Polyana Tréssino

Graduada em Psicologia pela Universidade do Oeste de Santa Catarina. Realizou estágio supervisionado em Psicologia Social atuando na área hospitalar na Associação Educacional e Caritativa Hospital Regional São Paulo na cidade de Xanxerê e em Psicologia Clinica realizando atendimento psicoterapêutico do Serviço de Atendimento Psicológico em Xanxerê. Durante o 1 e 2 ano de Graduação recebeu auxilio de bolsa de estudos parcial do art. 170, onde participou do Projeto de Extensão da UNOESC intitulado Contadores de Histórias: Humanizando o ambiente hospitalar em parceria com Associação Educacional e Caritativa-HRSP em contrapartida do recebimento de bolsa, assim como outras atividades o qual a Universidade do Oeste de Santa Catarina propunha. A partir do 3 ano de graduação recebeu auxilio de bolsa de estudos parcial pelo PROUNI. Atualmente atua como Psicóloga Clínica na Élopsi - Centro Integrado de Psicologia.

Informações coletadas do Lattes em 29/07/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Psicologia Clínica: Terapia Comportamental e Cognitiva

2021 - Atual

Universidade do Oeste de Santa Catarina

Graduação em Psicologia

2016 - 2020

Universidade do Oeste de Santa Catarina
Título: AUTOPERCEPÇÃO DA RELAÇÃO EXISTENTE ENTRE A DEPENDÊNCIA DA INTERNET E A ANSIEDADE EM MULHERES
Orientador: Aline Aparecida Campigotto
Bolsista do(a): PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS, PROUNI, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2012 - 2014

escola cenecista 13 de junho

Formação complementar

2022 - 2022

Psicologia. (Carga horária: 72h). , Universidad Antonio Nariño, UAN, Colômbia.

2022 - 2022

Produtividade e Gestão de Tempo. (Carga horária: 15h). , Escola Conquer, CONQUER, Brasil.

2021 - 2021

Rotinas de Pessoal. (Carga horária: 40h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SC, SENAC/SC, Brasil.

2021 - 2021

Introdução a Gestão de Pessoas. (Carga horária: 2h). , INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES, PECEGE, Brasil.

2021 - 2021

Gestão de Pessoas: liderança em tempos de incerteza. (Carga horária: 1h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2021 - 2021

Recrutamento e Seleção. (Carga horária: 40h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SC, SENAC/SC, Brasil.

2021 - 2021

Curso de Contabilidade para não Contadores. (Carga horária: 40h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SC, SENAC/SC, Brasil.

2020 - 2020

Extensão universitária em Curso de Excel Básico. (Carga horária: 30h). , Universidade do Oeste de Santa Catarina, UNOESC, Brasil.

2020 - 2020

Extensão universitária em Avaliação Psicológica no Contexto Hospitalar. (Carga horária: 6h). , Universidade do Oeste de Santa Catarina, UNOESC, Brasil.

2017 - 2017

Workshp: Oratória: Compreendendo e falando a linguagem do outro. (Carga horária: 14h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SC, SENAC/SC, Brasil.

2016 - 2016

Geração de Talentos. (Carga horária: 76h). , Flex Contact Center, FLEX, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Razoavelmente.

Participação em eventos

O manejo psicológico diante do luto. 2021. (Outra).

V Congresso de Psicologia, Saúde e Ambiente e Semana Acadêmica dos Cursos de Psicologia da Unoesc Xanxerê e Xaxim. 2021. (Congresso).

Workshop Prática Clínica em TCC (Terapia Cognitivo-Comportamental). 2021. (Outra).

Circuito Regional de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento: Inteligência Artificial, a nova fronteira da inteligência Brasileira - Apresentações dos Projetos de Pesquisa do CNPq. 2020. (Outra).

Circuito Regional de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento: Inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira,. 2020. (Outra).

Fórum On-line Universo Unoesc. 2020. (Outra).

