Allan Pereira Ribeiro Bertoldo

Graduado em Administração pelo Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos (2019) e especialista em Gestão de Projetos no Setor Público pela Faculdade Souza (2020). Tem experiência na área de Administração, com ênfase na Administração Pública, atuando em empresas públicas e privadas. É um entusiasta da gestão sustentável e comunicação, participando constantemente dos eventos na área administrativa. Atua principalmente em administração, projetos e inovação.

Informações coletadas do Lattes em 06/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Gerenciamento de Projetos no Setor Público

2020 - Atual

FACULDADE SOUZA
Título: O Administrador e os Impactos da Gestão de Projetos no Setor Público
Orientador: Suely de Fátima Alves Moreira

Graduação em Administração

2016 - 2019

Centro Universitario Do Planalto Central Apparecido Dos Santos
Título: Socialização Organizacional: integração dos estagiários da Secretaria de Gestão de Informação e Documentação do Senado Federal
Orientador: Robson Lopes de Almeida

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio

2012 - 2014

Centro de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional

Formação complementar

2019 - 2019

Oficina de Excel Básico. (Carga horária: 3h). , Senado Federal, SENADO, Brasil.

2018 - 2018

Ética e Serviço Público. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2018 - 2018

Introdução à Gestão de Projetos. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2018 - 2018

Como criar uma carreira de sucesso. (Carga horária: 90h). , Conselho Regional de Administração do Distrito Federal, CRA-DF, Brasil.

2018 - 2018

Gestão em Ouvidoria. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2018 - 2018

Resolução de Conflitos Aplicada ao Contexto das Ouvidorias. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2018 - 2018

Relevância das Questões Ambientais. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2014 - 2014

Conhecer Direito On-line. (Carga horária: 100h). , Defensoria Pública do Distrito Federal, DPDF, Brasil.

2013 - 2013

Direito Humano à Comunicação, Educomunicação e Produção de Comunicação. (Carga horária: 36h). , Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicadores, RENAJOC, Brasil.

2011 - 2011

Curso de Restauração Ecológica de Matas Ripárias. (Carga horária: 36h). , Centro de Transferência de Tecnologias de Raças Zebuínas c Aptidão Leiteira, CTZL, Brasil.

2010 - 2010

Introdução à Permacultura. (Carga horária: 40h). , Projeto Sombra da Mata, SOMBRA DA MATA, Brasil.

2009 - 2009

Operador de Micro Básico. (Carga horária: 260h). , Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, SEDEST, Brasil.

2009 - 2009

Montagem e Manutenção de Micro Básico. (Carga horária: 260h). , Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, SEDEST, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Participação em eventos

Congresso Nacional de Administração - CONAD 2020. SOCIALIZACAO ORGANIZACIONAL: INTEGRACAO DOS ESTAGIARIOS DA SECRETARIA DE GESTAO DE INFORMACAO E DOCUMENTACAO DO SENADO FEDERAL. 2020. (Congresso).

Congresso Nacional de Administração - XXIV CONAD. A IMPORTÂNCIA DA ECOINOVAÇÃO NA GESTÃO SUSTENTÁVEL E INOVADORA PARA O FUTURO DA ADMINISTRAÇÃO. 2019. (Congresso).

Congresso Nacional Para Profissionais de Administração - XV Conpra. 2019. (Congresso).

Congresso Nacional Para Profissionais de Administração - XIV Conpra. 2018. (Congresso).

Fórum CFA de Gestão Pública. 2018. (Congresso).

Sábado Júnior. 2018. (Congresso).

17 Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. 2014. (Olimpíada).

Fórum Mundial dos Direitos Humanos - FMDH. 2013. (Outra).

Produções bibliográficas

  • BERTOLDO, A. P. R. ; ALMEIDA, R. L. . SOCIALIZACAO ORGANIZACIONAL: INTEGRACAO DOS ESTAGIARIOS DA SECRETARIA DE GESTAO DE INFORMACAO E DOCUMENTACAO DO SENADO FEDERAL. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BERTOLDO, A. P. R. ; ALMEIDA, R. L. . A IMPORTÂNCIA DA ECOINOVAÇÃO NA GESTÃO SUSTENTÁVEL E INOVADORA PARA O FUTURO DA ADMINISTRAÇÃO. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BERTOLDO, A. P. R. ; ALMEIDA, R. L. . A IMPORTÂNCIA DA ECOINOVAÇÃO NA GESTÃO SUSTENTÁVEL E INOVADORA PARA O FUTURO DA ADMINISTRAÇÃO. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Projetos de pesquisa

  • 2018 - 2020

    A Gestão da Informação e de Documentos no Senado Federal: Em Busca de Um Modelo de Integração, Descrição: O Senado Federal é uma instituição pública com características interessantes do ponto de vista documental: acumula diariamente uma grande quantidade de documentos (situação comum em todas as grandes instituições públicas brasileiras) e armazena um estoque informacional importante para a memória política brasileira (característica singular). Quanto a esse segundo aspecto, destaca-se, sobretudo, a documentação referente ao período imperial. O Brasil Império é o período da história brasileira que se iniciou com a Independência, em 7 de setembro de 1822, e terminou com a Proclamação da República, em 15 de novembro de 1889. Essa documentação é formada pelos projetos de leis, pelas proposições, pelas sinopses, avulsos, atas, ofícios, pareceres, emendas, requerimentos, petições, representações, autógrafos, Falas do Trono, Termos de Compromisso dos Regentes, Relatórios da Presidência, Livros do Primeiro-Secretário, de Registros, de Porta, de Protocolos, de Atas, Diários e Anais do Senado e da Assembléia Geral e outros documentos relacionados à atividade-fim da Casa, daquele período. São 86 metros lineares de documentos em suporte papel. Trata-se de um acervo único, rico como fonte primária de informação. O processamento técnico para tornar essa documentação completamente disponível à sociedade brasileira ainda é incipiente. Observa-se a existência de muitos documentos com a descrição incompleta e/ou sem nenhuma descrição arquivística, o que impossibilita ao pesquisador fazer, por exemplo, o relacionamento entre um determinado projeto, as suas tramitações, os pareceres que recebeu, ou até mesmo a sua discussão os Anais. É preciso organizar e descrever os documentos de maneira a conduzir o usuário de forma objetiva e clara, ao conteúdo desejado.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Allan Pereira Ribeiro Bertoldo - Integrante / Renato Tarciso Barbosa de Sousa - Coordenador.

Prêmios

2019

Prêmio Mérito Acadêmico em Administração, Conselho Regional de Administração do Distrito Federal - CRA-DF.

Histórico profissional

Experiência profissional

2020 - 2020

Associação de Apoio à Pesquisa - UnB

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 25

2020 - 2020

Profissões Cursos

Vínculo: Horista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

2019 - 2020

Profissões Cursos

Vínculo: Horista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 5

2019 - 2019

Senado Federal

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

2018 - 2019

Defensoria Publica do Distrito Federal

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

2018 - 2018

Agência Nacional de Transportes Terrestres

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

2017 - 2018

Oliveira & Nucci - Advogados e Associados

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

2017 - 2017

Almaviva do Brasil

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Representante de Atendimento ao Cliente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2015 - 2016

L-JIL Incubadoras

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Incubatório, Carga horária: 42, Regime: Dedicação exclusiva.

2014 - 2014

Centro de Ensino Fundamental 10 do Gama

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

2011 - 2012

Projeto Sombra da Mata

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 18, Regime: Dedicação exclusiva.

2021 - 2022

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Agente Local de Inovação (ALI Sebrae DF), Regime: Dedicação exclusiva.