Rejane Leite da Costa

Possui graduação em Serviço Social pelo Centro Universitário do Norte com formação em 2011. Tenho experiência na área social no Terceiro Setor (ONG), Universidade de Ensino a Distância (Orientadora Acadêmica), Projeto de Trabalho Técnico Social Voluntariado (construções de Unidades Habitacionais.

Informações coletadas do Lattes em 26/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Aperfeiçoamento em Curso de Espanhol

2006 - 2008

Universidade Federal do Amazonas
Título: Trabalho de Conclusão de Curso. Ano de finalização: 2008
Orientador: Leonard Costa

Graduação em Serviço Social

2007 - 2010

Centro Universitário do Norte
Título: Trabalho de Conclusão de Curso
Orientador: Carlos Henrique
Bolsista do(a): Programa de Universidade para Todos, PROUNI, Brasil.

Curso técnico/profissionalizante

2006 - 2008

Centro de Ensino LITERATUS

Formação complementar

2013 - 2013

Informativa Avançada. (Carga horária: 65h). , Mondial tecnologia em Informatica Ltda, MONDIAL, Brasil.

2011 - 2011

Gerenciamento em Recursos Humanos. (Carga horária: 30h). , Instituto Vida e Saúde do Amazonas, IASVISAM, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em Extensão. (Carga horária: 60h). , Centro Universitário do Norte, UNINORTE, Brasil.

2009 - 2010

Ingles. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil.

2007 - 2007

Auditor Interno do SGI. (Carga horária: 20h). , MB Consultoria, MB, Brasil.

2004 - 2004

Auxilar Administrativo. (Carga horária: 90h). , Instituto Euvaldo Lodi - AM, IEL/AM, Brasil.

2002 - 2002

Ferramentas da Qualidade. (Carga horária: 20h). , Personal Quality Consultoria e Treinamento, PERSONAL QUALITY, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social.

Produções bibliográficas

  • COSTA, R. L. . TRABALHO E DESPROTEÇÃO SOCIAL: UMA REFLEXÃO SOBRE A COOPERATIVA DOS AQUAVIÁRIOS DA MARINA DO DAVID- AM. In: 7 ENPESS, 2012, VITÓRIA - ES. 7 ENCONTRO NACIONAL DE POLITICA SOCIAL, 2012.

  • COSTA, R. L. . Geração de Trabalho e Renda. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • COSTA, R. L. ; MARQUES, S. . Lei Maria da Penha - Nº 11.340. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

COSTA, R. L. . PROJETO DE TRABALHO TÉCNICO SOCIAL. 2013.

COSTA, R. L. ; COSTA, R. L. . Trabalho e (DES)Proteção Social: Uma reflexão sobre a cooperativa dos aquaviarios da Marina do David. 2012.

COSTA, R. L. ; COSTA, R. L. ; COSTA, R. L. . Projeto de Combate e Prevenção da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes Amazonidas. 2012.

COSTA, R. L. . Relatorio Tecnico Childhood. 2012.

COSTA, R. L. ; COSTA, R. L. . Projeto de Informação Inclusiva. 2011.

COSTA, R. L. . Relatório Tecnico Mensal - SEAS. 2011.

Histórico profissional

Experiência profissional

2011 - 2012

Instituto Vida e Saúde do Amazonas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Foi minha primeira experiência profissional após o término da faculdade, participei da várias ações sociais, palestras, atendimento social atuante junto aos usuários, elaboração e implementação dos seguintes projetos: PROCOII para o processo seletivo da Secretaria Estadual de Ação Social e ainda o projeto de combate a Exploração e Violência Sexual contra crianças e adolescentes no Amazonas. E ainda firmamos parcerias com várias Instituições do Estado do Amazonas.

2010 - 2010

Serviço de Apoio Emergencial a Mulher

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiaria em Serviço Social, Carga horária: 4

Outras informações:
Essa experiência na área de atendimento as mulheres vítimas de violência doméstica, oportunizaram conhecimentos na Lei Maria da Penha que ampara as mulheres em todos tipos de violência. A vivência nos atendimentos oportunizaram o aprendizado do parecer Técnico, sumário social, acompanhamento das denúncias, visita domiciliar, acompanhamentos para corpo de delito. Foi bastante significante essa experiência como estagiária.

2015 - Atual

Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar

Vínculo: Voluntariado, Enquadramento Funcional: Técnica Social, Carga horária: 4

Outras informações:
Convidada pelo responsável para participar como voluntária