JAQUELINE DA SILVA PAULICHI
Doutora em Ciências Jurídicas (Unicesumar- 2023). Possui Mestrado em Ciências Jurídicas - Direitos da Personalidade - (Unicesumar -2015), e graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2009); possui especialização em Direito Civil e Processual Civil pela Unicesumar (2010); possui especialização em Direito Aplicado pela Escola da Magistratura do Paraná (2012); Possui Especialização em Direito Tributário e Direito Público pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal, UNIDERP, (2012). Pós- Graduada em docência do Ensino Superior e Metodologias Ativas pela Unicesumar.(2020)Professora no Curso de Direito da Unicampo.Professora do Curso JP Cursos Jurídicos. Mediadora Extrajudicial. Advogada - Advocacia Jaqueline S. Paulichi. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil e Processual Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos da personalidade, direito constitucional, direito civil, bioética, contratos, direito digital, inteligência artificial, proteção de dados no direito empresarial. Professora do curso de Direito desde 2014.E-mail: j.paulichi@hotmail.com
Informações coletadas do Lattes em 21/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Doutorado em Ciências Jurídicas
2020 - 2023
Centro de Ensino Superior de Maringá
Título: DIREITOS DA PERSONALIDADE E HERANÇA DIGITAL: OS BENS DIGITAIS EXISTENCIAIS NO DIREITO SUCESSÓRIO BRASILEIRO E O DIREITO AO ESQUECIMENTO NA PERSPECTIVA DO CAPITALISMO DE VIGILÂNCIA
Valeria Silva Galdino Cardin. Palavras-chave: Direitos da personalidade; direito digital; inteligência artificial.
Mestrado em Mestrado em Direitos da Personalidade
2014 - 2016
Unicesumar
Título: Biodireito, Ano de Obtenção: 2016
Valéria Galdino.Bolsista do(a): Unicesumar, UNICESUMAR, Brasil.
Especialização em Docência no Ensino Superior: Tecnologias Educacionais e Inovação
2018 - 2020
Centro de Ensino Superior de Maringá
Título: Aspectos inovadores da educação no ensino superior
Especialização em Escola da Magistratura.
2012 - 2012
Escola da Magistratura do Paraná. Maringá.
Título: Do Princípio do Acesso a Justiça e o Duplo Grau de Jurisdição.
Orientador: Wilian Arthur Pussi.
Especialização em Pós Graduação em Direito Tributário.
2011 - 2012
Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal
Título: Acesso a Justiça e a Justiça Gratuita.
Graduação em Direito
2005 - 2009
Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Título: Educação Ambiental como meio para Concretização do Meio Ambiente Ecologicamente Sustentável.
Orientador: Antonio Lorenzoni Neto
Bolsista do(a): Puc-PR, PUC-PR, Brasil.
Formação complementar
2021 - 2021
Humanológico. (Carga horária: 2h). , Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
2020 - 2020
Curso de Negociação e Vendas. (Carga horária: 24h). , Escola Conquer, CONQUER, Brasil.
2020 - 2020
NEGOCIAÇÃO E ORATÓRIA PARA AUDIÊNCIAS ONLINE. (Carga horária: 3h). , LEGAL HUB, LEGAL HUB, Brasil.
2019 - 2019
Leadership Experience. (Carga horária: 24h). , Escola Conquer, CONQUER, Brasil.
2018 - 2018
Extensão universitária em Mediação Extrajudicial. (Carga horária: 40h). , Instituto Makro União, IMU, Brasil.
2013 - 2013
Atualização jurídica.. , Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal, UNIDERP, Brasil.
2013 - 2013
ASPECTOS GERAIS DA ARBITRAGEM. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2012 - 2012
Curso de Direito Previdenciário.. (Carga horária: 320h). , Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal, UNIDERP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Razoavelmente, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
Organização de eventos
PAULICHI, J. S. . I FEIRA CIENTÍFICA, EXTENSIONISTA E CULTURAL UNIFATECIE. 2019. .
PAULICHI, J. S. ; CARVALHO, Thomaz Jefferson . WORKSHOP Currículo Lattes. 2018. (Outro).
PAULICHI, J. S. ; CARVALHO, Thomaz Jefferson . Workshop de Elaboração de Currículo Lattes II. 2018. .
PAULICHI, J. S. ; GOMES, L. G. C. ; MIRANDA, J. E. . III CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITOS DA PERSONALIDADE. 2016. (Congresso).
PAULICHI, J. S. ; GOMES, L. G. C. ; MIRANDA, J. E. ; CARDIN, V. S. G. . IV CONGRESSO DE NOVOS DIREITOS E DIREITOS DA PERSONALIDADE. 2016. (Congresso).
PAULICHI, J. S. . XI Semana Interdisciplinar da Faculdade Alvorada de Maringá. 2015. (Outro).
PAULICHI, J. S. . III CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITOS DA PERSONALIDADE. 2015. (Congresso).
PAULICHI, J. S. . I Congresso Internacional de Direitos da Personalidade do Unicesumar. 2014. (Congresso).
Participação em eventos
IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITOS DA PERSONALIDADE -DIREITOS DA PERSONALIDADE DE MINORIAS E GRUPOS VULNERÁVEIS. Reprodução assistida post mortem e suas implicações jurídicas. 2017. (Congresso).
CONJURI 2016. 2016. (Congresso).
CONJURI 2017. DA RESPONSABILIDADE CIVIL DO MÉDICO E A APLICAÇÃO DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR. 2016. (Congresso).
III CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITOS DA PERSONALIDADE E E CONGRESSO O DE NOVOS DIREITOS DA UNICESUMAR. Da Responsabilidade civil do médico na reprodução humana assistida. 2016. (Congresso).
CONPEDI. Da Responsabilidade Civil das Clínicas de Reprodução humana Assistida e dos bancos de sêmen.. 2015. (Congresso).
II Congresso Internacional em Direitos da Personalidade do Unicesumar. CONFLITO DE DIREITOS FUNDAMENTAIS E OS PRINCÍPIOS DA RAZOABILIDADE E PROPORCIONALIDADE ? O CASO DO ABORTO X DIREITO À LIBERDADE -. 2015. (Congresso).
III CONGRESSO DE DIREITOS DA PERSONALIDADE UNICESUMAR. Da responsabilidade civil dos pais na reprodução humana assistida. 2015. (Congresso).
IX CONJURI 2015. da proteção jurídica do embrião criopreservado.. 2015. (Congresso).
IX Simpósio Jurídico e I Congresso Jurídico da FAMMA. Do custeio das técnicas de reprodução humana assistida pelo SUS. 2015. (Congresso).
Conpedi. A QUESTÃO DA EFICIÊNCIA DA LEGISLAÇÃO ? POR QUE AS LEIS NÃO SÃO CUMPRIDAS ESPONTANEAMENTE PELA SOCIEDADE?. 2014. (Congresso).
CONPEDI. DA CONDIÇÃO JURÍDICA DO EMBRIÃO. 2014. (Congresso).
Direitos fundamentais, integração e crise: por um mecanismo europeu para resgate de direitos fundamentais. 2014. (Exposição).
I Congresso Internacional em Direitos da Personalidade do Unicesumar. O direito ao Acesso a Justiça e os Benefício da Justiça Gratuita. 2014. (Congresso).
II CONGRESSO DE DIREITOS DA PERSONALIDADE UNICESUMAR. DA APLICAÇÃO DO CDC NAS CLÍNICAS DE REPRODUÇÃO HUMANA ASSISTIDA. 2014. (Congresso).
Palestra Novos Aspectos da Filiação. 2014. (Exposição).
Principais problemas e movimentos de reforma no Brasil e na Alemanha.. 2014. (Exposição).
SIMPÓSIO JURÍDICO FACULDADE UNIFAMMA.DA RESPONSABILIDADE CIVIL DAS CLÍNICAS DE REPRODUÇÃO ASSISTIDA. 2014. (Simpósio).
III Forum Paranaense de Constituição e Justiça.. 2013. (Congresso).
Simpósio Faculdades Maringá.. 2012. (Simpósio).
A sistemática do novo processo civil. 2011. (Encontro).
Curso de capacitação em E-DOC, E ESCRITÓRIO DIGITAL. 2011. (Oficina).
I Encontro sobre Meio Ambiente de Maringá.. Direito à Saúde frente ao uso de Agrotóxicos. 2011. (Congresso).
Sistemática Recursal dos Juizados Especiais Federais. 2011. (Encontro).
Curso de Extensão ? Democracia, Globalização, Cidadania e Atualidades?. 2009. (Outra).
Curso de Extensão em Perícias Criminais. 2009. (Oficina).
III CONJURI. 2009. (Congresso).
O meio Ambiente de Trabalho, SIPAT ? Semana interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da PUC-PR. 2009. (Outra).
II CONJURI. 2008. (Congresso).
Jornada Internacional de Direito. 2008. (Congresso).
ICONURI. 2007. (Congresso).
Palestra da Semana do Advogado. 2007. (Encontro).
Curso Especial de Contratos em Espécie. 2006. (Oficina).
II ENNIC Encontro Nobel de Iniciação Científica. 2006. (Encontro).
V Semana Jurídica das Faculdades Nobel. 2006. (Seminário).
ENNIC ? Encontro Nobel de Iniciação Científica. 2005. (Encontro).
III Congresso Internacional de Direito Penal. 2005. (Congresso).
IV Semana Jurídica das Faculdades Nobel. 2005. (Seminário).
Palestra ?Ex-Presos Políticos. 2005. (Outra).
Participação em bancas
PAULICHI, J. S.; Cardoso, A.; MARINO, J.P.. DA RESPONSABILIDADE CIVIL DO ADVOGADO DECORRENTE DA PERDA DE UMA CHANCE. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá.
PAULICHI, J. S.; Cardoso, A.; MARINO, J.P.. RESPONSABILIDADE CIVIL DO ESTADO EM FACE DOS DANOS AMBIENTAIS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá.
PAULICHI, J. S.; Cardoso, A.; MARINO, J.P.. DANO MORAL COLETIVO MEDIANTE DÉBITO INDEIDO DE PEQUENAS QUANTIAS EM DESFAVOR DE UM GRANDE NÚMERO DE COSNUMIDORES. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá.
