Kátia Balduíno de Souza
Doutora em Comunicação pela Universidade de Brasília (UNB), na linha de Teorias e Tecnologias da Comunicação. Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Goiás (UFG), na linha de pesquisa de Mídia e Cidadania. Mestrado sanduíche realizado em conjunto com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tendo sido aluna do Prof. Dr. Muniz Sodré. Graduada em Comunicação Social Com ênfase em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Triângulo (UNITRI). Formação acadêmica em Administração de Empresas, pelo Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN). Experiência de 20 anos como docente do ensino superior. Cursando Medicina Veterinária no Centro Universitário do Distrito Federal - UDF (10 semestre). Atualmente professora do Centro Universitário IESB e do Centro Universitário do Distrito Federal - UDF, com ênfase nos cursos de Administração de Empresas e Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) tendo como principais disciplinas: Fundamentos de marketing, Marketing e Marketing Avançado, Marketing digital, Mídia, Criatividade em Comunicação, Planejamento Publicitário, Trabalho de Conclusão de Curso - TCC, Metodologia de Pesquisa, Teorias da Comunicação, Mídia, Fundamentos de Marketing, Pesquisa de opinião e Mercado, Comportamento do Consumidor, Atendimento em Comunicação, Empreendedorismo, Ética e Legislação Publicitária, Recursos Humanos, Criação e Desenvolvimento de Novos Negócios, Projeto Integrador). Larga experiência na área comercial advinda de 8 anos de atuação em grande veículo de comunicação televisiva. Gestora da empresa Cãotinho dos Bichos, Unidades 1 e 2..
Informações coletadas do Lattes em 26/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Comunicação
2015 - 2019
Universidade de Brasília, UnB
Título: A necessária epistemologia O problema do objeto e a dispersão teórica do campo comunicacional
, Ano de obtenção: 2019. Prof. Dr. Tiago Quiroga Fausto Neto. Palavras-chave: COMUNICAÇÃO; Dispersão; Epistemologia; Teorias da Comunicação; Objeto Comunicacional.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Epistemologia. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO.
Mestrado em Comunicação
2012 - 2014
Universidade Federal de Goiás
Título: A MÍDIA E O IMPACTO DOS PERSONAGENS INFANTIS: AS CRIANÇAS NA ORDEM DO CONSUMO E DA VIOLÊNCIA
Orientador: Dr. Magno Luz Medeiros da Silva
, Ano de Obtenção: 2014.Coorientador: Dr. Goiamérico Felicio Carneiro dos Santos. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Comunicação, cidadania, mídia, infância e consumo.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: COMUNICAÇÃO E CONSUMO.
Especialização em DIDATICA E METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
2008 - 2009
Anhanguera Educacional - Valinhos
Título: UMA ANÁLISE QUANTO À RESISTÊNCIA DOS EDUCADORES FRENTE ÀS MUDANÇAS DE PRÁTICAS EDUCACIONAIS PROPOSTAS PELAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
Orientador: DRA. SUSELEI AFFONSO
Graduação em ADMINISTRAÇÃO
2007 - 2011
Centro Universitário da Grande Dourados
Título: ENSINO A DISTÂNCIA PARA A TERCEIRA IDADE
Orientador: EAD - Tutoria On line
Graduação em publicidade e propaganda
1999 - 2003
Centro Universitário do Triângulo
Título: Projeto Experimental - RESTAURANTE GRAN CHINA
Orientador: VANDA ALBIERI NERY
Formação complementar
2013 - 2013
JORNALISMO E CONSTRUÇÃO DE SENTIDO. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
2013 - 2013
COMUNICAÇÃO E CULTURA. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
2012 - 2013
Extensão universitária em ESTÁGIO DOCENTE. (Carga horária: 72h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: COMUNICAÇÃO E CONSUMO.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Organização de eventos
FELICIO, Goiamérico ; SOUZA, K. B. . VI SEMINÁRIO DE MÍDIA E CIDADANIA. 2012. (Congresso).
SOUZA, K. B. . SEMANA DA ADMINISTRAÇÃO - FORTIUM. 2009. (Outro).
Participação em eventos
IV Congresso Latino-Americano de Ouvidorias. O Digital e a diversidade da ?real beleza?- Os dissabores da marca DOVE e a incompreensão da audiência participativa. 2017. (Congresso).
JORNADA DISCENTE DE PESQUISA EM COMUNICAÇÃO.A Necessária Epistemologia: o Lugar da Comunicação e a Complexidade do Objeto. 2017. (Outra).
VIII PROPESQ PP. ?Diálogos entre as ações promocionais e campanhas publicitárias ? novas roupagens de métodos convencionais?. 2017. (Congresso).
