Sônia Leal de Souza Wegenast

Considerada uma das mais atuantes cantoras especializada na interpretação da Música Antiga no Brasil, Sonia Leal Wegenast é Doutora em Estudos de Literatura e Mestre em Ciência da Arte pela Universidade Federal Fluminense. Possui graduação em Bacharel em Música - Canto, graduação em Bacharel em Música - Piano e Curso de Especialização na Interpretação ao Cravo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Concluiu os cursos de Especialização em Voz profissional/CLINVOZ e Especialização em Artes Cênicas/ UGF, além de ter aperfeiçoado os seus estudos musicais com aulas particulares na Suíça e na Alemanha. Vem se apresentando regularmente, com diversas formações camerísticas, em importantes salas de concerto, em várias turnês nacionais e internacionais, em festivais e concertos no exterior e por todo o Brasil, e em entrevistas e programas para emissoras de rádio e televisão. Sua atividade pedagógica é intensa: ministra palestras, oficinas e cursos de sensibilização musical ou de formação profissional, tanto para cantores solistas ou coristas como para atores e professores, utilizando estratégias em uma metodologia interdisciplinar. É professora da Escola de Música Villa-Lobos desde 1988 e desenvolve um sólido trabalho junto ao Música Antiga da Universidade Federal Fluminense, além de outros conjuntos de câmara, como cantora solista, percussionista e harpista, contribuindo com os arranjos musicais, a instrumentação, pesquisas acadêmicas e projetos para a comunidade universitária - congressos, simpósios, encontros e colóquios de diversas áreas do conhecimento - desde 1994. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música, atuando principalmente nos seguintes temas: canto, técnica vocal, teatro, direção musical e preparação vocal.

Informações coletadas do Lattes em 02/05/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Doutorado em Literatura Comparada

2014 - Atual

Universidade Federal Fluminense
Título: Calderón de La Barca: a palavra e a música em cena - seus efeitos em "La Púrpura de la Rosa" e " Hado y Divisa de Leonido y Mafisa",
Orientador: Lygia Rodrigues Vianna Peres

Mestrado em Ciências da Arte

2002 - 2004

Universidade Federal Fluminense
Título: Bertolt Brecht-a imaginação musical épica,Ano de Obtenção: 2004
Latuf Isaias Mucci.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Brecht, Bertolt; Música; Dramaturgia; ópera épica; teatro épico; poesia. Grande área: Lingüística, Letras e ArtesGrande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Teatro. Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Fundamentos e Crítica das Artes.

Especialização em Especialização em Artes Cênicas

2012 - 2014

Universidade Gama Filho
Título: A voz cantada do ator

Especialização em Especialização em Voz

2012 - 2013

Clinvoz - Clinica da Voz
Título: Artigo
Orientador: Prof Dr Domingos Sávio

Especialização em Prog Especial de Formação Pedagógica de Docentes

2004 - 2005

Universidade Candido Mendes
Título: Educação musical de formação em nível técnico

Especialização em Interpretação ao Cravo

1988 - 1989

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Os Virginalistas
Orientador: Marcelo Fagerlande

Graduação em Bacharel em Música - Canto

1985 - 1989

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Concerto - Música Brasileira e Européia
Orientador: Leda Coelho de Freitas

Graduação em Bacharel em Música - Piano

1980 - 1983

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Concerto - Música Brasileira e Européia
Orientador: Mary Benaion

Formação complementar

2005 - 2005

Extensão universitária em Masterclass de Canto Barroco. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2004 - 2005

Prog. Especial de Formação Pedagógica de Docentes. (Carga horária: 660h). , Universidade Candido Mendes, UCAM, Brasil.

2002 - 2002

Extensão universitária em A Música dos Cancioneiros Galaico-Portugueses. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.

1997 - 1997

III Curso Dyonísio de Canto. (Carga horária: 30h). , Conservatório Pernambucano de Música, CPM, Brasil.

1996 - 1996

Extensão universitária em Masterclasses de Canto e Conjuntos Vocais. (Carga horária: 50h). , Conservatório Brasileiro de Música ? Centro Universitário, CBM/CEU, Brasil.

1996 - 1996

Extensão universitária em Aperfeiçoamento em Música Medieval. (Carga horária: 42h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.

1996 - 1996

I Curso Dyonísio de Canto. (Carga horária: 30h). , Conservatório Pernambucano de Música, CPM, Brasil.

1992 - 1992

Extensão universitária em II Encontro de Música Antiga. (Carga horária: 76h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.

1991 - 1991

Extensão universitária em Canto Barroco. (Carga horária: 76h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.

1989 - 1989

Extensão universitária em Regência de Coro Infantil. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

1989 - 1989

Extensão universitária em Música de Câmara de Bach. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

1988 - 1988

Extensão universitária em Studio de Música Antiga III. (Carga horária: 76h). , Universidade Santa Úrsula, USU, Brasil.

1986 - 1986

Oficina de cravo. (Carga horária: 16h). , Pró-Arte, PRO-ARTE, Brasil.

1976 - 1978

Teoria Musical e Solfejo. , Conservatório de Música de Niterói, CMN, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/Especialidade: Canto.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Fundamentos e Crítica das Artes/Especialidade: Teoria da Arte.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Teatro.

Participação em eventos

Colóquio Ler, Escrever e Narrar na Idade Média.A Música de Guillaume de Machaut. 2009. (Outra).

Colóquio Ler, Escrever e Narrar na Idade Média.Medievo Nordeste. 2009. (Outra).

Congresso Internacional Lope de Vega. Lope de Vega y sus contemporãneos. 2009. (Congresso).

Concerto Didático Música Antiga da UFF.Música para José de Anchieta. 2008. (Oficina).

Oficina de Canto do Curso Profissionalizante da EMVL.Técnica Vocal, Canto e Fisiologia da Voz. 2008. (Oficina).