PAULICHI, J. S.; CASADO, A.P.; MOREIRA, C. V.. O. COLOMBO.DOLO EVENTUAL E A CULPA CONSCIENTE NOS DELITOS DE HOMICÍDIO NO TRÂNSITO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; CASADO, A.P.; MOREIRA, C. V.. .A corrupção e s acordos de Leniencia.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; MOREIRA, C. V.; CASADO, A.P.. Dolo eventual e a culpa consciente nas hipóteses de racha entre veículos automotores. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; CASADO, A.P.; MOREIRA, C. V.. Justiça restaurativa, uma alternativa ao sistema prisional brasileiro. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; MOREIRA, C. V.; CASADO, A.P.. A equiparação dos crimes contra a Administração Pública a hediondos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; MOREIRA, C. V.; CASADO, A.P.. A lei maria da penha no crime de descumprimento de medidas protetivo de urgência avanço o reconhecimento de ineficácia.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; MOREIRA, C. V.; CASADO, A.P.. execução provisória da pena uma análise sob o ponto de vista da constituição federal. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; MOREIRA, C. V.; CASADO, A.P.. execução provisória da pena uma análise sob o ponto de vista da constituição federal. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; MOREIRA, C. V.; CASADO, A.P.. homofobia análise das condutas penais relacionadas aos crimes de ódio em razão do gênero em estabelecimentos prisionais. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; MOREIRA, C. V.; CASADO, A.P.. a ressocialização prisional é um mito ou realidade possível ou impossível. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; MOREIRA, C. V.; CASADO, A.P.. Da interferência midiática no processo penal brasileiro. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; MOREIRA, C. V.; CASADO, A.P.. a inclusão de ex presidiários no mercado de trabalho. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; MOREIRA, C. V.; CASADO, A.P.. Teoria das janelas quebradas aplicadas no controle do tráfico de drogas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; CASADO, A.P.; MOREIRA, C. V.. A denúncia anônima e a violação de garantias individuais. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; MOREIRA, C. V.; CASADO, A.P.. Audiência de custódia: banalização da liberdade provisória ou a cautelaridade em prol do sistema carcerário brasileiro. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; CASADO, A.P.; MOREIRA, C. V.. Ressocialização versus retribuição uma abordagem crítica a respeito das finalidades da Pena. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; ROSSANEIS, A.C.; BANDEIRA, A.C.P.. O parágrafo 4 do ART. 1021 do código de processo civil como instrumento de efetivação do acesso à justiça. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; ROSSANEIS, A.C.; BANDEIRA, A.C.P.. A roda de conversa com crianças adolescentes e os direitos da personalidade um enfoque no desenvolvimento infanto-juvenil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá.
PAULICHI, J. S.; ROSSANEIS, A.C.; BANDEIRA, A.C.P.. A imprensa feminina e o direito uma análise histórica social e política: dos bordados a luta. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá.
PAULICHI, J. S.; BANDEIRA, A.C.P.; ROSSANEIS, A.C.. O estatuto da pessoa com deficiência lei 13146/2015 e seus impactos a teoria das incapacidades. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá.
PAULICHI, J. S.; ROSSANEIS, A.C.; BANDEIRA, A.C.P.. A proposta de pagamento parcelado como instrumento de efetividade da tutela jurisdicional aplicabilidade ou cumprimento de sentença. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá.
PAULICHI, J. S.; ROSSANEIS, A.C.; BANDEIRA, A.C.P.. O processo histórico de institucionalização jurídica da família e sua crise contemporânea a luz do princípio da adequação processual. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá.
BALLEN, K. C. G.; GARDIOLO, R. C.;PAULICHI, J. S.. A EFETIVIDADE DE DIREITOS DAS AÇÕES REVISIONAIS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
BALLEN, K. C. G.; GARDIOLO, R. C.;PAULICHI, J. S.. ALIMENTOS INTRASMISSÍVEIS E A OBRIGAÇÃO DE PRESTAR ALIMENTOS PELOS HERDEIROS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
BALLEN, K. C. G.; GARDIOLO, R. C.;PAULICHI, J. S.. A CAPACIDADE DE AMAR DA PESSOA MAIOR DE SETENTA ANOS E PARA EXERCER OS ATOS DA VIDA CIVIL. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
BALLEN, K. C. G.; GARDIOLO, R. C.;PAULICHI, J. S.. RESPONSABILIDADE CIVIL E TRABALHISTA NOS CONTRATOS DE EMPREITADA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
BALLEN, K. C. G.; GARDIOLO, R. C.;PAULICHI, J. S.. O ESTATUTO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E OS REFLEXOS EM SUA VIDA CIVIL: UMA ANÁLISE ACERCA DE SUA CAPACIDADE. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
LAGO, A.C.M.P.; CAMILO, A.V.;PAULICHI, J. S.. A PACIFICAÇÃO SOCIAL POR MEIO DA MEDIAÇÃO EM CONFLITOS FAMILIARES. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
LAGO, A.C.M.P.; CAMILO, A.V.;PAULICHI, J. S.. MEDIAÇÃO NOS CONFLITOS FAMILIARES. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
LAGO, A.C.M.P.; CAMILO, A.V.;PAULICHI, J. S.. DA MEDIAÇÃO APLICADA AO ENSINO ESCOLAR BRASILEIRO FACE AO FENÔMENO DO BULLYNG. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
LAGO, A.C.M.P.; CAMILO, A.V.;PAULICHI, J. S.. MEDIAÇÃO DE CONFLITOS FAMILIARES A LUZ DA JUSTIÇA ATUAL. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
CAMILO, A.V.; LAGO, A.C.M.P.;PAULICHI, J. S.. O Dano Moral em Face da Divulgação de fotos Íntimas e a possível culpa da vítima.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
CAMILO, A.V.; LAGO, A.C.M.P.;PAULICHI, J. S.. O DANO MORAL EM FACE DA PORNOGRAFIA DA VINGANÇA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
CAMILO, A.V.; LAGO, A.C.M.P.;PAULICHI, J. S.. DANOS MORAIS: NOVOS PARADIGMAS (DANOS MORAIS COLETIVOS, DANOS SOCIAIS E DANOS POR PERDA DE UMA CHANCE). 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
ROSSANEIS, A.C.; SIMOES, F.M.B.;PAULICHI, J. S.. A Primazia Do Julgamento Do Mérito E O Regime Adotado Pelas Alíneas A E B Do Inciso I Do Artigo 1.030 Do Cpc Diante Do Sistema De Precedentes E Do Acesso À Justiça. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
SIMOES, F.M.B.; ROSSANEIS, A.C.;PAULICHI, J. S.. Da Sucessão Em Vida?: Uma Análise Emblemática Na Tutela Das Garantias Fundamentais Da Proteção Da Família. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; BALLEN, K. C. G.; GARDIOLO, R. C.. Aplicação da Responsabilidade Civil por Danos Causados ao Meio Ambiente. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; BALLEN, K. C. G.; CAMILO, A.V.. Da mediação aplicada ao ensino escolar face ao fenômeno do bulling. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; PENTEADO, AMANDA QUIARATE; GOMES, L. G. C.. PROPAGANDA ENGANOSA E O PRAZO PARA DEVOLUÇÃO/ TROCA DO PRODUTO ADQUIRIDO VIA INTERNET. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; GOMES, L. G. C.; PENTEADO, AMANDA QUIARATE. O DANO MORAL SEM ASSISTENCIA DO ADVOGADO NO AMBITO DOS JUIZADOS ESPECIAIS CIVEIS A LUZ DO NOVO CPC. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; GOMES, L. G. C.; PENTEADO, AMANDA QUIARATE. ABORTO EM CASO DE ESTUPRO E PRAZO PARA A ESCOLHA DA GESTANTE. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; GOMES, L. G. C.; PENTEADO, AMANDA QUIARATE. PARTO ANONIMO COMO UMA CHANCE A VIDA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; GOMES, L. G. C.; PENTEADO, AMANDA QUIARATE. DIREITOS DA PERSONALIDADE DO TRANSEXUAL E O SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; GOMES, L. G. C.; PENTEADO, AMANDA QUIARATE. BARRIGA DE ALUGUEL COMO DIREITO A PARENTALIDADE. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; CAMILO, A.V.; LAGO, A. C. M. P.. A PACIFICAÇAO SOCIAL POR MEIO DA MEDIACAO EM CONFLITOS FAMILIARES. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; LAGO, A. C. M. P.; CAMILO, A.V.. ACESSO A JUSTIÇA E MEDIAÇÃO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; CAMILO, A.V.; LAGO, A.C.M.P.. MEDIAÇAO NOS CONFLITOS FAMILIARES. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; CAMILO, A.V.; LAGO, A.C.M.P.. RESPONSABILIDADE DO ESTADO PARA COM OS ANIMAIS DE RUA ABANDONADOS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; ROSSANEIS, A.C.; FRANCISCHINI, M.MONICA CAMERON LAVOR FRANCISCHINI C. L.. O DESAMPARO ESTATAL NA CONCESSÃO DO BENEFÍCIO DE PRESTAÇAO CONTINUADA ÀS MÃES DE CRIANÇAS COM MICROCEFALIA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; ROSSANEIS, A.C.; FRANCISCHINI, M.MONICA CAMERON LAVOR FRANCISCHINI C. L.. A PRIMAZIA DO JULGAMENTO DE MÉRITO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; BALLEN, K. C. G.; GARDIOLO, R. C.. A EFETIVIDADE DOS DIREITOS DAS ACOES REVISIONAIS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; GARDIOLO, R. C.; BALLEN, K. C. G.. ANÁLISE DA COMPETENCIA DO MUNICIPIO NO AMBITO DO LICENCIAMENTO AMBIENTAL. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; GARDIOLO, R. C.; BALLEN, K. C. G.. A CONSCIENCIA ECOLOGICA NA SOCIEDADE CONTEMPORANEA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; GARDIOLO, R. C.; BALLEN, K. C. G.. AREAS DE PROTEÇAO AMBIENTAL: UMA ANALISE CRITICA DA AMPLIAÇAO DA LEI 9.985/2000. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; BALLEN, K. C. G.; GARDIOLO, R. C.. RESPONSABILIDADE CIVIL E TRABALHISTA NOS CONTRATOS DE EMPREITADA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; GOMES, L. G. C.; PENTEADO, AMANDA QUIARATE. A ANTINOMIA NA CONCESSÃO DO BENEFÍCIO DA PRESTAÇAO CONTINUADA PARA A POPULAÇAO IDOSA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; SIMOES, F. M. B.FERNANDA MOREIRA BENVENUTO SIMOES; ROSSANEIS, A.C.. O RITO ESPECIAL DE ALIMENTOS E A APLICABILIDADE DO ART. 334 DO NOVO CPC. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
PAULICHI, J. S.; FRANCISCHINI, M.MONICA CAMERON LAVOR FRANCISCHINI C. L.; ROSSANEIS, A.C.. A INCIDENCIA DO PRINCIPIO DA MOTIVAÇAO NOS LAUDOS MEDICOS PERICIAIS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
RODRIGUES, M.; ARRUDA, T. F.;PAULICHI, J. S.. Direito Ambiental: Responsabilidade ou Obrigação?. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade Alvorada de Tecnologia e Educação de Maringá.
PAULICHI, J. S.; COSTA, C.; SALDANHA, R.. Da Proteção Jurídica do Embrião Crioconservado. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade Alvorada de Tecnologia e Educação de Maringá.
PAULICHI, J. S.; LUPI, L.; ARANEGA, G.. Junção Entre Direito E Literatura Como Forma De Apredizado. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade Alvorada de Tecnologia e Educação de Maringá.
PAULICHI, J. S.; GOMES, L. G. C.; LUPI, L.. Transgêneros: Da Violação Dos Direitos Da Personalidade No Ambiente De Trabalho. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade Alvorada de Tecnologia e Educação de Maringá.
PAULICHI, J. S.; ARANEGA, G.; SALDANHA, R.. A Segurança Institucional do Poder Judiciário Brasileiro. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade Alvorada de Tecnologia e Educação de Maringá.
ARRUDA, T.;PAULICHI, J. S.; ARANEGA, G.. Banca de Contratação de Professor para o Curso. 2015. ASSOCIACAO EDUCACIONAL SAO JOSE.
