Luciana Szymanski

Graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1993), mestrado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (1997) e doutorado pelo Programa de Estudos Pós Graduados em Educação: Psicologia da Educação da PUC-SP (2006). Atualmente é docente da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - Curso de Psicologia e Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação e atual Chefe do Departamento de Psicologia Social da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde-PUCSP no período de 2 anos a partir de janeiro de 2020. Tem experiência na área de psicologia da educação e clínica, com ênfase no pensamento fenomenológico-existencial. Trabalha com a questão das relações institucionais e seus desdobramentos no cotidiano de crianças, adolescentes e famílias. Desenvolve pesquisas com comunidades e instituições; responsável pela linha de pesquisa Práticas Institucionais na abordagem fenomenológica pertencente aos Grupos de Pesquisa Práticas Educativas e Atenção Psicoeducacional na Escola, Família e Comunidade (ECOFAM), atual líder, e Grupo de Pesquisa Aprendizagem Significativa na formação de profissionais de saúde e educação, liderado pela Profa. Dra. Henriette Morato, IPUSP.

Informações coletadas do Lattes em 24/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Educação (Psicologia da Educação)

2002 - 2006

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: O pensamento fenomenológico na formação do psicólogo: uma experiência de ensino na graduação.
Mitsuko Aparecida Makino Antunes. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Fenomenologia; Educação; Psicologia.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Educação. Setores de atividade: Educação Superior.

Mestrado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano

1994 - 1997

Universidade de São Paulo
Título: Ser Educadora, ser Educador, um olhar sobre a questão do gênero no contexto educacional,Ano de Obtenção: 1997
Orientador: Lígia Assumpção Amaral
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Educação; Relação de Gênero; Fenomenologia.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social / Especialidade: Relações Interpessoais.

Graduação em Psicologia

1989 - 1993

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: Um estudo sobre relação de gêneros em famílias de baixa renda
Orientador: Clarilza Sousa Prado
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

1986 - 1988

Salisbury High School

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

1996 - 1999

Problematica Del Tiempo En La Fenomenologia y Su A. (Carga horária: 4h). , Associação Psiquiátrica da América Latina, APAL, Uruguai.

1994 - 1998

Fenomenologia na Obra de Martin Heidegger. (Carga horária: 270h). , Associação Brasileira de Daseinsanálise, ABD, Brasil.

1993 - 1997

Ser e Tempo. (Carga horária: 270h). , Associação Brasileira de Daseinsanálise, ABD, Brasil.

1994 - 1994

Heidegger e Psicanálise. (Carga horária: 13h). , Coordenadoria Geral de Especialização, COGEAE, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social/Especialidade: Relações Interpessoais.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem/Especialidade: Aprendizagem e Desempenho Acadêmicos.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Tratamento e Prevenção Psicológica/Especialidade: Intervenção Terapêutica.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

SZYMANSKI, L. ; GARCIA, C. T. . Live: Brasilândia em Tempos de Pandêmia: Estratégias, Conquistas e Obstáculos. 2020. (Outro).

SZYMANSKI, L. ; WHITAKER, C. ; GARCIA, C. T. . Live: Debate Brasilândia em Rede. 2020. (Outro).

SZYMANSKI, L. . X Mostra de Psicologia da Educação: Produção do Conhecimento e Resistência em Defesa da Educação. 2019. (Outro).

SZYMANSKI, L. . Coordenou Apresentação de Comunicações no 28º Encontro de Iniciação Científica - Política, Solidariedade e o Papel da Pesquisa no Desenvolvimento Social. 2019. (Outro).

MELLO, F. F. ; SZYMANSKI, L. . II Semana Acadêmica de Psicologia e Fenomenologia da PUC‑SP: ʺPensar o mundo contemporâneo: contribuições da fenomenologiaʺ. 2018. (Outro).

SZYMANSKI, L. . Coordenadora da Comissão Organizadora do XII Simpósio Nacional de Práticas Psicológicas em Instituições. 2017. (Outro).

SZYMANSKI, H. ; SZYMANSKI, L. . VII Simpósio Nacional de Práticas Psicológicas em Instituições ? Fronteiras da ação Psicológica entre Educação e Saúde. 2007. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

IV Encontro Paulista da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional - Abrapee.A Produção de Projetos Político-Pedagógicos Participativos. 2019. (Encontro).

XIII Simpósio Nacional de Práticas Psicológicas em Instituições e I Colóquio Internacional do Laboratório de Estudos em Ação Clínica e Saúde - LACS.Pesquisa e prática psicológica em instituições:ação psicoeducativa, atenção aos ciclos de vida e pesquisa como prática-Trabalho:O processo de produção de projetos político-pedagógico participativos em instituições educacionais. 2019. (Simpósio).

XIII Simpósio Nacional de Práticas Psicológicas em instituições -I Colóquio Internacional do Laboratório de Estudos em Ação Clínica e Saúde -LACS.Os desafios da construção de um Projeto Político-Pedagógico na Pesquisa Participativa. 2019. (Simpósio).

X Mostra de psicologia da Educação.Fenomenologia, Gênero e Sexualidade: Revisão de Escopo. 2019. (Outra).

X Mostra de Psicologia da Educação.?Literatura, infância e adolescência: O lugar da contação de histórias em um centro da criança e do adolescente?. 2019. (Outra).

17o Simpósio de Pesquisa e Intercâmbio Científico da ANPEPP: ciência , cotidiano e democracia - desafios para a produção de conhecimento e pós-graduação em psicologia.Contribuições do pensamento fenomenológico-existencial e hermenêutico no processo de construção e análise da pesquisa qualitativa, interventiva e dialógica. 2018. (Simpósio).

27o Encontro de Iniciação Científica da PUC-SP.Literatura e Infância: o lugar da contação de histórias em um centro da criança e do adolescente. 2018. (Encontro).

I Congresso Internacional de Psicologia Hermenêutica e Fenomenológica: existência e sofrimento. Literatura e Infância: o lugar da contação de histórias em um centro da criança e do adolescente. 2018. (Congresso).

II Simpósio Nacional Psicologia e Compromisso Social - a psicologia e a construção da crítica: novos embaraços no percurso.Ações Psicoeducativas na escola pública sobre as problemáticas que envolvem gênero e sexualidade: contribuições da fenomenologia existencial. 2018. (Simpósio).

II Simpósio Nacional Psicologia e Compromisso Social - a psicologia e a construção da crítica: novos embaraços no percurso.Literatura e Infância: o lugar da contação de histórias em um centro da criança e do adolescente. 2018. (Simpósio).

V congresso Brasileiro: Psicologia, Ciência e Profissão - Psicologia direitos sociais e políticas públicas. CONSTRUÇÃO DO PPP PARTICIPATIVO DE CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL E CENTRO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE. 2018. (Congresso).

V congresso Brasileiro: Psicologia, Ciência e Profissão - Psicologia direitos sociais e políticas públicas. COMPREENDENDO O GOLPE PELA VIA FENOMENOLÓGICA: UM OLHAR COM PARTIDO. 2018. (Congresso).

V congresso Brasileiro: Psicologia, Ciência e Profissão - Psicologia direitos sociais e políticas públicas. LITERATURA, INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA: O LUGAR DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS EM UM CCA,. 2018. (Congresso).

13o. Mundo de Mulheres & Fazendo Gênero 11: transformações, conexões, deslocamentos. Quem vai falar da e com a juventude LGBTT na escola pública?: pistas para uma intervenção. 2017. (Congresso).

III Congresso Brasileiro de Psicologia e Fenomenologia/ II Encontro Nacional do GT de Psicologia 7 Fenomenologia -ANPEPP/I Congresso Internacional de Fenomenologia Existencial.. Literatura infância: A compreensão do lugar da contação de histórias em um centro de Educação Infantil. 2017. (Congresso).

III Congresso de psicologia e fenomenologia/ I Congresso internacional de fenomenologia existencial. "O desassossego humano na contemporaneidade". Literatura infância: A compreensão do lugar da contação de histórias em um centro de Educação Infantil. 2017. (Congresso).

III Congresso Luso Brasileiro de Práticas Clínicas Fenomenológico-Existenciais e IX Congresso Latino-Americano de Psicoterapia Existencial: ?Resgatando o Caráter Sensível da Existência. 2017. (Congresso).

III Congresso Luso Brasileiro de Práticas Clínicas Fenomenológico-Existenciais e IX Congresso Latino-Americano de Psicoterapia Existencial: Resgatando o Caráter Sensível da Existência. O SENTIDO DO DIAGNÓSTICO DE CRIANÇAS: ANÁLISE FENOMENOLÓGICAEXISTENCIAL DA PERSPECTIVA DE MÃES E PROFESSORAS ........ 2017. (Congresso).

I Simpósio Nacional de Psicologia e Compromisso Social. 2017. (Simpósio).

I Simpósio Nacional de Psicologia e Compromisso Social.?INFÂNCIA e adolescência em foco na pesquisa interventiva e de base fenomenológica: estreitando o diálogo entre Universidade e Comunidade?. 2017. (Simpósio).

VIII Encontro de Pesquisadores sobre a abordagem Hermenêutico-Fenomelógica e Complexidade e Pesquisas, Diálogos e Saberes Contemporâneos. 2017. (Encontro).

VIII Encontro de Pesquisadores sobre a abordagem Hermenêutico-Fenomelógica e Complexidade e Pesquisas, Diálogos e Saberes Contemporâneos.Rodas de Conversas: Aproximação academia-universidade por meio de uma proposta de intervenção de base fenomenológico-existencial sobre a temática LGBTT junto à escola pública. 2017. (Encontro).

11ª Semana da Diversidade -Cada História tem valor - CITIBANK.Educando os filhos em tempos de diversidade. 2016. (Outra).

Evento de finalização de ano do curso Manhigut.Discutindo educação com o grupo valeria. 2016. (Outra).

Evento de finalização de ano do curso Manhigut.Projetos educativos de intervenção social. 2016. (Outra).

I Congresso Internacional sobre violência doméstica - O Machismo que mata. Como eu posso amar um pai que fez isso com minha mãe? Relatos sobre violência doméstica na perspectiva dos filhos em escola pública. 2016. (Congresso).

III Encontro Paulista da ABRAPEE -Psicologia Escolar em diálogointersetorial e interdisciplinar. 2016. (Encontro).

III Encontro Paulista da Assoc. Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional da ABRAPEE.Panoramas da infância e adolescência: Estudo fenomenológico sobre ações psicoeducativas em instituições. 2016. (Encontro).

IX Mostra de Psicologia da Educação - Psicologia da Educação na contemporaneidade -PUCSP.Os grupos de pesquisa no contexto da Psicologia da Educação da PUC/SP: Contribuições para as questões contemporâneas. 2016. (Outra).

IX Mostra de Psicologia da Educação - Psicologia da Educação na contemporaneidade -PUCSP.As percepções de educadores da educação não formal sobre parcerias com profissionais da psicologia em co-autoria com João Ricardo Teixeira Leite de Souza. 2016. (Outra).

IX Mostra de Psicologia da Educação - Psicologia da Educação na contemporaneidade -PUCSP.Quem vai falar da e com a juventude LGBTT na escola pública? Estudo fenomenológico junto a uma EMEF de São Paulo em co autoria com Felipe Luis Fachim. 2016. (Outra).

IX Mostra de Psicologia da Educação - Psicologia da Educação na contemporaneidade -PUCSP.Compreensões sobre plantões de atendimento psicológico: Em foco o plantão psicoeducativo em co autoria com Daniel de Olival Pestana. 2016. (Outra).

IX Mostra de Psicologia da Educação - Psicologia da Educação na contemporaneidade -PUCSP.Descobrir o corpo: Compreensões sobre corporeidade no contexto escolar em co autoria com Amanda Martinez Lourido. 2016. (Outra).

IX Mostra de Psicologia da Educação - Psicologia da Educação na contemporaneidade -PUCSP.A visão do professor sobre o aluno surdo no ensino fundamental em co autoria com Liliam Della Torre Sousa Cabral. 2016. (Outra).

IX Mostra de Psicologia da Educação - Psicologia da Educação na contemporaneidade -PUCSP.Um estudo fenomenológico sobre as expectativas dos estudantes com deficiência intelectual em um CIEJA na cidade de São Paulo em co autoria com Caio Falcão. 2016. (Outra).

IX Mostra de Psicologia da Educação - Psicologia da Educação na contemporaneidade -PUCSP.As crianças e seus diagnósticos na escola pública- Uma análise fenomenológica da perspectiva de mães e professores em co autoria com Lia Spadini da Silva. 2016. (Outra).

IX Mostra de Psicologia da Educação - Psicologia da Educação na contemporaneidade -PUCSP.O sentido de frequentar um CIEJA para os jovens em Co-autoria com Maria da Conceição dos Reis. 2016. (Outra).

V Congresso Sul-Brasileiro de Fenomenologia - Fenomenologia, Psicologia e Ciências Humanas. Sessão Temática: Fenomenologia e Filosofia: Teoria e História. 2016. (Congresso).

VII Encontro de Pesquisadores sobre Abordagem Hermenêutico-Fenomenológica e Complexidade- Pesquisas, diálogos e saberes contemporâneos. 2016. (Encontro).

XVI ANPEPP- Simpósio de Pesquisa e Intercâmbio Científico- Pesquisa em Psicologia: Dimensões éticas e produção científica.Grupo de Trabalho: Práticas psicológicas em instituições: Atenção, desconstrução, invenção. 2016. (Simpósio).

II Congresso Brasileiro de Psicologia & Fenomenologia e IV Congresso Sul Brasileiro de Fenomenologia: Pensar e fazer fenomenologia no Brasil. A compreensão do diagnóstico de autismo nas suas relações familiares: Uma pesquisa fenomenológica. 2015. (Congresso).

II Congresso Brasileiro de Psicologia & Fenomenologia e IV Congresso Sul Brasileiro de Fenomenologia: Pensar e fazer fenomenologia no Brasil. Panoramas da adolescência: um estudo fenomenológico sobre ações psicoeducativas em instituições. 2015. (Congresso).

II Congresso Brasileiro de Psicologia & Fenomenologia e IV Congresso Sul Brasileiro de Fenomenologia: Pensar e fazer fenomenologia no Brasil. Panoramas da infância: Um estudo fenomenológico sobre ações psicoeducativas em instituições. 2015. (Congresso).

II Congresso Brasileiro de Psicologia & Fenomenologia e IV Congresso Sul Brasileiro de Fenomenologia: Pensar e fazer fenomenologia no Brasil. Rodas de orientação: Relato sobre um processo coletivo de construção de Projetos de Pesquisa em Psicologia, educação e fenomenologia. 2015. (Congresso).

II Congresso Brasileiro de Psicologia e Fenomenologia e IV Congresso Sul-Brasileiro de Fenomenologia. A compreensão do diagnóstico de autismo nas suas relações familiares: uma pesquisa fenomenológica. 2015. (Congresso).

II Semana de Psicologia da Universidade de São Paulo.Outras possibilidades em Psicologia do Desenvolvimento: A contribuição da fenomenologia existencial. 2015. (Outra).

IV Encontro Paulista de Psicologia Política.O adolescente e a escola: uma leitura fenomenológica. 2015. (Encontro).

