Felipe Augusto de Oliveira Castro

Engenheiro de Produção. Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Viçosa.Experiência na área de produção e em liderança de equipes. Participação em empresa júnior como Diretor Financeiro. Conhecimentos em Excel avançado, Microsoft Project 2007, Gerência de Projetos. Artigos publicado em simpósios de Engenharia de Produção.

Informações coletadas do Lattes em 04/06/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia de Produção

2011 - 2016

Universidade Federal de Viçosa
Título: Definição do mix de produção ótimo de uma micro empresa por meio da programação linear
Orientador: Rafaella de Souza Henriques

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2010

Colégio Roberto Carneiro

Formação complementar

2014 - 2014

Conceitos Básicos de Metodologia de Pesquisa Científica e Revisão Sistemáti. (Carga horária: 8h). , Decisão Consultoria Júnior, DCJR, Brasil.

2013 - 2013

UFFLP. (Carga horária: 8h). , Semana Acadêmica do Curso de Sistemas de Informação, SACSIS, Brasil.

2013 - 2013

Microsoft Project 2007. (Carga horária: 12h). , Compuway - Formação Profissional, COMPUWAY, Brasil.

2013 - 2013

AMPL. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Viçosa - Campus de Rio Paranaíba, UFV-CRP, Brasil.

2013 - 2013

Excel Avançado. (Carga horária: 18h). , Compuway - Formação Profissional, COMPUWAY, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: LOGÍSTICA/CADEIA DE SUPRIMENTOS.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção.

Organização de eventos

CASTRO, F. A. O. . Encontro Acadêmica da Decisão Consultoria Jr. - ENADEC. 2014. (Outro).

CASTRO, F. A. O. . Encontro Acadêmica da Decisão Consultoria Jr. - ENADEC. 2014. (Outro).

Participação em eventos

II ENADEC - Encontro Acadêmico da Decisão Consultoria Júnior. 2015. (Encontro).

ENADEC - Encontro Acadêmico da Decisão Consultoria Júnior. 2014. (Encontro).

IX SAEPRO - Simposio Acadêmico de Engenharia de Produção. 2014. (Simpósio).

Semana Acadêmica da Engenharia de Produção - SAEP. 2014. (Encontro).

V Semana Acadêmica do Curso de Sistemas de Informação. 2014. (Encontro).

1ª Fase do Desafio SABRE 2011 no Brasil. Desaio SEBRAE. 2011. (Olimpíada).

Produções bibliográficas

  • CASTRO, F. A. O. ; GAMBI, L.N. ; NOGUEIRA, T.H. . Estudo para definição da localização de uma indústria do setor lácteo no Estado de Minas Gerais.. In: XXIII Simpósio de Engenharia de Produção, 2016, 2016, Bauru. Bauru. Gestão de Operações em Serviços e seus impactos sociais, 2016. v. 23º.

  • CASTRO, F. A. O. ; SILVA, H. N. P. ; HENRIQUES, R. S. . Definição do mix de produção ótimo de uma micro empresa por meio da programação linear. In: XXII SIMPEP - Simpósio de Engenharia de Produção, 2015, Baurú - SP. Política Nacional de Inovação e Engenharia de Produção, 2015.

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - 2015

Decisão Consultoria Jr.

Vínculo: Membro Efetivo, Enquadramento Funcional: Diretor Administrativo Financeiro, Carga horária: 5

Outras informações:
Diretor Administrativo Financeiro da empresa júnior do curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Viçosa ? Campus de Rio Paranaíba. Responsável por planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades financeiras da empresa.

2014 - 2014

Pilares Concreto

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Empregado no setor de produção, Carga horária: 40

Outras informações:
Auxiliar no processo de implantação da ISO 9001 na empresa e atualizar planilhas de controle e produção diárias.

2016 - 2016

Agro Industrial de Pompeu

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 35

Outras informações:
Responsável por acompanhar o planejamento e controle da manutenção dos equipamentos, lançamentos de ordem de serviço, checagem de estoque, acompanhamentos de metas e garantia de qualidade na manutenção.