ARRUDA, T.; ARANEGA, G.;PAULICHI, J. S.. Banca de Contratação de Professor para o Curso de Direito da Faculdade Alvorada de Maringá- Associação Educacional São José. 2015. ASSOCIACAO EDUCACIONAL SAO JOSE.
Moraes, C.A.; ROSA, L.B.;PAULICHI, J. S.. Banca de Contratação de Professor para o Curso de Direito da Unicesumar- Centro Universitário de Maringá. 2015. Unicesumar.
PAULICHI, J. S.. Banca da avaliação de painel e apresentação de trabalho no IX Simpósio Jurídico e I Congresso Jurídico da Famma: Direito e Políticas Públicas. 2015. União de Faculdades Metropolitanas de Maringá.
Orientou
OS LIMITES DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO NAS REDES SOCIAIS; Início: 2023; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Makro União; (Orientador);
OS LIMITES DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO NAS REDES SOCIAIS; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Instituto Makro União; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
DANO MORAL DECORRENTE DA VIOLAÇÃO DE SIGILO DE COMUNICAÇÃO NAS REDES SOCIAIS: DIVULGAÇÕES NÃO AUTORIZADAS DE CONVERSAS; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Instituto Makro União; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
A PROBLEMÁTICA DA TUTELA DO DIREITO AUTORAL NA INTERNET; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Instituto Makro União; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
MUTAÇÕES FAMILIARES, NOVO PARADIGMA DAS RELAÇÕES POLIAFETIVAS E SUAS CONSEQUÊNCIAS AOS FRUTOS DESSAS RELAÇÕES; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
CYBERBULLYING E A RESPONSABILIDADE CIVIL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
DIREITO ELETRÔNICO: DA RESPONSABILIDADE DOS INTERMEDIADORES NA RELAÇÃO DE CONSUMO DERIVADO DOS CONTRATOS ELETRÔNICOS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
OBRIGAÇÕES JURÍDICAS ADVINDAS DA MULTIPARENTALIDADE; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NA INTERNET E SUA RELAÇÃO COM O DIREITO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
A GUARDA COMPARTILHADA DOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
MOROSIDADE NO PROCESSO DE ADOÇÃO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
DA CONCEPÇÃO DO NASCITURO AO DANO MORAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
O COMÉRCIO ELETRÔNICO E A PROTEÇÃO AO CONSUMIDOR; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
Erro Médico nas Cirurgias Plásticas: Excludentes de responsabilidade civil; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
A alienação parental e os princípios constitucionais fundamentais na proteção aos direitos da personalidade de crianças e adolescentes; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
Reprodução Assistida post mortem e seus aspectos sucessórios; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
Minorias e Grupos Vulneráveis: Cigano como grupo vulnerável no Brasil; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
GEORREFERENCIAMENTO DOS IMÓVEIS RURAIS E SUAS IMPLICAÇÕES CÍVEIS E NOTARIAIS; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
OS EMBRIÕES EXCEDENTÁRIOS E SEU TRATAMENTO PERANTE O ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
A RESPONSABILIDADE CIVIL FRENTE AOS NOVOS DANOS; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
DA RESPONSABILIDADE CIVIL FRENTE AO ABANDONO AFETIVO; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
PROPAGANDA ENGANOSA E O PRAZO PARA DEVOLUÇÃO/TROCA DO PRODUTO ADQUIRIDO VIA INTERNET; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
O DANO MORAL SEM A ASSITÊNCIA DO ADVOGADO NO ÂMBITO DOS JUIZADOS ESPECIAIS CÍVEIS À LUZ DO NOVO CPC; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
DA ABUSIVIDADE CONTRATUAL NO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
DA RESPONSABILIDADE CIVIL DO MÉDICO NA REPRODUÇÃO HUMANA ASSISTIDA HETERÓLOGA; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
INSEMINAÇÃO POST MORTEM HOMÓLOGA E SUAS IMPLICAÇÕES JURÍDICAS; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Alvorada de Tecnologia e Educação de Maringá; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
DA NECESSIDADE DO CUSTEIO DAS TÉCNICAS DE REPRODUÇÃO HUMANA ASSISTIDA PELOS PLANOS DE SAÚDE; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Alvorada de Tecnologia e Educação de Maringá; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
SEGURO OBRIGATÓRIO: DPVAT ? Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de via Terrestre; Do Direito de Indenização Em Caso de Morte do Nascituro; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Alvorada de Tecnologia e Educação de Maringá; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
OS ASPECTOS LEGAIS DA REDUÇÃO EMBRIONÁRIA E DO WRONGFUL BIRTH NO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Alvorada de Tecnologia e Educação de Maringá; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
INSTRUMENTOS JURÍDICOS QUE ASSEGURAM E REGULAMENTAM OS DIREITOS DAS PESSOAS COM SÍNDROME DE DOWN; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Alvorada de Tecnologia e Educação de Maringá; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
Do abandono durante a gestação do embrião oriundo de RA; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Alvorada de Tecnologia e Educação de Maringá; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
Direito e Literatura: uma análise da evolução do direito e da sociedade brasileira; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Alvorada de Tecnologia e Educação de Maringá; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
Transgêneros: Da violação dos direitos da personalidade no ambiente de trabalho; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Alvorada de Tecnologia e Educação de Maringá; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
SEGURANÇA JURÍDICA DO PODER JUDICIÁRIO; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Alvorada de Tecnologia e Educação de Maringá; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
BIODIREITO: UM ESTUDO SOBRE A MERCANTILIZAÇÃO ILEGAL DE ÓRGÃOS, DIGNIDADE HUMANA NO ÂMBITO NACIONAL E INTERNACIONAL; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
AS POLÍTICAS PÚBLICAS INCLUSIVAS ANTE A DISPARIDADE DE GÊNERO NA POLÍTICA REPRESENTATIVA BRASILEIRA; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
DA PROTEÇÃO DO PRINCÍPIO DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA NAS RELAÇÕES ENTRE ENTES PRIVADOS; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
CLONAGEM HUMANA: UMA ANÁLISE DOS ASPECTOS DA BIOÉTICA E DO BIODIREITO; SEUS PRINCÍPIOS E OS DIREITOS DA PERSONALIDADE; ; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
?BEBÊ MEDICAMENTO?: UM INSTRUMENTO OU UMA VIDA?; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
Violência Obstétrica: A responsabilidade do Estado em garantir um parto digno e seguro à gestante vulnerável; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá, Unicesumar; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
CORPO COMO OBJETO DE CONSUMO: CONSEQUÊNCIAS E RESPONSABILIDADES; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro de Ensino Superior de Maringá, Unicesumar; Orientador: Jaqueline da Silva Paulichi;
Produções bibliográficas
-
PAULICHI, J. S. ; CARDIN, V S G . Dinâmicas da sociedade informacional contemporânea: análise da captação de dados em plataformas digitais e suas implicações socioculturais. PENSAR - REVISTA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS , v. 29, p. 1-14, 2024.
-
PAULICHI, J. S. ; CARDIN, V. S. G. . O PRINCÍPIO DA AFETIVIDADE NAS RELAÇÕES FAMILIARES. REVISTA DIREITO E DESENVOLVIMENTO , v. 15, p. 1, 2024.
-
PAULICHI, J. S. ; CARDIN, V. S. G. . A PRIVACIDADE NA SOCIEDADE EM REDE: SERIA A ?EXTIMIDADE? UM DESDOBRAMENTO DOS DIREITOS DA PERSONALIDADE?. REVISTA BRASILEIRA DE SOCIOLOGIA DO DIREITO , v. 11, p. 57, 2024.
-
PAULICHI, J. S. ; CARDIN, V. S. G. . OS DIREITOS HUMANOS, FUNDAMENTAIS E PERSONALÍSSIMOS NA SOCIEDADE TRANSUMANA: COMO AS REDES SOCIAIS E AS TECNOLOGIAS VESTÍVEIS CONTRIBUEM PARA A VIDA ETERNA E OS SEUS LIMITES ÉTICOS. RJLB - REVISTA JURÍDICA LUSO-BRASILEIRA , v. 1, p. 359-389, 2024.
-
PAULICHI, J. S. ; CARDIN, V. S. G. . A tutela dos Direitos da Personalidade post mortem: uma análise a partir dos chatbots de pessoas falecidas. REVISTA JURÍDICA DA FA7 , v. 21, p. 13, 2024.
-
PAULICHI, J. S. ; CARDIN, V. S. G. . A Inteligência Artificial como meio de auxílio ao juiz e a sua capacidade decisória. REVISTA THESIS JURIS , v. 12, p. 166, 2023.
-
PAULICHI, J. S. ; CARDIN, V. S. G. . ATIVOS DIGITAIS NÃO PATRIMONIAIS E O SEU DESTINOPOST MORTEM. REVISTA ELETRÔNICA DO CURSO DE DIREITO DA UFSM , v. 18, p. 1-20, 2023.
-
PAULICHI, J. S. ; CARDIN, V S G . A liberdade de expressão nas redes sociais e os abusos contra os direitos da personalidade. CUADERNOS DE EDUCACIÓN Y DESARROLLO , v. 15, p. 44770-45000, 2023.
-
PAULICHI, J. S. ; CARDIN, V. S. G. ; SILVA, J. B. . O SISTEMA JURÍDICO NA TEORIA SISTÊMICA E A REGULAMENTAÇÃO DAS BIG TECHS UMA ANÁLISE DA TEORIA DE NIKLAS LUHMAN A PARTIR DA PERSPECTIVA DO CAPITALISMO DE VIGILÂNCIA E OS DIREITOS DA PERSONALIDADE. REVISTA DIREITOS SOCIAIS E POLÍTICAS PÚBLICAS - UNIFAFIBE , v. 11, p. 263-287, 2023.
-
PAULICHI, J. S. ; PRUX, O. I. . A REALIDADE SIMULADA DO METAVERSO, SAN JUNIPERO E OS DIREITOS DA PERSONALIDADE. REVISTA DE SOCIOLOGIA, ANTROPOLOGIA E CULTURA JURÍDICA , v. 8, p. 21-36, 2022.
-
PAULICHI, J. S. ; CARDIN, V S G . IMPACTOS NOS DIREITOS A INTIMIDADE E PRIVACIDADE DO CONSUMIDOR DE TECNOLOGIAS VESTÍVEIS.. REVISTA DO DIREITO (SANTA CRUZ DO SUL. ONLINE) , v. 1, p. 42-57-57, 2022.
-
PAULICHI, J. S. ; CARDIN, V. S. G. . DAS FORMAS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E OS IMPACTOS NOS PADRÕES DE CONSUMO E A PROTEÇÃO DOS DIREITOS DA PERSONALIDADE. REVISTA MERITUM , v. 15, p. 228-245, 2021.
-
PAULICHI, J. S. ; WOLOWSKI, M. R. O. . O DILEMA JURÍDICO DA PROPRIEDADE INTELECTUAL NA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: A MÁQUINA PODERÁ SER TITULAR DE DIREITO AUTORAL?. REVISTA DE DIREITO, INOVAÇÃO, PROPRIEDADE INTELECTUAL E CONCORRÊNCIA , v. V.7, p. 01-16-16, 2021.
