José Rafael de Queluz

Atualmente é comercial - Cobra Correntes. Tem experiência na área de Projetos mecânicos, gerenciamento de projetos e vendas, com ênfase em Engenharia Mecânica

Informações coletadas do Lattes em 06/02/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Gerenciamento de Projetos

2018 - 2021

Fundação Getúlio Vargas
Título: Sistema SIPAGA
Orientador: José Angelo Valle

Graduação em Engenharia Mecânica

2013 - 2018

Universidade de Guarulhos
Título: Cadeira de rodas para solos irregulares
Orientador: José Roberto Berreta

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Mecânica

2011 - 2013

Etec Presidente Getulio Vargas

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2010

Professora Gabriela Freire Lobo

Formação complementar

2012 - 2013

Projetista de Máquinas. (Carga horária: 352h). , Escola Protec, PROTEC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica.

Histórico profissional

Experiência profissional

2020 - Atual

Cobra Correntes, Cobra

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Comercial

2010 - 2011

EasyComp

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Instrutor de cursos interativos, Carga horária: 44

Outras informações:
Responsável por instruir todos os alunos nos cursos que a escola ofertava. Informatica básica e avançado, cursos de administração, contabilidade, autocad, 3D studio max e outros

2011 - 2013

RA Usinagem

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Projetista Mecânico, Carga horária: 44

Outras informações:
Responsável pelo desenvolvimento de máquinas e equipamentos especiais, visitas técnicas, reuniões com a engenharia para a apresentação do pré-projeto, desenvolvimento de fornecedores, acompanhamento do processo de fabricação do projeto, desenvolvimentos de projetos pneumáticos, compras dos componentes pneumáticos e Try out da máquina ou equipamento no cliente.

2019 - 2020

Schreli Equipamentos Industriais

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Coordenador de Projetos, Carga horária: 44

Outras informações:
Responsável por planejar o gerenciamento do projeto, definição do escopo, selecionar e priorizar o projeto, gerenciamento e monitoramento do engajamento dos stakeholders, Work breakdown structure, cronograma com os recursos alocados de forma eficiente, assegurar a qualidade dos trabalhos dentro dos requisitos técnicos para aumentar os resultados, fluxograma de processos para o setor de engenharia, aplicação das ferramentas de melhorias como: 5W2H, Quality function deployment. Vendas de novas linhas de transportadores e periféricos, e melhorias nas linhas de produção para os clientes de São Paulo e Bahia, negociação de aditivos quando necessário e prospecção de novos clientes. Desenvolvimento de projetos de transportadores para pacotes, caixas e fardos, desde layout desenvolvido com o cliente, fabricação e montagem da linha.

2017 - 2019

Schreli Equipamentos Industriais

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Projetista Mecânico, Carga horária: 44

Outras informações:
Responsável pelo planejamento e desenvolvimento de linhas de transportadores (esteiras, elevadores) atendendo as especificações do cliente. Responsável também, pelos cálculos estruturais, moto-redutores (Torque, rotação), entre outros, além de apresentar o pré-projeto/projeto nas reuniões, acompanhar a fabricação das peças e da montagem da linha no cliente.

2013 - 2014

Schreli Equipamentos Industriais

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Projetista Mecânico, Carga horária: 44

Outras informações:
Responsável pelo desenvolvimento de máquinas e equipamentos de acordo com a necessidade do cliente, desde visitas técnicas, reuniões para a apresentação de pré-projeto, desenvolvimento de fornecedores, acompanhamento do processo de fabricação do projeto, montagem do projeto com o responsável da ferramentaria, desenvolvimentos de projetos pneumáticos e Try out da máquina ou equipamento internamente e no cliente.

2014 - 2017

Makformas Tecnologia e Inovação

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Projetista Mecânico, Carga horária: 44

Outras informações:
Responsável técnico da empresa e pelo desenvolvimento de máquinas, equipamentos e molde especiais para indústria de artefatos de concreto, visitas técnicas, reuniões com a engenharia para a apresentação do pré-projeto, desenvolvimentos de fornecedores, compras de chapas da usina, eventualmente programação da máquina de corte à plasma, corte das peças na máquina à plasma, gestão do processo de fabricação do projeto, montagem do projeto ou dispositivos para uso interno com o responsável da ferramentaria, e Try out da máquina, equipamento ou molde.