Cleonice Furtado de Mendonça van Raij
Possui graduação em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas(1975), especialização em Especialização Em Língua Portuguesa (Lexicologia) pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas(1976), mestrado em Letras (Letras Clássicas) pela Universidade de São Paulo(1986), doutorado em Letras (Letras Clássicas) pela Universidade de São Paulo(1989) e pós-doutorado pela Universidade de São Paulo(2005). Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa.
Informações coletadas do Lattes em 02/11/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Letras (Letras Clássicas)
1987 - 1989
Universidade de São Paulo
Título: Fedra de Sêneca: Discurso literário e perspectivas para um estudo filosófico
Orientador: Ariovaldo Augusto Peterlini
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Clássicas.
Mestrado em Letras (Letras Clássicas)
1983 - 1986
Universidade de São Paulo
Título: As Consolações de Sêneca,Ano de Obtenção: 1986
Orientador: Ariovaldo Augusto Peterlini
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Clássicas.
Especialização em Especialização Em Língua Portuguesa (Lexicologia)
1976 - 1976
Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas
Título: Não se aplica
Pós-doutorado
2002 - 2005
Pós-Doutorado. , Universidade de São Paulo, USP, Brasil. , Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda / Especialidade: Relações Públicas Organizacionais.
Formação complementar
2007 - 2007
Soluções de comunicação para os ambientes organiza. (Carga horária: 16h). , Ass. Bras. de Pesquisadores de Comunicação Org. e de Relações Públicas.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Latim
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Portuguesa.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Clássicas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literaturas Clássicas.
Participação em eventos
II ABRAPCORP 2008. Discurso institucional: caracteriazação da imagem de três instituições do Terceiro Setor. 2008. (Congresso).
IV Congresso Iberoamericano de Estudios de Gênero. O teatro de Sêneca: questões de gênero. 2008. (Congresso).
Simpósio Internacional sobre a Análise do Discurso: Emoções, Ethos e Argumentação.Instituições do terceiro setor: caracterização pela análise do discurso. 2008. (Simpósio).
I Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas. Proposta para uma análise do discurso no terceiro setor. 2007. (Congresso).
I ABRAPCORP. Discurso institucional: caracterização da imagem de três instituições do Terceiro Setor. 2007. (Congresso).
XII Encontro de Iniciação Científica.Comunicação no terceiro setor: Centro Comunitário Jardim Santa Lúcia - CCSL. 2007. (Encontro).
XII Encontro de Iniciação Científica.Comunicação no terceiro setor: Centro de Educação Especial Síndrome de Down - CEESD. 2007. (Encontro).
XII Encontro de Iniciação Científica.Mecanismos de comunicação no terceiro setor: Associação de Assistência Social São João Vianney. 2007. (Encontro).
XII Encontro de Iniciação Científica.Mecanismos de comunicação no terceiro setor: Centro Comunitário Jardim Santa Lúcia. 2007. (Encontro).
XXI Semana de Estudos CLássicos.Ecos da clássica herança: a recepção da cultura clássica ontem e hoje. 2006. (Outra).
VI Congresso da Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos. VI Congressp de SBEC, realizado no Rio de janeiro de 11 a 15 de julho de 2005. Trabalho Consolações senequianas: memória de uma época histórica. 2005. (Congresso).
15 Congresso de Leitura do brasil. 5o Congresso de leitura do Brasil. Realizado na UNICAMP, de 5 a 5 de julho de 2005. Trabalho: Clássicos: uma leitura obrigatória. 2005. (Congresso).
53 Seminário do Gel.53 Seminário do GEL, realizado na Universidade Federal de São Carlos, de 28 a 30 de julho de 2005. Trabalho:A contrução do masculino na Fedra de Sêneca. 2005. (Seminário).
III Simpósio de Pesquisa.III Simpósio de Pesquisa, CLC-PUC Campinas, em 20 de maio de 2005. Trabalhos Discurso organizacional: memórias de um momento histórico: privatização; A construção do masculino na tragédia de Sêneca. 2005. (Simpósio).
7 Congreso Latinoamericano de investigadores de la Comunicación. VII Congreso Latinoamericano de Investigadores de la Comunicación, realizado em La Plata, Argentina, de 11 a 16 de outubro de 2004.Trabalho: Privatização: nova cultura organizacional.. 2004. (Congresso).
XII Congresso da Federação Internacional de Estudos Clássicos. XII Congresso da Federação Internacional de Estudos Clássicos, realizado em Ouro Preto, de 23 a 28 de agosto de 2004. Trabalho: As consolações: perspectivas retóricas. 2004. (Congresso).
VIII Congresso Iberoamericano de Comunicación. VIII Congresso Iberoamericano de Comunicación,Lla Plata, Argentina, de 11 a 16 de outubro de 2004, como ouvinte.. 2004. (Congresso).
VI Congreso de la Red de Carreras de Comunicación y Periodismo de La Argentina. VI Congresso de la Red de Carreras de Comunicación y Periodismo de la Argentina, realizado em La Plata, Argentina, de 11 a 16 de outubro de 2004, como ouvinte.. 2004. (Congresso).
52o Seminário do GEL.52o. Seminário do Gel, realizado em Campinas, de 29 a 31 de julho de 2004. Trabalho: Representações do feminino nomundo romano.. 2004. (Seminário).
IX Encontro de Iniciação Científica.IX Encontro de Iniciação Científica, realizado em Campinas, de 20 a 22 de setembro de 2004, como Coordenadora da Sessão de Comunicação Oral.. 2004. (Encontro).
XIX Semana de Estudos Clássicos.XIX Semana de Estudos Clássicos, realizada em Araraquara, de 25 a 28 de maio de 2004. Trabalho: Sêneca: aspectos épicos. 2004. (Outra).
XX Fórum de Debates sobre Relações Públicas.XX Fórum de Debates sobre Relações Públicas, dedicado ao tema Política e Cidadania, realizado em Campinas, em 26 de maio de 2004, como membro da comissão organizadora.. 2004. (Outra).
V Congresso da Sociedade Brasileira de estudos Clássicos. VII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos, realizada em Pelotas de 15 a 20 de setembro de 2003, com apresentação do trabalho A princeza-rainha: fedra de Creta.. 2003. (Congresso).
Anais do iV Conresso da Sociedade Brasileira de estudos Clássicos. Oral. 2003. (Congresso).
