Jadson Oliveira da Silva

Graduado Farmácia e Bioquímica pela Universidade Metodista de Piracicaba (1992), Pós Graduação Lato sensu em Toxicologia Analítica pela Universidade de Campinas/UNICAMP (2080 horas), Mestrado em Toxicologia e Análises Toxicológicas pela Universidade de São Paulo (2003). Doutorando na Área das Ciências do Movimento Humano (Unimep). Ex-professor-convidado do Curso de Aprimoramento em Toxicologia da UNICAMP; Presidente do Conselho Municipal Anti-Drogas do município de Piracicaba/SP (Biênio 2002/2003); Professor do Ensino Superior Assistente III, Supervisor de Estágios em Análises Clínicas e Toxicológicas na Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP/SP. Ex-Coordenador do Comitê de Prevenção a Dependência Química da UNIMEP (1996 a 2018), Coordenador do Curso de Pós-Graduação Lato sensu em Análises Clínicas e Toxicológicas/UNIMEP (2010,2011), Professor e Coordenador do Curso de Biomedicina/CEUNSP/Cruzeiro do Sul/SP (2017). Professor do Curso de Farmácia/CEUNSP/Cruzeiro do Sul/SP (desde 2008). Coordenador do Curso de Farmácia/CEUNSP/Cruzeiro do Sul/SP (desde 2016). Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Análise Clínicas e Toxicológicas, atuando principalmente nos seguintes campos: Interferentes em Análises Laboratoriais, Interpretação inter e transdisciplinar dos resultados laboratoriais, Imunotoxicologia, Imunologia Clínica, hematologia e Toxicologia Social, Farmácia Clínica, Estágios em Farmácia.

Informações coletadas do Lattes em 13/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Ciências do Movimento Humano

2017 - Atual

Universidade Metodista de Piracicaba
Título: Associação do nível de atividade física com fatores de risco para doenças cardio-metabólicas e qualidade de vida em estudantes universitários,
Rozangela Verlengia. Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana.

Mestrado em Toxicologia e Análises Toxicológicas

2001 - 2003

Universidade de São Paulo
Título: Determinação dos Niveis de Delta-9-Tetraidrocanabinol em Amostra de Maconha por Microcromatografia em Fase Solida-SPME,Ano de Obtenção: 2003
Prof Dr Ovandir Alves Silva.Palavras-chave: Cannabis.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Cuidado À Saúde das Populações Humanas.

Especialização em Curso de Toxicologia Analitica

1993 - 1994

Universidade Estadual de Campinas

Graduação em Curso de Farmácia Bioquímica

1987 - 1992

Universidade Metodista de Piracicaba

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Avaliação e analises toxicológicas.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Microbiologia e Imunologia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Toxicologia/Especialidade: Toxicologia Social.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Imunologia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Análises laboratoriais.

Participação em eventos

13 Mostra Acadêmica da Universidade Metodista de Piracicaba. 2015. (Congresso).

49 Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial. 2015. (Congresso).

49 Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial. Profile and mechanism of resistance in microorganisms isolated in blood cultures in hospital unity. 2015. (Congresso).

49 Congresso Brasileiro de Patologia Clínica Medicina Laboraotiral. Prevalência de Mircroorganismos em hemoculturas em unidade hospitalar. 2015. (Congresso).

11 Congresso de Pós Graduação. Concentração de testosterona e sua influência a resposta adaptativa neuromuscular em atletas de futebol durante o período preparatório. 2013. (Congresso).

11 Mostra Acadêmica da Univers. Metodista de Piracicaba. 2013. (Congresso).

10 Congresso de Pós Graduação - 10 Mostra Acadêmica. Cirurgia bariátrica em pacientes obesos diabéticos. 2012. (Congresso).

10 Congresso de Pós Graduação - 10 Mostra Acadêmica. A importância da adesão aos tratamentos pelos portadores de diabetes. 2012. (Congresso).