-
PAULICHI, J. S. ; Moraes, C.A. ; SIQUEIRA, D.P. . A DIGNIDADE HUMANA EM KANT E O PRINCÍPIO DA SACRALIDADE DA VIDA EM BIODIREITO. JURIS PLENUM OURO , v. 1, p. 1-20, 2018.
-
PAULICHI, J. S. ; A.S., CAROLINA ; C., MARIA EDUARDA . BEBÊ-MEDICAMENTO: UM INSTRUMENTO OU UMA VIDA?. JURIS PLENUM OURO , v. 1, p. 1-20, 2018.
-
PAULICHI, J. S. ; NARDOCI, J.C. . DANO MORAL SEM A ASSISTÊNCIA DO ADVOGADO NO ÂMBITO DOS JUIZADOS ESPECIAIS CÍVEIS À LUZ DO NOVO CPC. JURIS PLENUM OURO , v. 1, p. 1-20, 2018.
-
PAULICHI, J. S. ; SILVA, Leia Gisele dos Santos . A TUTELA JURÍDICA DOS EMBRIÕES NA REPRODUÇÃO HUMANA ASSISTIDA. REVISTA DIREITOS SOCIAIS E POLÍTICAS PÚBLICAS - UNIFAFIBE , v. 1, p. 1, 2017.
-
PAULICHI, J. S. ; SALDANHA, R.R. . DAS GARANTIAS PROCESSUAIS DO ACESSO À JUSTIÇA E DO DUPLO GRAU DE JURISDIÇÃO PARA EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS DA PERSONALIDADE. Revista da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (Impresso) , v. 1, p. 375-398-398, 2016.
-
PAULICHI, J. S. ; SALDANHA, R.R. . DAS GARANTIAS PROCESSUAIS DO ACESSO À JUSTIÇA E DO DUPLO GRAU DE JURISDIÇÃO PARA EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS DA PERSONALIDADE. Revista da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais , v. 1, p. 375-398, 2016.
-
PAULICHI, J. S. ; SALDANHA, R.R. . Das Garantias Processuais do Acesso a Justiça e do Duplo Grau de Jurisdição para efetivação dos direitos da personalidade.. Revista da Faculdade de Direito - Universidade Federal de Minas Gerais , v. 01, p. 399-420, 2016.
-
PAULICHI, J. S. ; LORENZONI NETO, A. . EDUCAÇÃO AMBIENTAL: MÉTODO PARA CONSOLIDAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. Revista Internacional de Direito Ambiental , v. 1, p. 11-32, 2015.
-
PAULICHI, J. S. ; LORENZONI NETO, A. . EDUCAÇÃO AMBIENTAL: MÉTODO PARA CONSOLIDAÇÃO DE UM AMBIENTE ECOLOGICAMENTE EQUILIBRADO. REVISTA ELETRÔNICA DA FACULDADE DE DIREITO DE FRANCA , v. 6, p. 1-26, 2012.
-
PAULICHI, J. S. ; BENHOSSI, P. . Mediação e Arbitragem como Método para a Solução dos Conflitos Familiares. Revista Eletrônica da Faculdade de Direito de Franca , v. 5, p. 01, 2012.
-
PAULICHI, J. S. ; CARDIN, V. S. G. ; VIEIRA, T.R. . MULTICULTURALISMO E MINORIAS VULNERÁVEIS: Reconhecimento dos Direitos Fundamentais e da Personalidade. 1. ed. BRASILIA: ZAKAREWICZ, 2024. v. 1. 256p .
-
PAULICHI, J. S. ; CARDIN, V S G . A Responsabiidade civil na reprodução assistida: A vulnerabilidade do embrião criopreservado e as clínicas de gametas humanos na perspectiva dos direitos da personalidade. 1. ed. MARINGÁ: UNIEDUSUL, 2022. v. 1. 265p .
-
PAULICHI, J. S. . DIREITOS HUMANOS. 1. ed. PARANAVAÍ: EDUFATECIE, 2021. v. 1. 69p .
-
PAULICHI, J. S. ; CARDIN, V. S. G. (Org.) ; GOMES, L. G. C. (Org.) . DEBATES SOBRE DIREITO DA PERSONALIDADE. 1. ed. MARINGÁ: IDDM, 2017. v. 1. 581p .
-
PAULICHI, J. S. ; CARDIN, V. S. G. . METAVERSO: LOCAL DE INCLUSÃO DA DIVERSIDADE CULTU- RAL E UMA ANÁLISE SOB A PERSPECTIVA DO MULTICULTURA- LIMO. In: JAQUELINE DA SILVA PAULICHI; TEREZA RODRIGUES VIEIRA; VALERIA S. GALDINO CARDIN. (Org.). MULTICULTURALISMO E MINORIAS VULNERÁVEIS: Reconhecimento dos Direitos Fundamentais e da Personalidade. 1ed.BRASILIA: ZAKAREWICZ, 2024, v. 1, p. 431-444.
-
PAULICHI, J. S. ; CARDIN, V. S. G. ; PRUX, O. I. . O CORPO ELETRÔNICO EM QUESTÃO E A POSSIBILIDADE DA TUTELA JURÍDICA DE SEUS DIREITOS DA PERSONALIDADE COMO CONSUMIDOR NO METAVERSO. In: Dennis Verbicaro; Janaina Vieira Homci. (Org.). Relações eletrônicas de consumo. 1ed.sao paulo: FOCO, 2023, v. 1, p. 29-50.
-
PAULICHI, J. S. ; CARDIN, V. S. G. . DISCRIMINAÇÃO ATRAVÉS DOS ALGORÍTIMOS E AS SUGESTÕES PARA UMA SOCIEDADE EM REDE MAIS HUMANA PARA A PROTEÇÃO DOS DIREITOS DA PERSONALIDADE. In: Patrícia Maeda. (Org.). Diversidade. 1ed.Campinas: TRT, 2022, v. 1, p. 79-92.
-
PAULICHI, J. S. ; CARDIN, V S G . AS VIOLAÇÕES DOS DIREITOS DA PERSONALIDADE E O CORPO ELETRÔNICO DE STEFANO RODOTÀ. In: CLAUDIA APARECIDA COSTA LOPES; RODRIGO ROGER SALDANHA; GABRIELA RISSATO MORAES; JOSÉ SEBASTIÃO DE OLIVEIRA;. (Org.). Direitos da Personalidade, da sociedade, economia e informação.. 1ed.MARINGÁ: UNIEDUSUL, 2022, v. 1, p. 1-145.
-
PAULICHI, J. S. ; CARDIN, V S G . A TUTELA DA PERSONALIDADE ATRAVÉS DO PRINCÍPIO DA AFETIVIDADE: análise da jurisprudência do dano moral decorrente do abandono afetivo.. In: CLAUDIA APARECIDA COSTA LOPES; RODRIGO ROGER SALDANHA; GABRIELA RISSATO MORAES; JOSÉ SEBASTIÃO DE OLIVEIRA;. (Org.). DIREITOS DA PERSONALIDADE E AUTONOMIA HUMANA NA CONTEMPORANEIDADE. 1ed.Maringá: UNIEDUSUL, 2022, v. 1, p. 1-176.
-
PAULICHI, J. S. ; CARDIN, V. S. G. . Os Impactos No Direito Do Consumidor Decorrente Da Pandemia Da Covid-19. In: Jose Eduardo Miranda; Julio Alvarez Rubio. (Org.). O Direito do consumidor em tempos de Pandemia. 1ed.Curitiba: Brazil Publishing, 2021, v. 1, p. 293-318.
-
PAULICHI, J. S. ; BELASQUE FILHO, Thomas Marcello . DOS CONTRATOS ELETRÔNICOS NO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO. In: THOMAZ JEFFERSON CARVALHO; FELIPE RANGEL DA SILVA. (Org.). TEMAS AVANÇADOS DE DIREITO ELETRÔNICO. 1ed.BELO HORIZONTE: ARRAES, 2018, v. 1, p. 54-70.
-
PAULICHI, J. S. ; SILVA, E. N. S. . Violência Obstetrícia: a Responsabilidade do Estado em Garantir um parto digno e seguro à gestante vulnerável.. In: Alaercio Cardoso; Ana Claudia Pirajá Bandeira; Aparecido Domingos Errerias Lopes; Débora Goeldner Pereira Oliveira; Graziela Trojan Repiso; Marcelo Costa; MArcus Geandré Nakano Ramiro; Paulo André de Souza; Priscila Kutne Armelin;. (Org.). Direito e Democracia: Estudos jurídicos integrados de Maringá em homenagem à Professora Fábia dos Santos Sacoo. 1ed.Maringá: CANIATTI, 2018, v. 1, p. 408-420.
-
PAULICHI, J. S. ; BELASQUE FILHO, Thomas Marcello . DOS CONTRATOS ELETRÔNICOS NO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO. In: Thomaz Jefferson Carvalho e Felipe Rangel da Silva (Organizadores. (Org.). Temas avançados de direito eletrônico. 1ed.BELO HORIZONTE: ARRAES, 2018, v. 1, p. 54-70.
-
PAULICHI, J. S. ; CARDIN, V. S. G. . DA IMPORTÂNCIA DA ÉTICA QUANDO DA REALIZAÇÃO DO DIAGNÓSTICO GENÉTICO PRÉ IMPLANTATÓRIO. In: Daiane Priscila Simão-Silva - Leo Pessini (Orgs.). (Org.). BIOÉTICA, TECNOLOGIA E GENÉTICA Volume 5. 1ed.CURITIBA: CRV, 2017, v. 5, p. 77-92.
-
PAULICHI, J. S. ; MORENO., E. V. . DA REPRODUÇÃO HUMANA ASSISTIDA POST MORTEM E SUAS IMPLICAÇÕES JURÍDICAS. In: Prof.a Dra. Valéria Silva Galdino Cardin (UniCesumar/UEM) Profa. Me. Amanda Quiarati Penteado Rjaili (UniCesumar) Prof.a Me. Andreia Coalhado Gallo Grego Santos (UniCesumar/FAMMA). (Org.). DA REPRODUÇÃO HUMANA ASSISTIDA POST MORTEM E SUAS IMPLICAÇÕES JURÍDICAS. 1ed.MARINGÁ: IDDM EDITORA, 2017, v. 1, p. 75-92.
-
PAULICHI, J. S. ; LIMA, R. P. . DA RESPONSABILIDADE CIVIL DO MÉDICO NA REPRODUÇÃO HUMANA ASSISTIDA HETERÓLOGA. In: Prof.a Dra. Valéria Silva Galdino Cardin (UniCesumar/UEM) Profa. Me. Amanda Quiarati Penteado Rjaili (UniCesumar) Prof.a Me. Celina Rizzo Takeyama (UniCesumar/Unipar) Prof.a Me. Andreia Coalhado Gallo Grego Santos (UniCesumar/FAMMA). (Org.). DA RESPONSABILIDADE CIVIL DO MÉDICO NA REPRODUÇÃO HUMANA ASSISTIDA HETERÓLOGA. 1ed.Maringá: IDDM EDITORA, 2017, v. 1, p. 93-107.
