Marcos Vinicius Lopes
Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal de Goiás(1991), especialização em Matemática pela Universidade Federal de Goiás(2000) e mestrado em Ciência da Computação pelo Instituto de Informática - UFG(2007). Atualmente é Professor Assistente 1 da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Educação Matemática. Atuando principalmente nos seguintes temas:Prog. Linear, entropia, ponto proximal.
Informações coletadas do Lattes em 23/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Ciência da Computação
2006 - 2007
Instituto de Informática - UFG
Orizon Pereira Ferreira.Palavras-chave: Prog. Linear, entropia, ponto proximal.Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Otimização. Setores de atividade: Educação.
Formação complementar
2007 - 0000
Extensão universitária em Inglês. (Carga horária: 240h). , Centro de Línguas-Faculdade de Letras-UFG.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Educação Matemática.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Otimização.
Participação em eventos
II Ludens: Jogos e brincadeiras na Matemática.II Ludens: Jogos e Brincadeiras na Matemática. 2010. (Oficina).
Participação em bancas
LOPES, M. V.. Valorização do Diálogo e das Relações sociais em sala de aula: Uma proposta para a motivação da aprendizagem. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Federal de Goiás.
LOPES, M. V.. A Valorização da Autonomia do Educando: Uma perspectiva para o Ensino e a Aprendizagem de Matemática. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Federal de Goiás.
LOPES, M. V.. Carrijo.O Uso de Materiais Concretos e Atividades em Grupo no Ensino de Geometria Espacial par o Ensino Médio. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Federal de Goiás.
Orientou
Carrijo; O Uso de Materiais Concretos e Atividades em Grupo no Ensino de Geometria Espacial par o Ensino Médio; Início: 2010; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Federal de Goiás; (Orientador);
Valorização do Diálogo e das Relações sociais em sala de aula: Uma proposta para a motivação da aprendizagem; Início: 2010; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Federal de Goiás; (Orientador);
A Valorização da Autonomia do Educando: Uma perspectiva para o Ensino e a Aprendizagem de Matemática; Início: 2010; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Federal de Goiás; (Orientador);
Produções bibliográficas
-
LOPES, M. V. ; FERREIRA, O. P. . Trajetória Central Associada á Entropia e o Método do Ponto Proximal em Programação Linear. Revista Solta a Voz , 2011.
Outras produções
LOPES, M. V. . Coral do Cepae. 2007. (Apresentação de obra artística/Musical).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal de Goiás, Pro Reitoria de Graduação, Cepae. , Campus II- UFG, Campus Samambaia, 74001-970 - Goiania, GO - Brasil - Caixa-postal: 131, Telefone: (62) 35211103, Ramal: 1083, Fax: (62) 35211026, URL da Homepage:
Experiência profissional
1992 - Atual
Universidade Federal de GoiásVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assistente 1, Carga horária: 40
Atividades
-
Estágios , Pro Reitoria de Graduação, Cepae.,Estágio realizado, -UFG.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Marcos Vinicius Lopes e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?