ANA BEATRIZ NUNES BOMFIM
Médica formada pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP). Atualmente vinculado ao Samu Salvador.
Informações coletadas do Lattes em 14/08/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Medicina
2018 - 2023
Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
Título: ASSOCIAÇÃO ENTRE A ATIVIDADE FÍSICA REGULAR E QUALIDADE DE VIDA EM ESTUDANTES DE MEDICINA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO PRIVADA
Orientador: Dolores González Borges de Araújo
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.
Participação em eventos
Curso de Extensão em Abordagem Respiratória Multiprofissional na COVID-19. 2020. (Outra).
Curso Teórico de Imagem do Tórax: o que todo estudante precisa saber. 2020. (Outra).
II Simpósio de Abdome Agudo. 2020. (Simpósio).
I Jornada de Clínica Médica da Associação Atlética Acadêmica de Medicina da Universidade Salvador - A.A.A.M.F. 2020. (Outra).
I Simpósio Brasileiro das Ligas Acadêmicas de Medicina Intensiva. 2020. (Simpósio).
XXIV Congresso Internacional HEPATO PERNAMBUCO- Liver Talks. 2020. (Congresso).
IV Jornada de Anatomia Médica da Bahia. 2018. (Outra).
Outras produções
BOMFIM, A. B. N. . Resumo de Lúpus Eritematoso Sistêmico. 2021; Tema: Resumo de Lúpus Eritematoso Sistêmico. (Site).
BOMFIM, A. B. N. . Dislipidemia. 2021; Tema: Dislipidemia. (Site).
BOMFIM, A. B. N. . Pneumonia adquirida na comunidade (PAC). 2021; Tema: Pneumonia adquirida na comunidade (PAC). (Site).
BOMFIM, A. B. N. . PNEUMONIA ADQUIRIDA NA COMUNIDADE. 2021; Tema: PNEUMONIA ADQUIRIDA NA COMUNIDADE. (Site).
BOMFIM, A. B. N. . Diagnóstico do Diabetes Mellitus. 2020; Tema: Diagnóstico do Diabetes Mellitus. (Site).
BOMFIM, A. B. N. . Retalhos Cutâneos. 2020; Tema: Retalhos Cutâneos. (Site).
BOMFIM, A. B. N. . Resumo de tema Resumo de IBP + Amoxicilina + Claritromicina. 2020; Tema: Resumo de tema Resumo de IBP + Amoxicilina + Claritromicina. (Site).
Projetos de pesquisa
-
2021 - 2022
Associação entre a atividade física regular e qualidade de vida em estudantes de medicina de uma instituição de ensino privada, Descrição: Resumo A qualidade de vida (QV) abrange várias dimensões na vida do indivíduo. Muitos estudos retratam que ela é baixa nos estudantes de medicina, porém poucos abordam meios de como melhorá-la. O exércicio físico é apontado, com fortes evidências, como benéfico para QV, logo, é importante analisar se existe uma possível associação entre atividade física regular e a QV nesses estudantes. Metodologia: foi aplicado questionário online, pelo Microsoft Forms, sendo incluidos na pesquisa 362 estudantes de medicina de uma instituição de ensino privada, para avaliar a QV foi utilizado o Questionário de QV abreviado da Organização Mundial da Saúde (WHOQOL-BREF) e incluído perguntas sobre prática de exercício físico, visando analisar o tempo gasto com esta prática semanalmente. A análise de todos os dados foi realizada no Programa IBM SPSS Statistics 22, foram ainda utilizados na pesquisa os seguintes testes: Kolmogorov-Smirnova, Análise de Variância (ANOVA) One-Way, Teste T de Student e teste de Kruskal?Wallis. Resultados: dentre os participantes da pesquisa, 231 (63,9%) relataram a prática regular de atividade física e que o tempo gasto era maior entre os participantes do ciclo clínico. A pesquisa mostrou uma associação estatisticamente significativa entre a prática de atividade física e melhor QV em todos os domínios do WHOQOL-BREF (p<0,05), principalmente no psicológico (p<0,001). Conclusão: foi encontrada uma associação positiva entre a prática regular de atividade física no tempo de lazer e todos os domínios QV, independente do tempo de atividade física, sexo, idade ou período do curso. . Palavras chaves: Atividade Física. Qualidade de Vida. Estudantes de Medicina. Estudo transversal.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Ana Beatriz Nunes Bomfim - Coordenador / Edilene Maria Queiroz Araújo - Integrante / Dolores Gonzalez Borges de Araújo - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2023 - Atual
Prefeitura Municipal de SalvadorVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PJ, Carga horária: 24
Outras informações:
Atualmente vinculada como médica intervencionista no SAMU SALVADOR
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de ANA BEATRIZ NUNES BOMFIM e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?