Valter de Souza Andrade
Possui graduação em Farmácia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa(1993), especialização em Farmácia De Dispensação pela Universidade Estadual De Ponta Grossa(1998), especialização em Microbiologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica Do Paraná(2002), mestrado em Ciências Da Saúde Humana pela Universidade Do Contestado- Concórdia(2006), aperfeicoamento em Capacitação em Ações de Média Complexidade pela Vigilância Sanitária De Santa Catarina(2000), aperfeicoamento em Multiplicadores em Vigilância Sanitária pela Secretaria De Saúde De Santa Catarina(1999), aperfeicoamento em Estágio em Análises Clínicas pelo Laboratório Clínico e Patológico Martins(1994), aperfeicoamento em Estágio em Análises Clínicas pela Clínica e Maternidade Santa Izabel(1994), aperfeicoamento em Estágio em Análises Clínicas pela Casa Do Índio(1994), aperfeicoamento em Estágio em Análises Clínicas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa(1993), aperfeicoamento em Bacteriologia e Imunologia da Tuberculose e Lepra pela Secretaria De Saúde De Santa Catarina(1995) e aperfeicoamento em Estágio em farmácia de dispensação pela Drogaria Famafarma(1993). Atualmente é Bioquímico da Secretaria de Saúde De Fraiburgo, Bioquímico da Secretaria De saúde De Monte Carlo, Professor Horista da Universidade do Oeste de Santa Catarina e Professor Horista da Universidade Do Contestado- Concórdia. Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Análises Clínicas.
Informações coletadas do Lattes em 03/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Ciências Da Saúde Humana
2003 - 2006
Universidade Do Contestado- Concórdia
Orientador: Prof. Dr.Joni Stolberg e Profa. Dra.Vânia Helena Techio
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia. Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Análise Toxicológica. Setores de atividade: Cuidado à saúde das pessoas.
Especialização em Microbiologia Clínica
2001 - 2002
Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Orientador: Laura Lúcia Cogo
Especialização em Farmácia De Dispensação
1997 - 1998
Universidade Estadual de Ponta Grossa
Orientador: Ana Maria Soares de Arruda
Aperfeiçoamento em Capacitação em Ações de Média Complexidade
2000 - 2000
Vigilância Sanitária De Santa Catarina
Ano de finalização: 2000;Bolsista do(a): Secretaria de Saúde De Santa Catarina, SESSC, Brasil.
Aperfeiçoamento em Multiplicadores em Vigilância Sanitária
1999 - 1999
Secretaria De Saúde De Santa Catarina
Ano de finalização: 1999;Bolsista do(a): Secretaria de Saúde De Santa Catarina, SESSC, Brasil.
Aperfeiçoamento em Bacteriologia e Imunologia da Tuberculose e Lepra
1995 - 1995
Secretaria De Saúde De Santa Catarina
Ano de finalização: 1995;
Aperfeiçoamento em Estágio em Análises Clínicas
1994 - 1994
Clínica e Maternidade Santa Izabel
Ano de finalização: 1994;
Aperfeiçoamento em Estágio em Análises Clínicas
1993 - 1994
Laboratório Clínico e Patológico Martins
Ano de finalização: 1994;
Aperfeiçoamento em Estágio em Análises Clínicas
1993 - 1993
Universidade Estadual de Ponta Grossa
Ano de finalização: 1993;
Aperfeiçoamento em Estágio em farmácia de dispensação
1993 - 1993
Drogaria Famafarma
Ano de finalização: 1993;
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Análises Clínicas.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia.
Participação em eventos
Assistência Farmacêutica: como fazer? parte 1. XIII Encontro Estadual De Farmacêuticos e Bioquímicos. Assistência Farmacêutica: como fazer? Parte 1. 2005. (Congresso).
XIII Encontro Estadual De Farmacêuticos e Bioquímicos. XIII Encontro Estadual De Farmacêutics e Bioquímicos. Assistência Farmacêutica: como fazer? Parte 2. 2005. (Congresso).
A inserção do farmacêutico no SUS: gestão da Assistência Farmacêutica nos municípios. XII Encontro Estadual de Farmacêuticos e Bioquímicos- A inserção do farmacêutico no SUS: gestão da Assistência Farmacêutica nos municípios. 2004. (Congresso).