IV Congresso de Psicologia, Saúde e Ambiente, IV Congresso de Psicologia da Região Meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste de Santa Catarina e Semana Acadêmica dos cursos de Psicologia da Unoesc Xanxerê, Xaxim e Chapecó. 2020. (Congresso).

XVIII Simpósio de Psiquiatria na Interface Cérebro e Mente: Esquizofrenia e Transtornos Psicóticos. 2020. (Simpósio).

"As perdas nossas de cada dia" Palestra com Dra. Ana Cláudia Quintana Arantes. 2018. (Outra).

A Lei e a Lei: Interlocuções Entre o Direito, a Psicologia e a Psicanálise. 2018. (Oficina).

III Congresso de Psicologia, Saúde e Ambiente e VIII Semana Acadêmica de Psicologia. 2018. (Congresso).

Seminário de Iniciação Científica, Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão e Mostra Universitária. 2018. (Seminário).

II Congresso de Psicologia, Saúde e Ambiente e VII Semana Acadêmica de Psicologia. 2017. (Congresso).

Mostra Regional de Práticas em Psicologia. 2017. (Outra).

VIII Mostra Universitária,. 2017. (Outra).

I Congresso de Psicologia, Saúde e Ambiente e VI Semana Acadêmica de Psicologia. 2016. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • TRÉSSINO, P. ; GIROLETTI, A. C. B. ; SBEGHEN, M. R. . CLORIDRATO DE BUPROPIONA NO TRATAMENTO DA ANSIEDADE. In: Seminário de Iniciação Científica, Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão e Mostra Universitária, 2020. Seminário de Iniciação Científica, Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão e Mostra Universitária. Joaçaba: UNOESC, 2020.

  • TRÉSSINO, P. ; GIROLETTI, A. C. B. ; SPILLER, L. V. . PSICOLOGIA CLÍNICA: A PSICANÁLISE NA ABORDAGEM CLÍNICA.. In: IV Congresso de Psicologia, Saúde e Ambiente, IV Congresso de Psicologia da Região Meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste de Santa Catarina e Semana Acadêmica dos cursos de Psicologia da Unoesc Xanxerê, Xaxim e Chapecó,, 2020, Xanxerê. IV Congresso de Psicologia, Saúde e Ambiente, IV Congresso de Psicologia da Região Meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste de Santa Catarina e Semana Acadêmica dos cursos de Psicologia da Unoesc Xanxerê, Xaxim e Chapecó,, 2020.

  • TRÉSSINO, P. ; PALUDO, C. A. . AUTISMO INFANTIL: UM OLHAR POR MEIO DO PSICODIAGNÓSTICO SISTÊMICO. In: IV Congresso de Psicologia, Saúde e Ambiente, IV Congresso de Psicologia da Região Meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste de Santa Catarina e Semana Acadêmica dos cursos de Psicologia da Unoesc, Xanxerê, Xaxim e Chapecó, 2020, Xanxerê. IV Congresso de Psicologia, Saúde e Ambiente, IV Congresso de Psicologia da Região Meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste de Santa Catarina e Semana Acadêmica dos cursos de Psicologia da Unoesc, Xanxerê, Xaxim e Chapecó, 2020.

  • TRÉSSINO, P. ; GIROLETTI, A. C. B. ; GRANDO, A. P. . DINÂMICA: O FUNCIONAMENTO DE UM GRUPO. In: Seminário de Iniciação Científica e Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2018, Chapecó. Seminário de Iniciação Científica e Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão. Chapecó: Editora Unoesc, 2018. v. 1.

  • TRÉSSINO, P. ; GIROLETTI, A. C. B. ; SPILLER, L. V. . PSICOLOGIA CLÍNICA: A PSICANÁLISE NA ABORDAGEM CLÍNICA. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TRÉSSINO, P. ; PALUDO, C. A. . AUTISMO INFANTIL: UM OLHAR POR MEIO DO PSICODIAGNÓSTICO SISTÊMICO. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TRÉSSINO, P. ; GIROLETTI, A. C. B. . CIRURGIA PEDIÁTRICA. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • TRÉSSINO, P. ; GIROLETTI, A. C. B. ; GRANDO, A. P. . DINÂMICA: O FUNCIONAMENTO DE UM GRUPO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • TRÉSSINO, P. ; HACK, A. C. . AUTOPERCEPÇÃO DA RELAÇÃO EXISTENTE ENTRE A DEPENDÊNCIA DA INTERNET E A ANSIEDADE EM MULHERES 2020 (Trabalho de Conclusão de Curso).

