Solange de Fátima Marques Rodrigues
Pós-graduada em Educação pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - Uern, na área de Formação de Professores (2011). Graduada em Letras habilitação: Língua Portuguesa pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2008). Participação em cursos e seminários ligados à área de Língua Portuguesa , Literatura e Inglês. Trabalhou como professora substituta no Ensino Superior na Ufersa e na UERN.Trabalha como professora de Português no Ensino Fundamental em colégio particular, onde atua também como coordenadora pedagógica.
Informações coletadas do Lattes em 19/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Especialização em educação
2009 - 2011
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
Orientador: Meyre-Ester Barbosa de Oliveira.
Graduação em Letras / habilitação Língua Portuguesa
2004 - 2008
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
Orientador: Lucimar Bezerra Dantas
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Participação em bancas
VARELA, M. D. R.;RODRIGUES, S. F. M.. A Formação em Foco na Memória de uma Educadora. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.
Moreira, Ana Patricia M.;RODRIGUES, S. F. M.. Memórias de uma Estudante. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.
Dias, Antonia Barros;RODRIGUES, S. F. M.. Vida e Formação de uma Educadora. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.
Gama, Antonia L. A.;RODRIGUES, S. F. M.. Uma nova Perspectiva na Prática Pedagógica. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.
SILVA, C. O.;RODRIGUES, S. F. M.. Ser Mestre: Desafios e Conquistas. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.
RODRIGUES, S. F. M.. III Festiuern Petrobrás. 2005. Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.
Produções bibliográficas
-
RODRIGUES, S. F. M. ; Araújo, Edione M. ; Bezerra, Aline P. ; Ribeiro, Mayra R.F. . Provinha Brasil: Refletindo sobre os saberes disciplinares. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
ALVES, G. C. ; CLAUDIA, A. ; JESUS, J. H. ; RODRIGUES, S. F. M. . Páginas Vivas: Produção Acadêmica do DLV em Linguistica, Literatura e Discurso. 2008.
Prêmios
2010
Provinha Brasil: Refletindo sobre os saberes disciplinares, UERN / UFERSA / SBPC.
2009
I Simpósio de Pós-Graduação em Educação da UERN: Desafios e Possibilidades, UERN.
2006
Leitura e Escrita - algo interessante e desafiador, Ibep / Companhia Editora Nacional.
2006
Seminário Bom-Dia Sertões, Prefeitura Municipal de Mossoró / Fundaão José Augusto.
2006
VI Seminário Novas Liberdades, Prefeitura municipal de Mossoró.
2005
III FESTUERN Petrobras - observadora crítica, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN.
2005
XII Encope - apresentação de trabalho de comunicação oral, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN.
2005
Curso de Inglês, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN - NEEL.
2004
Coleção 'Saber Partilhado', Universidade do estado do Rio Grande do Norte - UERN.
2004
Curso: Phonethics and Phonology - X Semana Universitária, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Colégio Lírios. , Rua Celina Viana, 36, Liberdade II, 59000-000 - Mossoro, RN - Brasil, Telefone: (084) 33123719
Experiência profissional
2009 - 2010
Universidade do Estado do Rio Grande do NorteVínculo: professora, Enquadramento Funcional: professora substituta, Carga horária: 8
Outras informações:
Atuei como professora substituta por dois semestres consecutivos, em diferentes faculdades na Universidade, nas disciplinas de: Produção Textual, Redação e Expressão Oral, Estilística. Na contratação de professores efetivos não pude me candidatar às vagas por não possuir ainda Mestrado, formação mínima exigida pela instituição na ocasião.
2008 - 2009
Universidade Federal Rural do Semi - ÁridoVínculo: professora substituta, Enquadramento Funcional: professora substituta, Carga horária: 12
Outras informações:
Trabalhei como professora substituta na referida instituição pelo período de um semestre letivo, em três turmas, no curso de Ciência e Tecnologia, ministrando a disciplina de Análise e Expressão Textual. A rescisão do contrato deu-se pela contratação de Mestres para professores efetivos da disciplina.
2004 - Atual
Colégio LíriosVínculo: professora, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 28, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Trabalho como professora de Português nas turmas de Ensino Fundamantal - do 6º ao 9º ano, bem como de Inglês para as mesmas turmas. As turmas são divididas em turnos matutino e vespertino.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Solange de Fátima Marques Rodrigues e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?