IV Encontro Paulista de Psicologia Política.Infâncias e Juventudes da periferia: Um estudo fenomenológico sobre ações psicoeducativas em instituições e comunidades. 2015. (Encontro).

Semana de Integração da Psicologia - FACHS - PUC-SP.Panoramas da infância e adolescência: um estudo fenomenológico sobre ações psicoeducativas em instituições. 2015. (Encontro).

Vancouver International Conference on the Teaching of Psychology. Psicologia fenomenológica - Evitando transformações do humano, condição em desordens - Relatando uma experiência de ensino. 2015. (Congresso).

VII Encontro de Pesquisadores da Abordagem Hermenêutico- Fenomenológica e Complexidade -Experiências em construção: Ligando e religando saberes.O adolescente e a escola uma leitura fenomenológica. 2015. (Encontro).

XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional & 37th Annual Conference os the International Achool Psychology Association. A CONSTITUIÇÃO DE UM AMBIENTE DE REPRESENTATIVIDADE EM UMA EMEF: UM OLHAR FENOMENOLÓGICO. 2015. (Congresso).

XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional & 37th Annual Conference os the International Achool Psychology Association. O adolescente e a escola: uma leitura fenomenológica. 2015. (Congresso).

XIII Encontro Nacional em Universidades sobre diversidade sexual e de gênero.Quem vai falar de juventude LGBTT na escola pública? Relato da experiência sobre o desenvolvimento de um projeto de educação para a diversidade sexual e de gênero em uma EMEF de São Paulo. 2015. (Encontro).

XI Simpósio Nacional de Práticas Psicológicas em instituição- A ação Psicológica em Saúde e Educação: Reflexões ético-políticas.Panoramas da infância e da adolescência: Um estudo fenomenológico sobre ações psicoeducativas em instituições. 2015. (Simpósio).

XV Congresso Brasileiro de Sexualidades: Novos Olhares e novas perspectivas E I Congresso Brasileiro Online de Sexualidade Humana& I Encontro Luso-Brasileiro de sexualidade Humana. Quem vai falar de juventude LGBTT na escola pública? Relato da experiência sobre o desenvolvimento de um projeto de educação para a diversidade sexual e de gênero em uma EMEF de São Paulo. 2015. (Congresso).

IV Congresso Brasileiro de Saúde Mental. Projeto Geração do Morro: ações do psicólogo no cotidiano da escola pública. 2014. (Congresso).

IV Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. O Trabalho de educadores com história infantil em um centro de referência de assistência social: um olhar da fenomenologia existencial. 2014. (Congresso).

IV Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. O Processo de transição do ensino infantil para o ensino fundamental: contribuições do pensamento fenomenológico. 2014. (Congresso).

IV Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. O psicólogo no cotidiano da escola pública: possibilidades de intervenção. 2014. (Congresso).

Semana de Integração do Curso de Psicologia da FACHS PUC-SP.Femomenologia e Educação. 2014. (Encontro).

VII Jornada de Psicologia Sócio-Histórica da PUCSP.Psicologia e a Questão Racial. 2014. (Encontro).

VII Jornada de Psicologia Sócio-Histórica da PUCSP.A psicologia no contexto latino-americano: Contribuições para uma perspectiva crítica. 2014. (Outra).

I congresso Brasileiro de Psicologia & Fenomenologia ? III Congresso Sul Brasileiro de Fenomenologia : corpo, existência e cognição: fundamentos e diversidade.. Contribuições do pensamento fenomenológico-existencial para as práticas psicoeducaticas: o estágio em foco. 2013. (Congresso).

XI CONPE - Congresso Nacional de Psicologia Escolar e de Educação - APRAPEE. Ensino fundamental de nove anos: o olhar do educador e da criança. 2013. (Congresso).

XI CONPE - Congresso Nacional de Psicologia Escolar e de Educação - APRAPEE. Ensino fundamental de nove anos: o olhar dos pais. 2013. (Congresso).

IV Congresso Latinoamericano da ULAPSI. Qualificação da formação numa perspectiva crítica: apotência do campo de estágios. 2012. (Congresso).

IV Encontro de pesquisadores da Abordagem Hermenêutico-Fenomenológica.?A hermenêutica, a fenomenologia, a abordagem hermenêuticofenomenológica e a complexidade na pesquisa e na prática ? conexões e rupturas?, apresentando o trabalho ?Aspectos do pensamento fenomenológico nas práticas psicoeducativas?.. 2012. (Encontro).

Projeto Shutafim - Congregação israelita Paulista.REFLETINDO SOBRE O UNIVERSO DE NOSSOS FILHOS: NEM TUDO É BULLYING. 2012. (Encontro).

II Congresso de Estudos Fenomenológicos do Paraná. O diálogo e a reflexão como fundamento para as práticas psicoeducativas: um olhar fenomenológico. 2011. (Congresso).

III Congresso Luso-Brasileiro de Fenomenologia. Decorrências do olhar fenomenológico-existencial na pesquisa em psicologia e educação. 2011. (Congresso).

Semana da Integração PUC-Monte Alegre.A pesquisa em fenomenologia em debate. 2011. (Encontro).

Semana de integração do Curso de Psicologia -FACHS /PUCSP.Qual é a sua? Cooperativismo e Auto Gestão. 2011. (Outra).

Semana de integração do Curso de Psicologia -FACHS /PUCSP.Coordenadora da Palestra: Técnicas, instrumentos e práticas da profissão: O trabalho com criança e adolescentes em instituições - Possibilidades de intervenção, jogos e dinâmicas. 2011. (Outra).

Semana de Integração PUC-Barueri.Cooperativismo e Auto Gestão. 2011. (Outra).

III Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. 2010. (Congresso).

III Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. O Ensino, a pesquisa e a prática do psicólogo na perspectiva fenomenológica. 2010. (Congresso).

III Seminário de Integração Ensino-Serviço Pró-Saúde - PUC-SP.Mesa: A intersetorialidade Saúde-educação: painel de práticas e problematização. 2010. (Seminário).

IV Seminário Internacional de Pesquisa e Estudos Qualitativos - SIPEQ.A REFLEXIVIDADE COMO RIGOR NA PESQUISA QUALITATIVA. 2010. (Seminário).

IV Seminário Internacional de Pesquisa e Estudos Qualitativos - SIPEQ.Oficina: A REFLEXIVIDADE COMO RIGOR NA PESQUISA QUALITATIVA. 2010. (Seminário).

III congresso latinoamericano de psicologia ULAPSI 2009. Práticas psicológicas na perspectiva fenomenológica: o trabalho do psicólogo em creche e escola. 2009. (Congresso).

III congresso latinoamericano de psicologia ULAPSI 2009. As verdades sobre a loucura. 2009. (Congresso).

Semana da Psicologia - PUC-SP.O trabalho comunitário no enfoque fenomenológico - pesquisa em psicologia da educação. 2008. (Encontro).

VIII Simpósio Nacional de Práticas Psicológicas em Instituições - Atenção Psicológica: experiência, intervenção e pesquisa.O psicólogo na creche: interfaces entre a psicologia e a educação. 2008. (Simpósio).

V Mostra de Pesquisa em Educação do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação.Contribuições do pensamento fenomenológico para as práticas psicológicas e educativas. 2008. (Encontro).

VIII Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste.Contribuições do pensamento fenomenológico para o processo ensino-aprendizagem na formação do psicólogo. 2007. (Encontro).

Crise da PUC - 2006.XI Semana de Psicologia da PUC-SP. 2006. (Encontro).

III Seminário Internacional de Pesquisa e Estudos Qualitativos e V Encontro de Fenomenologia e Análise do Existir.Iniciação à pesquisa em psicologia fenomenológica: recortes significativos. 2006. (Seminário).

Fundamentos fenomenológicos para a prática da psicologia.Fundamentos fenomenológicos para a prática da psicologia. 2005. (Outra).

V Colóquio Heidegger: Heidegger e a Ética nas Práticas Clínicas. 1998. (Congresso).

Colóquio Heidegger. Heidegger e Psicanálise. 1996. (Congresso).

I Congresso Regional del Cono Sur de APAL (Associación Psiquiátrica de América Latina) e IV Congresso Uruguayo de Psiquiatria (Encuentro de Psiquiatras de Mercosul). I Congresso Regional del Cono Sur de APAL (Associación Psiquiátrica de América Latina) e IV Congresso Uruguayo de Psiquiatria (Encuentro de Psiquiatras de Mercosul). 1995. (Congresso).

Educação do Futuro: Desenvolvendo o Talento e a Criatividade. Educação do Futuro: Desenvolvendo o Talento e a Criatividade. 1993. (Congresso).

I Conferência do Fórum Latino -Americano dos Jovens. I Conferência do Fórum Latino -Americano dos Jovens. 1993. (Congresso).

II Congresso Brasileiro de Psicoterapia Existencial, III Encontro Brasileiro de Análise Existencial Terapêutica, I Simpósio Latino-Americano de Práticas Antimanicomiais em Saúde Mental. 1993. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Rita Isabel Alves Oliveira

SZYMANSKI, L.; ANTUNES, M. A. M.; SANTOS, A. N. N.. Educação inclusiva em um projeto político pedagógico. 2020. Dissertação (Mestrado em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Mariana Avelina Miranda Carvalho

SZYMANSKI, L.; SANTOS, P. T.; ANTUNES, M. A. M.. Negritude na Escola: compreensões e práticas de educadores de um Centro integrado de Educação de jovens e Adultos em São Paulo. 2019. Dissertação (Mestrado em Programa de Estudos Pós Graduados em Educação: Psi) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Andreia Badan Fischer

SZYMANSKI, L.; CABRAL, B. E. B.; WHITAKER, J. S.. A experiência de mães em ocupação de moradia: um olhar político e feomenológico. 2019. Dissertação (Mestrado em Prog.Pós Grad. em Educação: Psicologia da Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Caio Henrique Damasceno Falcão

SZYMANSKI, L.; ANTUNES, M. A. M.; CAPELI, R.. Jovens com deficiência Intelectual em um CIEJA: temas de rodas de conversa. 2019. Dissertação (Mestrado em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Andreia Fischer Badan

SZYMANSKI, L.; WHITAKER, J. S.; CABRAL, B. E. B.. A experiência de mães em ocupações de moradia: um olhar político e fenomenológico. 2019. Dissertação (Mestrado em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Juliana Najados Hoffmann

SOUSA, C. P.;SZYMANSKI, L.; ABDALLA, M. F. B.. Representações sociais de professores sobre a autoridade docente. 2018. Dissertação (Mestrado em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Juliana Gomes Somekh

SZYMANSKI, L.; ANTUNES, M. A. M.; ANDRADE, R. C. S.. Família(s) e Centro para Crianças e Adolescentes: ampliando diálogos. 2018. Dissertação (Mestrado em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Alexandre Fausto Ferreira

SZYMANSKI, L.; CUNHA, D. W.; GOMES, J. A.. A presença dos adolescentes no centro integrado de educação de jovens e adultos (CIEJA): A perspectiva dos docentes. 2018. Dissertação (Mestrado em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Ana Luiza Telles Pereira

SZYMANSKI, L.; HIME, F. A.; MOSQUEIRA, S. M.. Gênero, sexualidade e educação: um estudo feminista e fenomenológico com educadoras de uma EMEF em São Paulo. 2018. Dissertação (Mestrado em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Maria Conceição dos Reis

SZYMANSKI, L.; Mitsuko; CAPELI, R.. Eja: O lugar da escola na vida dos jovens. 2017. Dissertação (Mestrado em Prog.Pós Grad. em Educação: Psicologia da Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Lia Spadini da Silva

SZYMANSKI, L.; FRANCO, F. S.; Mitsuko. As crianças e seus diagnósticos na escola pública: Uma análise fenomenológica da perspectiva de mães e professores. 2017. Dissertação (Mestrado em Prog.Pós Grad. em Educação: Psicologia da Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Rafael Pereira dos Santos

SZYMANSKI, L.; RIBEIRO, M. P. O.; MACHADO, S. A. P.. Fecundando curiosidades: O sentido de se contar estórias na educação infantil. 2017. Dissertação (Mestrado em Prog.Pós Grad. em Educação: Psicologia da Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Daniel de Olival Pestana

SZYMANSKI, L.; Mitsuko; CAPELI, R.. Compreensões sobre plantões de atendimento psicológico: Em foco o plantão psicoeducativo. 2017. Dissertação (Mestrado em Prog.Pós Grad. em Educação: Psicologia da Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Amanda Martinez Lourido

SZYMANSKI, L.; MARINO, M. J.; ANTUNES, R. C. F. S.. Desvelar o corpo: Compreensões sobre corporeidade no contexto escolar. 2017. Dissertação (Mestrado em Prog.Pós Grad. em Educação: Psicologia da Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Felipe Luis Fachim

SZYMANSKI, L.; GARCIA, C. C.; MORATO, H. T. P.. Quem vai falar da e com a juventude LGBTT na escola? Um estudo junto a uma EMEF de São Paulo à luz do pensamento fenomenológico. 2017. Dissertação (Mestrado em Prog.Pós Grad. em Educação: Psicologia da Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Luciana Ruffo

SZYMANSKI, L.; FREITAS, L. V.; MORATTO, H.; MORATO, H. T. P.. Ensaios para compreensão de uma prática psicológica em construção: Atendimento online. 2016. Dissertação (Mestrado em Pós-Grad.Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Lilian Della Torre Sousa Cabral

SZYMANSKI, L.; GARCIA, M.; ANTUNES, M. A. M.. A visão do professor sobre o aluno surdo no ensino fundamental. 2016. Dissertação (Mestrado em Prog.Pós Grad. em Educação: Psicologia da Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Elenice Onetta

SZYMANSKI, L.; SILVA, M. L. S.; AGUIAR, W. M. J.. Compreendendo o processo de alfabetização: A visão do alfabetizando. 2016. Dissertação (Mestrado em Pós Grad.em Psicologia da Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: João Ricardo Teixeira Leite de Souza

SZYMANSKI, L.; BOCK, A. M. B.; MOSQUEIRA, S. M.. As percepções de educadores da educação não formal sobre parcerias com profissionais da psicologia. 2016. Dissertação (Mestrado em Prog.Pós Grad. em Educação: Psicologia da Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Flavio Kenji Murahara

SZYMANSKI, L.; SEKKEL, M. C.; ANTUNES, M. A. M.. Um estudo fenomenológico sobre o processo de representatividade em uma EMEF de São Paulo: Em Foco protagonistas da inclusão de educandos com deficiência intelectual. 2015. Dissertação (Mestrado em Pós Grad.em Psicologia da Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Carla Cristina Poppa

SZYMANSKI, L.; ZLOT, S.; KAHHALE, E.. O Processo de crescimento em Gestalt - Terapia: Um diálogo com a teoria do amadurecimento de D.W.Winnicott. 2013. Dissertação (Mestrado em Psicologia (Psicologia Clínica)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Vanusa dos Reis Coelho Rodrigues

SZYMANSKI, L.; SOUSA, C. P.; ANTUNES, M. A. M.; Biasoli, K.A.; JARDIM, A.C.S.. Representações sociais de professores do ensino fundamental sobre o TDA/H. 2020. Tese (Doutorado em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Ângela Esteves Modesto

SZYMANSKI, L.; CARVALHO, M.; SOUZA, D. T. R.; SOLIGO, A. F.; GARCIA, M. R. V.. A temática de gênero na formação em Psicologia sob a ótica de estudantes e recém-formadas(os). 2020. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Aline Leite Barreto

SZYMANSKI, L.; RIBEIRO, M. P. O.; MOSQUEIRA, S. M.; AGUIAR, W. M. J.. Psicologia Institucional Fenomenológica: Um relato de intervenção e compreensão das relações no espaço escolar. 2020. Tese (Doutorado em Pós-Grad.Educação: Psicologia da Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Jailton Bezerra Melo

SZYMANSKI, L.; SANTOS, S. E. B.; FALCAO, M. T. C.; SANTOS, F. D. S.; SEKKEL, M. C.. Afasta de mim esse Cale-se: Narrativas de corporalidades travestis e trans para uma ação clínica e política em psicologia. 2019. Tese (Doutorado em Pós-Grad. em Psicologia Escolar e do Desenv.Humano) - Universidade de São Paulo.