III Colóquio de Estudos Medievais- A Latinidade de Jacques Le Goff.Concerto: Cantigas e Romances do Medievo Ibérico. 2005. (Outra).

Interculturalidades: Terceiro Encontro de Culturas - Interlatinidades.Medievo Nordeste e a influência do trovadorismo da Europa dos Séc XV e XVI na Música Brasileira. 2005. (Encontro).

Interculturalidades: Segundo Encontro de Culturas.Medievo Nordeste. 2004. (Encontro).

Oficina de Canto para Professores dos Pólos Avançados EMVL.Técnoca Vocal, Canto e Fisiologia Vocal e Respiratória. 2004. (Oficina).

Concerto Didático Música Antiga da UFF.Cantigas de Santa Maria. 2003. (Outra).

Concerto Didático Blá Blá Blá Café.Deutsch Kabarett. 2002. (Outra).

Oficina de Canto do Curso Profissionalizante da EMVL.Técnica Vocal, Canto e Fisiologia da Voz. 2002. (Oficina).

Oficina de Canto para Professores dos Pólos Avançados EMVL.Técnoca Vocal, Canto e Fisiologia Vocal e Respiratória. 2002. (Oficina).

As Bibliotecas Públicas diante da Sociedade da Informação no Brasil e na Espanha.Lope de vega: Poesias Cantadas. 2001. (Outra).

Encontro Nacional de Pesquisadores da Música Popular Brasileira. 2001. (Encontro).

IV Encontro de Estudos Medievais.O Amor Cortês e Santa Maria. 2001. (Encontro).

Escola Viva: Processos de Ensino-Aprendizagem.A música como meio de acesso interdisciplinar: o Villa-Antiqua. 2000. (Seminário).

X ENDIPE: Ensinar e Aprender: sujeitos, saberes, tempos e espaços.Música no Tempo das Caravelas. 2000. (Encontro).

Concerto Didático Música Antiga da UFF.Concerto: O Século XII na Europa. 1999. (Outra).

I Encontro Internacional de Contadores de Histórias - Leia Brasil.O Lusitano. 1999. (Encontro).

I Encontro Internacional de Contadores de Histórias - Leia Brasil.O Lusitano. 1999. (Encontro).

III Encontro Internacional de Estudos Medievais.Annua Gaudia. 1999. (Encontro).

I Seminário Pedagógico - Escola de Música Villa-Lobos.A Voz como Instrumento. 1999. (Seminário).

Santoro Presente.Cláudio Santoro: Canções deAmor. 1999. (Outra).

VI Seminário de Instrumentos - Escola de Música Villa-Lobos.A Música no tempo: rupturas e passagens para novas linguagens ( renascimento, barroco, classicismo). 1998. (Seminário).

VI Seminário de Instrumentos- Escola de Música Villa-Lobos.Música Medieval: da Monofonia à Polifonia (Ars Antiqua / Ars Nova). 1998. (Seminário).

IX Jornada de Iniciação Científica - UFRJ."Oscar Lorenzo Fernandez, Aspectos de sua Vida e Obra". 1986. (Outra).

Produções bibliográficas

  • WEGENAST, S. L. S. . Bertolt Brecht - a imaginação musical épica. Poiésis (Niterói) , v. 9, p. 37-52, 2006.

Outras produções

WEGENAST, S. L. S. ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; UFF, M. A. . Programação Música Antiga na Rádio MEC FM (no ar quinta-feira 22:00hrs). 2009. (Programa de rádio ou TV/Outra).

WEGENAST, S. L. S. ; RUBIN, M. . Cine-Profissões. 1999. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

WEGENAST, S. L. S. ; SIMOES, L. . Encontros de Machado de Assis e Arthur Azevedo. 2013. Teatral.

WEGENAST, S. L. S. ; Helder Parente ; GUIMARAES, M. O. M. ; BARROS, N. S. . TV Educativa - A Grande Música - Quadro Cervantes. 2005. Outra.

WEGENAST, S. L. S. ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles . TV Educativa - A Grande Música - Longa Florata. 2003. Outra.

WEGENAST, S. L. S. ; VERANI, L. ; SULA Kossatz ; PESTANA, F. ; Paulino Dias ; ALCOFRA, L. F. . Rádio MEC - Sala de Concerto - Terra Brasilis. 2002. Outra.

WEGENAST, S. L. S. ; Collegium Musicum de Minas . Rede Minas TV - Especial Tiradentes - Collegium Musicum de Minas. 2001. Outra.

WEGENAST, S. L. S. ; UFF, M. A. . Rádio MEC - Sala de Concerto - Música Antiga da UFF e Madrigal da EMVL. 2000. Outra.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. ; SANTORO, P. . Rádio MEC - Sala de Concerto - Música Antiga da UFF. 1999. Outra.

WEGENAST, S. L. S. ; GUIMARAES, M. O. M. ; Márcio Paes Selles ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; Virginia van der Linden . Milagres de Santa Maria. 2013. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. . Festival de Música Antiga da Eslovênia. 2013. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; AUGUSTIN, K. ; ANTONELLO, E. ; GUIMARAES, M. O. M. . Quadro Antiquo - Música Barroca. 2012. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; AUGUSTIN, K. ; GUIMARAES, M. O. M. ; ANTONELLO, E. . Quadro Barroco - Música para Reis. 2012. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; AUGUSTIN, K. ; GUIMARAES, M. O. M. ; ANTONELLO, E. . Quadro Barroco - Música para Reis. 2012. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles ; GUIMARAES, M. O. M. ; Virginia van der Linden . II Festival de Música Barroca de Alcântara. 2012. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; AUGUSTIN, K. ; GUIMARAES, M. O. M. . Quadro Antiquo. 2011. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; GUIMARAES, M. O. M. ; Márcio Paes Selles ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; Virginia van der Linden . Musica Antiga da UFF. 2011. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. . Música Antiga da UFF- Poema à Virgem na festa de Anchieta. 2010. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. . Música Antiga da UFF - Mariano. 2010. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. . Música Antiga da UFF - Carmina Burana. 2010. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; Virginia van der Linden ; GUIMARAES, M. O. M. . Música Antiga da UFF - Carmina Burana. 2010. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. ; Virginia van der Linden . Música Antiga da UFF - Mariano. 2010. Interpretação.