51o Seminaário do GEL.51o. Seminário do Gel, realizado em Taubaté, de 22 a 24 de maio de 2003, com apresentação do trabalho Fedra: um mundo feminino em desordem. 2003. (Seminário).
II Simpósio de Pesquisa do Centro de Linguagem e Comunicação da PUC-Campinas.II Simpósio de Pesquisa, realizado na PUC Campinas em 11 de dezembro de 2003.Trabalho: Discurso Institucional em Empresas Estatais em Processo de Privatização. 2003. (Simpósio).
XVII Semana de Estudos Clássicos.XVII Semana de Estudos Clássicos. UNESP, Araraquara. Trabalho: A arte de consolar. 2002. (Oficina).
VIII Encuentro Internacional de Estúdios Cásicos.VII Congresso Internacional de Estudios Clássicos. Universidad de Tarapaca, Arica, Chile. Trabalho: 'ISêneca: la imagen de la ascención'. 2002. (Encontro).
XVI Simposio Nacional de Estudios Clásicos.XVI Simpósio Nacional de Estudos Clássicos. Universid de Buenos Aires. Trabalho: Consolações senquianas: um véu sobre a morte. 2000. (Simpósio).
XV Semana de Estudos Clássicos.XV Semana de Estudos Clássicos. UNESP, Araraquara. Trabalho: O perfil da mulher ovidiana de Heróides. 2000. (Outra).
XI Reunião Brasileira de Estudos Clássicos.XI Reunião Brasileira de Estudos Clássicos. unesp, aRARAQUARA. tRABALHO: A arte consolatória de Sêneca: características formais. 1999. (Outra).
XLV Seminário do Grupo de estudops Lingüísticos do Estado de São Paulo.XLVI Seminário do Gel, UNESP, São José do Rio Preto, de 25 a 27 de junho de 1998. Trabalho: 'Condições de produção do discurso e representação do feminino'. 1998. (Seminário).
IV Encontro de Iniciação Científica.IV Encontro de Iniciação Científica. PUC-Campinas, 30 de setembro a 2 de outubro de 1998. Trabalho: 'Fedra e Medéia'. 1998. (Encontro).
XLV Seminário do Grupo de Analistas do Grupo de Estudos Lingüísticos do Estado de São Paulo.XLV Seminário do GEL. UNICAMP, Campinas. Trabalho: 'Mulher, discurso e representação'. 1997. (Seminário).
II Colóquio Latinoamericano de Analistas del Discurso.II Colóquio Latinoamericano de Analistas de Discurso. Buenos Aires. Trabalho: 'Conflito discursivo das Heróides de Ovídio'. 1997. (Outra).
X Reunião da SBEC.Simpósio Nacional de Estudos Clássicos e X Reunião da SBEC. Universidade de São Paulo. Trabalho: 'Reflexões sobre as Heróides de Ovídio'. 1997. (Outra).
XLIV Seminário do Grupo de Estudos Lingüísticos do Estado de São Paulo.XLIV Seminário do GEL. Universidade de Taubaté. Trabalho: A mulher em Ovídio. 1996. (Seminário).
III Congresso Nacional de Estudos Clássicos. III Congresso nacional de de Estudos Clássicos e XI Reunião Brasileira de Estudos Clássicos: UFRJ, Rio de Janeior, RJ. Trabalho: 'Quatro cartas amorosas numa perspectiva retórica1. 1995. (Congresso).
VIII Reunião Anual da Sociedade brasileira de Estudos Clássicos.VIII Reunião Anual da SBEC.Universidade Federal Fluminense, Niterói, RJ. Pallestra: A palavra decisiva de Teseu.. 1993. (Outra).
VII Encontro Nacional da Associação De Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e lingüística.VII Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras. UFRGS, Porto Alegre. Trabalho: 'Fedra de Sêneca: elementos filosóficos'. 1992. (Encontro).
II Congresso Nacional de Estudos Clássicos. II Congresso Nacional de estudos Clássicos. Universidade de São Paulo. Trabalho: Fedra de Sêneca: re-leitura de um mito amoroso na ápoca dos Césares.. 1989. (Congresso).
III reunião Nacional da Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos.III Reunião Nacional da SBEC,UFRJ, de 25 a 29 de julho de 1988. Trabalho: 'Questões filosóficas pós-arristotélica: aspectos da cosmologia senequiana'. 1988. (Outra).
Participação em bancas
RAIJ, C. F. M. van. O mercador de Plauto: estudo e tradução. 2008. Dissertação (Mestrado em Letras Clássicas) - Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas Usp.
SILVA, F. de S;RAIJ, C. F. M. van. Apocolocintose do divino Cláudio. 2008. Dissertação (Mestrado em FFLCH/USP) - Universidade de São Paulo.
RAIJ, C. F. M. van. A poesia pastoria: as bucólicas de Virgílio. 2006. Dissertação (Mestrado em Letras (Letras Clássicas)) - Universidade de São Paulo.
RAIJ, C. F. M. van. Aspectos dos Carmina Priaporum: abordagem hist[orica lingüística. 2006. Dissertação (Mestrado em Letras (Letras Clássicas)) - Universidade de São Paulo.
RAIJ, C. F. M. van. Sobre o deus de Sócrates (introdução, tradução e notas) . 2002. Dissertação (Mestrado em Letras Clássicas) - Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas Usp.
RAIJ, C. F. M. van. O espetáculo teatral romano e a peça Otávia. 2001. Dissertação (Mestrado em Letras (Letras Clássicas)) - Universidade de São Paulo.
RAIJ, C. F. M. van. A organização do trabalho pedagógico no curso de letras da FAFI/FAPESMIG: a prática pedagógica e as experiencias de aprendizagem segundo seus autores.. 1999. Dissertação (Mestrado em Educação) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
RAIJ, C. F. M. van. Uma leitura das 'Metemorfoses de Apuleio - Tradução parcial precedida de introdução. 1999. Dissertação (Mestrado em Letras (Letras Clássicas)) - Universidade de São Paulo.
RAIJ, C. F. M. van. O apologético de Tertuliano e a legislação anticristã. 1998. Dissertação (Mestrado em Letras (Letras Clássicas)) - Universidade de São Paulo.
RAIJ, C. F. M. van. Apontamentos de um estudo sobre a Hecyra de Terencio. 1997. Dissertação (Mestrado em Letras (Letras Clássicas)) - Universidade de São Paulo.
