Juliana Silva Bomfim

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Paulista (2014). Atualmente é professora de Educação Básica I da Prefeitura do Município de São Bernardo do Campo. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino Fundamental I.

Informações coletadas do Lattes em 07/02/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Pedagogia

2011 - 2014

Universidade Paulista
Título: Alfabetização e letramento nos anos iniciais do ensino fundamental
Orientador: eliana rosa mariano

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação Infantil.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Língua Portuguesa.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Matemática.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ciências Ambientais.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: História.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Geografia.

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - Atual

Prefeitura do Município de São Bernardo do Campo

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de educação básica I, Carga horária: 30

Outras informações:
? Responsável por ministrar aulas de maneira polivalente a crianças do Ensino Fundamental I, do 1 ao 5 ano. Matérias ministradas: Matemática, Língua Portuguesa, Ciências, História e Geografia; ? Organização de planejamento semanal; ? Execução de tarefas de gestão de sala de aula, tais como: diário de presença de classe, portfólios, elaboração de provas e atividades; ? Participação em formações de capacitação; ? Aplicação de reuniões de apresentação de desempenho dos alunos aos pais/responsáveis;

2018 - Atual

Prefeitura do Município de São Bernardo do Campo

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Apoio à Aprendizagem, Carga horária: 10

Outras informações:
? Responsável pelo acompanhamento e apoio de alunos com defasagem de aprendizado; ? Elaboração e preenchimento de documentação pedagógica referente aos alunos; ? Participação em conselhos de classe, avaliando o desempenho dos alunos;

2014 - 2018

Prefeitura do Município de São Bernardo do Campo

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Auxiliar em educação, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Responsável pelo cuidado, higiene, alimentação e parte pedagógica de crianças com idade de 0 a 3 anos

Atividades

  • 07/2018

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia

  • 06/2014 - 06/2018

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Educação Infantil

2011 - 2014

Centro de Cuidados Infantis Ludi Domus

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Recreacionista Monitora, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Responsável pelo cuidado, higiene, alimentação e parte pedagógica de crianças com idade de 0 a 3 anos

Atividades

  • 03/2011 - 05/2014

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Educação Infantil