C. S. ; RESENDE, T. S. ; SOARES, C. . IMPLANTAÇÃO DE SERVIÇO DE ACOMPANHAMENTO MULTIPROFISSIONAL DE PACIENTES COM DIAGNÓSTICO DE FIBROMIALGIA EM UM MUNICÍPIO DE MINAS GERAIS. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROCHA, F. M. F. ; BICALHO, JULIANA MARA FLORES ; LOPES, S. P. ; CRUZ, A. C. S. ; SOARES, C. . IMPLANTAÇÃO DE SERVIÇO DE ACOMPANHAMENTO MULTIPROFISSIONAL A PACIENTES EM REABILITAÇÃO DE SEQUELAS FUNCIONAIS PÓS COVID-19. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CRUZ, A. C. S. ; BICALHO, JULIANA MARA FLORES ; SANTOS, D. A. T. ; PENA JUNIOR, A. ; GUIMARAES, M. A. ; BORGES NETO, J. S. . OBESIDADE INFANTIL E A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GAMA, C. A. P. ; BICALHO, JULIANA MARA FLORES ; BICALHO, C. M. S. ; COELHO, V. A. A. ; MELO, A. P. S. . EXPERIÊNCIA DE REALIZAÇÃO DE GRUPO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE EM INTERNATO DE SAÚDE MENTAL DO CURSO DE MEDICINA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BATISTA, M. J. ; BORGES NETO, J. S. ; SANTOS, A. S. ; CARLOS, F. M. ; CARLOS, F. M. ; BICALHO, JULIANA MARA FLORES ; P. JUNIOR, A. ; GUIMARAES, M. A. ; GUIMARAES, I. M. ; GALVAO, N. F. . Análise de programas de treinamento na musculação prescritos em aplicativos de smartphone. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BICALHO, JULIANA MARA FLORES ; BORGES NETO, J. S. ; GOMES, T. G. ; CRUZ, A. C. S. ; TAVARES, I. S. . Excesso de peso em adolescentes de município mineiro em 2019 e 2020. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CRUZ, A. C. S. ; BICALHO, JULIANA MARA FLORES ; BORGES NETO, J. S. ; GOMES, T. G. . Excesso de peso em adultos de município mineiro em 2019 e 2020. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BICALHO, JULIANA MARA FLORES ; OLIVEIRA, C. L. ; GUIMARAES, E. A. A. ; FREITAS, P. P. ; LOPES, M. S. ; LOPES, A. C. S. . Perfil dos profissionais de saúde participantes da implantação do programa de promoção da alimentação da alimentação adequada e saudável em um município de pequeno porte de Minas Gerais. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MARA FLORES BICALHO, JULIANA ; GOMES, T. G. ; LIMA, .. L. G. ; PAULA, L. S. ; ALMEIDA, L. D. ; SANTOS, .. M. . Evolução do excesso de peso de adolescentes em um município de grande porte de Minas Gerais entre 2019 e 2021: Impacto da Pandemia?. 2021. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • BICALHO, JULIANA MARA FLORES . ESTADO NUTRICIONAL DE ADOLESCENTES DA UBS SÃO JOSÉ. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • FERREIRA, A. V. ; BICALHO, JULIANA MARA FLORES . ORIENTAÇÕES SOBRE AMAMENTAÇÃO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA E ASSOCIAÇÃO COM O ALEITAMENTO MATERNO EXCLUSIVO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • COSTA, B. T. ; BICALHO, JULIANA MARA FLORES . AURICULOTERAPIA EM ADOLESCENTES. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • FERREIRA, L. M. ; BICALHO, JULIANA MARA FLORES . PREVALÊNCIA DO CONSUMO ALIMENTAR DE ULTRAPROCESSADOS, VERDURAS E FRUTAS DE ADOLESCENTES ESCOLARES DO MUNICÍPIO DE DIVINÓPOLIS. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • BICALHO, JULIANA MARA FLORES . ESTADO NUTRICIONAL DE ADOLESCENTES DA UBS SÃO JOSÉ. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • BICALHO, JULIANA MARA FLORES . EXPERIÊNCIA EXITOSA AUMENTO DA COBERTURA DA VIGILÂNCIA ALIMENTAR E NUTRICIONAL EM CRIANÇAS MENORES DE 1 ANO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BICALHO, JULIANA MARA FLORES . O TRABALHO MULTIPROFISSIONAL NA ATENÇÃO AO ADOLESCENTE: RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BICALHO, JULIANA MARA FLORES ; SEVALHO, G. ; GUIMARAES, E. A. A. ; ANDRADE, H. S. . HÁBITOS ALIMENTARES APÓS O DIAGNÓSTICO DE DIABETES MELLITUS TIPO 2 EM MULHERES USUÁRIAS DO SUS. