João Pedro de Aguiar Lopes
Olá, meu nome é João Pedro, e desde já agradeço por ler o meu currículo. Sou graduando em Engenharia de Sistemas e desenvolvedor back-end com experiência em PHP e Laravel, atuando principalmente na criação de API's e páginas web. Estou sempre em busca de aprimorar os meus saberes, especialmente com relação a seara tecnológica, objetivando ainda desbravar os universos do React e do framework Next.js. Dentre meus hobbies, estão os estudos em programação, economia e política. Meu intuito é desenvolver aplicações com alta qualidade, buscando a utilização de boas práticas como TDD, versionamento de código, automação de processos (Deploy), e padronização de ambientes e dependências (Docker). Atualmente, trabalho como desenvolvedor Full Stack em um sistema de Gestão Pública na área de educação. Caso seja do seu interesse, entre em contato comigo para conversarmos sobre o ambiente da programação, trocar experiências e compartilhar saberes.
Informações coletadas do Lattes em 06/07/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em Engenharia de Sistemas
2016 - Atual
Formação complementar
2020 - 2020
Curso de Laravel 8. (Carga horária: 4h). , Plataforma de Estudos Udemy, UDEMY, Brasil.
2020 - 2020
Curso sobre Switches Huawei. (Carga horária: 4h). , Prefeitura Municipal de Montes Claros, PMC, Brasil.
2019 - 2019
Controle Avançado de Conflitos. (Carga horária: 2h). , Flow Empreendedorismo - Montes Claros, FLOW, Brasil.
2019 - 2019
Métodos Práticos para Estabelecer seu Negócio. (Carga horária: 2h). , Flow Empreendedorismo - Montes Claros, FLOW, Brasil.
2019 - 2019
Relacionamento com o Cliente. (Carga horária: 2h). , Flow Empreendedorismo - Montes Claros, FLOW, Brasil.
2019 - 2019
Curso de Liderança de Equipes. (Carga horária: 40h). , AeC Relacionamento com Responsabilidade - Montes Claros, AEC, Brasil.
2019 - 2019
A Essência para Motivação de Equipes. (Carga horária: 2h). , Flow Empreendedorismo - Montes Claros, FLOW, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Programação e Gerenciamento de Redes.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Circuitos Elétricos e Eletrônicos.
Participação em eventos
SAE BRASIL AeroDesign. Projeto de Aeronave Rádio Controlada. 2018. (Olimpíada).
Campus Party. 2017. (Congresso).
Fórum FEPEG. Programa sobre o Método de Gauss para Sistemas Lineares. 2017. (Exposição).
Fórum FEPEG. Algoritmo para Conteúdo Matemático - Interpolação Quadrática. 2017. (Exposição).
Fórum FEPEG. Programa do Método de Gauss-Seidel para Sistemas Lineares que Satisfazem o Critério das Linhas. 2017. (Exposição).
Fórum FEPEG. Cálculo Numérico de Equações Diferenciais Ordinárias através do Método Runge-Kutta 4. 2017. (Exposição).
Maratona de Programação - Etapa Municipal. Maratona de Programação. 2017. (Olimpíada).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
OM30, Departamento de Produtos. , Rua da Kumamoto, Nakamura Park, 06716762 - Cotia, SP - Brasil, Telefone: (38) 991446655, URL da Homepage:
Experiência profissional
2021 - Atual
OM30Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor PHP Junior, Carga horária: 40
Outras informações:
Atuando como programador WEB em PHP, utilizando como framework principal o Laravel. Suporte técnico em sistemas desenvolvidos pelo próprio setor e respectivas melhorias em suas plataformas, além do desenvolvimento de novos sistemas.
2020 - 2021
Universidade Estadual de Montes ClarosVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor WEB, Carga horária: 30
Outras informações:
Atuando como programador WEB em PHP, utilizando como framework principal o Laravel. Suporte técnico em sistemas desenvolvidos pelo próprio setor e respectivas melhorias em suas plataformas, além do desenvolvimento de novos sistemas.
2019 - 2020
Prefeitura Municipal de Montes ClarosVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo, Carga horária: 40
Outras informações:
Atuando na área de Tecnologia da Informação. Instalação e manutenção de
computadores, gerenciamento de redes, firewall e servidores de domínio, além de um
amplo conhecimento em estrutura física de redes.
2017 - 2019
Prefeitura Municipal de Montes ClarosVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Suporte Técnico em Informática, Carga horária: 30
Outras informações:
Gerenciamento de redes, firewall e servidores de domínio, instalação e manutenção de computadores.
2016 - 2017
AeC Relacionamento com Responsabilidade - Montes ClarosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Atendente de Telemarketing, Carga horária: 38
Outras informações:
Atuando como operador de telemarketing com o objetivo de prestar assistência ao cliente, cancelar ou alterar planos, promover acordos e prestar informações sobre serviços.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de João Pedro de Aguiar Lopes e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?