Lais Gomes da Silva
Administradora de Empresas, Registrada no CRA - Conselho Regional de Administração. Formada pela FGV em Analista de Recursos Humanos e Gestão Hospitalar pelo IPOG. Possui experiência na área administrativa com ênfase em recursos Humanos,departamento de pessoal bem como realiza consultorias empresariais na área. Atuando no desenvolvimento e gestão de planos de cargos e salários, programas de treinamento, administração, benefícios, desenvolvimento de atividades em equipe. Desenvolve políticas organizacionais, bem como pesquisa de clina e avaliação de desempenho. Responsável pelos processos de recrutamento e seleção bem como desligamentos. Controle de passivos trabalhistas e convenções coletivas. Gerenciamentos diversos tipos de contratos celetistas, prestador de serviços, Autônomos e outros. Domínio da legislação trabalhista e direito do trabalho. Supervisiona toda rotina de departamento pessoal (cálculos folha de pagamento, rescisões contratuais, férias, provisões, contabilização, encargos sociais, homologações, Caged, Dirf, Rais e demais rotinas legais); Atuação como representante da empresa perante Justiça do Trabalho, Ministério do Trabalho, Sindicatos, INSS. Hoje coordenadora de RH no Grupo Empreza com quadro de 11mil funcionários.
Informações coletadas do Lattes em 30/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em andamento em Administração
2015 - Atual
Faculdades Alves Faria
Título: BPO business process outsourcing e sua qualidade de serviços, Ano de Obtenção:
Orientador: Fernando Faria
Coorientador: Bento Costa. Palavras-chave: Qualidade; Terceirização de Serviços; BPO business process outsourcing.
Especialização em Administracao de Recursos Humanos
2014 - 2015
FGV/ESUP
Título: Recrutamento e Seleção
Especialização em MBA Gestão e Auditoria em Serviços de Saúde
2011 - 2012
Instituto de Pós-Graduação e Graduação
Título: Demora na Liberação de Procedimentos Prejudica Prestadores de Saúde
Orientador: Gabriel Souza
Aperfeiçoamento em Práticas de docência Ensino Superior
2013 - 2013
Instituto de Pós-Graduação e Graduação
Título: Práticas da Docência. Ano de finalização: 2013
Orientador: Lucia Kratz
Aperfeiçoamento em Legislacao trabalhista
2010 - 2010
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - GO
Título: Legislação Trabalhista. Ano de finalização: 2010
Aperfeiçoamento em Excel Avançado
2009 - 2009
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - GO
Título: Excel Avançado. Ano de finalização: 2009
Aperfeiçoamento em FPW Folha de Pagamento
2008 - 2008
LG Electronics do Brasil
Título: Folha de Pagamento. Ano de finalização: 2008
Formação complementar
2015 - 2015
NBR ISO 14001:2004 ? ICQ BRASIL. (Carga horária: 20h). , Instituto Euvaldo Lodi - GO, IEL/GO, Brasil.
2015 - 2015
OHSAS 18001:2007 - ICQ BRASIL. (Carga horária: 20h). , Instituto Euvaldo Lodi - GO, IEL/GO, Brasil.
2015 - 2015
NBR ISO 9001:2008 - ICQ BRASIL. (Carga horária: 20h). , Instituto Euvaldo Lodi - GO, IEL/GO, Brasil.
2009 - 2009
Excel Avançado. (Carga horária: 30h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - GO, SENAC/GO, Brasil.
2007 - 2007
III Congresso de Administração. (Carga horária: 15h). , Faculdade Padrão, FP, Brasil.
2006 - 2006
Português Instrumental. (Carga horária: 43h). , Centro de Educação Profissional Sebastião de Siqueira, CEPSS, Brasil.
2005 - 2005
Comportamento Emprendedor. (Carga horária: 4h). , Faculdade Padrão, FP, Brasil.
2005 - 2005
Desemvolvimento de Equipes. (Carga horária: 15h). , Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas de Goiás, SEBRAE/GO, Brasil.
2005 - 2005
I Congresso de Administração - Empreendedorismo. (Carga horária: 8h). , Faculdade Padrão, FP, Brasil.
