Adriana Caetano

Mestre em Ciências Contábeis pela Fundação e Comércio Álvares Penteado - FECAP (2015). Atualmente é Professora Mestre e Pesquisadora na Universidade de São Caetano do Sul, Professora na Universidade Corporativa do SESCON-SP ? UNISESCON, Coordenadora dos Treinamentos em Contabilidade do Departamento de Impostos da KPMG e Coordenadora do Projeto de Preparação de um Manual de Auditoria para Empresas de Pequena e Média Complexidade no Instituto dos Auditores Independentes do Brasil ? IBRACON. Tem vasta experiência como executiva e docente nas áreas Contabilidade, Finanças, Gestão de Risco e Auditoria com ênfase em Contabilidade Societária, Controles Internos, Governança Corporativa e Reporte Internacional. Atua principalmente nas seguintes áreas: Contabilidade Societária, IFRS, USGAAP, Auditoria, Controles Internos e Finanças.

Informações coletadas do Lattes em 26/06/2018

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Ciências Contábeis

2014 - 2015

Centro Universitário FECAP
Título: Análise de Demonstrações Contábeis: Uma Estrutura de Avaliação de Desempenho das Companhias Brasileiras pelos Private Equity a Partir das Informações Divulgadas.,Ano de Obtenção: 2015
Orientador: Marcos Severino Peters
Coorientador: Anísio Pereira. Palavras-chave: Valuation; Avaliação de desempenho; Informações Divulgadas; Private Equity.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Financeira. Setores de atividade: Educação; Serviços de escritório, de apoio administrativo e outros serviços prestados às empresas.

Graduação em Ciências Contábeis

2000 - 2002

Universidade Paulista
Título: Análise de Balanço Sem Utilização de Índices

Graduação em Administração

1997 - 2000

Universidade São Marcos
Título: Análise Financeira de Empresas

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2013 - 2013

Congresso Brasileiro de Contabilidade. (Carga horária: 16h). , Conselho Federal de Contabilidade, CFC, Brasil.

2005 - 2013

Atualizações dos IFRS e CPCs. (Carga horária: 100h). , KPMG Auditores Independentes, KPMG, Brasil.

2012 - 2012

Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente. (Carga horária: 8h). , Conselho Federal de Contabilidade, CFC, Brasil.

2008 - 2009

Curso de Contabilidade Internacional ? IFRS. (Carga horária: 92h). , Fundacão Instituto de Pesquisas Contabeis, Atuariais e Financeiras, FIPECAFI, Brasil.

2006 - 2007

USGAAP Avançado. (Carga horária: 30h). , KPMG Auditores Independentes, KPMG, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

CAETANO, A. . Seminários sobre CPCs. 2010. (Outro).

CAETANO, A. . Painéis sobre Alterações na Legislação Societária e Contábil e seus Reflexos Fiscais. 2009. (Outro).

CAETANO, A. . CPC 04 - Ativo Intangível. 2009. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Fernando de Almeida Santos

PETERS, M. R. S.SANTOS, Fernando de A.PEREIRA, A. C.. Análise de Demonstrações Contábeis: Uma estrutura de avaliação de desempenho das companhias brasileiras pelo private equity a partir das informações divulgadas. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências Contábeis) - Centro Universitário FECAP.

Fernando de Almeida Santos

PETERS, M. R. S.PEREIRA, A. C.SANTOS, F. A.. Análise das Demonstrações Contábeis: Uma Estrutura de Avaliação de Desempenho das Companhias Brasileiras pelos Private Equity a Partir das Informações Divulgadas. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Ciências Contábeis) - Centro Universitário FECAP.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

CAETANO, A. . Manual de Auditoria para Empresas de Pequena e Média Complexidade. 2016.

CAETANO, A. . Principais alterações contábeis apresentadas na Lei 12.973 e seus impactos fiscais. 2015. .

CAETANO, A. . Treinamento em contabilidade com ênfase nos pronunciamentos contábeis emitidos pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis e seus impactos fiscais. 2015. .

CAETANO, A. . CPC 36 - Demonstrações Consolidadas. 2015. .

CAETANO, A. . IAS 1 - CPC 26 Apresentação das Demonstrações Financeiras. 2015. .

CAETANO, A. . IAS 18 - CPC 30 - Receitas. 2015. .

CAETANO, A. . Treinamento sobre os principais CPCs e as Resoluções do CFC NBC TG 1000 ? Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas e ITG 1000 ? Modelo Contábil para Microempresa e Empresa de Pequeno Porte. 2015. .

CAETANO, A. . Principais alterações contábeis apresentadas na Lei 12.973 e seus impactos fiscais. 2014. .

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • ACAECONT Treinamento e Consultoria em Contabilidade, ACAECONT Treinamento e Consultoria em Contabilidade. , Avenida Horácio Lafer - 120, Itaim Bibi, 04538080 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 942246878

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2015 - Atual

    Universidade Municipal de São Caetano do Sul

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Prof. MBA Gestão Tributária e Controladoria, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Professora Mestre e Pesquisadora no MBA de Gestão Tributária e no MBA de Controladoria da USCS, lecionando as disciplinas: Contabilidade Teórica e Prática e Normas Brasileiras de Contabilidade Geral e a lei 12.973, IFRS na prática aplicado ao Brasil.