CONEC - PUC MINAS. Decadência ou Ascenção das Ferramentas de Comunicação? Ações promocionais como ferramenta de engajamento em campanhas publicitárias. 2016. (Congresso).
Intercom - Centro Oeste. O Whatsapp como Ferramenta de Transformação das Interações Sociais. 2016. (Congresso).
Intercom Nacional. Esboços Para Uma Teoria Poética da Publicidade e Propaganda. 2015. (Congresso).
PROPESQ - ENCONTRO DE PESQUISADORES EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA. PROPAGANDA, ÉTICA E IDEOLOGICAS. 2015. (Congresso).
EU SOU ADMINISTRADOR. 2012. (Seminário).
FUNDAMENTOS SOCIAIS DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS). 2012. (Seminário).
INTERCOM SUDESTE. Gênero Feminino ? O Transpor Relativo a Inferioridade Subjetiva da Subcidadania à Conquista Efetiva do Direito de Cidadã.. 2012. (Congresso).
OPERAÇÕES DE IMPRENSA: UM NOVO CONCEITO NA ORGANIZAÇÃO DE GRANDES EVENTOS ESPORTIVOS. 2012. (Congresso).
O USO DA WIKIPÉDIA EM CIÊNCIA E NOTÍCIA. 2012. (Oficina).
PROPESQ.AUSÊNCIA DE LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA EXPÕE PÚBLICO INFANTIL ÀS OFERTAS DE CONSUMISMO.. 2012. (Encontro).
ROTEIRO PARA TV E CINEMA. 2012. (Congresso).
XVII CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO. 2012. (Congresso).
1ª SEMANA DA ADMINISTRAÇÃO - FORTIUM.PROFESSORA DOCENTE. 2007. (Seminário).
Participação em bancas
SOUZA, K. B.; LOIS, D. N. C.; HELDER, H. C.. O marketing digital como vantagem competitiva de microempresas do segmento gastronômicos da cidade de Manaus: Um estudo de multicasos. 2021. Dissertação (Mestrado em Gestão Estratégica de Organizações) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
HELDER, H. C.; SILVA, M. V.;SOUZA, K. B.. ANÁLISE DE MERCADO PARA IMPLEMENTAÇÃO DE STARTUPS INOVADORAS. 2023. Exame de qualificação (Mestrando em Administração) - Universidade de Brasília.
SOUZA, K. B.; LOIS, D. N. C.; HELDER, H. C.. O marketing digital como vantagem competitiva de microempresas do segmento gastronômicos da cidade de Manaus: Um estudo de multicasos. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Gestão estratégica de organizações) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
VIDAL, CARLOS; BORBA, A. I.;SOUZA, K. B.. PROCESSOS UTILIZADOS PELA PUBLICIDADE PARA ESTIMULAR O CONSUMO INFANTIL. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
SOUZA, Edson; VIDAL, CARLOS;SOUZA, K. B.. Gerenciamento de Crise de Imagem: A Crise de 2007 de Britney Spears. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
VIDAL, CARLOS; BORBA, A. I.;SOUZA, K. B.. O MERCADO DA MODA, BELEZA E AS INFLUÊNCIAS DAS REDES SOCIAIS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
VIDAL, CARLOS; BORBA, A. I.;SOUZA, K. B.. A INFLUÊNCIA DA MÍDIA TELEVISIVA NO CONSUMO INFANTIL. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
BORBA, A. I.; VIDAL, CARLOS;SOUZA, K. B.. Brand Persona: Análise estratégica de aplicação e resultados no engajamento ? Estudo de caso do Facebook. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
FILHO, José Severiano; VIDAL, CARLOS;SOUZA, K. B.. IMPORTÂNCIA DO PROCESSO CRIATIVO NA PUBLICIDADE. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
BORBA, A. I.; VIDAL, CARLOS;SOUZA, K. B.. A IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS PARA A CONSTRUÇÃO DE IMAGEM DA MARCA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília.
SOUZA, K. B.; FERREIRA, R. C.. GESTÃO POR PROCESSOS APLICADA EM UMA PEQUENA EMPRESA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Fortium.
SOUZA, K. B.; FERREIRA, R. C.. A EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO A CLIENTES: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE SEGUROS NO DF. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Fortium.
SOUZA, K. B.; FERREIRA, R. C.. MOTIVAÇÃO: ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DO COMPORTAMENTO DE LIDERANÇA PARA A MOTIVAÇÃO NA PERCEPÇÃO DOS EMPREGADOS DE UMA REVENDA DE SOFTWARE NO DF. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Fortium.