Aluno: João Pedro Benzaquen Perosa

SZYMANSKI, L.; ANTUNES, M. A. M.; JARDIM, L. E. F.; SILVA, R. C.; MOSQUEIRA, S. M.. A inserção da fenomenologia na formação em psicologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo- Um olhar para seus participantes. 2019. Tese (Doutorado em Pós-Grad. em Psicologia da Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Andréia Mutarelli

SZYMANSKI, L.; LEMOS, F. C. S.; LIMA, R. C.; MELLO, F. F.; Proença, Marilene. Estratégias de resistência à medicalização: A experiência francesa. 2017. Tese (Doutorado em Prog.Pós-Graduação em Psicologia Escolar e do Desenv.HUmano) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Georgina Terezinha Brito de Vasconcelos

SZYMANSKI, L.; ANTUNES, M. A. M.; PASSOS, L. F.; VIEIRA, M. B.; OLIVEIRA, T. L.. Educação Básica Ribeirinha: Um estudo etnográfico na região Amazônica. 2017. Tese (Doutorado em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Suely Emilia de Barros Santos

SZYMANSKI, L.; LIMA, D. F.; BARRETO, C. L. B. T.; FRANCISCO, A. L.; AMAZONAS, M. C. L. A.. Olha! Arru(a)ção!?... A ação clínica no viver cotidiano: Conversação com fenomenologia existencial. 2016. Tese (Doutorado em Prog.Pós Grad. em Psicologia Clínica) - Universidade Católica de Pernambuco.

Aluno: Carla Cristina Poppa

SZYMANSKI, L.; KAHHALE, E. M. S. P.; LILIENTHAL, L. A.; Melo, Fabiola Freire Saraiva; FARIA, N. J.. O suporte para o contato: Uma proposta de ampliação para a clínica gestáltica de crianças. 2016. Tese (Doutorado em Prog.Pós Grad. em Psicologia Clínica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Maria Lucia Spaldini

SZYMANSKI, L.; ANDRE, M.; MARTINS, E.; LORIERI, M. A.; AGUIAR, W. M. J.. Participação da família na vida escolar dos filhos segundo o olhar dos gestores, familiares e educandos: um estudo de caso em uma escola pública de São Paulo. 2015. Tese (Doutorado em Programa de Estudos Pós Graduados em Educação: Psi) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Luci Fernandes de Lima

SZYMANSKI, L.; ANTUNES, M. A. M.; ALMEIDA, Laurinda Ramalho; TAVERNA, Carmem Silva Rotodano; Bartalotti, Celina Camargo. Saberes necessários para a atuação na pedagogia hospitalar. 2010. Tese (Doutorado em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Vanusa dos Reis Coelhos Rodrigues

SOUSA, C. P.; ANTUNES, M. A. M.; STANICH, K. A. B.;SZYMANSKI, L.. Representações sociais de professores do ensino fundamental sobre o TDAH. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: João Pedro Benzaquen Perosa

ANTUNES, M. A. M.;SZYMANSKI, L.; MORATO, H. T. P.. O ensino da fenomenologia no curso de psicologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo: um olhar fenomenológico para a introdução da abordagem no curso de psicologia da PUC-SP por seus participantes. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Aline Leite Barreto

SZYMANSKI, L.; MELLO, F. F.; MOSQUEIRA, S. M.; CABRAL, B. E. B.; AGUIAR, W. M. J.. Uma compreensão fenomenológica existencial das relações institucionais escolares. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: SUELY EMILIA DE BARROS SANTOS (UNICAP)

MATTAR, C. M.; FRANCISCO, A. L.; BARRETO, C. L. B. T.; MORATO, H. T. P.;SZYMANSKI, L.. ?Olha!... Arru(a)ção!?...? A ação clínica no viver cotidiano: Conversação com a fenomenologia existencial. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO) - UNICAP.

Aluno: Andréia Mutarelli

Proença, Marilene; LEMOS, F. C. S.;SZYMANSKI, L.. Estratégias de resistência à medicalização:enfrentamentos na França e no Brasil. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Angela Maris Murillo Araujo

SZYMANSKI, L.; ANTUNES, M. A. M.; VENANCIO, L.. O corpo negro e a educação: Discutindo questões étnico-raciais em Projeto Político Pedagógico Participativo. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Prog.Pós Grad. em Educação: Psicologia da Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Andreia Badan Fisher

SZYMANSKI, L.; CABRAL, B. E. B.; WHITAKER, J. S.. A experiência de mães em ocupações de moradia: um olhar político e fenomenológico. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Mariana Avelina Miranda Carvalho

SZYMANSKI, L.; ANTUNES, M. A. M.; SANTOS, P. T.. Negritude na escola: compreensão e práticas de educadores de um centro integrado de Educação de Jovens e Adultos. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Caio Henrique Damasceno Falcão

SZYMANSKI, L.; ANTUNES, M. A. M.; SILVA, R. C.. Alunos com deficiência intelectual na educação de jovens e adultos. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Juliana Gomes Somekh

SZYMANSKI, L.; Mitsuko; ANDRADE, R. C. S.. Relação família e CCA: Ampliando o espaço de diálogo. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Pós Grad.em Psicologia da Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Alexandre Fausto Ferreira

SZYMANSKI, L.; GOMES, J. A.; CUNHA, D. W.. A presença dos adolescentes no CIEJA: a perspectiva dos docentes. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Pós Grad.em Psicologia da Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Ana Luiza Telles Pereira

SZYMANSKI, L.; MOSQUEIRA, S. M.; HIME, F. A.. Gêneros na escola: práticas e percepções de educadores de uma EMEF em São Paulo. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Amanda Martinez Lourido

SZYMANSKI, L.; MARINO, M.; ANTUNES, R. C. F. S.. Descobrir o corpo: Compreensões sobre corporeidade no contexto escolar. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Pós Grad.em Psicologia da Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Felipe Luis Fachim

SZYMANSKI, L.; GARCIA, C. C.; MORATO, H. T. P.. Quem vai falar da/com a juventude LGBTT na escola pública? Estudo fenomenológico junto a uma EMEF de São Paulo. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Pós Grad.em Psicologia da Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Maria Conceição dos Reis

SZYMANSKI, L.; ANTUNES, M. A. M.; CAPELI, R.. O lugar da escola na vida adolescente que frequenta o CIEJA. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Pós Grad.em Psicologia da Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Lia Spadini da Silva

SZYMANSKI, L.; ANTUNES, M. A. M.; FRANCO, F. S.. As crianças e seus diagnósticos: Uma análise fenomenológica sobre a vida escolar de crianças diagnosticadas na perspectiva de mães e professoras. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Pós Grad.em Psicologia da Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Rafael Pereira dos Santos

SZYMANSKI, L.; RIBEIRO, M. P. O.; MACHADO, S. P.. Fecundando curiosidades: Implementação e análise de um projeto de contação de histórias em dois CEIS. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Prog.Pós Grad. em Educação: Psicologia da Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Daniel de Olival Pestana

SZYMANSKI, L.; Mitsuko; ANDRADE, R. C. S.. Compreensões sobre plantões de atendimento psicológico: em foco o plantão psicoeducativo. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Prog.Pós Grad. em Educação: Psicologia da Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: João Ricardo Teixeira Leite de Souza

SZYMANSKI, L.; BOCK, A. M. B.; MOSQUEIRA, S. M.. Possibilidades de atuação do psicólogo na educação não formal: Uma pesquisa-ação em um centro para crianças e adolescentes. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Pós Grad.em Psicologia da Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Lilian Della Torre Sousa Cabral

SZYMANSKI, L.; ANTUNES, M. A. M.; LEAL, D.. Análise sobre a inclusão de estudantes com deficiência no ensino médio. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Pós Grad.em Psicologia da Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Elenice Onetta

SZYMANSKI, L.; AGUIAR, W. M. J.; SILVA, M. L. S.. Compreendendo o processo de alfabetização: A visão do Alfabetizando. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Pós Grad.em Psicologia da Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Luciana Noronha

SZYMANSKI, L.; SZYMANSKI, H.; MORATTO, H.. O sentido de ser multiplicador no trabalho de apoio às famílias. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Carla Poppa

KAHHALE, E.; MELO, F.; LILIENTHAL, L.; FARIA, N.;SZYMANSKI, L.. O desenvolvimento infantil, o raciocínio clínico e as modalidades de cuidado na clínica gestaltica com crianças. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia Clínica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Flavio Kenji Murahara

SZYMANSKI, L.. Um estudo fenomenológico sobre o processo de representatividade em uma EMEF de SP: Em foco protagonistas da inclusão de educandos com deficiência intelectual. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Pós Grad.em Psicologia da Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Andréa Mutarelli

SZYMANSKI, L.; SILVEIRA, F. C.; PROENCA, M.. Resistência à medicalização- estratégias de enfrentamento na França e no Brasil. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano) - Universidade de São Paulo - Instituto de Psicologia.

Aluno: Carla Cristina Poppa

KAHHALE, E.;SZYMANSKI, L.; ZLOT, S.. A relação entre os cuidados parentais e o processo de desenvolvimento infantil na contemporaneidade: uma articulação entre a gestalt terapia e a teoria do amadurecimento de D. W. Winnicott. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia Clínica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Carolina Kahlili

SZYMANSKI, L.. Des-tramando gênero: uma aproximação fenomenológica do existir no mundo contemporâneo. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Cynthia Nunes de A

SZYMANSKI, L.. Prado.Pluralidade e singularidade: uma compreensão fenomenológica da identidade. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Mariana Campos Lichtsztejn

SZYMANSKI, L.. Poesia marginal como forma de resistência: Uma compreensão fenomenológica-existencial acerca da vivência de genocídio da juventude periférica. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Aroldo de Lara Cardoso Junior

SZYMANSKI, L.. Comunidades de aprendizagem: Contribuições da psicologia a partir de um olhar fenomenológico. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Cristina Bellini

SZYMANSKI, L.; WAJMAN, S.. Psicologia e Política de cotas raciais: Uma análise da contribuição da PUC-SP para os estudos das desigualdades raciais. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Fernanda Marques de Souza Ingarano

SZYMANSKI, L.; Melo, Fabiola Freire Saraiva. Concepção de infância e educação de uma educadora: Análise fenomenológica de seu Projeto pedagógico. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Carolina de Moura Grando

SZYMANSKI, L.. Ser e jogar. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: [Nome removido após solicitação do usuário]

SZYMANSKI, L.. Educação, Psicologia e sustentabilidade. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Marcio Gonçalves Vieira

SZYMANSKI, L.. Os(dês)caminhos da loucura em Deleuze e Guattari. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Mariana Mendes Haddad

SZYMANSKI, L.. Uma visão fenomenológica do sentido do conhecimento para os jovens que frequentam o ensino público. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Bruna Limongi De Domenico

SZYMANSKI, L.. A experiência da loucura para trabalhadores da equipe de apoio de CAPS e CECCO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Luisa Guirado Caramicoli

SZYMANSKI, L.. Teoria, terapeuta, loucura: Uma análise do caso Dra Cobling. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Juliana Ribeiro dos Santos

SZYMANSKI, L.. Ser criança: Uma leitura fenomenológica da infância. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Juliana Flor Silveira

SZYMANSKI, L.. Uma discussão sobre a promoção de saúde na esfera pública: Pensando a saúde coletiva. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Giovana Parizzi Serra Truzzi

SZYMANSKI, L.. O sentido das medidas sócio-educativas na vida dos adolescentes em conflito com a lei: Uma reflexão à luz da fenomenologia-existencial. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Patricia Imakuma Neves

SZYMANSKI, L.. O si mesmo de uma gari: Uma leitura da fotografia e da fenomenologia-existencial. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Lauro Balieiro Devescovi

SZYMANSKI, L.. Psicanálise e existencialismo: Do método das ciências naturais à fenomenologia. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Krikor Augusto Hovsepian

SZYMANSKI, L.. O homem e a guerra: O mundo do ex-combatente. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Camila Marchesano

SZYMANSKI, L.. Um estudo sobre o processo de escolha profissional: A influência da família nas decisões dos jovens no século XXi. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Bruna Lauletta

SZYMANSKI, L.. O que a psicologia tem a dizer sobre música e emoções: Explorando o períodico Psychology of music. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Leonardo Niro Nascimento

SZYMANSKI, L.. Critica ao psicologismo em Frege e Husserl. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Priscilla Andrea Glaser

SZYMANSKI, L.. A vivência de um educador em uma escola inovadora. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: ANDREA

SZYMANSKI, L.. Um pensar fenomenológico sobre a morte. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

SZYMANSKI, L.; PENNA, E. M. D.. Comissão de Seleção de Docente para a disciplina: Modelos de Investigação-FACHS. 2010. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

SZYMANSKI, L.; ZANERATO, E.. Comissão de Seleção de Docente para a disciplina: Psicologia Institucional-FACHS. 2009. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

SZYMANSKI, L.. XXII Prêmio Aniela Ginsberg - Membro da Comissão Julgadora para PESQUISA. 2014. Fundação Aniela e Tadeusz Ginsberg.

SZYMANSKI, L.. Avaliadora dos painéis e resumos do 21 Encontro de Iniciação Científica da PUC-SP. 2012. PUC-SP.

SZYMANSKI, L.. XX Prêmio Aniela Ginsberg - Membro da Comissão Julgadora para PESQUISA. 2010. Fundação Aniela e Tadeusz Ginsberg.