RAIJ, C. F. M. van. O jornalista que vai atuar na televisão: um estudo de sua formação em tres faculdades do interior de São Paulo. 1997. Dissertação (Mestrado em Educação) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
RAIJ, C. F. M. van. A fábula de Fedra: sua natureza, história, mitologia e simbologia; suas alusões e importância. 1997. Dissertação (Mestrado em Letras (Letras Clássicas)) - Universidade de São Paulo.
RAIJ, C. F. M. van. Comunicação institucional na era da qualidade total. 1997. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade de São Paulo.
RAIJ, C. F. M. van. O jornalismo brasileiro em crise: a dicotomia entre a formação e o mercado de trabalho. 1996. Dissertação (Mestrado em Jornalismo) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
RAIJ, C. F. M. van. As metamorfoses - Livro I. 1996. Dissertação (Mestrado em Letras (Letras Clássicas)) - Universidade de São Paulo.
RAIJ, C. F. M. van. Trajetória do teatro universitário: o caso da PUCCAMP. 1996. Dissertação (Mestrado em Educação) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
RAIJ, C. F. M. van. Organização, cultura e comunicação: elementos para novas relações com o público interno. 1995. Dissertação (Mestrado em Relações Públicas) - Universidade de São Paulo.
RAIJ, C. F. M. van. A validação dos princípios organizacionais por meio da atuação das relações públicas nos processos comunicacionais. 2007 - Escola de Comunicações e Artes - USP.
RAIJ, C. F. M. van. As epistolae ex ponto de Ovídio: tradução dos livros I e II. 2006. Tese (Doutorado em Letras (Letras Clássicas)) - Universidade de São Paulo.
RAIJ, C. F. M. van. Poder, cultura e instituições de ensino superior particulares (IES): desempenho e comunicação. 2006 - Escola de Comunicações e Artes - USP.
RAIJ, C. F. M. van. Identificação de narrativas e características critativas no jornalismo impresso diário brasileiro. 2005. Tese (Doutorado em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
RAIJ, C. F. M. van. A imagem de Alexandre na Anábase de Adriano. 1998. Tese (Doutorado em Letras (Letras Clássicas)) - Universidade de São Paulo.
RAIJ, C. F. M. van. Os psicônimos em Virgílio. 1996. Tese (Doutorado em Letras (Letras Clássicas)) - Universidade de São Paulo.
RAIJ, C. F. M. van. Relações públicas e a comunicação dirigida escrita na empresa. 1994. Tese (Doutorado em Comunicações) - Universidade de São Paulo.
RAIJ, C. F. M. van. Mensuração de resultados de programas e projetos. Relações públicas e comunicação empresarial. 1993. Tese (Doutorado em Comunicação) - Universidade de São Paulo.
NASSAR, R. F.; CILLO, C.;RAIJ, C. F. M. van. Incitatus Escola de Equitação. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
RAIJ, C. F. M. van; NASSAR, R. F.; CILLO, C.. Clube Atlético Bragantino. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
RAIJ, C. F. M. van; FERRARI, R. M.; CILLO, C.. Associação Amigos dos Animais de Campinas - AAAC. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
RAIJ, C. F. M. van; TANURI, R. M.; NASSAR, R. F.. .Projeto Experimental de Relações Públicas - Hospitalhaços. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
RAIJ, C. F. M. van; NASSAR, R. F.; CARVALHO, C. M. C.. Projeto Experimental de Relações Públicas - Gandini Hotel. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
RAIJ, C. F. M. van; NASSAR, R. F.; CARVALHO, C. M. C.. Projeto Experimental de Relações Públicas - Baldin Bioenergia. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
RAIJ, C. F. M. van. Concurso público de provas e títulos para professor titular do Departamento de Comunicação Social na área de Publicdade e propaganda. . 1995. Universidade Federal Fluminense.
LUCENA, M. I. G.;RAIJ, C. F. M. van; ANDRADE, E. R.. Banca Examinadora de Processo Seletivo Externo. 2013. Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
ANDRADE, E. R.;RAIJ, C. F. M. van; LUCENA, M. I. G.. Banca Examinadora de Processo Seletivo Externo. 2013. Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
RAIJ, C. F. M. van. Concurso público de provas e títulos na Faculdade de Letras, disciplina Língua Portuguesa para Relações Públicas.. 2005. Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
RAIJ, C. F. M. van. Concurso público de provas e títulos no Departamenteo de Relações Pù blicas, Propaganda e Turismo, ECA-USP, na disciplina Relações Públicas Comunitárias. 2005. Universidade de São Paulo.
RAIJ, C. F. M. van. Concurso público de provas e títulos no Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo, ECA-USP, na disciplina Relações Públicas Internacionais.. 2005. Universidade de São Paulo.
RAIJ, C. F. M. van. Processo de seleção do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo, ECA-USP, nas disciplinas CRP-0429: Relações Públicas Comunitárias . 2004. Universidade de São Paulo.
RAIJ, C. F. M. van. Processo de seleção do Departamento de Relações Públicas,ECA-USP, na disciplina CRP-0430: Relações Públicas Internacionais. 2004. Universidade de São Paulo.
RAIJ, C. F. M. van. Concurso público de provas e títulos na Faculdade de Letras, na disciplina Língua Portuguesa para Relações Públicas. 2004. Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
RAIJ, C. F. M. van. Concurso Público de Provas e Títulos no Departamento de Relações Pùblicas, Propaganda e Turismo, ECA-USP, na disciplina Produção em Relações Públicas.. 2004. Universidade de São Paulo.
RAIJ, C. F. M. van. Concurso Público de Provas e Títulos na Faculdade de Relações Públicas, na disciplina Comunicação Escrita em Relações Públicas.. 2003. Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
RAIJ, C. F. M. van. Concurso público de provas e títulos no Departamenteo de Relações Públicas, Propaganda e Turismo, ECA-USP, na disciplina Técnicas de Relações Públicas. 2000. Universidade de São Paulo.
RAIJ, C. F. M. van. Concurso público de provas e títulos no Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo, ECA-USP, na disciplina Projetos Experimentais em Relações Públicas. 2000. Universidade de São Paulo.
RAIJ, C. F. M. van. Comissão de avaliação de relatórios finais de iniciação científica. 2007. Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
RAIJ, C. F. M. van. Comissão de avaliação de solicitações de bolsas de iniciação científica. 2007. Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
RAIJ, C. F. M. van. Participação da banca de qualificação de dissertação de mestrado de Rose Hilda Fekete de Souza. Dissertação: Carmina Priatea. 2004. Universidade de São Paulo.
