Felipe Sioto Tamburo

Possui graduação em Engenharia de Controle e Automação pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2019). Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Automação Eletrônica de Processos Elétricos e Industriais. Durante a vida acadêmica obteve bons resultados, consequência de sua dedicação e responsabilidade diante aos estudos. Devido ao bom desempenho, foi contemplado com uma Bolsa para o programa Ciências sem Fronteiras para a Alemanha, onde aperfeiçoou seus conhecimentos na língua Alemã e Inglesa bem como seus conhecimentos de Cultura e Historia da Europa. De Volta a Graduação no Brasil, trabalhou com seu Orientador no desenvolvimento de uma plataforma de estudos que hoje foi incorporada a metodologia de ensino da UTFPR.

Informações coletadas do Lattes em 23/03/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia de Controle e Automação

2011 - 2019

Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Título: AUTOMAÇÃO E SUPERVISÃO DE PLANTA DIDÁTICA VIRTUAL
Orientador: Jorge Assade Leludak

Curso técnico/profissionalizante em Tecnico em Mecatronica

2008 - 2009

etec dr domingos minicucci filho

Curso técnico/profissionalizante em Eletricista Industrial

2007 - 2007

SENAI - Departamento Regional de São Paulo

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

etec dr domingos minicucci filho

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos/Especialidade: Automação Eletrônica de Processos Elétricos e Industriais.

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - 2019

ExxonMobil BSC Curitiba

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Infraestrutura, Carga horária: 40

Outras informações:
Definir e gerenciar programas e / ou projetos de avaliação de controle relacionados à tecnologia da informação (TI) e / ou segurança cibernética, ou incluir outra área de responsabilidade, para incluir orientação estratégica para iniciativas e atividades do programa de controle de segurança, pessoal, infraestrutura, aplicação de políticas, planejamento de emergência, TI e / ou conscientização sobre segurança cibernética e / ou outros recursos. Manutenção técnica / de infraestrutura em aplicação crítica para os negócios. Melhorar e documentar processos e fluxos de trabalho de suporte;

2017 - 2017

ExxonMobil BSC Curitiba

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiario em Webmethods, Carga horária: 20

Outras informações:
Trabalho em ambas equipes, de execução e desenvolvimento (integração de aplicativos, integração de processos de negócios e integração de parceiros B2B). Desenvolvimento de novas interfaces de transação, Corrigir bugs OnCall para resolução de problemas aos fins de semana Desenvolvimento de um Sistema de "Self-Healing" para uma integração de Vendas extremamente critica. O ultimo quadro onde ocorreu esse problema sem a solução por mim apresentada, teve um prejuízo de 250.000$ no tempo em que o problema existiu.

2014 - 2015

Technische Universität Dresden

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista do Programa Ciencias sem Fronteiras, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Fui Contemplado para o edital de 18 meses, passando por Leipzig onde , durante 6 meses , frequentei a escola InterDaF e obtive certificado nível B1 de alemão, e depois um ano na universidade de Dresden . Onde continuei aperfeiçoando o nível de alemão, aprendendo sobre a cultura, a historia, dia a dia na universidade dos alemães.