SOUZA, K. B.; FERREIRA, R. C.. GESTÃO DO DESEMPENHO: ESTUDO SOBRE A RELAÇÃO ENTRE MOTIVAÇÃO DO EMPREGADO E SEU DESEMPENHO NA PERCEPÇÃO DE UMA EMPRESA PRIVADA DO DF. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Fortium.
SOUZA, K. B.; FERREIRA, R. C.. COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL: ESTUDO SOBRE A INFLUENCIA DA CULTURA ORGANIZACIONAL NA MUDANÇA DE GESTORES DE UMA EMPRESA DE CONTABILIDADE LOCALIZADA NO DF. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Fortium.
SOUZA, K. B.; FERREIRA, R. C.. A IMPORTANCIA DA QUALIDADE DE ATENDIMENTO PARA UMA EMPRESA DO RAMO DE ALIMENTAÇÃO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Fortium.
SOUZA, K. B.; FERREIRA, R. C.. A IMPORTANCIA NA QUALIDADE DE ATENDIMENTO NUMA CONCESSIONARIA DE VEICULOS PESADOS NA VISÃO DO CLIENTE. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Fortium.
SOUZA, K. B.; FERREIRA, R. C.. LOGISTICA: ESTUDO SOBRE FATORES INTERFERENTES NA GESTÃO DE ESTOQUE DE UMA CONCESSIONARIA DE VEÍCULOS NO DF. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Fortium.
SOUZA, K. B.; FERREIRA, R. C.. A QUALIDADE COMO MEIO DE FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE EM UM HOTEL DE BRASILIA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Fortium.
SOUZA, K. B.; FERREIRA, R. C.. AS VANTAGENS DA LOGISTICA REVERSA PARA A EMPRESA COMP LINE, NA PERCEPÇÃO DOS FUNCIONARIOS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Fortium.
SOUZA, K. B.. SATISFAÇÃO NO TRABALHO EM UMA AGÊNCIA CORPORATIVA DE UMA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - CENTRO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR DE BRASILIA.
SOUZA, K. B.. SATISFAÇÃO NO TRABALHO EM UMA AGÊNCIA CORPORATIVA DE UMA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - CENTRO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR DE BRASILIA.
SOUZA, K. B.. SATISFAÇÃO DO CLIENTE FINAL. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - CENTRO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR DE BRASILIA.
SOUZA, K. B.. GESTÃO DE PESSOAS: MOTIVAÇÃO NO TRABALHO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - CENTRO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR DE BRASILIA.
SOUZA, K. B.. MOTIVAÇÃO NO TRABALHO DOS COLABORADORES DA BRASIL TELECOM APÓS FUSÃO COM A OI. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - CENTRO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR DE BRASILIA.
SOUZA, K. B.. ANALISE DA MOTIVAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DO SINDICATO DOS SERVIDORES DO PODER JUDICIÁRIO E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO NO DISTRITO FEDERAL E TERRITÓTIOS (SINDJUS-DF). 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - CENTRO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR DE BRASILIA.
SOUZA, K. B.. IMPLANTAÇÃO DAS FERRAMENTAS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO NO MINAS BRASÍLIA TENIS CLUBE. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - CENTRO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR DE BRASILIA.
SOUZA, K. B.. MOTIVAÇÃO NO TRABALHO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - CENTRO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR DE BRASILIA.
SOUZA, K. B.. SATISFAÇÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - CENTRO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR DE BRASILIA.
SOUZA, K. B.. GESTAO DE PESSOAS: MOTIVAÇÃO NO TRABALHO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - CENTRO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR DE BRASILIA.
SOUZA, K. B.. Relações Públicas no Setor Hospitalar Público. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em RELAÇÕES PUBLICAS) - Faculdade Integrada JK.
SOUZA, K. B.. A RESPONSABILIDADE SOCIAL NO TERCEIRO SETOR - ESTUDO DE CASO DA ONG GENTE NOVA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em RELAÇÕES PUBLICAS) - Faculdade Integrada JK.
SOUZA, K. B.. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A VISIBILIDADE E CREDIBILIDADE DA RBCE. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Faculdade Integrada JK.
SOUZA, K. B.. RELAÇÕES PUBLICAS NO ESTUDO DAS VERTENTES E IMPORTANCIA DA COMUNICAÇÃO. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em RELAÇÕES PUBLICAS) - Faculdade Integrada JK.
