Giovana Zerbielli da Silva

Enfermeira pela Universidade do Vale do Taquari - Univates 2022/B; Foi Bolsista de Iniciação Científica - CNPq no ano de 2020; Estagiária de Enfermagem no Hospital Bruno Born de Lajeado/RS no ano de 2021; Realizou Trabalho de Conclusão de Curso I e II intitulado "Atuação da Enfermagem em Centro Cirúrgico e a Síndrome de Burnout" tendo recebido nota máxima pela banca examinadora.Pós - Graduanda em Enfermagem do Trabalho

Informações coletadas do Lattes em 25/11/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENFERMAGEM DO TRABALHO

2023 - Atual

DNA PÓS GRADUAÇÃO

Graduação em Enfermagem

2016 - 2022

Universidade do Vale do Taquari - Univates

Formação complementar

2023 - 2023

Saúde Ocupacional. (Carga horária: 30h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

2023 - 2023

Sala de Vacinação. (Carga horária: 45h). , SOCIEDADE BRASILEIRA DE IMUNIZAÇOES, SBIM, Brasil.

2023 - 2023

Aperfeiçoamento em Saúde Mental e Atenção Psicossocial de Adolescentes e Jo. (Carga horária: 180h). , Fundação Oswaldo Cruz - Mato Grosso do Sul (MS), FIOCRUZ, Brasil.

2022 - 2022

Diagnóstico de Sífilis. (Carga horária: 15h). , TELELAB, UFSC, Brasil.

2022 - 2022

Diagnóstico de HIV. (Carga horária: 15h). , TELELAB, UFSC, Brasil.

2020 - 2020

COVID-19 Contact Tracing. (Carga horária: 8h). , Johns Hopkins University, JHU, Estados Unidos.

2019 - 2019

Atualização em Instrumentação Cirúrgica. (Carga horária: 80h). , EAD - Enfermagem a Distância, EAD - ENFERMAGEM, Brasil.

2019 - 2019

Abordagem Domiciliar de Pacientes em Cuidados Paliativos. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal de Pelotas, UFPEL, Brasil.

2019 - 2019

Hemograma, Anemia e Linfadenopatia. (Carga horária: 30h). , Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, UFCSPA, Brasil.

2019 - 2019

Situações Clínicas Comuns na Atenção Primária à Saúde ? Conteúdo de Enferma. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal de Pelotas, UFPEL, Brasil.

2019 - 2019

Situações Clínicas Comuns em Atenção Primária à Saúde ?Conteúdo de Medicina. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal de Pelotas, UFPEL, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em Importância da Coleta de Sangue Adequada na Prática Clínica. (Carga horária: 6h). , Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES, UNIVATES, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Participação em eventos

12 SIMPÓSIO INTERDISCIPLINAR EM SAÚDE E AMBIENTE - SISA, 11 SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE E 18ª SEMANA INTERDISCIPLINAR EM SAÚDE.BUNDLE DE PREVENÇÃO DE PNEUMONIA RELACIONADO À VENTILAÇÃO MECÂNICA. 2022. (Simpósio).

12 SIMPÓSIO INTERDISCIPLINAR EM SAÚDE E AMBIENTE - SISA, 11 SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE E 18ª SEMANA INTERDISCIPLINAR EM SAÚDE. 2022. (Simpósio).

III CONGRESSO DE URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS DO VALE DO TAQUARI E VII SIMPÓSIO DE ENFERMAGEM DO VALE DO TAQUARI. 2022. (Congresso).

III CONGRESSO DE URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS DO VALE DO TAQUARI VII SIMPÓSIO DE ENFERMAGEM DO VALE DO TAQUARI. Síndrome de Burnout e as atividades do Enfermeiro em Centro cirúrgico: revisão de literatura. 2022. (Congresso).

11 SIMPÓSIO INTERDISCIPLINAR EM SAÚDE E AMBIENTE - SISA, 10 SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE E 17ª SEMANA INTERDISCIPLINAR EM SAÚDE - INSCRIÇÃO PARA OUVINTE/PARTICIPANTE. 2021. (Simpósio).

AQUECE CRIE SMART CITIES. 2021. (Encontro).

AULA INAUGURAL DO CURSO DE ENFERMAGEM. 2021. (Encontro).

AULA INAUGURAL - LIDERANÇA E PROTAGONISMO DA ENFERMAGEM EM TEMPOS DE CRISE NA SAÚDE. 2021. (Encontro).

CRIE SMART CITIES. 2021. (Outra).

SEMANA DA ENFERMAGEM: O TRABALHO EM ENFERMAGEM E OS DESAFIOS EM TEMPO DE CRISE NA SAÚDE. 2021. (Encontro).

14° Reunião Técnica Estadual de Plantas Bioativas, V Seminário Regional de Plantas Bioativas e Homeopatia, II Jornada Sul Brasileira de Pesquisa em Plantas Medicinais e Homeopatia. 2020. (Seminário).

CRIE TALKS. 2019. (Outra).

II CONGRESSO DE URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS DO VALE DO TAQUARI E VI SIMPÓSIO DE ENFERMAGEM DO VALE DO TAQUARI. 2019. (Congresso).

PALESTRA: O ENFERMEIRO E O MERCADO DE TRABALHO. 2019. (Outra).

PALESTRA SEGURANÇA DO PACIENTE X RESPONSABILIDADE DO PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM. 2019. (Outra).

7° SIMPÓSIO INTERDISCIPLINAR EM SAÚDE E AMBIENTE - SISA, 6° SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE E 13° SEMANA INTERDISCIPLINAR EM SAÚDE. 2017. (Simpósio).

