RODRIGO AUGUSTO XAVIER DE SOUSA BARROS
Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Potiguar (2006) e em Educação Física pela UFRN (2014). Pós- graduação em Fisioterapia Neurofuncional pela UEPB (2010). Especialista profissional em Fisioterapia Neurofuncional pela ABRAFIN. Atualmente Professor do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Natalense - UNIECEUNA, no qual leciono as disciplinas de Neuroanatomia, Avaliação Funcional, Evolução Histórica da Fisioterapia, Ética e Deontologia, Fisioterapia Neurológica Pediátrica e Adulto e Estágio supervisionado em Fisioterapia adulto e infantil (média complexidade). Professor da Faculdade Estácio FATERN, na disciplina de estágio supervisionado em Fisioterapia neurológica adulto e infantil, tendo lecionado ainda a disciplina de psicomotricidade, Fisioterapia na saúde do homem e Fisioterapia na saúde da família. Fisioterapeuta concursado do Núcleo de Apoio a Saúde da Família, no município de São Gonçalo do Amarante- RN.
Informações coletadas do Lattes em 05/08/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Fisioterapia Neurofuncional
2008 - 2010
Universidade Estadual da Paraíba
Título: Estimulação elétrica funcional em dorsiflexores e flexores plantares simultaneamente para a reabilitação da marcha hemiparética: Uma revisão sistemática.
Orientador: Sebastião Danilo de Almeida Vasconcelos
Graduação em Fisioterapia
2002 - 2006
Universidade Potiguar, UnP
Título: Análise do Efeitos da Aspiração de Vias Aéres em Neonatos Submetidos à Ventilação Pulmonar Mecânica Invasiva
Orientador: Melissa Lima de Medeiros
Formação complementar
2019 - 2019
Eletrofisiologia, Eletrodiagnóstico de Estímulo e Aplicabilidade clínicas. (Carga horária: 16h). , Paulo Melo Fisio Cursos, PMFC, Brasil.
2016 - 2016
Tecnologia Assistiva na reabilitação - teórico/prático. (Carga horária: 30h). , SEVEN FISIOTERAPIA, SF, Brasil.
2016 - 2016
Avaliação e Recuperação Funcional do Idoso. (Carga horária: 20h). , Centro Copus, CENTRO CORPUS, Brasil.
2016 - 2016
Formação em Fisioterapia Aquática. (Carga horária: 30h). , Centro Copus, CC, Brasil.
2011 - 2011
Curso de Iniciação à docência - Edição 2011.2. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
2007 - 2007
RPG/RNP. (Carga horária: 120h). , Faculdade Redentor, FACREDENTOR, Brasil.
2004 - 2004
Fisioterapia em Geriatria. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
2003 - 2003
Curso de Radioimagem. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
2002 - 2003
Extensão universitária em Curso de Formação de Socorristas. (Carga horária: 240h). , Universidade Potiguar, UnP, Brasil.
2002 - 2002
Reabilitação Cardíaca. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Neurologia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.
Organização de eventos
SOUSA BARROS, R. A. X. . I Jorfisio FANEC. 2015. (Outro).
SOUSA BARROS, R. A. X. . I Congresso Brasileiro de Educação em Fisioterapia, XXIV Fórum Nacional de Ensino em Fisioterapia, IV Congresso NAcional de Fisioterapia em Saúde Coletiva, XVIII Encontro Nacional de Coordenadores de Cursos de Fisioterapia e VIII Encontro NAcional de Discentes de Fisiotrapia. 2014. (Congresso).
Participação em eventos
Encontro Acadêmico de Fisioterapia do Rio Grande do Norte - ENAFIRN.Reabilitação do Paciente com Traumatismo Crânio Encefálico - TCE. 2014. (Encontro).
I Congresso Brasileiro de Ensino em Fisioterapia. Avaliador de Pôsteres. 2014. (Congresso).
I Congresso de Ensino em Fisioterapia. 2014. (Congresso).