SZYMANSKI, L.. Avaliadora das pesquisas apresentadas no17o encontro de Iniciação Científica da PUC-SP. 2008. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

SZYMANSKI, L.. Avaliadora das pesquisas apresentadas no XV Prêmio Aniela Ginsberg. 2006. pontifícia universidade católica de são paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Vinicius Rondi Bórnea

falta titulo; Início: 2020; Dissertação (Mestrado em Prog; Pós Grad; em Educação: Psicologia da Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; (Orientador);

Fernanda Marques de Souza Ingarano

Provisório: Projeto político pedagógico participativo: o brincar; Início: 2019; Dissertação (Mestrado em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);

Natasha Duek

Provisório: Projeto político pedagógico participativo: aspectos da primeira infância; Início: 2019; Dissertação (Mestrado em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);

Rodrigo Piva Magalhães

provisório: Uma concepção fenomenológica de desenvolvimento: contribuições de Merleau-Ponty; Início: 2019; Dissertação (Mestrado em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);

Meire Campelo Nocito

Reflexões sobre o campo de atuação do Orientador Educacional na perspectiva fenomenológica; Início: 2018; Dissertação (Mestrado em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; (Orientador);

Rita Isabel Alves Oliveira

falta título; Início: 2018; Dissertação (Mestrado em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; (Orientador);

Angela Maris Murilo Araujo

O Corpo negro e a educação: Discutindo questões étnico-raciais em um Projeto político Pedagógico Participativo; Início: 2018; Dissertação (Mestrado em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; (Orientador);

Aline Eleuterio Costa

Alfabetização em foco: contribuições do pensamento fenomenológico; Início: 2018; Dissertação (Mestrado em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);

Lia Spadini da Silva

As crianças e seus diagnósticos: Interfaces entre Psicologia e Educação; Início: 2018; Tese (Doutorado em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; (Orientador);

Felipe Luis Fachim

Um estudo sobre corporeidades gordas na educação; Início: 2017; Tese (Doutorado em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; (Orientador);

Aline Leite Barreto

Relações institucionais escolares: uma compreensão fenomenológica - existencial; Início: 2016; Tese (Doutorado em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; (Orientador);

Lucas Moreira Cesar Fernandes

Fenomenologia, Gênero e Sexualidade: revisão de escopo; Início: 2018; Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; (Orientador);

Gabriela Garcia Plaza Teixeira

Fenomenologia, Gênero e Sexualidade: revisão de escopo; Início: 2018; Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; (Orientador);

Victória Cristalino da Silva

Fenomenologia, Gênero e Sexualidade: revisão de escopo; Início: 2018; Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; (Orientador);

Alexandra Wojdyslawski Nigri

Fenomenologia, Gênero e Sexualidade: revisão de escopo; Início: 2018; Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; (Orientador);

ISABEL STASI BALBI

Fenomenologia, Gênero e Sexualidade: revisão de escopo; Início: 2018; Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; (Orientador);

Gabriel Diogo Martins

Fenomenologia, Gênero e Sexualidade: revisão de escopo; Início: 2018; Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; (Orientador);

Meire Campelo Nocito

A presença do orientador educacional na rede pública de ensino: uma perspectiva fenomenológica; 2019; Dissertação (Mestrado em Pós Grad; em Psicologia da Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,; Orientador: Luciana Szymanski;

Andreia Badan Fischer

A experiência de mães em ocupações de moradia: um olhar político e fenomenológico; 2019; Dissertação (Mestrado em Pós Grad; em Psicologia da Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,; Orientador: Luciana Szymanski;

Caio Damasceno Falcão

Jovens co deficiência intelectual em um CIEJA; 2019; Dissertação (Mestrado em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Luciana Szymanski;

Aline Eleuterio Matos

A participação de crianças e adolescentes na construção de um projeto político-pedagógico participativo: Um olhar fenomenológico; 2019; Dissertação (Mestrado em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,; Orientador: Luciana Szymanski;

Ana Luiza Telles Pereira

Gêneros na escola: práticas e percepções de educadoras de uma EMEF em São Paulo; 2018; Dissertação (Mestrado em Prog; Pós Grad; em Educação: Psicologia da Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,; Orientador: Luciana Szymanski;

Juliana Gomes Somekh

Relação Família e Centro para Crianças e Adolescentes: ampliando o espaço de diálogo; 2018; Dissertação (Mestrado em Prog; Pós Grad; em Educação: Psicologia da Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,; Orientador: Luciana Szymanski;

Alexandre Fausto Ferreira

A PRESENÇA DOS ADOLESCENTES NO CENTRO INTEGRADO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (CIEJA): A PERSPECTIVA DOS DOCENTES; 2018; Dissertação (Mestrado em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,; Orientador: Luciana Szymanski;

Rafael Pereira dos Santos 

Fecundando curiosidades: O sentido de se contar estórias na educação infantil; 2017; Dissertação (Mestrado em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,; Orientador: Luciana Szymanski;

Lia Spadini da Silva

As crianças e seus diagnósticos: Uma análise fenomenológica da perspectiva de mães e professores; 2017; Dissertação (Mestrado em Pós Grad; em Psicologia da Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,; Orientador: Luciana Szymanski;

Felipe Luis Fachim

Quem vai falar da/com a juventude LGBTT na escola pública? Estudo fenomenológico junto a uma EMEF de São Paulo; 2017; Dissertação (Mestrado em Prog; Pós Grad; em Educação: Psicologia da Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Luciana Szymanski;

Daniel de Olival Falcão Pestana

Compreensões sobre plantões de atendimento psicológico: Em foco o plantão psicoeducativo; 2017; Dissertação (Mestrado em Prog; Pós Grad; em Educação: Psicologia da Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,; Orientador: Luciana Szymanski;

Maria Conceição dos Reis

EJA: O lugar da escola na vida dos jovens; 2017; Dissertação (Mestrado em Prog; Pós Grad; em Educação: Psicologia da Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,; Orientador: Luciana Szymanski;

Amanda Martinez Lourido

Desvelar o corpo: compreensões sobre corporeidade no contexto escolar; 2017; Dissertação (Mestrado em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Luciana Szymanski;

Mariana Avelina Miranda Carvalho

Negritude na escola: compreensão e práticas de educadores de um Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos em São Paulo; 2017; Dissertação (Mestrado em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Luciana Szymanski;

Andreia Badan Fisher

A experiência de mães em ocupações de moradia: um encontro com suas narrativas; 2017; Dissertação (Mestrado em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Luciana Szymanski;

Lilian Della Torre Sousa Cabral

A visão do professor sobre o aluno surdo no Ensino Fundamental; 2016; Dissertação (Mestrado em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Luciana Szymanski;

João Ricardo Teixeira Leite de Souza

As percepções de educadores da educação não formal sobre parcerias com profissionais da psicologia; 2016; Dissertação (Mestrado em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Luciana Szymanski;

Elenice Onetta

Compreendendo o processo de alfabetização: a visão do alfabetizando; 2016; Dissertação (Mestrado em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Luciana Szymanski;

Flavio Kenji Murahara

Um estudo fenomenológico sobre o processo de representatividade numa EMEF de São Paulo: em foco protagonistas da inclusão de educandos com deficiência intelectual; 2015; Dissertação (Mestrado em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Luciana Szymanski;

Pedro Jose Pinto Braga

Relações Educando e Educador: um olhar fenomenológico; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

[Nome removido após solicitação do usuário]

O escotismo e a infância; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Annitaferro Masis

Arte e Gestalt - terapia: Aproximações; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Jessica Nunes Tavares

A depressão na adolescência: Uma aproximação fenomenológica-existencial; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Kim Ouakil Boscolo

Fale com ela: Uma interpretação fenomenológica da obra de Almodóvar; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Marcelo Hideki Takashima

O adolescente no enfrentamento de situações -problema: Um olhar fenomenológico; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Olívia Mentone Nogueira

Uma psicanálise fenomenológica seria possível? Reflexões acerca da possibilidade da postura daseinsanalítica ser incorporada em um setting psicanalítico; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Paula Delestro Moraes

Estresse, estresse ocupacional e Síndrome de Burn Out: Contextualizando diagnósticos de doenças do trabalho; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Nathalia Contarelli

Encontros e desencontros entre fenomenologia e educação: Um levantamento bibliográfico; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

[Nome removido após solicitação do usuário]

A jovem praticante do movimento escoteiro: Aspectos da juventude na atualidade; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Fernanda Marques de Souza Ingarano

O sentido da História no ensino Infantil; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Pollyanna Barbosa Dias Santos

A Pedagogia Freireana e a Fenomenologia - uma possível interlocução; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Bárbara Suemy Rodrigues Gonçalves

?Transtornos Hipercinéticos ? uma revisão de trabalhos acadêmicos brasileiros - 2005-2012?; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Denise Leo de Oliveira Bessa

?O sentido da dança para o bailarino que o pratica?; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Irene Monteiro Felippe:

?O trabalho de educadores com histórias infantis em um centro de referência de assistência social: um olhar da fenomenologia-existencial?; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Isabel Bandeira de Melo Shiozawa

?Possíveis articulações entre a fenomenologia e a saúde pública no Brasil?; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Janaína Gomes da Silva

? Ser Católico e ser Gay (in) compatibilidade no mundo contemporâneo dos modos de ser católico e homoafetivo, uma compreensão fenomenológico-existencial?; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Marina Alciati de Lima

? O sentido do momento de desabrigamento para adolescentes que passaram pela experiência por conta da maioridade civil: análise sócio-histórica?; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Natalia Barros Contarelli

? O sentido atribuído à educação por alunos de uma escola democrática?; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Paula Baptista Gonçalves Pereira

?O sentido do trabalho e o trabalho penoso ? um estudo com motoristas de ônibus da cidade de São Paulo sob enfoque da psicologia do trabalho?; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Paula Carolina Maluf Tasca

?Ser humano-terapeuta:registros de modos de ser psicoterapêuticos?; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Tassia Bertoncini de Almeida

?Uma aproximação entre Paulo Freire e Fenomenologia: articulações com o impessoal heideggeriano; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Poti Chimetta Havrenne

Alexia em crianças; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Paulistana; Orientador: Luciana Szymanski;

Adriana Tavares de Jesus

Psicologia educacional; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Paulistana; Orientador: Luciana Szymanski;

Cássia Regiane de Oliveira e Karla de Lima Silva

Violência na Escola; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Paulistana; Orientador: Luciana Szymanski;

Maria Eliene Alvarenga; Maria Amélia do Vale de Sousa

A experiência da criança portadora de câncer em tratamento longe de seu lar; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Paulistana; Orientador: Luciana Szymanski;

Cristina Aparecida Rodrigues; Cristiane da Silva;

Agressividade em crianças institucionalizadas; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Paulistana; Orientador: Luciana Szymanski;

Itale Cericato e Sandra Mara Silveira

O idoso institucionalizado; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Paulistana; Orientador: Luciana Szymanski;

Cristiane Salgado; Eliana Nunes e Fabiana Andrade

A influência da escola; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Paulistana; Orientador: Luciana Szymanski;

Sônia de Souza e Dirceu Scalli Junior

Olhares trocados entre Winnicot, Arenot e Dewey; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Paulistana; Orientador: Luciana Szymanski;

Magdalva Lacerda, Regina da Silva e Viviane Rodrigues

Orientação Vocacional; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Paulistana; Orientador: Luciana Szymanski;

Alessandra Lukenchukii, Kelly Granda, Nazareh Cunha

HIV/AIDS; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Paulistana; Orientador: Luciana Szymanski;

Flávia dos Santos, Leandro Martins, Roseli Dias

Violência na Penitenciária; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Paulistana; Orientador: Luciana Szymanski;

Adalberto de Souza, Erika Pecin, Lilian Pereira

Papel do psicólogo na instituição Amparo Maternal; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Paulistana; Orientador: Luciana Szymanski;

Alexandra Wojdyslawski Nigri

Fenomenologia, gênero e sexualidade: revisão de escopo_ base psychinfo; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Gabriel Diogo Martins

Fenomenologia, gênero e sexualidade: revisão de escopo_ base Assia; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

ISABEL STASI BALBI

Fenomenologia, gênero e sexualidade: revisão de escopo_ base periódicos CAPES; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Lucas Moreira Cesar Fernandes

Fenomenologia, gênero e sexualidade: revisão de escopo_ base web of science; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Victória Cristalino da Silva

Fenomenologia, gênero e sexualidade: revisão de escopo_ base lilacs; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Gabriela Garcia Plaza Teixeira

Fenomenologia, gênero e sexualidade: revisão de escopo_ base eric; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Joyce Kelly Jozino Rocha

Literatura e infância: o lugar da contação de histórias em um Centro da Criança e do Adolescente; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Ana Carolina Murakami de Carvalho

Literatura e infância: o lugar da contação de histórias em um Centro da Criança e do Adolescente; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Giovanna Anjul Elchemer Salvioni

Literatura e infância: o lugar da contação de histórias em um Centro da Criança e do Adolescente; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Laura Degang

Literatura e infância: o lugar da contação de histórias em um Centro da Criança e do Adolescente; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Luciana Tomy Ribeiro

Literatura e infância: o lugar da contação de histórias em um Centro da Criança e do Adolescente; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Natasha Duek

Literatura e infância: o lugar da contação de histórias em um Centro da Criança e do Adolescente; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Alessandra Marques Wagner

Literatura e Infância: O lugar da contação de histórias em um Centro de Educação Infantil; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Cynthia Nunes de Almeida Prado

Literatura e Infância: O lugar da contação de histórias em um Centro de Educação Infantil; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Debora Andrade Fideles de Souza

Literatura e Infância: O lugar da contação de histórias em um Centro de Educação Infantil; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Nathália de Souza Machado dos Reis

Literatura e Infância: O lugar da contação de histórias em um Centro de Educação Infantil; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Lilian Rios Silva

Significados e sentidos para a prática do plantão psicológico realizado através do Laboratório de Estudos Fenomenológicos Existenciais(LEFE); 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Vinicius Rondi Bórnea

Significados e sentidos para a prática do plantão psicológico realizado através do Laboratório de Estudos Fenomenológicos Existenciais(LEFE); 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Rodrigo Piva Coelho de Magalhães

Significados e sentidos para a prática do plantão psicológico realizado através do Laboratório de Estudos Fenomenológicos Existenciais(LEFE); 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Batsheva Ascherman Siqueira

Significados e sentidos para a prática do plantão psicológico realizado através do Laboratório de Estudos Fenomenológicos Existenciais(LEFE); 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Marcos Martins do Amaral

O adolescente e a escola: uma leitura fenomenológica (olhar do adolescente); 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Luciana Szymanski;

Maria Eugênia de Almeida Fedewicz

O adolescente e a escola: uma leitura fenomenológica (olhar do professor); 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Luciana Szymanski;

Andreia Badan Fischer

O adolescente e a escola: uma leitura fenomenológica (olhar do funcionário); 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC-SP; Orientador: Luciana Szymanski;

Mariana Miglioli

O adolescente e a escola: uma leitura fenomenológica (olhar da gestão); 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC-SP; Orientador: Luciana Szymanski;

IRENE MONTEIRO FELPPE

O PROCESSO DE TRANSIÇÃO DO ENSINO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL: CONTRIBUIÇÕES DO PENSAMENTO FENOMENOLÓGICO; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Luciana Szymanski;

Mônica Andrigo Moreira de Ulhoa Coelho

O PROCESSO DE TRANSIÇÃO DO ENSINO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL: CONTRIBUIÇÕES DO PENSAMENTO FENOMENOLÓGICO; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - pontifícia universidade católica de são paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Luciana Szymanski;

NATÁLIA BARROS CANTARELLI

O PROCESSO DE TRANSIÇÃO DO ENSINO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL: CONTRIBUIÇÕES DO PENSAMENTO FENOMENOLÓGICO; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - pontifícia universidade católica de são paulo, PUC-SP; Orientador: Luciana Szymanski;

TÁSSIA BERTOCINI DE ALMEIDA

O PROCESSO DE TRANSIÇÃO DO ENSINO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL: CONTRIBUIÇÕES DO PENSAMENTO FENOMENOLÓGICO; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC-SP; Orientador: Luciana Szymanski;

Carolina de Moura Grando

O processo de transição do ensino infantil para o ensino fundamental no olhar das crianças; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Luciana Szymanski;

Elaine Ribeiro Fortunato Freire

O processo de transição do ensino infantil para o ensino fundamental no olhar dos pais; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Luciana Szymanski;

Marcos Antônio Dias Souza Junior

O processo de transição do ensino infantil para o ensino fundamental no olhar dos educadores; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Luciana Szymanski;

Fabiana Villas Boas da Silva

O processo de transição do ensino infantil para o ensino fundamental: contribuições do pensamento fenomenológico; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Luciana Szymanski;

Guilherme Conti

O sentido da perda: um olhar fenomenológico-existencial; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Faculdade de Psicologia PUC/SP) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC-SP; Orientador: Luciana Szymanski;

Gustavo Nascimento

Fenomenologia e Educação: o processo de alfabetização em foco; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Luciana Szymanski;

Luisa Guirado Caramicolli

As verdades sobre a Loucura; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Faculdade de Psicologia PUC/SP) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC-SP; Orientador: Luciana Szymanski;

Felipe Luis Fachim

Literatura e infância: o lugar da contação de histórias em um Centro da Criança e do Adolescente; 2018; Orientação de outra natureza - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Aline Eleuterio Costa

Psicologia Fenomenológica I; 2018; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Felipe Luis Fachim

estágio docência; 2016; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Rafael dos Santos

Projeto de Tutoria envolvendo alunos da Pós-Graduação e alunos de Iniciação Científica; 2016; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Lia Spadini da Silva

Estágio Docência; 2015; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Daniel Pestana

estágio docência; 2015; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Felipe Luis Fachim

estágio docência; 2015; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Luciana Szymanski;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

SZYMANSKI, L. . Projeto Político Pedagógico CEI-PIANORO. 2014.