Orientou
Tecnologias de comunicação como ferramentas de interação ou exclusão social; Início: 2020; Iniciação científica (Graduando em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília; (Orientador);
A importância do Customer Experience dentro das agências de Publicidade; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
Construção publicitária da marca Carmed; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
A INFLUÊNCIA MIDIÁTICA SOBRE A GUERRA FRIA: Uma análise sobre a evolução das mídias em meio a guerra; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
O SURGIMENTO DE UM NOVO MARKETING: COMUNICAÇÃO, VERTENTES E CONSEQUÊNCIAS COM PERSPECTIVA ANALÍTICA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
A ESPIRITUALIDADE CRISTÃ MANIFESTADA POR MEIO DA COMUNICAÇÃO ? ESTUDO DE CASO PAROQUIAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
O MARKETING E A VISÃO DE RELACIONAMENTO: COMO O FOCO NO CLIENTE PODE INFLUENCIAR A COMUNICAÇÃO E TRANSFORMAR MODELOS DE NEGÓCIO; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
O MERCADO DE STREAMING: Posicionamento de um líder de mercado em relação às necessidades do consumidor; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
MARKETING, PUBLICIDADE E SUAS FERRAMENTAS DE PRODUTIVIDADE ATUANTES NA CONSTRUÇÃO DO SUCESSO DE MARCAS NO BRASIL - UM CASE EM ANÁLISE "OUTBACK"; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
O IMPACTO DAS ESTRATÉGIAS CRIATIVAS NAS AÇÕES DE MARKETING VOLTADAS PARA PEQUENAS EMPRESAS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
O FORTALECIMENTO DAS MARCAS DE COSMÉTICOS, PROVENIENTES DAS ESTRATÉGIAS DE INFLUENCIADORES DIGITAIS - UM CASE EM ANÁLISE; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
A ATUALIDADE NAS ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO UM ESTUDO DE CASO DA MARCA MELISSA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
O CONSUMO CONSCIENTE - EM BUSCA DE UMA IDENTIFICAÇÃO DE PERFIL DOS CONSUMIDORES IMPACTADOS PELAS MÍDIAS "SOCIAIS"; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
A publicidade informal no Brasil: A criatividade ?oportunista? no contexto da publicidade brasileira; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
REBRANDING E REPOSICIONAMENTO COMUNICACIONAL ESTRATÉGICO ? UMA ANÁLISE DO SEGMENTO AÉREO (LATAM); 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
A FORÇA DOS INFLUENCERS PARA AS MARCAS NA UTILIZAÇÃO DAS REDES SOCIAIS; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
O GENERO FEMININO APROPRIADO PELA PUBLICIDADE DA MARCA SKOL; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
PUBLICIDADE INFANTIL ? A CRIANÇA COMO ALVO DO SEGMENTO DE FAST FOOD; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
ANÁLISE DO ÁLBUM LEMONADE ? COMUNICAÇÃO, AUTOCONHECIMENTO, UNIVERSALIDADE E VISÃO ARTÍSTICA PARA PROBLEMAS SOCIAIS; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
O WHATSAPP COMO FERRAMENTA DE TRANSFORMAÇÃO DAS INTERAÇÕES SOCIAIS; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
PRINCIPAIS ASPECTOS DO PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO PARA O SISTEMA BANCÁRIO ON-LINE; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
AS INFLUÊNCIAS DO MARKETING 3; 0 NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: UMA ANÁLISE DA CAMPANHA PUBLICITÁRIA DO GRUPO PÃO DE AÇÚCAR: O QUE VOCÊ FAZ PRA SER FELIZ?; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
O REPOSICIONAMENTO DAS RÁDIOS DE BRASÍLIA; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
DECADÊNCIA OU ASCENÇÃO DAS FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO? O fortalecimento das ações promocionais como ferramenta de engajamento em campanhas publicitárias; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
A USABILIDADE DA PSICOLOGIA COMO DIFERENCIAL NA ATUAÇÃO DO ATENDIMENTO PUBLICITÁRIO; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
A influência do comportamento do consumidor no processo de planejamento do posicionamento de uma marca - A utilização do Design Thinking aplicado à metodologia de Branding; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
A Importância de Projetos motivacionais para os colaboradores da área educacional - Um estudo de caso da Empresa Centro de Ensino Candanguinho; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Educacional Fortium; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
A importância da liderança como fator motivacional do capital humano da BB Turismo - Um estudo de caso; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Educacional Fortium; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
A comunicação Interna como elemento estratégico no alcance dos objetivos organizacionais; Um estudo de caso da Lord Perfumaria; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Educacional Fortium; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
A Influência da gestão Hospitalar sobre as condições de trabalho dos funcionários do Hospital Materno Infantil Santa Rita de Cássia em Planaltina Goiás; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Educacional Fortium; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
A evolução histórica da liderança e sua conectividade com o processo de motivação no contexto da gestão organizacional; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Educacional Fortium; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
A importância do coaching no desenvolvimento e motivação do ambiente de trabalho - Cases de sucesso; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Educacional Fortium; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