III Congresso Brasileiro de Ciências Da Saúde Humana. III Congresso Brasileiro de Ciências da Saúde Humana- Da proliferação à morte celular. 2003. (Congresso).
Encontro da Câmara Júnior de Fraiburgo.Comunicação Pessoal e Oratória. 2001. (Encontro).
LX Encontro Estadual De Farmacêuticos E Bioquímicos. lX Encontro Estadual de Farmacêuticos E Bioquímicos- Estudo de Casos Clínicos Em Hematologia. 2000. (Congresso).
lX Congresso Do Sistema Preventivo Dom Bosco. lX Congresso Do Sistema Preventivo Dom Bosco. 1999. (Congresso).
Feira Municipal De Saúde.Feira Municipal De Saúde. 1998. (Simpósio).
Feira Municipal De Saúde.Feira Municipal De Saúde. 1997. (Simpósio).
II Congresso De Farmácia e Análises Clínicas. ll Congresso De Farmácia e Análises Clínicas. 1992. (Congresso).
Ciclo De Palestras Sobre Aleitamento Materno.Ciclo de Palestras Sobre Aleitamento Materno. 1991. (Seminário).
Orientou
A percepção dos profissionais que compõe a equipe de PSF de Videira, Santa Catarina, com relação à Assistência Farmacêutica; ; Início: 2005; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia e Biquímica) - Universidade do Oeste de Santa Catarina; (Orientador);
Atenção farmacêutica no acompanhamento da implantação do Sistema Integrado de Saúde na Tri-Fronteira; Início: 2005; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia e Biquímica) - Universidade do Oeste de Santa Catarina; (Orientador);
Consumo de medicamentos por idosos e a importância da Atenção Farmacêutica para a terceira idade em uma farmácia de Videira, Santa Catarina; Início: 2005; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia e Biquímica) - Universidade do Oeste de Santa Catarina; (Orientador);
Levantamento farmacoepidemiológico no bairro Santa Tereza, Videira, Santa Catarina; ; Início: 2005; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia e Biquímica) - Universidade do Oeste de Santa Catarina; (Orientador);
Verificação da venda de medicamentos OTC em supermercados de Curitibanos- SC; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia e Biquímica) - Universidade do Oeste de Santa Catarina; Orientador: Valter de Souza Andrade;
Uso da carbamazepina no tratamento de pacientes com distúrbios psiquiátricos: Transtorno Bipolar I e Alcoolismo; ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia e Biquímica) - Universidade do Oeste de Santa Catarina; Orientador: Valter de Souza Andrade;
Produções bibliográficas
-
ANDRADE, V. S. . Eficácia da carbamazepina no tratamento de pacientes com distúrbios psquiátricos: Transtorno Bipolar I e Alcoolismo. In: XIII Encontro Estadual de Farmacêuticos e Bioquímicos, 2005, Florianópolis. XIII Encontro Estadual De Farmacêuticos e Bioquímicos, 2005.
-
ANDRADE, V. S. . Verificação e percepção do consumidor em relação à venda de medicamentos OTC em supermercados de Curitibanos/SC. In: XIII Encontro Estadual de Farmacêuticos e Bioquímicos, 2005, Florianópolis. XIII Encontro estadual de Farmacêuticos e Bioquímicos, 2005.
-
ANDRADE, V. S. . Análise Do Líquido Cefalorraquidiano No Diagnóstico Da Menimgite Tuberculosa. In: Xll Enontro Estadual de Farmacêuticos e Biquímicos, 2004, Florianópolis. Xll Encontro Estadual de Farmacêuticos e Bioquímicos, 2004.
-
ANDRADE, V. S. . A Percepçao Do Profissional Farmacêutico De Fraiburgo Com Relação À Assistência Farmacêutica E Qualidade Em Saúde Pública. In: Xll Encontro Estadual De Farmacêuticos E Bioquímicos, 2004, Florianópolis. Xll Encontro Estadual De Farmacêuticos E Bioquímicos, 2004.
-
ANDRADE, V. S. . Produção de poligalacturonases e quantificação de biomassa de Aspergillus Niger visando à análise cinética em meio sólido.. In: XII Encontro Estadual de Farmacêuticos e Biquímicos, 2004, Florianópolis. Farmapólis- Décima Segunda Edição, 2004.