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BICALHO, JULIANA MARA FLORES . GRUPO 'ESCOLHA SAUDÁVEL' EM BUSCA DE QUALIDADE DE VIDA. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BICALHO, JULIANA MARA FLORES . GRUPO SAÚDE EM DIA: DIABETES EM FOCO. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BICALHO, JULIANA MARA FLORES . PREBIÓTICOS, PROBIÓTICOS E SIMBIÓTICOS: IMPORTÂNCIA E UTILIZAÇÃO. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FLORES, J. ; CAMPOS, L. G. ; SANTOS, T. B. E. ; SILVA, E. S. . PREVALÊNCIA DE SOBREPESO E OBESIDADE EM ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE DIVINÓPOLIS. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BICALHO, JULIANA MARA FLORES . DIAGNÓSTICO NUTRICIONAL DE CRIANÇAS DO MUNICÍPIO DE ITAÚNA ? MG ENTRE OS ANOS DE 2008 A 2011. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BICALHO, JULIANA MARA FLORES . AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL DE CRIANÇAS DE UM MUNICÍPIO DO CENTRO OESTE MINEIRO. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BICALHO, JULIANA MARA FLORES . PREVALÊNCIA DE SOBREPESO E OBESIDADE EM ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE DIVINÓPOLIS-MG. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BICALHO, JULIANA MARA FLORES . DIAGNÓSTICO NUTRICIONAL DE CRIANÇAS DO MUNICÍPIO DE ITAÚNA ENTRE 2008 A 2011. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BICALHO, JULIANA MARA FLORES . GRUPO ESCOLHA SAUDÁVEL - EM BUSCA DE QUALIDADE DE VIDA. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BICALHO, JULIANA MARA FLORES . AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL DE CRIANÇAS DO MUNICÍPIO DE ITAÚNA ENTRE 2008 A 2011. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BICALHO, JULIANA MARA FLORES ; SANTOS, T. B. E. ; CAMPOS, L. G. ; DUTRA, J. S. . PREVALÊNCIA DE SOBREPESO E OBESIDADE EM ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE DIVINÓPOLIS. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BICALHO, JULIANA MARA FLORES . GRUPO ESCOLHA SAUDÁVEL: EM BUSCA DE QUALIDADE DE VIDA. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • BICALHO, JULIANA MARA FLORES . PREVALÊNCIA DE SOBREPESO E OBESIDADE EM ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE DIVINÓPOLIS. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BICALHO, JULIANA MARA FLORES . DIAGNÓSTICO NUTRICIONAL DE CRIANÇAS DO MUNICÍPIO DE ITAÚNA MG. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BICALHO, JULIANA MARA FLORES . ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL VERSUS TABAGISMO. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BICALHO, J. M. F. . AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL DE UMA AMOSTRA DE CIDADÃO DE ITAÚNA-MG EM OUTUBRO DE 2007. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • BICALHO, J. M. F. . AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL DE CIDADÃOS DE OLIVEIRA -MG EM 2006 E 2007.. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • BICALHO, J. M. F. . AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL DE UMA AMOSTRA DE CIDADÃO DE ITAÚNA-MG EM OUTUBRO DE 2007. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • BICALHO, J. M. F. . Prêmio Henri Nestlé. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BICALHO, J. M. F. . Avaliação do estado nutricional de cidadãos de Oliveira-MG em 2006 e 2007. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BICALHO, J. M. F. . Chamada nutricional de crianças de 0 a 5 anos. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BICALHO, J. M. F. . "Nutrição em saúde Pública". 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MARA FLORES BICALHO, JULIANA . Chamada nutricional de crianças de 0 a 5 anos. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Outras produções

