Ivandro José Pissolo

Graduado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Palmas - PR, mantida pelo Centro Pastoral e Assistencial Dom Carlos (2000). É Especialista em Epistemologia e Metafísica na UFFS - Erechim e Mestre em História Regional no Programa de Pós-Graduação da Universidade de Passo Fundo - PPGH/UPF. Atualmente cursa a Especialização em Neuropsicopedagogia Clínica pela Faculdade Censupeg e a Especialização de Análise do Comportamento Aplicada (ABA) para TEA - Transtorno do Espectro Autista pela Faculdade Censupeg. Foi Professor Universitário na rede privada e na rede pública de ensino em Cursos de Ciências Sociais, Humanas e Exatas, em Cursos de Licenciatura e Bacharelado. Especialemente nos cursos de Graduação em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Arquitetura e Urbanismo e, na rede pública Federal, nos cursos superiores de Licenciatura em Física e Licenciatura em Matemática atuando com a disciplina de Filosofia da Educação e Didática Geral. No ensino médio técnico, também na rede pública federal, com a disciplina de Filosofia e na Especialização além de Coordenador de Curso foi docente da disciplina de Metodologia do Ensino Superior no Instituto Federal Catarinense - IFC. Tem carreira em docência no ensino fundamental e médio em várias escolas de redes públicas e privadas. Tem experiência como Diretor Escolar de educandário de Ensino Fundamental. Foi Conselheiro Municipal de Educação da Cidade de Concórdia - SC. Ainda tem experiência na condução de Conselho Editorial de periódicos científicos, na condução de Instituto de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão. Membro de Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão na rede privada de ensino. Na gestão do Ensino Superior tem experiência com E-MEC, Elaboração de Projetos Pedagógicos de Cursos Superiores e de Tecnologia, ainda, experiência com processos de autorização e reconhecimento de cursos, bem como com recredenciamento Institucional. Recentemente foi vinculado ao Banco Nacional de Elaboradores do Itens do INEP para o SAEB e ENCCEJA. Recentemente foi coordenador pedagógico de cursos Técnicos do SENAI Concórdia e Atualmente é Consultor Associado da Atena Consultoria e Formação Educacional LTDA, CEO fundador do CEREBRUM - Instituto de Desenvolvimento Neuropsicopedagógico.

Informações coletadas do Lattes em 21/05/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em História

2004 - 2006

Universidade de Passo Fundo
Título: Organização Sindical: O caso Sadia Concórdia
, Ano de Obtenção: 2006.João Carlos Tedesco.Palavras-chave: Sindicalismo; Organização de trabalhadores; Trabalho urbano; Agroindústria; Sadia.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia Urbana / Especialidade: Sindicalização. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Geografia / Subárea: Geografia Regional / Especialidade: Análise Regional. Setores de atividade: Outro; Mercado de Trabalho e Mão-De-Obra; Outros.

Especialização em andamento em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) para TEA - Transtorno do Espectro A

2024 - Atual

Centro Sul Brasileiro de Pesquisa Extensão e Pós-Graduação LTDA

Especialização em andamento em Neuropsicopedagogia Clínica

2023 - Atual

Centro Sul Brasileiro de Pesquisa Extensão e Pós-Graduação LTDA

Especialização em Epistemologia e Metafísica

2013 - 2014

Universidade Federal da Fronteira Sul
Título: LEIA-TE A TI MESMO! A estrutura da Teoria das Paixões de Hobbes como caminho para a compreensão do gênero humano
Orientador: Clovis Brondani

Graduação em Filosofia

1997 - 2000

Centro Pastoral Educacional e Assistência Dom Carlos
Título: Globalização
Orientador: Zita Ana Lago Rodrigues

Formação complementar

2014 -

Extensão universitária em Leit. e interpret. de textos filosóficos em Latim. (Carga horária: 180h). , Universidade Federal da Fronteira Sul, UFFS, Brasil.

2021 - 2021

Excel Intermediário. (Carga horária: 20h). , SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina, SENAI/DR/SC, Brasil.

2021 - 2021

Excel Avançado. , SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina, SENAI/DR/SC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História Geral.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Ética.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia do Conhecimento.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia Urbana/Especialidade: Sindicalização.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Outras Sociologias Específicas/Especialidade: Sociologia da Administração.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: História da Filosofia.