-
PAULICHI, J. S. ; CATANIO, Raiza Eloa Brambilla . CORPO COMO OBJETO DE CONSUMO: CONSEQUÊNCIAS E RESPONSABILIDADES. In: Valéria Galdino Cardin; Tereza Rodrigues Vieira; Letícia Carla Baptista Rosa. (Org.). Bioética e Biodireito. 1ed.MARING: IDDM, 2017, v. 1, p. 50-64.
-
PAULICHI, J. S. ; CARDIN, V. S. G. . Reprodução Humana Assistida , Filiação E Decisões Judiciais: Imprevisibilidade. In: Dirceu Pereira Siqueira e Sérgio Tibiriçá Amaral. (Org.). Democracia, liberdade e justiça social: fundamentos para uma teoria jurídica do reconhecimento. 1ed.Birigui: Boreal, 2016, v. 1, p. 201-2016.
-
PAULICHI, J. S. ; CARDIN, V. S. G. . Reprodução Humana Assistida , Filiação E Decisões Judiciais: Imprevisibilidade. In: Dirceu Pereira Siqueira; Sergio Tibiriça Amaral. (Org.). Democracia, liberdade e justiça social: fundamentos para uma teoria jurídica do reconhecimento.. 1ed.Birigui: Boreal, 2016, v. 1, p. 201-2017.
-
PAULICHI, J. S. ; RODRIGUES, M. . As Ações afirmativas como mecanismo de acesso a justiça: da inclusão do negro- paradigma com o direito da igualdade e personalidade.. In: Dirceu Pereira Siqueira; Ivan aparecido Ruiz. (Org.). Acesso à Justiça e os Direitos da personalidade.. 1ed.Birigui: Boreal, 2015, v. 1, p. 265-289.
-
PAULICHI, J. S. ; COLAFATTI, M. B. ; ARRUDA, T. . Questão Controversas Envolvendo a Reprodução Humana Assistida: o abandono de embrião.. In: Aparecido Domingos Errerias Lopes; Carlos Alexandre Moraes; Débora Goeldner Pereira Oliveira; Graziela Trojan Repiso; Leticia Carla Baptista Rosa; Luiz Geraldo do Carmo Gomes; Marcus Geandré Nakano Ramiro; Priscila Kutne Armelin; Talita da Fonseca Arruda. (Org.). Direito e Democracia: Estudos juridicos integrados de maringá em homenagem ao Prof. Dr. Paulo Roberto Pereira de Souza. 1ed.Maringá: Ania, 2015, v. 1, p. 241-258.
-
PAULICHI, J. S. ; Moraes, C.A. ; SILVA, L. C. S. . Tribunal Militar Internacional da Alemanha, Tribunal de Nuremberg.. In: Aparecido Domingos Errerias Lopes; Carlos Alexandre Moraes; Débora Goeldner Pereira Oliveira; Graziela Trojan Repiso; Leticia Carla Baptista Rosa; Luiz Geraldo do Carmo Gomes; Marcus Geandré Nakano Ramiro; Priscila Kutne Armelin; Talita da Fonseca Arruda. (Org.). Direito e Democracia: Estudos juridicos integrados de maringá em homenagem ao Prof. Dr. Paulo Roberto Pereira de Souza. 1ed.Maringá: Ania, 2015, v. 1, p. 291-307.
-
PAULICHI, J. S. ; COSTA, C.A. ; SILVA, S.T.L. . Da Reprodução Humana Assistida como meio de Realização do Planejamento Familiar. In: Daniela Menengoti Gonçalves Ribeiro; José Francisco de Assis Dias; Mithiele Tatiana Rodrigues. (Org.). Temas Atuais de Direito da Personalidade. 1ed.Maringá: Vivens, 2015, v. 1, p. 72-106.
-
PAULICHI, J. S. ; COSTA, C.A. ; SILVA, S.T.L. . Da Reprodução Humana Assistida como meio de Realização do Planejamento Familiar. In: Daniela Menengoti Gonçalves Ribeiro; José Francisco Dias; Mithiele Tatiana Rodrigues. (Org.). Temas Atuais de Direitos da Personalidade. 1ed.Maringá: vivens, 2015, v. 1, p. 72-106.
-
PAULICHI, J. S. ; Moraes, C.A. . A Dignidade Humana Em Kant E O Princípio Da Sacralidade Da Vida Em Biodireito.. In: Clóvis Marinho de Barros Falcão, Constança Terezinha Marcondes Cesar. (Org.). XXIV Encontro Nacional do CONPEDI - UFS DIREITO, CONSTITUIÇÃO E CIDANIA: contribuições para os objetivos de desenvolvimento do Milênio. 1ed.Florianopolis: Conpedi, 2015, v. 1, p. 1-1.
-
PAULICHI, J. S. ; CARDIN, V. S. G. . Reprodução Humana Assistida , Filiação E Decisões Judiciais: Imprevisibilidade. In: Dirceu Pereira Siqueira e Sérgio Tibiriçá Amaral. (Org.). ?Democracia, liberdade e justiça social: fundamentos para uma teoria jurídica do reconhecimento. 1ed.Birigui - SP: Boreal, 2015, v. 1, p. 1-30.
-
PAULICHI, J. S. ; ROCHA, C.F. ; KUBOTA, C.P.P. . Conflito De Direitos Fundamentais E Os Princípios Da Razoabilidade E Proporcionalidade ? O Caso Do Aborto X Direito À Liberdade. In: Alessandro Severino Valler Zenni Cleber Sanfelici Otero. (Org.). Os Limites da Tutela dos Direitos da Personalidade na Contemporaneidade. 1ed.Maringá: Vivens, 2015, v. 01, p. 185-200.
-
PAULICHI, J. S. ; COLAFATTI, M. B. . Do Tratamento Do Embrião Criopreservado Na Reprodução Humana Assistida. In: CLEIDE APARECIDA GOMES RODRIGUES FERMENTÃO ZULMAR FACHIN. (Org.). O RECONHECIMENTO DOS NOVOS DIREITOS DA PERSONALIDADE. 1ed.Maringá: Vivens, 2015, v. 1, p. 152-169.
-
PAULICHI, J. S. ; COSTA, C.A. . Responsabilidade Civil Oriunda Da Reprodução Humana Assistida Heteróloga.. In: Riva Sobrado de Freitas, Liziane Paixão Silva Oliveira, Simone Letícia Severo e Sousa.. (Org.). XXIV Encontro Nacional do CONPEDI - UFS DIREITO, CONSTITUIÇÃO E CIDANIA: contribuições para os objetivos de desenvolvimento do Milênio. 1ed.Florianopolis: Conpedi, 2015, v. 1, p. 1-1.
-
PAULICHI, J. S. ; Moraes, C.A. . Do Acesso Á Justiça E A Justiça Gratuita Como Efetivação Do Princípio Da Dignidade Humana. Acesso à Justiça III. 11ed.João Pessoa: Conpedi, 2014, v. 1, p. 228-255.
-
PAULICHI, J. S. ; UTIMURA E.A. . ÉTICA E HONESTIDADE NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA.. HOJE +, TRÊS LAGOAS, p. 1 - 1, 26 nov. 2015.
-
PAULICHI, J. S. ; CARDIN, V. S. G. ; VIEIRA, T.R. . OS DADOS PESSOAIS E OS IMPACTOS NOS DIREITOS DA PERSONALIDADE DOS USUÁRIOS DAS REDES SOCIAIS. In: CONPEDI- V ENCONTRO VIRTUAL DO CONPEDI, 2022, FLORIANOPOLIS. DIREITO, GOVERNANÇA E NOVAS TECNOLOGIAS I. FLORIANÓPOLIS: CONPEDI, 2022. v. 1. p. 6-21.
-
PAULICHI, J. S. ; CARDIN, V. S. G. . A IDENTIDADE DIGITAL DO USUÁRIO DA INTERNET E A RESPONSABILIDADE CIVIL DECORRENTE DA VIOLAÇÃO DA PRIVACIDADE. In: CONPEDI- IV ENCONTRO VIRTUAL DO CONPEDI- CONSTITUCIONALISMO, DESENVOLVIMENTO, SUSTENTABILIDADE E SMART CITIES, 2021, VIRTUAL. DIREITO CIVIL CONTEMPORÂNEO. FLORIANÓPOLIS: CONPEDI, 2021. v. 1. p. 194-212.
-
PAULICHI, J. S. ; CARDIN, V. S. G. . OS MEIOS DE OBTENÇÃO DE PROVAS DIGITAIS A SUA VALIDADE NO PROCESSO.. In: SIACRID 2021, 2021, JACAREZINHO. Anais do XI Simpósio Internacional de Análise Crítica do Direito. JACAREZINHO PR: UENP. v. 1. p. 300-315.
-
PAULICHI, J. S. ; CARDIN, V. S. G. . RESPONSABILIDADE DO ESTADO. In: SIACRID 2020, 2020, JACAREZINHO. DA RESPONSABILIDADE DO ESTADO E O CUSTEIO DO DIAGNÓSTICO GENÉTICO PRÉ IMPLANTACIONAL E AS TÉCNICAS DE REPRODUÇÃO ASSISTIDA PELO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.. JACAREZNHO: UENP, 2020. v. 1. p. 86-102.
-
PAULICHI, J. S. ; BATATA, L. Z. C. . A ALIENAÇÃO PARENTAL E OS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS FUNDAMENTAIS NA PROTEÇÃO AOS DIREITOS DA PERSONALIDADE DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES. In: III CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITOS DA PERSONALIDADE E IV CONGRESSO DE NOVOS DIREITOS E DIREITOS DA PERSONALIDADE, 2018, MARINGÁ. A ALIENAÇÃO PARENTAL E OS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS FUNDAMENTAIS NA PROTEÇÃO AOS DIREITOS DA PERSONALIDADE DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES. MARINGÁ: UNICESUMAR, 2017. v. 1. p. 567-577.
-
PAULICHI, J. S. ; UZUELI, M. F. . ERRO MÉDICO NAS CIRURGIAS PLÁSTICAS: EXCLUDENTES DA RESPONSABILIDADE CIVIL. In: III CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITOS DA PERSONALIDADE E IV CONGRESSO DE NOVOS DIREITOS E DIREITOS DA PERSONALIDADE - UNICESUMAR, 2018, MARINGÁ. ERRO MÉDICO NAS CIRURGIAS PLÁSTICAS: EXCLUDENTES DA RESPONSABILIDADE CIVIL. MARINGÁ: UNICESUMAR, 2018. v. 1. p. 654-662.
-
PAULICHI, J. S. ; CARVALHO, J.P.S. . REPRODUÇÃO ASSISTIDA POST MORTEM E OS SEUS ASPECTOS SUCESSÓRIOS. In: III CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITOS DA PERSONALIDADE E IV CONGRESSO DE NOVOS DIREITOS E DIREITOS DA PERSONALIDADE, 2018, MARINGÁ. REPRODUÇÃO ASSISTIDA POST MORTEM E OS SEUS ASPECTOS SUCESSÓRIOS. MARINGÁ: UNICESUMAR, 2017. v. 1. p. 226-235.
