Evelyn Harumi Tomoyose

Atualmente sou estudante de Pedagogia no Instituto Singularidades e assistente pedagógica no Colégio Equipe. Tenho experiência como assistente pedagógica bilíngue e sou formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo.

Informações coletadas do Lattes em 27/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Pedagogia

2021 - Atual

Instituto Superior de Educação de São Paulo, ISESP/Singularid

Graduação em Arquitetura e Urbanismo

2012 - 2018

Universidade de São Paulo
Título: Dialogando com as bordas: ensaio sobre o processo de projeto da escola de agroecologia da Comuna da Serra Irmã Alberta
Orientador: Karina Oliveira Leitão e Catharina Pinheiro Lima

Curso técnico/profissionalizante

2009 - 2010

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2010

Escola Técnica Estadual de São Paulo

Formação complementar

2021 - 2021

Metodologias ativas: caminhos para a prática. , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.

2021 - 2021

Professor Aprendiz. , Camino Education, CE, Brasil.

2020 - 2020

Trabalhando por projetos e competências. , Lumiar Education, LE, Brasil.

2017 - 2017

Educacão ambiental como prática para a liberdade. , Casa de Trocas + Eparreh, C + E, Brasil.

2013 - 2013

Autodesk Revit Architecture. (Carga horária: 40h). , Instituto de Capacitação em Arquitetura e Design, INCAD, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Arquitetura e Urbanismo.

Participação em eventos

2° Workshop Internacional KEA + SENAC + USP..Sugestão de mobiliário urbano para a Praça das Artes. 2014. (Oficina).

Arq. Futuro. A cidade e a água.. 2014. (Seminário).

I Urb Favelas. Seminário Nacional sobre urbanização de favelas.. 2014. (Seminário).

Arq. Futuro. Ouvindo as ruas: novos modelos para a transformação urbana.. 2013. (Seminário).

Representar Brasil 2013.Workshop Designing with Models. 2013. (Oficina).

Projetos de pesquisa

  • 2014 - 2014

    Iniciação Científica (FUPAM - USP) - Formação do campo da Paisagem e Ambiente na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP) entre 1973 e 2006, Descrição: Este projeto é vinculado ao Núcleo de Estudos da Paisagem (NEP) do Laboratório do Espaço Público e do Direito à Cidade (LabCidade) na FAUUSP, integrando um conjunto de pesquisas que busca o entendimento da formulação das ideias de paisagem atualmente difundidas nas faculdades de arquitetura e urbanismo do Brasil. Com a análise dos textos históricos, depoimentos e da produção acadêmica, procura-se discutir a construção dessas noções pelas abordagens histórica e conceitual dos temas através das pesquisas a serem desenvolvidas. A proposta se constitui na identificação das diferentes compreensões de paisagem existentes na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e suas articulações no âmbito do Grupo de Disciplina de Paisagem e Ambiente (GDPA), objetivando uma contribuição para a sistematização do conhecimento no campo da paisagem e do ambiente.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Evelyn Harumi Tomoyose - Integrante / Euler Sandeville Jr - Coordenador.

Prêmios

2017

Concurso Passagens Jardim Ângela (equipe - finalista), IVM - Institut Pour La Ville Mouvement.

2014

Concurso TRAMA: Parklet Móvel (equipe - 3ª colocada), TRAMA - Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Colégio Equipe. , Rua São Vicente de Paulo, Santa Cecília, 01229010 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 36626500

Experiência profissional

2017 - 2018

Universidade de São Paulo

Vínculo: Participante, Enquadramento Funcional: Integrante do coletivo

Outras informações:
Projeto de extensão: Projeto de Construção do Complexo Esportivo Dr. Sócrates na Escola Nacional Florestan Fernandes do MST

2014 - 2014

Fundação Para a Pesquisa Ambiental

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador

Outras informações:
Iniciação científica: Formação do campo da Paisagem e Ambiente na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP) entre 1973 e 2006

2013 - 2013

Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 2

Outras informações:
Monitoria na disciplina da graduação: Geometria Aplicada à Produção Arquitetônica. Suporte nas atividades em sala de aula e auxílio na elaboração de material didático. Orientadora: Professora Doutora Vera Pallamin

2011 - 2011

ISO Engenharia, Arquitetura e Construções

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Auxiliar de engenharia, Carga horária: 30

2017 - 2017

Escola de Construção Civil da Prefeitura de Taboão da Serra

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária

Outras informações:
Auxílio aos professores e estudantes nos cursos de Pedreiro e Ajudante geral de obras, incluindo a participação e o suporte no desenvolvimento de atividades pedagógicas e material didático.

2020 - 2021

Diagonal

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Arquiteta

Outras informações:
Atuação na equipe de regularização fundiária em projetos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).

2021 - 2022

Camino School

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Pedagógica Bilíngue

Outras informações:
Assistente de professora de turmas do Ensino Fundamental I e da Educação Infantil, com apoio em todas as aulas, participação no planejamento pedagógico, condução do Garage 21 e momento do almoço, organizacão de materiais e espaços.

2022 - 2022

Escola Beit Yaacov

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Pedagógica Bilíngue

Outras informações:
Auxílio durante todas as aulas e nos momentos de alimentação da Educação Infantil, organizacão de materiais e espaços.

2023 - 2024

Escola Lumiar

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Pedagógica Bilíngue

Outras informações:
Assistente de professora da turma multietária que engloba o 1, 2 e 3 ano do Ensino Fundamental. Condução de alguns projetos, oficinas e leituras de mundo, suporte em todos os momentos da rotina, participação ativa no planejamento pedagógico, organização de materiais e espaços, e registro evidências de aprendizagem.

2024 - Atual

Colégio Equipe

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Pedagógica

2024 - 2024

CIEJA ALUNA JÉSSICA NUNES HERCULANO

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária

Outras informações:
Acompanhamento das aulas das turmas de alfabetização de Educação de Jovens e Adultos (EJA).