Lorena De Almeida Nunes

Advogada (OAB/BA 84.117). Mestranda em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), sob orientação do Professor Dr. Heron José de Santana Gordilho, na linha de pesquisa Direitos Pós-modernos. Pós-graduanda em Educação em Direitos Humanos pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Pós-graduada em Processo Civil. Graduada em Direito pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus I, Salvador. Pesquisadora vinculada ao Seminário de Investigação e Métodos (SIM) da Universidade Autónoma de Lisboa (UAL), no âmbito do projeto Os Desafios Contemporâneos da Democracia. Integra o Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Direitos dos Animais, Meio Ambiente e Pós-modernidade (NIPEDA), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito da UFBA (PPGD/UFBA), bem como o Grupo de Pesquisa sobre Cidadania, desenvolvendo estudos na área de Análise Econômica do Direito (AED). É fundadora e Diretora de Pesquisa e Extensão da Liga Acadêmica de Estudos Forenses Interdisciplinares (LAEFI), certificada pela UNEB e registrada no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq. Desenvolve investigações com enfoque nos direitos pós-modernos, especialmente quanto aos impactos sociais do Direito e suas implicações nas garantias fundamentais. Atua também em projetos sociais voltados à população idosa, com destaque para o Projeto Social Netos por Escolha (Salvador/BA) e o Projeto LAR (Seabra/BA), do qual é fundadora.

Informações coletadas do Lattes em 19/02/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Direito

2025 - Atual

Universidade Federal da Bahia
Título: TECNOLOGIAS URBANAS INTEGRADAS EM CIDADES INTELIGENTES E SUSTENTÁVEIS HABILITADAS PELA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: ANÁLISE DA PROTEÇÃO E PRIVACIDADE NO TRATAMENTO DE DADOS COLETADOS
Orientador: Heron Gordilho
Palavras-chave: Smart Cities.

Especialização em andamento em Educação em Direitos Humanos

2025 - Atual

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Especialização em Processo Civil

2024 - 2024

Faculdade de Minas

Graduação em Direito

2018 - 2024

Universidade do Estado da Bahia
Título: A PROTEÇÃO DOS DIREITOS DA PERSONALIDADE E A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NUMA PERSPECTIVA DE DIREITO COMPARADO: ANÁLISE DA AI ACT DA UNIÃO EUROPEIA NO TOCANTE A PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DOS DADOS PESSOAIS
Orientador: Ainah Hohenfeld Angelini Neta

Ensino Médio (2º grau)

2015 - 2017

Raio de Sol - COC

Ensino Fundamental (1º grau)

2011 - 2014

Raio de Sol - COC

Formação complementar

2025 - 2025

Aposentadoria rural. (Carga horária: 3h). , Escola Superior de Advocacia, ESA OAB-BA, Brasil.

2023 - 2024

Extensão universitária em Curso OAB 2 Fase Constitucional 39 Exame da Ordem de Advogados do Brasil. (Carga horária: 164h). , Centro de Ensino Integrado Santa Cruz, CEISC, Brasil.

2023 - 2023

Extensão universitária em Revisão Turbo 1 Fase 39 Exame da Ordem de Advogados do Brasil. (Carga horária: 89h). , Centro de Ensino Integrado Santa Cruz, CEISC, Brasil.

2023 - 2023

Extensão universitária em Curso de preparação para 1 Fase da OAB: método QLR OAB 39. (Carga horária: 130h). , Método QLR - Vício de uma estudante, QLR, Brasil.

2022 - 2022

Extensão universitária em Direitos Humanos desde uma perspectiva interdisciplinar: significados,desaf. (Carga horária: 60h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.

2022 - 2022

Curso de Habeas Corpus. (Carga horária: 8h). , Instituto Baiano de Direito Processual Penal, IBADPP, Brasil.

2021 - 2021

Extensão universitária em Aprendendo Direito Imobiliário na Prática. (Carga horária: 12h). , Escola Superior de Advocacia, OAB-BA, ESA OAB-BA, Brasil.

2021 - 2021

Extensão universitária em 6º Capacitação em Mediação Familiar Sistêmica - Módulo 1. (Carga horária: 16h). , Escola Superior de Advocacia, OAB-BA, ESA OAB-BA, Brasil.