10 Congresso de Pós Graduação - 10 Mostra Acadêmica. Resíduos de agrotóxicos em alimentos e os riscos para a saúde humana. 2012. (Congresso).

10 Congresso de Pós Graduação - 10 Mostra Acadêmica. Panorama do tratamento contra HIV: Uma aboradagem didática voltada para a informação dos pacientes e promoção da adesão. 2012. (Congresso).

10 Congresso de Pós Graduação - 10 Mostra Acadêmica. Marcadores bioquímicos de lesão no miocárdio. 2012. (Congresso).

10 Congresso de Pós Graduação - 10 Mostra Acadêmica. Efeitos tóxicos do formaldeído em escova progressiva. 2012. (Congresso).

10 Congresso de Pós Graduação - 10 Mostra Acadêmica. Qualidade analítica dos testes laboratoriais atualmente propostos para o diagnóstico e acompanhamento de anemia hemolítica auto-imune. 2012. (Congresso).

10 Congresso de Pós Graduação - 10 Mostra Acadêmica. Medidas de prevenção para não transmissão vertical do vírus da imunodeficiência adquirida (HIV). 2012. (Congresso).

10 Congresso de Pós Graduação - 10 Mostra Acadêmica. Doença de Alzheimer: Epidmeiologia e alternativas diagnósticas. 2012. (Congresso).

12 Mostra Acadêmica da Universidade Metodista de Piracicaba. Panorama do tratamento contra HIV: Uma abordagem didática voltada para a informação dos pacientes e promoção da adesão. 2012. (Congresso).

Encontro de estudantes de Letras da Universidade Metodista de Piracicaba.O Desafio da Dependência Química entre Alunos da Educação Básica. 2010. (Encontro).

Participação em bancas

Aluno: Willian Renan Queiroz Carneiro

SILVA, JADSON O.; Tanno, A.P.; Palanch, A.C.. Avaliação descritiva sobre o uso, efeitos e tiscos da utilização dos esteróides anabólicos androgênicos em praticantes de atividade física em academia de Piracicaba/SP. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia (27334)) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Aluno: Amanda Cabrera Neves

SILVA, JADSON O.; Fonseca, J. E.; Valentim, I. F.. Perfil do consumo de bebidas alcoólicas entre estudantes universitários, casuística de acidentes de trânsito no município e possíveis relações com o consumo de etanol. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia (27334)) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Aluno: Fabio Wolf Peres e Luciana Ortiz de Camargo

SILVA, J. O.. Klebsiella pneumoniae Carbapenemase (KPC) em um hospital de médio porte na cidade de Indaiatuba/SP. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio.

Aluno: Adriana Midori Uema Takahama e Camila Bueno

SILVA, J. O.. Estudo da ação antimicrobiana de Wasabi em espécies de bactérias presentes em peixe crú.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio.

Aluno: Dalila Dragão Abrnates e Irineu Romero Neto

SILVA, J. O.. A úlcera de pressão infectada em grupos economicamente vulneráveis - Resistência microbiológica perante antitibioticoterapia pela Assistência Básica de Saúde. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio.

Aluno: Thaís Bianca de Oliveira

SILVA, J. O.. Mediadores químicos envolvidos na modulação do processo de Inflamação e dor. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio.

Aluno: Amanda Mendes de Brito

SILVA, J. O.. Importância da correlação dos sintomas com a avaliação laboratorial no diagnótico da artrite reumatóide juvenil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio.

Aluno: Andressa Fernanda T

SILVA, J. O.. de Souza e Jaqueline A. Massinhani.Efeitos do delta-9-tetrahidrocanabinol no recebtor canabinóide CB1 e a prevalência der apreensões de Cannabis sativa L nas unidades abrangidas pelo Instituto de Criminalística de Piracicaba, relacionadas a adolescentes. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio.