I Simpósio Brasil- Portugal em Neuroreabilitação e Comportamento Motor. 2014. (Simpósio).
XXIII Fórum Nacional de Ensino em Fisioterapia. 2013. (Outra).
XXIII Fórum Nacional de Ensino em Fisioterapia.Facilitador de Sessão Coordenada de Painéis. 2013. (Outra).
VI Congresso Internacional de Fisioterapia. sem título. 2012. (Congresso).
V Jornada Potiguar de Fisioterapia. 2004. (Congresso).
X Eneefisio. 2004. (Congresso).
XII Congresso Norteriograndense de Cardiologia e III Jornada de Fisioterapia Cárdio- Respiratória. 2004. (Congresso).
IV Jonarda Potiguar de Fisioterapia " Compromisso da Fisioterapia com a Humanização: Desafios e Perspectivas Profissionais". 2003. (Congresso).
IX Eneefisio e II Enafisio. 2003. (Encontro).
XI Congresso Norteriograndense de Cardiologia eII Jornada de Fisioterpia em Cardiologia. 2003. (Congresso).
VIII Eneefisio e I Enafisio. 2002. (Encontro).
Participação em bancas
SOUSA BARROS, R. A. X.. A fisioterapia nos cuidados paliativos a pacientes domiciliares: uma revisão sistemática. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura.
SOUSA BARROS, R. A. X.. Efeito da terapia complexa descongestiva e terapia com Kinesio tapping no volume do linfedema do membro superior: uma revisão sistemática da literatura. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Natalense.
SOUSA BARROS, R. A. X.. Tratamento fisioterapêutico na reabilitação de ombro em mulheres mastectomizadas: uma revisão de literatura. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Natalense.
SOUSA BARROS, R. A. X.. Massagem perineal de prevenção de laceração no parto: uma revisão de literatura. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Natalense.
SOUSA BARROS, R. A. X.. Prevalência de quedas em idosos institucionalizados e não institucionalizados: uma revisão de literatura. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Natalense.
SOUSA BARROS, R. A. X.. da Silva, Maria Beatriz da C. de Carvalho e Merc.Efeitos da estimulação transcraniana por corrente contínua no tratamento de sintomas da depressão em indivíduos adultos:. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Estácio do Rio Grande do Norte.
SOUSA BARROS, R. A. X.. de Medeiros, Luana B. Gomes e Natália S. L. de Ca.Efeitos da neuromodulação associado a um protocolo de exercícios sobre o desempenho motor de hemiparéticos crônicos: um ensaio controlado e randomizado. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Estácio do Rio Grande do Norte.
SOUSA BARROS, R. A. X.. Avaliação da Capacidade funcional em idosos institucionalizados: uma revisão integrativa de literatura. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura.
SOUSA BARROS, R. A. X.. Epidemiologia da fratura de fêmur por trauma em um hospital de Natal - RN: uma coleta de dados através do DATASUS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura.
SOUSA BARROS, R. A. X.. Atuação da Fisioterapia nos sintomas motores de indivíduos com paralisa supranuclear progressiva: uma revisão de literatura. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura.
SOUSA BARROS, R. A. X.. Os efeitos da equoterapia no desenvolvimento motor nas crianças com Síndrome de Down: uma revisão de literatura. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura.
SOUSA BARROS, R. A. X.. Atuação do Fisioterapeuta frente aos transtornos motores em indivíduos com síndrome de Retti: uma revisão de literatura. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura.
SOUSA BARROS, R. A. X.. Recursos fisioterapêuticos no tratamento do paciente com fibromialgia - uma revisão de literatura. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura.
SOUSA BARROS, R. A. X.. Qualidade de vida na Esclerose Múltipla: uma revisão de literatura. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura.
SOUSA BARROS, R. A. X.. Efeitos da suit terapia no desenvolvimento neuropsicomotor (DNPM) de indivíduos com paralisia cerebral: uma revisão de literatura. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura.
