Iago José Ferreira
Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) e Eletricista de Manutenção pelo SENAI - São Carlos. Atuo como coordenador de projetos elétricos na Versen Energia.
Realizo trabalhos de desenvolvimento e simulação (utililizando principalmente o software de modelagem computacional multifísica ANSYS) de retificadores, inversores e máquinas rotativas.
Experiênca sólida em áreas relacionadas com máquinas elétricas, eletrônica de potência, simulação e modelagem computacional, tais como: sistemas de inversores e retificadores em rede ou offgrid.
Experiência com fonte de energia utilizando baterias de íons de lítio; e desenvolvimento na área relacionada a mobilidade elétrica com trabalhos em ônibus elétrico híbrido, grupo motor/gerador, eletrônica de potência e ônibus 100% elétrico.
Participei do projeto de uma turbo máquina de alta rotação (microturbina), utilizada para geração de energia em aplicações estacionárias. A máquina utiliza como combustível biogás e gás natural. Responsável pelos projetos de modelagem, simulação e construção das máquinas de alta rotação, projeto de circuitos, quadros elétricos e pela eletrônica de potência envolvida no produto.
Informações coletadas do Lattes em 13/06/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Engenharia Elétrica
2013 - 2021
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: MODELAGEM COMPUTACIONAL DE UMA MÁQUINA SÍNCRONA DE IMÃS PERMANENTES
Orientador: Prof. Dr. Jean Marcos de Souza Ribeiro
Curso técnico/profissionalizante em Eletricista de Manutenção
2010 - 2011
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos/Especialidade: Automação Eletrônica de Processos Elétricos e Industriais.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos/Especialidade: Eletrônica Industrial.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Sistemas Elétricos de Potência/Especialidade: Máquinas Elétricas e Dispositivos de Potência.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Projetos de Máquinas/Especialidade: Fundamentos Gerais de Projetos das Máquinas.
Histórico profissional
Experiência profissional
2021 - 2022
Gigacom do BrasilVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Engenheiro Eletricista, Carga horária: 44
2019 - 2020
Gigacom do BrasilVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assistente de Projetos, Carga horária: 44
2018 - 2019
Gigacom do BrasilVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário de Projetos de Engenharia, Carga horária: 30
2022 - Atual
EMICOL ELETROELETRÔNICA S.AVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Engenheiro Eletricista, Carga horária: 44
Outras informações:
Projetos e simulações de máquinas elétricas.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Iago José Ferreira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?