Aluno: Kamylla Pires Migliorelli

SILVA, JADSON O.; Palanch, A.C.; Rochelle, S.L.A.. O uso de células-tronco no tratamento de diabetes. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Aluno: Laís Cristina Carossi Benedito

SILVA, J. O.; Tanno, A.P.; Rochelle, S.L.A.. Uso dos antiretrovirais no período gestacional com possíveis efeitos adversos para a gestante, fetos e neonatos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Aluno: Jéssica Fernanda de Almeida

SILVA, J. O.; DARIO, M.; MICHELLATO, S.. Plano de negócio para abertura de uma farmácia de manipulação no município de São Pedro. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Aluno: Daniela Parise

SILVA, J. O.; Tanno, A.P.; Rochelle, S.L.A.. Doença celíaca: A importância do diagnóstico clínico laboratorial. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Aluno: Daniela Parise

SILVA, J. O.; Tanno, A.P.; Rochelle, S.L.A.. Doença celíaca: A importância do diagnóstico clínico laboratorial. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Aluno: Daniela Parise

SILVA, J. O.; Tanno, A.P.; Rochelle, S.L.A.. Doença celíaca: A importância do diagnóstico clínico laboratorial. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Aluno: Maysa Fernanda de Souza Pedro

SILVA, J. O.; SOUZA, R. P.; Rochelle, S.L.A.. Cocaína e crack: riscos para a gestante, feto e neoneto. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Aluno: Beatriz Fornaziero

SILVA, J. O.; Palanch, A.C.; MALHEIROS, S.. Neurotoxicidade associada ao uso do ecstasy e o impacto do uso no público jovem. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Aluno: Érica Domingues dos Santos

Silveira, F.A.H.; Rochelle, S.L.A.;SILVA, J. O.. Prevalência e perfil de antibiograma em isolados bacterianos de amostras de hemoculturas e pontas de cateter, recuperados entre o período de junho de 2010 a maio de 2011. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Aluno: Andréia Fonseca Almeida

SILVA, J. O.; Rochelle, S.L.A.; Silveira, F.A.H.. Virulência e epidemiologia relacionadas aos Staphylococcus coagulase negativa e levantamento de dados relacionados ao isolamento destes agentes em amostras de hemoculturas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Aluno: Juliana Angelo

SILVA, J. O.; Rochelle, S.L.A.; SCARAZATTI, C.. O uso de DNA em Análises Forenses. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Aluno: Camila Fernanda Malosá

SILVA, J. O.; Patrícia Correa Dias; FARHAT, F. C. L. G.. Ayahuasca: Utilização Ritualística e Implcações Farmacológicas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Aluno: Mariley Conrado

SILVA, J. O.; Ruggiero, A.C.; Solange de Fátima Pousa. Influência do comércio de êxtase no padrão de usuários e no volume do uso no Brasil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Aluno: Grayce Katlen Moreno da Silva

SILVA, J. O.; Rochelle, S.L.A.; PINTO, D. G.. Oportunidade do teste de inibição da aderência do leucócito na demostração de imunorreatividade celular à beta-lactoglobulina nativa e polimerizada em pacientes alérgicos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Aluno: Rebeca Libardi de Carvalho

SILVA, J. O.; Rochelle, S.L.A.; Moral, N.. Atualização sobre o Uso de Marcadores Tumorais para diagnóstico de neoplasia de mama. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Aluno: Giulia Piscioneri Rolim

SILVA, J. O.; Rochelle, S.L.A.; Silveira, F.A.H.. Distúrbios da coagulação em doenças da tireóide. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Aluno: Lígia Rakauskas Zacharias

SILVA, J. O.; FARHAT, F. C. L. G.; Denise Tarantini. Anemia falciforme proposta terapêutica com L-glutamina. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Aluno: Daniela Polizel

SILVA, J. O.; FARHAT, F. C. L. G.; SCARAZATTI, C.. Risco materno e fetal associados ao uso do crack, durante a gestação. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Aluno: Daniela Fernanda Masson

