THAILA DIAS CORRÊA

Graduada em Química Licenciatura pela Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Técnica em Química pela Escola Paulo Freire. Ao longo de sua trajetória acadêmica e profissional, desenvolveu um perfil analítico e criativo, com foco na resolução de problemas e otimização de processos. Atuou como Agente Fiscal no Conselho Regional de Química da 20 Região, na inspeção técnica de empresas e profissionais da área da Química, incluindo indústrias de fabricação em geral, usinas de açúcar e álcool, fábricas de papel e celulose, estações e unidades de tratamento de água, laboratórios de análises físico-químicos e prestadoras de serviços correlatos à Química. Essa experiência, aliada ao seu interesse pela Administração Pública, proporcionou-lhe um profundo entendimento dos princípios éticos que norteiam as políticas públicas e um aprimoramento de sua capacidade de analisar e identificar oportunidades de melhorias no desenvolvimento de produtos, processos e serviços.Atualmente, compõe o quadro técnico-administrativo da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), atuando na Diretoria de Pós-Graduação (DIPOS/PROPP), como Técnica em Assuntos Educacionais, onde contribui para o desenvolvimento acadêmico e organizacional, desempenhando sua expertise em análise crítica e organização de processos para impulsionar a qualidade educacional. Com um olhar atento para a inovação, seu objetivo é continuar aplicando o conhecimento adquirido para fomentar o ensino e a pesquisa na educação superior, ao passo que corrobora com a aprimoramento de produtos, processos e serviços, acreditando sempre que, com dedicação e visão estratégica, é possível transformar desafios em oportunidades e promover um impacto positivo no âmbito educacional e científico.

Informações coletadas do Lattes em 06/02/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Química

2019 - 2023

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Química

2016 - 2018

CENTEC PAULO FREIRE

Formação complementar

2021 - 2021

Sistema Eletrônico de Informação - SEI. (Carga horária: 20h). , Escola Virtual GOV, EV.G, Brasil.

2020 - 2020

Introdução aos compostos Heterocíclicos. Aplicações.. , Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS, Brasil.

2014 - 2015

Assistente Administrativo Completo. (Carga horária: 180h). , CEBRAC Dourados, CEBRAC, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.

Participação em eventos

V Encontro Nacional de Fiscalização do Sistema CFQ/CRQs. 2023. (Encontro).

IV Encontro Nacional de Fiscalização do Sistema CFQ/CRQs. 2022. (Encontro).

XXXII SEMANA DE QUÍMICA - ''A inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira'?.ira. 2020. (Outra).

XXXI SEMANA DE QUÍMICA - "Bioeconomia: Diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável ?. 2019. (Outra).

Produções bibliográficas

  • CORRÊA, T. D. . V Encontro Nacional de Fiscalização do Sistema CFQ/CRQs. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CORRÊA, T. D. . IV Encontro Nacional de Fiscalização do Sistema CFQ/CRQs. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

CORRÊA, T. D. . FOTOSSÍNTESE E O ENSINO DE CONCEITOS BÁSICOS DE QUÍMICA. 2023. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - E-book).

Prêmios

2024

Menção Honrosa, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

2016

INOVA SENAI/MS, SENAI.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da UFMS, Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da UFMS. , Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Universitário, 79070900 - Campo Grande, MS - Brasil, Telefone: (67) 33457190,

Experiência profissional

2019 - 2020

Farmácia Homeovitae

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Laboratório, Carga horária: 44

Outras informações:
Atuação no controle de qualidade de insumos para a fabricação de produtos manipulados. Realização de análises físico-químicas e técnicas de inspeção para garantia da qualidade. Verificação de equipamentos, fracionamento de matérias-primas e elaboração de fichas técnicas.

2021 - 2024

CONSELHO REGIONAL DE QUÍMICA 20ª REGIÃO

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Agente Fiscal, Carga horária: 40

Outras informações:
Realização de inspeção técnica, mediante identificação e análise de operações unitárias, processos químicos e procedimentos de controle de qualidade. Fiscalização de indústrias, usinas, estações de tratamento de água, empresas prestadoras de serviços, bem com laboratórios de análises fisico-químicas, a fim de assegurar o cumprimento das normas legais e regulamentares da profissão do Químico.

2024 - Atual

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico em Assuntos Educacionais, Carga horária: 40