Trabalho em Equipe: um estudo de caso na Poupex; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Educacional Fortium; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
As dificuldades entre o consumidor final e as operadoras de planos e seguros privados de assist~encia à saúde do Distrito Federal; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Educacional Fortium; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
Xerox do Brasil - Brasília; Uma empresa realmente líder de mercado ou apenas detentora de uma perfeita estratégia de marketing?; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Educacional Fortium; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
A contabilidade como instrumento decisório, interconectivo e de sustentação utilizada pelo administrador de empresas na definição e tomada de decisões estratégicas; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Educacional Fortium; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
A importância do administrador de empresas no gerenciamento das atividades de responsabilidade social; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Educacional Fortium; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
Turnover - Rotatividade de pessoal: um estudo de caso em uma empresa de Call Center; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Educacional Fortium; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
Política e Gênero: Um estudo de caso sobre a realidade participativa da mulher na esfera pública brasileira - Camara e Senado Federal; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Educacional Fortium; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
Avaliação de desempenho para a formação de competências organizacionais - Estudo de caso: Ótica popular; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Educacional Fortium; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
O SONHO REALIZADO: PLANO DE COMUNICAÇÃO PARA LANÇAMENTO DE EMPRESA PUBLICITÁRIA EM CEILÂNDIA - DF; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Faculdade Integrada JK; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO PARA A EMPRESA QUEIJO & COMPANHIA; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em RELAÇÕES PUBLICAS) - Faculdade Integrada JK; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO: A IMPORTÂNCIA DE SUA APLICABILIDADE NO CONTEXTO DAS ORGANIZAÇÕES MODERNAS; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em RELAÇÕES PUBLICAS) - Faculdade Integrada JK; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO PARA O INSTITUTO DE BELEZA LEBLON; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em RELAÇÕES PUBLICAS) - Faculdade Integrada JK; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
MARKETING PESSOAL: CONTRIBUIÇÕES DO MARKETING PESSOAL PARA O DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - CENTRO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR DE BRASILIA; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
Análise da resistência dos servidores às mudanças organizacionais e à quebra de paradigmas; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - CENTRO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR DE BRASILIA; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
MOTIVAÇÃO NO TRABALHO COMO FATOR DE QUALIDADE; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - CENTRO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR DE BRASILIA; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
Construção Publicitária na Exportação de produtos culturais da indústria do entretenimento: Um estudo do K-pop no Brasil; 2023; Iniciação Científica; (Graduando em Publicidade e Propaganda) - UDF Centro Universitário, Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
Muito além da lucratividade comercial: contribuições da publicidade para o acesso às políticas públicas brasileiras - Um olhar para as campanhas do Ministério do desenvolvimento social e combate à fome; 2023; Iniciação Científica; (Graduando em Publicidade e Propaganda) - UDF Centro Universitário, Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
Fundraising no contexto digital: Uma perspectiva sobre a construção deum modelo para campanhas que visam o desenvolvimento social; ; 2021; Iniciação Científica; (Graduando em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
VOLUNTARIADO E PROJETOS SOCIAIS ESPORTIVOS COMOPROPULSORES DE MELHORIAS PSICOMOTORAS E (RE)INSERÇÃO SOCIAL; ; 2021; Iniciação Científica; (Graduando em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
NOVO EMPODERAMENTO FEMININO: A ACEITAÇÃO DO VERDADEIROEU A PARTIR DE PROPULSORES DIGITAIS; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
ECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO COMO FERRAMENTAS DE INTERAÇÃOE/OU EXCLUSÃO SOCIAL; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Instituto de Educação Superior de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Kátia Balduíno de Souza;
Produções bibliográficas
-
SOUZA, K. B. . Constructos Metodológicos nos Estudos Comunicacionais Mediáticos Associados à Infância. In: Angélica Fonsêca de Freitas; Elen Geraldes; Vanessa Negrini. (Org.). Em busca da consciência metodologia: limites e possibilidades na pesquisa em comunicação. 1ed.SÃO PAULO: Baraúna, 2020, v. 1, p. 315-330.
-
SOUZA, K. B. ; FELICIO, Goiamérico . Do ser da aparência à essência das coisas do mundo: a publicidade na caverna de Platão a. In: CLOTILDE PEREZ MARIA LÍLIA DIAS DE CASTRO BRUNO POMPEU GOIAMÉRICO DOS SANTOS. (Org.). ONTOLOGIA PUBLICITÁRIA EPISTEMOLOGIA, PRÁXIS E LINGUAGEM. 1ed.São Paulo: intercom, 2020, v. 1, p. 147-171.
