ARICLES MATOS BATISTA FILHO

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade da Amazônia (2001). Pós graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho - (2021)Cursando Mestrado em Materiais no Instituto Federal do ParáAtualmente é Engenheiro civil - Primeiro Comando Aéreo Regional e Gerente de obras responsável reforma e construção do Aeródromo de Coari-AM; Engenheiro da Obra do Aeródromo de Estirão do Equador-AM, Engenheiro Responsável pelo Aeródromo de Oriximiná-PA e Engenheiro da Obra de Ampliação de táxi e pátio da Base Aérea de Belém

Informações coletadas do Lattes em 06/02/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado profissional em andamento em Mestrado Profissional em Engenharia do Materiais

2021 - Atual

Instituto Federal do Para
Título: RECICLAGEM DE PAVIMENTO ASFÁLTICO COM MATERIAL AMAZÔNICO E ADIÇÃO DE 3% DE CIMENTO PORTLAND CPII-Z40, Ano de Obtenção:
Orientador: Prof. Dr. Laércio Gouvêa Gomes.

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

2019 - 2021

Faculdade Faci / Wyden
Título: Analise quantitativo de ruido em uma empilhadeira
Orientador: Antônio Paulo Miranda Serra

Graduação em Engenharia Civil

1996 - 2001

Universidade da Amazônia
Título: A Aplicação de Concreto de Alto desempenho em Fundações Profundas
Orientador: Wandemyr Mata dos Santos Filho

Formação complementar

2020 - 2021

Avaliação de Imóveis. (Carga horária: 152h). , Instituto de Logística da Aeronáutica, ILA, Brasil.

2019 - 2020

Extensão universitária em Engenharia de Segurança do trabalho. (Carga horária: 651h). , Faculdade Ideal, FACI, Brasil.

2019 - 2019

Estágio de Adaptação Técnico - EAT. (Carga horária: 312h). , Primeiro Comando Aéreo Regional, PCAR, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Comissão de Aeroportos da Região Amazônica. , Avenida Pedro Álvares Cabral - de 5353 ao fim - lado ímpar, Marambaia, 66615860 - Belém, PA - Brasil, Telefone: (91) 32049200

Experiência profissional

2019 - Atual

Primeiro Comando Aéreo Regional

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Quadro de Oficiais Convocados Engenheiro civ, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Execução de reforma e Construção de Aeródromos na Região Amazônica

2010 - 2015

Direcional Engenharia SA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro civil Sr, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Execução e fiscalização de obras verticais - Gerente de obras - Execução de fundação em estaca hélice, - Execução em fundação em radier; - Execução de estrutura mista em alvenaria estrutural e concreto armado; - Execução de estrutura em pré moldados com içamento de lajes; - Execução de fachadas em revestimento cerâmico e textura; - Execução de drenagem superficial e profunda; - Execução de sub base e base para pavimentação asfáltica e intertravado; - Execução de instalações elétrica rede de alta e baixa tensão; - Execução de instalações hidrosanitárias e combate a incêndio; - Gerenciamento de equipes - até 1000 funcionários; - Relatório de evolução para acionistas.

2008 - 2010

Gafisa

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro civil, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
- Validação do orçamento das obras; - Compatibilização de projetos; - Contratação de serviços para execução da obra; - Acompanhamento fisico financeiro; - Formação e treinamento de equipes; - Controle de qualidade; - Acompanhamento de licenças e alvarás; - Habite-se de obras.

2007 - 2008

Construtora Village

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro civil, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Engenheiro civil em obras verticais