SOUSA BARROS, R. A. X.. Atuação da Fisioterapia no tratamento da incontinência urinária em mulheres idosas: revisão de literatura. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura.
SOUSA BARROS, R. A. X.. da Silva.Eficácia do tratamento com biofeedback na incontinência urinária de esforço: revisão sistemática. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura.
SOUSA BARROS, R. A. X.. Efeitos da hidroterapia na marcha do paciente pós Acidente Vascular Cerebral - revisão de literatura. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura.
SOUSA BARROS, R. A. X.. Atuação da Fisioterapia na lombalgia em gestantes: uma revisão de literatura. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura.
SOUSA BARROS, R. A. X.. Os efeitos da equoterapia no tratamento de crianças com Paralisa Cerebral: uma revisão de literatura. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura.
SOUSA BARROS, R. A. X.. Epidemiologia da fratura de fêmur por trauma em um hospital de natal - RN: uma coleta de dados através do DATASUS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - FANEC.
SOUSA BARROS, R. A. X.. Atuação da Fisioterapia nos sintomas motores de indivíduos com paralisia suparanuclear progressiva: uma revisão de literatura. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura.
SOUSA BARROS, R. A. X.. Qualidade de vida na Esclerose Múltipla: uma revisão de literatura. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura.
SOUSA BARROS, R. A. X.. Autuação do Fisioterapeuta frente aos transtornos motores em indivíduos com Síndrome de Rett: uma revisão de literatura. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura.
SOUSA BARROS, R. A. X.. Efeitos da equoterapia no desenvolvimento motor nas crianças com síndrome de Down: uma revisão de literatura. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura.
SOUSA BARROS, R. A. X.. Recursos fisioterapêuticos no tratamento do paciente com fibromialgia - uma revisão de literatura. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura.
SOUSA BARROS, R. A. X.. Efeitos da Suit terapia no desenvolvimento neuropsicomotor (DNPM) de indivíduos com paralisa cerebral: uma revisão de literatura. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura.
SOUSA BARROS, R. A. X.. Os efeitos da equoterapia no tratamento de crianças com paralisia cerebral: uma revisão de literatura. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura.
SOUSA BARROS, R. A. X.. Atuação da Fisioterapia na lombalgia em gestantes: uma revisão da literatura. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura.
SOUSA BARROS, R. A. X.. Efeitos da hidroterapia na marcha do paciente pós-acidente vascular cerebral - revisão de literatura. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura.
SOUSA BARROS, R. A. X.. da Silva.Eficácia do tratamento com biofeedback na incontinência urinária de esforço: revisão sistemática. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura.
SOUSA BARROS, R. A. X.. Atuação da Fisioterapia no tratamento da incontinência urinária em mulheres idosas: revisão de literatura. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura.
SOUSA BARROS, R. A. X.. Prevalência de dor osteomuscular em funcionários de um cartório de um município de Natal-RN. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura.
SOUSA BARROS, R. A. X.. Atuação Fisioterapêutica no tratamento de mulheres com incontinência urinária de esforço. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura.
SOUSA BARROS, R. A. X.. Aplicações da terapia por indução de colágeno: uma estudo de revisão. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura.
SOUSA BARROS, R. A. X.; Lorenna Marques; MELO, L. P.. Efeitos da musicoterapia nos sintomas motores de indivíduos com Doença de Parkinson: revisão sistemática da literatura. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Estácio do Rio Grande do Norte.
SOUSA BARROS, R. A. X.. Fisioterapia no Fortalecimento do Assoalho Pélvico e sua Abordagem sobre a vida sexual de Mulherer. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Associação Paraibana de Ensino Renovado.
SOUSA BARROS, R. A. X.. Atuação Fisioterapêutica no Núcleo de Apoio a Saúde da Família: Uma revisão sistemática. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Associação Paraibana de Ensino Renovado.