Participação em eventos

Currículo: da epistemologia à análise do currículo. 2015. (Outra).

Seminário Internacional de Políticas e Processos Educativos: Avaliação e regulação da educação em contextos ibero e latino-americanos,. 2015. (Seminário).

Capacitação e elaboração de itens CH para Encceja. 2014. (Oficina).

Educação Inclusiva. 2014. (Outra).

I Seminário das Licenciaturas - Tempos e espaços de Formação Docente e Inovação Pedagógica. 2014. (Seminário).

Painel de Revisão e Elaboração de Itens de CH para o Encceja. 2014. (Oficina).

A história da educação e sua importância para a formação de professores. 2013. (Seminário).

Congresso Internacional de Educação. 2013. (Congresso).

I Oficina de Capacitação e Elaboração de Itens para a Inclusão de Ciências Humanas e da Natureza no Sistema de Avaliação da Educação Básica - - SAEB. 2013. (Oficina).

Jornada Acadêmica dos Docentes das Licenciaturas em Física e Matemática do IFC. 2013. (Encontro).

Oficina de Capacitação de Elaboração e Revisão de Itens de Ciências Humanas para o Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos - Encceja. 2013. (Oficina).

O Velho e o novo problema da indução. 2013. (Encontro).

O CRC e os rumos da profissão contábil. 2012. (Outra).

Formação continuada de docentes. 2007. (Seminário).

Formação Continuada de Docentes do Ensino Superior.Articulação do PDI e dos PPCs dos cursos de graduação. 2007. (Encontro).

Seminário sobre cooperativismo. 2004. (Seminário).

Gestão Estratégica. 2002. (Congresso).

Seminário Nacional de Democracia. 2002. (Seminário).

Capacitação para professores para implantação do Projeto Político Pedagógico. 2000. (Encontro).

Implementação do Projeto Político Pedagógico. 2000. (Oficina).

IV Semana de Estudos Filosóficos. 1999. (Seminário).

Parâmetros Curriculares Nacionais. 1999. (Simpósio).

I Encontro de Departamentos de Filosofia das Instituições de Ensino Superior de SC e Paraná. 1998. (Encontro).

Semana de Eventos da FAFI. 1997. (Seminário).

Participação em bancas

Aluno: Fabiano da Silva

PISSOLO, Ivandro Jose; BARBA, N. J.; TROMBETTA, S. C.. Proposta de Implantação de Fluxo de Caixa na Empresa Comércio de Bebidas Pelisser Ltda. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Concórdia.

Aluno: Cristiane Testa S

PISSOLO, Ivandro Jose; TROMBETTA, S. C.; BARBA, N. J.. D'Avila.Apuração do custo de fabricação por produto, cálculo da margem de contribuição unitária e do ponto de equilíbrio em uma fábrica de aberturas e móveis em madeira. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Concórdia.

Aluno: Tahis Provenci

PISSOLO, Ivandro Jose; BARBA, N. J.; TROMBETTA, S. C.. Cálculo do custo da hora da mão-de-obra em uma oficina mecânica com ênfase em pós-venda. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Concórdia.

Aluno: MARIA GABRIELA V

PISSOLO, Ivandro Jose; BARBA, N. J.; TROMBETTA, S. C.. da Luz.Implantação do Fluxo de Caixa na Eletrowatts industrialização e instalação industrial Ltda ME. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Concórdia.

Aluno: Alcenir Jonas Zamboni

PISSOLO, Ivandro Jose; BARBA, N. J.; TROMBETTA, S. C.. Apuração de custos de uma unidade produtora de leitões machos e fêmeas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Concórdia.

Aluno: Juliana Simone Carus

PISSOLO, Ivandro Jose; BARBA, N. J.; TROMBETTA, S. C.. Implantação do Fluxo de Caixa na padaria e confeitaria Guareschi Ltda. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Concórdia.

Aluno: Ana Paula Wunder Jacovás

PISSOLO, Ivandro Jose; TROMBETTA, S. C.; BOELTER, C. R.. Viabilidade de Contratos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Concórdia.

Aluno: Venicius Bender

PISSOLO, Ivandro Jose; TROMBETTA, S. C.; BOELTER, C. R.. Verticalização da Suinocultura: Análise da Viabilidade de Implantação do sistema parceria UPLD na Copérdia. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Concórdia.