AUGUSTIN, K. ; ANTONELLO, E. ; WEGENAST, S. L. S. . Trio Barrroco- Ilustres e Esquecidas (compositoras dos séculos XVI, XVII, XVIII). 2010. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; GUIMARAES, M. O. M. ; GOMES, R. P. ; AUGUSTIN, K. . Quadro Antiquo - O Lusitano. 2010. Interpretação.

AUGUSTIN, K. ; GOMES, R. P. ; GUIMARAES, M. O. M. ; WEGENAST, S. L. S. . Quadro Antiquo - O Lusitano. 2010. Interpretação.

AUGUSTIN, K. ; GOMES, R. P. ; GUIMARAES, M. O. M. ; WEGENAST, S. L. S. . Quadro Antiquo - O Lusitano. 2010. Interpretação.

AUGUSTIN, K. ; GOMES, R. P. ; GUIMARAES, M. O. M. ; WEGENAST, S. L. S. . Quadro Antiquo - Sons do Passado. 2010. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; GUIMARAES, M. O. M. ; GOMES, R. P. ; AUGUSTIN, K. . Quadro Antiquo - Sons do Passado. 2010. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; GUIMARAES, M. O. M. ; GOMES, R. P. ; AUGUSTIN, K. . Quadro Antiquo - Sons do Passado. 2010. Interpretação.

AUGUSTIN, K. ; GOMES, R. P. ; GUIMARAES, M. O. M. ; WEGENAST, S. L. S. . Quadro Antiquo - Sons do Passado. 2010. Interpretação.

AUGUSTIN, K. ; GOMES, R. P. ; GUIMARAES, M. O. M. ; WEGENAST, S. L. S. . Quadro Antiquo - Sons do Passado. 2010. Interpretação.

ANTONELLO, E. ; AUGUSTIN, K. ; WEGENAST, S. L. S. . Trio Barrroco- Ilustres e Esquecidas (compositoras dos séculos XVI, XVII, XVIII). 2010. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. . Arranjos e pesquisa de canções brasileiras do séc XIX - Peça de teatro (O Rico Avarento e outras histórias de A. Suassuna). 2009. Arranjo.

WEGENAST, S. L. S. ; AUGUSTIN, K. ; GOMES, R. P. ; GUIMARAES, M. O. M. . Turnê Quadro Antiquo - Cantares do Brasil (Nordeste - 5 Concertos). 2009. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; GOMES, R. P. ; AUGUSTIN, K. ; GUIMARAES, M. O. M. . Turnê Quadro Antiquo - Cantares do Brasil (MG -3 concertos). 2009. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; GOMES, R. P. ; AUGUSTIN, K. ; GUIMARAES, M. O. M. . Quadro Antiquo - Modinhas, lundus e Villa- Lobos. 2009. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. . Música Antiga da UFF - Guillaume de Machaut. 2009. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; AUGUSTIN, K. ; ANTONELLO, E. . Música para o Rei Sol - Concerto à Luz de Velas - 9 Festival de Inverno de Petrópolis. 2009. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; AUGUSTIN, K. ; ANTONELLO, E. . Música para o Rei Sol - III Mostra de Mùsica Antiga. 2009. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. . Música Antiga da UFF - Ação Musical. 2009. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. . Música Antiga da UFF - A Virgen mui Groriosa. 2009. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; MENDES, L. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. . Música Antiga da UFF - Milagres de Santa Maria - III Mostra de Música Antiga. 2009. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; GUIMARAES, M. O. M. ; MENDES, L. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. . Música Antiga da UFF - Guillaume de Machaut - III Mostra de Música Antiga. 2009. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. . Música Antiga da UFF - Série Centro Cultural da Justiça Federal - Carmina Burana. 2009. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. . Música Antiga da UFF - Série Centro Cultural da Justiça Federal - Cantigas de Santa Maria, Afonso X. 2009. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; Virginia van der Linden ; GUIMARAES, M. O. M. . Música Antiga da UFF - Concerto de Natal. 2009. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; AUGUSTIN, K. ; GOMES, R. P. ; GUIMARAES, M. O. M. . Turnê Internacional Quadro Antiquo - Cantares d'Amor (Portugal - 5 concertos). 2008. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; AUGUSTIN, K. ; GOMES, R. P. ; GUIMARAES, M. O. M. . Quadro Antiquo em Praga - Cantares d'Amor. 2008. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; AUGUSTIN, K. ; GOMES, R. P. ; GUIMARAES, M. O. M. . Quadro Antiquo - Encontros de Música Antiga "Cantares d"Amor, Modinhas e Lundus. 2008. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. . Música Antiga da UFF - Danças Medievais - Encontros de Música Antiga. 2008. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; AUGUSTIN, K. ; ANTONELLO, E. . Música para o Rei Sol - Concertos de Inverno MM. 2008. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; AUGUSTIN, K. ; GOMES, R. P. ; GUIMARAES, M. O. M. . Quadro Antiquo - Cantares D'Amor. 2008. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; AUGUSTIN, K. ; GOMES, R. P. ; GUIMARAES, M. O. M. . Quadro Antiquo - Música no IBAM. 2008. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; LIMA, M. A. . Duo Turi - Canções do Brasil. 2008. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; AUGUSTIN, K. ; ANTONELLO, E. . Música para o Rei Sol. 2008. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; AUGUSTIN, K. ; GOMES, R. P. ; GUIMARAES, M. O. M. . Quadro Antiquo - Concertos Comemorativos 200 Anos da chegada da Corte Real Portuguesa. 2008. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; AUGUSTIN, K. ; GOMES, R. P. ; GUIMARAES, M. O. M. . Turnê Quadro Antiquo - Versos Cantados (Nordeste - 7 concertos). 2007. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. ; SANTORO, P. ; Márcio Paes Selles . Música Antiga da UFF - UFF Pela Paz. 2007. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. . Música Antiga da UFF - Afonso X e Anonimos. 2007. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; AUGUSTIN, K. ; GOMES, R. P. ; GUIMARAES, M. O. M. . Quadro Antiquo - Versos cantados. 2007. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. . Música Antiga da UFF - Carmina Burana. 2007. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; AUGUSTIN, K. ; GOMES, R. P. ; GUIMARAES, M. O. M. . Turnê Quadro Antiquo - Versos Cantados (MG - 5 concertos). 2007. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. . Música Antiga da UFF - Carmina Burana. 2006. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; SULA Kossatz ; VERANI, L. ; PESTANA, F. ; Paulino Dias ; ALCOFRA, L. F. . Terra Brasilis - SESC Arsenal. 2006. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. ; Márcio Paes Selles ; SANTORO, P. . Música Antiga da UFF - Encontro com Espanha. 2006. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles ; LOREDO, L. . Longa Florata - Sephardi. 2006. Interpretação.

