Renata Nagai

Título de mestre na área de Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2023), na linha de pesquisa RDE Recursos e Desenvolvimento Empresarial, pesquisadora do tema tomada de decisão estratégica. Graduada em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2004); graduada em Terapia Ocupacional pela Universidade de São Paulo (2000), com MBA Executivo pelo Insper (2008). Experiência Executiva em grandes empresas como Accenture, Merck Sharp Dohme, Citibank e CA e empreendedora na gestão na implantação e incorporação de novas lojas de franquias de chocolates.

Informações coletadas do Lattes em 14/04/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Administração de Empresas

2020 - 2023

Universidade Presbiteriana Mackenzie
Título: Fatores contextuais e a rotina de autorização do processo decisório estratégico: um estudo da aprovação emergencial da vacina CoronaVac pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) no Brasil, Ano de Obtenção: 2023
Walter Bataglia.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Fatores contextuais; processo decisório estratégico; pandemia COVID-19; decisão estratégica; gestão de crise.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública / Especialidade: Organizações Públicas. Setores de atividade: Administração pública, defesa e seguridade social; Serviços de escritório, de apoio administrativo e outros serviços prestados às empresas.

Mestrado profissional em Executivo

2006 - 2008

Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
Título: Estudo de Caso: Cembi Participações Ltda, Ano de Obtenção: 2008
Orientador: Irineu Gustavo Nogueira Gianesi

Graduação em Administração

2000 - 2004

Universidade Presbiteriana Mackenzie
Título: A decisão estratégica da localização e o surgimento dos tecnopolos: o caso de São José dos Campos
Orientador: Dora da Silva Pereira Galvão

Graduação em Terapia Ocupacional

1997 - 2000

Universidade de São Paulo
Título: A alta hospitalar e o retorno ao ambiente domiciliar: uma realidade para pessoas com lesão medular
Orientador: Marta Carvalho de Almeida

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Terapia Ocupacional.

Participação em eventos

CONVIBRA. A Relação Entre a Rotina de Autorização do Processo Decisório Estratégico e o Determinismo Ambiental. 2022. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • BAGHETTA, MARCELO BRANT ; NAGAI, RENATA ; TRUITE, RENATA NAVES ; GALVÃO, DORA DA SILVA PEREIRA ; TOLEDO, LUCIANO AUGUSTO . A DECISÃ?O ESTRATÃ?GICA DA LOCALIZAÃ?Ã?O E O SURGIMENTO DOS TECNOPOLOS: O CASO DE SÃ?O JOSÃ? DOS CAMPOS. RAM. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO MACKENZIE (ONLINE) , v. 8, p. 11-31, 2007.

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - 2015

Merck Sharp & Dohme Farmacêutica

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Associate Director - Customer Centricity, Carga horária: 40

Outras informações:
Responsável por liderar um time matricial com 38 profissionais para identificação e implantação de projetos estratégicos inovadores em conjunto com os Principais Clientes Comerciais: Distribuidores, Hospitais, Redes de Farmácia e Governo. Desenvolvimento do relacionamento com os Top Customers, com visitas frequentes as instalações, entendimento da operação interna e internacional e análise das oportunidades de melhoria. Responsável pelo projeção do forecast e controle de budget específico para execução de projetos nas franquias de saúde feminina (fertilidade), oncologia e Primary Care (respiratório) e nas áreas de Logística, Canal Digital, Licitações. Implantado painel digital para controle das atividades da área comercial e acompanhamento dos resultados dos Principais Clientes, entregue Desenho do Novo Modelo Comercial com Strategic e Key Account Managers. Report aos fóruns globais e apresentações dos Customer Plans, Status Report, Dry Run, resultados da área, participação nos Planos de Marketing e nas Reuniões de Diretoria.

2004 - 2014

Accenture

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Consultoria, Carga horária: 40

Outras informações:
Responsável pela gestão de equipes para a entrega de projetos de consultoria de negócios. Desenvolvimento do relacionamento com os Clientes), participação do Account Plan e acompanhamento mensal dos resultados (Pipeline). Atuação nas indústrias de Serviços Financeiros (Bancos de Varejo e Processadoras de Cartões de Crédito), Telecomunicações (Operadoras Fixa e Móvel) e Saúde em projetos no Brasil, Espanha e Argentina. Principais projetos: internalização de 154 mil vidas da Fundação Saúde Itaú para o Shared Service da Porto Seguro Saúde, reestruturação dos processos operacionais Varejo e PJ pós-integração Itaú e Unibanco, desenho do Novo Modelo para Modernização do Call Center do Banco Itaú-Unibanco (Voice Recognition, Número Único Acesso e Adequação das Operações), PMO para internalização do processamento dos cartões Credicard no Citibank, Lançamento do 3G da Nextel: Go to market, P&L dos dealers e estruturação de canais (lojas próprias e dealers), redesenho dos processos e coleta de ~400 requisitos de negócios frente Vendas, Retenção e Atendimento da Operadora Oi, atuação no Projeto de Transformação do Atendimento ao Cliente da Telefônica CRM, alocação em Madri para absorção do conhecimento do novo sistema de Gestão do Trabalho da Área Técnica da Telefônica (Oracle eBusiness Suite), construção do simulador e speaker das sessões de treinamento.

2002 - 2004

Banco Citibank

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40

Outras informações:
Estagiária de Marketing e Vendas ? Suporte no desenvolvimento de ferramenta de gestão para prospecção de clientes, desenho dos processos de encerramento de conta corrente

2001 - 2002

C&A

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Planejamento Logístico, Carga horária: 40

Outras informações:
Planejamento e controle das operações dos centros de distribuição Pavuna, Tamboré e Buenos Aires: controle da produtividade, tempo médio, giro dos estoques, custos e metas.

2000 - 2000

Fundação Faculdade de Medicina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

Outras informações:
Realizados os estagiários obrigatórios em Terapia Ocupacional (Instituto de Ortopedia e Traumatologia da Universidade de São Paulo, Setor de Queimados, CAPS PIDA e Laramara)

2021 - Atual

Grupo CRM (Kopenhagen)

Vínculo: Empreendedor, Enquadramento Funcional: Empreendedor

Outras informações:
Proprietário de lojas da rede de franquias Kopenhagen. Responsável pelo grupo econômico composto por 7 funcionários, liderança, tomadas de decisões estratégicas e condução das operações.