SILVA, J. O.; Tanno, A.P.; MATOS, R. T.. Métodos diagóticos para pesquisa de helicobacter pylori e fatores de virulência associados a esta bactéria. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Aluno: Paula Cordeiro Espirto Santo

SILVA, J. O.; Ismael Forti; Silveira, F.A.H.. Levantamento de adulterantes em amostras de cocaina analizadas na região de Campinas,SP. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Aluno: Juliana Machado Rugolo

Fonseca, J. E.;SILVA, J. O.; Rochelle, S.L.A.. Detecção experimental do virus da hepatite C (HCV) em plaquetas expostas ao virus: avaliação do papel de antigeno plaquetário humano - 2(HPA-2). 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Aluno: Fabiana Teixeira e Valéria C

SILVA, J. O.. Ritozzi Campos.Uso de Drogas Psicoativas na Adolescência: uma relação com Transtorno de Ansiedade Generalizada. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Aluno: Fernando Henrique Fortunato dos Santos

Mazzi, J. L; Fonseca, J. E.;SILVA, J. O.. Análise crítica dos possíveis interferentes em cromatografia de camada delgada. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Aluno: Claudemir Gomes de Oliveira

SILVA, J. O.; Ismael Forti; Vaz, L.. Caracterização da dependência de drogas e modelos de intervenção e tratamento e a importância da intervenção medicamentosa. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Aluno: Ana Carolina Braguin Cerchiari

SILVA, J. O.; Ismael Forti; Solange de Fátima Pousa. Efeitos Crônicos e Agudos da Cannabis Sativa L (maconha) e Riscos Associados ao Uso Recreacional. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Aluno: Josiane Letícia Tonon

Ruggiero, A.C.; Tanno, A.P.;SILVA, J. O.. Dependência de Nicotina. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Aluno: Mayara Francischini Cicogna

SILVA, J. O.; Rochelle, S.L.A.; Moral, N.. Perfil de Sensibilidade dos Principais Microorganismos Patógenos do Trato Urinário a Antimicrobianos de Uso Clínico. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Aluno: Carla Brito Gonçalves

SILVA, J. O.; Palanch, A.C.; Silveira, F.A.H.. Efeitos Adversos da Corticoterapia. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Aluno: Marcelo José Biscaro

SILVA, J. O.; Lima, A.C.; Tomazella, L.L.. Aplicação da Hb-Glicada no Acompanhamento de Diabéticos e Possíveis Interferências na Determinação desta Análise Laboratorial. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Aluno: Letícia Ambrosini Nabas

SILVA, J. O.; Claudia Fegadolli; Ismael Forti. Uso de Entorpecentes Ilícitos no Município de Porto Feliz. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Aluno: Mônica Moraes Vian

SILVA, J. O.; Denise Tarantini; Maria Cristina A. Prado Ribeiro. Uso do Glivec na leucemia mielóide Crônica. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Aluno: Débora Rodrigues Gazeta

SILVA, J. O.; Claudia Fegadolli; Solange de Fátima Pousa. Apreensões de Drogas Envolvendo Adolescentes: Estudo Comparativo de 2004 e 2009 no INstituto de Criminalística de Piracicaba. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Aluno: Natália Ferri Angelieri

SILVA, J. O.; Maria Cristina A. Prado Ribeiro; Patrícia Correa Dias. Cafeína (1,3,7 - Trimetilxantina): Uma abordagen epidemiológica, terapêutica e toxicológica de ações no Sistema Nervoso Central. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Orientou

Cristiane Garcia Portolez

Revisão sobre o Papiloma Vírus Humano - HPV; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Análises Clínicas) - Universidade Metodista de Piracicaba; Orientador: Jadson Oliveira da Silva;

Dulce Aparecida da Silva Cavalcanti

Streptococcus agalactiae - incidência diagnóstico e profilaxia; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Análises Clínicas) - Universidade Metodista de Piracicaba; Orientador: Jadson Oliveira da Silva;