VALENTE, L. ; EIGER, E. ; WEGENAST, S. L. S. ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles ; LOREDO, L. ; Alain Pierre . Trilha Sonora - A Estrela Oculta no Sertão. 2005. Audiovisual.

WEGENAST, S. L. S. ; GUIMARAES, M. O. M. ; Helder Parente ; Clayton Vetromilla . Turnê Quadro Cervantes - Música Ibero-Brasileira Brasil - 60 concertos). 2005. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; GUIMARAES, M. O. M. ; Helder Parente ; BARROS, N. S. . Quadro Cervantes - Modinhas e Lundus - Festival Internacional de Morélia - México. 2005. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles ; SANTORO, P. ; GUIMARAES, M. O. M. ; FERRER, M. . Música Antiga da UFF - Medievo Nordeste - Cantigas e Romances. 2005. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; SULA Kossatz ; VERANI, L. ; PESTANA, F. ; Paulino Dias ; ALCOFRA, L. F. . Terra Brasilis - IBAM. 2005. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles ; LOREDO, L. . Longa Florata - Natal Medieval. 2005. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; SANTORO, P. ; Márcio Paes Selles ; GUIMARAES, M. O. M. ; FERRER, M. . Música Antiga da UFF - Medievo Nordeste - Cantigas e Romances. 2005. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles ; GUIMARAES, M. O. M. ; SANTORO, P. . Música Antiga da UFF - No Tempo de Cervantes. 2005. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles ; GUIMARAES, M. O. M. ; SANTORO, P. ; FERRER, M. . Música Antiga da UFF - Festival da Primavera Paraty. 2005. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; SANTORO, P. ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles ; GUIMARAES, M. O. M. ; FERRER, M. . Música Antiga da UFF - SESC Flamengo. 2005. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; ASSEF, M. . Verão Vocal. 2005. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; MENDES, L. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. . Música Antiga da UFF - Música da Renascença Francesa. 2004. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. . Música Antiga da UFF - Canções da Renascença Inglesa - Festival de Inverno de Teresópolis. 2004. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles ; SANTORO, P. ; GUIMARAES, M. O. M. ; GUISAZOLLA, T. . Música Antiga da UFF - Canções e danças da Renascença Francesa. 2004. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. ; Márcio Paes Selles ; SANTORO, P. ; FERRER, M. . Música Antiga da UFF - Medievo Nordeste - Cantigas e Romances. 2004. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles ; LOREDO, L. . Longa Florata - Canto dos Judeus Espanhóis. 2004. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; SANTORO, P. ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. . Música Antiga da UFF - Natal Medieval. 2004. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles ; GUISAZOLLA, T. . Turnê Longa Florata (Portugal - 11 concertos). 2003. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. . Música Antiga da UFF - Música da Renascença Italiana - Festival de Inverno de Teresópolis. 2003. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; SANTORO, P. ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. . Música Antiga da UFF - Música Italiana do Sec.XVII. 2003. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; SANTORO, P. ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. . Música Antiga da UFF - Canções da Renascença Inglesa. 2003. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; SANTORO, P. ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. . Música Antiga da UFF - Natal Renascentista. 2003. Interpretação.

EIGER, E. ; VALENTE, L. ; Alain Pierre ; LOREDO, L. ; Márcio Paes Selles ; MENDES, L. ; WEGENAST, S. L. S. . Trilha Sonora - Caminhos da Memória: A trajetória dos Judeus em Portugal. 2002. Audiovisual.

WEGENAST, S. L. S. ; Rio Renascense Consort . Rio Renascense Consort - Encontro de Orquestras de Rio das Ostras. 2002. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; SANTORO, P. ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. . Música Antiga da UFF - A Chantar: a Música das Trovadoras Medievais - Festival de Inverno de Mariana. 2002. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; SULA Kossatz ; VERANI, L. ; PESTANA, F. ; Paulino Dias ; ALCOFRA, L. F. . Terra Brasilis - Concerto de lançamento do CD. 2002. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; SANTORO, P. ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. . Música Antiga da UFF - A Chantar:Trovadoras e Danças Medievais. 2002. Interpretação.