-
FELICIO, Goiamérico ; SOUZA, K. B. ; AGOSTINETI, K. . Esboços para uma Teoria Poética da Publicidade e Propaganda. In: Santos, Alexandre Tadeu dos; Júnior, Eliseu Vieira MAchado. (Org.). SÉCULO XXI: A PUBLICIDADE SEM FRONTEIRAS? VOL.3. 1ed.Goiânia: Gráfica UFG, 2019, v. 3, p. 237-264.
-
SOUZA, K. B. ; GRACIANO, B. . Decadência ou Ascenção das Ferramentas de Comunicação? Ações promocionais como ferramenta de engajamento em campanhas publicitárias. In: CONEC - PUC MINAS, 2019, Poços de Caldas. 1º CONEC: Congresso Nacional de Estudos Comunicacionais da PUC Minas. Belo Horizonte: PUC MINAS, 2019. p. 202-2015.
-
SOUZA, K. B. . O Whatsapp como Ferramenta de Transformação das Interações Sociais. In: Intercom - Centro Oeste, 2018, Goiânia. Intercom Centro Oeste, 2018.
-
SOUZA, K. B. ; FELICIO, Goiamérico ; AGOSTINETI, K. . Esboços Para Uma Teoria Poética da Publicidade e Propaganda. In: Intercom Nacional, 2015, São Paulo. Intercom NAcional 2015, 2015.
-
SOUZA, K. B. ; MEDEIROS, Magno . A MÍDIA E O IMPACTO DOS PERSONAGENS INFANTIS: AS CRIANÇAS NA ORDEM DO CONSUMO. In: VI Pró-Pesq PP- Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda, 2015, São Paulo. Façamos uma publicidade viva: VI Pró-Pesq PP - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda. São Paulo: INMOD, 2015. v. VI. p. 1053-1065.
-
SOUZA, K. B. ; FELICIO, Goiamérico . SONHOS SOBRE RODAS: O Discurso Organizacional adotado pela Harley Davidson ? Consumo do Status ou da paixão. In: INTERCOM SUDESTE 2015, 2015, UBERLÂNDIA. XX CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUDESTE. UBERLANDIA: EDIÇÃO DIGITAL, 2015. v. XX.
-
SOUZA, K. B. . DESIGUALDADE SOCIAL E EDUCAÇÃO. In: III CONGRESSO INTERNACIONAL CIÊNCIAS, TECNOLOGIAS Y CULTURAS, 2014, MÉXICO. DIÁLOGOS ENTRE LAS DISCIPLINAS DEL CONOCIMIENTO. MIRABDO AL FUTURO DE AMÉRICA LATINA Y EL CARIBE. SANTIAGO DE CHILE: USACH, 2014. v. 3. p. 115-130.
-
SOUZA, K. B. ; MEDEIROS, Magno . EDUCAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO: É PRECISO COMPROMISSO E CORAGEM PARA FAZER A DIFERENÇA NO AMBIENTE ONDE VIVEMOS. In: III CONGRESSO INTERNACIONAL CIÊNCIAS, TECNOLOGIAS Y CULTURAS, 2014, SANTIAGO DE CHILE. DIÁLOGOS ENTRE LAS DISCIPLINAS DEL CONOCIMIENTO. MIRABDO AL FUTURO DE AMÉRICA LATINA Y EL CARIBE. SANTIAGO DE CHILE: USACH, 2014. v. 1. p. 25-41.
-
SOUZA, K. B. ; MEDEIROS, Magno . AUSÊNCIA DE LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA EXPÕE PÚBLICO INFANTIL ÀS OFERTAS DE CONSUMISMO. In: III Pró-Pesq PP - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda, 2013, São Paulo. Deve haver mais pesquisa na publicidade porque é assim que se conquista a real beleza. São Paulo: Schoba, 2012. v. III. p. 1098-1109.
-
SOUZA, K. B. ; MEDEIROS, Magno . Gênero Feminino ? O Transpor Relativo a Inferioridade Subjetiva da Subcidadania à Conquista Efetiva do Direito de Cidadã.. In: INTERCOM, 2013, SÃO PAULO. INTERCOM SUDESTE. SÃO PAULO: APB2, 2013. v. 1. p. 201-2019.
-
SOUZA, K. B. ; MEDEIROS, Magno . O TRANSPOR RELATIVO DA SUBCIDADANIA DO GÊNERO FEMININO À CONQUISTA DO STATUS DE CIDADÃ.. In: COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO - UFG/FIC, 2013, GOIANIA. COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO - UFG/FIC. GOIÂNIA: UFG, 2013. v. 1. p. 82-98.
