Sávio Vicente Chaia
Com formação superior em Design de Moda e técnica em Magistério e Dança e Conscientização do Corpo e Movimento no método Angel Vianna. Experiência ampla como professor alfabetizador e de educação infantil, professor Estatutário da Fundação Municipal de Educação de Niterói. Na área de Moda atuou como docente em cursos de formação de Produção de Moda e Visual Merchandising no Instituto Milano de Moda de Niterói. Atuou na área de atenção à saúde do servidor desenvolvendo projetos e oficinas de Conscientização do Corpo e do Movimento para professores. Na Rede de Bibliotecas Populares de Niterói desenvolveu o Projeto Leitores em Cena com o objetivo da formação do leitor através da leitura e encenação de peças teatrais e textos dramáticos. Desenvolve atendimento aos leitores dessa mesma rede, apoio pedagógico aos estudantes da rede pública e particular que realizam pesquisas e projetos culturais como organização de exposições, palestras e wokshops com autores e público leitor.
Informações coletadas do Lattes em 30/07/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Formação de Leitores
2015 - 2016
Faculdade Internacional Signorelli
Título: Leitura em Cena: Formação de Leitores no Ensino Fundamental I Estimulada pelo Teatro
Orientador: Rosimere Claudiano da Costa
Graduação em Design de Moda
2007 - 2009
Centro Universitário Plínio Leite
Título: Migrantes Urbanos
Orientador: Silvia Helena Soares da Costa
Formação complementar
2017 - 2017
Seminário de Formação Biblioteca Pública em Foco. (Carga horária: 16h). , Secretaria Muncipal de Educação de Niterói, PM/Niterói, Brasil.
2007 - 2007
Gerenciamento de Projetos. (Carga horária: 24h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
1997 - 1999
Formação Profissinal em Dança Contemporânea. (Carga horária: 2080h). , Faculdade Angel Vianna, FAV, Brasil.
1998 - 1998
Seminário de Arte-Educação em Museus com o Art Institute of Chicago. (Carga horária: 12h). , Museu de Arte Contemporânea de Niterói, MAC/Niterói, Brasil.
1988 - 1990
Formação de Professores Fundamental I. (Carga horária: 3708h). , Colégio Estadual Dez de Maio, Ce 10 de Maio, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Corpo e Movimento.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Formação de Leitores.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação Profissionalizante.
Participação em eventos
Fashion Business Rio.Outono Inverno 2010 Coleção Pérola Imperfeita. 2010. (Encontro).
Curta Metragem.Não Me Condenes Antes que me Explique. 1997. (Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
1994 - Atual
Fundação Pública Municipal de Educação de NiteroiVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 22, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professor estatutário de Educação Infantil e Ensino Fundamental I
2011 - 2016
Instituto Milano de ModaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente Design de Moda, Carga horária: 8
Outras informações:
Docente em curso de Formação Profissional em Produção de Moda e Visual Merchandising.
2002 - 2002
Universidade Federal FluminenseVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Convidado, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor convidado a ministrar aula na Disciplina de Tópicos Especiais em Saúde Coletiva: Práticas Alternativas, sobre o tema " A Dança como Terapia" no curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Federal Fluminense/Niterói-RJ
1994 - 1994
Rede Municipal de Ensino de ItaperunaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Alfabetizador, Carga horária: 22, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professor Alfabetizador
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Sávio Vicente Chaia e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?