TERRA, V. ; WEGENAST, S. L. S. ; SOARES, C. ; Paulo Passos ; MULLER, M. ; ABREU, J. ; ABRAHAO, P. ; BACH, K. . Vera Terra - Fiat Lux...Fiat Vox. 2002. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; AUGUSTIN, K. ; GUIMARAES, M. O. M. ; MENDES, L. ; SANTORO, P. . Música Antiga da UFF - circuito bibliotecas populares (4 concertos). 2002. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Márcio Paes Selles ; MENDES, L. . Longa Florata - Natal Medieval. 2002. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; GUIMARAES, M. O. M. ; MENDES, L. ; SANTORO, P. . Música Antiga da UFF -O olhar feminino Através da Música - XIV Inverno Cultural FUNREI. 2001. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; GUIMARAES, M. O. M. ; MELO, L. A. ; José Eduardo Costa e Silva ; André Prous ; CORREA, D. . Secretos Quero Descuvrir - Antiqua BH. 2001. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; BARROS, N. S. . Canto, Vihuela e Guitarras. 2001. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; AUGUSTIN, K. ; GUIMARAES, M. O. M. ; MENDES, L. ; SANTORO, P. . Música Antiga da UFF - Poesias Cantadas. 2001. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles ; LOREDO, L. . Longa Florata - Rahelica. 2001. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Glauco Baptista ; TULIO, S. . Bla Bla Bla Café - 100 anos de Kabarett. 2001. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Glauco Baptista . Alberto Nepomuceno, canções inéditas. 2001. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. . Música Antiga da UFF - Trovadoras e Danças Medievais. 2001. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; TULIO, S. ; Glauco Baptista . Kabarett Alemão - 100 anos. 2001. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; SANTORO, P. ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. . Música Antiga da UFF - Música e Patrimônio. 2001. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles ; LOREDO, L. . Longa Florata - Ano Mil, e o mundo não acabou.... 2001. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; AUGUSTIN, K. ; Virginia van der Linden ; GUIMARAES, M. O. M. ; MENDES, L. ; SANTORO, P. . Música Antiga da UFF - Natal pela Paz. 2001. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; CORREA, D. . Trilha Sonora - Aquarela do Brasil. 2000. Audiovisual.

WEGENAST, S. L. S. ; GUIMARAES, M. O. M. ; André Prous ; José Eduardo Costa e Silva ; Lúcio Gomes . CD - Secretos Quero Descuvrir. 2000. Arranjo.

WEGENAST, S. L. S. ; Avelina Vidal ; Inmaculada Pozas ; Claudio Tupinambá ; Ricardo Llorenz . Homenaje a Villa-Lobos (Teatro Ateneo de Madrid). 2000. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles ; GUIMARAES, M. O. M. . Agrafus - V Festival de Música Antiga Rio Arte. 2000. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; SANTORO, P. ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles ; BARROS, N. S. . Música Antiga da UFF - Lope de Vega, poesias cantadas - V Fertival de Música Antiga. 2000. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; MENDES, L. ; LOREDO, L. ; Márcio Paes Selles . Longa Florata - XI Festival Internacional de Música Colonial e Música Antiga. 2000. Interpretação.

GUIMARAES, M. O. M. ; Helder Parente ; BARROS, N. S. ; WEGENAST, S. L. S. . Quadro Cervantes -Brasil 500 Anos. 2000. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; AUGUSTIN, K. ; GUIMARAES, M. O. M. ; MENDES, L. ; SANTORO, P. . Música Antiga da UFF - circuito bibliotecas populares (5 concertos). 2000. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles ; LOREDO, L. . Longa Florata - Londrina. 2000. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; AUGUSTIN, K. ; MENDES, L. ; SANTORO, P. ; GUIMARAES, M. O. M. ; BARROS, N. S. . Música Antiga da UFF - Música Portuguesa à Época do Descobrimento. 2000. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; AUGUSTIN, K. ; GUIMARAES, M. O. M. ; MENDES, L. ; SANTORO, P. . Música Antiga da UFF - O Lusitano. 2000. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; GUIMARAES, M. O. M. ; Márcio Paes Selles ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; SANTORO, P. ; Virginia van der Linden . Música Antiga da UFF - Encontro com Portugal. 2000. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; SULA Kossatz ; VERANI, L. ; PESTANA, F. ; ALCOFRA, L. F. . Música do Brasil Colonial. 2000. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles ; LOREDO, L. . Longa Florata - Amúsica na Corte de Dom Manuel. 2000. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; GUIMARAES, M. O. M. ; BARROS, N. S. . Trilha Sonora - A Muralha. 1999. Audiovisual.

WEGENAST, S. L. S. ; Ricardo Llorenz ; Inmaculada Pozas ; Avelina Vidal ; Claudio Tupinambá . Revisitando Villa-Lobos ( Casa de América, Madrid). 1999. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; SANTORO, P. ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. ; AUGUSTIN, K. . Música Antiga da UFF - Música no Tempo das Caravelas - 2 Festival de Inverno de Friburgo. 1999. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; AUGUSTIN, K. ; GUIMARAES, M. O. M. ; MENDES, L. ; SANTORO, P. . Turnê Musica Antiga da UFF - Música Portuquesa à època do Descobrimento (19 - concertos). 1999. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. . Villa-Antiqua - "In Taberna" - X Festival Internacional de Música Colonial e Música Antiga. 1999. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; AUGUSTIN, K. ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. ; SANTORO, P. . Música Antiga da UFF - Música no Tempo das Caravelas - 3 Internacional SYmposium EGTC. 1999. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles ; LOREDO, L. . Longa Florata - Annua Gaudia. 1999. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; AUGUSTIN, K. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. ; SANTORO, P. . Música Antiga da UFF - Música no Tempo das Caravelas. 1999. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; AUGUSTIN, K. ; Virginia van der Linden ; GUIMARAES, M. O. M. ; MENDES, L. ; SANTORO, P. . Música Antiga da UFF - Música no Tempo das Caravelas. 1999. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; AUGUSTIN, K. ; Virginia van der Linden ; GUIMARAES, M. O. M. ; MENDES, L. ; SANTORO, P. . Música Antiga da UFF - Casa de Cultura passa Quatro - inauguração. 1999. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. . Canções de Natal Medievais e Renascentistas. 1999. Arranjo.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; AUGUSTIN, K. ; SANTORO, P. ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. . Música Antiga da UFF - Lançamento do CD - Música no Tempo das Caravelas. 1999. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; AUGUSTIN, K. ; SANTORO, P. ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. ; BARROS, N. S. . Música Antiga da UFF. 1999. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; UFF, M. A. ; VILLA ANTIQUA. . Música Antiga da UFF - Um Natal pela PAZ. 1999. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. . Pesquisa e arranjos de canções medievais para o espetáculo "In Taverna"l. 1998. Arranjo.

