Bruno de Souza Chiodo
Possui graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Estácio de Sá (2013). Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Engenharia de Produção
Informações coletadas do Lattes em 26/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Engenharia de Produção
2008 - 2013
Universidade Estácio de Sá
Título: Reduzindo o impacto na produção em uma indústria de bebidas retornáveis ocasionado pela logística de abastecimento utilizando o ciclo PDCA
Orientador: Aluisio dos Santos Monteiro Júnior
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Garantia de Controle de Qualidade.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia do Produto/Especialidade: Processos de Trabalho.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Higiene e Segurança do Trabalho.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Planejamento de Instalações Industriais.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia Econômica/Especialidade: Análise de Custos.
Participação em eventos
ENAEX. 2013. (Feira).
Histórico profissional
Experiência profissional
2006 - 2008
Banco BVAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ANALISTA DE COBRANÇA, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Análise dos motivos de inadimplência; Inclusão e exclusão de clientes em órgãos de restrição ao crédito; Baixa de pagamentos de boletos; Conciliação de pagamentos consignado; Envido de boleto de cobrança
2008 - 2011
Banco MoradaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: COORDENADOR DE COBRANÇA, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Liderança da equipe de cobrança ativa/receptiva, tesouraria/controladoria e estratégia de cobrança. Elaboração de relatórios gerenciais Gestão de indicadores
2005 - 2006
Colégio Militar do Rio de JaneiroVínculo: SERVIÇO MILITAR OBRIGATÓRIO, Enquadramento Funcional: SOLDADO, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
AUXILIAR ADMINISTRATIVO
2012 - 2012
CapgeminiVínculo: ESTAGIÁRIO, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIO FUNCIONAL SAP SD, Carga horária: 30
Outras informações:
ASSISTÊNCIA NAS CONFIGURAÇÕES FUNCIONAIS DO SISTEMA SAP MÓDULO SD
2012 - 2013
Companhia de Bebidas das Américas - AmbevVínculo: ESTAGIÁRIO, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, Carga horária: 30
Outras informações:
Implantação do ciclo PDCA para melhoria contínua no processo logístico de abastecimento às linhas de produção; Estudo de métodos e tempos, layout e 5S para otimização operacional no armazém; Gestão de estoque; Melhoria de processos operacionais
2014 - 2016
Oi SAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ANALISTA FINANCEIRO PLENO, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Implantação da metodologia Six Sigma para garantir melhoria contínua no processo de analise de crédito, com foco no aumento de vendas com redução dos riscos do processo como inadimplência, churn e fraude.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Bruno de Souza Chiodo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?