RAIJ, C. F. M. van. Sobre o deus de Sócrates (introdução, tradução, notas). Dissertação (Mestrado em Letras Clássicas). 2002. Universidade de São Paulo.
RAIJ, C. F. M. van. Participação da banca de Cleusa Elizabet de Abreu. Articulação entre as práticas avliativas e a organização do trabalho pedagógico no Curso de letras da FEPESMIG/UEMG. 1998. Exame de qualificação de dissertação de mestrado.. 1998. Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
RAIJ, C. F. M. van. O jornalista que vai atuar na televisão: um estudo de sua formação em tres faculdades do interior de São Paulo. 1996. Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
Orientou
Mecanismos de comunicação no terceiro setor: Cebtro de Educação Especial Síndrome de DOWN - CEESP; Início: 2007; Iniciação científica (Graduando em Jornalismo) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pontifícia Universidade Católica de Campinas; (Orientador);
Mecanimsos de comunicação no terceiro setor: Centro Comunitário Jardim Santa Lúcia; Início: 2007; Iniciação científica (Graduando em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pontifícia Universidade Católica de Campinas; (Orientador);
Projeto Experimental de Relações Públicas para JDF CENTRÍFUGAS por Mestiça Comunuicação; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Cleonice Furtado de Mendonça van Raij;
Projeto Experimental de Relações Públicas para o cliente Real Hospital Veterinário por Pitanga Comunicação Estrtégica; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Cleonice Furtado de Mendonça van Raij;
Projeto Experimental de Relações Públicas para Chácara Alvorada por Lince comunicação; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Cleonice Furtado de Mendonça van Raij;
Projeto Experimental de Relações Públicas para MHN Construção e Comércio LTDA por Mirá Comunicação; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Cleonice Furtado de Mendonça van Raij;
Projeto Experimental de Relações Públicas para Chaplins Hostel por Solicittat Comunicação Estratégica; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Cleonice Furtado de Mendonça van Raij;
Projeto Experimental de Relações Públicas para Instituto Agrônomico de Campinas; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Cleonice Furtado de Mendonça van Raij;
Projeto Experimental de Relações Públicas para PET CAMP pela Panorama Comunicação Estratégica; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Cleonice Furtado de Mendonça van Raij;
Projeto Experimental de Relações Públicas para Lual Alimentos por Mercúrio Assessoria de Comunicação; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Cleonice Furtado de Mendonça van Raij;
Projeto Experimental de Relações Públicas para UPL do Brasil pela Connelle Assessoria de Comunicação; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Cleonice Furtado de Mendonça van Raij;
FA - OLIVA & CIA LTDA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Cleonice Furtado de Mendonça van Raij;
PINHALENSE MÁQUINAS AGRÍCOLAS; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Cleonice Furtado de Mendonça van Raij;
PREFEITURA DE ÁGUAS DE SÃO PEDRO; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Cleonice Furtado de Mendonça van Raij;
AOKI SISTEMAS; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Cleonice Furtado de Mendonça van Raij;
GUTIERREZ ENGENHARIA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Cleonice Furtado de Mendonça van Raij;
NOVA PLAST; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Cleonice Furtado de Mendonça van Raij;
SINGER DO BRASIL LTDA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Cleonice Furtado de Mendonça van Raij;
TERUEL PAPÉIS AMÁLIA LTDA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Cleonice Furtado de Mendonça van Raij;
WIZARD CAMPINAS; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Cleonice Furtado de Mendonça van Raij;
SPA CAMBUY; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Cleonice Furtado de Mendonça van Raij;
BALLET & CIA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Cleonice Furtado de Mendonça van Raij;
ITULAB LABORATÓRIOS DE ANÁLISES CLÍNICAS E DIAGNÓSTICOS; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Cleonice Furtado de Mendonça van Raij;
TRANSMIMO LTDA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Cleonice Furtado de Mendonça van Raij;
Mecanismos de comunicação no terceiro setor: Centro de Educação Especial Síìndrome de Down; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Jornalismo) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Cleonice Furtado de Mendonça van Raij;
Mecanismos de comunicação no terceiro setor: Centro Comunitário Jardim Santa Lúcia; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Cleonice Furtado de Mendonça van Raij;
A comunicação do terceiro setor - Centro Comunitário Jardim Santa Lúcia; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Relações Públicas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleonice Furtado de Mendonça van Raij;
A comunicação no terceiro setor - Centro de Educação especial Síndrome de Down; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Jornalismo) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Cleonice Furtado de Mendonça van Raij;
O Status das Formas Nominais na Língua Portuguesa; 2000; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Cleonice Furtado de Mendonça van Raij;
Fedra e Medéia: uma leitura intertextual; 1999; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Cleonice Furtado de Mendonça van Raij;
A mulher abandonada: um topos ovidiano; 1997; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Cleonice Furtado de Mendonça van Raij;
Produções bibliográficas
-
RAIJ, C. F. M. van . Consolações Senequianas: um véu sobre a morte. Letras (Campinas) , Campinas, v. 24, n.1, p. 39-50, 2005.
-
RAIJ, C. F. M. van . Privatização: mudanças organizacionais e seu reflexo no discurso. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación , v. 2, p. 118-127, 2005.
-
RAIJ, C. F. M. van . Fedra: um mundo feminino em desordem. Letras (Santa Maria) , PUC-Campinas, v. 22, n.1, 2, p. 67-77, 2003.
-
RAIJ, C. F. M. van . Sêneca: a imagem da ascensão. Alfa (ILCSE/UNESP) , Araraquara, v. 47, n.2, p. 153-161, 2003.
-
RAIJ, C. F. M. van . Aspectos da cosmologia senequiana. Letras, Campinas, v. 21, n.1/2, p. 129-137, 2002.
-
RAIJ, C. F. M. van . Das antigas artes: a arte de consolar. Comunicarte , PUC-Campinas, v. 19, n.25, p. 67-77, 2002.
-
RAIJ, C. F. M. van . Palavra decisiva de Teseu. Letras (Santa Maria) , PUC-Campinas, v. 20, p. 180-184, 2001.
-
RAIJ, C. F. M. van . A arte consolatória de Sêneca. Letras (Santa Maria) , PUC-Campinas, v. 19, n.1-2, p. 139-153, 2000.
-
RAIJ, C. F. M. van . Conflito discursivo nas Heróides de Ovídio. Letras Clássicas, São Paulo, v. 4, p. 267-271, 2000.
