Kelly Poersch

Atualmente, cursando graduação em Licenciatura em Matemática pelo Instituto Federal Farroupilha ? Campus Santa Rosa. Possui experiência na área de Matemática, atuou como professor de reforço de Matemática para alunos da Educação Básica e atua como bolsista em projeto de pesquisa e extensão no Instituto Federal Farroupilha ? Campus Santa Rosa. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática.

Informações coletadas do Lattes em 16/03/2021

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Matemática

2018 - Atual

Instituto Federal Farroupilha, IF-Farroupilha

Ensino Médio (2º grau)

2015 - 2017

Escola Estadual de Ensino Médio Madre Madalena

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

I Conferência Municipal de Educação.PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM MOVIMENTO: POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. 2019. (Outra).

I Feira Regional de Matemática Da Região de Santa Rosa. USO DAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ÂNGULOS NO ENSINO FUNDAMENTAL. 2019. (Feira).

II Encontro de Debates sobre Trabalho, Educação e Currículo Integrado - ENTECI.As Dificuldades de Ensino e de Aprendizagem Matemática no Oitavo Ano do Ensino Fundamental: Reflexões a Partir da Pesquisa Realizada na Prática de Ensino Enquanto Componente Curricular II, da Licenciatura em Matemática. 2019. (Encontro).

X Mostra da Educação Profissional e Tecnológica. O Uso Das Tecnologias Em Uma Turma De 8° Ano Do Ensino Fundamental - Uma Ferramenta Facilitadora No Processo Ensino - Aprendizagem. 2019. (Exposição).

6ª Escola de Inverno de Educação Matemática, 13 Encontro Gaúcho de Educação Matemática e 4 Encontro Nacional PIBID - Matemática. 2018. (Encontro).

I Encontro das Licenciaturas em Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha. 2018. (Encontro).

IX Mostra da Educação Profissional e Tecnológica. Entrevista com docentes sobre a educação da matemática. 2018. (Exposição).

IX Mostra de Educação Profissional e Tecnológica. 2018. (Exposição).

VII Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Matemáica. 2018. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • Rodrigues, Mauro Fonseca ; Johann, Diane ; Willers, Leonardo Rafael ; Scherer, Gracieli Cristina ; Poersch, Kelly Gabriela . TECNOLOGIA ASSISTIVA: PROTÓTIPO DE DISPOSITIVO PARA ESTÍMULO SENSORIAL INTENSIVO. In: João Dallamuta; Henrique Ajuz Holzmann; Rennan Otavio Kanashiro. (Org.). Ampliação e Aprofundamento de Conhecimentos nas Áreas das Engenharias 3. 1ed.Ponta Grossa, Paraná: Atena Editora, 2020, v. , p. 70-82.

  • RODRIGUES, M. F. ; SCHERER, G. C. ; Willers, Leonardo Rafael ; POERSCH, K. . ESTUDO PARA SUBSTITUIR A ENERGIA ELÉTRICA DA REDE DE DISTRIBUIÇÃO POR USINA A BIOGÁS NA CIDADE DE SÃO JOSÉ DO INHACORÁ/RS. In: Tarcisio Dorn de Oliveira. (Org.). DIÁLOGOS CONTEMPORÂNEOS: COLEÇÃO DESENVOLVIMENTO REGIONAL, MEIO AMBIENTE E EDUCAÇÃO. 1ed.São Carlos - SP: Pedro e João Editores, 2020, v. 1, p. 57-69.

  • LIMA, K. P. ; POERSCH, K. . USO DAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ÂNGULOS NO ENSINO FUNDAMENTAL. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • LIMA, K. P. ; POERSCH, K. ; LUNARDI, J. V. ; FEITEN, F. P. ; SCHIAVO, M. ; LORENCATTO, B. . ENTREVISTA COM DOCENTES SOBRE A EDUCAÇÃO DA MATEMÁTICA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2019 - Atual

    Educação matemática pelo viés de materiais manipulativos e tecnológicos: elaboração de propostas didáticas para a Educação Básica, Descrição: As dificuldades apresentadas no processo de aprendizagem da matemática tornam-se um entrave para o crescimento cognitivo dos indivíduos. Atrelado a isso, cada vez mais a sociedade exige dos cidadãos, habilidades e competências diferenciadas, sejam elas profissionais, sejam para solucionar problemas do cotidiano. Assim, o projeto vem ao encontro desta necessidade emergente que se tem nas escolas, de oferecer aos professores suporte didático e metodológico em relação ao ensino de matemática, para que os mesmos possam desenvolver tais atividades em suas aulas, oferecendo aos alunos uma aprendizagem condizente com a realidade que o cerca, estudando uma matemática utilizada realmente em seu cotidiano ou em sua vida profissional. Por isso, o projeto visa estudar práticas inovadoras no campo da educação matemática, de maneira a desenvolver materiais e /ou recursos alternativos de ensino que oportunizem a aprendizagem construtivista, centrada no aluno com autor deste processo. Assim, a proposta tem o intuito de pesquisar, planejar, organizar e confeccionar materiais que poderão ser utilizados por alunos em formação inicial, como também, por professores atuantes na educação básica. Dentre tais estudos serão pesquisados Jogos Matemáticos, Recursos Didáticos Tecnológicos, Materiais didáticos manipuláveis, Espaços não formais de ensino, criação de vídeos, histórias em quadrinhos, além de metodologias de ensino que busquem desenvolver a autonomia do aluno na construção do conhecimento, como a resolução de problemas, a investigação matemática, modelagem matemática, etnomatemática, história da matemática, e outras mais que possam ser aliadas desta proposta. Essas contribuições vêm ao encontro de uma reflexão crítica sobre a função da instituição pública de ensino superior para com a comunidade onde está inserida, buscando fortalecer as relações entre educação básica e educação superior a partir de contribuições significativas que podem ser desenvolvidas nas escolas, permitindo aos envolvidos um olhar mais crítico sobre a aprendizagem dos sujeitos envolvidos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Kelly Poersch - Coordenador / Kelly Gabriela Poersch - Integrante / JULHANE ALICE THOMAS SCHULZ - Integrante / JÚLIA GABRIELA PETRAZZINI DA SILVA - Integrante / ANDREIA BELTER - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2019 - Atual

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2019 - 2020

EMEF Rui Barbosa

Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Estagiária