Willian Renan Queiroz Carneiro

Avaliação descritiva sobre o uso, efeitos e riscos da utilização dos esteróides anabólicos androgênicos em praticantes de atividade física em academia de Piracicaba/SP; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia (27334)) - Universidade Metodista de Piracicaba; Orientador: Jadson Oliveira da Silva;

Amanda Cabrera Neves

Perfil do consumo de bebidas alcoólicas entre estudantes universitários, casuísticas de acidentes de trânsito no município e possíveis relações com consumo de etanol; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia (27334)) - Universidade Metodista de Piracicaba; Orientador: Jadson Oliveira da Silva;

Fabio Wolf Peres e Luciana Ortiz de Camargo

Klebsiella pneumoniae Carbapenemase Produtora (KPC) em um hospital de médio porte da cidade de Indaiatuba/SP; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Jadson Oliveira da Silva;

Adriana Midori Uema Takahama e Camila Bueno

Estudo da ação antimicrobiana do wasabi em espécies de bactérias presentes em peixe crú; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Jadson Oliveira da Silva;

Andressa Fernanda T

Souza e Jaquelina Alessandra Massinhani; Efeitos do delta-9-tetrahidrocanabinol no receptor CB1 e a prevalência de apreensões de Cannabis sativa L nas unidades abrangidas pelo Instituto de Criminalística de Piracicaba relacionadas a adolescentes; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Jadson Oliveira da Silva;

Andréia Fonseca Almeida

Virulência e epidemiologia relacionados aos Staphylococcus coagulase negativa e levantamento de dados relacionados ao isolamento destes agentes em amostras de hemoculturas; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba; Orientador: Jadson Oliveira da Silva;

Érica Domingues dos Santos

Prevalência e perfil de antibiograma em isolados bacterianos de amostras de hemoculturas e pontas de cateter, recuperados entre o período de junho de 2010 a maio de 2011; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba; Orientador: Jadson Oliveira da Silva;

Juliana Angelo

O uso de DNA em Análises Forenses; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba; Orientador: Jadson Oliveira da Silva;

Fabiana Teixeira; Valéria C

R; Campos; Uso de drogas psicoativas na adolescência: uma relação com transtorno de ansiedade generalizada (TAG); 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba; Orientador: Jadson Oliveira da Silva;

Matheus Ibanez Freire

Infecção do Trato Urinário em getantes causada pela bactéria Klebsiella Pneumoniae - Epidemiologia e Riscos; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba; Orientador: Jadson Oliveira da Silva;

Ana Carolina Braghin Cerchiari

Efeitos crônicos e agudos de Cannabiis sativa L (maconha) e riscos associados ao uso recreacional; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba; Orientador: Jadson Oliveira da Silva;

Fernando Henrique Fortunato dos Santos

Análise crítica dos possíveis interferentes em cromatografia de camada delgada; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba; Orientador: Jadson Oliveira da Silva;

Giovanna Candiani Spina

Avaliação estrutural das diferentes Instituições de reabilitação psicossocial Álcool e Drogas no município de Piracicaba-SP; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba; Orientador: Jadson Oliveira da Silva;

Marcelo José Biscaro

Aplicação da Hb-Glicada no acompanhamento de diabetes e possíveis interferentes na determinação desta análises laboratorial; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba; Orientador: Jadson Oliveira da Silva;

Mayara Franscischini Cicogna

Perfil de sensibilidade dos principais microorganismos patógenos do trato urinário a antimicrobioanos de uso clínico; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba; Orientador: Jadson Oliveira da Silva;

Claudemir Gomes de Oliveira

Caracterização da dependência de drogas e modelos de intervenção e tratamento e a importância da intervenção medicamentosa; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba; Orientador: Jadson Oliveira da Silva;

Fabiana Teixeira

Uso de Drogas Psicoativas na Adolescência: uma Relação com Transtorno de Ansiedade Generalizada; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba; Orientador: Jadson Oliveira da Silva;