SOUSA BARROS, R. A. X.. Principais causas de quedas em idosos hospitalizados na rede pública do Estado do RN no ano de 2014. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura.
Orientou
Atuação Fisioterapêutica na Doença de Huntington: Uma revisão integrativa da literatura; Início: 2015; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Associação Paraibana de Ensino Renovado; (Orientador);
Atuação Fisioterapêutica Precoce na Síndrome de Down: Uma revisão integrativa da literatura; Início: 2015; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Associação Paraibana de Ensino Renovado; (Orientador);
Efeitos da Terapia Espelho pós- AVE; Início: 2015; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Associação Paraibana de Ensino Renovado; (Orientador);
A influência do exercício físico no desenvolvimento cognitivo em idosos com doença de Alzheimer: uma revisão integrativa da literatura; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura; Orientador: Rodrigo Augusto Xavier de Sousa Barros;
Risco de quedas em idosos institucionalizados: uma revisão integrativa da literatura; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Natalense; Orientador: Rodrigo Augusto Xavier de Sousa Barros;
Fisioterapia na dor musculoesqulética crônica: como ela pode influenciar na vidas dos idosos - uma revisão integrativa da literatura; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - UNICEUNA; Orientador: Rodrigo Augusto Xavier de Sousa Barros;
Efeitos da terapia neuromuscular proprioceptiva no tratamento da paralisia facial periférica: uma revisão integrativa da literatura; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura; Orientador: Rodrigo Augusto Xavier de Sousa Barros;
A fisioterapia como intervenção no equilíbrio de indivíduos com Esclerose Múltipla: uma revisão integrativa da literatura; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura; Orientador: Rodrigo Augusto Xavier de Sousa Barros;
Epidemiologia de indivíduos internados por acidente vascular cerebral no Rio Grande do Norte; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura; Orientador: Rodrigo Augusto Xavier de Sousa Barros;
Eficácia de protocolos modificados da terapia de restrição e indução do movimento na recuperação motora do membro superior em pacientes com sequela de acidente vascular cerebral: uma revisão integrativa da literatura; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura; Orientador: Rodrigo Augusto Xavier de Sousa Barros;
Eletroestimulação no tratamento da paralisia facial periférica: uma revisão integrativa da literatura; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura; Orientador: Rodrigo Augusto Xavier de Sousa Barros;
Atuação da Fisioterapia no alívio da dor durante o trabalho de parto: uma revisão integrativa da literatura; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura; Orientador: Rodrigo Augusto Xavier de Sousa Barros;
Terapia de restrição e indução do movimento na funcionalidade do membro superior em indivíduos hemiparéticos espásticos: uma revisão integrativa da literatura; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura; Orientador: Rodrigo Augusto Xavier de Sousa Barros;
Aplicação da realidade virtual na reabilitação de indivíduos com Doença de Parkinson: uma revisão integrativa da literatura; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura; Orientador: Rodrigo Augusto Xavier de Sousa Barros;
Perfil epidemiológico de pescadores de lagosta vítimas de doença descompressiva no litoral nordestino do Brasil; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura; Orientador: Rodrigo Augusto Xavier de Sousa Barros;
Análise da ocorrência de disfunção sexual e incontinência urinária em pacientes pós AVC; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura; Orientador: Rodrigo Augusto Xavier de Sousa Barros;
Análise da qualidade de vida de indivíduos com Doença de Parkinson idiopática; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura; Orientador: Rodrigo Augusto Xavier de Sousa Barros;
Efeito da estimulação vibratória em hemiparéticos espásticos pós Acidente vascular cerebral: uma revisão integrativa da literatura; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura; Orientador: Rodrigo Augusto Xavier de Sousa Barros;
Mobilização precoce como terapêutica na prevenção da síndrome do imobilismo: revisão integrativa da literatura; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura; Orientador: Rodrigo Augusto Xavier de Sousa Barros;