BICALHO, JULIANA MARA FLORES . O TRABALHO MULTIPROFISSIONAL NA ATENÇÃO AO ADOLESCENTE: RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2015. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

BICALHO, J. M. F. . Grupo 'Saúde em Dia: Diabetes em Foco'. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BICALHO, JULIANA MARA FLORES . Cuidados com a alimentação no verão e Carnaval. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BICALHO, JULIANA MARA FLORES . Curso de Higiene e Manipulação de Alimentos para responsáveis por estabelecimentos de alimentação no Carnaval. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BICALHO, JULIANA MARA FLORES . Acompanhamento das condicionalidades da Saúde do Programa Bolsa Família. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BICALHO, J. M. F. . Cuidados com a alimentação após as festa de fim de ano. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BICALHO, J. M. F. . A Importância dos Carboidratos. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARA FLORES BICALHO, JULIANA . Cuidados com a alimentação no verão e Carnaval. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARA FLORES BICALHO, JULIANA . Prevenção dos perigos do Carnaval. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARA FLORES BICALHO, JULIANA . Curso de Higiene e Manipulação de Alimentos para responsáveis por estabelecimentos de alimentação no Carnaval. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARA FLORES BICALHO, JULIANA . Chocolates e a Páscoa. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BICALHO, JULIANA MARA FLORES . Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BICALHO, JULIANA MARA FLORES . Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BICALHO, JULIANA MARA FLORES . Semana do Incentivo ao Aleitamento Materno. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BICALHO, JULIANA MARA FLORES . Chamada nutricional de crianças de 0 a 5 anos. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BICALHO, JULIANA MARA FLORES . Treinamento sobre saúde do trabalhador. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BICALHO, JULIANA MARA FLORES . Semana da Alimentação. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BICALHO, JULIANA MARA FLORES . Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BICALHO, JULIANA MARA FLORES . Dia Mundial do Diabetes. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BICALHO, JULIANA MARA FLORES . Encontro Latino Americano de Alimentos enriquecidos com Ferro e Seminários do SISVAN na Atenção Básica. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BICALHO, JULIANA MARA FLORES . Cuidados com a alimentação nas festas de fim de ano. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BICALHO, JULIANA MARA FLORES . Alimentação no Verão. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BICALHO, JULIANA MARA FLORES . Cuidados com a alimentação no Carnaval. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BICALHO, JULIANA MARA FLORES . Prevenção dos perigos do Carnaval. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BICALHO, JULIANA MARA FLORES . Chocolates e a Páscoa. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BICALHO, JULIANA MARA FLORES . Semana do Incentivo ao Aleitamento Materno. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BICALHO, JULIANA MARA FLORES . Chamada nutricional de crianças de 0 a 5 anos. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BICALHO, JULIANA MARA FLORES . Semana da Alimentação. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BICALHO, J. M. F. . Prevenção à Obesidade. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BICALHO, J. M. F. . Campanha de Prevenção à Obesidade. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BICALHO, JULIANA MARA FLORES . Curso de Higiene e Manipulação de Alimentos para responsáveis por estabelecimentos de alimentação no Carnaval. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARA FLORES BICALHO, JULIANA . Cuidados com a alimentação no verão e Carnaval. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARA FLORES BICALHO, JULIANA . Chocolates e a Páscoa. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARA FLORES BICALHO, JULIANA . Cuidados com a alimentação nas festas de fim de ano. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BICALHO, JULIANA MARA FLORES . Cuidados com a alimentação no Carnaval. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BICALHO, JULIANA MARA FLORES . Chocolates e a Páscoa. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BICALHO, JULIANA MARA FLORES . Cuidados com a alimentação no Natal. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BICALHO, JULIANA MARA FLORES . ALIMENTOS E BEBIDAS NO REVEILLON. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BICALHO, J. M. F. . Cuidados com a Alimentação no Natal e Reveillon. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARA FLORES BICALHO, JULIANA . Cuidados com a alimentação nas festas de fim de ano. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BICALHO, JULIANA MARA FLORES . Cuidados com a alimentação no Natal. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BICALHO, JULIANA MARA FLORES . ALIMENTOS E BEBIDAS NO REVEILLON. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BICALHO, J. M. F. . Capacitação Cuidador de Idosos. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

