Isabella Costa de Medeiros

Possui bacharelado em Educação Física pelo Centro Universitário do Rio Grande do Norte (2014) e é formada em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2010). Foi bolsista de iniciação científica PIBIC/CNPq do Centro Universitário do Rio Grande do Norte durante dois anos (08/2012-07/2013 e 08/2012-07/2014), onde participou das atividades de pesquisa no Laboratório de Inflamação e Dor e desenvolveu o projeto "Análise do Potencial Antiinflamatório de Óleo de Rã-Touro Puro e em Microemulsão em Modelo Experimental de Lesão Muscular". Tem experiência em Fitness, Atividade Física e Saúde. Capacitada pela Metodologia CORE 360 de Treinamento Funcional. Atua como Personal Trainer desde 2014. Atua também como Assistente Social desde 2016 na Prefeitura do Natal, onde desenvolve trabalho focado na melhoria da qualidade de vida de pessoas idosas.

Informações coletadas do Lattes em 26/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Educação Física

2011 - 2014

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO RIO GRANDE DO NORTE
Título: POTENCIAL ANTIINFLAMATÓRIO DO ÓLEO DE RÃ-TOURO PURO E EM MICROEMULSÃO EM MODELO EXPERIMENTAL DE LESÃO MUSCULAR
Orientador: André Luiz da Silva Davim

Graduação em Serviço Social

2004 - 2010

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: O Serviço Social no campo sócio-jurídico e Instrumentalidade: uma experiência no setor psicossocial das Varas de Família da Comarca de Natal/RN.
Orientador: Daisy Leila Oliveira de Azevedo

Formação complementar

2020 -

General English. (Carga horária: 20h). , CCEL School of English, CCEL, Nova Zelândia.

2011 - 2011

Extensão universitária em Intercâmbio Institucional. (Carga horária: 40h). , MT San Antonio College, MT SAC, Estados Unidos.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: Serviço Social Aplicado.

Organização de eventos

DAVIM, A. L. S. ; MEDEIROS, I. C. ; Fernandes, P. R ; Pedro, V . VI Encontro de Anatomia UNI-RN. 2012. (Outro).

Participação em eventos

CORE 360. 2017. (Oficina).

II Simpósio Internacional de Treinamento de Força. 2016. (Simpósio).

Encontro SWF - Saúde, Wellness e Fitness. 2015. (Encontro).

Simpósio Norteriograndense de Educação Física. 2014. (Simpósio).

Congresso de Iniciação Científica do UNI-RN. Análise do Potencial Antiinflamatório do Óleo de Rã puro e em Microemulsão em Modelo Experimental de Lesão Muscular. 2013. (Congresso).

Goiânia Capital Fitness. 2013. (Outra).

XVII Congresso Norteriograndense de Cardiologia. 2013. (Congresso).

Congresso de Iniciação Científica do UNI-RN. Análise do potencial antiinflamatório de sistemas microemulsionados em modelo experimental de lesão muscular.. 2012. (Congresso).

XXV Congresso Brasileiro de Anatomia. 2012. (Congresso).

I Fórum Internacional de Treinamento de Força e Qualidade de Vida. 2011. (Outra).

I Simpósio Brasileiro de Fisiologia do Exercício e Nutrição Desportiva. 2011. (Simpósio).

Projetos de pesquisa

  • 2012 - 2014

    Análise do potencial antiinflamatório do óleo de rã-touro puro e em microemulsão em modelo experimental de lesão muscular., Descrição: Emulsão é a mistura de duas substâncias químicas imiscíveis, sob a ação de um tensoativo, que funciona como um agente emulsificante diminuindo a tensão interfacial e estabilizando a solução. Atualmente a busca por sistemas microemulsionados com aplicação terapêutica têm se intensificado. A microemulsão utilizada aqui é composta do óleo de rã, água e lecitina de soja como tensoativo. Assim, o objetivo desse trabalho e analisar o potencial antiinflamatório de sistemas microemulsionados em modelo experimental de lesão muscular.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Isabella Costa de Medeiros - Integrante / André Luiz Silva Davim - Coordenador.

  • 2011 - 2012

    Potencial antiedematogênico de catequinas em modelo experimental de lesão muscular., Descrição: Catequinas são compostos que pertecem ao grupo dos polifenóis e estão presentes nas folhas e brotos de Camellia sinensis, que é a matéria prima para a produção do chá-verde. Estudos relatam que as catequinas apresentam algumas propriedades biológicas importantes, entre elas a atividade anti-carcinogênica, anti-diurética, anti-oxidatica e anti-inflamatória. Com isso, o presente estudo tem como objetivo avaliar o potencial antiedematogênico de catequinas presentes no chá verde em modelo experimental de lesão muscular induzido por formalina.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Isabella Costa de Medeiros - Integrante / André Luiz Silva Davim - Coordenador.

Prêmios

2013

Mérito Acadêmico pela classificação em primeiro lugar da pesquisa, Centro Universitário do Rio Grande do Norte.

2012

Mérito Acadêmico pela classificação em primeiro lugar da pesquisa, Centro Universitário do Rio Grande do Norte.

Histórico profissional

Experiência profissional

2012 - 2014

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista IC, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Bolsista de Iniciação Científica PIBIC/CNPQ por duas vigências. Projeto de pesquisa desenvolvido: "Análise do Potencial Antiinflamatório do Óleo de Rã-Touro Puro e em Microemulsão em Modelo Experimental de Lesão Muscular".

2012 - 2014

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO RIO GRANDE DO NORTE

Vínculo: Voluntária de IC, Enquadramento Funcional: Voluntária de Iniciação Científica, Carga horária: 20

Atividades

  • 03/2012 - 08/2014

    Pesquisa e desenvolvimento , UNI-RN, .,Linhas de pesquisa

2014 - 2015

Academia Ponta Negra Fitness Ltda

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora de Treinamento de Força, Carga horária: 20

2014 - Atual

Personal Trainer

Vínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Profissional Liberal, Carga horária: 40

2016 - Atual

Prefeitura Municipal de Natal

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 30

Outras informações:
No momento, em licença não remunerada.