Maria Isabel Costa de Castro
Estudante da UFMG, tem largo conhecimento na área de Artes Visuais, com ênfase em Design, Pintura e Fotografia.
Experiência profissional com trabalhos autônomos em ambas as mídias, e acadêmica em trabalho de monitoria em softwares digitais de planejamento visual.
Informações coletadas do Lattes em 27/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Design.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Fundamentos de Arquitetura e Urbanismo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Projeto de Arquitetura e Urbanismo/Especialidade: Planejamento e Projeto do Espaço Urbano.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Fotografia.
Participação em eventos
UFMG Conhecimento e Cultura. PMG-008 LicenLAB LIG: ensino de artes visuais & interface digital. 2013. (Feira).
Outras produções
CASTRO, M. I. C. . Portfólio virtual de Fotografia. 2014; Tema: Portfólio. (Site).
CASTRO, M. I. C. . Portfólio virtual de Pintura. 2014; Tema: Portfólio. (Site).
CASTRO, M. I. C. . Fotografia Básica. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Plataforma Virtual).
CASTRO, M. I. C. . In Memoriam. 2014. Pintura.
CASTRO, M. I. C. . Identidade, reflexo íntimo. 2013. Fotografia.
CASTRO, M. I. C. . Deriva IV. 2013. Instalação.
CASTRO, M. I. C. . EmComodo-Residência Artística. 2012. Intervenção Urbana.
Prêmios
2013
Projeto para Semana do Conhecimento UFMG, UFMG.
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - Atual
Universidade Federal de Minas GeraisVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitoria, Carga horária: 12
Outras informações:
Monitoria do Estúdio de Fotografia da EBA-UFMG
2012 - 2013
Universidade Federal de Minas GeraisVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitoria, Carga horária: 12
Outras informações:
Monitoria do Laboratório de Informática da Graduação-LIG da EBA-UFMG
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Maria Isabel Costa de Castro e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?