-
PAULICHI, J. S. ; BELASQUE FILHO, Thomas Marcello . DAS FORMAS DE AQUISIÇÃO DA PROPRIEDADE E DA USUCAPIÃO EXTRAJUDICIAL NO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL. In: III CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITOS DA PERSONALIDADE E IV CONGRESSO DE NOVOS DIREITOS E DIREITOS DA PERSONALIDADE, 2018, MARINGÁ. DAS FORMAS DE AQUISIÇÃO DA PROPRIEDADE E DA USUCAPIÃO EXTRAJUDICIAL NO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL. MARINGÁ: UNICESUMAR, 2018. v. 1. p. 344-353.
-
L.FILHO. Mário ; K. Alexandre ; ROSA, A. F. ; U.G.V. Jorge ; P. S. Aline ; B.E. Marilene ; A.C.G. Heloisa ; P.C. DANIELE ; S. PRISCILA ; C.R. CELLOTO ; W.K. PAVESI ; P.B. BIASÃO ; C.S. ISABELA ; P.C.B. SUELLEN ; J.A. KERKHOFF ; R.N.KÉSIA ; C.P. REGIANE ; S.T. KAMILA ; R.V. RAIANA ; PAULICHI, J. S. ; et.al . DO DIREITO A SAÚDE FRENTE AO USO DE AGROTÓXICOS. In: 1º ENCONTRO SOBRE O MEIO AMBIENTE DE MARINGÁ, 2011, MARINGÁ. 1º EMA. MARINGÁ: HUMANITAS VIVENS, 2011. v. 1. p. 267-292.
-
PAULICHI, J. S. ; CATANIO, Raiza Eloa Brambilla . A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NA INTERNET E SUA RELAÇÃO COM O DIREITO. In: IX Mostra Interna de Trabalhos de Iniciação Científica II Mostra Interna de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, 2018, Maringá. A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NA INTERNET E SUA RELAÇÃO COM O DIREITO. MARINGA: UNICESUMAR, 2018. v. 1. p. 1-1.
-
PAULICHI, J. S. ; ALEXANDRINO, T.N. . DESPATOLOGIZAÇÃO DO TRANSGÊNERO: UMA DOENÇA INEXISTENTE E UM PRECONCEITO REAL. In: IX Mostra Interna de Trabalhos de Iniciação Científica II Mostra Interna de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, 2018, maringá. DESPATOLOGIZAÇÃO DO TRANSGÊNERO: UMA DOENÇA INEXISTENTE E UM PRECONCEITO REAL. maringá: unicesumar, 2018. v. 1. p. 1-20.
-
PAULICHI, J. S. ; CATANIO, Raiza Eloa Brambilla . A violência contra a mulher na internet e sua relação com o Direito. In: 10 EPCC UNICESUMAR, 2017, MARINGÁ. ANAIS DO 10 EPCC UNICESUMAR. MARINGÁ: GALOA, 2017. v. 1. p. 1-1.
-
PAULICHI, J. S. ; THOMAZINI, M. C. . Abandono afetivo do idoso. In: 10 EPCC UNICESUMAR, 2017, MARINGÁ. DO ABANDONO AFETIVO DO IDOSO. UNICESUMAR: GALOA- UNICESUMAR, 2017. v. 1. p. 1-1.
-
PAULICHI, J. S. ; TECCO, Valdir de Souza . AS POLÍTICAS PÚBLICAS INCLUSIVAS ANTE A DISPARIDADE DE GÊNERO NA POLÍTICA REPRESENTATIVA BRASILEIRA. In: 10 EPCC UNICESUMAR, 2017, MARINGÁ. AS POLÍTICAS PÚBLICAS INCLUSIVAS ANTE A DISPARIDADE DE GÊNERO NA POLÍTICA REPRESENTATIVA BRASILEIRA. MARINGA: GALOA UNICESUMAR, 2017. v. 1. p. 1-1.
-
PAULICHI, J. S. ; TECCO, Valdir de Souza . AS POLÍTICAS PÚBLICAS INCLUSIVAS ANTE A DISPARIDADE DE GÊNERO NA POLÍTICA REPRESENTATIVA BRASILEIRA. In: 10 EPCC UNICESUMAR, 2017, MARINGÁ. AS POLÍTICAS PÚBLICAS INCLUSIVAS ANTE A DISPARIDADE DE GÊNERO NA POLÍTICA REPRESENTATIVA BRASILEIRA. MARINGA: GALOA UNICESUMAR, 2017. v. 1. p. 1-1.
-
PAULICHI, J. S. ; GOMES DA SILVA FILHO, Marcos, Roberto. . CLONAGEM HUMANA UMA ANÁLISE DOS ASPECTOS DA BIOÉTICA E DO BIODIREITO ENTRE OS DIVERSOS PONTOS DE VISTAS EXISTENTES.. In: 10 PECC UNICESUMAR, 2017, MARINGÁ. CLONAGEM HUMANA UMA ANÁLISE DOS ASPECTOS DA BIOÉTICA E DO BIODIREITO ENTRE OS DIVERSOS PONTOS DE VISTAS EXISTENTES.. GALOA UNICESUMAR: GALOA, 2017. v. 1. p. 1-1.
-
PAULICHI, J. S. ; LIMA, Marcelo Feitosa . Da proteção do princípio da dignidade da pessoa humana nas relações entre entes privados. In: 10 EPCC UNICESUMAR, 2017, MARINGÁ. ANAIS DO 10 EPCC Da proteção do princípio da dignidade da pessoa humana nas relações entre entes privados. Maringá: GALOA UNICESUMAR, 2017. v. 1. p. 1-1.
-
PAULICHI, J. S. ; ALEXANDRINO, T.N. . Despatologização do Transgênero: uma doença inexistente e um preconceito real.. In: 10 EPCC UNICESUMAR, 2017, MARINGÁ. ANAIS DO 10 EPCC UNICESUMAR. MARINGÁ: GALOA UNICESUMAR, 2017. v. 1. p. 1-1.
-
PAULICHI, J. S. ; SILVA, E. N. S. . VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA, A RESPONSABILIDADE DO ESTADO EM GARANTIR UM PARTO DIGNO E SEGURO À GESTANTE VULNERÁVEL. In: 10 EPCC UNICESUMAR, 2017, MARINGÁ. ANAIS 10 EPCC UNICESUMAR. Maringá: GALOA UNICESUMAR, 2017. v. 1. p. 1-1.
-
PAULICHI, J. S. ; A.S., CAROLINA ; C., MARIA EDUARDA . BEBÊ MEDICAMENTO: UM INSTRUMENTO OU UMA VIDA?. In: 10 EPCC UNICESUMAR, 2017, MARINGÁ. ANAIS DO 10 EPCC UNICESUMAR. GALOA UNICESUMAR: GALOA UNICESUMAR, 2017. v. 1. p. 1-1.
-
PAULICHI, J. S. . DIREITOS FUNDAMENTAIS DA PESSOA HOMOSSEXUAL EM CONTRAPOSIÇÃO À HOMOFOBIA. In: IX Encontro Internacional de Produção Científica - EPCC Unicesumar 2015, 2015, Maringá. DIREITOS FUNDAMENTAIS DA PESSOA HOMOSSEXUAL EM CONTRAPOSIÇÃO À HOMOFOBIA. Maringá: Unicesumar, 2015. v. 1. p. 1-2.
-
PAULICHI, J. S. ; SANTOS, V. F. C. ; RAMOS, A. P. . A LEI 13.146/2015, QUE INSTITUI O ESTATUTO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E SUAS CONSEQUÊNCIAS PARA O NEGÓCIO JURÍDICO. In: IX Encontro Internacional de Produção Científica - EPCC Unicesumar 2015, 2015, Maringá. IX Encontro Internacional de Produção Científica - EPCC Unicesumar 2015. Maringá: Unicesumar, 2015. v. 1. p. 1-2.
-
PAULICHI, J. S. ; ANDREOTTI, L. G. F. . DOS DIREITOS DO PROPRIETÁRIO E A FUNÇÃO SOCIAL DA PROPRIEDADE. In: IX Encontro Internacional de Produção Científica - EPCC Unicesumar 2015, 2015, Maringá. IX Encontro Internacional de Produção Científica - EPCC Unicesumar 2015. MAringá: Unicesumar, 2015. v. 1. p. 1-1.
-
PAULICHI, J. S. ; RODRIGUES, M. T. ; MENEZES, Aline. . A MEDICINA A FAVOR DO ?MELHORAMENTO? HUMANO. In: IX Encontro Internacional de Produção Científica - EPCC Unicesumar 2015, 2015, Maringá. IX Encontro Internacional de Produção Científica - EPCC Unicesumar 2015. Maringá: Unicesumar, 2015. v. 1. p. 1-1.
-
PAULICHI, J. S. ; CARDIN, V. S. G. . DA PROTEÇÃO JURÍDICA DO EMBRIÃO CRIOPRESERVADO. In: IX Encontro Internacional de Produção Científica - EPCC Unicesumar 2015, 2015, Maringá. IX Encontro Internacional de Produção Científica - EPCC Unicesumar 2015. Maringá: Unicesumar, 2015. v. 1. p. 1-1.
-
PAULICHI, J. S. ; Moraes, C.A. . DA APLICAÇÃO DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR NAS RELAÇÕES ENTRE MÉDICO- PACIENTE E CLÍNICAS DE REPRODUÇÃO ASSISTIDA ? PACIENTE. In: II Congresso de Novos Direitos e Direitos da Personalidade, 2014, Maringa. II Congresso de Novos Direitos e Direitos da Personalidade. MARINGA: UNICESUMAR, 2014. v. 1. p. 48-49.
-
PAULICHI, J. S. ; COSTA, C.A. ; SANCHES, P. H. . DO PLANEJAMENTO FAMILIAR: DA LIMITAÇÃO DA REPRODUÇÃO HUMANA ASSITIDA FRENTE A UM DIGNIDADE RESGUARDADA. In: II Congresso de Novos Direitos e Direitos da Personalidade, 2014, Maringá. II Congresso de Novos Direitos e Direitos da Personalidade. Maringá: UNICESUMAR, 2014. v. 1. p. 84-85.
-
PAULICHI, J. S. ; COSTA, C.A. ; SANCHES, P. H. . DO PLANEJAMENTO FAMILIAR: DA LIMITAÇÃO DA REPRODUÇÃO HUMANA ASSITIDA FRENTE A UM DIGNIDADE RESGUARDADA. In: II Congresso de Novos Direitos e Direitos da Personalidade, 2014, Maringá. II Congresso de Novos Direitos e Direitos da Personalidade. Maringá: UNICESUMAR, 2014. v. 1. p. 84-85.