-
RAIJ, C. F. M. van . A filosofia da dor nas Consolações de Sêneca. Humanitas, São Paulo, v. 3, p. 11-21, 1999.
-
RAIJ, C. F. M. van . Jasão e as Heróides. Letras (Santa Maria) , PUC-Campinas, v. 16, n.1,2, p. 239-245, 1997.
-
RAIJ, C. F. M. van . Das Heróides. Comunicarte, PUC-Campinas, v. 21, p. 14-22, 1997.
-
RAIJ, C. F. M. van . Quatro cartas amorosas numa perspectiva retórica. Letras (Santa Maria) , PUC-Campinas, v. 15, n.1,2, p. 235-245, 1996.
-
RAIJ, C. F. M. van . O épico na Fedra de Sêneca. Letras (Santa Maria) , PUC-Campinas, v. 14, n.1,2, p. 128-135, 1995.
-
RAIJ, C. F. M. van . Sêneca, o filósofo. Reflexão (Campinas) , PUC-Campinas, v. 1, p. 194-201, 1995.
-
RAIJ, C. F. M. van . Fedra: Metáforas textuais: abismo, fogo, monstro. Letras (Santa Maria) , PUC-Campinas, v. 13, n.1,2, p. 168-184, 1994.
-
RAIJ, C. F. M. van . Fedra: o corpo como metáfora. Comunicarte, PUC-Campinas, v. 12, n.19, p. 7-25, 1994.
-
RAIJ, C. F. M. van . Fedra de Sêneca: re-leitura de um mito amoroso na época dos Césares. Letras (Santa Maria) , PUC-Campinas, v. 8, n.1, 2, p. 108-117, 1989.
-
RAIJ, C. F. M. van . Monologismo e dialogismo nas Consolações senequianas. Letras (Santa Maria) , PUC-Campinas, v. 5, n.1,2, p. 24-34, 1986.
-
RAIJ, C. F. M. van . Leitura de uma consolação de Sêneca. Letras (Santa Maria) , PUC-Campinas, v. 3, n.1,2, p. 5-30, 1984.
-
RAIJ, C. F. M. van . Cartas Consolatórias/Sêneca - Tradução e organização. Campinas: Editora Pontes, 1992. v. 1.
-
RAIJ, C. F. M. van . Análise de um discurso institucional. In: Kunsch, M. M. K.. (Org.). Comunicação organizacionsl v. 2. São Paulo: Saraiva, 2009, v. 1, p. 85-104.
-
RAIJ, C. F. M. van . Representações do masculino na tragédia de Sêneca. In: Maria Inês Ghilardi Lucena; Francisco de Oliveira. (Org.). Representações do masculino. Campinas: Alínea, 2008, v. , p. 143-164.
-
RAIJ, C. F. M. van . Sêneca: a mulher e seu lugar contraditório.. In: Maria Inês Ghuilardi-Lucena. (Org.). Representações do feminino. Campinas: Editora Àtomo, 2003, v. , p. 57-79.
-
RAIJ, C. F. M. van ; FUNES, José Refugio Ramírez ; MORAIS, Teresinha Cristiane de . Pesquisa de opinião sobre o trânsito no Campus I. Comunicarp (boletim de R.P., Campinas, p. 6 - 7, 17 nov. 2004.
-
RAIJ, C. F. M. van . Discurso institucional: caracterização da imagem de três instituições do terceiro setor. In: II ABRAPCORP 2008, 2008, Belo Horizonte. II ABRAPCORP, 28-30 de abril, 2008.. São Paulo: ABRAPCORP, 2008. p. 1-25.
-
RAIJ, C. F. M. van . O teatro de Sêneca: questões de gênero. In: IV Congreso Iberoamericano de Estudios de Genero, 2008, Rosario. IC Congreso Iberoamericano de Estudios de Gênero. Rosario: Universidad Nacional de Rosario, 2008. p. 1-11.
-
RAIJ, C. F. M. van . Instituições do terceiro setor: caracterização pela análise do discusro. In: III Simpósio Internacional sobre análise do discurso: emoções, ethos e argumentação, 2008, Belo Horizonte. CD. Belo Horizonte: UFMG, 2008.
-
RAIJ, C. F. M. van . Instituições do terceiro setor: caracterização pela análise do discurso.. In: Simpósio Internacional sobre a Análise do Discurso: Emoções, Ethos e Argumentação, 2008, Belo Horizonte. Simpósio, 2008.
-
RAIJ, C. F. M. van . Proposta para uma análise do Discurso no Terceiro Setor. In: I ABRAPCORP, 2007, São Paulo. I ABRAPCORP 2007 - Programa Oficial 2007. São Paulo: ABRAPCORP, 2007. p. 1-10.
-
RAIJ, C. F. M. van . A princesa-rainha: Fedra de Creta. In: V Congresso da Sociedade Brasileirade Estudos Clássicos, 2005, Pelotas. Anais do V Congresso da Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos. Pelotas: Editora e Gráfica Universitária UFPEL, 2003. p. 105-111.
-
RAIJ, C. F. M. van . Discurso organizacional: memórias de um momento histórico - privatização. In: 4o Congresso da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação, 2005, Aveiro. Livro de Actas do 4o Congresso da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação. Aveiro, Portugal: Comissão Editorial da Universidade de Aveiro, 2005. p. 551-560.
-
RAIJ, C. F. M. van . Privatização: nova cultura organizacional. In: 7o Congresso Latinoamericano de Investigadores de la Comunicación, 2004, La Plata. Ponencias 7o Congresso Latinoamericano de investigadores de la Comunicación. La Plata: Facultad de periodismo y Comunicacion Social, 2004. p. 1-12.
-
RAIJ, C. F. M. van . A mulher em Ovídio. In: XXVI Seminário do Grupo de estudos Lingüísticos do Estado de São Paulo, 1997, Taubaté. Anais do XXVI Seminário do Grupo de Estudos Lingüístico do Estado de São Paulo, 1997. p. 239-245.
-
ASSUMPCAO, N. M. ; RAIJ, C. F. M. van . Comunicação no Terceiro Setor: Centro Comunitário Jardim Santa Lúcia. In: XIII Encontro de Iniciação Científica da PUC-Campinas, 2008, Campinas. XIII Encontro de Iniciação Científica da PUC-Campinas. Campinas: PUC-Campinas, 2008.
