Vanessa Chagas da Silva Portella

Meu nome é Vanessa Chagas da Silva Portella, sou Enfermeira com Especialização em Terapia Intensiva e Emergência. Possuo experiência no atendimento aos pacientes de baixa, média e alta complexidade em Clínica Médica e Cirúrgica, Emergência Adulto e Pediátrica e Saúde Mental, onde atuei realizando uma assistência de forma individualizada com foco na humanização e abordagem de acordo com o quadro clínico do paciente e suas particularidades.

Informações coletadas do Lattes em 13/06/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Terapia intensiva e emergência

2019 - Atual

centro universitario celso lisboa

Graduação em Enfermagem

2004 - 2007

Universidade Iguaçú
Orientador: Maria de Djalma

Formação complementar

2020 - 2020

Extensão universitária em Atualização em Enfermagem Oncológica. (Carga horária: 180h). , Associação Brasileira de Ensino a Distância, EAD - ISSN, Brasil.

2020 - 2020

Curso de Capacitação em Protocolos de Manejo Clínico do Coronavírus. (Carga horária: 15h). , Ministério da Saúde, MS, Brasil.

2020 - 2020

Atualização em Tratamento de Feridas e Curativos. (Carga horária: 120h). , Associação Brasileira de Ensino a Distância, EAD - ISSN, Brasil.

2019 - 2019

Reanimação Cardiopulmonar no contexto da Covid-19. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO, Brasil.

2009 - 2009

Inserção e Manuseio de Cateter Central de Inserção Periférica. (Carga horária: 20h). , Hospital Barra D'or, HBD, Brasil.

2005 - 2005

Curso Anual de Tratado da Dor Crônica e Oncológica. (Carga horária: 18h). , Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, HUCFF, Brasil.

2005 - 2005

Ações prioritárias de enfermagem na reanimação cardiopulmonar. , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Participação em eventos

?Atuação do Enfermeiro Contemporâneo no Processo de Globalização? ? HCE. 2020. (Simpósio).

Ação Estratégica para Enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19)-Ministéro da Saúde. 2020. (Outra).

Cenários da Emergência à Terapia Intensiva ? Unirio. 2020. (Simpósio).

Reanimação Cardiopulmonar no Contexto da COVID-19 - UniRio. 2020. (Outra).

Simpósio de saúde da mulher- UNIG. 2020. (Simpósio).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Iguaçu. , Rua Luizan, Da Luz, 26256110 - Nova Iguaçu, RJ - Brasil, Telefone: (21) 35403269

Experiência profissional

2020 - Atual

Curso Cures

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 9