Atuação Fisioterapêutica no atraso do desenvolvimento neuropsicomotor em crianças com deficiência visual - uma revisão integrativa da literatura; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura; Orientador: Rodrigo Augusto Xavier de Sousa Barros;
A utilização de escalas de avaliação na análise do desenvolvimento motor de crianças pré-termo - revisão integrativa da literatura; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura; Orientador: Rodrigo Augusto Xavier de Sousa Barros;
Intervenção fisioterapêutica na Doença de Parkinson: uma revisão integrativa da literatura; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura; Orientador: Rodrigo Augusto Xavier de Sousa Barros;
Perfil epidemiológico de indivíduos com lesão medular por acidente motociclístico no Estado do Rio Grande do Norte; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura; Orientador: Rodrigo Augusto Xavier de Sousa Barros;
Atuação Fisioterapêutica na Síndrome de Down: Uma revisão integrativa da literatura; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura; Orientador: Rodrigo Augusto Xavier de Sousa Barros;
Atuação Fisioterapêutica na Doença de Huntington: Uma revisão integrativa da literatura; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura; Orientador: Rodrigo Augusto Xavier de Sousa Barros;
Efeitos da terapia espelho em pacientes hemiparéticos espásticos pós acidente vascular cerebral : uma revisão integrativa da literatura; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura; Orientador: Rodrigo Augusto Xavier de Sousa Barros;
Atuação fisioterapêutica precoce na síndrome de Down: Revisão integrativa da literatura; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura; Orientador: Rodrigo Augusto Xavier de Sousa Barros;
Produções bibliográficas
-
SOUSA BARROS, R. A. X. ; SILVA, A. S. P. ; GONCALVES, A. E. B. ; TRAJANO, J. S. . Abordagem fisioterapêutica na função motora e respiratória em pacientes com atrofia muscular espinhal tipo II e III: uma revisão integrativa da literatura. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOUSA BARROS, R. A. X. . Intervenção da hidroterapia em pacientes neurológicos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOUSA BARROS, R. A. X. ; Mônica Costa ; Paula Aquino ; ANJOS, R. B. ; BARROS, L. N. ; SANTANA, G. A. S. ; SANTIAGO, L. M. M. . Atuação Fisioterapêutica em pacientes pós AVC em fase hospitalar. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOUSA BARROS, R. A. X. ; Milton Alves ; Raimunda Neta . Uso da piscina terapêutica no tratamento de lombalgia em gestantes. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOUSA BARROS, R. A. X. . Reabilitação do paciente com Traumatismo Crânio Encefálico - TCE. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Rodrigo ; SOUSA BARROS, R. A. X. . Ergonomia. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Projetos de pesquisa
-
2005 - 2006
Estudo da Aplicação da Estimulação Elétrica Funcional (FES) na Reabilitação dos Pacientes de Lesão Medular Traumática Incompleta, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Rodrigo Augusto Xavier de Sousa Barros - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - Atual
Associação Paraibana de Ensino RenovadoVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
2014 - Atual
Prefeitura Municpal de São Gonçalo do AmaranteVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta NASF, Carga horária: 30
2015 - Atual
Prefeitura Municipal de NatalVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 30
2007 - 2012
Associação de Deficientes Físicos do Rio Grande do NorteVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta e Responsável Técnico, Carga horária: 20
2009 - 2011
PhysiclinVínculo: contrato de serviços prestados, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 30
2006 - 2006
Universidade Potiguar, UnPVínculo: Bolsista de monitoria, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 20
2008 - 2010
ArtroclínicaVínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 20
2011 - 2013
Hidro Fisio e PilatesVínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 10
2018 - Atual
Faculdade Estácio do Rio Grande do Norte, Estácio FATERNVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de RODRIGO AUGUSTO XAVIER DE SOUSA BARROS e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?