-
NEVES, F. F. R. ; RAIJ, C. F. M. van . Mecanismos de Comunicação no Terceiro Setor: São João Vianney. In: XIII Encontro de Iniciação Científica da PUC-Campinas, 2008, Campinas. XIII Encontro de Iniciação Científica da PUC-Campinas. Campinas: PUC-Campinas, 2008.
-
ROGÉRIO, A. F. ; RAIJ, C. F. M. van . Comunicação no terceiro setor: Centro Comunitário Jardim Santa Lúcia - CCSL. In: XII Encontro de Iniciação Científica, 2007, Campinas. XII Encontro de Iniciação Científica - CD. Campinas: PUC - Campinas, 2007. p. 1-2.
-
NEVES, F. F. R. ; RAIJ, C. F. M. van . Comunicação no terceiro setor: Centro de Educação Especial Síndrome de Down - CEESD. In: XII Encontro de Iniciação Científica, 2007, Campinas. XII Encontro de Iniciação Científica - CD. Campinas: PUC Campinas, 2007. p. 1-2.
-
RAIJ, C. F. M. van . Discurso institucional: caracterizaçõ da imagemde três instituições do terceiro setor. In: II ABRAPCORP 2008, 2008, Belo Horizonte. II Congresso Brasileiros Científico de Comunicação Organizacioal em Relações Públicas, 2008.
-
RAIJ, C. F. M. van . Proposta para uma análise do discurso no Terceiro Setor. In: I Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas, 2007, São Paulo. CD do I ABRAPCORP 2007. São Paulo: ECA USP, 2007.
-
NEVES, F. F. R. ; RAIJ, C. F. M. van . Mecanismos de Comunicação no terceiro setor: Associação de Assistência Social São João Vianney. In: XII Encontro de Iniciação Científica, 2007, Campinas. XII Encontro de Iniciação Científica - posters. Cam, 2007.
-
ASSUMPÇÃO, N. M. ; RAIJ, C. F. M. van . Mecanismos de comunicação no terceiro setor; Centro Comunitário Jardim Santa Lúcia. In: XII Encontro de Iniciação Científica, 2007, Campinas. Poster, 2007.
-
RAIJ, C. F. M. van . A presença da filosofia nas consolações de Sêneca. In: XXI Semana de Estudos Clássicos, 2006, Araraquara. Caderno de Resumos. Araraquara: Gráfica UNESP, 2006. v. 1. p. 69-69.
-
RAIJ, C. F. M. van . Consolações Senequianas: Memória de uma época histórica. In: VI Congresso da Sociedade Brasileira de Esudos Clássicos, 2005, Rio de Janeiro. Caderno de Programas e Resumos. Rio de Janeiro: Mauad Editora Ltda., 2005. p. 58-58.
-
RAIJ, C. F. M. van . A construção do masculino da Fedra de Sêneca. In: 53 Seminário do GEL, 2005, São Carlos. Resumos. São Carlos: Grupo de Estudos Lingüísticos do Estado de São Paulo, 2005. p. 155-155.
-
RAIJ, C. F. M. van . Discurso organizacional: memórias de um momento histórico-privatização. In: III Simpósio de Pesquisa do Centro de Linguagem e Comunicação, 2005, Campinas. Anais do III Simpósio do centro de Linguagem e Comunicação. Campinas: Centro de Linguagem e Comunicação da PUC Campinas, 2005. p. 14-15.
-
RAIJ, C. F. M. van . Sêneca: aspectos épicos. In: XIX Semana de Estudos Clássicos, 25 a 28 de maio,, 2004, Araraquara. Catálogo de resumos. Araraquara: Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos, Regional de Araraquara, 2004. v. Único. p. 29-30.
-
RAIJ, C. F. M. van . Representações do feminino no mundo moderno. In: 52 Seminário do Gel, 29-31 julho, 2004, Campinas. Programação e resumos. Campinas: IEL UNICAMP, 2004. v. Único. p. 138.
-
RAIJ, C. F. M. van . Privatização: nova cultura organizacional. In: 7 Congresso Latinoamericano de Investigaciones de la Comunicación, 11-16 out., 2004, Buenos Aires. Listado de trabajos aceptados para los grupos de trabajo, 2004. p. 61.
-
RAIJ, C. F. M. van . Fedra: um mundo feminino em desordem. In: 51 Seminário do GEL, 22 a 24 de maio,, 2003, Taubaté. Programação Geral e Caderno de Resumos. Taubaté: Departamento de Ciências Sociais e Letras - UNITAU, 2003. v. Ùnico. p. 145.
-
RAIJ, C. F. M. van . A princesa-rainha: Fedra de Creta. In: VII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos, 15-20 de setembro, 2003, Pelotas. Anais de resumos, 2003.
-
RAIJ, C. F. M. van . As antigas artes. In: XVII Semana de Estudos Clássicos, 2002, Araraquara. Resumos, 2002.
-
RAIJ, C. F. M. van . Séneca; la imagen de la ascensión. In: VIII ENcuentro Internacional de Estudios Clásicos, 2002, Arica. Resúmes, 2002.
-
RAIJ, C. F. M. van . Consolações senequianas: um véu sobre a morte.. In: XVI Simpósio Navional de estudios Clássicos: La Muerte en el Mundo Grecolatino, 2000, Buenos Aires. Resúmenes. XVI Simposio Nacional de Estudios Clássicos: La Muerte en el Mundo Grecolatino. Buenos Aires: Associación Argentina de Estudios Clássicos, 2000. p. 37-37.
-
RAIJ, C. F. M. van . O feminino na Antigüidade. In: XV Semana de Estudos Clássicos, 2000, Araraquara. XV Semana de estudos Clássicos, 2000. p. 9-9.
-
RAIJ, C. F. M. van . A arte consolatória de Seneca: características formais. In: XI Reunião da Sociedade Brasileria de Estudos Classícos, 1999, Araraquara, 1999.
-
RAIJ, C. F. M. van ; VIANA, A. ; SOUZA, E. F. . O estatus das formas nominais. In: Encontro PIBIC de Iniciação Científica da PUC-Campinas, 1999, Campinas. Resumos de Encontros PIBIC de Iniciação Científica da PUC-Campinas, 1999. p. 37-37.
-
RAIJ, C. F. M. van ; BELINI, A. H. C. ; LUCENA, M. I. G. . Condições de produção do discurso e representação do feminino.. In: XLVI Seminário do Grupo de Estudos Lingüísticos do estado de São Paulo, 1998, São José do Rio Preto. Anais do XLVI Seminário do Gel, 1998. p. 32-32.