2021 - 2021

Aposentadoria Especial da Pessoa com Deficiência. (Carga horária: 1h). , Ordem dos Advogados da Bahia, OAB - ESA, Brasil.

2021 - 2021

Prática forense digital para advogados. (Carga horária: 6h). , Escola Superior de Advocacia, OAB-BA, ESA OAB-BA, Brasil.

2021 - 2021

Minicurso: Direitos nas Escolas e Formação Cidadã. (Carga horária: 4h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.

2020 - 2021

Extensão universitária em Curso de Formação Prático-Aplicada em Direitos Humanos no Contexto Brasilei. (Carga horária: 120h). , Centro de Direito Internacional, CEDIN, Brasil.

2020 - 2020

Extensão universitária em Webinário os Direitos Humanos na Contemporaneidade. (Carga horária: 4h). , Escola Superior de Advocacia, OAB-BA, ESA OAB-BA, Brasil.

2020 - 2020

Extensão universitária em I Curso de Modernização e Atualização Jurídica, com enfoque trabalhista. (Carga horária: 10h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.

2020 - 2020

Extensão universitária em I Curso de Extensão sobre Bioética e Biodireito. (Carga horária: 10h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.

2020 - 2020

Extensão universitária em I Curso de Modernização e Atualização Jurídica, com enfoque trabalhista. (Carga horária: 15h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.

2020 - 2020

Extensão universitária em Gêneros e Sexualidades: conceitos e ressignificações. (Carga horária: 30h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.

2020 - 2020

Minicurso: Direitos Humanos Fundamentais. (Carga horária: 4h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.

2020 - 2020

Oficina de Comunicação Não-Violenta. (Carga horária: 9h). , Universidade Federal do Vale do São Francisco, UNIVASF, Brasil.

2019 - 2019

Extensão universitária em Revivendo a língua latina: contribuições linguísticas e jurídicas. (Carga horária: 30h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Educação em Direitos Humanos.

Organização de eventos

NUNES, L. A. . Violência e Políticas Públicas. 2023. (Exposição).

NUNES, L. A. ; ROCHA, S. M. C. . III Seminário de Direito da Pessoa Idosa. 2020. (Outro).

Participação em eventos

15º Fórum da Internet no Brasil - FIB15. 2025. (Encontro).

Congresso UFBA 2025. 2025. (Congresso).

Evento Psicopatologia e Crime: Discussões a Respeito dos Aspectos Clínicos e Jurídicos. 2025. (Exposição).

FECS 2025. 2025. (Feira).

I Seminário Internacional de Direito Civil. 2025. (Seminário).

Seminário de Investigações e Métodos (SIM) GT 1. 2025. (Seminário).

Seminário de Investigações e Métodos (SIM) GT 2. 2025. (Seminário).

II Conferência Estadual da Jovem Advocacia Baiana. 2024. (Congresso).

IX Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra. 2024. (Congresso).

Seminário Presencial Dia Mundial da Propriedade Intelectual 2024. 2024. (Seminário).

X Seminário sobre Educação de Jovens e Adultos no Território de Identidade do Sisal. 2024. (Seminário).

Seminário de Direito Civil da UNEB. 2023. (Seminário).

XLI Encontro Nacional dos Estudantes de Direito. 2023. (Encontro).

4º Competição Brasileira de Processo: José Carlos Barbosa Moreira. Participou como oradora da fase oral, representando a UNEB, na 4º Competição Brasileira de Processo, pelo Instituto Brasileiro de Direito Processual e pelas Processualistas. 2021. (Olimpíada).

Conferência sobre os 5 anos de vigência do CPC - eficácia, desafios e avanços que refletem mudanças sociais, jurídicas e tecnológicas no direito processual civil. 2021. (Simpósio).

Educação, Política e Religião: uma discussão sobre as implicações para o ensino. 2021. (Exposição).

II Congresso de Direito Constitucional e Internacional. 2021. (Congresso).

II Congresso Internacional de Direito Uniptan/Afya. 2021. (Congresso).

II JIPE ? II Jornada Integrada de Pesquisa e Extensão do Campus I. 2021. (Congresso).

I Seminário de Direito Processual Civil da LAPROC. 2021. (Seminário).

IV Seminário de estudos de do audiovisual e do discurso. 2021. (Seminário).