Aluno: Andréia Boz Anderson

PISSOLO, Ivandro Jose; TROMBETTA, S. C.; BOELTER, C. R.. Formação de Preço de Venda na Empresa Sganzerla Materiais de Construção e Transportes Ltda. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Concórdia.

Aluno: Michel Douglas de Souza

PISSOLO, Ivandro Jose; TROMBETTA, S. C.; BOELTER, C. R.. Formação do Preço de Venda através do método MakUp dos principais produtos de Mini Mercado. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Concórdia.

Aluno: Andressa M

PISSOLO, Ivandro Jose; TROMBETTA, S. C.; BOELTER, C. R.. Daros.Proposta de elaboração e implantação de Fluxo de Caixa para a loja Parabéns Pra Você. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Concórdia.

Aluno: Pedro Henrique Rotta Minks

PISSOLO, Ivandro Jose; BOELTER, C. R.; TROMBETTA, S. C.. Análise Tributária em uma empresa de Transportes de Cargas Municipais e Intermunicipal na esfera federal. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Concórdia.

Aluno: Ivonésia F

PISSOLO, Ivandro Jose. de Almeida e Viviane Weber.Elaboração de Plano de Negócios para a implantação de Empresa de Representação Comercial de Fertilizantes. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Concordia.

Aluno: André L

PISSOLO, Ivandro Jose. Candiago e Fernando B. da Silva.Estudo de Viabilidade de Implantação de uma Corretora de Seguros na cidade de Concórdia - SC. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Concordia.

Aluno: Marluci Alessi

PISSOLO, Ivandro Jose. Estudo da Viabilidade econômica de Empreendimento no Ramo de Panificação no município de Seara - SC. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Concórdia.

Aluno: Iêda Maria Marchetti Martelli

PISSOLO, Ivandro Jose. Estudo da viabilidade da Granja Bagdá no mercado de Reprodução. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Concordia.

Aluno: Bruna R

PISSOLO, Ivandro Jose. Agnolin; Evelise Zollet; Marlúci da Silva.Estudo da análise de viabilidade de implantação de um departamento focado nos cooperados, credenciados e suas respectivas equipes - Estudo de Caso Unimed Concórdia. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Concordia.

Aluno: Alexandre L

PISSOLO, Ivandro Jose. Leidow; Giovan Mertins; Jaciel Gasperini.Desenvolvimento de Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação - Estudo de Caso Incobio. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Concordia.

Aluno: Adriana Huf

PISSOLO, Ivandro Jose. Pesquisa de Clima Organizacional: Um estudo de caso no Laboratório de Análises Clínicas Hospital São Francisco. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Concordia.

Aluno: Davi Simon; Pablo Tiepo

PISSOLO, Ivandro Jose. Análise de Viabilidade de Implementação de uma Cacharia em Itá - SC. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Concordia.

Aluno: Cleiton Kuhn; Elisandra de Cesaro

PISSOLO, Ivandro Jose. Estudo de Viabilidade de Implantação de uma Loja de Informática no município de Ipumirim - SC. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Concordia.

Aluno: Camila L

PISSOLO, Ivandro Jose. Guerini; Kamile Salvi; Renata Favaretto;.Estudo de Viabilidade de Terceirização da Lavanderia de uma Empresa Hoteleira de Concórdia - SC. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Concordia.

Aluno: IzabelaBroch; Maila Zanquet

PISSOLO, Ivandro Jose. Elaboração de um Plano de Negócios para a Empresa Biomar Indústria e Comércio LTDA. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Concordia.

Aluno: Lígia Dalmago

PISSOLO, Ivandro Jose; COSTA, Marinez Junges da. Desenvolvimento de um plano de Treinamento e Modelo de Avaliaçao de Desempenho, com base em Elaboração de Descrição de Cargo dos Funcionários da Empresa Serviços de Alimentação Industrial Martinii. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Concordia.

Aluno: Leila Onetta

BUCHE, Sidnei;PISSOLO, Ivandro Jose; ALMEIDA, I. X.. Proposição de um planejamento de Marketing para a Empresa Victory Agência de Viagens. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Concordia.

Aluno: Andressa Albiero e Elizandra Parizotto

PISSOLO, Ivandro Jose; COSTA, Marinez Junges da. Impacto Sócio-econômico a partir da implantaçaõ do Complexo Turístico diferenciado no município de Presidente Castello Branco. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Concordia.