-
SOUZA, K. B. ; MEDEIROS, Magno . Gênero Feminino ? O Transpor Relativo a Inferioridade Subjetiva da Subcidadania à Conquista Efetiva do Direito de Cidadã.. In: INTERCOM SUDESTE, 2012, OURO PRETO. Gênero Feminino ? O Transpor Relativo a Inferioridade Subjetiva da Subcidadania à Conquista Efetiva do Direito de Cidadã., 2012.
-
SOUZA, K. B. ; MEDEIROS, Magno . AUSÊNCIA DE LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA EXPÕE PÚBLICO INFANTIL ÀS OFERTAS DE CONSUMISMO.. Caligrama (ECA/USP. Online) , 2015.
-
SOUZA, K. B. ; MEDEIROS, Magno . A MÍDIA E O IMPACTO DOS PERSONAGENS INFANTIS: AS CRIANÇAS NA ORDEM DO CONSUMO.. Comunicacao e Educacao (USP) , 2015.
-
SOUZA, K. B. ; FELICIO, Goiamérico . SONHOS SOBRE RODAS: O Discurso Organizacional adotado pela Harley Davidson ? Consumo do Status ou da paixão. Intercom , 2015.
-
SOUZA, K. B. ; FELICIO, Goiamérico ; MEDEIROS, Magno . Gênero Feminino ? O Transpor Relativo a Inferioridade Subjetiva da Subcidadania à Conquista Efetiva do Direito de Cidadã.. Intercom (São Paulo. Impresso) , 2012.
-
Analy Castilho Polizel ; Pedro Henrique Silva Bezerra ; SOUZA, K. B. ; Salomão Lima Guimarães ; Osvaldo Toshiyuki Hamawaki . DESEMPENHO AGRONÔMICO DE LINHAGENS DE SOJA DE CICLO SEMITARDIO/TARDIO EM RONDONÓPOLIS. Enciclopédia biosfera , 2011.
-
SOUZA, K. B. ; FELICIO, Goiamérico . SONHOS SOBRE RODAS: O Discurso Organizacional adotado pela Harley Davidson ? Consumo do Status ou da paixão. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SOUZA, K. B. ; MEDEIROS, Magno . A MÍDIA E O IMPACTO DOS PERSONAGENS INFANTIS: AS CRIANÇAS NA ORDEM DO CONSUMO.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOUZA, K. B. ; MEDEIROS, Magno . AUSÊNCIA DE LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA EXPÕE PÚBLICO INFANTIL ÀS OFERTAS DE CONSUMISMO.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOUZA, K. B. . A FACE COMPETITIVA DO RH. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SOUZA, K. B. . A IMPORTÂNCIA DO MARKETING E SUAS DIVERSAS APLICAÇÕES. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SOUZA, K. B. . A IMPORTÂNCIA DO MARKETING NA ADMINISTRAÇÃO. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Outras produções
SOUZA, K. B. . Inovação e criatividade. 2023. .
SOUZA, K. B. . Direitos Humanos e Ambientais na Publicidade. 2023. .
SOUZA, K. B. . Marketing Pessoal. 2011. .
SOUZA, K. B. . Mídia Publicitária. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SOUZA, K. B. . GESTÃO DE CLIENTES. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ACADÊMICA).
Projetos de pesquisa
-
2019 - Atual
MCTIC/CNPq N 28/2018: Formação de Cultura Empreendedora e inovadora: jogo de novos talentos, Descrição: Chamada MCTI/CNPq N 28/2018 - Universal/Faixa A.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) .. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Kátia Balduíno de Souza - Coordenador / Dr Nicolas Caballero Lois - Integrante / Eda Castro Lucas de Souza - Integrante / Cristina Castro Lucas de Souza - Integrante / Antonio Carlos Mariz Junior - Integrante / André Martins Borba - Integrante.