IV Simpósio de Direito e Sociedade do sudoeste da Bahia - migração, refúgio e direitos humanos :a crise humanitária no Afeganistão. 2021. (Simpósio).

Novo Sindicalismo: Perspectivas do Trabalho em Tempos de Pandemia. 2021. (Seminário).

Roda de Conversa em Educação Ambiental. 2021. (Encontro).

VII Jornada Brasileira de Filosofia do Direito: Democracia e Risco. 2021. (Congresso).

VI Simpósio de Direitos e Sociedade do Sudoeste da Bahia - Migração, refúgio e Direitos Humanos: a crise humanitária no Afeganistão. 2021. (Simpósio).

Webinar: covid e migrantes/refugiados no Brasil. 2021. (Exposição).

(Sobre)vivência de pessoas intersexo. 2020. (Exposição).

10 Conferência Online NEPST - Contribuições da Geomorfologia para o planejamento ambiental: cenários e proposições. 2020. (Simpósio).

17 Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT - SECITEC IFBA BRUMADO. 2020. (Congresso).

17º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT. 2020. (Feira).

A (Des)Construção do Conceito de Mutação Constitucional. 2020. (Exposição).

A mulher no mundo jurídico: Percalços do patriarcado vinculante. 2020. (Encontro).

Aposentadoria especial da pessoa com deficiência. 2020. (Encontro).

Conferência online: "Mulher negra: por que resistimos?". 2020. (Encontro).

Conferência online: Gelilt Chat Groups: PIBID e estágio: Fortalecendo o diálogo entre a universidade e a escola. 2020. (Encontro).

Conferência online: Gêneros dos discursos e tecnologias das linguagens. 2020. (Encontro).

Conferência online: Projeto The Lighthouse Cine e Projeto Claquete: Cine diálogo: Escolhas, afetos e limitações em hoje eu quero voltar sozinho. 2020. (Encontro).

Geografia do crime e da violência: estudos e perspectivas. 2020. (Exposição).

I Congresso Jurídico Virtual da UNEB: novos direitos e temas contemporâneos transversais. 2020. (Congresso).

I Fórum De Direito, Negritude e Mercado de Trabalho: aspectos jurídicos do exercício profissional e da presença negra ? dos setores de Base aos espaços de poder. 2020. (Seminário).

III Seminário de Direito das Pessoas Idosas. 2020. (Seminário).

IV Semana em Defesa do SUS. 2020. (Seminário).

O diálogo sobre linguística e ensino: O papel das línguas africanas na formação do português brasileiro. 2020. (Encontro).

Pensamento Contemporâneo e Formação: O pensamento do guerreiro Ramos. 2020. (Encontro).

TAD - Treinamento a Distância em Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD e Sistemas. 2020. (Exposição).

TAD - Treinamento a Distância em Libras. 2020. (Exposição).

VII Semana de Educação, Ciência e Tecnologia. 2020. (Feira).

Cine IC - Vidas Partidas encontro do Projeto Direitos Humanos na perspectiva de gênero: desafios e violações no Brasil contemporâneo. 2019. (Encontro).

Jornada de Estudos em Sociolinguística: Homenagem a Dante Lucchesi. 2019. (Seminário).

1° Cine UNEB: Entre narrativas e Direitos Humanos. 2018. (Seminário).

Direitos Humanos: desafios contemporâneos. 2018. (Encontro).

I Ciclo de Palestras- Direito e Sociedade em Tempos de Crise. 2018. (Seminário).

III Encontro do Comitê Local do PROLER/UNEB e V Seminário do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Alfabetização, Leitura e Literatura - LEPALL. 2018. (Seminário).

O Direito Achado na Roça: um debate sobre as turmas especiais do PRONERA. 2018. (Seminário).

Semana da Consciência Negra 2018. 2018. (Simpósio).

Semana da Consciência Negra 2018: "A coisa tá Preta": Diversidade, empoderamento e resistência negra. Minicurso Círculos de Diálogos. 2018. (Oficina).

Semana da Consciência Negra 2018: "A coisa tá Preta": Diversidade, empoderamento e resistência negra. MinicursoO Rap e o Reggae como instrumento de resistência. 2018. (Oficina).

Semana da Consciência Negra 2018: "A coisa tá Preta": Diversidade, empoderamento e resistência negra. Oficina de maculelê. 2018. (Oficina).