WEGENAST, S. L. S. ; MENDES, L. ; LOREDO, L. ; Márcio Paes Selles . Longa Florata - O Canto dos Peregrinos - III Festival de Música Antiga. 1998. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; AUGUSTIN, K. ; GUIMARAES, M. O. M. ; MENDES, L. ; SANTORO, P. . Música Antiga da UFF - O Lusitano. 1998. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; AUGUSTIN, K. ; Virginia van der Linden ; GUIMARAES, M. O. M. ; MENDES, L. ; SANTORO, P. ; BARROS, N. S. . Música Antiga da UFF - Música no Tempo das Caravelas. 1998. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; AUGUSTIN, K. ; Virginia van der Linden ; GUIMARAES, M. O. M. ; MENDES, L. ; SANTORO, P. . Música Antiga da UFF - Cânticos de Amor e Louvor. 1998. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles ; LOREDO, L. . Longa Florata - O Canto dos Peregrinos. 1998. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; AUGUSTIN, K. ; SANTORO, P. ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. ; BARROS, N. S. . Música Antiga da UFF - Cancioneiro D'Elvas. 1998. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. ; Márcio Paes Selles ; SANTORO, P. . Música Antiga da UFF - Cânticos de Amor e Louvor - II Festival Internacionaal de Música Antiga e Tradição Oral. 1997. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; GUIMARAES, M. O. M. ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles ; SANTORO, P. ; LOREDO, L. ; BACH, K. . Música Antiga da UFF - Cânticos de Amor e Louvor. 1997. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; MENDES, L. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles ; SANTORO, P. ; GUIMARAES, M. O. M. ; BACH, K. ; LOREDO, L. . Música Antiga da UFF - Cânticos de Amor e Louvor. 1997. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles ; GUIMARAES, M. O. M. ; SANTORO, P. . Música Antiga da UFF - Monodias Seculares. 1997. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; SANTORO, P. ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles ; GUIMARAES, M. O. M. ; LOREDO, L. ; BACH, K. . Música Antiga da UFF - Cânticos de Amor e Louvor. 1997. Interpretação.

MENDES, L. ; MENDES, L. ; SANTORO, P. ; Virginia van der Linden ; GUIMARAES, M. O. M. ; Márcio Paes Selles ; WEGENAST, S. L. S. ; LOREDO, L. . Música Antiga da UFF - II Festival de Música Antiga. 1997. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; GUIMARAES, M. O. M. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles ; MENDES, L. ; SANTORO, P. ; LOREDO, L. ; BACH, K. . Música antiga da UFF - Cânticos de Amor e |Louvor. 1997. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles ; SANTORO, P. ; GUIMARAES, M. O. M. . Música Antiga da UFF - O Olhar Feminino. 1997. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles ; LOREDO, L. . Longa Florata - Canções Medievais. 1997. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; MENDES, L. ; LOREDO, L. ; Márcio Paes Selles . Longa Florata - Canto dos Judeus Espanhóis - I Festival Internacional de Música Antiga e Tradição Oral. 1996. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; AUGUSTIN, K. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. ; Márcio Paes Selles ; LOPES, R. . Música Antiga UFF - Poesias Cantadas - I Festival de Música Antiga e tradição Oral. 1996. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; UFF, M. A. ; ANONIMUS, . Música Antiga da UFF e Anôninus. 1996. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; AUGUSTIN, K. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles ; SANTORO, P. ; LOPES, R. . Música Antiga da UFF - Lope de Vega, poesias cantadas. 1996. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; GUIMARAES, M. O. M. ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles ; SANTORO, P. ; Virginia van der Linden ; ANONIMUS, . Música Antiga da UFF - Canções Ibéricas de Natal. 1996. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; AUGUSTIN, K. ; MENDES, L. ; SANTORO, P. ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles ; GUIMARAES, M. O. M. ; BACH, K. ; LOREDO, L. . Música antiga da UFF - Festival de Música Antiga. 1996. Interpretação.

AUGUSTIN, K. ; WEGENAST, S. L. S. ; MENDES, L. ; Virginia van der Linden ; GUIMARAES, M. O. M. ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles ; SANTORO, P. ; LOPES, R. ; BACH, K. . Cânticos de Amor e Louvor - Música antiga da UFF. 1996. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles ; GUIMARAES, M. O. M. ; SANTORO, P. . Música Antiga da UFF - Música à Época do Descobrimento. 1995. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; MENDES, L. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. ; Márcio Paes Selles ; SANTORO, P. . Música Antiga da UFF - Natal Medieval. 1995. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; AUGUSTIN, K. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. ; Márcio Paes Selles ; MENDES, L. ; SANTORO, P. ; LOPES, R. . Música Antiga da UFF - Canções e Danças da Renascença Inglesa. 1995. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles ; LOREDO, L. . Longa Florata - Yo m'enamori d'un aire. 1995. Interpretação.