SZYMANSKI, L. . Relatório X Mostra de Psicologia da Educação: Produção de Conhecimento e Resistência em defesa da Educação em. 2019.

SZYMANSKI, L. . Avaliação de Trabalhos apresentados no 28 Encontro de IC, intitulada: Gênero em questão: Direitos, políticas e sexualidade. 2019.

SZYMANSKI, L. . Coordenação das Apresentações de Comunicações no 28 Encontro de IC. 2019.

BARRETO, C. L. B. T. ; SZYMANSKI, L. . Parecerista ad hoc do livro Clínica Psicológica e Sofrimento Humano: uma perspectiva fenomenológica existencial. 2018.

SZYMANSKI, L. . Conselho Editorial da edição do livro, de nome: Leituras em Pesquisa Qualitativa, a ser publicado pela Livraria Editora da Física e lançado no 8 Congresso IberoAmericano em Investigação Qualitativa (CIAIQ). 2018.

SZYMANSKI, L. ; SZYMANSKI, H. ; FEIJOO, A. M. L. C. ; FREITAS, D. P. ; EVANGELISTA, P. ; MORAIS, S. R. S. . Parecerista ad Hoc do livro: Clínica psicológica e sofrimento humano: uma perspectiva fenomenológica existencial. 2018.

SZYMANSKI, L. . Coordenadora da Comissão Organizadora do XII Simpósio Nacional de Práticas Psicológicas em Instituições. 2017.

SZYMANSKI, L. . Organizadora de Plenária no XII Simpósio Nacional de Práticas Psicológicas em Instituições. 2017.

SZYMANSKI, L. . Parecer para a revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação-PUC/SP. 2017.

SZYMANSKI, L. . Membro do Conselho Curador da Fundação Aniela e Tadeuz Ginsberg no biênio 2017-2018. 2017.

SZYMANSKI, L. . Parecer para a Revista do Programa de Estudos Pós-Graduado em Educação: Psicologia da Educação da PUCSP. 2016.

SZYMANSKI, L. . Grupo de Trabalho intitulado 'Práticas psicológicas em instituições: atenção, desconstrução, invenção'. 2016.

SZYMANSKI, L. . Comunidades de aprendizagem: Contribuições da psicologia a partir de um olhar fenomenológico. 2016.

SZYMANSKI, L. ; FACHIM, F. L. . Como eu posso amar um pai que fez isso com minha mãe? Relatos sobre violência doméstica na perspectiva dos filhos em escola pública. 2016.

SZYMANSKI, L. . Parecerista da Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação : Psicologia da Educação da PUCSP. 2015.

SZYMANSKI, L. ; FLOREZ, J. C. . O transcurso das experiências nos caminhos contemporâneos: uma leitura fenomenológica. 2014.

SZYMANSKI, L. ; AHN, J. . A compreensão dos sonhos na abordagem Daseinsanalítica. 2014.

SZYMANSKI, L. . Parecerista ad hoc da Revista Psicologia Escolar e Ducacional -ABRAPEE. 2013.

SZYMANSKI, L. . Parecerista do Prêmio Silvia Lane 4a Edição. 2010.

SZYMANSKI, L. . Premio Silvia Lane 4a Edição - ABEP. 2010.

SZYMANSKI, L. . Parecerista ad hoc da Revista Psicologia Escolar e Educacional. 2010.

SZYMANSKI, L. . Parecerista da Comissão Científica da Faculdade de Psicologia da PUC-SP. 2009.

SZYMANSKI, L. . Parecerista do XV Prêmio Ana Maria Poppovic para o melhor TCC de 2008 em Psicologia da PUC - SP. 2009.

SZYMANSKI, L. . Parecerista ad hoc para Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação -PUCSP. 2009.

SZYMANSKI, L. . Parecerista Ad Hoc do PIBIC. 2008.

SZYMANSKI, L. . Parecerista Ah Hoc Revista Programa de Estudos pós Graduadosem educação - Psicologia da Educação. 2008.

SZYMANSKI, L. ; GONCALVES, M. G. M. . Parecerista da Comissão Científica da Faculdade de Psicologia -PUCSP. 2008.

SZYMANSKI, L. ; TOSTA, R. M. . Parecerista ad hoc de artigo da Psicologia Revista. 2008.

SZYMANSKI, L. . Parecer do IX Prêmio Ana Maria Poppovic - Melhor Trabalho de Conclusão de Curso/Curso de Psicologia-PUCSP- 2002. 2003.

SZYMANSKI, L. ; MACHADO, M. M. . Elaboração de ementas das disciplinas de fenomenologia do Curso de Psicologia da Uninove-SP. 2002.

SZYMANSKI, L. . Nunca há apenas uma explicação para massacres como o de Suzano. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

SZYMANSKI, L. . É possível prevenir tragédias como a do tiroteio na escola de Suzano?. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

SZYMANSKI, L. . Saúde mental na escola: faltam parcerias e políticas públicas. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

SZYMANSKI, L. . Quem tem medo do grupo de Whatsapp de pais da escola. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

SZYMANSKI, L. . Pergunte ao Psicólogo. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

SZYMANSKI, L. ; WHITAKER, C. ; GARCIA, C. T. . Live: Brasilândia em Rede. 2020; Tema: Live: Debate Brasilândia em Rede. (Site).

SZYMANSKI, L. ; GARCIA, C. T. . Live: Brasilândia em Tempos de Pandêmia: Estratégias, Conquistas e Obstáculos. 2020; Tema: Live: Brasilândia em Tempos de Pandêmia: Estratégias, Conquistas e Obstáculos. (Site).

SZYMANSKI, L. ; MARTINHO, K. ; BORGES, A. . Live: Lidando com as emoções para o Colégio Magister. 2020; Tema: Live: Lidando com as emoções para o Colégio Magister. (Site).

SZYMANSKI, L. . 'Práticas psicológicas em instituições: atenção, desconstrução, invenção'. 2016. (Grupo de Trabalho).

SZYMANSKI, L. . Grupo de trabalho: Práticas psicológicas em instituições : Atenção, desconstrução, invenção. 2016. (conferencista).

SZYMANSKI, L. . Panoramas da infância e adolescência: Estudo fenomenológico sobre ações psicoeducativas em instituições. 2016. (apresentação de poster/painel).

SZYMANSKI, L. . Educando os filhos em tempos de diversidade. 2016. (conferencista).

SZYMANSKI, L. ; REIS, M. C. . O sentido de frequentar um CIEJA para os jovens em Co-autoria com Maria da Conceição dos Reis. 2016. (apresentação oral).

SZYMANSKI, L. ; FACHIM, F. . Quem vai falar da e com a juventude LGBTT na escola pública? Estudo fenomenológico junto a uma EMEF de São Paulo. 2016. (apresentação oral).

SZYMANSKI, L. ; SOUZA, J. R. T. L. . As percepções de educadores da educação não formal sobre parcerias com profissionais da Psicologia. 2016. (apresentação oral).

SZYMANSKI, L. ; SILVA, L. S. . As crianças e seus diagnósticos na escola pública: Uma análise fenomenológica da perspectiva de mães e professores. 2016. (apresentação oral).

SZYMANSKI, L. ; PESTANA, D. O. . Compreensões sobre plantões de atendimento psicológico: em foco o plantão psicoeducativo. 2016. (apresentação oral).

SZYMANSKI, L. . Os grupos de pesquisa no contexto da Psicologia a Educação da PUCSP: Contribuições para as questões contemporâneas. 2016. (Mesa Redonda).

SZYMANSKI, L. ; CABRAL, L. D. T. S. . A visão do professor sobre o aluno surdo no ensino fundamental. 2016. (apresentação oral).

SZYMANSKI, L. ; FALCAO, C. . Um estudo fenomenológico sobre as expectativas dos estudantes com deficiência de São Paulo. 2016. (apresentação de poster/painel).

SZYMANSKI, L. . Coordenadora de Mesa Redonda na IX Mostra de Psicologia da Educação - Psicologia da Educação na contemporaneidade -PUCSP. 2016. (coordenadora de Mesa Redonda).

SZYMANSKI, L. ; LOURIDO, A. M. . Descobrir o corpo: Compreensões sobre corporeidade no contexto escolar. 2016. (apresentação oral).

SZYMANSKI, L. . Quem vai falar de juventude LGBTT na escola pública? Relato da experiência sobre o desenvolvimento de um projeto de educação para a diversidade sexual e de gênero em uma EMEF de São Paulo. 2015. (apresentação oral).

SZYMANSKI, L. . Quem vai falar de juventude LGBTT na escola pública? Relato da experiência sobre o desenvolvimento de um projeto de educação para a diversidade sexual e de gênero em uma EMEF de São Paulo. 2015. (apresentação oral).

SZYMANSKI, L. . O adolescente e a escola: Uma leitura fenomenológica. 2015. (apresentação oral).

SZYMANSKI, L. . A constituição de um ambiente de representatividade em uma EMEF: Um olhar fenomenológico. 2015. (apresentação oral).

SZYMANSKI, L. . Panoramas da infância e da adolescência: Um estudo fenomenológico sobre ações psicoeducativas em instituições. 2015. (apresentação oral).

SZYMANSKI, L. . Psicologia fenomenológica - Evitando transformações do humano, condição em desordens- Relatando uma experiência de ensino. 2015. (apresentação oral).

SZYMANSKI, L. . O adolescente e a escola uma leitura fenomenológica. 2015. (apresentação oral).

SZYMANSKI, L. . Panoramas da infância e adolescência: Um estudo fenomenológico sobre ações psicoeducativas em instituições. 2015. (simposista).

SZYMANSKI, L. . Infâncias e juventude da periferia: Um estudo fenomenológico sobre ações psicoeducativas em instituições em instituições e comunidades. 2015. (apresentação oral).

SZYMANSKI, L. . O adolescente e a escola: Uma leitura fenomenológica. 2015. (apresentação oral).

SZYMANSKI, L. . Outras possibilidades em Psicologia do Desenvolvimento: A contribuição da fenomenologia existencial. 2015. (conferencista).

SZYMANSKI, L. . A compreensão do diagnóstico de autismo nas suas relações familiares: Uma pesquisa fenomenológica. 2015. (apresentação oral).

SZYMANSKI, L. . Panoramas da infância: Um estudo fenomenológico sobre ações psicoeducativas em instituições. 2015. (apresentação oral e poster).

SZYMANSKI, L. . Rodas de orientação : Relato sobre um processo coletivo de construção de Projetos de Pesquisa em Psicologia, educação e fenomenologia. 2015. (rodas de orientação).

SZYMANSKI, L. . Panoramas da adolescência: Um estudo fenomenológico sobre ações psicoeducativas em instituições. 2015. (apresentação de poster/oral).

SZYMANSKI, L. . A psicologia no contexto latino-americano: Contribuições para uma perspectiva crítica. 2014. (Grupo de Trabalho).

SZYMANSKI, L. . Psicologia e a Questão Racial. 2014. (Debatedora).

SZYMANSKI, L. . Fenomenologia e educação. 2014. (conferência).

SZYMANSKI, L. . Projeto Geração do morro: Ações do psicólogo no cotidiano da escola pública. 2014. (conferência).

SZYMANSKI, L. . O psicólogo no cotidiano da escola pública: Possibilidades de intervenção. 2014. (apresentação oral).

SZYMANSKI, L. . O processo de transição do ensino infantil para o ensino fundamental: Contribuições do pensamento fenomenológico. 2014. (apresentação oral).

SZYMANSKI, L. . O trabalho de educadores com história infantil em um centro de referência de assistência social: Um olhar da fenomenologia existencial. 2014. (apresentação oral).

SZYMANSKI, L. . Ensino Fundamental de nove anos: o Olhar dos Pais. 2013. (Grupo de Trabalho).

SZYMANSKI, L. . Ensino fundamental de nove anos: O olhar do educador e da criança. 2013. (Grupo de Trabalho).

SZYMANSKI, L. . Contribuições do pensamento fenomenológico-existencial para as práticas psicoeducativas: O estágio em foco. 2013. (Grupo de Trabalho).

SZYMANSKI, H. ; SZYMANSKI, L. ; WALCKOFF, S. ; CAPELI, R. . ?Práticas Psicoeducativas em instituições e comunidades: um olhar fenomenológico?. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

SZYMANSKI, H. ; SZYMANSKI, L. ; WALCKOFF, S. ; CAPELI, R. . ?Práticas Psicoeducativas em Instituições e Comunidades?. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

SZYMANSKI, L. . Um olhar não-desenvolvimentista para o ser-humano. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

SZYMANSKI, L. . Escola, família e comunidade. 2001. .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2018 - 2019

    Fenomenologia, Gênero e Sexualidade: revisão de escopo, Descrição: Trata-se de uma pesquisa qualitativa de análise de documentos, cujo intuito é produzir conhecimento no campo epistemológico da psicologia da educação, a partir da intersecção fenomenologia existencial e estudos de gênero e sexualidade. A questão que norteia este projeto é: ?Que conhecimento pode ser produzido a partir do cotejo entre fenomenologia existencial e estudos de gênero e sexualidade??. Desta pergunta, decorrem seis subprojetos. Os procedimentos metodológicos desta pesquisa caracterizam-se por: busca bibliográfica de documento em plataformas de busca selecionadas e análise de dados, pela via da hermenêutica, inspirada no pensamento de Gadamer. Esperamos, com essa investigação, fortalecer um campo de conhecimento que permite o diálogo entre o tema gênero e sexualidade e a abordagem fenomenológica existencial possibilitando, assim, embasamento teórico, não só para pesquisas científicas, como também para intervenções da profissional em psicologia na educação.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Luciana Szymanski - Coordenador / Felipe Luis Fachim - Integrante., Financiador(es): Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - Bolsa / Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.