BICALHO, JULIANA MARA FLORES . PREBIÓTICOS, PROBIÓTICOS E SIMBIÓTICOS: IMPORTÂNCIA E UTILIZAÇÃO. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

BICALHO, JULIANA MARA FLORES . CAPACITAÇÃO DE ABORDAGEM INTENSIVA AO FUMANTE. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

BICALHO, J. M. F. . Projeto VIVA - Vivenciando e Integrando Valores à Aposentadoria. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

BICALHO, J. M. F. . "Higiene e Manipulação de Alimentos". 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

BICALHO, J. M. F. . "Higiene e Manipulação de Alimentos". 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

BICALHO, J. M. F. . Alimentação Saudável. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

BICALHO, J. M. F. . Alimentação Saudável. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

BICALHO, J. M. F. . Alimentação Saudável. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

BICALHO, J. M. F. . Projeto Minas Olímpica Nova Geração. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

BICALHO, J. M. F. . "Bulimia". 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

BICALHO, J. M. F. . "Energia dos Alimentos". 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

BICALHO, J. M. F. . "Higiene e Manipulação de Alimentos". 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

BICALHO, J. M. F. . Alimentação Saudável. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

BICALHO, J. M. F. . Curso Capacitação de Agentes Comunitários de Saúde das Equipes de Programa de Saúdeda Família. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

BICALHO, J. M. F. . Curso Capacitação de Agentes Comunitários de Saúde das Equipes de Programa de Saúde da Família. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

BICALHO, J. M. F. . Curso Capacitação de Agentes Comunitários de Saúde das Equipes de Programa de Saúde da Família. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

BICALHO, J. M. F. . Curso Capacitação de Agentes Comunitários de Saúde das Equipes de Programa de Saúde da Família. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2018 - Atual

    Pesquisas em Epidemiologia e Avaliação de Novas Tecnologias em Saúde da UFSJ CCO, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Juliana Mara Flores Bicalho - Coordenador / CLAUDIA DI LORENZO OLIVEIRA - Integrante.

  • 2017 - 2019

    Avaliação da implantação e efetividade do Programa de Alimentação Adequada e Saudável em Minas Gerais, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Juliana Mara Flores Bicalho - Integrante / Eliete Albano de Azevedo Guimarães - Integrante / CLAUDIA DI LORENZO OLIVEIRA - Integrante / Patrícia Pinheiro De Freitas - Integrante / Mariana Souza Lopes - Integrante / Aline Cristine Souza Lopes - Coordenador / Mariana de Carvalho Menezes - Integrante.

  • 2013 - 2016

    Estudo de uma Experiência de Política Pública Integrada de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável: educação, saúde e agricultura familiar, Descrição: A pesquisa em desenvolvimento visa avaliar a implementação de um programa de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Programa Estruturador ?Cultivar, Nutrir, Educar? - PECNE) como proposta de integração intersetorial de políticas públicas do governo do Estado de Minas Gerais, enfatizando o desenvolvimento e funcionamento dos Comitês Gestores Locais.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Juliana Mara Flores Bicalho - Integrante / Gil Sevalho - Integrante / CECÍLIA FERREIRA DE AQUINO - Integrante / SANDRA MEIRE GUIMARAES - Integrante / FERNANDA MARIA FRANCISCHETTO ROCHA - Integrante / TANIA CRISTINA GARCIA - Integrante / MÁRCIA HELENA BATISTA CORREA DA COSTA - Coordenador / CRISPIM MOREIRA - Integrante / PILAR LIZAGARRA - Integrante / ORLANDO ERAZO - Integrante.

  • 2012 - 2014

    Mudanças de hábitos alimentares após o diagnóstico de diabetes mellitus em mulheres usuárias do SUS, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Juliana Mara Flores Bicalho - Coordenador / Gil Sevalho - Integrante / Eliete Albano de Azevedo Guimarães - Integrante.