GUIMARAES, M. O. M. ; WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles ; SANTORO, P. . Música na Época do Descobrimento. 1995. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; AUGUSTIN, K. ; MENDES, L. ; Virginia van der Linden ; GUIMARAES, M. O. M. ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles ; SANTORO, P. ; LOPES, R. . Música antiga da UFF - Danças e Canções da Renasnença. 1995. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; AUGUSTIN, K. ; MENDES, L. ; SANTORO, P. ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles ; GUIMARAES, M. O. M. ; LOPES, R. . Música antiga da UFF - Canções e Danças da Renascença Inglesa. 1995. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; AUGUSTIN, K. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. ; Márcio Paes Selles ; SANTORO, P. . Natal Medieval. 1995. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; AUGUSTIN, K. ; GUIMARAES, M. O. M. ; Márcio Paes Selles ; MENDES, L. ; LOPES, R. . Música Antiga da UFF - Lope de Vega, poesias cantadas (Paraty). 1994. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; MENDES, L. ; AUGUSTIN, K. ; Virginia van der Linden ; GUIMARAES, M. O. M. ; Márcio Paes Selles ; MENDES, L. ; LOPES, R. . Música Antiga da UFF - Lope de Vega, poesias cantadas. 1994. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; AUGUSTIN, K. ; Virginia van der Linden ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. ; Márcio Paes Selles ; MENDES, L. ; LOPES, R. . Música Antiga da UFF - Lope de Vega, poesias cantadas (XIV Mostra de Cultura Hispânica). 1994. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. . Cortina Lírica. 1989. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; MULLER, M. . Teatro Ziembinski - seis e meia. 1989. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. . Projeto Os Novos. 1989. Interpretação.

Marcelo Fagerlande ; WEGENAST, S. L. S. . Palestra-concerto sobre o Cravo. 1988. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Eugênio Martins . Segundas Líricas. 1988. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Coro e Orquestra da UFRJ . O Chalaça - (Dona Helena) F. Mignone. 1988. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; WEGENAST, C. . Conclave Rosa Cruz. 1985. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. ; Eugênio Martins . Recital Mansão do Caminho. 1985. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. . Bach, Chopin, Debussy, Villa - Lobos. 1982. Interpretação.

WEGENAST, S. L. S. . Terror e Miséria no Terceiro Reich. 2015 (atriz, cantora,).

WEGENAST, S. L. S. . Encontro de Machado de Assis e Arthur Azevedo. 2013 (atriz e cantora).

WEGENAST, S. L. S. . Encontro de Machado de Assis e Arthur Azevedo. 2012 (Encontro de Machado de Assis e Arthur Azevedo).

WEGENAST, S. L. S. . Encontro de Machado de Assis e Arthur Azevedo. 2011 (Encontro de Machado de Assis e Arthur Azevedo).

WEGENAST, S. L. S. ; GAMA, Dudu . O Velho Avarento e Outras Histórias de Ariano Suassuna. 2010 (Direção Musical e preparação vocal do elenco).

WEGENAST, S. L. S. . O Rico Avarento e Outras Histórias de Ariano Suassuna (direção musical e orientação vocal). 2009 (Direção Musical e preparação vocal de elenco).

WEGENAST, S. L. S. . O Rico Avarento e Outras Histórias de Ariano Suassuna (direção musical e orientação vocal). 2008 (Direção Musical e preparação vocal de elenco).

WEGENAST, S. L. S. . O Rico Avarento e Outras Histórias de Ariano Suassuna (direção musical e orientação vocal). 2008 (Direção Musical e preparação vocal de elenco).

SIMOES, L. ; WEGENAST, S. L. S. . Encontro de Machado de Assis e Arthur Azevedo (atriz, cantora e orientadora vocal). 2008 (Atriz, cantora e orientadora vocal).

SIMOES, L. ; WEGENAST, S. L. S. . Encontro de Machado de Assis e Arthur Azevedo (atriz, cantora e orientadora vocal). 2008 (Atriz, cantora e orientadora vocal).

WEGENAST, S. L. S. ; SIMOES, L. . Encontro de Machado de Assis e Arthur Azevedo (atriz, cantora e orientadora vocal). 2008 (Atria, cantora e orientadora vocal).

SIMOES, L. ; WEGENAST, S. L. S. . Encontro de Machado de Assis e Arthur Azevedo (atriz, cantora e orientadora vocal). 2007 (Atriz, cantora e orientadora vocal).

FIDALGO, L. ; PIETRO, B. ; WEGENAST, S. L. S. . Histórias e Simpatias em Homenagem à Santo Antônio - Grupo Morandubetá. 2007.

WEGENAST, S. L. S. . Canções de Natal Medievais e Renascentistas. 1999 (Direção Musical e preparação vocal de elenco).

Grupo Morandubetá de Contadores de Histórias ; WEGENAST, S. L. S. . Histórias de Shakespeare - Grupo Morandubetá de Contadores de Histórias. 1998 (Contadores de Histórias).

WEGENAST, S. L. S. . In Taverna: Cantos de Amores e Desejos. 1998 (Idealização, Direção Musical e Pesquisa Histórica).

WEGENAST, S. L. S. . CD - Milagres de Santa Maria: volume I. 2013 (CD) .

WEGENAST, S. L. S. . CD - Milagres de Santa Maria: volume II. 2013 (CD) .

WEGENAST, S. L. S. . CD - Carmina Burana. 2011 (CD) .

WEGENAST, S. L. S. . CD - Sonora Brasil, 500 anos. 2008 (CD) .

WEGENAST, S. L. S. ; GUIMARAES, M. O. M. ; AUGUSTIN, K. ; GOMES, R. P. . CD - Versos Cantados. 2007 (CD) .

WEGENAST, S. L. S. ; GUIMARAES, M. O. M. ; MENDES, L. ; SANTORO, P. ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles ; FERRER, M. ; UFF, M. A. . CD - Medievo-Nordeste : Cantigas e Romances. 2004 (CD) .

WEGENAST, S. L. S. ; Glauco Baptista . CD - Bertolt Brecht - a música épica. 2004 (CD) .

MENDES, L. ; WEGENAST, S. L. S. ; GUIMARAES, M. O. M. . CD - Tantas Razões para Trovar.... 2003 (CD) .

WEGENAST, S. L. S. ; MENDES, L. ; Virginia van der Linden ; GUIMARAES, M. O. M. ; SANTORO, P. ; UFF, M. A. . CD - A Chantar: Trovadoras Medievais. 2002 (CD) .