7 SISA - SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE ENFERMAGEM. 2017. (Seminário).

I CONGRESSO DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DA MULHER, IV SIMPÓSIO DE ENFERMAGEM DO VALE DO TAQUARI E VI FÓRUM REGIONAL DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO VALE DO TAQUARI - OUVINTES,. 2017. (Congresso).

6° SIMPÓSIO INTERDISCIPLINAR DE SAÚDE E AMBIENTE ? 6° SISA, 12° SEMANA INTERDISCIPLINAR EM SAÚDE E 5° SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE. 2016. (Simpósio).

VI SEMINÁRIO DE PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO E SAÚDE E V SIMPÓSIO DA CLÍNICA UNIVERSITÁRIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO E SAÚDE - CURES. 2016. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • SILVA, G. Z. ; LOHMANN, P. M. ; BRIETZKE, A. P. ; MARCHESE, C. . Atuação da enfermagem em centro cirúrgico e a Síndrome de Burnout. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 11, p. 1-11, 2022.

  • SILVA, G. Z. ; HORN, C. ; BAIOCCO, G. G. . Bundle de Prevenção de Pneumonia Relacionado à Ventilação Mecânica. In: 11 Seminário de Educação Permanente em Saúde, 12 Simpósio Interdisciplinar de Saúde e Ambiente e 18ª Semana Interdisciplinar em Saúde, 2022, Lajeado/RS. Anais do 11 Seminário de Educação Permanente em Saúde, 12 Simpósio Interdisciplinar de Saúde e Ambiente e 18ª Semana Interdisciplinar em Saúde, 2022. p. 45-45.

  • SILVA, G. Z. ; SANTOS, F. ; THOMAS, J. ; SANTIAGO, J. E. ; SANTOS, K. C. . Atuação dos profissionais da Atenção Básica durante a pandemia por SARS-CoV-2: Relato de Experiência. In: 11 Simpósio Interdisciplinar em Saúde e Ambiente, 10 Seminário de Educação Permanente em Saúde e 17ª Semana Interdisciplinar em Saúde, 2021, Lajeado/RS. Anais do 11 Simpósio Interdisciplinar em Saúde e Ambiente, 10 Seminário de Educação Permanente em Saúde e 17ª Semana Interdisciplinar em Saúde, 2021. p. 21-21.

  • SILVA, G. Z. ; MARMITT, D. J. ; REMPEL, Claudete ; GOETTERT, M. I. ; MACIEL, M. J. . Potencial atividade antitumoral de plantas medicinais de interesse ao SUS. In: 14ª Reunião Técnica Estadual de Plantas Bioativas, V Seminário Regional de Plantas Bioativas II Jornada Sulbrasileira de Pesquisas em Plantas Medicinais e Homeopatia, 2020, Passo Fundo/RS. Anais ?A arte de cuidar da vida com homeopatia e as plantas bioativas, 2020. p. 101-103.

  • SILVA, G. Z. ; HORN, C. ; BAIOCCO, G. G. . Bundle de Prevenção de Pneumonia Relacionado à Ventilação Mecânica. 2022. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SILVA, G. Z. ; LOHMANN, P. M. . Síndrome de Burnout e as atividades do enfermeiro em Centro Cirúrgico: revisão de literatura. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, G. Z. ; MARMITT, D. J. ; REMPEL, Claudete ; GOETTERT, M. I. ; MACIEL, M. J. . Potencial atividade antitumoral de plantas medicinais de interesse ao SUS. 2020. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Projetos de pesquisa

  • 2022 - 2022

    Atuação da Enfermagem em Centro Cirúrgico e a Síndrome de Burnout, Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Giovana Zerbielli da Silva - Coordenador / Paula Michele Lohmann - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2020 - 2020

Universidade do Vale do Taquari - Univates

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Cientifica, Carga horária: 6

Outras informações:
Projeto Fitossociologia do estrato arbóreo de Áreas de Preservação Permanente (APP) e sua relação com a qualidade da água utilizada para dessedentação animal e do leite produzido em propriedades rurais produtoras de leite. Orientador: Claudete Rempel.

2022 - 2022

Associação dos Funcionários do Hospital Bruno Born

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária de Enfermagem, Carga horária: 30

Outras informações:
Estágio realizado na disciplina de Estágio Curricular Hospitalar, com carga horária total de 430 horas no setor Centro Cirúrgico, Sala de Recuperação e CME. Atividades realizadas: sistematização da assistência de enfermagem, gestão dos serviços de enfermagem e procedimentos em geral.

2021 - 2021

Associação dos Funcionários do Hospital Bruno Born

Vínculo: Estágio Não Obrigatório, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 6

Outras informações:
Estágio Não Obrigatório no serviço de internação do Hospital Bruno Born em Lajeado/RS, sob supervisão da Enf. ª Lidiane Stole. Atividades realizadas: auxiliar na verificação de sinais vitais, na orientação de pacientes e familiares e no atendimento pessoal e telefônico na unidade de internação.

2022 - 2022

Unidade Básica de Saúde - Universidade

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária de Enfermagem, Carga horária: 30

Outras informações:
Estágio realizado na disciplina de Estágio Curricular em Atenção Básica do curso de Enfermagem da Universidade do Vale do Taquari - Univates, com carga horária total de 370 horas. Atividades realizadas: sistematização da assistência de enfermagem, gestão dos serviços de enfermagem e procedimentos em geral.

2023 - 2023

Residencial Cravo & Canela

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 36

Outras informações:
Organização dos cuidados médicos conforme o histórico de enfermagem e exames físicos dos residentes, os diagnósticos, as prescrições e anotações;Controle de material e medicamento;Confecção de prescrição médica e de enfermagem;Procedimentos de enfermagem em geral.

2023 - Atual

Hospital Humaniza

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira Assitencial, Carga horária: 36

Outras informações:
Unidade de Internação Adulto