Outras produções

TRÉSSINO, P. ; LISE, F. A. . RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO NA ÁREA DE PSICOLOGIA SOCIAL EM UMA INSTITUIÇÃO HOSPITALAR. 2020. (Relatório de Estágio em Psicologia Social/Artigo).

TRÉSSINO, P. ; HACK, A. C. . ESTÁGIO EXTERNO NA ÁREA DA PSICOLOGIA CLÍNICA: Terapia Cognitivo-Comportamental. 2020. (Relatório de Estágio em Psicologia Clínica/Artigo).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Vidasul Sementes Ltda. , Rua Uruguai, 316, Tonial, 89820000 - Xanxerê, SC - Brasil, Telefone: (49) 34330705

Experiência profissional

2017 - 2022

Vidasul Sementes Ltda

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo, Carga horária: 8

Outras informações:
Atuando como assistente administrativa, realizando atendimento ao cliente e auxiliando os colaboradores, Também realizava o acompanhamento de exames periódicos e auxiliava nas tarefas de departamento pessoal como fechamento de cartão ponto. Ainda, realiza tarefas como emissão e lançamento de notas ficais, recebimento de pedidos e acompanhamento do transporte de cargas.

2020 - 2020

Hospital Regional São Paulo

Vínculo: Estagiária de Psicologia, Enquadramento Funcional: Psicologia Social, Carga horária: 6

Outras informações:
Estagio Curricular Supervisionado realizado na Associação Educativa e Caritativa-HRSP no 1 e 2 semestre de 2020 para conclusão de curso de graduação em Psicologia contabilizando 140 horas presenciais realizando atividades de Plano de Ação como: Roda de conversa com mães de recém-nascidos internados em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. Acompanhamento Beira-Leito onde acontecia a visita e apoio a pacientes, familiares e acompanhantes por intermédio da psicoterapia breve, assim como aplicação de inventários a pacientes em internação. No mês do Setembro Amarelo realizado um plano de Conscientização sobre a prevenção ao suicídio. Ainda, acompanhou a realização de processo seletivo de colaboradores, aplicação de testes, acompanhamento e visita a profissionais e equipes.

2020 - 2020

Serviço de Atendimento psicológico

Vínculo: Estagiária de Psicologia, Enquadramento Funcional: Psicologia Clinica, Carga horária: 4

Outras informações:
Estágio Curricular Supervisionado realizado no 1 e 2 semestre do ano de 2020 para conclusão de curso de Graduação em Psicologia realizando atendimento psicoterapêutico clinico em crianças, adolescentes e adultos. Atuação com outros colegas de estágio acompanhando e ministrando momentos com a UMIX - Universidade da Melhor Idade de Xanxerê recebendo os alunos de forma remota trazendo assuntos pertinentes do momento de pandemia no ano de 2020, assim como realizando a prática de estágio como ouvinte proporcionando orientação conforme demandas.

2015 - 2016

Flex contact center

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Atendente, Carga horária: 6

Outras informações:
Atuando como tele atendente realizando negociações e atendimento ao cliente em operação bancaria de nível estadual, durante o período como colaborador pode desenvolver vinculo com equipes e curso para lideranças.

2022 - Atual

Élopsi - Centro Integrado de Psicologia

Vínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuando como psicóloga clinica no atendimento psicoterapêutico a crianças, adolescentes e adultos. A clinica é conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS) recendo pacientes por intermédio do sistema e de maneira particular, atuando com a abordagem da Terapia Cognitivo-Comportamental.