  • 2013 - Atual

    Universidade Corporativa do SESCON-SP

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Prestador de Serviço, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Professora na Universidade Corporativa do SESCON-SP ? UNISESCON, lecionando no curso preparatório para o exame de suficiência do CFC, também atuando na área de educação continuada de contadores ministrando cursos de auditoria, cursos de atualização de temas contábeis, principalmente aqueles relacionados aos pronunciamentos dos CPC e aos IFRS.

  • 2011 - 2013

    KPMG Auditores Independentes

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Diretora do Depto. de Práticas Profissionais, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Tornou-se Diretora do Departamento de Prática Profissionais e Administração de Risco (DPP) em Outubro de 2011, tendo como principais atividades a análise de risco dos clientes, cumprimento das regras da profissão, avaliação da aderência as práticas contábeis adotadas no Brasil (BRGAAP) e novas normas ou normas revisadas emitidas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Banco Central do Brasil (BACEN), CPC, CFC entre outros órgãos reguladores. Liderou o atendimento aos revisores internos de qualidade participou no processo de atendimento aos órgãos reguladores tais como: Public Company Accounting Oversight Board (PCAOB), CVM, BACEN, entre outros; Participou de sessões de discussão sobre as pronunciamentos adotados e recentes mudanças propostas às IFRS, analisando, pela perspectiva de risco, as diferentes frentes de interpretação, principais impactos nos mercados, nos clientes e nas demonstrações financeiras como um todo. Atuava também como sócia diretora de auditoria na Philips no Brasil.

  • 2010 - 2011

    KPMG Auditores Independentes

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Ger. Consultoria na Convergência para IFRS, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Assessorou clientes preparando projetos de conversão das BR-GAAP para as IFRS contemplando: a análise das transações, o seu tratamento a luz das BRGAAP, e como deveriam ser tratadas, reconhecidas, mensuradas e divulgadas de acordo com as IFRS, os riscos envolvidos, os recursos necessários, apresentando os resultados para os comitês executivos, de auditoria e/ou conselhos de administração; preparação de documentação formal do processo de convergência, demonstrando as análises, as decisões tomadas e as conclusões obtidas, bem como a preparação das demonstrações financeiras em IFRS. Responsável por preparar o material técnico e suporte para respostas as consultas e dúvidas relativas a CPCs e IFRS enviadas pelas equipes e clientes. Atuou como instrutora de treinamentos sobre CPCs e IFRS tanto para o público interno (equipes da KPMG) como para o público externo (clientes). Atuou como gerente sênior da auditoria da Philips no Brasil, responsável pelo planejamento e condução dos trabalhos de auditoria em BRGAAP, IFRS, pela administração das equipes, revisão dos papéis de trabalho, análise e decisões sobre assuntos contábeis críticos, revisão das demonstrações financeiras, preparação de relatórios em português e inglês, assim como a comunicação com o CFO, CEO e o sócio líder da conta global na Holanda.

  • 2008 - 2009

    KPMG Auditores Independentes

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Ger de Prática Profissionais e Adm Risco, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Trabalhando como gerente sênior neste departamento auxiliou as equipes de auditoria no entendimento das novas normas de contabilidade e auditoria principalmente durante o período de convergência das práticas contábeis adotadas no Brasil para as IFRS. Responsável por preparar o material técnico e suporte para respostas as consultas e dúvidas relativas a CPCs e IFRS enviadas pelas equipes e clientes da KPMG. Responsável por preparar os materiais técnicos dos treinamentos de contabilidade fornecido as equipes de auditoria e aos clientes. Atuou como instrutora de treinamentos sobre CPCs e IFRS tanto para o público interno (equipes da KPMG) como para o público externo (clientes). Assessorou a KPMG na preparação de comentários sobre os CPCs em audiência pública e participou da preparação das publicações emitidas pela KPMG relativas à contabilidade e auditoria. Assessorou empresas multinacionais na adoção inicial da lei 11.638 e CPCs, analisando quais pronunciamentos se aplicavam a tais entidades, os impactos, os recursos e controles necessários, apresentando o resultado deste trabalho para os respectivos comitês executivos, de auditoria e/ou conselhos de administração.

  • 2004 - 2008

    KPMG Auditores Independentes

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente Sênior de Auditoria, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Atuou no planejamento e administração de trabalhos de auditoria de demonstrações financeiras preparadas de acordo com as BRGAAP, IFRS e princípios contábeis geralmente aceitos nos Estados Unidos da América (USGAAP). Responsável pelo gerenciamento das equipes, definição e análise dos assuntos contábeis críticos, revisão das demonstrações financeiras, avaliação dos procedimentos de auditoria a serem executados, revisão do trabalho executado pela equipe, preparação de relatórios em português e inglês.

  • 1998 - 2004

    KPMG Auditores Independentes

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Staff de Auditoria, Regime: Dedicação exclusiva.