Cibele Willke

Experiência em gestão da qualidade e gestão de projetos. Envolvida em atividades de mapeamento, análise e implantação de melhoria de processos de negócios e desenvolvimento de software, gestão de equipes, planejamento e execução de projetos. Larga experiência em processos e gestão de teste de software. Graduada em Ciência da Computação e Pós-Graduada em Gestão de Projetos.

Informações coletadas do Lattes em 21/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em Gestão de Projetos

2005 - 2006

Escola Superior de Propaganda e Marketing - Porto Alegre - RS
Orientador: RonaldKirst

Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação

1999 - 2005

Centro Universitário Feevale
Orientador: Patrícia Scherer Bassani

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Gestão de Projetos.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Teste de Software.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Workshop Gestão de Testes. 2009. (Encontro).

I Seminário Gaúcho de Teste de Software. 2008. (Seminário).

Mapeamento e Análise de Processos de Negócios. 2007. (Oficina).

IV Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software - SBQS. 2005. (Simpósio).

Gerenciamento de Projetos com a ferramenta Project. 2005. (Oficina).

Encontro SPIN-RS Palestra: Its Hard to Believe Unless You Do It PSP/TSP. 2005. (Encontro).

Encontro SPIN-RS Palestra: Gestão de Conhecimento (KM) em Escritório deProjetos. 2005. (Encontro).

Gerência de Projetos de Teste de Software. 2005. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Ronald Weber Kirst

KIRST, R. W.; KRIEGER, Carla; DEBONI, Marcos André. Projeto Melhoria de processos de software na Sicred Informática utilizando o modelo MPSBr. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Gestão de Projetos) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

LILIANA MARIA PASSERINO

PASSERINO, Liliana Maria; BASSANI, Patricia. Gerenciador de Projetos de Aprendizagem PROJEDUC@. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Feevale.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Ronald Weber Kirst

Projeto Melhoria de processos de software na Sicred utilizando o modelo MPSBr; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Gestão de Projetos) - Escola Superior de Propaganda e Marketing; Orientador: Ronald Weber Kirst;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • MARTINS, C. W. . Gerenciamento de Projetos de Aprendizagem na web: modelagem e prototipação da ferramenta projeduc@. In: CACIC 2005 Congresso Argentino de Ciências de la Computación, 2005, Buenos Aires. CACIC 2005 Congresso Argentino de Ciências de la Computación, 2005.

  • MARTINS, C. W. ; GERLING, Carlos . Utilizando Web-mining como ferramenta de auxílio a avaliação de alunos em ambientes de ensino a distância.. In: VII Oficina de Inteligência Artificial, 2003, Pelotas. VII Oficina de Inteligência Artificial UCPEL Pelotas RS, 2003.

  • MARTINS, C. W. . Formação de professores em educação a distância : uma proposta de reflexão na ação. In: XV Salão de Iniciação Científica e XII Feira de Iniciação Científica, 2003, Porto Alegre. XV Salão de Iniciação Científica e XII Feira de Iniciação Científica, 2003.

  • MARTINS, C. W. ; BASSANI, Patricia. B. Scherer ; FLORES, M. T. S. B. ; GARCIA, L. F. F . Widelearner: Organização e Gerência de Cursos a distância. In: TISE 2001 - Taller Internacional de Software Educativo Chile, 2001, Santiago. Tlaaer Internacional e Software Educativo, 2001.

  • MARTINS, C. W. . projeduc@ - Gerenciador de Projetos de Aprendizagem. In: Feira de Iniciação Científica :: Salão de Extensão 2005, 2005, Novo Hamburgo. Feira de Iniciação Científica :: Salão de Extensão 2005, 2005.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

MARTINS, C. W. . Modelagem de Processos de Testes com EPF Composer. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Stefanini IT Soltions. , Av. Ipiranga, 6681- Tecnopuc, Partenon, 91310-003 - Porto Alegre, RS - Brasil, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2009 - Atual

    Stefanini IT Soltions

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 44

    Outras informações:
    Analista de Testes - Alocada no cliente DELL Computers IT (TecnoPuc) desde outubro de 2009. Resumo das Atividades: Responsável pelo planejamento e execução dos testes nos projetos FINANCE Treasury. Identificação de cenários de teste, elaboração de casos de teste, execução de testes funcionais utilizando a ferramenta TestDirector.

  • 2008 - 2009

    UNI5 S.A

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Resumo das Atividades: Planejamento e acompanhamento de projetos de implantação de Nota Fiscal Eletrônica, integrante do grupo de melhoria de processos da empresa mapeamento e desenho dos fluxos dos processos de negócios da empresa.

  • 2008 - Atual

    TestAnywhere Consultoria em Testes Ltda

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultora de Qualidade e Teste de Software, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Resumo das Atividades: Capacitação e Consultoria em Teste de Software, especialista na área de processos e gestão de testes.

  • 2007 - 2007

    PUREBROS MOBILE

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente de Qualidade, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Resumo das Atividades: Mapeamento, análise e implantação de Processos de Negócios e Software. Organização e gestão da atividade fim da empresa - Integração entre provedores de conteúdo para celulares e operadoras, gestão de pessoas.

  • 2005 - 2006

    CWI Software

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Testadora/ Analista de Testes, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Resumo das Atividades: Execução de Testes Funcionais (Caixa Preta) a fim de analisar a funcionalidade dos sistemas, utilizando técnicas e a Metodologia de Testes definida pela empresa. Elaboração dos padrões de interface web para o projeto SONAE Cliente- Empresa, Participação nos projetos SONAE Cliente Empresa Oracle (forms e report e web), Sulgráfica Gestão CWI, Ferramenta de Pauta RBS (protótipo), AGF Versão 2 (ferramenta interna para gerenciamento de falhas dos sistemas)

  • 2003 - 2005

    GOODCARD - Brasileira de Tecnologia e Administração de Convênios HOM Ltd

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Documentadora de Sistemas, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Resumo das Atividades: Elaboração de Helps Online dos sites da empresa (HTML); Realização de Testes Funcionais dos sites, Participação na padronização de alguns projetos, Geração de documentos padronizados, treinamento de pessoal no uso do software gerenciador de projetos - Application.

  • 2000 - 2003

    Centro Universitário Feevale

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista Iniciação Científica, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Resumo das Atividades: Participante no levantamento dos requisitos e análise do novo ambiente virtual da Feevale Virtuale. Desenvolvimento (HTML) e atualizações da Home Page do NEAD Núcleo de Educação a Distância do Centro Universitário Feevale, desenvolvimento das páginas dos cursos internos e externos; Suporte ao usuário no uso do ambiente virtual (antigo), Apoio Pedagógico, Tutora nos cursos de formação docente, redesenho do material didático fornecido pelos professores.