Aluno: Vanessa Aparecida Pelozin e Vander Jacó Senger

BUCHE, Sidnei;PISSOLO, Ivandro Jose; COSTA, Marinez Junges da. Identificação do Nível de satisfação dos funcionários do Hospital São Francisco - Pronto Socorro. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Concordia.

PISSOLO, Ivandro Jose. III MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO IF-CATARINENSE CAMPUS CONCÓRDIA. 2013. INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE - CAMPUS CONCÓRDIA.

Produções bibliográficas

  • PISSOLO, Ivandro Jose . Região: um velho tema sob um novo olhar. Interfaces Acadêmica , v. 1, p. 79-88, 2006.

  • PISSOLO, Ivandro Jose . Da Greve Geral de 1917 a CUT: Recortes do Movimento Sindical Brasileiro. Semina (Passo Fundo) , v. 4, p. 12-28, 2006.

  • PISSOLO, Ivandro Jose . Os novos perfis dos cientistas sociais na (pos)modernidade. Semina (Passo Fundo) , Passo Fundo, v. 3, n.1, p. 73-79, 2005.

  • PISSOLO, Ivandro Jose ; SCHWERTZ, Cesar (Org.) ; KAMMLER, Edson (Org.) ; FRESCHI, E. M. (Org.) ; RUARO, Dirceu Antonio (Org.) . Revista Interfaces Acadêmica. Concórdia: Universo Gráfica Ltda, 2006. v. 1. 120p .

  • PISSOLO, Ivandro Jose . Um novo aluno? uma nova Escola? Uma escola nova para novos alunos.. Revista Sem Limites, Concórdia, p. 05 - 05, 05 maio 2009.

  • PISSOLO, Ivandro Jose . Antes e Depois. O jornal, 24 jul. 2002.

  • PISSOLO, Ivandro Jose . O jornal na Escola. O Jornal.

  • PISSOLO, Ivandro Jose . Articulação do PDI e PPCs de cursos de graduação. In: Formação Continuada de Docentes do Ensino Superior, 2007, Concórdia. Formação Continuada de Docentes do Ensino Superior, 2007.

  • PISSOLO, Ivandro Jose . Observa-te a ti mesmo! Um olhar de Thomas Hobbes sobre a formação do homem. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PISSOLO, Ivandro Jose . A importância do PPC no Curso Superior. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PISSOLO, Ivandro Jose . Editorial. Concórdia, 2006. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

  • PISSOLO, Ivandro Jose . Apresentação. Pato Branco - PR, 2006. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.

  • PISSOLO, Ivandro Jose . Região: novas abordagens 2004 (Artigo on line).

Outras produções

PISSOLO, Ivandro Jose . Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Marketing. 2008.

PISSOLO, Ivandro Jose ; et. al. . Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet. 2008.

PISSOLO, Ivandro Jose . Manual Acadêmico da Faculdade Concórdia - 2008. 2008.

RIBEIRO, Genicelli Mafra ; PISSOLO, Ivandro Jose . Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio. 2008.

PISSOLO, Ivandro Jose . Especialização em Educação Especial. 2007.

PISSOLO, Ivandro Jose . Relatório circunstanciado do curso de Especialização em Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Metodologia do ensino Superior e Gestão Escolar. 2007.

KAMMLER, Edson ; PISSOLO, Ivandro Jose . Especialização em Contabilidade Gerencial e Finanças. 2007.

KAMMLER, Edson ; PISSOLO, Ivandro Jose . Projeto Pedagógico do Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis. 2007.

GRANDO, Silvio Cezar ; PISSOLO, Ivandro Jose . Projeto Pedagógico do Curso de Administração. 2007.

PISSOLO, Ivandro Jose ; et. al. . Projeto Pedagógico do Curso de Bacharelado em Serviço Social. 2007.

PISSOLO, Ivandro Jose . Projeto Político Pedagógico do Centro Educacional Concórdia. 2007.

PISSOLO, Ivandro Jose . Parecer ao Consepe sobre a Portaria número 04/2007/DG/FACC "ad referendun" e colação de Grau Extemporânea. 2007.

PISSOLO, Ivandro Jose . Parecer ao Consepe do Projeto do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Empresarial (em caráter de vistas). 2007.

