Amanda Vitória Tonholi

Acadêmica do quarto ano em Direito pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), campus de Foz do Iguaçu. Estagiária no Instituto Nacional do Seguro Social. Participou do grupo de pesquisa em Estado, Políticas Públicas e Cidadania - GPEPPC (UNIOESTE), onde realizou Iniciação Científica Voluntária com a temática de pesquisa voltada para o direito e o acesso dos adolescentes em conflito com a lei à saúde integral no Brasil.

Informações coletadas do Lattes em 14/06/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Direito

2019 - Atual

Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Ensino Médio (2º grau)

2015 - 2017

Colegio Caesp

Formação complementar

2020 - 2020

Mini curso - Pensão por Morte e a Reforma da Previdência. (Carga horária: 3h). , JusVox, JUSVOX, Brasil.

2020 - 2020

Direitos Humanos da Criança e do Adolescente. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2020 - 2020

Direitos Humanos: Uma Declaração Universal. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2007 - 2016

Curso de Inglês. , Wizard Brasil, WIZARD, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito.

Organização de eventos

TONHOLI, A. V. . XI Feira de profissões - Estande de Direito. 2019. .

Participação em eventos

Ciclo de Conferências em Ciências Criminais: Direito Penal e Covid - 19. 2020. (Seminário).

I CONGRESSO DE DEMOCRACIA E DIREITO ELEITORAL. 2020. (Congresso).

Primeira Infância: vulnerabilidades e políticas públicas. 2020. (Seminário).

Reflexos da pandemia no Direito do Consumidor. 2020. (Seminário).

Diálogos sobre a proteção à saúde e segurança do trabalho. 2019. (Seminário).

II Colóquio sobre Migrações e Direitos Fundamentais: 2 anos da Lei de Migração. 2019. (Seminário).

Monitoria - Primavera 2019: XI Feira de Profissões e Rua do RecreioMonitoria - Primavera 2019: XI Feira de Profissões e Rua do Recreio. Curso de Direito. 2019. (Exposição).

XV Jurisciência - Direito e (des)igualdades sociais. 2019. (Seminário).

Projetos de pesquisa

  • 2020 - Atual

    Grupo de Pesquisa Estado, Políticas Públicas e Cidadania (GPEPPC), Descrição: Grupo estuda as relações entre Estado, Políticas Públicas e Cidadania, a partir de uma perspectiva crítica e interdisciplinar, sendo constituído por docentes/pesquisadores, orientandos e bolsistas de graduação (TCC e IC) e pós-graduação que desenvolvem pesquisas no campo das Ciências Humanas e das Ciências Sociais Aplicadas e dentro da perspectiva teórica crítica. O grupo reúne-se mensalmente para estudar e aprofundar o debate teórico e político, bem como, para discutir e analisar as políticas públicas relacionadas aos direitos humanos e sociais que são objetos de estudo de seus participantes. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Doutorado: (4) . , Integrantes: Amanda Vitoria Tonholi - Coordenador / Denise Rissato - Integrante / Carolina Spack Kemmelmeier - Integrante / Carla Regina Ferreira Freire Guimarães - Integrante / Marcos Augusto Moraes Arcoverde - Integrante / Flora de Moura Silva - Integrante / Emilly Machado Pereira - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2020 - 2021

Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Vínculo: estágiário, Enquadramento Funcional: estagiário, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 11/2020 - 01/2021

    Estágios , Reitoria, Campus Universitário de Foz do Iguaçu.,Estágio realizado, Patronato Penitenciário - fiscalização da execução penal, análise e movimentação processual.

  • 01/2020 - 10/2020

    Estágios , Reitoria, Campus Universitário de Foz do Iguaçu.,Estágio realizado, Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude (NEDDIJ) - atendimento, análise processual e elaboração de peça em defesa de crianças e adolescentes em conflito com a lei.

2021 - 2021

Justiça Federal de Primeiro Grau no Paraná

Vínculo: estágiário, Enquadramento Funcional: estagiário, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 02/2021

    Estágios , Justiça Federal de Primeiro Grau no Paraná.,Estágio realizado, 5 Vara Federal de Foz do Iguaçu - elaboração de ofícios, mandados e relatórios dos processos, participação de audiências e a elaboração do respectivo termo.

2022 - Atual

Instituto Nacional do Seguro Social

Vínculo: estágiário, Enquadramento Funcional: estagiário, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.