Semana da Consciência Negra 2018: "A coisa tá Preta": Diversidade, empoderamento e resistência negra. Oficina de Tranças Afro.. 2018. (Oficina).

Semana da Consciência Negra 2018: "A coisa tá Preta": Diversidade, empoderamento e resistência negra. Oficina de turbantes. 2018. (Oficina).

Produções bibliográficas

  • NUNES, L. A. ; ANGELINI NETA, A. H. . Marco regulatório da Inteligência Artificial: analíse do AI Act da União Europeia no tocante a privacidade. DIREITO UNIFACS , v. Novembro, p. 5266, 2024.

  • NUNES, L. A. ; OLIVEIRA, C. . A autodeterminação informativa à margem do estado digital: o vácuo normativo de políticas públicas diante das tecnologias emergentes. Reflexões contemporâneas de Direito Público na UNEB. 1ed.Salvador: INLEX, 2025, v. 1, p. 288-313.

  • NUNES, L. A. ; GUERRA, R. ; ALMEIDA, M. P. O. . Cidadania global e nacionalidade brasileira: análise da emenda constitucional n° 131/23 à luz dos Direitos Humanos. Reflexões contemporâneas de Direito Público na UNEB. 1ed.Salvador: INLEX, 2025, v. , p. 127-151.

  • NUNES, L. A. . Sorria Michel Foucault, você está sendo vigiado!. In: Sheila Marta Carregosa Rocha. (Org.). https://www.editorafi.org/44direito. 1ed.: Editora Fi, 2020, v. 1, p. 1-214.

  • NUNES, L. A. . A regulamentação da Inteligência Artifical perante o AI Act da União Europeia: análise dos dados pessoais em um ambiente jurídico comparado na pespectiva brasileira. IX Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra ? IX, 02 dez. 2024.

  • NUNES, L. A. ; OLIVEIRA, C. ; WERNECK, L. . A imortalidade da personalidade digital e o vácuo normativo post mortem na reforma do Código Civil. In: I Seminário Internacional de Direito Civil, 2025, Salvador. Reflexões sobre a reforma do código civil: repercussões e desafios, 2025.

  • NUNES, L. A. ; GUERRA, R. ; WERNECK, L. . Direitos da personalidade na herança digital: a imagem post mortem na reforma do Código Civil. In: I Seminário Internacional de Direito Civil, 2025, Salvador. Reflexões sobre a reforma do código civil: repercussões e desafios, 2025.

  • NUNES, L. A. ; GORDILHO, H. . Cidades Sustentáveis e Inteligentes: perspectivas e desafios à luz dos objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. In: Congresso UFBA 2025, 2025, Salvador. Cadernos de Resumos. Salvador, 2025. v. 1. p. 997-997.

  • NUNES, L. A. ; GORDILHO, H. . Extrafiscalidade a serviço das Cidades Sustentáveis e Inteligentes. In: Congresso UFBA 2025, 2025, Salvador. Cadernos de Resumos, 2025. v. 1. p. 998-998.

  • NUNES, L. A. . A regulamentação da inteligência artificial perante o AI Act da União Europeia análise da privacidade e proteção dos dados pessoais em um ambiente jurídico comparado na perspectiva brasileira. In: Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra, 2024. Acesso À Justiça, Inteligência Artificial E Inovação Tecnológica.