-
2016 - Atual
Por uma poetização da cultura da mídia: linguagens, sensações, saberes ? proposições para entender o espírito do nosso tempo, Descrição: Tem por objetivo escrutinar as condições de surgimento, o desenvolvimento e a situação das formas narrativas na cultura midiática contemporânea. Tais preocupações teórico-epistemológicas se justificam quando constatamos que a linguagem literária e a linguagem da comunicação de massa têm suas configurações específicas e são reguladas por leis próprias, na medida em que têm objetivos diferentes. Enquanto aquela faz o registro do poético e, por isso, transcende a objetividade, esta procura se manter nos domínios da pura objetividade da língua buscando uma comunicação imediata, com efeitos imediatos, que não deixa rastros para a constituição da força da imaginação. Por outro lado, segundo as perspectivas da nova historiografia, os discursos são repletos de lacunas, defrontando o historiador com a impossibilidade de arrogar para si a tarefa de, efetivamente, recuperar ?tudo o que aconteceu?. Assim, as fronteiras dos discursos literários, históricos e comunicacionais, cada vez mais, vêm sendo borradas, destituídas das linhas demarcatórias entre o fato e a ficção. É nesse cenário que vimos desaparecer as clássicas distinções dos gêneros discursivos e do contencioso em que são perfiladas a comunicação como expressão da realidade/verdade e as linguagens poéticas expressivas de ficção/poesia. Assim, pretendemos nessa pesquisa fazer um levantamento das principais teorias que repensam e tentam acompanhar o desenvolvimento tecnológico como prolongamento das capacidades sensoriais e mentais humanas, e que são usadas, ideologicamente, para reconstruir os discursos, modelando e aproximando os vários públicos por meio de linguagens variadas e que são constituídas, cada qual, com suas peculiaridades e formações próprias. Tais difusas linguagens se valem dos meios e signos pertinentes para realizarem as suas formações discursivas nos planos da oralidade, da escrita, das imagens. No colorário dessa pesquisa, pretendemos fazer investigações no âmbito da pesquisa empírica em articulação. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Kátia Balduíno de Souza - Integrante / Goiamerico - Coordenador / Kaíque Agostineti - Integrante.
Prêmios
2008
DOCENTE 2008, FACULDADE FORTIUM.
2008
MELHOR PALESTRA - SEMANA DA ADMINISTRAÇÃO (A FACE COMPETITIVA DO RH), FACULDADE FORTIUM.
2007
PROFESSORA HOMENAGEADA, FACULDADE JK.
2004
EXCELÊNCIA EM ATENDIMENTO, ATACADISTA MARTINS.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - 2019
Universidade de Brasília, UnBVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Doutoranda, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Doutoranda do programa de Pós Graduação em Comunicação. Atuante na linha de pesquisa de Teorias e Tecnologias da Comunicação. Orientador: Prof. Dr. Tiago Quiroga
2012 - 2014
Universidade Federal de GoiásVínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Aluna - Pesquisadora, Carga horária: 32
Outras informações:
Aluna pesquisadora das ações de Consumo, Comportamento, Comunicação, Mídia, Publicidade e Propaganda voltadas para o Público Infantil.
2016 - Atual
Instituto de Educação Superior de BrasíliaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Núcleo Docente Estruturante, Carga horária: 3
Outras informações:
Membro de Órgãos Deliberativos Setoriais (NDE ? Núcleo Docente Estruturante).
2015 - Atual
Instituto de Educação Superior de BrasíliaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR AUXILIAR, Carga horária: 12
Outras informações:
Professora das disciplinas de Fundamentos de Marketing, Criatividade em Propaganda, Atendimento e Planejamento Publicitário, Promoção e Marketing Especializado, TCC, NDE.
2005 - 2012
Rede Globo de TelevisãoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Comercial, Carga horária: 40
Outras informações:
Depto. Comercial ? Planejamento de mídia, atendimento a agências de Publicidade, acompanhamento de estratégias comunicacionais dos clientes Ministério da Saúde, Ministério do Turismo, Ministério do Desenvolvimento, Ministério da Agricultura, Ministério do Trabalho, GDF, SECOM, Banco do Brasil, Big Box, Cimfel, Atlântida Móveis, Star Móveis, Câmara Legislativa, Disbrave, Taguauto,Citroen, Grand Premier, Premier Veículos, Orca Veículos, Piquet Pneus, CVP, Brasal, Saga e Planeta Veículos. Avaliação de materiais para exibição, programação, cálculos de CPP, CPM, GRP
2003 - 2015
Centro Educacional de Ensino superior de BrasiliaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: PROFESSORA ENSINO SUPERIOR
Outras informações:
Professora do ensino superior Curso de Administração. Disciplinas: Mídia, Criatividade, Pesquisa de Mercado e Planejamento, Atendimento Publicitário, Teorias da Comunicação, Planejamento e TCC. Gerência de Marketing I e II, Administração de Recursos Humanos, Gerência de Produtos e gerência de Projetos, Empreendedorismo, Criação e Desenvolvimento de Novos Negócios e Trabalho de Conclusão de Curso - TCC.
2003 - 2010
Faculdade Integrada JKVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor do Ensino Superior, Carga horária: 8
Outras informações:
Professora do ensino superior ? Curso de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda ? Disciplina: Mídia, Realidade Regional em Comunicação, Atendimento, Planejamento de Campanhas, Mídia e Professora Orientadora do Projeto Especial - TCC.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Kátia Balduíno de Souza e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?