Nara Luibna da Silva Araújo do Nascimento

Possui graduação em Licenciatura em Língua Portuguesa e Inglesa pela Universidade Anhanguera Uniderp (2014). Especialista pela Faculdades dos Vales Elvira Dayrell em Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa e Estrangeira (2020) e em Ensino da língua Inglesa (2020). Atuou como professora de Língua portuguesa e inglesa para alunos do fundamental I na escola de rede particular Colégio ERE e como professora de língua portuguesa e inglesa para alunos do fundamental II no Colégio Dinâmico, também da rede particular de ensino. Atualmente é professora de língua inglesa temporária da rede estadual na EEM Joaquim Magalhães desde 2017.

Informações coletadas do Lattes em 20/09/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Pós Graduação em Metodologia do ensino da língua portuguesa e estrangeira

2019 - 2020

Faculdade de Minas
Título: Compreensão e Produção de textos em Língua Materna
Orientador: Fernando de Souza Costa

Especialização em Ensino da Língua Inglesa

2019 - 2020

Instituto Facuminas Ead Ltda
Título: O uso das tecnologias no Ensino da Língua Inglesa
Orientador: Michelle Cristina Waitman da Fonseca

Graduação em LICENCIATURA EM LÍNGUA PORTUGUESA E INGLESA

2010 - 2014

Universidade Anhanguera Uniderp
Título: Regionalismos Culturais
Orientador: Araújo,LJ

Formação complementar

2021 - 2021

Educação para as relações étnico - raciais. (Carga horária: 140h). , Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará, CED, Brasil.

2021 - 2021

Introdução á Pesquisa e á Pós-Graduação. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.

2021 - 2021

Tecnologia na Educação, Ensino Híbrido e Inovação Pedagógica. (Carga horária: 180h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.

2018 - 2021

Curso de Língua Inglesa. (Carga horária: 300h). , Centro Cearense de Idiomas, CCI, Brasil.

2020 - 2020

Seminário Estadual PPDT:Gestão da sala de aula, educando a razão e a emoção. (Carga horária: 15h). , Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará, CED, Brasil.

2020 - 2020

Curso de Ferramenta Digital Chat Class. (Carga horária: 20h). , Secretaria da Educação do Estado do Ceará, SEDUC, Brasil.

2019 - 2019

Conversação Básica em Língua Inglesa. (Carga horária: 40h). , Instituto Federal do Ceará, IFCE, Brasil.

2019 - 2019

Inglês Instrumental. (Carga horária: 40h). , Instituto Federal do Ceará, IFCE, Brasil.

2018 - 2018

Filosofia da educação: uma perspectiva crítica. (Carga horária: 80h). , Instituto Federal do Ceará, IFCE, Brasil.

2018 - 2018

Curso de Diálogos Socioemocionais. (Carga horária: 120h). , Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará, CED, Brasil.

2007 - 2008

Informática Básica. (Carga horária: 100h). , Micro Point Informática Ltda, MICRO POINT, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.

Participação em eventos

I Congresso de Universitários da MCN,. 2008. (Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - Atual

EEM JOAQUIM MAGALHÃES

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora

Outras informações:
Leciono atualmente neste estabelecimento de ensino como professora de língua inglesa no ensino médio.

2013 - 2017

Colégio ERE

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Lecionei nesta instituição de ensino língua portuguesa e língua inglesa para ensino fundamental. (2 ao 5 ano).

2018 - 2018

Colegio Dinamico

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 60

Outras informações:
Lecionei nesta instituição de ensino como professora de Língua Portuguesa e Inglesa de turmas do fundamental II.