Rodrigo Britto Peixoto

Médico formado na Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 2018. Realizou atividade como estagiário da Coordenação Estadual de Transplantes (COSET), órgão vinculado à Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), realizando estágio no Hospital Geral do Estado(2014-2016). Participou da Liga Acadêmica de Cirurgia Vascular por 1 ano como Membro e como Diretor de Ensino e da Liga Acadêmica Do Trauma e Emergências Médicas de Emergência por 1 ano como Membro e como Diretor financeiro. Realizou monitoria da disciplina Anatomia dos Sistemas do curso de Medicina da Faculdade de Medicina da Bahia - UFBA (2014-2016) e monitoria da disciplina de Técnica Operatória e Cirurgia Experimental do curso de Medicina da Faculdade de Medicina da Bahia - UFBA (2015-2015). Realizou atividade como estagiário do Protocolo IAM, orgão vinculado ao SAMU 192, por 18 meses (2016-2018), regulando os pacientes vítimas de síndrome coronariana na rede SUS na capital bahiana, além de ministrar cursos teórico-práticos de Síndromes Coronarianas Agudas (SCA) através do Núcleo de Educação Permanente (NEP) - SAMU 192 e na divulgação do fluxograma do Protocolo de Infarto Agudo do Miocárdio na rede de urgência e emergência do município de Salvador e Região Metropolitana; Certificado em Suporte Avançado de Vida Cardiovascular (ACLS) pela American Heart Association (AHA) - 2018; Participação em Postêrs, como autor principal, no congresso SOCESP 2018, SBC 2018 e no congresso europeu de cardiologia (ESC 2018).

Informações coletadas do Lattes em 08/01/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Medicina

2012 - Atual

Universidade Federal da Bahia

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

Curso e Colégio Sartre

Formação complementar

2015 - 2015

IV Curso de Imersão em Trauma. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

2015 - 2015

Advanced Course Minimally Invasive Pancreatic Cancer Surgery. (Carga horária: 7h). , XII Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica, CSBCO, Brasil.

2015 - 2015

The Best of SSO, Hepatobiliary presentations. (Carga horária: 2h). , XII Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica, CSBCO, Brasil.

2014 - 2014

CAUEB. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

2014 - 2014

Curso prático de emergências neurológicas. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

2013 - 2013

Curso Básico de Sutura - A arte de suturar. (Carga horária: 5h). , Instituto Saúde Integral, ISI, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.

Participação em eventos

27º Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia. 2015. (Congresso).

I Congresso Latino-americano de Cirurgia Oncológica. 2015. (Congresso).

II Congresso do NUMACO. 2015. (Congresso).

XII Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica. 2015. (Congresso).

XV Congresso Brasileiro de Enfermagem Oncológica. 2015. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • PEIXOTO, R. B. . The impact of results of training of fixed pre-hospitalar units by a STEMI network care in the public health system in the city of Salvador - Brazil.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PEIXOTO, R. B. . TROMBÓLISE NO INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO COM SUPRA DE ST EM SALVADOR E REGIÃO METROPOLITANA: UNIDADE MÓVEL PRÉ-HOSPITALAR VS UNIDADE FIXA.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PEIXOTO, R. B. . CAPACITAÇÃO SOBRE O FLUXO DE ATENDIMENTO DO PROTOCOLO IAM NAS UNIDADES DE PRONTO ATENDIMENTO (UPA) DO MUNICIPIO DE SALVADOR.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PEIXOTO, R. B. . ANÁLISE ENTRE TEMPOS PARA TROMBÓLISE NO INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO COM SUPRA DE ST EM SALVADOR E REGIÃO METROPOLITANA: UNIDADE MÓVEL PRÉ-HOSPITALAR VS UNIDADE FIXA.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PEIXOTO, R. B. . ENTRAVES À TERAPIA DE REPERFUSÃO DO PACIENTE VÍTIMA DE INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO COM SUPRA DE ST, PELA REDE PÚBLICA, EM SALVADOR E REGIÃO METROPOLITANA.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2016 - 2017

Universidade Federal da Bahia

Vínculo: Participante, Enquadramento Funcional: Participante, Carga horária: 4

Outras informações:
Participante da Liga Acadêmica de Emergência da Bahia (LAEME), promovida pela Faculdade de Medicina da Bahia, da Universidade Federal da Bahia, com carga horária total de 80 horas.

2014 - 2017

Universidade Federal da Bahia

Vínculo: Monitoria de disciplina, Enquadramento Funcional: Monitor voluntário, Carga horária: 12

Outras informações:
Monitoria voluntária da disciplina Anatomia de Sistemas, do Curso de Bacharelado em Medicina, da Universidade Federal da Bahia.

2015 - 2016

Universidade Federal da Bahia

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor voluntário, Carga horária: 12

Outras informações:
Monitor da disciplina de Técnica Operatória e Cirurgia Experimental do curso de Medicina da Faculdade de Medicina da Bahia.

2014 - 2015

Universidade Federal da Bahia

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Participante, Carga horária: 4

Outras informações:
Participante da Liga Acadêmica de Cirurgia Cardiovascular da Bahia, promovida pela Faculdade de Medicina da Bahia, da Universidade Federal da Bahia, com carga horária total de 50 horas.

Atividades

  • 11/2014 - 11/2014

    Outras atividades técnico-científicas , Pró-Reitoria de Pesquisa, Criação e Inovação, Pró-Reitoria de Pesquisa, Criação e Inovação.,Atividade realizada, Monitoria na Estação Prática "Suturas", no I Congresso Acadêmico em Urgências e Emergências da Bahia, com carga horária de 20 h..

2014 - 2016

SESAB

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20

Outras informações:
Estagiário da Coordenação Estadual de Transplantes (COSET), órgão vinculado à Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), realizando estágio no Hospital Geral do Estado acompanhando todo o processo do transplante na Bahia, passando pela busca ativa de potenciais doares até a captação de tecidos e órgãos viáveis para doação.

2017 - 2018

SAMU 192

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30