  • NUNES, L. A. ; GUERRA, R. ; WERNECK, L. . A imortalidade da personalidade digital e o vácuo normativo post mortem na reforma do Código Civil. 2025. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • NUNES, L. A. . A filiação legítima como categoria moral: rupturas e permanências da herança canonística na estrutura normativa do Direito Civil brasileiro. 2025. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • NUNES, L. A. ; GUERRA, R. . Responsabilidade Civil por danos reprodutivos: uma revisão sistemática da literatura jurídica e seus desafios de transposição ao ordenamento brasileiro. 2025. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • NUNES, L. A. ; GORDILHO, H. ; OLIVEIRA, C. . Extrafiscalidade a serviço das Cidades Sustentáveis e Inteligentes. 2025. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • NUNES, L. A. ; GORDILHO, H. . Cidades Sustentáveis e Inteligentes: perspectivas e desafios à luz dos objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. 2025. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • NUNES, L. A. ; GUERRA, R. ; WERNECK, L. . Direitos da personalidade na herança digital: a imagem post mortem na reforma do Código Civil. 2025. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • NUNES, L. A. . Análise da regulamentação da inteligência artificial perante a Lei AI Act da União Europeia, em um ambiente jurídico comparado, no tocante a privacidade e proteção dos dados pessoais. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • NUNES, L. A. ; ALMEIDA, R. J. . Como se fosse da família: as nuances do trabalho escravo sob um prisma pós moderno. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • NUNES, L. A. ; RODRIGUES, L. M. N. . Direitos Humanos e Saúde Mental: a efetivação de políticas públicas voltadas para a ampliação e qualificação do valor humano. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • NUNES, L. A. ; NORONHA, L. F. . A Pandemia do Covid-19: a escola e a educação em Direitos Humanos em possíveis ações remotas. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • NUNES, L. A. ; SANTOS, A. C. ; SANTANA, S. B. P. . O poder Na Quebrada: uma análise dos discursos de poder à luz de Michel Foucault. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • NUNES, L. A. ; RODRIGUES, L. M. N. ; LOPES, J. S. ; TEXEIRA, V. M. . A violação dos direitos humanos dos apenados: uma análise sociológica e jurídica das condições da carceragem de Brumado - Ba. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • NUNES, L. A. ; RODRIGUES, L. M. N. ; LOPES, J. S. . Direitos personalíssimos e as garantias fundamentais dos transexuais. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Projetos de pesquisa

  • 2025 - Atual

    Grupo de Pesquisa sobre Cidadania, Descrição: Grupo de Pesquisa sobre Cidadania, certificado em 2002 no Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil (CNPq) e vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito da UFBA. Os projetos tem como tema Análise Econômica do Direito (AED), analisando os impactos econômicos e sociais (através de estudos de casos) das decisões judiciais, as inovações legislativas e as práticas administrativas (estas sujeitas a controle judicial pelo viés do princípio constitucional da eficiência administrativa). , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Lorena De Almeida Nunes - Coordenador / Saulo José Casali Bahia - Integrante.

  • 2025 - Atual

    Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Direitos dos Animais, Meio Ambiente e Pós-modernidade, Descrição: O Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Direitos dos Animais, Meio Ambiente e Pós-modernidade (NIPEDA), vinculado à Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que atua na produção de conhecimento crítico e interdisciplinar sobre os direitos dos animais, a proteção ambiental e os desafios jurídicos da pós-modernidade. Com base em uma abordagem ética, constitucional e socioambiental, o núcleo desenvolve atividades de pesquisa, extensão e formação voltadas à promoção da justiça interespécie, da sustentabilidade e da equidade. Reunindo discentes, docentes e colaboradores de diferentes áreas, o NIPEDA busca contribuir para a construção de um Direito comprometido com a dignidade da vida, humana e não humana, em diálogo com os novos paradigmas da sociedade contemporânea. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Lorena De Almeida Nunes - Coordenador / Heron Gordilho - Integrante.

  • 2025 - Atual

    Seminário de Investigação e Métodos (SIM), Descrição: O SIM (Seminário de Investigação e Métodos), é um projeto de iniciação científica, em constante desenvolvimento, comprometido em introduzir novos investigadores no universo da produção científica adequada aos métodos e técnicas como orientado pela, tradicional e progressista, Metodologia Científica. Sob o tema "Os Desafios Contemporâneos da Democracia", está organizado em ciclos mensais de conferências ao longo do ano académico. Cada ciclo, constitutivo de um grupo de trabalho (GT), está dividido em 3 painéis temáticos de igual tempo de duração, dedicado ao diálogo entre moderadores, conferencistas, e comentadores. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Lorena De Almeida Nunes - Integrante / Ainah Hohenfeld Angelini Neta - Coordenador / Rebecca Guerra - Integrante.

