Alexandre Alencar de Melo

Tem experiência na área de Engenharia Aeroespacial, com ênfase em Materiais, estrutura, fluidos e Processos para Engenharia Aeronáutica e Aeroespacial. Graduando em engenharia aeroespacial na Universidade de Brasília(UnB). Atua de forma numérica e experimental nas áreas envolvendo mecânica dos fluidos, turbulência, transferência de calor e estrutura. Como principais técnicas experimentais empregadas estão: anemometria de fio quente, ensaio de materiais e construção de foguete modelismo de fibra de vidro. Suas principais pesquisas estão relacionadas a escoamento turbulento em canais compostos e transferência de calor. Atualmente é aluno da faculdade do gama, campus de engenharia da UnB, também é integrante do grupo de estruturas de foguetes da Capital Rocket Teams e membro integrante do Grupo de Mecânica Experimental e Computacional da Universidade de Brasília - GMEC.

Informações coletadas do Lattes em 14/06/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia aeroespacial

2017 - Atual

Universidade de Brasília, UnB

Ensino Médio (2º grau)

2011 - 2014

Colégio Bartolomeu Bueno

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Aeroespacial / Subárea: Materiais e Processos para Engenharia Aeronáutica e Aeroespacial.

Produções bibliográficas

  • CYRNE, F. ; MELO, A. A. ; GOULART, J. . Uso de Transformadas de Ondaletas na Avaliação de Interrmitência em sinal DiscretosUso de Transformadas de Ondaletas na Avaliação de Interrmitência em sinal Discretos. REVISTA INTERDISCIPLINAR DE PESQUISA EM ENGENHARIA , v. 5, p. 82-89, 2019.

  • KAYSER, F. M. ; MELO, A. A. ; FERRARI, J. M. S. ; GOULART, J. . EXPERIMENTAL MEASUREMENTS OF CONVECTIVE HEAT TRANSFER COEFFICIENT AROUND A SINGLE BUNDLE IN COMPOUND CHANNEL. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).