-
RAIJ, C. F. M. van ; VIANA, A. . Fedra e Medéia: heroínas senequianas. In: IV Encontro de Iniciação Científica da PUC-Campinas, 1998, Campinas. IV Encontro de Iniciação Científica da PUC-Campinas, 1998. p. 93-93.
-
RAIJ, C. F. M. van . A mulher em Ovídio. In: XLV Seminário do Grupo de estudos Lingüísticos do Estado de Sâo Paulo, 1997, Campinas. Resumos, 1997.
-
RAIJ, C. F. M. van . Conflito discursivo nas Heróides de Ovídio. In: II Colóquio Latinoamericano de Analistas del Discurso, 1997, Buenos Aires. Resumos, 1997.
-
RAIJ, C. F. M. van . Reflexões sobre as Heróides de Ovídio. In: X Reunião da Sociedade Brasileira de estudos Clássicos, 1997, São Paulo. Resumos, 1997. p. 53-53.
-
RAIJ, C. F. M. van . Reflexões sobre as Heróides. In: II Encontro de Iniciação Científica, 1997, Campinas. Resumos, 1997. p. 91-91.
-
RAIJ, C. F. M. van ; SGARBIERI, A. N. ; BELINI, A. H. C. ; LUCENA, M. I. G. . Mulher, discurso e representação. In: XLV Seminário do Grupo de estudos Lingüísticos do Estado de Sâo Paulo, 1997, Campinas. Anais do XLV Seminário do Gel, 1997. p. 25-25.
-
RAIJ, C. F. M. van ; VIANA, A. . Intertextualidade na Fedra de Sêneca. In: III Encontro de Iniciação Científica da PUC-Campinas, 1997, Campinas. IIIEncontro de Iniciação Científica da PUC-Campinas, 1997. p. 87-87.
-
RAIJ, C. F. M. van . Comunicação coordenada: imagem e preconceito (A mulher em Ovídio). In: XLIV Seminário do Grupo de Estudos Lingüísticos do Estado de São Paulo, 1996, Taubaté. Anais di XLIV Seminário do Gel. p. 239-239.
-
RAIJ, C. F. M. van . Quatro cartas amorosas numa perspectiva histórica. In: IX Reunião Brasileira de Estudos Clássicos, 1995, Rio de Janeiro. Resumos, 1995. p. 10-10.
-
RAIJ, C. F. M. van . A mulher abandonada: um topos ovidiano. In: V Encontro de Pesquisadores da PUC-Campinas, 1995, Campinas. V Encontro de Pesquisadores da PUC-Campinas, 1995. p. 76-76.
-
RAIJ, C. F. M. van . A palavra decisiva de Teseu. In: VIII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Estudos Classicos, 1993, Niterói. Resumos, 1993. p. 46.
-
RAIJ, C. F. M. van . Questões de física pós-aristotélica: aspcetos da cosmologia senequiana.. In: III Reunião Nacional da Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos, 1988, Rio de Janeiro. III Reunião Nacional da Sociedade brasileira de estudos Clássicos. Rio de Janeiro: Universidade Federal do Rio de Janeiro, 1988. p. 16-16.
-
RAIJ, C. F. M. van . Instituições do terceiro setor: caracterização pela análise do discurso. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
RAIJ, C. F. M. van . Discurso insitucional: caracterização da imagem de três instituições do terceiro setor. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RAIJ, C. F. M. van . O teatro de Sêneca: questões de gênero. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RAIJ, C. F. M. van . A princesa-rainha: Fedra de Creta. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
RAIJ, C. F. M. van . Membro do Conselho de Relações Públicas. 2007.
RAIJ, C. F. M. van . membro do Conselho de Relações Públicas 2006-2010. 2008.
RAIJ, C. F. M. van . Comunicarte. 2008. (Editoração/Periódico).
RAIJ, C. F. M. van . Comunicarte Vol. 30 e 31. 2007. (Editoração/Periódico).
RAIJ, C. F. M. van . Mulheres que marcaram história. 2007. (Palestra).
RAIJ, C. F. M. van . Sêneca: o lugar contraditório da mulher. 2007. (Palestra).
RAIJ, C. F. M. van . Informativo de Rrelações Publicas. 2006. (Editoração/Outra).
RAIJ, C. F. M. van . O universo feminino no discurso. 2006. (Palestra).
RAIJ, C. F. M. van . Ecos da clássica herança: a recepção da clutura clássica ontem e hoje. 2006. (Palestra).
RAIJ, C. F. M. van . Lingua portuguesa: poderoso intrumento de comunicação. 2006. (Palestra).
RAIJ, C. F. M. van . Tempo de boas leituras. 2006. (Palestra (entrevista)).
RAIJ, C. F. M. van . A expressão na Comunicação no Processo Ensino Aprendizagem. 2006. (Participação em Oficina).
RAIJ, C. F. M. van . Comunicarte, vol. 23. 2005. (Editoração/Periódico).
RAIJ, C. F. M. van . Comunicarp (Boletim) , ano XIV. 2005. (Editoração/Outra).
RAIJ, C. F. M. van . O discurso institucional em empresas estatais em processo de privatização. 2005. (Palestra).
RAIJ, C. F. M. van . Introdução aos estudos clássicos (Língua e Literatura Latina). 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
RAIJ, C. F. M. van . Letras 23 (1, 2). 2004. (Editoração/Periódico).
RAIJ, C. F. M. van . Comunicarte, v. 22. 2004. (Editoração/Periódico).
RAIJ, C. F. M. van . Comunicarp (Boletim), ano Xiii, No. 1. 2004. (Editoração/Outra).
RAIJ, C. F. M. van . Comunicarte. 2004. (Editoração/Periódico).
RAIJ, C. F. M. van . Comunicarte, v. 21m No 27. 2003. (Editoração/Periódico).
RAIJ, C. F. M. van . Comunicarp. 2003. (Editoração/Outra).
RAIJ, C. F. M. van . Humanismo em meio à burocracia do Império Romano.. 2002. (Palestra).
RAIJ, C. F. M. van . A poesia lírica na Antigüidade Clássica. 1998. (Palestra).
RAIJ, C. F. M. van . As raízes do Teatro Romano. 1998. (Palestra).
RAIJ, C. F. M. van . A importância do conhecimento do Latim para o estudo da língua protuguesa. 1998. (Palestra).
RAIJ, C. F. M. van . A mulher na Antigüidade Clássica. 1998. (Palestra).