WEGENAST, S. L. S. ; ALCOFRA, L. F. ; SULA Kossatz ; VERANI, L. ; PESTANA, F. ; Paulino Dias ; Terra Brasilis . CD - Terra Sonora Brasilis. 2002 (CD) .

WEGENAST, S. L. S. ; Virginia van der Linden ; SANTORO, P. ; MENDES, L. ; GUIMARAES, M. O. M. ; UFF, M. A. ; Madrigal da EMVL . CD - O Canto da Sibilla - ao vivo. 2001 (CD) .

WEGENAST, S. L. S. ; GUIMARAES, M. O. M. ; José Eduardo Costa e Silva ; Lúcio Gomes ; André Prous ; CORREA, D. ; BRANDAO, D. S. L. ; MELO, L. A. ; ANTIQUA, . CD - Secretos Quero Descuvrir. 2000 (CD) .

WEGENAST, S. L. S. ; MENDES, L. ; LOREDO, L. ; Márcio Paes Selles ; Longa Florata . CD - Rahelica - Música Sefaradita. 2000 (CD) .

WEGENAST, S. L. S. ; MENDES, L. ; LOREDO, L. ; Márcio Paes Selles ; Longa Florata . CD - Annua Gaudia - a música no caminho de Santiago de Compostella. 1998 (CD) .

WEGENAST, S. L. S. ; GUIMARAES, M. O. M. ; MENDES, L. ; SANTORO, P. ; Virginia van der Linden ; AUGUSTIN, K. ; BARROS, N. S. ; UFF, M. A. . CD - Música no Tempo das Caravelas. 1998 (CD) .

WEGENAST, S. L. S. ; MENDES, L. ; Virginia van der Linden ; AUGUSTIN, K. ; GUIMARAES, M. O. M. ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles ; SANTORO, P. ; UFF, M. A. ; BACH, K. . CD - Cânticos de Amor e Louvor. 1996 (CD) .

WEGENAST, S. L. S. ; AUGUSTIN, K. ; GUIMARAES, M. O. M. ; MENDES, L. ; MENDES, L. ; Márcio Paes Selles ; Virginia van der Linden ; LOPES, R. ; UFF, M. A. . CD - Lope de Vega - Poesias Cantadas. 1994 (CD) .

Prêmios

2006

Aprovação em Concurso para Professor Assistente de Canto / Técnica Vocal, Escola de Música da UFRJ.

2006

Aprovação em concurso para professor substituto junto ao Departamento Vocal, Escola de Música da UFRJ.

1997

Aprovação em concurso para professor substituto de Canto, Escola de Música da UFRJ.

Histórico profissional

Experiência profissional

1994 - Atual

Universidade Federal Fluminense

Vínculo: Prestação de Serviços, Enquadramento Funcional: Músico Cantor e Instrumentista, Carga horária: 20

Outras informações:
Atua como Cantora Solista, Instrumentista (harpa, saltério e viele de roda), Percussionista (darabucas, pandeiros, castanholas, tambores,....),Contribuição para arranjos, instrumentação, projetos e pesquisas junto ao Música Antiga da UFF.

2007 - 2008

Universidade Federal Fluminense

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 6

Outras informações:
Disciplinas de Sensibilização Músical e Técnicas de Canto no Curso de Formação Profissional de Atores UFF

1988 - Atual

Escola de Música Villa-Lobos

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 20

Outras informações:
- Professora de Técnica Vocal, Canto Lírico, Canto Popular e Dicção (Fisiologia da Voz, Acústica Vocal, Pedagogia e Treinamento Vocal, Higiene Vocal, Estudos do IPA, Conexões corpo-mente-voz, Apreciação dos Estilos Musicais e Vocais). - Diretora do Madrigal Villa-Lobos (2000-2002) atuando como preparadora vocal e regente. Atuou como auxiliar de regência por ocasião da participação do Madrigal da EMVL no CD " O Canto da Sibilla" gravado ao vivo com o Música Antiga da UFF (12 / 2001). - Coordenação do Conjunto Villa-Antiqua (estudos de música medieval, renascentista e barroca), idealização, arranjos, instrumentação e pesquisa histórica do espetáculo "In Taverna" apresentado no Auditório Guerra Peixe na EMVL (12 / 1998), na Sala da Congregação da EMUFRJ, no X Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga em Juiz de Fora ( 07 / 1999), no Teatro da UFF em "Um Natal Pela Paz (12 / 1999), entre outros, como referência das abordagens interdisciplinares a serem exploradas pela música como instrumento a serviço da cidadania. - Acompanhamento ao piano. - Membro da Comissão Julgadora do FESTVILLA - edições IV ao IX (1998-2004).

2013 - Atual

Clinvoz - Clinica da Voz

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Visitante, Carga horária: 16

Outras informações:
Módulo "A Voz Cantada" no Curso de Especialização em Voz / CLINVOZ

2005 - 2006

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 10

Outras informações:
Professora convidada para o Curso de Extensão Universitária: Canto Popular

2004 - 2005

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: Prestação de Serviços, Enquadramento Funcional: Preparação Vocal dos Coros UERJ, Carga horária: 40

Outras informações:
Preparadora Vocal dos corais da UERJ: Altivoz, Meio-Dia, Contraponto, Arte do Canto e Coral do CAP

1995 - 1997

Conservatório de Música do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 10

Outras informações:
Professora de Canto

1988 - 1989

Escola de Música UNIARTE

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 12

Outras informações:
Professora de Canto e Professora de Piano

1984 - 1986

Escola Estadual de Dança Maria Olenewa

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pianista, Carga horária: 20

Outras informações:
Acompanhamento ao Piano nas aulas de ballet clássico, ballet moderno, dança folclórica e jazz em todos os níveis (desde a iniciação infantil às aulas para bailarinos profissionais)