  • 2010 - 2012

    Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde - PET Saúde dos Escolares, Descrição: Projeto Educação em saúde e meio ambiente: ações integradas para promoção da saúde da criança nas escolas municipais de ensino fundamental da rede municipal urbana de Divinópolis da Universidade Federal de São João del Rei Campus Centro-oeste em parceria com Secretaria Municipal de Educação e de Saúde visando avaliar a saúde dos escolares da Rede Municipal de Educação de Divinópolis através de avaliação antropométrica, aferição de pressão arterial, realização de exames laboratoriais de sangue e parasitológico de fezes. O programa visa estudar na população de 6 (seis) a 14 (quatorze) anos de idade a prevalência das helmintíases intestinais e da anemia ferropriva através de exames específicos; identificar os valores pressóricos e as medidas antropométricas dos alunos participantes; desenvolver trabalho intensivo de educação para a saúde voltado para a alimentação saudável e prevenção/controle da anemia ferropriva, das helmintíases intestinais e da hipertensão arterial; além de valorizar e otimizar a escola como um espaço público de convivência e de produção de saúde.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (25) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Juliana Mara Flores Bicalho - Coordenador / Marcia Christina Caetano de Souza - Integrante / Jaqueline Domingues Tibúrcio - Integrante / Heloíza Maria de Siqueira Rennó - Integrante / Eduardo Sérgio Silva - Integrante.

  • 2002 - 2003

    Análise adequação nutricional e dos custos dos gêneros alimentícios das refeições servidas no restaurante da Universidade Federal de Ouro Preto, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Juliana Mara Flores Bicalho - Coordenador., Financiador(es): Universidade Federal de Ouro Preto - Auxílio financeiro.

  • 2001 - 2001

    Avaliação do Padrão de Consumo Alimentar e de seus Fatores determinantes no Municipio de Ouro Preto, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Juliana Mara Flores Bicalho - Coordenador.

Prêmios

2021

Trabalho premiado no Congresso Internacional de Intervenção na Saúde e no Exercício: Pensando na Pós-Pandemia, UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO - UPE.

2021

Trabalho premiado no CONGRESSO INTERNACIONAL INTERDISCIPLINAR SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE - CINPSUS, Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF.

2021

1 Lugar - Pesquisa Concluída: II Simpósio Nacional de Residências na Atenção Básica/Saúde da Família, Universidade Federal de Alfenas.

2012

TÍTULO Especialista em Saúde Coletiva, Associação Brasileira de Nutrição - ASBRAN.

2012

PREMIAÇÃO EXPERIÊNCIA EXITOSA ESCOLHA SAUDÁVEL, SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE DIVINÓPOLIS.

2008

Prêmio Henri Nestlé, Nestlé.

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - 2019

Universidade Federal de Minas Gerais

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2020 - 2020

UNASUS UNB

Vínculo: CONTRATO, Enquadramento Funcional: CONTRATO

Outras informações:
TUTOR DE CURSO À DISTÂNCIA DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA

2019 - 2019

UNASUS UNB

Vínculo: CONTRATO, Enquadramento Funcional: CONTRATO

Outras informações:
TUTOR DE CURSO À DISTÂNCIA DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA

2015 - 2015

UNASUS UNB

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: CONTRATO

Outras informações:
TUTOR DE CURSO À DISTÂNCIA DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA

Atividades

  • 01/2015 - 08/2015

    Pesquisa e desenvolvimento, UNASUS UNB.,Linhas de pesquisa

  • 01/2015 - 08/2015

    Ensino, SAÚDE DA FAMÍLIA, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA

2013 - 2014

Fundação Educacional de Divinópolis

Vínculo: Mestranda, Enquadramento Funcional: Mestranda

Atividades

  • 08/2007

    Pesquisa e desenvolvimento, Instituto Superior de Ensino.,Linhas de pesquisa

2022 - Atual

Universidade Federal de São João Del-Rei

Vínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Preceptora PET SAÚDE 2022/2023

Outras informações:
Preceptora Voluntária no GAT-02 de Educação em Saúde do Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde (PET-Saúde) 2022/2023