-
ANDRADE, V. S. . Avaliação de diferentes concentrações de glicose para a produção de poligalacturonases por Aspergillus Niger em meio sólido. In: XII Encontro Estadual de Farmacêuticos e Bioquímicos, 2004, Florianópolis. Farmapólis- Décima Segunda Edição, 2004.
-
ANDRADE, V. S. . Análise do líquido cefalorraquidiano no diagnóstico da meningite tuberculosa. In: lll Congresso Brasileiro de Ciências da Saúde Humana, 2003, Concórdia. 0. 0: 0, 2003. v. 0. p. 0-0.
Histórico profissional
Experiência profissional
2005 - Atual
Universidade Do Contestado- ConcórdiaVínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Professor Horista
Atividades
-
02/2006
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioquímica Básica
-
02/2006
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioquímica Básica
-
02/2006
Ensino, Ciências Biológicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioquímica Básica
-
02/2006
Ensino, Farmácia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Parasitologia
-
02/2006
Ensino, Nutrição, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Parasitologia
-
07/2005 - 12/2005
Ensino, Hotelaria e Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão de empresas, Higiene, conforto e segurança
-
02/2005 - 06/2005
Ensino, Farmácia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Microbiologia Básica
2003 - 2004
Colégio CeproffVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
08/2003 - 09/2004
Ensino,,Disciplinas ministradas, Química Bioorgânica e Química Geral
2003 - Atual
Universidade do Oeste de Santa CatarinaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Horista
Atividades
-
02/2006
Ensino, Tecnologia em Saneamento Ambiental, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Vigilância Sanitária, Gestão em Saúde Pública
-
08/2005 - 12/2005
Ensino, Farmácia e bioquímica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Hematologia Clínica
-
08/2003 - 12/2005
Ensino, Farmácia e bioquímica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Deontologia e Legislação Farmacêuttica, Higiene Social, Economia e Administração de Empresas Farmacêuticas, Toxicologia Clínica, Microbiologia Clínica, Administração de Laboratórios com Ênfase em Saúde Pública
2002 - 2004
Hospital Nossa Senhora da Salete/ Colégio JKVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
03/2002 - 11/2004
Ensino,,Disciplinas ministradas, Microbiologia Clínica, Parasitologia Clínica e Farmacologia Clínica
2002 - 2002
Centro Educacional FraiburgoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
08/2002 - 12/2002
Ensino,,Disciplinas ministradas, Química
2001 - 2004
Colégio Carlos Drummond de AndradeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
10/2001 - 07/2004
Ensino,,Disciplinas ministradas, Saúde Pública, Microbiologia Clínica e Parasitologia Clínica
2001 - 2002
SenacVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
11/2001 - 04/2002
Ensino,,Disciplinas ministradas, Farmacologia
1999 - 2000
Colégio AuxiliadoraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
03/1999 - 10/2000
Ensino,,Disciplinas ministradas, Química
1998 - Atual
Secretaria de Saúde De FraiburgoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Bioquímico, Carga horária: 20
Atividades
-
12/1998
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Bioquímico.
1997 - 1998
Hospital Nossa Senhora da SaleteVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
03/1997 - 12/1998
Ensino,,Disciplinas ministradas, Anatomia, Citologia, Histologia, Fisiologia, Microbiologia, Imunologia e Parasitologia
1995 - 1999
Colégio Estadual Marino PisaniVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
03/1995 - 12/1999
Ensino,,Disciplinas ministradas, Química E Biologia
1995 - Atual
Secretaria De saúde De Monte CarloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Bioquímico, Carga horária: 20
Atividades
-
03/1995
Serviços técnicos especializados , Hospital Municipal Nossa Senhora Da Salete, .,Serviço realizado, Bioquímico.
1994 - 1994
Exército BrasileiroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
01/1994 - 02/1995
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Bioquímico- Analista Clínico.
-
03/1994 - 07/1994
Ensino,,Disciplinas ministradas, Química
1993 - 1993
Farmácia Venante e VenanteVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Farnacêutico
Atividades
-
03/1993 - 07/1993
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Farmacêutico.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Valter de Souza Andrade e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?