Taciane Rodrigues Camargo

A Vacina do DNA, suas Implicações e Perspectivas; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba; Orientador: Jadson Oliveira da Silva;

Carla Brito Gonçalves

Efeitos Adversos da Corticoterapia; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba; Orientador: Jadson Oliveira da Silva;

Juliana Pinheiro Carra

Utilização do cabelo como matriz para investigação de drogas de abuso; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba; Orientador: Jadson Oliveira da Silva;

Felipe Gonçalves Gimenes

Anfetaminas lícitas: Epidemiologia Nacional e do Município de Arthur Nogueira/SP; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Farmácia) - Universidade Metodista de Piracicaba; Orientador: Jadson Oliveira da Silva;

Fabio Correa Hirata e Roberto Hiroshi Hirata Júnior

Trabalho de Conclusão de Curso; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Farmácia Bioquímica) - Universidade Metodista de Piracicaba; Orientador: Jadson Oliveira da Silva;

Juliana Simões e Talita C

Fraymann; Trabalho de Conclusão de Curso; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Farmácia Bioquímica) - Universidade Metodista de Piracicaba; Orientador: Jadson Oliveira da Silva;

Adauton Guidolin Perez e Fábio Luiz Bandeira Ferreira

Estudo Comparativo do perfil de crianças e jovens atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), das crianças de Americana/SP e Cosmópolis/SP; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Farmácia Bioquímica) - Universidade Metodista de Piracicaba; Orientador: Jadson Oliveira da Silva;

Produções bibliográficas

  • ROCHA, GUILHERME L. DA ; CRISP, ALEX H. ; OLIVEIRA, MARIA R. M. DE ; SILVA, CARLOS A. DA ; SILVA, JADSON O. ; DUARTE, ANA C. G. O. ; SENE-FIORESE, MARCELA ; VERLENGIA, ROZANGELA . Effect of High Intensity Interval and Continuous Swimming Training on Body Mass Adiposity Level and Serum Parameters in High-Fat Diet Fed Rats. The Scientific World Journal , v. 2016, p. 1-8, 2016.

  • T B, CARVALHO ; H A, CRISP ; C R, LOPES ; M, D. CREPALDI ; R. D. CALIXTO ; A A, PEREIRA ; SILVA, J. O. ; P H, MARCHETTI ; R, VERLENGIA . Effect of eccentric velocity on muscle damage markers after bench press exercise in resistance-trained men. Gazzetta Medica Italiana Archivio per le Scienze Mediche , v. 174, p. 2, 2015.

  • SILVA, J. O. ; AZEVEDO, C. P. . Avaliação do perfil de resistência da Escherichia coli isolada de uroculturas e correlação com antibioticoterapias empíricas atualmente propostas. Revista Multidisciplinar da Saúde do Centro Universitário Padre Anchieta , v. 07, p. 2-17, 2012.

  • SILVA, J. O. ; AZEVEDO, C. P. . Avaliação do perfil de resistência da Escherichia coli isolada de uroculturas e correlação com antibioticoterapias empíricas atualmente propostas. Revista Multidisciplinar da Saúde do Centro Universitário Padre Anchieta , v. 07, p. 2-17, 2012.

  • SILVA-JADSON, O. ; COLOGNESE, V. P. . Resíduos de Praguicidas em Alimentos. Revsita Multidisciplinar em Saude , v. 5, p. 37-51, 2011.

  • CAMRGO, F. A. R. ; SILVA, J. O. . Influência do Padrão de Consumo de Antiinflamatórios Não-Esteroidais nas Alterações Hematológicas. Revista Multidisciplinar da Saúde , v. II, p. 24-37, 2010.

  • SANTOS, M. R. ; SILVA, J. O. . Impactos da Presença de Aflatoxinas em Alimentos Destinados ao Consumo Humano e Animal. Revista Multidisciplinar em Saúde , v. 04, p. 49-61, 2010.