RAIJ, C. F. M. van . A poesia lírica na Antigüidade Clássica. 1997. (Palestra).
RAIJ, C. F. M. van . O gênero consolação na filosofia de Sêneca. 1996. (Palestra).
RAIJ, C. F. M. van . A filosofia da dor nas Consolações de Sêneca. 1996. (Palestra).
RAIJ, C. F. M. van . Filosofia helenística. 1995. (Palestra).
RAIJ, C. F. M. van . A narrativa histórica de Salústio. No evento A historiografia Greco-Latina e suas relações com a Literatura. 1994. (Palestra).
RAIJ, C. F. M. van . Cartas consolatórias de Sêneca. 1994. (Palestras).
Projetos de pesquisa
-
2004 - Atual
Representação do masculino na tragédia de Sêneca, Descrição: Figuras reprersentativas do poder na tragédia senequiana. . , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Cleonice Furtado de Mendonça van Raij - Coordenador.
-
2003 - 2005
Discurso institucional em empresas estatais em processo de privatização, Descrição: O discurso institucional antes e depois da privatização, em duas empresas privatizadas: uma de telecomunicações e outra de eletricidade.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Cleonice Furtado de Mendonça van Raij - Coordenador.
-
2003 - 2003
Sêneca: a mulher e seu lugar contraditório, Descrição: A posição da mulher, revelada pelo discurso que lhe é atribuído por Sêneca.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Cleonice Furtado de Mendonça van Raij - Coordenador.
-
1999 - 2001
O estatus das formas nominais na Língua Latina, Descrição: Avaliação das formas nominais que permaneceram na Llíngua Portuguesa, destacando as modificações sofridas, num processo comparativo com a Língua Latina. . , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Cleonice Furtado de Mendonça van Raij - Coordenador / Érika Fernanda Brasil - Integrante.
-
1997 - 1999
Quatro heroínas trágicas: uma interleitura textual, Descrição: As tragédias senequianas dialogam entre si e também com outros textos, estabelecendo um intricado jogo intertextual... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Cleonice Furtado de Mendonça van Raij - Coordenador / Adriana viana - Integrante.
-
1995 - 1997
A mulher abandonada: um topos ovidiano, Descrição: Instrumento, por excelência, para a análise da alma feminina.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Cleonice Furtado de Mendonça van Raij - Coordenador / Vera Lúcia da Silva Schnell - Integrante.
Prêmios
2014
Primeiro Lugar entre os Projetos Experimentais do Curso de Relações Públicas em 2014 - Referencial Comunicação Estratégica, Prêmio PUC-Campinas - Bosch de Comunicação.
2014
Segundo lugar entre os Projetos Experimentais do Curso de Relações Públicas em 2014^- Neurona Relações Públicas, Prêmio PUC-Campinas - Bosch de Comunicação.
2014
Terceiro lugar entre os Projetos Experimentais do Curso de Relações Públicas em 2014, Prêmio PUC-Campinas - Bosch de Comunicação.
2012
3o. lugar - Projetos Experimentais do Curso de Relações Públicas - Lindoya Bioleve, PUC-Campinas - Bosch.
2012
1o. lugar - Projetos Experimentais do Curso de Relações Públicas - Grupo Baldin Bioenergia S/A, PUC-Campinas - Bosch.
2012
2o. lugar - Projetos Experimentais do Curso de Relações Públicas - Associação Portuguesa de Desportos, PUC-Campinas - Bosch.
2011
2o. lugar - Projetos Experimentais do Curso de Relações Públicas -Teruel Papéis Amália Ltda, PUC-Campinas - Bosch.
2011
3o. lugar - Projetos Experimentais do Curso de Relações Públicas - Pinhalense Máquinas Agrícolas, PUC-Campinas - Bosch.
2011
1o. lugar - Projetos Experimentais do Curso de Relações Públicas - Singer do Brasil, PUC-Campinas - Bosch.
2006
Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação - Segundo Lugar RP-07 - Projeto Experimental Empresarial - TV Século XXI, XIII Expocom.
2004
Menção Honrosa - RP/07 - Projeto Experimental Empresarial - Projeto Experimental para Cisnes Haway Galleria, 11 Expocom e Intercom.
2003
3o lugar, Projeto Experimental Empresarial, Relações Públicas - RP/07 - Projeto Experimental para Luan, 10a Expocon e Intercom.
2003
2o lugar, Projeto Experimental Empresarial , Relações Públicas - RP/07 - Projeto Experimental para Alles Bier, 10a Expocom e Intercom.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Centro de Linguagem e Comunicação. , Rodovia D. Pedro I, km 136, Campus I, Parque das Universidades, 13020904 - Campinas, SP - Brasil - Caixa-postal: 317, Telefone: (19) 33437419, Fax: (19) 33437251, URL da Homepage:
Experiência profissional
1986 - Atual
Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC CampinasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações:
Professora de Língua Portuguesa nos cursos de Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Consultoria de Relações Públicas
Atividades
-
02/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Relações Públicas, .,Cargo ou função, Conselho da Faculdade de Relações Públicas.
-
02/1995
Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Linguagem e Comunicação, Faculdade de Letras.,Linhas de pesquisa
-
08/1986
Ensino, Letras, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 1. Língua Portuguesa em Comunicação Social - Jornalismo, Língua Portuguesa em Comun icação Social- Publicidade e Propaganda, Língua Portuguesa em Comunicação Social - Relações Públicas, Projeto Experimental de Relações Públicas, Consultoria de Relações Públicas, Língua Portuguesa em Turismo
-
02/1994 - 12/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Linguagem e Comunicação, Faculdade de Letras.,Cargo ou função, Consultor Científico - PUC-Campinas.
-
02/1991 - 12/2006
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Editora do Boletim Comunicarp.
-
02/1993 - 12/2000
Conselhos, Comissões e Consultoria, .,Cargo ou função, Membro do Conselho Consultivo-CEAP - PUC Campinas.
1980 - 1983
Universidade São FranciscoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Disciplina de Língua e Literatura Latina
Atividades
-
03/1980 - 12/1983
Ensino, Língua e Literatura Latina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Língua e Literatura Latina
1984 - 1986
Faculdade de Educação Ciências e Letras de Moji MirimVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 10
1976 - 1986
Faculdade de Educação Ciências e Letras de Moji MirimVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10
Atividades
-
03/1976 - 06/1986
Ensino, Língua Latina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Língua Latina, Língua Protuguesa
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Cleonice Furtado de Mendonça van Raij e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?