  • 2018 - Atual

    O processo de produção de projetos político-pedagógico-participativos em instituições educacionais, Descrição: O presente projeto tem por finalidade investigar o processo de construção do Projeto Político Pedagógico Participativo (PPPP) em três Instituições de Educação situadas no território da Brasilândia: dois Centros de Educação Infantil e um Centro da Criança e Adolescente. Tem por objetivo geral a investigação de procedimentos desenvolvidos de modo participativo com as/os protagonistas das instituições educacionais envolvidas/os no seu projeto de construção e, como objetivos específicos: descrever o processo de construção daqueles procedimentos; avaliar seus desdobramentos; estudar como as/os protagonistas incluem em sua prática as ações e direções emanadas dos fundamentos teórico-metodológicos do projeto. A fundamentação teórico-metodológica do projeto se inspira no pensamento de Paulo Freire e recorre à fenomenologia existencial de Heidegger e à Hermenêutica de Gadamer. A pesquisa tem cunho interventivo, participante e dialógico e os principais procedimentos pautam-se nos encontros reflexivos, entrevistas reflexivas individuais e grupais. Entre os participantes incluem-se: educandas/os; famílias; educadoras/res; supervisoras de ensino; funcionárias/os; representantes da comunidade; pesquisadoras/res. Espera-se ao final do projeto concluir-se a construção coletiva do PPPP e compreender como as práticas constituídas ao longo do processo propiciaram (ou não) a elaboração de um instrumento pedagógico resultante da contribuição de um coletivo responsável por essas três instituições de Educação Infantil.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Luciana Szymanski - Coordenador / Heloisa Szymanski - Integrante / Andréia Badan Fischer - Integrante / Lia Spadini da Silva - Integrante / Felipe Fachim - Integrante / Rodrigo Piva Coelho de Magalhães - Integrante / Aline Leite - Integrante / Natasha Duek - Integrante / Aline Eleuterio Matos - Integrante / Rita de Oliveira - Integrante / Angela Maris Murillo - Integrante / Fernanda Ingarano - Integrante / Meire Nocito - Integrante / Mariana Carvalho - Integrante.

  • 2017 - 2018

    Infância e adolescência em foco na pesquisa interventiva e de base fenomenológica: estreitando o diálogo entre Universidade e Comunidade, Descrição: Este projeto tem por objetivo dar continuidade à discussão sobre compreensões da infância e adolescência a partir da a pesquisa interventiva e do pensamento fenomenológico, já tematizados no projeto anterior. A pesquisa está prevista para durar 2 anos com foco no método fenomenológico e deve se desdobrar, por um lado, em uma discussão sobre a pesquisa interventiva (modalidades de pesquisas que se desenvolvem no campo: colaborativas/ação/participante) e, de outro, sobre o modo de interrogar do pensamento fenomenológico mais especificamente, no bojo da pesquisa qualitativa.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado acadêmico: (6) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Luciana Szymanski - Coordenador / Alexandre FAUSTINO - Integrante / Andréia Badan Fischer - Integrante / Felipe Luis Fachim - Integrante / Lia Spadini da Silva - Integrante / Aline Leite - Integrante / Ana Luiza Telles - Integrante / Juliana Somekh - Integrante / Mariana Avelina Miranda Carvalho - Integrante / Ana Carolina Murakami de Carvalho - Integrante / Joyce Kelly Jozino Rocha - Integrante / Giovanna Anjul Elchemer Salvioni - Integrante / Laura Degang - Integrante / Luciana Tomy Ribeiro - Integrante / Natasha Duek - Integrante.

  • 2017 - 2018

    Literatura e infância: o lugar da contação de histórias em um Centro da Criança e do Adolescente, Descrição: O intuito do presente projeto é dar continuidade às intervenções anteriormente realizadas em um Centro de Educação Infantil (CEI) e, neste momento, em um Centro da Criança e do Adolescente (CCA) da região da Brasilândia com crianças de 6 a 14 anos, com vistas à implementação e análise de um espaço de leitura, contação de história e reflexão sobre temas cotidianos no CCA, a partir da demanda local. Com isso, pretende-se pesquisar as contribuições da literatura para a educação infantil e compartilhar as barreiras que se colocam na implantação de um projeto que explore a literatura e seus desdobramentos no cotidiano escolar. Este projeto subdivide-se em seis subprojetos que se desdobram da questão mais ampla da pesquisa, cuja questão norteadora é: ?Qual o lugar da contação de histórias e literatura infantil em um CCA?. Decorrem desta questão mais ampla - fruto de uma inquietação institucional em relação à utilização do seu espaço - seis outras perguntas que são aqui apresentadas como subprojetos: Como a gestão de um CCA compreende a implementação e discussão de um espaço de contação de história inserido no seu cotidiano e qual seu papel na implantação do projeto?; Como as(os) educadoras(es) compreendem a implementação e discussão de um espaço de contação de história inserido no seu cotidiano e qual seu papel na implantação do projeto?; Como as crianças/adolescentes vivenciam essa implementação?; Como as famílias entendem o lugar da contação de história no cotidiano do CCA?; Como a literatura aparece nos espaços de educação não-formal?; e, por último, quais as contribuições do pensamento fenomenológico para se pensar não apenas a literatura infantil como o processo de contação de histórias e de pesquisas de cunho interventivo? A pesquisa inscreve-se na abordagem fenomenológica e fundamenta-se mais amplamente na noção de sentido desenvolvida por Martin Heidegger em sua obra Ser e Tempo. O procedimento metodológico, em afinação com o pensamento fenomenológico, será o da entrevista reflexiva. Pretende-se, com tal instrumento, obter uma revelação da experiência dos participantes e ampliar a investigação sobre os diferentes setores de um CCA com a contação de histórias e literatura infantil de modo mais amplo.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Luciana Szymanski - Coordenador / Ana Carolina Murakami de Carvalho - Integrante / Joyce Kelly Jozino Rocha - Integrante / Giovanna Anjul Elchemer Salvioni - Integrante / Laura Degang - Integrante / Luciana Tomy Ribeiro - Integrante / Natasha Duek - Integrante / Felipe Luis Fachim - Integrante.

  • 2016 - 2017

    Literatura e Infância: O lugar da contação de histórias em um Centro de Educação Infantil, Descrição: O intuito do presente projeto é dar continuidade às intervenções anteriormente realizadas em um Centro de Educação Infantil (CEI) da região da Brasilândia com crianças de 0 a 4 anos, com vistas à implementação e análise de um espaço de leitura, contação de história e reflexão sobre temas cotidianos no CEI, a partir da demanda local. Com isso, pretende-se pesquisar as contribuições da literatura para a educação infantil e compartilhar as barreiras que se colocam na implantação de um projeto que explore a literatura infantil e seus desdobramentos no cotidiano escolar. Este projeto subdivide-se em quatro subprojetos que se desdobram da questão mais ampla da pesquisa, que baseia-se na seguinte questão norteadora: ?Qual o lugar da contação de histórias e literatura infantil em um CEI?. Decorrem desta questão mais ampla - fruto de uma inquietação institucional em relação à utilização do seu espaço - quatro outras perguntas que são aqui apresentadas como subprojetos: Como a gestão de um CEI compreende a implementação e discussão de um espaço de contação de história inserido no seu cotidiano e qual seu papel na implantação do projeto?; Como as(os) educadoras(es) compreendem a implementação e discussão de um espaço de contação de história inserido no seu cotidiano e qual seu papel na implantação do projeto?; Como as crianças vivenciam essa implementação?; Como as famílias entendem o lugar da contação de história no cotidiano do CEI? A pesquisa inscreve-se na abordagem fenomenológica e fundamenta-se mais amplamente na noção de sentido desenvolvida por Martin Heidegger em sua obra Ser e Tempo. O procedimento metodológico, em afinação com o pensamento fenomenológico, será o da entrevista reflexiva. Pretende-se, com tal instrumento, obter uma revelação da experiência original e pessoal dos participantes e ampliar a investigação sobre a experiência dos diferentes setores de um CEI com a contação de histórias e literatura infantil de modo mais amplo. Palavras-chave: fenomenologia; educação infantil; literatura infantil. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Luciana Szymanski - Coordenador / Rafael Pereira dos Santos - Integrante / Alessandra Marques Wagner - Integrante / Cynthia Nunes de Almeida Prado - Integrante / Debora Andrade Fideles de Souza - Integrante / Nathália de Souza Machado dos Reis - Integrante.

  • 2015 - 2016

    Panoramas da infância e da adolescência: um estudo fenomenológico sobre ações psicoeducativas em instituições, Descrição: O Projeto ?Panoramas da infância e da adolescência: um estudo fenomenológico sobre ações psicoeducativas em instituições? tem primordialmente a intenção de estreitar a relação entre a Universidade e Comunidade e consolidar parcerias que propiciem, de um lado, a prestação de serviço e, de outro, a possibilidade de sistematização de dados e realização de pesquisa para que determinadas ações e reivindicações no campo da psicologia e educação sejam revistas, divulgadas e publicadas. Vale lembrar que o investimento na formação de pesquisadores implicados com o tema educação, com o método fenomenológico e com a educação pública também é foco do presente projeto.Seus objetivos gerais são: investigar quais panoramas de infância e adolescência se revelam a partir de ações psicoeducativas em instituições educacionais formais e não formais; compreender e aprimorar práticas institucionais na interface da psicologia e educação segundo a perspectiva fenomenológica existencial; contribuir para a compreensão do fenômeno do desenvolvimento humano segundo a perspectiva fenomenológica existencial; contribuir para a formação de pesquisadores e produzir conhecimento científico ao abordar diversos aspectos teóricos envolvidos nas questões estudadas. Como objetivos específicos, o projeto pretende: analisar e compreender qual lugar ocupam as crianças e adolescentes em ações psicoeducativas realizadas em instituições educacionais públicas; compreender percepções, expectativas, queixas e demandas que se revelam no encontro entre crianças, adolescentes, famílias, e educadores integrantes de instituições educativas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (10) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Luciana Szymanski - Coordenador / Marcos Martins do Amaral; - Integrante / Maria Eugênia de Almeida Fedewikz - Integrante / Andréia Badan Fischer - Integrante / Mariana Miglioli - Integrante / João Ricardo Teixeira Leite de Souza - Integrante / Elenice Onetta - Integrante / Amanda Martinez Lourido - Integrante / Daniel de Olival Pestana - Integrante / Lia Spadini da Silva - Integrante / Rafael Pereira dos Santos - Integrante / lilian Della Torre Sousa Cabral - Integrante / Felipe Fachim - Integrante / Maria da Conceição dos Reis - Integrante / Caio Falcão - Integrante / Aline Leite - Integrante.

  • 2015 - 2016

    Significados e sentidos para a prática do plantão psicológico realizado através do Laboratório de Estudos Fenomenológicos Existenciais(LEFE), Descrição: Trata-se da análise da prática de plantão psicológico do Laboratório de Estudos Fenomenológicos da Universidade de São Paulo (LEFE) desde sua criação.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Luciana Szymanski - Coordenador / Lilian Rios Silva - Integrante / Vinicius Rondi Bórnea - Integrante / Rodrigo Piva Coelho de Magalhães - Integrante / Batsheva Ascherman Siqueira - Integrante.

  • 2014 - 2015

    O Adolescente e a escola - Uma leitura fenomenológica, Descrição: iniciação científica. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Luciana Szymanski - Coordenador / Maria Eugênia de Almeida Fedewikz - Integrante / Andréia Badan Fischer - Integrante / Mariana Miglioli - Integrante / MARCOS AMARAL - Integrante.

  • 2012 - 2013

    O Processo de transição do ensino infantil para o ensino fundamental:Contribuições do pensamento fenomenológico, Descrição: Insere-se no Grupo de Pesquisa em Práticas Educativas e Atenção Psicoeducacional na Família, Escola e Comunidade e na linha de pesquisa Práticas Institucionais na Abordagem Fenomenológica.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Luciana Szymanski - Coordenador / Fabiola Freire Mello - Integrante / Natália Barros Contarelli - Integrante / Mônica Andrigo Moreira de Ulhoa Coelho - Integrante / Irene Monteiro Felippe - Integrante / Tássia Bertoncini de Almeida - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2010 - 2011

    O processo de transição do ensino infantil para o ensino fundamental no olhar das crianças, pais e educadores: contribuições do pensamento fenomenológico, Descrição: Projeto de Iniciação Científica parte do grupo de estudos. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Luciana Szymanski - Coordenador / Carolina Grando - Integrante / Fabiana Villas Boas - Integrante / Marcos Junior - Integrante / Elaine Ribeiro Fortunato Freire - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

  • 2009 - 2010

    Fenomenologia e Educação: o processo de alfabetização em foco, Descrição: Iniciação científica. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Luciana Szymanski - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

  • 2009 - 2009

    O sentido da perda: um olhar fenomenológico-existencial, Descrição: Iniciação Científica. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Luciana Szymanski - Coordenador / Guilherme Conti - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 2017 - Atual

    Pesquisa interventiva e estágios acadêmicos: aproximando a Universidade da Comunidade?, Descrição: Nosso projeto parte do pressuposto de que a produção de pesquisa na universidade historicamente se distancia dos acontecimentos e experiências cotidianas e pretende, com tal constatação e com ajuda tecnológica, aproximar esses universos. Desta forma, pretendemos articular graduação e pós-graduação, Universidade e Comunidade, reflexões teóricas e práticas interventivas a partir da construção de uma REDE, que deverá se desenvolver em diferentes espaços que ocupamos na academia, na condição de Grupo de Pesquisa, tais como disciplinas teóricas na graduação e pós, estágios e pesquisas ? desde iniciações científicas a doutorados ? que orientamos. Sugerimos, para a formação desta rede que, de uma lado, aulas e supervisões no espaço acadêmico sejam divididas com os participantes das pesquisas ? atores institucionais ? por meio de videoconferências e que, por outro, possamos dividir com mais qualidade os resultados das pesquisas e intervenções de estágios com a comunidade junto a qual trabalhamos, por sua vez localizada uma região com altos índices de vulnerabilidade e sem recursos tecnológicos que possam auxiliar nosso processo de diálogo.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Luciana Szymanski - Coordenador / Alexandre FAUSTINO - Integrante / Andréia Badan Fischer - Integrante / Lia Spadini da Silva - Integrante / Felipe Fachim - Integrante / Aline Leite - Integrante / Ana Luiza Telles - Integrante / Juliana Somekh - Integrante / Mariana Avelina Miranda Carvalho - Integrante / Pedro Sergio Pereira - Integrante / Ana Carolina Murakami de Carvalho - Integrante / Joyce Kelly Jozino Rocha - Integrante / Giovanna Anjul Elchemer Salvioni - Integrante / Laura Degang - Integrante / Luciana Tomy Ribeiro - Integrante / Natasha Duek - Integrante.