2004 - 2004
III Encontro de Educação da Região Centro - Oeste. (Carga horária: 30h). , Faculdade Michelangelo, FAMICHE, Brasil.
2003 - 2003
Interdisciplinaridade na Construção do Saber. (Carga horária: 40h). , Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Recursos Humanos.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública/Especialidade: Administração de Pessoal.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Produções bibliográficas
-
SILVA, L. G. . Desligamento por justa causa - Falecimento. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SILVA, L. G. . Novas Regras Seguro Desemprego. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SILVA, L. G. . Gentileza Gera Gentileza. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, L. G. . Recurso Humanos. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SILVA, L. G. . Treinamento - Implantação Processos Administrativos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SILVA, L. G. . Qualidade no atendimento. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, L. G. . Demora nas liberações de procedimentos pelas operadoras de intercâmbio prejudica prestadores de saúde 2014 (Artigo Conclusão de Curso).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Empreza Gestão e Consultoria, Recursos Humanos. , Rua 135, Setor Marista, 74120110 - Goiânia, GO - Brasil, Telefone: (062) 32373400, Ramal: 3423
Experiência profissional
2014 - Atual
Empreza Gestão e ConsultoriaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de RH, Carga horária: 44
Outras informações:
Gestora de Projeto RHO (Recursos Humanos Operacional) ? Desmobilização de projeto; acompanhamento de contratos, gestão contratos por mão ? de- obra temporária, afastados, licença maternidade, dentro outros, coordenação de equipe backoffice, treinamentos de equipes e acompanhamento de processos e elaboração de relatórios gerenciais no Grupo Empz.
2012 - 2014
Hollus Serviços Técnicos Especializados LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora departamento Pessoal, Carga horária: 44
Outras informações:
Atuando na coordenação, supervisão e prática em todas as obrigações da rotina no Departamento de Pessoal / Recursos Humanos com o objetivo de aperfeiçoar o que já existe e criar novos procedimentos. Conhecimentos gerais das leis trabalhistas, e acompanhamento constante das mudanças nas mesmas. Domínio na prática dos lançamentos e conferência de pagamentos e descontos para empregados mensalistas, autônomos,PJ; elaborar e fechar a folha de pagamento de salários com todas as verbas que a envolve. Supervisionar e controlar encargos sociais: INSS, IRRF e FGTS, CAGED, RAIS, Informe de Rendimentos, 13º Salário, Contribuições Sindical e Assistencial. Controle dos benefícios: vale-transporte, vale-refeição, cesta básica e convênio médico. Programação, controle e acompanhamento dos: Contratos de Experiência e Férias. Acompanhamento e controle de: atrasos, faltas e horas extras. Responsável pelo processo de seleções, admissões e demissões de funcionários. Controle EPI, ASO ? admissional e periódicos. Controle e acompanhamento de processos trabalhista junto com o Departamento Jurídico. Representação da empresa nas homologações no sindicato ou DRT e audiências trabalhistas na justiça do trabalho. Responsável na coordenação e supervisão do pessoal de outras áreas: segurança, portaria, Técnico da Segurança no Trabalho, refeitório, limpeza e trabalho externo.
2011 - 2012
Instituto Ortopédico de GoiâniaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Internação, Carga horária: 44
Outras informações:
Responsável pela equipe de internação. Controle e coordenação do mapa cirúrgico semanal. Responsável pelo pré-faturamento Hospitalar. Treinamento e palestra de atendimento. Implantação de padronização e procedimentos Hospitalares. Responsável pelo fechamento de caixa.
2006 - 2009
Evoluti Serviços Técnicos EspecializadosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Administrativo, Carga horária: 44
Outras informações:
Atuava em recrutamento e seleção de colaboradores; processo de admissão e demissão; controle de ponto/apontamentos. Atendimento a funcionários para esclarecimento de duvidas em relação a holerites, controle de notas fiscais, alimentação e atualização em planilhas de dados financeiros, emissão de relatórios gerenciais, compra e controle de uniformes e material de escritório. Responsável por inclusão/ exclusão e manutenção de benefícios como Assistência Médica, Assistência Odontológica, Vale Refeição/ Alimentação e Vale Transporte.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Lais Gomes da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?