Marcus Carlos Costa Santos

Possui graduação em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Tocantins (2000) e Mestrado em Engenharia Civil - Recursos Hídricos pela Universidade Federal da Paraíba (2002). Atualmente atua como engenheiro do Governo do Estado de Tocantins, ocupando a função de Diretor de Desenvolvimento do PRODOESTE na Superintendência de Irrigação e Drenagem da Secretaria de Planejamento e Orçamento. O PRODOESTE é um projeto financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Recursos Hídricos e Projetos de Irrigação.

Informações coletadas do Lattes em 01/11/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Engenharia Civil

2000 - 2002

Universidade Federal da Paraíba
Título: Simulação de Cenários de Operação de Sistemas de Distribuição de Água através do Modelo PNL2000,Ano de Obtenção: 2002
Heber Pimentel Gomes.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: PNL2000; Simulação.Grande área: EngenhariasGrande Área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: RECURSOS HÍDRICOS. Setores de atividade: Irrigação e Drenagem; Assessoria Ou Consultoria de Arquitetura Ou Engenharia; Agricultura, Pecuária, Silvicultura, Exploração Florestal.

Graduação em Engenharia Ambiental

1995 - 2000

Universidade do Tocantins
Título: Proposta para um Gerenciamento Quantitativo e Usos Múltiplos dos Recursos Hídricos da Micro Bacia do Ribeirão São João no município de Porto Nacional - TO
Orientador: Carlos Spartacus da Silva Oliveira

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: RECURSOS HÍDRICOS.

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Recursos Florestais e Engenharia Florestal.

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Ecologia.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Joseano Carvalho Dourado

DOURADO, J. C.. Proposta para um gerenciamento quantitativo e usos múltiplos dos recursos hídricos da microbacia do ribeirão São João - Porto Nacional - TO. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade do Tocantins.

Carlos de Oliveira Galvão

GOMES, Héber PimentelGALVÃO, C. O.. Simulação de cenários de operação de sistemas de distribuição de água através do método PNL2000. 2002. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal da Paraíba.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

CARLOS SPARTACUS DA SILVA OLIVEIRA

PROPOSTA PARA UM GERENCIAMENTO QUANTITATIVO E USOS MULTIPLOS DOS RECURSO HÍDRICOS DA MICRO-BACIA DO RIBEIRÃO SÃO JOÃO NO MUNICÍPIO DE PORTO NACIOANAL; 1999; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENGENHARIA AMBIENTAL) - Universidade Estadual do Tocantins; Orientador: Carlos Spartacus da Silva Oliveira;

Heber Pimentel Gomes

Simulação de Cenários de Operação de Sistemas de Abastecimento de Água Através do Método PNL2000; 2002; Dissertação - Universidade Federal da Paraíba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Heber Pimentel Gomes;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Governo do Estado de Tocantins, Secretaria de Planejamento do Estado de Tocantins. , Esplanada das Secretarias, Praça dos Girassóis, Centro, 77001002 - Palmas, TO - Brasil, Telefone: (63) 32124440, Ramal: 4477, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2002 - Atual

    Governo do Estado de Tocantins

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Engenheiro, Carga horária: 40

    Atividades

    • 08/2003

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Secretaria de Planejamento do Estado de Tocantins, .,Cargo ou função, Titular do Conselho Estadual de Meio Ambiente - COEMA.

    • 05/2002

      Direção e administração, Secretaria dos Recursos Hídricos, Diretoria de Meio Ambiente e Articulação Institucional.,Cargo ou função, Diretor.

    • 05/2002

      Serviços técnicos especializados , Secretaria dos Recursos Hídricos, Coordenadoria Projetos de Obras Hídricas e Meio Ambiente.,Serviço realizado, Análise de EIA-RIMA e PBA's; Acompanhamento da Implantação de Obras Hídricas.