PISSOLO, Ivandro Jose . Parecer ao Consepe do Projeto do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Arteterapia, Educação e Saúde (Em caráter de vistas). 2007.

PISSOLO, Ivandro Jose . Manual Acadêmico da Faculdade Concórdia - 2007. 2007.

PISSOLO, Ivandro Jose . Especialização em Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Metodologia do ensino Superior e Gestão Escolar. 2006.

PISSOLO, Ivandro Jose . Parecer ao Consepe sobre o Calendário Acadêmico 2007/2008. 2006.

PISSOLO, Ivandro Jose . Parecer ao consepe sobre alterações nos estatutos da FACC Júnior (Empresa Júnior). 2006.

PISSOLO, Ivandro Jose . Parecer ao Consepe do Regulamento do uso de Recursos de computação e redes da Faculdade Concórdia - FACC. 2006.

PISSOLO, Ivandro Jose . Compendio de Políticas e Regulamentos da Iniciação a Pesquisa, da Extensão, da Cultura e da Pós-graduação da Faculdade Concórdia - FACC. 2006.

PISSOLO, Ivandro Jose . Regulamento da Revista Interfaces Acadêmica. 2006.

PISSOLO, Ivandro Jose . Parecer ao Consepe da Política de Extensão e Cultura da Faculdade Concórdia - FACC. 2005.

PISSOLO, Ivandro Jose . Parecer ao Consepe da Política de Educação Continuada e Pós-Graduação da Faculdade Concórdia - FACC. 2005.

PISSOLO, Ivandro Jose . Parecer ao Consepe do Regulamento do Instituto de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação da Faculdade Concórdia - FACC. 2005.

PISSOLO, Ivandro Jose . Parecer ao Consepe do Regulamento dos Cursos de Pós-graduação da Faculdade Concórdia - FACC. 2005.

PISSOLO, Ivandro Jose . Parecer ao Consepe do Relatório de Auto-avaliação institucional e planos de ação para 2006. 2005.

PISSOLO, Ivandro Jose . Análise Geral. 2004. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

PISSOLO, Ivandro Jose . IVANDRO PISSOLO. 2013; Tema: Política e Sociedade. (Blog).

VIZZOTTO, L. ; PISSOLO, Ivandro Jose ; MILLEZI, A. F. ; COSTA, S. F. S. D. ; MAZZUTTI, T. . Aspectos pedagógicos da EJA: do planejamento à avaliação. 2014. (Editoração/Outra).

VIZZOTTO, L. ; PISSOLO, Ivandro Jose ; COSTA, S. F. S. D. ; MILLEZI, A. F. ; MAZZUTTI, T. . Concepções da Educação Profissional e da Educação de Jovens e Adultos. 2014. (Editoração/Outra).

VIZZOTTO, L. ; PISSOLO, Ivandro Jose ; MILLEZI, A. F. ; COSTA, S. F. S. D. ; MAZZUTTI, T. . Sujeitos da EJA e suas trajetórias. 2014. (Editoração/Outra).

VIZZOTTO, L. ; PISSOLO, Ivandro Jose ; MILLEZI, A. F. ; MAZZUTTI, T. ; COSTA, S. F. S. D. . Educação, mundo do trabalho e a profissionalização. 2014. (Editoração/Outra).

VIZZOTTO, L. ; PISSOLO, Ivandro Jose ; MILLEZI, A. F. ; COSTA, S. F. S. D. ; MAZZUTTI, T. . Políticas da educação profissional e da Educação de Jovens e Adultos no Brasil. 2014. (Editoração/Outra).

VIZZOTTO, L. ; PISSOLO, Ivandro Jose ; MAZZUTTI, T. ; COSTA, S. F. S. D. ; MILLEZI, A. F. . Trabalho de Conclusão de Curso. 2014. (Editoração/Outra).

VIZZOTTO, L. ; PISSOLO, Ivandro Jose ; MAZZUTTI, T. ; COSTA, S. F. S. D. ; MILLEZI, A. F. . Introdução à Educação a Distância. 2013. (Editoração/Outra).

VIZZOTTO, L. ; PISSOLO, Ivandro Jose ; COSTA, S. F. S. D. ; MILLEZI, A. F. ; MAZZUTTI, T. . Metodologia da Pesquisa Científica. 2013. (Editoração/Outra).