2022 - Atual

Universidade Federal de São João Del-Rei

Vínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Preceptora PET SAÚDE 2022/2023

Outras informações:
Preceptora voluntária no GAT-02 de Educação em Saúde do Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde (PET-Saúde) 2022/2023

2017 - Atual

Universidade Federal de São João Del-Rei

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Preceptora REMSA

Outras informações:
Preceptora Nutricionista na Residência Multiprofissional em Saúde do Adolescente da UFSJ/CCO

2018 - 2019

Universidade Federal de São João Del-Rei

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: ORIENTADORA

Outras informações:
ORIENTADORA DE TCC DE ALUNOS DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EM SAÚDE NEAD

2018 - 2019

Universidade Federal de São João Del-Rei

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: ORIENTADORA

Outras informações:
ORIENTADORA DE TCC DE ALUNOS DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO NEAD

2017 - 2018

Universidade Federal de São João Del-Rei

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSORA

Outras informações:
ÁREA SAÚDE COLETIVA GAD BASES PSICOSSOCIAIS DA PRÁTICA MÉDICA

2010 - 2012

Universidade Federal de São João Del-Rei

Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Preceptora

Atividades

  • 03/2017

    Pesquisa e desenvolvimento, Campus Centro-Oeste.,Linhas de pesquisa

  • 03/2017

    Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, POLÍTICAS DE SAÚDE, BASES PSICOSSOCIAIS DA PRÁTICA MÉDICA, METODOLOGIA CIENTÍFICA, DETERMINANTES DE SAÚDE, MEDICINA BASEADA EM EVIDÊNCIAS, MODELO DE ATENÇÃO ÀS CONDIÇÕES CRÔNICAS

2009 - 2012

Universidade de Itaúna

Vínculo: Preceptor, Enquadramento Funcional: Preceptor

Outras informações:
Preceptor de Estágio em Nutrição em Saúde Pública/Nutrição Social

Atividades

  • 01/2010

    Pesquisa e desenvolvimento, UNIVERSIDADE DE ITAÚNA.,Linhas de pesquisa

2008 - Atual

Prefeitura Municipal de Divinopolis

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Nutricionista

Atividades

  • 11/2009

    Pesquisa e desenvolvimento, SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.,Linhas de pesquisa

2007 - 2017

Secretaria Municipal de Saúde - Prefeitura municipal de Itaúna

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Nutricionista

Outras informações:
Nutrição em Saúde Pública

Atividades

  • 05/2007 - 03/2017

    Serviços técnicos especializados , SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.,Serviço realizado, VIGILÂNCIA EM SAÚDE.

2007 - 2007

Centro Federal de Educação Tecnológica de Bambuí

Vínculo: Orientador Nutricional, Enquadramento Funcional: Orientador Nutricional

Atividades

  • 01/2007

    Pesquisa e desenvolvimento, Centro Federal de Educação Tecnológica de Bambuí.,Linhas de pesquisa

2006 - 2006

Comissao Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável/Centro O

Vínculo: Membro da Comissão CRSANS, Enquadramento Funcional: Representante Governamental

Atividades

  • 01/2006

    Conselhos, Comissões e Consultoria, SEGURANÇA ALIMENTAR.,Cargo ou função, CONSELHEIRA.

2006 - 2006

Escola Telson Pré -Vestibular

Vínculo: Docente, Enquadramento Funcional: Professor da disciplina Biologia

Atividades

  • 03/2006 - 12/2006

    Ensino,,Disciplinas ministradas, BIOLOGIA

2004 - 2008

Secretaria Municipal de Saúde - Prefeitura Municipal de Oliveira -

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Nutricionista

Outras informações:
Nutrição em Saúde Pública

Atividades

  • 08/2004 - 01/2009

    Serviços técnicos especializados , SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.,Serviço realizado, SAÚDE PÚBLICA.

2001 - 2001

Universidade Federal de Ouro Preto

Vínculo: Membro Efetivo da NUTRI JÚNIOR, Enquadramento Funcional: Secretária

2022 - Atual

Centro Universitário UNA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Educadora, Carga horária: 6