JEAN CARLOS MAIA

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Paraná(2015). Atualmente é Cientista de Dados da Loadsmart. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Inteligência Artificial.

Informações coletadas do Lattes em 13/06/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Ciência da Computação

2011 - 2015

Universidade Federal do Paraná
Título: Mineração de Dados em Repositórios NoSQL
Orientador: Carmem Hara

Formação complementar

2019 - 2020

Extensão universitária em Reinforcement Learning Specialization. , University of Alberta, UALBERTA, Canadá.

2018 - 2019

Extensão universitária em Advanced Machine Learning. , State University Higher School of Economics, SUHSE, Rússia.

2017 - 2018

Extensão universitária em Deep Learning Specialization. , deeplearning.ai, DLAI, Estados Unidos.

2015 - 2016

Extensão universitária em Data Science Specialization. , Johns Hopkins University, JHU, Estados Unidos.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Inteligência Artificial.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Modelos Analíticos e de Simulação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Modelos Preditivos.

Histórico profissional

Experiência profissional

2016 - 2018

Rede Globo - Matriz

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Cientista de Dados

Outras informações:
Desenvolvimento de bases de dados e integrações em uma arquitetura "Data Lake". Modelagem para sistemas de recomendação.

2018 - 2019

iFood

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Cientista de Dados, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Desenvolvimento de modelos preditivos para sistemas de recomendação, precificação dinâmica, forecasting, prevenção a churn, segmentação e clustering.

2019 - Atual

Loadsmart

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Cientista de Dados

Outras informações:
Desenvolvimento de modelos preditivos para sistemas de recomendação e precificação dinâmcia.