SANTOS, C. A. ; BEHNKE, M. T. ; BARREIROS NETO, R. A. ; PADUA, G. B. ; BEGNINI, S. ; CASAGRANDE, A. ; ZANFERARI, N. ; THEODORO FILHO, J. A. ; BRAVO, M. P. ; AUED, B. W. ; CHAVES, L. C. ; PAULUCCI, M. A. ; IWANOW, E. F. ; ARRAIS, G. S. ; MENEGHETTI, G. ; PISSOLO, Ivandro Jose . Revista Interfaces Acadêmica Vol. 5, n. 1. 2007. (Editoração/Periódico).

PISSOLO, Ivandro Jose ; KAMMLER, Edson ; SCHWERTZ, Cesar ; FRESCHI, E. M. ; RUARO, Dirceu Antonio . Revista Interfaces Acadêmica Vol. I, n. 1. 2006. (Editoração/Periódico).

PISSOLO, Ivandro Jose . O Movimento Sindical no Sec. XX. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2020 - Atual

CEREBRUM - INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOPEDAGÓGICO

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: CEO FUNDADOR, Carga horária: 20

Outras informações:
Criação de programas individualizados de avaliação e acompanhamento da aprendizagem.

2017 - Atual

ATENA Consultoria e Formação Educacional LTDA

Vínculo: Consultor Associado, Enquadramento Funcional: Membro Fundador, Carga horária: 20

2018 - 2022

SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Orientador Pedagógico, Carga horária: 40

Outras informações:
Responsável pela Coordenação de Professores com equipe média de 50 profissionais, relacionamento com o aluno e mapeamento de indicadores de qualidade da aprendizagem. Atuação com cursos técnicos e qualificações. Líder de equipes de Gestão de Desempenho estabelecendo e acompanhando metas. Responsável pelo acompanhamento da avaliação SAEP (Sistema de Avaliação da Educação Profissional) capacitando professores para a elaboração de itens e alunos para a realização das provas teóricas e práticas.

2017 - 2018

SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico Pedagógico, Carga horária: 40

2014 - 2016

Instituto Federal Catarinense, IF-Catarinense

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Curso, Carga horária: 20

Outras informações:
Coordenador do Curso de Especialização em Educação Profissional Integrada a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

2013 - 2014

Instituto Federal Catarinense, IF-Catarinense

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40

Outras informações:
Professor de Ensino Médio, Educação Superior e Pós-graduação!

Atividades

  • 08/2014

    Direção e administração, Campus Concórdia.,Cargo ou função, Coordenador do curso de Especialização PROEJA.

  • 07/2014

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Concórdia.,Cargo ou função, Comissão Editorial de material didático.

  • 03/2013

    Ensino, Matemática, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia da Educação

  • 03/2013

    Ensino, Especialização em Tecnologia da Informação, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia do Ensino Superior

  • 03/2013

    Ensino, Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia da Educação

  • 03/2012

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Filosofia

2010 - 2012

Faculdade Concórdia

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenador Pedagógico, Carga horária: 30

2004 - 2012

Faculdade Concórdia

Vínculo: professor horista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 5

2007 - 2008

Faculdade Concórdia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor de Ensino, Carga horária: 20

2006 - 2006

Faculdade Concórdia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coord. Inst. de Pesq., Ext. e Pós-graduação, Carga horária: 20

Atividades

  • 01/2010 - 12/2012

    Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Orientação de Estudos Acadêmicos I, Orientação de Estudos Acadêmicos II

  • 01/2010 - 12/2012

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão Própria de Avaliação Institucional - CPA.,Cargo ou função, Coordenador.

  • 01/2010 - 12/2012

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Colegiado de Curso de Agronomia.,Cargo ou função, Membro.

  • 03/2009 - 12/2012

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão Técnica de Seleção de Bolsistas do Art 170.,Cargo ou função, Representante dos Docentes.

  • 03/2009 - 12/2012

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão do FIES.,Cargo ou função, Representante dos Professores.

  • 08/2007 - 08/2009

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão Permanente de Avaliação Institucional.,Cargo ou função, Representante da Direção de Ensino.

  • 08/2007 - 08/2009

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão Executiva de Avaliação Institucional.,Cargo ou função, Representante da Direção de Ensino.