  • MAZZER, M. ; SILVA, J. O. . Causas e Riscos de Infecção Urinária em Gestantes. Revista Muldisciplinas em Saúde , v. 04, p. 62-70, 2010.

  • MAGRI, A. C. V. ; SILVA-JADSON, O. . Banco de Sangue de Cordão: Uma realidade polêmica e Necessária. REVISTA MULTIDISCIPLINAR DA SAÚDE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ANCHIETA , v. Vol I, p. 97-105, 2009.

  • NELLO, W. A. ; SILVA-JADSON, O. . Sepse - A importância do laboratório clínico no diagnóstico. REVISTA MULTIDISCIPLINAR DA SAÚDE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ANCHIETA , v. ano I, p. 34-50, 2009.

  • DIOGO, H. ; SILVA-JADSON, O. . Fisiologia da Dor. REVISTA MULTIDISCIPLINAR DA SAÚDE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ANCHIETA , v. Ano I, p. 23-33, 2009.

  • GARCIA, S. B. ; SILVA-JADSON, O. . Síndrome de HELLP - A Importância do Laboratório Clínico e do Banco de Sangue no Diagnóstico e Tratamento. REVISTA MULTIDISCIPLINAR DA SAÚDE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ANCHIETA , v. Ano 1, p. 88-96, 2009.

  • SILVA, J. O. . Prevenção ao HPV - apenas para mulheres ou deve ser ampliada ao público masculino?. Revista da APM - Regional Piracicaba, Regional Piracicaba, p. 8 - 8, 01 set. 2013.

  • SILVA, J. O. ; HYSLOP, S. ; SILVA, M. A. . The Distribuition in bothrops venoms of proteins immunilogically similar to crotoxin. In: IV Reunião da Sociedade Brasileira de Toxinologia, 1996, Recife, PE. Anais do IV Reunião da Sociedade Brasileira de Toxinologia, 1996.

  • SILVA, M. A. ; SILVA, J. O. ; HYSLOP, S. . Partial Charcaterization fron Bothrops Jararacussu venom of a protein immunologically similar to crotoxin. In: IV Reunião da Sociedade Brasileira de Toxinologia, 1996, Recife, PE. Anais do IV Reunião da Sociedade Brasileira de Toxinologia, 1996.

  • SILVA, J. O. ; ZAMBRONI, F. A. D. ; ALONSO, H. G. A. ; PEREIRA, F. S. V. T. . Avaliação dos efeitos Agudos na Saúde dos Trabalhadores Expostos a dois Inseticidas Granulados na Cultura de Café. In: IX Congresso Brasileiro de Toxicologia, 1995, Ribeirão Preto, SP. Anais do IX Congresso Brasileiro de Toxicologia, 1995.

  • SILVA, J. O. . Avaliação dos níveis séricos de biomarcadores em lesões vasculares associadas à atividade física. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SILVA, J. O. ; OLIVIERA, M. C. B. . profile and mechanism of resistance in microorganisms isolated in blood cultures in hospital unity. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVIERA, M. C. B. ; SILVA, J. O. . Prevalência de microorganismo em hemoculturas em unidade hospitalar. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, J. O. . Dependência Química no Curso de Formação para os Projetos e Ações de Extensão. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SILVA, J. O. . Dependência Química no Curso de Formação para os Projetos e Ações de Extensão. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SILVA, J. O. . Dependência Química no Curso de Formação para os Projetos e Ações de Extensão. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SILVA, J. O. . Estratégias de atuação e cuidados aos usuários de Substâncias Psico-ativas. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SILVA, J. O. . Estratégias de atuação e cuidados aos usuários de Substâncias Psico-ativas. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SILVA, J. O. . Análises Clínicas - Correlação com as pesquisas na área da educação física. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SILVA, J. O. . Dependência química aos estudantes que atuaram em Projetos de Extensão. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SILVA, J. O. . TCC - Trabalho de Conclusão de Curso, como enfrentar esse monstro?. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SILVA, J. O. . O uso de drogas lícitas e ilícitas na atual sociedade. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Regiani Cristina Perseghetti ; SILVA, J. O. . Coleta de Sangue - Uma etapa pré-analítica com grande percentual de erros. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Andressa Ap. Mineiro ; SILVA, J. O. . Investigação de fatores de riscos relacionados à Sindrome Metabólica em moradores do bairro Anhumas, Estiva-Gerbi/SP. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Hosana Cristina dos Santos ; SILVA, J. O. . Controle Microbiológico de Leite Humano Ordenhado e Pasteurizado do Banco de Leite Humano do Hospital Municipal de Itapira/SP. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