  • 2017 - Atual

    Pesquisa interventiva e estágios acadêmicos: aproximando a Universidade da Comunidade, Descrição: Nosso projeto parte do pressuposto de que a produção de pesquisa na universidade historicamente se distancia dos acontecimentos e experiências cotidianas e pretende, com tal constatação e com ajuda tecnológica, aproximar esses universos. Desta forma, pretendemos articular graduação e pós-graduação, Universidade e Comunidade, reflexões teóricas e práticas interventivas a partir da construção de uma REDE, que deverá se desenvolver em diferentes espaços que ocupamos na academia, na condição de Grupo de Pesquisa, tais como disciplinas teóricas na graduação e pós, estágios e pesquisas ? desde iniciações científicas a doutorados ? que orientamos. Sugerimos, para a formação desta rede que, de uma lado, aulas e supervisões no espaço acadêmico sejam divididas com os participantes das pesquisas ? atores institucionais ? por meio de videoconferências e que, por outro, possamos dividir com mais qualidade os resultados das pesquisas e intervenções de estágios com a comunidade junto a qual trabalhamos, por sua vez localizada uma região com altos índices de vulnerabilidade e sem recursos tecnológicos que possam auxiliar nosso processo de diálogo.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Luciana Szymanski - Coordenador / Alexandre FAUSTINO - Integrante / Andréia Badan Fischer - Integrante / Lia Spadini da Silva - Integrante / Felipe Fachim - Integrante / Aline Leite - Integrante / Ana Luiza Telles - Integrante / Juliana Somekh - Integrante / Mariana Avelina Miranda Carvalho - Integrante / Ana Carolina Murakami de Carvalho - Integrante / Joyce Kelly Jozino Rocha - Integrante / Giovanna Anjul Elchemer Salvioni - Integrante / Laura Degang - Integrante / Luciana Tomy Ribeiro - Integrante / Natasha Duek - Integrante.

  • 2017 - Atual

    Pesquisa interventiva e estágios acadêmicos: aproximando a Universidade da Comunidade, Descrição: Nosso projeto parte do pressuposto de que a produção de pesquisa na universidade historicamente se distancia dos acontecimentos e experiências cotidianas e pretende, com tal constatação e com ajuda tecnológica, aproximar esses universos. Desta forma, pretendemos articular graduação e pós-graduação, Universidade e Comunidade, reflexões teóricas e práticas interventivas a partir da construção de uma REDE, que deverá se desenvolver em diferentes espaços que ocupamos na academia, na condição de Grupo de Pesquisa, tais como disciplinas teóricas na graduação e pós, estágios e pesquisas ? desde iniciações científicas a doutorados ? que orientamos. Sugerimos, para a formação desta rede que, de uma lado, aulas e supervisões no espaço acadêmico sejam divididas com os participantes das pesquisas ? atores institucionais ? por meio de videoconferências e que, por outro, possamos dividir com mais qualidade os resultados das pesquisas e intervenções de estágios com a comunidade junto a qual trabalhamos, por sua vez localizada uma região com altos índices de vulnerabilidade e sem recursos tecnológicos que possam auxiliar nosso processo de diálogo. Projeto conta com financiamento do programa PIPAD da PUC-SP. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Luciana Szymanski - Coordenador / Alexandre FAUSTINO - Integrante / Andréia Badan Fischer - Integrante / Lia Spadini da Silva - Integrante / Felipe Fachim - Integrante / Aline Leite - Integrante / Ana Luiza Telles - Integrante / Juliana Somekh - Integrante / Mariana Avelina Miranda Carvalho - Integrante / Ana Carolina Murakami de Carvalho - Integrante / Joyce Kelly Jozino Rocha - Integrante / Giovanna Anjul Elchemer Salvioni - Integrante / Laura Degang - Integrante / Luciana Tomy Ribeiro - Integrante / Natasha Duek - Integrante.

  • 2017 - Atual

    Pesquisa interventiva e estágios acadêmicos: aproximando a Universidade da Comunidade, Descrição: Nosso projeto parte do pressuposto de que a produção de pesquisa na universidade historicamente se distancia dos acontecimentos e experiências cotidianas e pretende, com tal constatação e com ajuda tecnológica, aproximar esses universos. Desta forma, pretendemos articular graduação e pós-graduação, Universidade e Comunidade, reflexões teóricas e práticas interventivas a partir da construção de uma REDE, que deverá se desenvolver em diferentes espaços que ocupamos na academia, na condição de Grupo de Pesquisa, tais como disciplinas teóricas na graduação e pós, estágios e pesquisas ? desde iniciações científicas a doutorados ? que orientamos. Sugerimos, para a formação desta rede que, de uma lado, aulas e supervisões no espaço acadêmico sejam divididas com os participantes das pesquisas ? atores institucionais ? por meio de videoconferências e que, por outro, possamos dividir com mais qualidade os resultados das pesquisas e intervenções de estágios com a comunidade junto a qual trabalhamos, por sua vez localizada uma região com altos índices de vulnerabilidade e sem recursos tecnológicos que possam auxiliar nosso processo de diálogo. Projeto conta com financiamento do programa PIPAD da PUC-SP. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento.

  • 2018 - Atual

    O PROCESSO DE PRODUÇÃO DE PROJETOS POLÍTICO-PEDAGÓGICO-PARTICIPATIVOS EM INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS, Descrição: O presente projeto tem por finalidade investigar o processo de construção do Projeto Político Pedagógico Participativo (PPPP) em três Instituições de Educação situadas no território da Brasilândia: dois Centros de Educação Infantil e um Centro da Criança e Adolescente. Tem por objetivo geral a investigação de procedimentos desenvolvidos de modo participativo com as/os protagonistas das instituições educacionais envolvidas/os no seu projeto de construção e, como objetivos específicos: descrever o processo de construção daqueles procedimentos; avaliar seus desdobramentos; estudar como as/os protagonistas incluem em sua prática as ações e direções emanadas dos fundamentos teórico-metodológicos do projeto. A fundamentação teórico-metodológica do projeto se inspira no pensamento de Paulo Freire e recorre à fenomenologia existencial de Heidegger e à Hermenêutica de Gadamer. A pesquisa tem cunho interventivo, participante e dialógico e os principais procedimentos pautam-se nos encontros reflexivos, entrevistas reflexivas individuais e grupais. Entre os participantes incluem-se: educandas/os; famílias; educadoras/res; supervisoras de ensino; funcionárias/os; representantes da comunidade; pesquisadoras/res. Espera-se ao final do projeto concluir-se a construção coletiva do PPPP e compreender como as práticas constituídas ao longo do processo propiciaram (ou não) a elaboração de um instrumento pedagógico resultante da contribuição de um coletivo responsável por essas três instituições de Educação Infantil.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (7) Doutorado: (2) . , Integrantes: Luciana Szymanski - Coordenador.

  • 2017 - 2017

    Pesquisa interventiva e estágios acadêmicos: aproximando a Universidade da Comunidade, Descrição: Nosso projeto parte do pressuposto de que a produção de pesquisa na universidade historicamente se distancia dos acontecimentos e experiências cotidianas e pretende, com tal constatação e com ajuda tecnológica, aproximar esses universos. Desta forma, pretendemos articular graduação e pós-graduação, Universidade e Comunidade, reflexões teóricas e práticas interventivas a partir da construção de uma REDE, que deverá se desenvolver em diferentes espaços que ocupamos na academia, na condição de Grupo de Pesquisa, tais como disciplinas teóricas na graduação e pós, estágios e pesquisas ? desde iniciações científicas a doutorados ? que orientamos. Sugerimos, para a formação desta rede que, de uma lado, aulas e supervisões no espaço acadêmico sejam divididas com os participantes das pesquisas ? atores institucionais ? por meio de videoconferências e que, por outro, possamos dividir com mais qualidade os resultados das pesquisas e intervenções de estágios com a comunidade junto a qual trabalhamos, por sua vez localizada uma região com altos índices de vulnerabilidade e sem recursos tecnológicos que possam auxiliar nosso processo de diálogo. Projeto conta com financiamento do programa PIPAD da PUC-SP. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Luciana Szymanski - Coordenador / Alexandre FAUSTINO - Integrante / Andréia Badan Fischer - Integrante / Lia Spadini da Silva - Integrante / Felipe Fachim - Integrante / Aline Leite - Integrante / Ana Luiza Telles - Integrante / Juliana Somekh - Integrante / Mariana Avelina Miranda Carvalho - Integrante / Ana Carolina Murakami de Carvalho - Integrante / Joyce Kelly Jozino Rocha - Integrante / Giovanna Anjul Elchemer Salvioni - Integrante / Laura Degang - Integrante / Luciana Tomy Ribeiro - Integrante / Natasha Duek - Integrante.

  • 2018 - Atual

    O PROCESSO DE PRODUÇÃO DE PROJETOS POLÍTICO-PEDAGÓGICO-PARTICIPATIVOS EM INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS, Descrição: O presente projeto tem por finalidade investigar o processo de construção do Projeto Político Pedagógico Participativo (PPPP) em três Instituições de Educação situadas no território da Brasilândia: dois Centros de Educação Infantil e um Centro da Criança e Adolescente. Tem por objetivo geral a investigação de procedimentos desenvolvidos de modo participativo com as/os protagonistas das instituições educacionais envolvidas/os no seu projeto de construção e, como objetivos específicos: descrever o processo de construção daqueles procedimentos; avaliar seus desdobramentos; estudar como as/os protagonistas incluem em sua prática as ações e direções emanadas dos fundamentos teórico-metodológicos do projeto. A fundamentação teórico-metodológica do projeto se inspira no pensamento de Paulo Freire e recorre à fenomenologia existencial de Heidegger e à Hermenêutica de Gadamer. A pesquisa tem cunho interventivo, participante e dialógico e os principais procedimentos pautam-se nos encontros reflexivos, entrevistas reflexivas individuais e grupais. Entre os participantes incluem-se: educandas/os; famílias; educadoras/res; supervisoras de ensino; funcionárias/os; representantes da comunidade; pesquisadoras/res. Espera-se ao final do projeto concluir-se a construção coletiva do PPPP e compreender como as práticas constituídas ao longo do processo propiciaram (ou não) a elaboração de um instrumento pedagógico resultante da contribuição de um coletivo responsável por essas três instituições de Educação Infantil.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (7) Doutorado: (2) . , Integrantes: Luciana Szymanski - Coordenador.

  • 2017 - 2017

    Pesquisa interventiva e estágios acadêmicos: aproximando a Universidade da Comunidade, Descrição: Nosso projeto parte do pressuposto de que a produção de pesquisa na universidade historicamente se distancia dos acontecimentos e experiências cotidianas e pretende, com tal constatação e com ajuda tecnológica, aproximar esses universos. Desta forma, pretendemos articular graduação e pós-graduação, Universidade e Comunidade, reflexões teóricas e práticas interventivas a partir da construção de uma REDE, que deverá se desenvolver em diferentes espaços que ocupamos na academia, na condição de Grupo de Pesquisa, tais como disciplinas teóricas na graduação e pós, estágios e pesquisas ? desde iniciações científicas a doutorados ? que orientamos. Sugerimos, para a formação desta rede que, de uma lado, aulas e supervisões no espaço acadêmico sejam divididas com os participantes das pesquisas ? atores institucionais ? por meio de videoconferências e que, por outro, possamos dividir com mais qualidade os resultados das pesquisas e intervenções de estágios com a comunidade junto a qual trabalhamos, por sua vez localizada uma região com altos índices de vulnerabilidade e sem recursos tecnológicos que possam auxiliar nosso processo de diálogo. Projeto conta com financiamento do programa PIPAD da PUC-SP. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Luciana Szymanski - Coordenador / Alexandre FAUSTINO - Integrante / Andréia Badan Fischer - Integrante / Lia Spadini da Silva - Integrante / Felipe Fachim - Integrante / Aline Leite - Integrante / Ana Luiza Telles - Integrante / Juliana Somekh - Integrante / Mariana Avelina Miranda Carvalho - Integrante / Ana Carolina Murakami de Carvalho - Integrante / Joyce Kelly Jozino Rocha - Integrante / Giovanna Anjul Elchemer Salvioni - Integrante / Laura Degang - Integrante / Luciana Tomy Ribeiro - Integrante / Natasha Duek - Integrante.

  • 2018 - Atual

    O PROCESSO DE PRODUÇÃO DE PROJETOS POLÍTICO-PEDAGÓGICO-PARTICIPATIVOS EM INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS, Descrição: O presente projeto tem por finalidade investigar o processo de construção do Projeto Político Pedagógico Participativo (PPPP) em três Instituições de Educação situadas no território da Brasilândia: dois Centros de Educação Infantil e um Centro da Criança e Adolescente. Tem por objetivo geral a investigação de procedimentos desenvolvidos de modo participativo com as/os protagonistas das instituições educacionais envolvidas/os no seu projeto de construção e, como objetivos específicos: descrever o processo de construção daqueles procedimentos; avaliar seus desdobramentos; estudar como as/os protagonistas incluem em sua prática as ações e direções emanadas dos fundamentos teórico-metodológicos do projeto. A fundamentação teórico-metodológica do projeto se inspira no pensamento de Paulo Freire e recorre à fenomenologia existencial de Heidegger e à Hermenêutica de Gadamer. A pesquisa tem cunho interventivo, participante e dialógico e os principais procedimentos pautam-se nos encontros reflexivos, entrevistas reflexivas individuais e grupais. Entre os participantes incluem-se: educandas/os; famílias; educadoras/res; supervisoras de ensino; funcionárias/os; representantes da comunidade; pesquisadoras/res. Espera-se ao final do projeto concluir-se a construção coletiva do PPPP e compreender como as práticas constituídas ao longo do processo propiciaram (ou não) a elaboração de um instrumento pedagógico resultante da contribuição de um coletivo responsável por essas três instituições de Educação Infantil.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (7) Doutorado: (2) . , Integrantes: Luciana Szymanski - Coordenador.

  • 2017 - 2017

    Pesquisa interventiva e estágios acadêmicos: aproximando a Universidade da Comunidade, Descrição: Nosso projeto parte do pressuposto de que a produção de pesquisa na universidade historicamente se distancia dos acontecimentos e experiências cotidianas e pretende, com tal constatação e com ajuda tecnológica, aproximar esses universos. Desta forma, pretendemos articular graduação e pós-graduação, Universidade e Comunidade, reflexões teóricas e práticas interventivas a partir da construção de uma REDE, que deverá se desenvolver em diferentes espaços que ocupamos na academia, na condição de Grupo de Pesquisa, tais como disciplinas teóricas na graduação e pós, estágios e pesquisas ? desde iniciações científicas a doutorados ? que orientamos. Sugerimos, para a formação desta rede que, de uma lado, aulas e supervisões no espaço acadêmico sejam divididas com os participantes das pesquisas ? atores institucionais ? por meio de videoconferências e que, por outro, possamos dividir com mais qualidade os resultados das pesquisas e intervenções de estágios com a comunidade junto a qual trabalhamos, por sua vez localizada uma região com altos índices de vulnerabilidade e sem recursos tecnológicos que possam auxiliar nosso processo de diálogo. Projeto conta com financiamento do programa PIPAD da PUC-SP. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Luciana Szymanski - Coordenador / Alexandre FAUSTINO - Integrante / Andréia Badan Fischer - Integrante / Lia Spadini da Silva - Integrante / Felipe Fachim - Integrante / Aline Leite - Integrante / Ana Luiza Telles - Integrante / Juliana Somekh - Integrante / Mariana Avelina Miranda Carvalho - Integrante / Ana Carolina Murakami de Carvalho - Integrante / Joyce Kelly Jozino Rocha - Integrante / Giovanna Anjul Elchemer Salvioni - Integrante / Laura Degang - Integrante / Luciana Tomy Ribeiro - Integrante / Natasha Duek - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2015

Menção Honrosa XXI Prêmio Ana Maria Popovic 2015/Trab:?Uma aproximação entre Paulo Freire e Fenomenologia Existencial?orientanda TCC Tassia Bertoncini de Almeida, Fundação Aniela e Tadeuz Grinsgerb.