-
PAULICHI, J. S. . HERANÇA DIGITAL: O QUE ACONTECE COM O MEU FACEBOOK SE EU MORRER?. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PAULICHI, J. S. ; COVALSKI, T. M. . DANO MORAL DECORRENTE DA VIOLÊNCIA NAS REDES SOCIAIS ? ANÁLISE DA CONDUTA DO CYBERBULLYNG E STALKING. 2023. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
PAULICHI, J. S. . Responsabilidade civil na reprodução assistida: a condição jurídica do embrião criopreservado e as clínicas de armazeamento de gametas humanos. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PAULICHI, J. S. . A SOCIEDADE TRANSUMANISTA EM ?FLORES PARA ALGERNON?: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS DIREITOS DA PERSONALIDADE. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PAULICHI, J. S. . A REALIDADE SIMULADA DO METAVERSO: SAN JUNIPERO E OS DIREITOS DA PERSONALIDADE. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PAULICHI, J. S. . OS DADOS PESSOAIS E OS IMPACTOS NOS DIREITOS DA PERSONALIDADE DOS USUÁRIOS DAS REDES SOCIAIS. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PAULICHI, J. S. . IA,METAVERSO E OS IMPACTOS NOS PADRÕES DE CONSUMO E A PROT.AOS DTOS DA PERSONALIDADE. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PAULICHI, J. S. . O DILEMA JURÍDICO DA PROPRIEDADE INTELECTUAL NA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: A MÁQUINA PODERÁ SER TITULAR DE DIREITO AUTORAL?. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PAULICHI, J. S. ; CARDIN, V. S. G. . A IDENTIDADE DIGITAL DO USUÁRIO DA INTERNET E A RESPONSABILIDADE CIVIL DECORRENTE DA VIOLAÇÃO DA PRIVACIDADE. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PAULICHI, J. S. . DAS FORMAS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E OS IMPACTOS NOS PADRÕES DE CONSUMO E A PROTEÇÃO DOS DIREITOS DA PERSONALIDADE. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
PAULICHI, J. S. . Ativos digitais, inteligência artificial e os direitos da personalidade?.. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
PAULICHI, J. S. ; CARDIN, V. S. G. . OS MEIOS DE OBTENÇÃO DE PROVAS DIGITAIS A SUA VALIDADE NO PROCESSO.. 2021. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
PAULICHI, J. S. . ATIVOS DIGITAIS NÃO PATRIMONIAIS E O SEU DESTINOPOST MORTEM. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
PAULICHI, J. S. ; CARDIN, V. S. G. . DA RESPONSABILIDADE DO ESTADO E O CUSTEIO DO DIAGNÓSTICO GENÉTICO PRÉ IMPLANTACIONAL E AS TÉCNICAS DE REPRODUÇÃO ASSISTIDA PELO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE,. 2020. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
PAULICHI, J. S. ; CARDIN, V. S. G. . ATIVOS DIGITAIS E OS IMPACTOS NOS DIREITOS DA PERSONALIDADE. 2020. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
PAULICHI, J. S. ; LIMA, R. P. . DA RESPONSABILIDADE CIVIL DO MÉDICO NA REPRODUÇÃO HUMANA ASSISTIDA HETERÓLOGA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PAULICHI, J. S. ; CATANIO, Raiza Eloa Brambilla . CORPO COMO OBJETO DE CONSUMO: CONSEQUÊNCIAS E RESPONSABILIDADES. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PAULICHI, J. S. ; MORENO., E. V. . DA REPRODUÇÃO HUMANA ASSISTIDA POST MORTEM E SUAS IMPLICAÇÕES JURÍDICAS. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PAULICHI, J. S. . OS NOVOS DANOS FRENTE A RESPONSABILIDADE CIVIL. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PAULICHI, J. S. . VIOLENCIA CONTRA A MULHER: DESIGUALDADE DE GÊNERO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PAULICHI, J. S. . A VIOLENCIA ESCONDIDA ENTRE AS CONTRAÇÕES DO PARTO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PAULICHI, J. S. . EUTANASIA E A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PAULICHI, J. S. . CYBERBULLING: A RESPONSABILIDADE CIVIL DO AGRESSOR. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PAULICHI, J. S. ; COSTA, C.A. . Workshop de Produção de Trabalho Científico. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
PAULICHI, J. S. ; CARDIN, V. S. G. . Da Importância da Ética quando da Realização do diagnóstico genético pré implantatório. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PAULICHI, J. S. ; CASADO, A.P. . O PODER PUNITIVO DO ESTADO E A PROTEÇÃO DE DIREITOS DA PERSONALIDADE NO PROCESSO PENAL ATRAVÉS DA JUSTIÇA RESTAURATIVA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PAULICHI, J. S. . A ÉTICA MORAL DESNUDA E AS CONSEQUÊNCIAS DA PRÁTICA DO SEXTING. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PAULICHI, J. S. ; COSTA, C.A. ; SILVA, S.T.L. . DA LICITUDE DO OBJETO DO CONTRATO DE CESSÃO DE ÚTERO. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PAULICHI, J. S. ; MONTESCHIO, B.A.F. . A DESCRIMINALIZAÇAO DA BIGAMIA: UMA ANÁLISE JURÍDICO- ENAL A PARTIR DO CONCEITO DE POLIAMOR. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PAULICHI, J. S. . Da responsabilidade civil dos bancos de sêmen e das clínicas de reprodução humana assistida. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PAULICHI, J. S. . O direito ao Acesso a Justiça e os Benefício da Justiça Gratuita. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PAULICHI, J. S. . Direito de Família: Aspectos atuais. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
PAULICHI, J. S. ; Moraes, C.A. . Do Acesso A Justiça E Dos Benefícios Da Justiça Gratuita Como Mecanismo De Efetivação Da Dignidade Da Pessoa Humana. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PAULICHI, J. S. ; Moraes, C.A. . Da Aplicação Do Código De Defesa Do Consumidor Nas Relações Entre Médico- Paciente E Clínicas De Reprodução Assistida ? Paciente.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PAULICHI, J. S. ; Moraes, C.A. ; Marcela Gorete Rosa Maia Guerra . Da Responsabilidade Civil Das Clínicas De Reprodução Assistida.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
A.C.E. SANDER ; A.C.G. Heloisa ; AIRES, F. D. ; A.S. RAMON ; B.E. Marilene ; B.M. BRUNA ; C. LUANA ; C.P. REGIANE ; C.R. CELLOTO ; C.S. ISABELA ; J.A. KERKHOFF ; JAQUELINE DA SILVA PAULICHI ; K. Alexandre ; L.B. ANDRESSA ; L.FILHO. Mário ; M. JOSYANE ; M.B. ANA PAULA ; M.E. IAN ; P. S. Aline ; PAULICHI, J. S. ; et.al . Do Direito A Saúde Frente Ao Uso De Agrotóxicos. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PAULICHI, J. S. . FICHAMENTO DO LIVRO A CIDADE ANTIGA. CAMPO MOURÃO: DISCURSO JURÍDICP, 2007 (FICHAMENTO DE LIVRO).
Outras produções
PAULICHI, J. S. . Revista Meritum, PPGD FUMEC, ISSN 2238-6939 (Online). 2020.
PAULICHI, J. S. . O mestrado responde: Herança Digital II. 2023. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
PAULICHI, J. S. . O Mestrado responde: herança digital.. 2022. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
PAULICHI, J. S. . O mestrado responde: Ativos Digitais. 2021. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
PAULICHI, J. S. . O Mestrado responde. Tema: Lei Geral de Proteção de Dados. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PAULICHI, J. S. ; FACHIN, Z. ; VINCE, F. N. . Democracia e Direitos Fundamentais. 2016. (Coordenador de Grupo de Trabalho do III CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITOS DA PERSONALIDADE).
PAULICHI, J. S. ; GOMES, L. G. C. . VIII Mostra Interna de Trabalhos de Iniciação Científica e I Mostra Interna de Trabalhos de Iniciação Tecnológica e Inovação.. 2016. (COORDENADORA DE SESSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS).
PAULICHI, J. S. ; COSTA, C.A. . workshop - elaboração de trabalhos e artigos científicos. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PAULICHI, J. S. . Da responsabilidade civil das clínicas de reprodução humana assistida e dos bancos de sêmen. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2018 - 2018
Observatório de Direito Eletrônico, Descrição: Promover um centro de debates de cunho científico acerca das inter-relações existentes entre a tecnologia e a sociedade tendo por base as ciências jurídicas. Possibilitar a formação na comunidade jurídica Unicesumar e nas instituições de ensino de Maringá a formação para atuação e formulação de doutrina própria de Direito Eletrônico na região norte do Paraná... , Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (50) . , Integrantes: Jaqueline da Silva Paulichi - Integrante / Ana Claudia Rossaneis - Integrante / Thomaz Jefferson Carvalho - Coordenador.
-
2017 - 2018
CLONAGEM HUMANA: UMA ANÁLISE DOS ASPECTOS DA BIOÉTICA E DO BIODIREITO; SEUS PRINCÍPIOS E OS DIREITOS DA PERSONALIDADE., Descrição: A técnica da Clonagem Humana causa um impacto muito grande na sociedade, uma vez que além de despertar uma enorme curiosidade nas pessoas, é presente em discussões no âmbito jurídico, científico e inclusive a nível acadêmico, uma vez que aspectos bioéticos dividem uma série de opiniões visto que envolvem ética, religião, culturas e etc. O objetivo do projeto é fazer uma análise dos aspectos da bioética e do biodireito frente às pesquisas com seres humanos, no caso específico da clonagem humana através da ótica dos direitos da personalidade. O projeto utiliza ao ordenamento jurídico; notadamente, legislação e doutrina. Além dos artigos de especialistas no assunto em âmbito jurídico, mas buscando respaldo na filosofia e ética científica. Através destes, espera-se chegar a um panorama mais claro das convergências e divergências de opiniões dos juristas do direito quanto à ética da clonagem humana em todas as suas técnicas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Jaqueline da Silva Paulichi - Coordenador / MARCOS ROBERTO GOMES DA SILVA FILHO - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2017 - 2018
DA PROTEÇÃO DO PRINCÍPIO DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA NAS RELAÇÕES ENTRE ENTES PRIVADOS, Descrição: O presente trabalho tem por objetivo investigar a relação e a aplicação do princípio da dignidade da pessoa humana nas relações entre entes privados, buscando evidenciar as formas de irradiação da Constituição Federal do Brasil de 1988 pelo sistema jurídico, em especial, no Direito Civil. Busca-se também mostrar os efeitos da chamada constitucionalização do Direito no Brasil e os efeitos da interpretativos da Constituição dentro do Direito Privado bem como as implicações da sua projeção na vontade individual e nos princípios sociais do contrato, como forma também de garantia da harmonia e razoabilidade dentro das relações jurídicas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Jaqueline da Silva Paulichi - Coordenador / MARCELO FEITOSA DE LIMA - Integrante.
-
2017 - 2018
AS POLÍTICAS PÚBLICAS INCLUSIVAS ANTE A DISPARIDADE DE GÊNERO NA POLÍTICA REPRESENTATIVA BRASILEIRA, Descrição: O presente projeto de pesquisa pretende discorrer a respeito das ações afirmativas que promovem a atuação feminina em cargos políticos, consoante ao plano de cotas eleitorais implementado pela Lei nº 9.504/1997. Em meio a isso, há a intrínseca relação com o princípio da isonomia ao qual fundamenta-se as mencionadas cotas, resguardando os ideais de tratar os desiguais de forma diferenciada dos demais, para que a almejada isonomia, consagrada pela Constituição Federal, transpasse a formalidade e galgue à materialiade. Para tanto, será operado o método bibliográfico, mediante pesquisa na doutrina, em artigos científicos, jurisprudência e demais livros. Espera-se, dessa forma, investigar os obstáculos que desafiam o pleno exercício dessas políticas públicas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Jaqueline da Silva Paulichi - Coordenador / VALDIR DE SOUZA TECCO - Integrante.