SILVA, J. O. . Interpretação de Exames Laboratoriais. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

SILVA, JADSON O. . Drogas de Abuso: toxicodinâmica e ações de prevenção pelo farmacêutico. Tendências de uso terapêutico dos derivados de maconha. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

SILVA, J. O. . Alterações laboratoriais em Intoxicações. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Metodista de Piracicaba, Faculdade de Ciências da Saúde. , Rodovia do Açucar km 156, Taquaral, 13400-911 - Piracicaba, SP - Brasil, Telefone: (19) 31241515, Ramal: 1625, Fax: (19) 31241515, URL da Homepage:

Experiência profissional

2006 - Atual

Centro Universitario Nossa Senhora do Patrocinio

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Ensino Superior

Atividades

  • 02/2007

    Ensino, Biomedicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração Laboratorial, Imunologia Clínica I, Imunologia Clínica II, Microbiologia e Imunologia, Práticas Biomédicas em Análises Clínicas (disciplina Integradora - Transdisciplina)

1996 - Atual

Universidade Metodista de Piracicaba

Vínculo: Servidor público ou celetista, Enquadramento Funcional: Assistente III, Carga horária: 20

Atividades

  • 04/2011

    Direção e administração, Faculdade de Ciências da Saúde, .,Cargo ou função, Coordenador de Curso de Especialização em Análises Clínicas turma 2011.

  • 02/2011

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Ciências da Saúde, .,Cargo ou função, Integrante do Conselho do Curso de Farmácia, Campus Taquaral.

  • 06/2010

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Ciências da Religião, .,Cargo ou função, Integrante do Núcleo Docente Estruturante - NDE do Curso de Farmácia, Campus Taquaral.

  • 01/2005

    Ensino, Especialização em Análises Clínicas, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Alterações Laboratoriais em Intoxicações, Aula Inaugural, Imunologia Clínica, Inter-Relação de Exames Laboratoriais

  • 02/1996

    Estágios , Faculdade de Ciências da Saúde, Curso de Farmácia Habilitação Bioquímico.,Estágio realizado, Estágio Supervisionado em Análise Clínicas e Toxiicológicas.

  • 01/1996

    Ensino, Farmácia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Hematologia Clínica, Práticas Farmacêuticas em Análises Clínics (Transdiciplinas e Integradoras de Conteúdos), MIcrobiologia e Imunologia Clínica, Imunologia Clínica

  • 03/2010 - 07/2011

    Direção e administração, Faculdade de Ciências da Saúde, .,Cargo ou função, Coordenador Curso de Especialização em Análises Clínicas - turma 2010.

  • 03/2008 - 07/2009

    Direção e administração, Faculdade de Ciências da Saúde, .,Cargo ou função, Coordenador de Curso de Especialização em Análises Clínicas turma 2008.

1994 - 1996

Centro de Investigação Hematológica Dr Boldrini

Vínculo: Servidor público ou celetista, Enquadramento Funcional: Analista Clínico, Carga horária: 36

Atividades

  • 02/1994 - 02/1996

    Serviços técnicos especializados , Diretoria Clínica, Laboratório.,Serviço realizado, Análises Laboratoriais.

2016 - Atual

Centro Universitario Nossa Senhora do Patrocinio

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador do Curso de Farmácia, Carga horária: 40