  • 02/2006 - 08/2009

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão Técnica de Seleção de Bolsistas do Art 170.,Cargo ou função, Secretário.

  • 06/2005 - 08/2009

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão.,Cargo ou função, Representante da Direção de Ensino.

  • 03/2007 - 04/2008

    Direção e administração, Direção de Ensino.,Cargo ou função, Diretor de Ensino.

  • 04/2006 - 10/2007

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Editorial da Revista Interfaces Acadêmicas.,Cargo ou função, Presidente.

  • 04/2006 - 10/2007

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Revista Interfaces Acadêmicas.,Cargo ou função, Editor.

  • 02/2004 - 08/2007

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia, Metodologia da Pesquisa, Sociologia das Organizações

  • 02/2004 - 08/2007

    Ensino, Administração Recursos Humanos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução a Filosofia, Metodologia da Pesquisa, Sociologia

  • 03/2005 - 07/2007

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão Permanente de Avaliação Institucional.,Cargo ou função, Representante dos docentes da IES.

  • 01/2006 - 02/2007

    Direção e administração, Instituto de Pesquisa Extensão e Pós Graduação.,Cargo ou função, Coordenador.

  • 02/2005 - 12/2005

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão Técnica de Seleção de Bolsistas do Art 170.,Cargo ou função, Secretário.

2009 - 2012

Sociedade Concordiense de Educação - ME

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador Pedagógico, Carga horária: 10

Outras informações:
Coordenação pedagógica de implantação do Colégio Novos Talentos - CNT em Concórdia - SC

2023 - 2023

INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE - CAMPUS CONCÓRDIA

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40

2016 - 2016

Prefeitura de Concordia

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Membro Efetivo

Outras informações:
Membro do Conselho Municipal de Educação de Concórdia - SC, na categoria de membro Titular conforme Decreto 720/2016, de 15 de setembro de 2016.

2015 - 2016

Prefeitura de Concordia

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Diretor Adjunto (Escolar), Carga horária: 40

Outras informações:
Diretor Adjunto da Escola Básica Municipal Concórdia.

2009 - 2010

Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor Ensino Superior, Carga horária: 4

Outras informações:
Professor nas disciplinas de Ética nos cursos de Superior de Tecnologia em Logistica e Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais.

2010 - 2012

Colégio Cnecista Dr. Julio Cesar Ribeiro Neves

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 25

Outras informações:
Professor de Disciplinas de História e Filosofia no Ensino Fundamental e Médio.

2009 - 2009

cooperativa educacional magna

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: SÓCIO, Carga horária: 20

Atividades

  • 02/2009

    Ensino,,Disciplinas ministradas, ATUALIDADE, FILOSOFIA, HISTÓRIA

  • 02/2009

    Ensino,,Disciplinas ministradas, HISTÓRIA

2003 - 2005

cooperativa educacional magna

Vínculo: Associado, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 17

Atividades

  • 08/2003 - 03/2005

    Ensino,,Disciplinas ministradas, História

  • 08/2003 - 03/2005

    Ensino,,Disciplinas ministradas, História

2004 - 2005

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4

Atividades

  • 02/2004 - 02/2005

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Filosofia

2004 - 2005

Meta Vestibulares

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor titular

Atividades

  • 08/2004 - 12/2005

    Ensino,,Disciplinas ministradas, História

2002 - 2004

Prefeitura Municipal de Concórdia

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Encarregado de Seção de programas e estatisti, Carga horária: 0

2001 - 2001

Prefeitura Municipal de Concórdia

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 30

Atividades

  • 01/2002 - 02/2004

    Direção e administração, Assessoria de Planejamento, Concórdia.,Cargo ou função, Encarregado de Seção de Programas e estatisticas.

  • 02/2001 - 12/2001

    Ensino,,Disciplinas ministradas, História

1998 - 2000

Secretaria Estadual de Educação de Santa Catarina

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

Atividades

  • 02/1998 - 12/2000

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Filosofia, Sociologia, Quimica, Fisica, Portugues, Matemática, História

2008 - 2009

AGÊNCIA DE MICROCRÉDITO SOLIDÁRIO DO ALTO URUGUAI CATARINENSE

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: AGENTE DE CRÉDITO, Carga horária: 44

1997 - 1997

Prefeitura Municipal de Ouro

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

Atividades

  • 09/1997 - 12/1997

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Educação Infantil