2010

Menção Honrosa - 19o. Encontro de iniciação Científica - orientação, PUC-SP - 19o. Encontro de iniciação Científica.

2009

XVIII Prêmio Aniela Ginsbeg para Pesquisa na Graduação em Psicologia -orientação, Fundação Aniela e Tadeuz Ginsberg.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Faculdade de Psicologia. , Rua Caiubi, Perdizes, 05010000 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (011) 36708000, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2002 - Atual

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Assistente Doutora, Carga horária: 40

Atividades

  • 01/2020

    Direção e administração, Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde - Curso de Psicologia, .,Cargo ou função, Chefe do Departamento de Psicologia Social.

  • 08/2019

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Eletiva: Educar na e para a diversidade: Contribuições da Psicologia Fenomenológica

  • 01/2019

    Ensino, Educação (Psicologia da Educação), Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, PROJETO: PRODUÇÃO DE PROJETOS POLITICO-PEDAGÓGICOS PARTICIPATIVOS: (PARTE 1: DELINEANDO DEMANDAS)

  • 01/2018

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Psicologia, Departamento de Psicologia Social.,Cargo ou função, membra da CACOF.

  • 02/2017

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, N.4.2-P1 As instituições de formação da infância e juventudade; N.4.2-Supervisão; , Psicologia Fenomenológica I ;

  • 01/2015

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Psicologia, Departamento de Psicologia Social.,Cargo ou função, membra do comitê de Filantropia PUC-SP.

  • 06/2014

    Ensino, Programa de Estudos Pós Graduados em Educação: Psi, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Orientação de Mestrado e Doutorado

  • 08/2012

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Núcleo 4.2 - Programa 1: As instituições de formação da infância e juventude, Núcleo 4.2 - Programa 4: Problematização da prática nos contextos educacionais

  • 01/2010

    Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde - Curso de Psicologia, .,Linhas de pesquisa

  • 03/2003

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Fenomenológica I (II e III nos devidos semestres)

  • 01/2017 - 12/2019

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde - Curso de Psicologia, .,Cargo ou função, Membro do CACEPE.

  • 01/2015 - 12/2019

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde - Curso de Psicologia, .,Cargo ou função, Membro do Comitê Institucional PIBIC, PUCSP..

  • 08/2018 - 12/2018

    Ensino, Educação (Psicologia da Educação), Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, PROJETO: INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA EM FOCO NA PESQUISA INTERVENTIVA E DE BASE FENOMENOLÓGICA: ESTREITAMENTO ENTRE ACADEMIA E UNIVERSIDADE COM FOCO NA REVISÃO DE LITERATURA

  • 01/2016 - 12/2018

    Estágios , Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde - Curso de Psicologia, .,Estágio realizado, Supervisão de estágio , instituição CREAS-PERUS - alunos de 5 ano..

  • 03/2007 - 12/2018

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, supervisão núcleo Intervenções Clínico-educacionais junto à criança e ao adolescente ? Constituição da subjetividade e cidadania

  • 02/2018 - 07/2018

    Ensino, Educação (Psicologia da Educação), Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, PROJETO: INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA EM FOCO NA PESQUISA INTERVENTIVA E DE BASE FENOMENOLÓGICA: ESTREITAMENTO ENTRE ACADEMIA E UNIVERSIDADE COM FOCO NA ANÁLISE

  • 01/2016 - 01/2018

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde - Curso de Psicologia, .,Cargo ou função, Comissão do CAD..

  • 08/2017 - 12/2017

    Ensino, Educação (Psicologia da Educação), Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, PROJETO: INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA EM FOCO NA PESQUISA INTERVENTIVA E DE BASE FENOMENOLÓGICA: ESTREITAMENTO ENTRE ACADEMIA E UNIVERSIDADE COM FOCO NA METODOLOGIA

  • 02/2017 - 07/2017

    Ensino, Educação (Psicologia da Educação), Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, PROJETO: INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA EM FOCO NA PESQUISA INTERVENTIVA E DE BASE FENOMENOLÓGICA: ESTREITAMENTO ENTRE ACADEMIA E COMUNIDADE

  • 08/2016 - 12/2016

    Ensino, Educação (Psicologia da Educação), Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, PROJETO: PANORAMAS DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA NA PERSPECTIVA FENOMENOLÓGICA: REVISÃO DE LITERATURA

  • 07/2013 - 12/2016

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Eletiva: Educação e psicologia na contemporaneidade: contribuições do pensamento fenomenológico

  • 02/2016 - 07/2016

    Ensino, Pós Grad.em Psicologia da Educação, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, PROJETO: A pesquisa de Cunho Interventivo na Abordagem Fenomenológica: A análise em foco.

  • 08/2015 - 12/2015

    Ensino, Pós Grad.em Psicologia da Educação, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Panoramas da Infância e adolescência: Aspectos Metodológicos sobre Pesquisa de Cunho Interventivo.

  • 01/2011 - 12/2015

    Estágios , Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde - Curso de Psicologia, .,Estágio realizado, Supervisora de 4 alunos/psicologia na instituição COMESP(FÓRUM DO BUTANTÃ/TATUAPÉ/JOÃO MENDES), totalizando em intervenção: 35 horas(supervisionandos de 3 ano), com atendimentos a 5-8 famílias, 2 assistentes sociais e 2 psicólogas..

  • 02/2015 - 07/2015

    Ensino, Pós Grad.em Psicologia da Educação, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, PROJETO: Formação de Representantes II;

  • 02/2014 - 12/2014

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Básico I; História da Psicologia I; N3 Educação e Formação-Supervisão de estágio; Psicologia Fenomenológica III; Trabalho de Conclusão de Curso II; Núcleo 4.2 -Supervisão de estágio(Práticas clínico-educacionais); Oficina de Projetos; , Eletiva temática:Educação e psicologia na contemporaneidade: Contribuições do pensamento fenomenológico; Trabalho de Conclusão de Curso I.

  • 01/2014 - 12/2014

    Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde - Curso de Psicologia, Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde - Curso de Psicologia.,Atividade realizada, Orientação e supervisão de monitores na disciplina: Estágio Básico, aluno(a):Ana Carolina de Oliveira e Raffaella Capone Silveira..

  • 01/2014 - 12/2014

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde - Curso de Psicologia, .,Cargo ou função, Membro suplente do Comitê Institucional PIBIC, PUCSP..

  • 06/2009 - 12/2014

    Ensino, Faculdade de Psicologia PUC/SP, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Núcleo de Educação - 8o semestre

  • 03/2009 - 12/2014

    Extensão universitária , COGEAE, .,Atividade de extensão realizada, Curso:.

  • 02/2013 - 12/2013

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sup. N.4.2 -práticas clínico educacionais; Trabalho de Conclusão de Curso I; Sup. N3- Educação e Formação; Oficinas de Projetos; História da Psicologia II; Estágio Básico II;, Psicologia Fenomenológica III; Sup. do N3-Educação e Formação; Sup. do N.4.2 ; História da Psicologia I.

  • 01/2013 - 12/2013

    Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde - Curso de Psicologia, Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde - Curso de Psicologia.,Atividade realizada, Orientação e supervisão de monitores na disciplina: Psicologia Fenomenológica III, alunos(as):Fernanda Ingarano e Olivia Benazzi..

  • 02/2012 - 12/2012

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da Psicologia II, Núcleo 3- Supervisão - Educação e formação;, Núcleo 4.2 /supervisão- Práticas Clínico-educacionais; N.4.2 -P1, Oficina de Projetos;, Projeto de Pesquisa;, Psicologia Fenomenológica III e Psicologia Fenomenológica II

  • 01/2006 - 12/2012

    Estágios , Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde - Curso de Psicologia, .,Estágio realizado, Supervisora de 4 alunos/psicologia na instituição CEU PAULISTANO-EMEI, totalizando em intervenção: 35 horas/(supervisionandos de 3 ano, com atendimentos a 60 crianças, 2 educadoras e gestores..

  • 01/2011 - 12/2011

    Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde - Curso de Psicologia, Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde - Curso de Psicologia.,Atividade realizada, Orientação e supervisão de monitores na disciplina: Estágio Educação, aluno(a): Luciana Noronha..

  • 08/2009 - 08/2011

    Direção e administração, Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde - Curso de Psicologia, .,Cargo ou função, Vice-Chefe do Departamento de Psicologia Social /curso de Psicologia - Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde..

  • 02/2008 - 02/2010

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Psicologia, .,Cargo ou função, Parecerista do comitê de ética do curso de psicologia.

  • 08/2007 - 08/2009

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde - Curso de Psicologia, .,Cargo ou função, Representante Docente da Faculdade de Psicologia/suplente no Conselho do Centro de Ciências Humanas da PUC/SP..

  • 03/2009 - 07/2009

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Fenomenológica I, História da Psicologia I, Psicologia Institucional, supervisão núcleo Intervenções Clínico-educacionais junto à criança e ao adolescente ? Constituição da subjetividade e cidadania

  • 08/2008 - 12/2008

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia institucional, supervisão núcleo Intervenções Clínico-educacionais junto à criança e ao adolescente ? Constituição da subjetividade e cidadania, Grupos: teorias e práticas, História da Psicologia II

  • 08/2006 - 12/2008

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Grupos: Teorias e Técnicas

  • 02/2008 - 07/2008

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Criança e adolescência: vulnerabilidade e resiliência, História da psicologia, psicologia institucional, supervisão núcleo Intervenções Clínico-educacionais junto à criança e ao adolescente ? Constituição da subjetividade e cidadania

  • 02/2007 - 07/2007

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Institucional, supervisão núcleo Intervenções Clínico-educacionais junto à criança e ao adolescente ? Constituição da subjetividade e cidadania

  • 02/2007 - 07/2007

    Ensino, Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução à psicologia

  • 02/2007 - 07/2007

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia I

  • 08/2006 - 12/2006

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia institucional, Teorias e Técnicas de Grupos

  • 02/2006 - 07/2006

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Pcicologia aplicada às Ciências Contábeis

  • 02/2006 - 07/2006

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Institucional

  • 08/2005 - 12/2005

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Geral

  • 02/2005 - 12/2005

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia I

  • 02/2004 - 12/2005

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Modelos de Investigação

  • 02/2005 - 06/2005

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Inatitucional

  • 08/2004 - 12/2004

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Modelos de Investigação II, Psicologia Fenomenológica II

  • 03/2004 - 07/2004

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Modelos de Investigação I

  • 06/2003 - 12/2003

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Institucional (6o. semestre)

  • 02/2003 - 07/2003

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fenomenologia I (1o semestre)

  • 09/2002 - 12/2002

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Núcleo de abordagem fenomenológico-existencial em atendimento clínico (10 semestre), Teorias e Técnicas Psicoterápicas - Abordagem fenomenológico-existencial (8o. semestre)

  • 09/2002 - 12/2002

    Ensino, Psicologia Clinica, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Supervisão no Aprimoramento da clínica-escola Ana Maria Poppovic (atendimento de adultos)

  • 07/2002 - 12/2002

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Institucional

  • 02/2002 - 07/2002

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, psicologia institucional

2003 - 2006

Universidade Nove de Julho

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professor de ensino superior, Carga horária: 16

Atividades

  • 01/2003 - 12/2006

    Ensino, psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bases Epistemológicas I e II, Estágio Básico I, II, III, IV, Fenomenologia I, II, III IV

2001 - 2002

Universidade Paulista

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professor adjunto, Carga horária: 9

Atividades

  • 08/2001 - 12/2002

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Desenvolvimento, Teorias e Técnicas Psicoterápicas - Abordagem Fenomenológica

2000 - 2007

Associação Brasileira de Daseinsanalise

Vínculo: Colaborador - voluntário, Enquadramento Funcional: Psicoterapeuta do Projeto Alcance, Carga horária: 4

Outras informações:
Atendimento Psicoterápico à população de baixa renda - Projeto Alcance

Atividades

  • 01/2000

    Serviços técnicos especializados , Projeto Alcance (atendimento psicoterápico), .,Serviço realizado, Psicoterapeuta.

2001 - 2001

Faculdade Paulistana

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisora, Carga horária: 8

Atividades

  • 01/2001 - 12/2001

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Orientação de TCC, Supervisão - Ludoterapia, Supervisão - Psicologia da Educação

2000 - 2001

Fundação Carlos Chagas

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: assistente de pesquisa, Carga horária: 10

1997 - 1999

Fundação Carlos Chagas

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: assistente de pesquisa, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 10/2000 - 02/2001

    Serviços técnicos especializados , Núcleo de Avaliação Educacional, .,Serviço realizado, Consultora Técnica para o Programa Acelera Brasil.

  • 03/1997 - 12/1999

    Serviços técnicos especializados , Núcleo de Avaliação Educacional, .,Serviço realizado, Assistente de Pesquisa - Núcleo de Avaliação Educacional.

1999 - 2000

Programa Alfabetização Solidária

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Consultora, Carga horária: 12, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Consultora da UNESCO para Avaliação de projetos Educacionais - "Projeto Expansão do Programa Alfabetização Solidária - Ação Emergencial para a Região da Seca"

1998 - 1998

Programa Alfabetização Solidária

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Consultora, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 08/1999 - 12/2000

    Serviços técnicos especializados , Programa Alfabetização Solidária, .,Serviço realizado, Avaliação de Projetos Educacionais.

  • 08/1999 - 12/2000

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Programa Alfabetização Solidária, .,Cargo ou função, Consultora.

  • 08/1998 - 12/1998

    Serviços técnicos especializados , Programa Alfabetização Solidária, .,Serviço realizado, Avaliação de Projetos Educacionais.

  • 08/1998 - 12/1998

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Programa Alfabetização Solidária, .,Cargo ou função, Consultoria.

2017 - Atual

Fundação Aniela e Tadeusz Ginsberg

Vínculo: colaboradora, Enquadramento Funcional: membra do conselho curador, Carga horária: 2

Atividades

  • 01/2017

    Conselhos, Comissões e Consultoria, conselho curador, .,Cargo ou função, membra do conselho curador biênio 2017/2018.

2018 - Atual

Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Psicologia

Vínculo: Membra de GT, Enquadramento Funcional: coordenadora do GT, Carga horária: 5

2015 - Atual

Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Psicologia

Vínculo: Membra de GT, Enquadramento Funcional: Membra do GT, Carga horária: 5

Atividades

  • 07/2017 - 07/2018

    Direção e administração, GT Práticas Psicológicas em Instituições: atenção, desconstrução e invenção, .,Cargo ou função, vice-coordenadora.