Marina Graciano e Silva

Possui graduação em Comunicação Social - Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2007). Pós-Graduada em Cinema na Unespar/FAP. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em CINEMA, atuando principalmente nos seguintes temas: direção, roteiro e produção de Cinema. Membro do Grupo de Pesquisa CINECRIARE - Cinema, criação e reflexão da Unespar.

Informações coletadas do Lattes em 27/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Pós-Graduação Cinema - Ênfase em Produção

2013 - Atual

Faculdade de Artes do Paraná

Graduação em Comunicação Social - Jornalismo

2002 - 2007

Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Título: O HORROR E O TERROR NO GÊNERO DOCUMENTÁRIO
Orientador: QUEILA MATITZ

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: CINEMA.

Produções bibliográficas

  • SILVA, M. G. . Semelhanças e Diferenças nas Obras Documentais do Cinema Novo Brasileiro e do Cinema Contemporâneo. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções

SILVA, M. G. . Estudos do Cinemabrasileiro. 2014; Tema: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS NAS OBRAS DOCUMENTAIS DO CINEMA NOVO BRASILEIRO E DO CINEMA CONTEMPORÂNEO. (Blog).

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - 2014

Soma CineTV

Vínculo: Freelancer, Enquadramento Funcional: Produtora de audiovisual, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuei como Produtora de audiovisual em jobs realizados para a Sanepar. Gravações em externa e estúdio.

2014 - Atual

NúcleoCine

Vínculo: Freelancer, Enquadramento Funcional: Roteirista, produtora e projetos

Outras informações:
Juntamente com o conceituado diretor de Cinema, André Faria, venho desenvolvendo projetos na área de audiovisual tais como: roteiro de cinema e série para TV, além de desenvolver e propor projetos de ensino na área de audiovisual, tendo um deles, recentemente, sido aprovado pela Fundação Cultural de Curitiba.

2012 - Atual

Kauai Produções

Vínculo: Freelancer, Enquadramento Funcional: Produtora e diretora de audiovisual.

Outras informações:
Desde 2012 venho realizando alguns jobs junto com a Kauai Produções. Produzindo e dirigindo vídeos de registro de bandas e clipes.