  • 2020 - 2024

    Grupo de Pesquisa em Direitos Humanos, Envelhecimento e Violências, Descrição: O Grupo de Pesquisa em Direitos Humanos, Envelhecimento e Violências (DHEV), vinculado à Universidade Estadual da Bahia (UNEB), e inscrito no diretório do CNPq, dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/1551266856460047, sob coordenação da Prof. Dra. Sheila Marta Carregosa Rocha, visando discutir e aprofundar questões relacionadas ao envelhecimento humano tanto no cenário internacional quanto no nacional. Constituiu-se com pretensões de reunir pesquisadores, docentes, técnicos, discentes da UNEB e de outras Instituições de Ensino em parceria, em um espaço de pesquisa e debate sobre a temática, estimulando a troca de informações e a execução de projetos conjuntos com ensino e extensão. Para tanto, promove reuniões quinzenais, assim como realiza seminários e eventos abertos à comunidade acadêmica e à sociedade, contribuindo para a especialização do conhecimento na área e para o processo de formação acadêmica mais ampla.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (27) / Especialização: (10) / Mestrado acadêmico: (8) / Doutorado: (4) . , Integrantes: Lorena De Almeida Nunes - Integrante / Sheila Marta Carregosa Rocha - Coordenador / Adriana Cantini - Integrante.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Federal da Bahia. , Rua da Paz, Graça, 40150140 - Salvador, BA - Brasil, Telefone: (75) 992065382

Experiência profissional

2025 - Atual

Universidade Federal da Bahia

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2025 - Atual

Universidade Autónoma de Lisboa

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2024 - 2024

Universidade do Estado da Bahia

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora bolsista de Ensino, Carga horária: 20

Outras informações:
Monitora bolsista de Ensino na disciplina de Direito Administrativo I, ministrada pelo Professor Dr. Leandro Aragão Werneck.

2021 - 2021

Universidade do Estado da Bahia

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Monitora voluntária do evento, Carga horária: 8

Outras informações:
Monitora do evento acadêmico I Congresso de Extensão Universitária da UNEB.

2021 - 2021

Universidade do Estado da Bahia

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora bolsista da LAPROC, Carga horária: 120, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Monitora bolsista da Liga Acadêmica em Processo Civil (LAPROC) - UNEB, com coordenação da professora, Drª Samene Batista Pereira Santana.

2021 - 2021

Universidade do Estado da Bahia

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Monitora voluntária do evento, Carga horária: 16

Outras informações:
Monitora e membro da comissão organizadora do evento acadêmico II JIPE (Jornada Integrada de Pesquisa e Extensão) / V Semana em Defesa ao SUS

2021 - 2021

Universidade do Estado da Bahia

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Monitora tecnológica voluntária do evento, Carga horária: 24

Outras informações:
II Jornada Integrada da Pesquisa e Extensão do Campus I / UNEB

2020 - 2020

Universidade do Estado da Bahia

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Monitora voluntária do evento, Carga horária: 20

Outras informações:
Monitora do evento acadêmico III Seminário de Direito das Pessoas Idosas.

2020 - 2020

Universidade do Estado da Bahia

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Monitora voluntária do evento, Carga horária: 15

Outras informações:
Monitora do evento acadêmico IV Semana em Defesa ao SUS.

2019 - 2019

Universidade do Estado da Bahia

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Monitora voluntária do evento, Carga horária: 20

Outras informações:
Monitora do evento acadêmico 10 anos da Universidade Aberta para Terceira Idade - UATI, e II Seminário de Direito das Pessoas Idosas.

2018 - 2018

Universidade do Estado da Bahia

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Monitora voluntária do evento, Carga horária: 20

Outras informações:
Semana da Consciência Negra: A Coisa Tá Preta: Diversidade, Empoderamento e Resistência Negra.

2022 - 2023

Ministério Público do Estado da Bahia

Vínculo: Estágio supervisionado, Enquadramento Funcional: Estágio supervisionado em Direito, Carga horária: 20

Outras informações:
Estagiária de Direito no Ministério Público do Estado da Bahia, com atuação no 1 MP da Comarca de Lauro De Freitas/BA, na 3 Promotoria, Infância e Juventude, com as seguintes atribuições institucionais: Cível, Família, Registro Público, Fazenda Pública, Criança e Adolescente.

2024 - 2024

TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 5 REGIÃO

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária de nível superior., Carga horária: 20

Outras informações:
Estagiária de Direito na Secretaria de Conciliação e Execução da Fazenda Pública - Seção de Precatórios.

2024 - 2025

Escritório Lima e Lima

Vínculo: Associada, Enquadramento Funcional: Advogada associada, Carga horária: 40