-
2017 - 2018
?BEBÊ MEDICAMENTO?: UM INSTRUMENTO OU UMA VIDA?, Descrição: O bebe medicamento, nome popularmente dado a técnica de diagnóstico genético pré implantacional, é um procedimento no qual se realiza uma pesquisa com os gametas humanos dos pais idealizadores do projeto parental, a fim de se escolher um embrião que seja biologicamente compatível com um outro membro da família, sendo então utilizado este embrião para a fertilização da mulher, e após o nascimento da criança, esta será então utilizada como doadora de sangue, tecidos, órgãos e etc. para um outro membro da família. Geralmente, este outro membro é um irmão ou irmã, que passa por procedimentos médicos e necessita de doador compatível para que o tratamento seja eficaz. Indaga-se acerca da eticidade existente na realização desse procedimento, eis que há a instrumentalização da vida humana, para o salvamento de uma outra. Assim, o direito necessita realizar reflexões acerca desta técnica, ante a necessidade de proteção d principio da dignidade da pessoa humana.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Jaqueline da Silva Paulichi - Coordenador / CAROLINA SIMÕES DE ANDRADE - Integrante / MARIA EDUARDA DA CRUZ - Integrante., Número de produções C, T & A: 4
-
2016 - 2018
O NOVO DIREITO CIVIL, A BIOÉTICA, E A APLICAÇÃO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL NAS RELAÇÕES PRIVADAS, Descrição: O presente projeto de pesquisa irá analisar a constitucionalização do direito civil, no qual se defende que devem ser aplicados os princípios constitucionais nas relações entre os entes privados, de forma a respeitar o princípio da dignidade da pessoa humana. O novo direito civil advém das pesquisas acerca da aplicação da constituição federal nas relações privadas, da máxima satisfação do dano na responsabilidade civil, no respeito ao princípio da dignidade da pessoa humana nos contratos e no reconhecimento de novos direitos a partir da constitucionalização do direito civil. A aplicação da Constituição Federal na interpretação dos contratos será abordada, de forma a proteger a parte vulnerável da relação contratual. Também será analisada a máxima satisfação do dano na responsabilidade civil, a interpretação da lei brasileira, como o código civil e o código de defesa do consumidor nos hard cases. Como exemplo, os conflitos positivos e negativos decorrentes da maternidade substitutiva, ou no caso de danos realizados ao embrião na reprodução humana assistida, o erro na manipulação genética ao se utilizar o diagnóstico genético pré implantatório. Será analisado também a questão das relações privadas na bioética, que envolve o tratamento ético dos seres humanos na pesquisa científica, na relação com médicos e estabelecimentos de saúde, nos direitos da pessoa que irá se submeter a procedimento médico. A importância da pesquisa está presente na questão da constante abertura do rol de direitos do cidadão brasileiro, que surge com a evolução da sociedade, do reconhecimento dos direitos das minorias e grupos vulneráveis. O Estado, ao reconhecer a necessidade de proteção a minorias e grupos vulneráveis, também tem o dever de proporcionar que sejam respeitados esses direitos. Dessa forma, haverá a necessidade de se analisar a relação entre os entes privados, entre pessoas físicas e jurídicas, de modo a aplicar os princípios constitucionais nessa relação. Se o Estado reconhece um direito, decorrente da interpretação da Constituição Federal, este terá o dever de proporcionar ao cidadão a efetivação do direito. Por exemplo, o caso ocorrido no Rio Grande do Sul, em que houve a determinação ao município de Vista Alegre do Prata a custear o tratamento da fertilização n vitro de embrião previamente selecionados. Trata-se da utilização da técnica do diagnóstico genético pré implantacional, em que há pesquisa no DNA do embrião criado artificialmente. O referido procedimento será utilizado para procurar um embrião que seja biologicamente compatível com um outro membro da família. Nesse caso, a família referida tem uma filha de oito anos de idade, portadora de uma doença chamada de Beta Talessemia Major, necessitando de um doador de medula para a sua cura. Pelo fato do casal não conseguir obter um doador através da espera na fila de transplantes, este decidiu se utilizar do diagnostico genético pré implantacional para gerar outro filho. Assim, no juízo da comarca de Nova Prata, onde a ação foi decidida, foi fixado o prazo de 15 dias a contar da notificação para que o Estado e o município realizem o procedimento do DGPI para o casal, e isso deverá ocorrer por meio do Sistema Único de Saúde, ou qualquer hospital que tenha convênio para realizar tal procedimento. O custo do procedimento indicado para o casal custa o valor de R$ 33.510,00. Porém, há casos em que o referido procedimento pode custar o triplo desse valor. O objetivo da pesquisa será abordar os aspectos inovadores do direito privado, sua aplicação no atual ordenamento jurídico, e a abertura do rol de direitos do cidadão brasileiro, bem como a análise da extensão da indenização nos casos em que se discute a ética na pesquisa científica e com seres humanos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Jaqueline da Silva Paulichi - Coordenador / Maria Beatriz Colafatti; - Integrante / Aline Menezes - Integrante / Raiza Eloa Brambilla Catanio - Integrante / MARIA EDUARDA DA CRUZ - Integrante.
Prêmios
2014
Menção Honrosa Apresentação de Banner "Da Responsabilidade Civil das Clínicas de Reprodução Humana Assistida., Unifamma.
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - 2020
Editora Universitária EDUFATECIE.Vínculo: Assessoria Jurídica, Enquadramento Funcional: Assessoria Jurídica, Carga horária: 4
2014 - Atual
Advocacia Jaqueline S.PaulichiVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Advogada, Carga horária: 40
2020 - 2021
Pontifícia Universidade Católica do ParanáVínculo: Professora de Pós Graduação, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 8
Outras informações:
Professora de Pós Graduação em Direito Processual Civil. Processo de Conhecimento.
2018 - 2019
Universidade Estadual de MaringáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor- Colaborador, Carga horária: 40
2016 - 2017
UnicesumarVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 38, Regime: Dedicação exclusiva.
2016 - 2016
UnicesumarVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 42, Regime: Dedicação exclusiva.
2014 - 2014
UnicesumarVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 24
Outras informações:
Professora de Direito Civil.
2020 - Atual
Centro de Ensino Superior de MaringáVínculo: Pesquisadora Bolsista Capes., Enquadramento Funcional: Pesquisadora- Doutorado vinculado a Capes, Carga horária: 20
Outras informações:
Linha 1 ? OS DIREITOS DA PERSONALIDADE E O SEU ALCANCE NA CONTEMPORANEIDADE
A linha ?Os direitos da personalidade e seu alcance na contemporaneidade? descreve que tendo em vista que a área de concentração do programa de pós-graduação stricto sensu trata da temática, Direitos da Personalidade, torna-se imprescindível trazer para o âmbito desta Linha de Pesquisa as discussões acerca dos novos direitos da personalidade e os limites da sua proteção na atualidade. Assim, os estudos desenvolvidos nesta linha de pesquisa objetivam aprofundar as dimensões que esses novos direitos têm assumido na sociedade atual, bem como delimitar o alcance de sua proteção, na medida em que podem entram em conflitos com direitos tradicionais existentes e com novos direitos em desenvolvimento. Inserem-se nesta linha estudos teóricos concernentes aos novos desafios da tutela do indivíduo e da pessoa pertencente a minorias e grupos vulneráveis e as novas configurações familiares, bem como análises dos reflexos destes nas organizações sociais, nas entidades públicas e privadas e nas relações de trabalho, no biodireito e nas novas tecnologias que impactam sobre a concepção acerca da personalidade. A linha discute os novos direitos da personalidade e os limites da sua proteção na atualidade. Assim, os estudos desenvolvidos neste segmento objetivam aprofundar as dimensões que esses novos direitos têm assumido na sociedade atual, bem como delimitar o alcance de sua proteção, na medida em que podem entrar em conflito com direitos tradicionais existentes e com novos direitos em desenvolvimento. Inserem-se nesta linha estudos teóricos e práticos sobre aos novos desafios da proteção integral do indivíduo (direitos humanos, fundamentais e da personalidade) em sua cultura ou em suas interações transculturais, da dignidade da pessoa humana, de minorias e grupos vulneráveis e as novas configurações familiares, bem como análises dos reflexos destes direitos nas organizações sociais, nas entidades públi
2018 - 2018
Centro de Ensino Superior de MaringáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 12
Atividades
-
03/2020
Pesquisa e desenvolvimento, Universidade Cesumar.,Linhas de pesquisa
2015 - 2016
Faculdade Alvorada de Tecnologia e Educação de MaringáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 3
2014 - 2015
Faculdade Alvorada de Tecnologia e Educação de MaringáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 6
Outras informações:
Professora de Direito de Família e Sucessões
2011 - 2014
Advocacia Bruschi & PaulichiVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Advogada, Carga horária: 40
2006 - 2008
Tribunal de Justiça do Estado do ParanáVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 20
2019 - 2020
Centro universitário UniFatecie, UniFatecieVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora/ Coordenadora, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Função de Coordenação do curso juntamente com 12 horas em sala de aula, ministrando as disciplinas de direito civil I- parte geral, e direito civil II- obrigações e Contratos.
2019 - 2020
Centro universitário UniFatecie, UniFatecieVínculo: Assessora Jurídica da EduFatec, Enquadramento Funcional: Assessoria Jurídica, Carga horária: 4
Outras informações:
Trabalho Voluntário a Edufatecie, auxiliando na elaboração de contratos e dúvidas sobre direitos autorais.
2018 - 2020
Centro universitário UniFatecie, UniFatecieVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 1
Outras informações:
Membra do Conselho de Pesquisa e Extensão da UNIFATECIE (Faculdade de Tecnologia e Ciências do Norte do Paraná) de Paranavaí.
2019 - 2019
Centro universitário UniFatecie, UniFatecieVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 12
2018 - 2019
Centro universitário UniFatecie, UniFatecieVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 4
Outras informações:
Professora da disciplina de Direito Civil- Parte Geral e Obrigações.
2019 - 2019
VG EducacionalVínculo: Professora de Direito Empresar, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 10
Outras informações:
Professora de Ensino a Distância. Gravação de aulas de Direito Empresarial e Atualização de material a ser disponibilizado aos alunos.
Atuação como Prestadora de Serviços, sem vínculo empregatício.
2021 - 2021
Centro Universitário IngáVínculo: PROFESSORA CONTEUDISTA EAD, Enquadramento Funcional: PROFESSORA CONTEUDISTA, Carga horária: 20
Outras informações:
Professora conteudista do ensino a distância da Uningá.
Disciplina que consiste em gravação de aulas e elaboração de apostila do tema.
Direito Processual Civil II- Processo de Conhecimento.
2021 - 2021
UniFatecieVínculo: PROFESSORA CONTEUDISTA EAD, Enquadramento Funcional: PROFESSORA CONTEUDISTA, Carga horária: 20
Outras informações:
Professora conteudista EAD- Elaboração de apostila e gravação de aulas.
Disciplina de Direito Constitucional e Direitos humanos.
2021 - 2025
Faculdade União de Campo MourãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSORA
Outras informações:
Professora de Direito Civil Processo CivilPratica processual civil
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de JAQUELINE DA SILVA PAULICHI e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?